sexta-feira, 18 de março de 2016

Gilmar destila seu ódio enquanto pode

gilmar nero

Eu ia escrever sobre os atos públicos de hoje; acabo de voltar de um deles. Mas não posso, porque tenho de enfrentar antes uma nova aberração jurídica.

O ministro Gilmar Moro deu - como não haveria de dar? - um despacho igual aos já derrubados por desembargadores federais que  revogaram  as erráticas ações que visavam a impedir a posse de Lula.

Aliás não é igual, é juridicamente pior.

"O objetivo da falsidade é claro: impedir o cumprimento de ordem de prisão de juiz de primeira instância. Uma espécie de salvo conduto emitida pela Presidente da República"


Que ordem de prisão, Ministro Gilmar Mendes? O senhor sabia de alguma? Havia alguma adrede preparada? Deu-se alguma que tenha sido obstaculizada pelo ato de nomeação de Dilma? Se estava iminente, o que impediu que fosse expedida desde o dia 4 de março, quando Lula foi arrastado a depor e sua casa, seu escritório e o sítio onde passava finais de semana foram invadidos, revirados e violados?

Mendes diz que trazer um caso ao julgamento do Supremo “é forma de obstrução ao progresso das medidas judiciais”. Por que razão ministro?

Compreende-se que um deputado ou senador chegue a renunciar ao seu mandato para fugir ao severo julgamento do Supremo. Sem foro, terá o juiz de 1a. instância, o tribunal de 2a. instância, o STJ e, afinal, o próprio STF. Tome de obstrução , não é?

Duvido que se arranje precedentes nisso, salvo nos casos em que o Supremo tem de pedir licença ao Legislativo para processar, o que não é esta situação.

Qualquer advogado com a carteira da OAB estalando de nova sabe que é melhor ter quatro instâncias do que um só.

A menos que o Dr, Mendes creia que é "arranjado" o julgamento na Suprema Corte que ele integra.

Ou que ela possa ser coagida.

Reparo agora que no início do texto grafei errado o nome do Ministro da Suprema Corte: é Mendes, Gilmar Mendes.

Não é Moro,

Embora pareça, no reconhecimento de sua decisão de que  o algoz de Lula deva ser o juiz de 1a. instância do Paraná.

Não se pode negar que o Dr. Gilmar Mendes seja um juiz generoso.

Está disposto a ceder o machado.

Desde que seja para o pescoço de Lula.

Lamento, Ministro, mas o senhor caminha para um placar de 10 a 1 ou nove a dois na decisão do plenário do STF.

Não lhe importa, não é?

O importante é manter o caos e a ingovernabilidade.

138 comentários:

Paulo Renato disse...

Esse #MeretrícimoGilmar é. Aquele q da HCs a médico estrupador, traficante, banqueiro bandido. Sei, ele só não gosta é de trabalhador.

Fergus disse...

Fernando, vc consegue imaginar quanto tempo levará para essa aberração chegar ao plenário. Receio que Lula será preso até lá.

Márcio dos Reis Duarte disse...

9 a 2? Brito tem certeza que Lewandowski e Rosa votarão a favor de Lula? Ainda assim ficaria 7 a 4

Guilherme disse...

Excelente. Não entendo também como podem as pessoas acharem que ir para o ministério beneficiaria, de alguma forma, o presidente Lula, já que perderia ai pelo menos 3 instancias de processo. Tem que ser muito imbecil para acreditar nas tramoias da mídia ou mto fraco de pensamento. Continue nos atualizando, você, PHA e Nassif são praticamente as unicas fontes de informação dignas de leitura hoje no país.

Alex disse...

Aposto que Gilmar fez tabela com Moro: devolve Lula para a jurisdição do doente mental que se diz juiz, para que este o prenda. Até julgar o recurso no STF, haverá 10 dias. Tempo suficiente para a República de Curitiba agir.

Maria Rita disse...

O medo que esses calhordas tem de o Lula dar certo em mais um desafio... O de melhorar as condições econômicas e conseguir uma trégua na loucura de uma guerra insana do trio mídia, oposição política e jurídica. Eles não perdem nada ainda. Mas o Brasil só tem a lucrar com Lula na Casa Civil.

Marat disse...

Por mais que o Dick Vigarista venha com presepadas, seus oponentes sempre ganham no final!

Marcelo Nepomuceno disse...

Depois de hoje quero ver quem manda prender o Lula e se responsabiliza pelo caos

Jesus Francisco Girardi disse...

Gilmar todos conhecemos. Vamos ver se todos estão realmente acovardados.

Márcio Martins disse...

De preferência fazendo correr muito sangue, não sendo o seu, claro, não é? Incrível as forças democráticas tentando evitar o caos e certas figuras minúsculas querendo por fogo no paiol Brasil...poupa-me PAI, se existes.

ernesto disse...

Chega a ser divertido. É escandalosamente claro - e comprovado pelas gravações - que o PT queria fazer o Lula ministro para evitar a sua breve prisão. Como um juiz com algum vergonha na cara vai decidir outra coisa? Agora é ver se os demais também a tem ou estão no bolsos dos petralhas, como estes insinuam nas gravações. Aliás, falando nestas, será que a Anta já conseguiu entender que quem estava monitorado era o Molusco e não interessa o foro de quem está do outro lado. Hoje o Janot fez o favor de explicar isso com todas as letras, mas do jeito que ela é lerda é capaz de ainda estar pensando que tem razão. É muita burrice. De resto, reconheço que errei. Apostei que a manifestação da Paulista ia dar os 75 mil de Ribeirão Preto no domingo, mas a moçada se esforçou, trouxe centenas de ônibus do interior, obrigou funcionários a participar, acionou a pelegada, contratou manifestantes ... e conseguiu reunir 80 mil. É o desespero, imagina se o novo governo demite a cecezada, acaba com o imposto sindical obrigatório e para de sustentar a bandidagem do MST. O que a maioria desse pessoal vai fazer?

Miguel disse...

Brito, você grafou errado, mas a gente também só percebe quando chega no meio do texto, de tão natural que ficou! A associação Gilmar Moro é tão óbvia que opera em níveis subconscientes.

paul moura disse...

Ele somente é um coitado que pôs, assim como o Moro, o pé na bosta, como dizem meus conterrâneos gaúchos, e não tem mais como voltar atrás.
Está enlameado.

Márcio Martins disse...

8 a 2 talvez lewandowsky não é obrigado a votar...que seja 7 a 3.

Leo Oliveira disse...

Mas não foi o próprio Moro que disse que não havia nenhum indício de crime no diálogo entre a Dilma e o Lula?

Por que essa população de liminares?

O judiciário perdeu todos os pudores.

