domingo, 6 de março de 2016

Globo censura trechos da resposta do Instituto Lula. Escuta o Brizola, Lula!

brizolalula

Vou reproduzir a nota de protesto do Instituto Lula contra a censura de trechos da resposta que, por solicitação da própria Globo, o Instituto Lula enviou ao Jornal Nacional.

Apesar de curta, foi "podada" de todo o seu conteúdo político e emasculada para a leitura na TV.

Mas não posso deixar de dizer: Lula, pare de mandar soltar nota, porque o que funciona, mesmo, é você falando. Três parágrafos, grave um vídeo - curto,  sereno mas enérgico, um minuto só - mande para a Globo e ponha na internet, assim que for ao ar. Não precisa estúdio, iluminador, parafernália; hoje qualquer equipamento doméstico grava com qualidade profissional.

Se não quiserem colocar no ar, ou se quiserem cortar que se expliquem e que sejam confrontados pelo que foi dito e oferecido à imprensa.

Vira notícia, Lula e os coloca na saia justa de censurá-lo.

Era o que eu diria ao Brizola nessa situação e acho que nem precisaria dizer nada, porque se ele tivesse vivido no tempo em que a internet tem a força de hoje, ele estava de Mayrink Veiga cibernética por horas, todo dia, dando munição para nosso povo travar a polêmica.

Olha a charge de hoje do Aroeira, um camarada que faz humor com valentia, que eu coloco lá em cima do post. Tua entrevista de sexta-feira mostrou como se vira o jogo.  Confia na inteligência e e no sentimento profundo deste povo, que no meio desta onda de propaganda, sabe quem está do seu lado.

A nota do Instituto Lula


Leia aqui a íntegra da nota enviada pelo Instituto Lula ao Jornal Nacional para ser lida na edição de sábado (5/03). Em negrito, os trechos censurados pela Globo.

“1)O ex-presidente Lula sempre esteve à disposição das autoridades para esclarecer a verdade e repudia qualquer insinuação diferente disso. O Instituto Lula e a LILS forneceram voluntariamente todos os dados solicitados pelo Ministério Público Federal e pela Receita Federal, que recebeu todas as informações em janeiro. A firme reação da sociedade aos abusos cometidos ontem pela Operação Lava Jato deve servir de alerta aos investigadores para que não persistam em atuar fora da lei.

2) A Operação LavaJato prestará um serviço ao estado de direito se apurar e punir o vazamento do sigilo bancário e fiscal do ex-presidente Lula e dos Instituto Lula para a revista Veja e para as Organizações Globo.

3) O Instituto Lula e a empresa LILS Palestras não têm apenas receitas, também têm despesas, como qualquer instituição. A insistência dos procuradores da Lava Jato em divulgar apenas parte da contabilidademisturando entidades e recursos distintas, com clara intenção difamatória, é uma vergonha para a instituição do Ministério Público.”

Não é a primeira vez que o telejornal da Família Marinho censura, distorce e frauda as manifestações do Instituto Lula apresentadas, cinicamente, como “outro lado” de seu noticiário faccioso em relação ao ex-presidente Lula.

Na edição deste sábado, a Globo dedicou 4 minutos e 15 segundos a um vídeo que misturava fofocas de policiais anônimos com acusações sem fundamento do Ministério Público Federal (Força Tarefa) ao ex-presidente.

Estas acusações, levianas e irresponsáveis, foram lidas pela repórter, sobre uma reprodução cinematográfica do texto.

Em mais uma exibição de sua falsa imparcialidade, seguiu-se um vídeo de menos de 30 segundos com cenas do ex-presidente Lula, durante os quais se informou laconicamente que o ex-presidente “negou todas as acusações”.

Mas negou como? Com que argumentos, se eles foram omitidos na reportagem? Que espécie de “outro lado” é esse, onde o Ministério Público fala o que quer, pela voz da repórter, pela reprodução de seus documentos, pelas cenas exibidas ao longo de 4 minutos e 30 segundos de acordo com o enredo da acusação, e Lula simplesmente “nega”?

Além disso, se o Jornal Nacional dá tanta importância ao vazamento de informações na Operação Lava Jato, por que não mencionou em sua reportagem principal, de 5 minutos e meio, o tweet do editor ególatra da revista Época, que antecipou a 24a. fase na madrugada de sexta-feira?  

Mais do que manipulador, o jornalismo da Globo é desonesto. Ao solicitar manifestação da assessoria do Instituto Lula, a produção do Jornal Nacional escondeu o inteiro teor da reportagem, prática antijornalistica que também se tornou habitual. É o que se pode comprovar no email enviado pela produção à assessoria do Instituto Lula:
--------- Mensagem encaminhada ----------

De: 

Data: 5 de março de 2016 19:10

Assunto: NOTA PARA O JORNAL NACIONAL DE HOJE

Para: "IMPRENSA@INSTITUTOLULA.ORG" 

Boa noite

O Jornal Nacional está fazendo uma reportagem que vai tratar sobre a busca e apreensão no Instituto Lula.

Segundo apuração da nossa reportagem em Curitiba, a Polícia Federal abriu um inquérito para apurar se  houve vazamento de informações sobre a operação. O que o Instituto tem a dizer?  

A reportagem vai abordar ainda os valores recebidos pela  (LILS) empresa de palestras do Ex- Presidente Lula  e pelo Instituto.  São quase 30 milhões de reais, de seis empreiteiras entre  2011 e 2014.  O que tem a dizer ?

