quarta-feira, 16 de março de 2016

Gilmar, Serra e Armírio almoçam juntos: como digerir o Lula?

repasto

Foto preciosa capturada do blog do ótimo repórter Ilimar Franco, de O Globo, mostra repasto que hoje reuniu Gilmar Mendes, José Serra e o ex-futuro-ministro da Fazenda de Aécio Neves.

Como era  um restaurante de massas - alimentícias, claro - certamente não devoraram lulas, embora não seja possível dizer que as azeitonas tinham caroço.

O ministro do STF não deve ter ficado muito satisfeito, pois, saindo dali, a caminho do Supremo, mostrou seu apetite, dizendo que a corte teria de examinar a validade da nomeação de Lula para o ministério da forma que analisaria a de "um empreiteiro preso" que buscasse foro privilegiado.

 

O que - não apenas Gilmar, mas a mesa inteira ali - não consegue deglutir é que Lula, no Governo, reestrutura uma administração e um exercício de poder que estavam confusos, erráticos, sem conseguir dar consequências práticas às suas intenções.

Dilma o resumiu em sua entrevista: "Com ele, meu Governo fica mais forte. Por isso, tem gente que não quer que assuma"

Se eu, modestamente, pudesse sugerir um cardápio a Sua Mereticência  proporia "Lulas a Zagallo".

Vão ter que o engolir, engolir o sapo.

Barbudo.

31 comentários:

Carlos disse...

Estão conspirando.

Hlton César Brito Amorim disse...

Tema : Livrar Aécio.

João disse...

O interessante é que o gilmar pode se reunir com quiser. A Presidente(a) Dilma não pode. Que justiça gilmar representa mesmo?

NeoTupi disse...

Quem é a quarta pessoa que estava de costas?

NeoTupi disse...

Livrar Serra e Armínio.

Retada disse...

A justiça das trevas.

Messias Franca de Macedo disse...

... Deixemos o canastrão que desonra o STF rodar a baiana em seus chiliques descomunais e verborrágicos!
Um reles inútil!
Ah Beiços do Cão!
Perdão ao Satanás!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Gilmar se mostra impedido de julgar Dilma no TSE
Boa viagem, Ministro !

publicado 16/03/2016

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/gilmar-se-mostra-impedido-de-julgar-dilma-no-tse

Márcio Martins disse...

Tentando acertar o próximo passo do golpe...não disfarçam mais.

Márcio Martins disse...

Boa pergunta...deve ser alguém importante. Seria bom saber...

Márcio Martins disse...

"importante"

José Magno disse...

Sr. Neo Tupi sua indagação é pertinente.Com a pessoa está em traje esporte não dá para especular...Seria o filho do Delcídio? Um procurador? Ou delegado aecista?Certamente é alguém próximo ao ministro Gilmar.

Messias Franca de Macedo disse...

... "O supremo de merda cheirosa" é tão torpe, é tão demasiada e descaradamente porco a ponto de deslustrar a própria Corte Suprema do país:
"Ô Gilmar, o Moro é melhor do que o STF?" Por ilibada presidente Dilma Roussef

Agora, medíocre e obsceno 'Gilmar Dantas Abdelmassih Mendes', vá vomitar as merdas que você deglutiu hoje no almoço dos porcos!
Perdão aos dignos porcos!...

marco disse...

Acho que LULA,fortalece o governo,mas não acho que o governo DILMA,seja tão errático assim.Contra o atual governo,se juntaram todos os NEW TRUMPISTAS BRASILEIROS,agravados é claro ,os passos governamentais,pela MAIOR CRISE DO CAPITALISMO ABUTRE que se tem notícias.Também não acho que se possa fazer mágicas,e políticas anti-cíclicas,tem que ter respaldo financeiro.Resta buscar apoios dos BRICS e sair pelo mundo,vendendo hipóteses de investimentos no nosso país,nas grandes obras que se estão realizando,por todo o canto.A despeito das algemas que os VIGARISTAS DO JUDICIÁRIO TENTAM COLOCAR NAS EMPRESAS BRASILEIRAS.Algemar diretores que possam ter cometido crimes,vá lá,mas nas EMPRESAS,com o intuito de GOLPE DE ESTADO,é crime.CRIME JURÍDICO! O NEW-TRUMPETISMO,não passará! Obs.O SÍMBOLO DO NEW-TRUMPETISMO,É UM BISÃO!

nilo walter disse...