Recorrer a quem quando a Justiça torna-se um partido totalitário?

Márcio Martins disse...

Que seja 10 a 0 contra o Lula, o que mudará? Simples...a injustiça será maior.

InEs disse...

Texto perfeito. Acho q foi esquecimento dar o crédito à charge do Renato Aroeira.

CHICO VIEIRA disse...

Cadê os senadores do PT que não entram com um pedido de impedimento desse homem no Senado? Mesmo que não dê em nada pelo menos causa um constrangimento e ele fica para a história como o primeiro ministro do STF a ter um pedido de impedimento votado pelo Senado Federal. Pessoal estamos numa guerra e precisamos usar as armas que temos disponíveis. ACORDEM.

Douglas disse...

Gilmar Mendes (PSDB-MT) apenas julgou igual ao Sérgio Moro (PSDB-PR).

Everaldo disse...

O GilMORO acaba de falar o seguinte: caros colegas desta casa, vocês estão sem moral para julgar este caso... Ou seja: Chamou os colegas da Suprema Corte de incompetentes...
Sem contar o pior, e que o FB já falou: não há mandado de prisão.expedido.

Hanz Alisson disse...

As jurisprudências que estão se criando no Brasil afim de derrubar o PT e legitimar a Lava a Jato são assustadoras.Domínio do Fato, Delação Premiada, Prisão em Segunda Instância, Prisão Preventiva a quem se dispôs a contribuir com a operação, cárcere ad eternum do Odebrech até que ele delate alguém, grampo ilegal de Presidente da Republica e por fim a Presidente ter a aprovação de todos os juízes e partidos do Brasil para nomear um ministro.Quem poderá comandar um país nestas condições?A um bom tempo que Mauro Santayana já vem alertando sobre a criminalização das política que não atingirá só o PT, mas todos os partidos,(http://www.maurosantayana.com/2016/01/o-diabo-e-garrafa.html) mas os partidos da oposição ainda estão muito entorpecidos para perceberem que neste jogo, eles nunca sairão vencedores.

Luiz Genovese disse...

Boa noite Pessoal,

Esse "mini(moN)stro" fale em imparcialidade e legalidade para despachar sobre a posse do LULA, mas o dito cujo almoça indecorosamente com o CERROTE (aquele que fala que usar a RESERVA CAMBIAL É UM FURADA, mas dá o PRÉ-SAL, NOSSA MAIOR RESERVA -mais ou menos 20 anos de PIB de baixo do mar- PARA os KOCH "EXPLORAREM") e FRAGA. Santa Paciência!!!

Hell Back disse...

Não tenho mais dúvidas. Estamos vivendo em um estado de exceção. O golpe já está dado. Só faltam os novos "Desaparecimentos Políticos". É a História se repetindo, dessa vez como FARSA. Quando será a TRAGÉDIA?

Jurista disse...

Contagem errada...
Lewandowsky vota sim, Marco Aurélio, Barroso e Teori, jamais votarão com o falastrão tucano. Dúvidas para Carmen Lúcia e Fachin. Fux ? nunca se sabe... O desequilibrado só tem garantido o voto do Toffoli. Mesmo o decano Celso é duvidoso. A se conferir

Gilmar disse...

Ernesto, discordo de você no seguinte aspecto: se o moro tava grampeando o lula e houve uma conversa dele com a Dilma que a presidenta do Bradil, (e ele sabia que era ela), deveria ter encaminhado a gravação para a suprema corte analisar. Mas ele decidiu entregar para a Globo. Aí foi seu erro

Hanz Alisson disse...

Pelo menos em uma parte do texto você tem razão. O novo governo vai acabar com o imposto sindical obrigatório. Vai implementar o PLC 30/2015 e acabar com a CLT. Não sei se você algum dia já trabalhou neste regime, mas milhões de brasileiros dependem dele e serão escravizados se o projeto passar.Mas nem sei porque estou escrevendo isso, coxinha não tem coração só quer ver o circo pegar fogo mesmo e que se dane o próximo , não é mesmo?

Beto São Pedro disse...

Todos à Curitiba, já neste final de semana!

Hanz Alisson disse...

A foto que saiu do Gilmar Moro esta semana sentado a mesa com Serra e Armínio precisa ser melhor investigada.Quem é a quarta pessoa?O que estavam tramando?

Edivaldo disse...

Juiiz partidário do p s d b e o final dos tempo, pt

MARCIO PERY DE C COSTA disse...

Deveria ter falado dos dois fatos! Cobra muito, mas também erra na estatégia! E como errou! Hoje foi um dia maravilhoso! Muito ruins de serviço! Sempre na defensiva! Não tem moral para cobrar de ninguém mais!

Tomás disse...

Cada vez me convenço mais de que o ministro Gilmar não poderia estar no Supremo Tribunal Federal. E cada vez acho mais e mais de quão estranha foi a escolha de Paulo Maluf para ser candidato à presidência pelo PDS, em lugar do grande nacionalista Mário Andreazza. O coronel Mário Andreazza foi o único governante que teve coragem de erradicar as favelas construidas em situação de risco em todo o país, relocando os moradores sempre em terrenos próximos, para que os habitantes não ficassem longe das antigas comunidades. Uma visão moderna da questão social, que só foi retomada muitos anos depois. Fez a ponte Rio-Niterói quando se dizia que o país não tinha dinheiro para nada. Depois de Andreazza, só o presidente Lula veio a retomar o ideal de construir casas para os pobres.

Vieira disse...

Sem comentários

marco guerra disse...

Tanto faz.., traidores tambem terao seu lugar na historia. mas os herois viveram para sempre como HEROIS. nao havera como esconder.

Glenda disse...

Só uma coisa, que vc. esquece, Ernesto. Essas arbitrariedades que o Moro está cometendo está criando jurisprudência judicial, como, p. ex. prender sob qualquer acusação sem provas! E, olha, até provar que fucinho de porco não é tomada, vai ficar um bom tempo na cadeia! Ou então, grampear seu celular só pra saber se vc. é suspeito ou não. Onde vc. acha que isso vai ser usado depois? Contra nós, simples mortais. Ou então, se o STF determinar que o Fisco não precisa mais de autorização judicial para acessar as contas de todo mundo, como vai ser? Não fica uma empresa estrangeira no Brasil (e as brasileiras não sobrevivem)! Os agricultores, pecuaristas e produtores vão falir e os autônomos (dentistas, médicos, engenheiros, etc.) vão precisar dar conta do dinheiro que recebem, mas que não estão em recibo algum na conta dos clientes. Pensando bem, até acho bom...pq vai ter muitaaaa gente indo pra cadeia e o aumento de impostos vai ser real! O que vc. acha?

maria do carmo disse...