A mensagem foi encaminhada às 19h10, faltando 1 hora e 20 minutos para o Jornal Nacional ir ao ar, a resposta precisaria ser dada até as 20h. Isso mostra que não houve a menor intenção de apurar seriamente os fatos, checar informações duvidosas, dar a Lula a mesma oportunidade de responder que a Lava Jato teve para acusar.

Isso não é, nunca foi e nunca será jornalismo. É o exercício cotidiano da censura, da manipulação e da fraude, numa concessionária de serviço público que constrange e envergonha os verdadeiros profissionais da imprensa.

67 comentários:

Carlos disse...

Tem que tirar a globo da tomada já, por bem ou por mal. O mal menor evita o mal maior.

Messias Franca de Macedo disse...

PROVÁVEL NOTA OFICIAL DAS FORÇAS ARMADAS DO 'BRAZIL'

... Diante do agravamento da crise - e para manter a paz social - os militares forma obrigados a intercederem - e por razões Constitucionais!

O que poderia ser a nota oficial das Forças Armadas:

"Povo brasileiro nós 'pongaremos' no Poder Central até a realização de novas, legítimas e democráticas eleições! O sapiente povo brasileiro não precisa se preocupar: não ficaremos por mais de duas décadas no Poder, barbarizando, assassinando, torturando, desertando esquerdistas e comunistas, alguns comedores de criancinhas... Não, não! O consenso entre nós da gloriosa farda verde oliva é apresentar, consensualmente (sic), ao país dois nomes notáveis para o referendo popular. O que pode ocorrer sem o [desnecessário!] sufrágio das urnas, até mesmo para abreviar a tão esperada 'transição democrática'. Sim, voltemos aos nomes de dois ilibados cidadãos brasileiros, absolutamente descontaminados deste lamaçal de corrupção que, apenas atualmente (idem sic), aterroriza o nosso país. Sem mais delongas, os nomes dos impolutos brasileiros são: Jair Bolsonaro e Sérgio Moro, não necessariamente nesta ordem."

NOTA:
esta nota oficial será lida em primeira mão na próxima edição do fabuloso 'Jornal Nacional' sob a voz maviosa do casal '-20'!

Assina
Comando Superior das Forças Armadas do 'BraZil'

República Federativa Democrática do 'BraZil'

in off: o José (S)erra irá adorar esta nova terminologia!

Messias Franca de Macedo disse...

errata:

… Diante do agravamento da crise – e para manter a paz social – os militares foram obrigados a interceder – e por razões Constitucionais!...

Chico Vieira disse...

Que falta faz o Brizola. Bastaria tirá-la do ar por 24 horas e deixá-los espernear dizendo que isso era bolivarianismo.

Mauricio Gomes disse...

Fim do bolsa PIG já! DIlma, dê um choque de capitalismo nesses safados acostumados há décadas a mamar nas tetas do dinheiro público, enquanto condenam programas sociais como o bolsa-família. Tem que haver pressão em cima desses canalhas, já estão apelando até aos militares como fizeram em 1964. Estão com medo da reação do povo contra as arbitrariedades desse conluio nefasto entre PIG e república de CÚritiba, e covardemente pedem socorro aos militares. Taquem fogo naquela merda que o Brasil melhora, fora Globo!

Miguel Silva disse...

O IL tem que deixar de dar combustível para o JN e a Globo. Não tem que responder nada sabendo-se da ação manipuladora dessa estação de TV criminosa. O que o IL deve fazer é abrir um canal de TV na internet para que possamos ver entrevistas e noticiários de nosso interesse em qualquer lugar do Brasil. Para, por exemplo, acompanhar ao vivo manifestações como as que estão ocorrendo agora frente à sede da Globo no RJ. É isso que inflama as pessoas, que as tira da passividade, mesmo elas sendo a favor de Lula. Portanto, PT, Lula, IL, CUT e antigolpistas em geral vamos abrir um canal de TV na Web urgentemente. Isso será bom também para descolarmos a sintonia e tirar a audiência de canais delinquentes como Globo, Record, Band e etc.

Márcio Martins disse...

A Globo convoca os militares! Ela não quer esperar o dia 1º de Abril!

Vargas disse...

Apoiado, Miguel.

Ninguém disse...

E os cagarrões da Globo já estão pedindo intervenção militar. Globo, golpista ontem, hoje e sempre.

https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/219863/Globo-apela-e-agora-pede-socorro-aos-militares.htm

renato disse...

Normal, o nobre jornalista também omitiu trechos do despacho do Moro.
Cada lado omite o q lhe convêm.

renato arthur disse...

O Juiz do espetáculo. Diogo Escosteguy , posta quase 2:00 h da manhã de um lindo dia que tudo para ser especial. 5.15 da manhã a reportagem da Folha chega em frente da Casa do Lula , ninguém na Rua.5:45 Chega a equipe da Globo. Esse é o judiciário do Brasil. Em nenhum país que tenha firmes instituições democráticas tal procedimento seria aceito. Isso não é justiça é a tentativa de humilhação, do escarnio. Não há desculpa, nem nota. nem tergiversação. Tem que processar os responsáveis.

anac disse...

Brizola, em quem votei desde sempre, para o cargo de presidente que disputou ao longo de sua vida, apenas votando em Lula em 1990 contra Collor, porque Brizola apoiou Lula, mas lamentando, profundamente, Lula não ter tido a grandeza de desistir do segundo turno, permitindo que Brizola enfrentasse Collor, tudo o que a Globo mais temia, prometia que seu primeiro ato como presidente seria CASSAR O MANDATO DA GLOBO.