Estavam saboreando um peixe denominado traíra enviada pelo MST de MS .

Se Ciro aceitar ser ministro - o que acho difícil - será o candidato apoiado pelo Lula 2018 . Lula, lutará para colocar as coisas em ordem e depois descansar em PARATY
com o consentimento da Paula Marinho .

renato arthur disse...

Dizem que é o Merval

Kleber da Silva Simões disse...

Acabei de vê na globo news que a PF ouviu ligação da Dilma para Lula pela manhã e vazou para a globo. Presidenta Dilma diz "que esta enviando o termo de posse do lula no ministério para eventual necessidade".

mz disse...

A reação dos reaças mostra o golpe que sofreram. Ficaram todos atordoados. Podemos esperar as mais estapafúrdias iniciativas de golpistas, como a proposta pelo Bruno Covas de impedir quem não tenha curso superior de ser ministro e em sintonia a fala de FHC de que Lula é analfabeto. Por aí a gente entende de onde vem os argumentos que alimentam os coxinhas.
Parabéns Dilma, fez uma ótima escolha para o time!

antonio carlos martins disse...

ESTAO ANALISANDO O CONTRAGOLPE DE 2016! O GENERAL LOTT SEMELHANTE AO CONTRAGOLPE DE 1955 queriam impedir a posse de JK! o LOTT DE HOJE CHAMA SE LUIS INACIO LULA DA SILVA- O MINISTRO PLENIPOTENCIARIO DO GOVERNO DILMA! onde andava o serra tinha sumido da micareta de domingo?

beto disse...

os rolos sumiram

Edmar disse...

Não era importante não. Era só pra compor a 'quadrilha' (só os 3 não daria).

Porto disse...

Na atual situação da política Brasileira, é no mínimo um descompasso ético um ministro do STF em reunião com essas figuras, principalmente o Picaretoserra, é claro que tramam algo!! Vergonha para a nossa corte suprema, também partidarizado?

mauro silva disse...

pois essa declaração irresponsável desse indivíduo impede-o, legalmente, de julgar o feito por antecipação de voto em ação que sequer existe.
ele está legalmente impedido e se seu impedimento não for observado, estar-se-á diante de mais uma ilegalidade gravíssima.
o impedimento desse gilmar mendes para participar de qualquer julgamento referente à nomeação de lula para o ministério é pujante; indiscutível.

Jac disse...

Não vi absolutamente a relevância da Globo ter apresentado isso. Prova só a especulação que a emissora hipócrita e bandida faz, usando qualquer coisa, qualquer palavra, como se fosse confissão de culpa. Parece que neste momento a Globo se identifica definitivamente como a inimiga nº 1 do governo e lava jato de cérebros.

Octavio disse...

Os coxinhas estão revoltados. Sabem que agora só vai dar Lula no show. Todos os dias o povo irá vê-lo falar. Deixem eles ladrarem. Se eu fosse a Dilma, aproveitaria o embalo e daria uma pernada no Janot. Dispensa o amigo do Aécio e coloca o atual Ministro da Justiça no lugar dele. No MJ empossa o Roberto Requião ou o Ciro Gomes. Aquele que sobrar vai para o M. da Defesa. Lei de segurança neles. Se não alcançar o Moro, aplica nos policiais federais e delegados que pisaram na bola. Exoneração imediata. Deixa eles correrem atrás de suas readmissões. Fogo contra fogo. Em nome da segurança nacional grampeia todos aqueles que representam perigo a nação. Ela tem negócios com as grandes empresas de petróleo.

Marcos Sousa disse...

A direita brasileira não tem limites e instituições como o CNJ, STJ e STF parecem que a temem. Brasil, como sair desta pobreza e submissão perpétuas?

Gilmar, Serra e Armírio almoçam juntos: como digerir o Lula? – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Aderbal Gomes disse...

Agora fica claro que o tio sam está botando fé não só no cerra...

Antonio - SC disse...

Brito, você é sempre gentil e educado, mas não seria melhor dizer pasto em vez de repasto?

Emerson Cruz disse...

Mas que descaraçao.

Araujo disse...

BONS COMPANHEIROS

Cesar disse...

O vampiro e mordomo estao dando as cartas, e o bando de zumbis desnorteados seguem atras