Fernando Brito, o Gilmar Mendes deve ser impedidp de julgar o Lula, Dilma ou PT porque o mesmo fez declaracoes varias vezes, fora dos autos contra, se declarando cabo eleitoral do PSDB, aliaz Gilmar se fosse etico deveria se considerar impedido, como sabemos que nao se considera impedido ,devemos exigir.

Macunaíma disse...

STF não se dá ao respeito. Desse jeito é melhor acabar com ele e economizar uns trocados.

JOSÉ disse...

9 a 2? tá confiante hein Brito??? .Ô Brito, a OAB tb apoia a queda da PresidentE! vc vai escrever um texto descascando eles tb? escreve aí vai!

Glenda disse...

Pior, atingirá a todos os cidadãos brasileiros.

João B. do Amaral disse...

Gilmar Mendes já anulou ordem de prisão de juiz federal de primeira instancia ¨De Sanctis¨ contra o banqueiro Daniel Dantas , concedendo um Habeas Corpus no prazo record de 12 horas. , lembrando que o Banqueiro não estava submetido a Fórum Privilegiado.

Beto São Pedro disse...

Quando o Gilmar argumenta em seu despacho que a nomeação de Lula teria como objetivo resguardá-lo de um pedido de prisão, de Moro, embora este ainda não tenha sido expedido, é lógico que ele tem conhecimento que o será, e possivelmente nas próximas horas. Vocês tomaram conhecimento do almoço na terça-feira, momentos antes da sessão do STF que decidiu sobre o rito do empeachment, em cujo ágape estavam Gilmar e outros dois próceres da oposição, e um quarto desconhecido? Coisa normal né, um ministro do STF reunir-se com políticos, da oposição, horas antes de tomar uma decisão sobre uma importante questão política, de interesse da oposição. Gilmar acertou o calendário com a Globo-Moro, e Lula poderá passar a páscoa na prisão em Curitiba. Todos à Curitiba...

Miguel disse...

O mais bizarro é que o Moro vai usar a quase-posse de Lula como Ministro como justificativa para mandar prendê-lo.

Pense bem: o sítio tá lá quietinho, o AP também, qual seria o motivo alegado de urgência para meter uma preventiva?

maria do carmo disse...

Fernando Brito, o Gilmar Mendes deve ser impedidp de julgar o Lula, Dilma ou PT porque o mesmo fez declaracoes varias vezes, fora dos autos contra, se declarando cabo eleitoral do PSDB, aliaz Gilmar se fosse etico deveria se considerar impedido, como sabemos que nao se considera impedido ,devemos exigir.

Márcio Martins disse...

Perfeito! Também não tinha notado, de tào natural..valeu pelo alerta.

Dalto Domingos Rodrigues disse...

Gilmar e Moro fazem o que fazem porque estão sob as asas das organizações globo

b disse...

Desmoralização política. Só que este "tiro" também vai sair pela culatra. Todos à Curitiba!

Messias Franca de Macedo disse...

... Este *DEMÔNIO TOGADO é um fascista militante que não tem a menor [a menor!] isenção para julgar ou dar parecer algum em temas concernentes ao PT, ao PC do B, às esquerdas, à presidente Dilma Rousseff e, especial, ao [eterno] presidente Lula!
Os advogados do presidente Lula têm o dever processual de recorrer da decisão deste senhor que pode ser considerado qualquer, tirante juiz...
Vasta documentação está disponível para embasar este encaminhamento jurídico.
Portanto, antes de recorrer da 'espúria decisão anunciada' ao colegiado do STF, os advogados do presidente Lula - necessária e pedagogicamente - têm que demostrar - técnica e cabalmente - a absoluta invalidade do parecer deste 'miniSTRO' destemperado e descompreendido, que desonra de morte a Corte Suprema do Brasil...

*Ah infausto "supremo" 'gilmar Beiçõs do Cão Abdelmassih Dantas mendes'!...

Messias Franca de Macedo disse...

Os advogados do presidente Lula têm o dever processual de recorrer da decisão deste senhor que pode ser considerado qualquer desgraça, tirante juiz...
Juiz só se for na 'Casa da Porra'!
Ou na ['Casa] do Caralho'!...

"Cabra safado!"

maria do carmo disse...

Tomas, Getulio Vargas, construiu um conjunto muito grande no Rio Grande do Sul, no Rio de Janeiro, e me parece tambem na Bahia, e so pesquizar, no RJ e R.G. do Sul tenho certeza, Getulio o pai dos pobres, a direita como sempre, conseguiu seu intento, o suicidio do estadista.

Márcio Martins disse...

Recorrer à sua consciência...saber que você está, contra tudo e contra todos, do lado certo, sem maniqueísmo tolo, obviamente. A verdade prevalecerá...Pode até demorar nas virá a tona.

Messias Franca de Macedo disse...

MAIS UM "SUPREMO ESCÂNDALO TOGADO"!

Ah 'Beiços do Cão'!...

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Gilmar Mendes pagou o sócio com o dinheiro da Bahia ?
E aí, Dr Falcão ? E aí, Dr Janot ? Vão cair no conto da lavagem ?
Por ínclito e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/politica/2014/02/07/nassif-gilmar-pagou-o-socio-com-a-bahia

Dinio disse...

ÁS forças armadas...cuja comandante em chefe é simplesmente DILMA. Dói né ...ela que foi torturada e sabe-se lá o quê ...quando presa...hoje é quem tem o PODER de colocar as FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS PRA BARRAR O GOLPE DO PODER JUDICIÁRIO...SIMPLES!

Messias Franca de Macedo disse...

Gilmar Mendes, o IDP e o Tribunal de Justiça da Bahia

Por conspícuo impávido jornalista Luis Nassif

SEX, 07/02/2014 - 05:00

Em 2010 Gilmar Mendes, Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), desentendeu-se com Inocêncio Mártires, seu sócio no IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público), instituição de ensino.
Um dos motivos foram os constantes saques feitos por Gilmar nas contas do IDP, que teriam depauperado as finanças do instituto. A alegação de Gilmar é que, com seu prestígio, ele ajudava a captar clientes para os cursos, e precisaria ser reembolsado pelas despesas.
Seguiu-se uma briga societária pesada que terminou em 2012 com Gilmar adquirindo a parte do sócio por R$ 8 milhões. Não se soube onde Gilmar teria conseguido o capital.
***
Naquele ano, o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) mirou sua lupa no Tribunal de Justiça da Bahia.
Em 21 de abril de 2012, por ato do seu presidente desembargador Mário Alberto Simões Hirs, o TJ-BA contratou os serviços do IDP por R$ 10.520.754,54 Em outubro, um aditivo elevou o valor total para R$ 12.996.811,00. O objeto do contrato eram cursos de capacitação para juízes e funcionários, para se adaptarem às resoluções do CNJ.
No dia 29 de junho foi a solenidade de celebração do contrato. O evento contou com a presença de Gilmar e mereceu uma aula magna do Ministro Ayres Britto, na época presidente do STF e do CNJ.
***
Em 9 julho de 2012, a Corregedora Nacional de Justiça do CNJ, Ministra Eliana Calmon, publicou relatório de inspeção. O relatório anuncia a instauração de uma sindicância, “visando apurar a responsabilidade dos gestores” na compra de um imóvel sem licitação.
(...)
Nos próximos dias se verá qual o grau de autonomia do CNJ. Se abrirá inquérito ou, ao menos, cobrará explicações de Gilmar. Ou se as “denúncias” sobre lavagem de dinheiro de terceiros foi suficiente para blindar novamente Gilmar.