Brizola era um SÁBIO e estava repleto de razão. A globo é a saúva verde.

anac disse...

ERRATA: CASSAR A CONCESSÃO DA GLOBO.

Messias Franca de Macedo disse...

Ô prezado, conspícuo e impávido jornalista brasileiro,
pelo amor de Deus,
rogue ao [eterno] presidente Lula - e aos demais petistas que estão nos poderes - que só há uma estratégia lídima, producente e verdadeiramente democrática: ou seja, denunciar o *PIMG no PIMG!
Mesmo porque como diz o axioma da professora e filósofa Marcia Tiburi 'não há diálogo com fascistas' [Editora Record]!
Toda vez que esses(as) vulgares, miseráveis [no sentido antropológico, óbvio!] e infelizes 'penas amestradas' a $oldo imundo solicitar 'notinha' do Instituto Lula, o Instituto deveria rebater nos seguintes termos:

'Por favor, e sem mais delongas, senhor(a), nós do Instituto Lula temos alguns encaminhamentos muitíssimos sérios e profundamente graves a proceder:

1- gostaríamos, encarecidamente, que "ocês" perguntassem aos seus barões patrões Marín(ho) acerca da mansão TRIPLEX de Paraty em nome de 'laranjas podres', incluindo as empresas offshore de faixadas Mossack Fonseca &$ a Brasif - ambas "enroladas até o pescoço" no [mega]escândalo 'Miriamgate' do 'FHC Príncipe da Privataria';
(...)
354 - gostaríamos, encarecidamente, que "ocês" perguntassem aos seus barões patrões Marín(ho) acerca das declarações do deputado Antony Garotinho de que o "dotô" Robert(o) Marín(ho) [que Deus o tenha ao lado de outras almas bondosas e pacíficas, a exemplo do Médici, do ACMalvadeza, do Geisel, do Castelinho Branco... (RISOS)]... Sim, voltando à denúncia do deputado Antony Garotinho de que o "dotô" Robert(o) Marín(ho) comprou a TV Globo de São Paulo com uma procuração falsa! [procuração] FALSA!!! Que feio, não? Mas, 'nois' do Instituto Lula não condenamos ninguém [ninguém, escreva, aí, por favor, repito, ninguém sem antes conceder-lhe a ecumênica presunção de inocência!]. Portanto, 'que feio, hein', caso as denúncias do deputado federal 'Garotinho Traquinas' sejam confirmadas documentalmente, óbvio! O respeito as Leis, isso mesmo! Bom/boa jornalista! "Ocê" terá um futuro brilhante trabalhando nas organizações criminosas Globo;
(...)
['Pera um instantinho só'!]
1964 - e sobre o FIFALÃO, abordar também a participação do ''laranja' J. Hawwila...

$$$$$$$%¨R$%¨&*(%¨&*()_#$%¨&*()$%¨&*90$$$$$$$$$$%¨&*()$%¨&*()

NOTA DO INSTITUTO LULA

À altura do 1964a questionamento aos Marín(ho) ou houve uma pane abrupta no Sistema Local de Telefonia Celular e Internet... Ou o(a) jornalista investigativa dos Marín(ho) é muito impaciente - e profundamente mal educada!
E logo no fatídico número 1964!
Deus é Pai!

Dinio disse...

Totalmente apoiado Miguel.Nem parece que Instituto Lula tem pessoas do Porte do brilhante Fernando Vanucci! Soltar "notinhas" para a Facção Marinho! Que besteira. O Brito está certíssimo! Grava, escancara na web e a Facção que conte e invente suas mentiras, o Povo já vai estar sabendo a verdade ! Guerra é guerra e a Facção Fascista NÃO JOGA LIMPO...APRENDAM ANTES QUE SEJA TARDE!

Luiz disse...

Sergio Roberto Moro é filiado ao PSDB desde 15/08/1999. Inscrição 006252100698.

Heitor disse...

Fale Lula. Siga esse conselho.
Mande pra Globo no mesmo momento que mandar aos blogueiros.

renato arthur disse...

O meu alinhamento ao PT vem em razão do Brizola. Meu pai gostava do governador gaúcho, costumávamos, ouvir seus discursos na rádio. Na época da legalidade, ainda criança, aderi ao brizolismo. Sinto imensamente a sua falta nos dias de hoje. Pessoas como ele são raras, político autentico, honesto um batalhador pelo Brasil assim como Darcy Ribeiro. Fazem muita falta nos dias de hoje.

Mário Alex disse...

Desmontar o golpe, só investigando a oposição. Delação contra o menino do Rio é o que não falta.

Lenita disse...

MST - Stedile (video no Brasil 247)
"Se houver golpe, fecharemos as estradas!"
Viva o MST Bravos Brasileiros ! Rede esgoto paga mico historico hoje ! O povo nao e bobo ! Tem que filmar e viralizar o backlash do povo brasileiro peitando os Marinhos (aqueles que nao tem nomes).
:-)

renato disse...

Não é o que o Olivio Dutra acha segundo ele "O PT tem muito a explicar"

Messias Franca de Macedo disse...

Kamel deu 10' ao Lula. Vai pagar caro

O Globo é o que é pelo que não deu!?