Messias Franca de Macedo disse...

FONTE [LÍMPIDA!]: blogue do jornalista Luis Nassif

Luís CPPrudente disse...

Gilmar (PSDB-MT) é um canalha, um marginal, um de-lin-quen-te como ele costuma dizer dos outros.

nilo batista disse...

"Eu ia escrever sobre os atos públicos de hoje; acabo de voltar de um deles. Mas não posso, porque tenho de enfrentar antes uma nova aberração jurídica."
Sei, convenientemente apareceu um assunto pra não ter que falar do fiasco que foi essa manifestação de hoje, quem o nobre jornalista pensa que engana?
Tava lindo hoje, o povo todo na rua com bandeiras do brasil, demonstrando que o importa é o Brasil, e não partidos politicos. Tudo tão espontâneo, o pessoal chegando na paulista aos grupos, saindo dos onibus fretados e voltando pra casa com a barriga cheia e uma graninha no bolso.

renato arthur disse...

Esse Mendes é uma aberração dantesca, ( Dantas), é o Gilmar Danta$, um escravagista do século 18, acostumado a lidar com capangas do seu estado que foi colocado por FHC como magistrado. Um Juiz parcial, desonesto e partidário sem escrúpulo e sem moral, uma vergonha para um tribunal como STF. Libertador de estupradores, e aprisionador de democratas e homens justos. A história será implacável no seu julgamento, pena que a justiça verdadeira não se realize enquanto em vida.

maria do carmo disse...

Gilmar Mendes e um insulto, a corte do Supremo!

Jorge Luiz disse...

Morte ao Gilmar!

Messias Franca de Macedo disse...

Para jurista, decisão de Mendes "está maculada pelo vício da suspeição"

Por Guilherme Azevedo
Do UOL, em São Paulo 18/03/2016

O jurista Wálter Maierovitch avalia que a decisão liminar do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, contrária à posse de Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil, "está maculada pelo vício da suspeição".
(...)
Segundo Maierovitch, a suspeição se deve ao fato de Gilmar Mendes "ter antecipado o julgamento", isto é, ter prejulgado a questão, quando se manifestou contra ela durante a apreciação pelo plenário do STF dos embargos apresentados pelo deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) referentes ao rito de impeachment.
"Ele adiantou o que pensava da ida de Lula para o governo e não se pode dar um juízo de valor fora do devido processo", apontou o jurista. Na ocasião, Gilmar Mendes afirmou: "Estamos diante de um dos quadros mais caricatos que a nacionalidade já tenha enfrentado. Como o último lance, busca-se o ex-presidente em sua casa em São Bernardo do Campo. É quase com uma acusação que essa casa será complacente com os contrafeitos".
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/03/18/para-jurista-liminar-do-stf-que-veta-lula-no-governo-esta-maculada-pelo-vicio-da-suspeicao.htm

Hélcio Campos disse...

Está na hora de Suas Excelências suspenderem o recesso do STF e darem uma decisão definitiva sobre a situação do Lula. Qualquer uma, mesmo que para apenas não concordarem com a avaliação do próprio Lula de que a Suprema Corte está acovardada, avaliação que o Ministro Marco Aurélio fez questão de rebater. Rebater com palavras, porém, não me parece sificiente, e não é possível que enquanto o país pegue fogo, Suas Excelências calmamente se retirem do palco. Qualquer que seja a decisão, que decidam, e cumpram a função que lhes compete.

Arthemisia disse...

Aí, esqueceu de combinar com Moro? Ele falou que não tinha nada de irregular no conteúdo. Vocês coxas precisam combinar melhor as falas, senão fica estranho. Parece a PF que culpa o juiz, que culpa o MPF, que culpa Janot, que culpa Dilma. Porra, sejam homens, assumam as merdas que fazem. Cada hora inventam uma coisa, não provam nada. Mas não precisa né? Moro já falou pela boca da ministra que petista bom é petista preso sem prova. A propósito, o que foi mesmo que GM conversou com cerra e o outro careca? Era sobre o novo governo?

Batista disse...

Fernando Brito, tem um grampo divulgado pela Globo de Jaques Wagner dialogando com Rui Falcão e como não passíveis de grampos, no caso, questionados os responsáveis da Vaza Jato sobre isso, justificaram informando que o celular de Falcão e não ele, foi grampeado, pois é celular que Lula utiliza. Então pergunta-se, como sabiam que Lula utiliza, como também o do assessor, utilizado na conversa com Dilma sobre o termo de posse, para grampea-los? Perguntaram ao Lula para sabe-lo? Perguntaram ao Falcão? Ou será que o celular do Falcão, bem como o do assessor, como provavelmente também os de todos cidadãos que tenham qualquer tipo de relação com Lula, já estavam grampeados no atacado? Não é estranho isso, Brito? A explicação deles não faz sentido, afinal como sabiam que Lula utilizava o celular do Falcão? Para mim estão grampeando no atacado "a presa" a ser culpabilizada, custe o que custar, daí o grampo no escritório do advogado, inaugurando, após o incrível, "Não Vem ao Caso", nova modalidade no processo jurídico, a Arapongagem ampla, geral e irrestrita, desde que relativa ao PT. Pode isso, Celso de Mello, ou não vem ao caso em função dos interesses maiores da... povo?

dinarte disse...

O Brito não grafou errado o nome do dito cujo,pois o mesmo é um camaleão, conforme a situação, ora ele se chama Gilmar Dantas ,ora Gilmar Neves , ora Gilmar Abdelmasshi e agora Gilmar Moro golpista.

Carlos Albrrto disse...