Por conspícuo e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim

O livro “O Quarto Poder” reproduz as principais instruções do Roberto Marinho ao seu diretor de jornalismo, Armando Nogueira.
A segunda instrução: “não quero preto nem desdentado” no jornal nacional.
(A única exceção era o Pelé.)
Terceira: se o Brizola se jogar na linha do trem para salvar uma criança, se a criança se salvar e o Brizola morrer, mesmo assim você tem que me consultar para saber se pode dar o nome do Brizola no jornal nacional.
(Até sexta-feira, essa ordem continuava em vigor. Bastava substituir “Brizola” por “Lula” e “Dilma”.)
E a primeira, síntese perversa e genial de como administrar um poder monopolista de mídia (nem William Hearst, imortalizado no “Citizen Kane” do Orson Welles foi capaz de dar uma ordem tão clara):
- O Globo é o que é não pelo que dá mas pelo que não dá!
(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/pig/kamel-deu-10-ao-lula-vai-pagar-caro

renato arthur disse...

Nesses 500 anos de dominação da oligarquia tem muita gente que tem muito a explicar , por que o Brasil uma potencia natural, tem uma das maiores desigualdades sociais do mundo, e pessoas que continuam a apoiar esse tipo de mentalidade.

Messias Franca de Macedo disse...

... Nestes casos de comprovação reiteradas de crimes contra a Segurança Nacional e outros delitos hediondos, o que estabelece A Lei das Concessões Públicas de Serviços de Telecomunicações?

LEI Nº 4.117, DE 27 DE AGOSTO DE 1962.

FONTE OFICIAL:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L4117.htm

Messias Franca de Macedo disse...

Kamel deu 10? ao Lula. Vai pagar caro
O Globo é o que é pelo que não deu!?

Por conspícuo e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim

06/03/2016

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/pig/kamel-deu-10-ao-lula-vai-pagar-caro

Messias Franca de Macedo disse...

Rede Globo frauda nota do Instituto Lula outra vez

06/03/2016 08:21

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.institutolula.org/rede-globo-frauda-nota-do-instituto-lula-outra-vez

Messias Franca de Macedo disse...

LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA

… Nestes casos de comprovações peremptórias acerca da prática de reiteradas ações criminosas contra a Segurança Nacional, a Ordem Pública e outros delitos hediondos, o que estabelece A Lei das Concessões Públicas de Serviços de Telecomunicações?

LEI Nº 4.117, DE 27 DE AGOSTO DE 1962.

FONTE OFICIAL:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L4117.htm

Mandela disse...

O exercito brasileiro deveria resguardar a soberania de sua nação e de seu povo. Reduzir-se a um cão de guarda da Rede Globo é ultrajante demais, faz perguntar quem verdadeiramente paga o alto escalão dos militares; ora , quem já aceitou dinheiro norte-americano, empenha até sua alma para com o diabo. Seria surreal demais , insinuar já um novo gole militar cheira a desespero vil, pensar que algum brasileiro , ou latino-americano, seria capaz ainda de dar suporte ideológico a uma ideia tão tola. Os militares , os policiais, não somente no Brasil quanto no mundo, deveriam ser um orgulho; infelizmente, graças à corrupção no alto escalão e a ideia totalitária de dever, estas instituições simplesmente servem as oligarquias e seu dinheiro. Para que mais a Globo apelará, conclamará os ianques para intervir com sua ideia surreal de democracia embasada na destruição de um país, de seu povo , do saque de suas riquezas. Que os homens bons presentes no exército ousem desrespeitar seus superiores, e não se transformem num mero instrumento das oligarquias. Boicote à velha mídia já! Boicote à anglo-americanização do Brasil! Dilma Rousseff, resistência e força, é apenas isso que pedimos. A Globo globalista apelou de vez para o terrorismo. Alguns cães ladram , mas não mordem; porém, nunca menosprezemos o mal. A luta é incessante, porque a o mal nunca descansa.

Iskra disse...

Globo sitiada apela para as FFAA !
Será que voltaremos à ação armada meu povo vermelho ?
Babacas, não possuem munição pra um único dia sequer. Desligue a Globo q

Iskra disse...

É um argumento pífio, sinceramente não creio que seja tão néscio !

Carlos Hums disse...

Excelente ideia, Brito. Esperamos que chegue até o instituto Lula.

Iskra disse...

O Lula tem que fazer um pronunciamento no site do PT, depois vamos espalhando este pronunciamento pelas mídias alternativas. Outros líderes poderiam usar o mesmo canal de comunicação. Nos moldes dos discursos do Brizola no rádio !
Faz-se necessário alertar o POVO e a comunidade internacional acerca do GOLPE urdido.
Não vivemos mais em 1964.
Nossa Leningrado é agora ! Avante !

Vitor disse...

Não faz sentido responder a Globo! Eh perda de tempo! O IL tem q fazer defesas pela web e ignorar os e-mails...
Agora tem q focar a defesa no mérito e não no processo! Cada vez q vejo foco em procedimentos jurídicos e silêncio nas perguntas relacionadas aos casos, me passa a impressão que não sabem o que fazer. E ainda tem muita pergunta sem resposta...

Holdo disse...

Acho que voce está certissimo na sua sugestao brito... Mas nesse caso, nesse especifico caso, acho que faltou a globo ler sun tzu, maquiavel e etc. a entrevista do lula foi bem vista, foi trabsmitida na tv, na radio... Quem viu ou escutou e viu a globo, e nao for um seitista antipetista, percebeu a parcialidade da globo nesse caso.a globo nao tem tido credibilidade de nenhum dos lados (petistas e antipetistas), sempre assistem o jornal com um pé atras. Tenho ctz q mtos q viram, ouviram o discurso de lula, ou ouviram falar dele, se perguntaram pq nao foi mostrado.

O lula deve ter contatos na imprensa, devia realmente liberar videos. E devia comprar a briga com a globo, denunciar o triplex e inclusive coisas q saiba como presidente.