Dilma vai para os EUA e grampeia Obama para ver o que acontece. Acorda, aqui é Brasil, pelo amor de Deus discurso não funciona, o STF acovardou, o golpe foi dado pelo judiciário, aumento de salário negado vira golpe a turma não está podendo ir para Miami. Será o que o playboy prometeu para o Janot? Acorda Dilma se a lei manda prender prende logo o grampo foi terrorismo jurídico, e a lei de segurança nacional, você já leu?

alvaro disse...

O cinismo dessa gente de direita, ou oposição, sei lá o que são, não tem limites, não tem medida, uma declaração mais falsa e fantasiosa do que a outra, eles se revezam em inversão de fatos, construção de factoides e divulgação de mentiras escancaradas. É lamentável.

Valmont disse...

O gangster do pantanal entra em cena novamente.
É golpeeee!
Arbitrariedade odiosa! Vergonha para o Brasil! Rábula de republiqueta de quinta categoria.
Tiranete fascista.

Francisco disse...

O que me mta de vergonha é o mundo se perguntando: "O tal do Lula e essa tal de Dilma tiram o país do mapa da fome e eles ficam procurando futrica pra botar na cadeia... brasileiro deve ser um povo profundamente ingrato e canalha...".

A vergonha que os alemães têm com sua História, agora passams a ter também, ao nosso modo...

Holdo disse...

Tem duas coisas problematicas ai:

1) o mendes vai segurar esse agravo regimental ate o lula ser preso...

2) o computador da distribuiçao possui um algoritimo ou um virus que sorteia a maioria dos processos com certas partes cadastradas para o gilmar... Nao ha como ser diferente. Todo processo cai com ele e agora ficou evidente, 6 ou 7 de 10 processos que podem ser distribuidos para 10 ministros

José Magno disse...

Sr. Dinio fique certo de que a Dilma mesmo tendo essa prerrogativa constitucional, não apelará pro proteção das Forças Armadas. Também não precisa, ela e Lula têm o povão pobre, os excluidos, os estudantes e os sem teto e sem terra, enfim, somos suficientes para barrar o golpe midiático/judiciário. Não passará, não será aceito pelos brasileiros legalistas e democraticos mesmo que venhamos a perder a guerra civil.

Marcel disse...

Será que eu tô viajando na maionese em pensar assim?
Tô falando pra todo mundo isso e tiram sarro de mim, tudo bem, sou ruim de política mesmo.
Mas, fosse eu, Lula iria pra alguma embaixada, e urgente. Dessa semana Moro não deixa passar.
Precisamos nesse momento do Lula Jararaca, não do paz e amor. Não há mais chance pra governabilidade, está tudo cercado, é um golpe, o nome já diz. Destruir e acabar com o governo e Lula é a missão dos golpistas, já passaram dos limites, não darão passos pra trás.
Prenderão Lula.
Lula, vá para uma embaixada e lidere o povo de lá. Não se iluda, não deixam a presidente governar, não é um ministro que deixarão ser empossado.
Vá para uma embaixada, Lula.

Iskra disse...

O outro careca era um agente da CIA !

Iskra disse...

Se a AGU não recorreu dormiu no ponto ! Mas uma liminar é sempre uma decisão de caráter precário ainda, em um País decente o Moro jamais poderia agir sob os riscos de desmoralizar o próprio STF , pois que seria constrangido a revogação de ordem de prisão em uma suposta decisão contrária da Turma no STF.
Se não estiver errado, mas infelizmente vivemos numa época de trevas para o direito no Brasil.
Mas há ainda um fator exponencialmente explosivo na decisão liminar, se a Turma ou mesmo o Plenário decidir conforme o entendimento do Gilmar Mendes ocorre de pronto duas coisas:
I - obviamente a Besta de curitiba prenderá o Lula, sem provas sem nada na figura bizarra da temporária ad eternum que criou;
II - Dilma Rousseff terá cometido o crime de responsabilidade que irá respaldar seu impeachment, até o momento inexistente.
Tudo com as provas ilegais obtidas nos grampos ilegais da Varinha Globo/Moro.
Ocorrendo isso , sem resistência do POVO acabou ! Game Over !
Logo, caiu no colo do STF a bomba relógio a ser detonada ou desarmada....
Lembrando ainda que a Besta de curitiba pode agir a qualquer momento.

Ninguém disse...

Gilmar Dantas é um tiranete de toga. Não honra as calças que veste. Na verdade, só serve para desonrar ainda mais esse stf acovardado.

Iskra disse...

Cara seu mundo é tão pequeno que sinto pena da decepção que deve ter infligido aos seus pais. Só podia mesmo ser uma besta do interior paulista.
Golpistas desde os emboabas !

Nina disse...

Meu caro, teve muito mas pessoas do que esperado e mais, o povão, ao contrário dos coxinhas que ganharam lanches de graça. Chupa Ernestiinho!!!!!

Alberto Leal disse...

A Veja comprou o Delcídio e quase o transformou em santo na edição desta semana. Mesmo sem provas (no Brasil não vem ao caso) as acusações dele de que Lula e Dilma eram os chefes do Petrolão serão usadas para prender Lula e derrubar Dilma.

Dalton disse...

Tem que fazer um levantamento acerca dos atos da Família Mendes em Diamantino/MT . É só começar pelos contratos de transporte e merenda escolar.

emepb disse...

http://bazardabranca.blogspot.com.br/2010_10_01_archive.html

Gilmar destila seu ódio enquanto pode – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Gilmar destila seu ódio enquanto pode – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | O LADO ESCURO DA LUA disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Pedro PP disse...

Dilma precisa exigir a punição de Moro por ter sido grampeada. Simples assim.

ernesto disse...

Lembrando que contribuição sindical voluntária era bandeira do PT na oposição, que dizia que a obrigatória era coisa de pelego.

angela disse...

Depois os Ministros do STF, ficam ofendidos por ouvir a verdade, quer saber estou cansada dessa nossa justiça. Mais vamos continuar na luta pela nossa democracia.

Paulo Brasileiro disse...

Sorteio no stf deve ser com dados viciados.

A probabilidade de ação contra o PT cair nas mãos de gilmar é 100%.

Pra lá de suspeito!

Messias Franca de Macedo disse...

ajuste desprezível:

... recorrer da decisão deste senhor que pode ser considerado qualquer coisa, tirante juiz…

José Magno disse...