Brizola foi esmagado por uma Globo forte, que detinha o monopolio da informaçao. Hoje ela eh forte, mas está em direçao a lona e nao se pode ter piedade. O povo ADORA teoria da conspiraçao e a globo eh a dona das conspiraçoes. Quanto mais o lula denunciar, qto mais ele falar pra nao assistirem a globo, a nao escutarem ela, pode ter CERTEZA ABSOLUTA q ela acusará o golpe. Se ele vacilar ele ira perder, pq ele tem uma força q ngm imaginava que tinha, mas a globo ainda eh mais forte.

Aproveite a chance, lula. Nao se clincha com lutador que tonteou, voce ataca e tenta nocautear. Como diria um ex chefe meu, vc pode ate morrer, mas tem q morrer com a espada empunhada contra o inimigo. Se perder, venda caro essa derrota. Garanto que a globo perderá audiencia se vc batalhar e morrerá de inaniçao

renato arthur disse...

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Roberto Teixeira e Cristiano Zanin Martins divulgaram neste domingo nota na qual repudiam as declarações dos procuradores da República integrantes da força-tarefa Lava Jato feitas no sábado. Para os advogados do ex-presidente, as declarações dos procuradores são uma "desesperada tentativa de legitimar a arbitrária condução coercitiva do ex-presidente na sexta-feira".
De acordo com a nota publicada no site do Instituto Lula, a condução coercitiva é uma medida que cerceia a liberdade de ir e vir e jamais poderia ter sido requerida ou autorizada nos termos em que se deu. "O fato de a Operação Lava Jato já ter emitido 117 mandados de condução coercitiva não tem o condão de legitimar a ilegalidade agora praticada contra o ex-presidente Lula, mas, ao contrário, serve de alerta para tantas outras arbitrariedades que poderão já ter sido praticadas nessa operação", defendem os advogados.
O que ocorreu dia 4/03 de março beira ao absurdo. Imagine nos USA a polícia Americana chegar a casa de um ex presidente e sua família de madrugada para intimá-lo com SWAT com armas de grosso calibre. Isso só pode ocorrer em um pais submetido a vontade de uma emissora que sustenta o judiciário.

Iskra disse...

LENITA ! PARA VOCÊ....
E para todos que ainda consideram o Governo Dilma como parte do projeto do PT, dos trabalhadores e do povo mais pobre deste País.
"Conforme destacou com precisão Guilherme Boulos, a presidente abre mão, sem pudor algum, de tudo que diferenciava o petismo dos governos das elites. No desespero para salvar a própria pele, entrega o único trunfo que a distinguiria da pilhagem praticada pelo Estado brasileiro.

Seus atos sugerem que desistiu do que havia de mais positivo no lulismo: a modesta (porém efetiva) redistribuição de riquezas; a política externa independente (que tanto incomodou a Washington); a tentativa de retomar um projeto desenvolvimentista (ainda voltado aos velhos paradigmas, mas ao menos não submisso à aristocracia financeira)".

Texto integral em :

http://www.cartacapital.com.br/blogs/outras-palavras/lula-preso-politico

Não nos furtaremos a defender nosso projeto e o governo eleito, mas fiquemos atentos......estamos totalmente sitiados, por isso tenho repetido, NOSSA LENINGRADO É AGORA !

Iskra disse...

Fernando Brito, valente camarada ! Fora de pauta mas se possível , solicito divulgação:

PM do alckmin faz apreensão ( tomou na marra ) de faixas da torcida do Juventus da Mooca ( sempre no meu coração ) que protestava contra o governo...alckmin !

Iskra disse...

A incrível história dos apartamentos de Fhc em Paris e New York...........e ai MPF ? Vai encarar ?

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-caso-do-ex-diretor-da-glob-que-abriu-concessionarias-de-tv-em-sociedade-com-o-amigo-de-fhc-que-empregou-mirian-dutra-no-exterior-por-joaquim-de-carvalho/

Mais absurdos:

"Colonistas" da Grobo clamam por intervenção da FFAA com medo do POVO nas ruas...........mas para protestar c0ontra a COPA 2014 não podiam ? Com apoio....da grobo seu Merdal ?

MPF quer denunciar blogueiros por vazamentos na lava-jato....

Em tempo :

Neste momento Teori e assessores em pleno domingo dão expediente no STF.......preparam uma bomba para a edição do fantástico ? Ou seria uma reprimenda aos abusos ditatoriais do carcereiro de curitiba ?

Vargas disse...

O supremo é o último guardião da ordem.
Depois dele, as armas e a estupidez.
Espera-se um posicionamento do STF que apazigue a nação.
Nada mais.
Com os destinos da nação em sua mão, o STF.

Gilberto disse...

falando em Globo>http://www.brasil247.com/pt/247/rs247/219920/Grupo-RBS-vende-opera%C3%A7%C3%B5es-em-SC.htm

Carlos Roberto disse...

Senhores ativistas entraram na minha mansão em Paraty e estão comendo frango assado com farofa, vão usar meu helicóptero, pois vocês sabem que a mansão avaluafa em mais de 80 milhies, não é dos manipuladores marinhos.

Iskra disse...