Sr.Nilo você estava infiltrado no movimento ontem? Na sua medíocre analise, o movimento de ontem pró democracia brasileira é contra seu desejo?Vocês lutam por algo contrário a isso? Sua remuneração é proveniente de trabalho autônomo? Ou como empregado? Se você não precisa do Brasil o que está fazendo aquí? Temos certeza de as pessoas que participaram fizeram expontaneamente. Todos sentiram-se iguais,cidadãos e livres.Vocês estão se achando donos da pátria...Será?Seus líderes de direita pregam o quê? Sinceramente, seu próprio comentário demonstra um ódio insuportável do povão. Preconceituoso ao achar que os pobres estavam por dinheiro,por comida ou por migalhas.Respeitem a vontade da maioria que embora não pudesse estar presente, por problemas individuais, tenha certeza que estava em espirito. Vocês golpistas são ultrajantes, sádicos e cínicos.Se vocês são pagos para perturbar os blogs progressistas acho que vão ter aumento de remuneração.Tenha certeza que nos blogs da direita, os comentarios contrários ficam retidos e depois deletados. De tanto o FB mencionar o republicanismo de Lula/Dilma esqueceu de de agir em seu próprio quintal.O ditado está certo "casa de ferreiro espeto de pau".
Caso Brito não é questão de democracia, tratar com dignidade pessoas desse quilate é esperar ser emboscado na próxima esquina...

Flavio disse...

Gilmau o (des)impedido

O Gi arrumou um terreno com seu amigo GovDistri e fez uma escolinha, mas ele está (des)impedido.
O Gi como (A)Geral arrumou dinheiro no BB para construir a escolinha, juros camaradas, é (im)pobridade administrativa? Advocacia administrativa? O que será? Foi? E o que tem isso: ele está (des)impedido.
O Gi como (A)Geral e Supremão levou e leva vários novos meninos para sua escolinha.Será que é doutrinamento remunerado? Ele pode dar aula, dizem. Pode, mas gerenciar será que pode? E ele está (des)impedido.
Os amigos do Olímpo não o questionam, não falam disso, estão acorvadados Celsinho? Dá a mão, eu sei, é o Gilmau.
Faz campanha pro irmão, anda na rua, pode? Pode porque ele é probo, não é?
Passeia de convite, é convite não é suborno! Mas julga causa deles? Fala baixo, é o Gilmau, e ele está (des)impedido.
Fala mal da estrela solitária. Julga a estrela solitária antes de processo? Processo pra quê? Ele é o Gi, e está (des)impedido e pode tudo!

Irion disse...

Lula, um senhor de 70 anos, que tanto promoveu os pobres neste País, teve sua vida devassada, e não encontraram nada! Mesmo assim é vítima de toda a sorte de presunções de culpa, de ingratidão e de ódio, de parte dessa elite brasileira que vale muito pouco. O sujeito não pode nem pretender ter um sítio de 17 hectares no meio do mato, que é perseguido por isso. Que elite mesquinha, que raça de víboras! Nada diferente do que aconteceu com Sócrates, e com o próprio Cristo. Que raça de víboras essa elite brasileira, cruel e ingrata! Pesado carma estão adquirindo, deverão depois acertar as contas...

Irion disse...

Esse sorteio é decidido lá em Washington...

Maurilio disse...

Estou com 62. O que quer dizer que já vi muita coisa na minha vida. Vivi dos 10 aos 31 sob uma ditadura. Mas, mesmo nas piores épocas, nunca vi tanta desfaçatez e falta de vergonha na cara como nos dias atuais. Um Juiz do STF, tucano assumido, manda um político de outro partido, sem processo algum em suas costas, para a área de atuação de um Juiz de 1ª instância, por sinal, também tucano assumido. Vamos permitir isso até quando?

Carlos disse...

Olha, já já vai ter gente perdendo a cabeça. Quando se constata que a justiça que deveria garantir o cumprimento das leis e garantir direitos nidividuais começa a fazer justamente o oposto, que resta aos cidadãos de bem? Tem irresponsáveis..

Messias Franca de Macedo disse...

ATENÇÃO BRASIL DO BEM

'Nois' não podemos ficar neste inerte"compasso de espera, nesta relativa inação, urgem medidas preventivas, mesmo porque estamos inseridos numa conjuntura de total anomia, atrocidades e atipicidades...

Em uma decisão o tal juiz 'autodesMOROlizado' Itagiba Catta Preta 'desMOROliza' o mais recente parecer do "supremo" Gilmar Mendes.
A agravante é que enquanto o Catta Preta assegurava 'a presunção de inocência' a diretores de 21 empresas trustes previamente condenadas pela Receita Federal, o energúmeno Gilmar Mendes do STF - "revelando sarcarmo orgástico e masoquismo macabro - atiça, impiedosamente, o [eterno] presidente Lula no local de abate do matadouro da 'Guantánamo do Paraná' sob a (ir)responsabilidade do magarefe DEMoTucano "juiz" psicopata sérgio 'mor(T)o'!...

ENTENDA

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

(…)
A Justiça Federal do Distrito Federal anulou decisão tomada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) que condenou 21 laboratórios farmacêuticos, em 2005, por formação de cartel para impedir a entrada de remédios genéricos no mercado. Por conta da condenação, o juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara Federal do DF, determinou que o órgão antitruste pague honorários de R$ 50 mil a cada empresa, o que ultrapassará R$ 1 milhão. [Valor não atualizado monetariamente]
De acordo com a sentença, o Cade se baseou apenas em evidências circunstanciais, e não em fatos, para condenar as empresas. O próprio voto vencedor do Conselho, citado pelo juiz Catta Preta, diz que houve “potencialidade infrativa das condutas deflagradas, ainda que não tenha sido constatada a produção efetiva dos efeitos lesivos à ordem econômica”, mas não cita provas concretas.
(…)

em
Justiça anula decisão do Cade e absolve empresas
MOTIVOS SEM FATOS

Por Pedro Canário – repórter da revista Consultor Jurídico.
20 de dezembro de 2011, 16h59

FONTE: http://www.conjur.com.br/2011-dez-20/justica-federal-df-anula-decisao-cade-absolve-acusados-cartel

José Magno disse...

Ninguém!!! Acovardado sim.Essa decisão do Gilmar comprova que determinados ministros estão sitiados, garroteados, tutelados e sob a mira implacável da espada de Dâmocles(entenda-se midia golpista,vendida e abutre).Ele deixou claro que o STF não teria como se justificar perante a opinião pública se vier prender,processar,julgar e sentenciar o LULA sem o devido processo legal e por outro lado também justificar à Casa Grande que deixou de eliminar o LULA da vida pública.Olha por outros olhos, essa medida da Dilma(Presidente) nomear o LULA ministro contraria a Constituição? Não, pelo contrário está dentro de sua atribuição constitucional. O Lula ao se tornar ministro ficou inimputável?Também, não...Agora, o teor de seu despacho com acima foi publicado, isso sim, uma verdadeira aberração jurídica um acinte à constituição em plena manifestação de parcela do povo brasileiro em prol da democracia e do respeito ao estado de direito.
Uma coisa fica clara, as próprias Forças Armadas estão assistindo de camarote, a constituição que juraram respeitar e defender ser atropelada, desrespeitada e vilipendiada por membro de um poder republicano que deveria ser e dar exemplo de fidelidade às suas disposições e guardião do estado de direito que ela representa.Depois que as coisa acontecerem diferentemente, por favor, não venham defender o lado da elite golpista e sanguinária que esmaga e degola a dignidade do cidadão que quer seu país decente e livre da tirania e da barbarie.Já estamos ficando cansados de ver os malfeitos praticados pela elite branca visando o retorno da escravidão e miséria dos nativistas brasileiros.Parem canalhas, o Brasil também é nosso...