Texto da Hilde Angel, que sentiu na pele e na carne os efeitos deletérios e criminosos da ditadura insuflada e apoiada pela Globo. Avante Hilde, sua dor não se repetirá !
"A sociedade precisa refletir sobre a gravidade do atual momento brasileiro, quando o que se parece pretender não é o cumprimento da lei, é a perseguição a um político que um grupo não aprova: Lula. Quando exorbita-se com 1, exorbita-se com 1 milhão. Já vimos esse filme. Os golpistas são os mesmos, as táticas iguais às de 54 e 64, os caminhos percorridos idênticos, os argumentos se repetem. Sequer têm imaginação para tirar novidade da cartola, um discurso que não seja aquele mesmo velho discurso lacerdista da corrupção, quando sabemos que os políticos da oposição que mais batem no peito simulando honradez têm todos “a mão amarela”.

Vergonha dos companheiros da imprensa – não mais os chamarei de companheiros – que ajudaram a fazer ferver esse caldeirão para desestabilizar o Brasil e promover o caos, disseminando meias verdades, verdades transversas, dados manipulados, insinuações cínicas.
É chegado o momento, mais do que nunca, de tomar posição. Assim eu faço. Nojo daqueles que se submetem ao papel triste de aliciar a mente desprotegida e desarmada de brasileiros, fazendo um trabalho massivo de subversão da consciência nacional em nome da conveniência de seus patrões. Transformaram o Brasil num vale tudo, e o povo já sai às ruas. Era isso que eles pretendiam: transformar o Brasil num circo e ver esse circo pegar fogo para, enfim, alcançarem o poder, pois, pela via democrática do voto, não conseguem".

Lenita disse...

ISKRA, nao estou disputando a verdade, deixo isso pra vc e o Boulos. Ele esta na posicao dele de exigir, eu tb. quero que Dilma faca a coisa certa ! Ja disse milhoes de vezes e nao vou repetir que o teu sexismo e tua arrogancia e que me incomodam. Agora, analisarei a posicao da Dilma sem precisar de tuas analises e opinioes, pois por incrivel que pareca sempre pensei com minha propria cabeca. Deu pra entender ? Daria pra me esquecer ? Boa sorte com a tua cruzada, ja disse. Que o Brasil ganhe e se perder que a luta continue ate a vitoria. Vou apoiar Dilma e se ela entregar o pre sal arcara com as consequencias. Sera terrivel para ela mas acima de tudo para nos todos brasileiros, para o futuro do pais. Ainda assim respeito a posicao dificil da Dilma e entendo que ela precisa de apoio nesse momento. Por favor ignore minha presenca que parece te incomodar tanto. Tem tanta gente ai que gosta de falar a tua lingua. Bom dia pra voce ! Viva Dilma ! Viva Lula ! Nao vai ter golpe !

Iskra disse...

farofada no triplex de paraty:

http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2016/03/06/16939/

Carlos Roberto disse...

Por favor minhai mansão em Paraty foi invadida e o povo passou a comer coxinha, tomar cerveja, em minha ilha, absurdo , socorro meus 80 milhões correm risco com aquele monte de pobres
Kkkkkkkkkkkkk

Silva disse...

Vamos tocar fogo na globo. Canalhas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vargas disse...

É possível que hoje no Fantástico (alguém ainda assiste esta mediocridade ?) a globo venha à tona com uma narrativa que vai criminalizar toda a militância do PT.

Sabemos o quanto uma boa produção "dramática" pode fazer. A Rede Esgoto tem competência para dramatizar e apresentar a narrativa visando penetrar no mais íntimo sentimento do povo. Eles tem know-how em engenharia social.

Fiquemos atentos, pois o chumbo vai ser grosso. Agora é tudo ou nada para a Rede Esgoto. Ou eles submetem o povo ao seu cabresto ou eles submetem o povo ao seu cabresto. Não há outra alternativa.

O rei está nu.

Anos e anos em campanha de ódio visceral diária contra a militância e os simpatizantes do partido que ganhou nas últimas 4 eleições.

O que poderia dar ?

Não é engraçado que a Rede Esgoto venha procurando diariamente colocar fogo no Brasil há anos (e bota ano nisso!) , e quando este fogo faz uma brasinha, eles clamem por proteção militar ??!

À serviço de quem atua a Rede Esgoto no Brasil ?

Mako disse...

O PIG e suas respectivas transmissoras e cedes golpistas jornalisticas tem que ser fechada e transformada em algo melhor tipo:
Museu da ditadura
Bibliotecas
Escolas

Vargas disse...

Entendido, Carlos Roberto "Marinho"!
Estamos enviando a força-tarefa jurídico-policial em minutos!!! Favor desocupar o heliporto!!!
Mas antes, chamem a mídia aliada para fazer a narrativa e colocar os cenários!
Estamos chegando! Câmbio!
kkkkkkkkkkk

Luiza disse...

Brito, não adianta... A mesma matemática do controle remoto da Dilma que menosprezava o poder de idiotização da globo e a tolice de acreditar nas instituiçoes - o tal republicanismo barato - é, também, a matemática do Lula. Ele sempre soube que a globo o detestava e não era imprensa honesta porque sempre foi golpista, no entanto, o que ele faz? Responde nota escrita sabendo que será censurada...Que custava gravar a mensagem e jogar também na rede? Nada!
Difícil assim...
Político tem que mostrar os dentes, ser combativo e pensar com a cabeça do inimigo. Brizola, Putin, Hugo Chaves e Ciro Gomes não engolem enrolado, nao... Com esses aí o papo é reto e na hora.
As armas estão aí....usa quem quer e tiver inteligencia prá isso...

Iskra disse...

Definitivamente você é muito pueril mesmo, quero ver a valentia na rua, quando os meganhas soltarem os cães, aqui é fácil.
Nos vemos na rua, se você for isso tudo que pensa ser.

Marcelo Magalhães disse...

Pois é, Carlos. Foi o que fiz desde 1976. E graças a Deus, nunca me arrependi. Deixa de ver essa bosta que ela quebra!

Iskra disse...

Quanto ao sexismo, palavrinha idiota criada por doentes mentais, pergunto.....então por ser a Dilma mulher tenho que defende-la ??????
Depois o sexista sou eu ?
Vai crescer menina !

Antonio Luiz disse...

Penso que a Rede Globo atua em seu benefício próprio e de seus iguais: 1% + uma classe média executiva.

Agora é tudo ou nada. Para eles e para os democratas conscientes. A nós ainda resta as redes sociais, através da Internet, para lhes fazer o contraponto. Até que o Congresso ou o Judiciário imponha a censura nestas redes, preferencialmente nas "sujas" para que a mídia familiar impere com absolutismo total. Estaria distante para eles reacender, em regime de urgência, o projeto do bandido senador Eduardo Azeredo? Parece que plantaram o pretexto, inclusive se utilizando do Blog da Cidadania, de Eduardo Guimarães, reforçado pela manifestação do Procurador de Curitiba sobre "vazamentos criminosos" através das redes. Ou seja, que não vazaram para suas próprias redes de vazamentos.

Lenita disse...

Realmente um verdadeiro progressista jamais diria isso: "palavrinha de doentes mentais"? Vamos com o movimento social devidamente orientados para evitar a violencia. O confronto deve ser democratico. Fique bem, forca pra vc e para todos brasileiros/as nesse momento cruel. Vamos vencer ! Luta ate a vitoria, com ou sem a Dilma. Que o povo brasileiro ganhe de uma vez por todas essa saga!

Vargas disse...

No caso do Blog da Cidadania, foi uma armadilha. Uma coisa pensada e arquitetada para criminalizar a atividade dos blogs sujos, a única fonte de informação confiável no momento, e que ameaça as mansões em ilhas paradisíacas e o caviar da família Marinho.
A guerra contra os blogs sujos foi aberta. De forma torpe e mentirosa, mas foi aberta.
Agora é hora de defender estes canais, como o Tijolaço e dezenas de outros, da a opressão dos burocratas sem mandato.
Censura, opressão, ditadura!
Não podemos aceitar de novo!

Lenita disse...

Brizola nunca foi presidente. Ciro Gomes tb nunca foi eleito, talvez seja em 2018 se Lula nao for candidato. Acho o Ciro corajoso e competente, mas fala demais e nao sei se isso atrapalharia. Qto ao Putine e um Imperador totalitario, gosto qde ele enfrenta o tio sam e a europa, fora isso, e um durao que nao confio. Qto ao Chaves respeito mas nao acho que funcionaria no contexto

Lenita disse...

Brizola nunca foi presidente, uma pena pelo que dizem que ele representou e como ainda parece ser um modelo. Ciro Gomes tb nunca foi eleito, talvez seja em 2018 se Lula nao for candidato. Acho o Ciro corajoso e competente, mas fala demais e nao sei se isso atrapalharia. Qto ao Putine e um Imperador Totalitario, gosto qde ele enfrenta o tio sam e a europa, fora isso, e um durao implacavel, nao confio. Qto ao Chaves respeito mas nao acho que funcionaria no contexto brasileiro. Mas e verdade que sou muito pueril alem de nunca ter estudado ciencias politicas. Assim ainda acho o Lula o melhor em tudo. Ele fez e faz o seu melhor de maneira justa e coerente. Tomara que o universo conspire para que ele possa voar ainda bem alto.

Messias Franca de Macedo disse...

Ô prezado, conspícuo e impávido jornalista brasileiro Fernando Brito,

Luiza disse...

Lenita, voce nao entendeu. Citei esses políticos não pelo cargo, se presidentes ou nao, citei porque todos eles tem o perfil que é imprescindível à qualquer personalidade pública que quer se dedicar à política. Não basta ser político, tem que ter" perfil político". Putin retomou a sua petroleira das mãos de empresários yankees porque era imprescindível para o desenvolvimento da economia russa. Comprou briga, abriu investigação contra os que venderam a pertoleira, provou a falcatrua e o entreguismo e retomou o que era deles. A admiração de Pútin em defender os interesses russos causa admiração no mundo todo, além de ter aprovação do povo russo em 90%. Isso faz dele um nacionalista com total aprovação popular, então é um grande Estadista. Hugo Chaves defendia a seu país e retomou o que pode de estatais que haviam sido privatizadas. Nunca abriu mão do petroleo por entender que era riquesa do seu povo. Ele foi o único Estadista latino americano que desmantelou em 24 horas um golpe de Estado contra o seu governo[implementado pela CIA] , porque o povo tomou as ruas, o exercito estava com ele e ele foi devolvido à presidencia do país pelas mãos do seu próprio povo, então foi, sim, um grande estadista. Brizola era um grande estadista nacionalista e foi o único político brasileiro que enfrentou o império globo e em menos de 24 horas desmantelou um golpe da globo com a "Proconsult" que fraudaram as eleiçoes para que ele não fosse eleito governador. Quando ele percebeu as manobras, foi rápido e comunicou o golpe pela rádio na época. Estadista não é só presidente, é a qualidade do político com o perfil estratégico que o cargo exige. Uns chamam isso, esse perfil político, de "tirocínio político".
Apesar de desde 2014 a impresnsa internacional[até o serviço de inteligencia russo], ter alertado que havia em curso um golpe de Estado contra seu governo, inclusive explicitando que o projeto incluia a prisão do Lula, o que Dilma fez? Só ha poucos meses é que ela admitiu que algo estava muito errado. A sua estratégia de manter o zé durante todo esse tempo acabou tapando o sol com a peneira. O republicanismo barato praticado por ela contribuiu para que a situação fosse piorando porque faz tempo que as instituiçoes não estão funcionando dentro da constituição. Como ela não viu o que todos já tinham claro - um golpe de Estado e instituiçoes rasgando a constituição e praticando desvios de função?
Mino Carta tem a mesma opiniao sobre a desídia do governo em tapar o sol com a peneira. Ele lamenta a cegueira da Dilma. Presidente tem que ser rápido, perceber as coisas, ter o tal tirocínio político.
Dê uma olhada nesse vídeo. https://www.youtube.com/watch?v=rBPOQUMA1tA
Agor, o jeito é a gente defender a democracia, porque a cegueira do governo permitiu o golpe ir longe demais.
Sobre o acordo da Petrobras com os entreguistas, ao invés dela intensificar o debate e naó fazer nehum acordo porque Requiao, Lindenberg e os seus aliados já tinham dito que tinham a maioria para barrar o PL do Serra, o que ela fez? Fez o acordo na última hora sem nem falar com a sua base. Ao invés de ter se empenhado na discussão política, o seu único gesto em defesa da petrobras foi pelo seu Face(!) para dizer que era contra o projeto dos entreguistas...
Não é hora de defender ou apontar erros do pt ou de quem quer que seja. A hora é defender a democracia que esta ameaçada...
Mas que Dilma não tem perfil político[ o tirocínio político], ah,,,isso ela nao tem mesmo ! Esta loge de ser Estadista. Ela é só uma figura política como a maioria.Estadista vai pro debate e percebe as coisas longee...