Rodolfo disse...

Caro Brito, acho que a decisão desse senador de toga com mandato até aposentadoria compulsória é simplesmente deixar Lula sob a vara do Moro porque: (1) já é sumariamente culpado, estão encaixando "provas" à narrativa; (2) Moro possui todo o respaldo e credibilidade da mídia vendidos e sacramentados aos seus crédulos cidadãos; (3) ocorrendo o que se espera pela perseguição justiceira, mais um passo seria dado para o golpe, seja através de impeachment, seja através das eleições de 2018 cujo uso político-midiático seria sem precedentes.

E há mais um possível elemento de análise que considero notório: Gilmar Dantas pode ter dado a Moro e à plutocracia o ponto de negociação. Mantém Moro nas investigações e como juiz em troca de não prender Lula, uma vez que Moro tá com o pescoço no cadafalso por ter autorizado a publicação das conversas da presidenta. É o jogo jogado da política desde sempre sob as aparentes regras que regem as instituições e suas relações.

maria do carmo disse...

Irion, e pura perseguicao, nunca vi processo sem crime, a justica nao pode invadir e investigar qualquer pessoa por suspeitas, ,investigar a exaustao ferindo os direitos civis, de toda e qualquer pessoa, se fazem com o ex-presidente que mais fez pelo Brasil, reconhecido pelo mundo, o que dira de nos simples mortais, com esse estado policial que todos os dias vem rasgando a constituicao, esse Gilmar que nao respeita o Brasil, e nem a alta corte do supremo, que fala fora dos autos, totalmente parcial, que deve ser impedido de julgar Dilma Lula e o Pt, espero que o novo ministro da justica com o Supremo etico de um basta pois, esta saindo totalmente fora da curva. Ministro da justica e Supremo que sao os guadioes da justica, espero que botem limites a todos os desenfreados, vide a que ponto chegamos ,Dalaghol o fanatico, fazendo discurso nas ruas de Curtiba com aparelho de som , juiz Capa Pretta que da liminar em poucos segundos e fala em tuiter absurdos, juizes procuradores, promotores e delegados midiaticos que adoram holofotes, ralmente e o caos, e Gilmar partidarizado e que deve ser impedido de julgar LULA DILMA E O PT, e o minimo que se espera de um Ministro da justica e Supremo coerente e etico!

José Magno disse...

IRION, sinceramente aacho que não.Os Estados Unidos estão pouco lixando para esse Brasil. Isso é coisa de interna mesmo, de pessoas mesquinhas,alopradas e raivosas achando-se acima do bem e do mal. È atitude de pessoas acostumadas a bajular; a bater em pessoas mais frágeis quando está em grupo para parecer porreta, valentão etc.Quer aparecer na foto, exibir os escalpos como trunfos de sua coragem.Em outras palavras, agradar à Casa Grande para ser convidado a ir ao baile.São pessoas pobres de espirito; sem DEUS na mente,solitárias, inescrupulosas e acima de tudo com decepçoes, reveses e recalques psíquicos e irrecuperáveis.Merecem pena ou misericórdia.Normalmente morrem isoladas, nostralgicas e arrependidas das maldades cometidas em vida.O ministro Gilmar pela sua aprencia denota uma pessoa que não se aceita fisicamente e procura compensações perseguindo pessoas existosas, carismáticas e amadas por outros.Talvez o melhor seria orar pedindo a Jesus Cristo que mostre à pessoa Gilmar Mendes como achar o caminho que leve até Ele (Jesus). Para ele (Gilmar) encontrar a si mesmo e concluir sua passagem nesse mundo com serenidade, dignidade e altivez. Pessoal vamos virar essa triste página falando do Sr. Gilmar Mendes. Ele merece nossa compaixão...

Maria Rita disse...

Essa é ótima. Também li Gilmar Mendes. Natural. O calango dos tucanos é o perfeito fruto de uma oportuna simbiose.

titus disse...

Não surpreende. O sistema judiciário brasileiro sempre foi o setor mais conservador da nossa sociedade. Mais que os militares. Ele é presa constante, por exemplo, da Opus Dei. Ele goza de um sentimento corporativo entre seus pares maior do que o militar, o eclesiástico e o universitário juntos. Por isto a atitude de Moro, da trinca Cássio Marx, José Carlos Engels e Fernando Hegel, de outros juízes e motores açodados em busca de manchetes apressadas, não surpreende.
Há uma novidade. Olhando-se a foto dos juízes militares que julgavam a então futura presidenta Dilma nos temos da Resistência Armada à Ditadura de 64, vê-se que eles, pudicamente, tapam os olhos, como aqueles macaquinhos de prateleira, já que tapavam os ouvidos aos direitos da acusada e tapavam a boca desta. Agora não. Estes promotores da demência e os juízes da agonia do regime democrático escancaram a face, os olhos cúpidos ou fascistas, e arreganham os dentes em sorrisos que mais parecem escárnios, na TV Globo, nas manifestações de estilo nazi-messiânico que promovem o ego ressentido dos que se sentem prejudicados pela melhora da situação dos pobres que as administrações populares promoveram, não só na esfera federal, mas em todas, as estaduais e as municipais também.
http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Os-juizes-promotores-da-demencia-no-Brasil/4/35728

RONALDO GONCALVES AMORIM disse...

A você nobre amigo que defende com veemência esse desgoverno, sugiro então que fiquemos como estamos, vocês tem o governo que merecem.

titus disse...

Da o presal a eles e a situacao na po;litica volta tudo ao normal

Messias Franca de Macedo disse...

... Em decorrência da liminar "concedida anunciadamente há mais de 'trocentos' anos" (sic) pelo "supremo demônio de toga Gilmar" para executar uma eventual ordem de prisão do presidente Lula, a Polícia Federal depende de uma autorização do atual ministro da Justiça?
No infausto tempo longevo do 'Zé Tucano' o 'miniSTRO' da "Justiça" "era o último a saber - e através da voz maviosa do casal '-20' do 'JN' do Projac dos Marín(ho) da mansão TRIPLEX de Paraty em nome de 'laranjas podres'!...