Luiza disse...

Esqueci do Ciro Gomes. O Ciro tem perfil, tirocínio político. Não engole enrolado e é por isso que o povo mede as palavras com ele, porque ele vai para o debate e coloca os pingos nos "is". Ele não admite que as coisas saiam de um limite aceitável e os seus opositores sabem que ele nao foge, debate, reage e se impoe. [Dilma foi execrada e desrespeitada e nunca reagiu mas tinha todo o direito para fazer isso, por isso as agressoes só aumentaram...
Um chefe de Estado tem que primar pelo nível, é sua prerrogativa. Fugir da luta só arma mais o outro lado. A inação não ajuda, atrapalha...

carlos costa disse...

acho que isso tudo que esta acontecendo é muito bom, abriu-se uma imensa oportunidade para se mostrar,claramente, até aos mais alienados, a imensa armaçao que esta em jogo; a correlaçao de forças mudou e a informaçao deixou de ser arma so da direita, da plutocracia;

Renata disse...

Apoiado Carlos! A gente é passivo e conivente com o comportamento dessa concessionaria de serviço público,que na verdade, só tá à serviço de seus próprios interesses! Desmama esses filhos do Roberto Marinho, porque este, o Brizola já enquadrou no além!!

Lenita disse...

Enfim, não acho que você vai me entender, mas não acredito nesse mundo de "politico ideal". O Lula é um animal politico incontestavel. Ele é unico, existem pouquissimos como ele. O Putine ja te disse o que acho, me da arrepios... O resto, vejo pela Europa, uma miséria de lideres: um pior do que o outro, são meras marionetes. A ai vocês querem que a Dilma que não tinha experiência de politica como o Lula ou mesmo o Ciro, seja de fato a ultima cocada prêta do pedaço em um pais assim violento, autoritario, oligarca, racista, sexista, etc.? Isso sim é pueril, isso esta completamente fora de foco ! A analise é ruim, é vazia. Não pra sustentar, entende ? E viva a diversidade e a liberdade de expressão. Bom dia pra você ! E chega porque o trabalho me espera.

Lenita disse...

E tem mais Luiza, adoro o Mino e o PHA que considero super lucidos e otimos. Mas costumo pensar com minha propria cabeça, e não estou nem ai para o que os outros possam pensar, nem sempre concordo com os dois. Nunca gostei de fazer parte da turma que tem todas as respostas. Eu continuo a procura-las, sempre junto com "o outro", seja esse "outro" quem for.

Lenita disse...

Perfeito esse comentario...

Lenita disse...

Iskra, ate nem tinha tido vontade de responder... Cara, por favor vc poderia se informar mais sobre as questoes de genero no Brasil e no mundo. Essa "palavrinha" nao significa ter que defender a Dilma porque ela e mulher (?!) Em que mundo vc vive de fato ? O mundo mudou e ter uma posicao progressista no seculo 21 nao tem nada a ver com modelos stalinistas, camaradas, e outros bichos passados. Nunca nem me achei no discurso marxista, embora nao negue a questao de classes sociais. Por isso tudo tua atitude e super pueril. Ficar disputando com uma pessoa que nao tem a tua posicao e ridiculo e pueril. Sabe aquelas brigas de crianca porque teu objetivo nao foi atingido? O Stefile e um cara consciente e tem muito mais estrada do que o Boulos. Mas, o Boulos esta certo tb porque a Dilma tem que ser cobrada todos os dias, e obvio. Isso tudo poderia ter sido discutido nesse espaco com respeito, mas diante da tua atitude pueril/machista acabou parecendo aquela historia de criancas: "minha professorinha Luisa disse que a Dilma e burra, mosca morta e eu digo que ela e uma anta!". Portanto na logica das criancas vc ganhou ja que vc pertence ao grupo majoritario... Assim seja, o que eu poderia dizer nao e mesmo ?