*Nacional?!
Poeta?!

Messias Franca de Macedo disse...

... Eu sou leigo em Direito, no entanto, imagino que os advogados do [eterno] presidente Lula devem ingressar, imediatamente, com uma medida cautelar junto ao STF, e informando à Justiça Federal do Paraná, e especialmente, a Polícia Federal objetivando que essas partes tomem conhecimento da situação processual provisória e que, portanto, cabe recurso...

Messias Franca de Macedo disse...

... A mais recente escrotidão vulgar do Gilmar comporta recursos!...

Este infame Gilmar Mendes pode ser 'qualquer tudo' (sic) nesta vida, tirante ser humano; desonra a premissa de ser considerado gente!...

Messias Franca de Macedo disse...

NO FORNO SELETIVO DO STF JÁ ESTÁ SENDO FORNIDO 'O DOMÍNIO DO FATO ESPECIAL PARA O LULA'!

[Às favas as jurisprudências,
exemplos também
de meras
quimeras!

- parodiando "o supremo" 'Luiz Mato no Peito Fux'!]

... "Hipocritamente melindrada" pelas palavras do Lula - "de que sob a atual conjuntura atípica e bizarra o STF estaria acovardado" -,
o corporatismo ranheta do STF já demonstra sinais claríssimos de que o [eterno] presidente será a vítima do 'domínio do fato' II.
Nenhuma novidade - e em acréscimo - "os supremos(as) do STF irão invocar também o respeito e a valorização das [sábias] vozes roucas das ruas da 'opinião publicada'...

NOTA:
'opinião publicada' pelos porta-vozes amestrados(as) do *PIMG, óbvio!...

*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa & Golpista)

Mark disse...

São juizes do quilate de Gilmar Mendes, Sérgio Moro, Itagiba Catta Preta, e outros mais, que ajudam a derrubar toda a credibilidade do Judiciário brasileiro.

Messias Franca de Macedo disse...

ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO BRASIL DO BEM

O texto que segue - escrito pelo eminente jurista *Geraldo Prado - 'desMOROliza' de morte a inépcia, o cinismo militante e a parcialidade hedionda e malévola do "supremo" 'gilmar Beiços do Cão Abdelmassih Dantas mendes'!...

*Geraldo Prado - Professor Titular de Direito Processual Penal na UFRJ

***

(…)
Se confiasse na legalidade de seu ponto de vista – e sinceramente confiasse no STF – o juiz simplesmente enviaria os autos ao Supremo, pois no STF seriam tomadas as medidas repressivas que reputassem necessárias.
Ao preferir preceder o envio de publicidade midiática, tornando públicas gravações ilegais, o juiz revelou sua desconfiança na possibilidade dos Ministros do STF endossarem a prova ilícita e os apequenou, ao colocar em teste a capacidade deles de julgarem contra a opinião pública.
Ficou evidente que para Sergio Moro os fins – que fins? – justificam os meios.
Ao explodir o caldeirão, o juiz criminal desafiou os Ministros:
— vocês, alguns citados nas conversas telefônicas, terão coragem de honrar seu juramento de defesa da Constituição, mesmo contra a opinião pública e eventual sentimento pessoal de decepção, e declararão a ilicitude de minha conduta?
— ou cederão e concederão à prova ilícita o valor jurídico que ela não tem, assumindo o risco de redirecionar para o STF os protestos e a frustração de grande parte da opinião pública? “Se o fizerem, terei vencido na tese de que os fins justificam os meios.”
Concluo que a única explicação que faz sentido, relativamente ao ato praticado por Sergio Moro, é a de que sabia que mesmo o mais tolerante Ministro do STF não concordaria em aproveitar em processo algum uma interceptação telefônica ilícita.
Conta o magistrado, interessado evidentemente no desfecho de um caso criminal que sequer começou – não havia denúncia contra o ex-presidente, mas apenas uma investigação que tramitava no Paraná – que a revolta de grande parte da opinião pública constranja o STF a lavar uma prova de origem ilícita.
Ao longo de todo o processo Lava-Jato o magistrado buscou apequenar as garantias constitucionais. Fez pouco caso da imparcialidade nas investigações (violando indiretamente o decidido pelo STF na ADI 1.570), decretou prisões em inquéritos porque convencido da culpa de investigados, e assim ignorou a presunção de inocência, sustentou que a prova para condenar não haveria de necessariamente excluir a credibilidade de versões defensivas, e, por fim e pelo conjunto da obra, deu crédito à tese processual penal do período pré-1988, talvez fiel ao que defendem alguns Procuradores da República: de que é necessário relativizar a proibição de uso de prova ilícita (male captum bene retentum).
Em suma, na Lava-Jato o magistrado construiu sua própria constituição, à revelia daquela que dirige os atos dos juízes no estado de direito.
(…)
Se pensas, jurista, que é o teu sentimento cívico, patriótico, que te faz ignorar os deveres da Constituição, saibas que por trás de todo gesto violador há o prazer. Te encontras com este teu prazer, essa “súbita impressão de incesto”, mas não invoque o Direito e a Justiça. Eles não estão contigo.

FONTE [LÍMPIDA!]: http://justificando.com/2016/03/17/por-que-um-juiz-jogou-as-favas-os-escrupulos-e-divulgou-interceptacoes-telefonicas-ilegais/

IRANCOCCH disse...

Nós, leitores e comentaristas de blogs progressistas, damos nossa ajuda valorosa à democracia. Mas, para resolver os abusos desses gilmares, moros, pigs e etc, precisamos de mais. Precisamos de uma justiça justa e imparcial, compostas por pessoas justas, imparciais e com vontade de fazer. Que, infelizmente, não temos no Brasil!

fvaladao@hotmail.com disse...

Está claríssimo, Gilmar é um caso perverso contra o País.

Messias Franca de Macedo disse...

Um pouco da 'suprema ficha corrida' do "supremo" gilmar

https://andradetalis.files.wordpress.com/2014/11/gilmar-mendes.jpg

Messias Franca de Macedo disse...

O Valerioduto abasteceu Gilmar - Revista Carta Capital

http://www.ailtonmedeiros.com.br/wp-content/uploads/2012/08/Gilmar-Mendes-Carta-Capital.jpg

Messias Franca de Macedo disse...

Fraude na Escolinha do professor Gilmar - Revista Carta Capital

http://1.bp.blogspot.com/-C-hlDp2gwfU/T9Gj78D_YrI/AAAAAAAAJvI/U1J-W9BuBkI/s1600/cartacapital_capa701.JPG

João Batista do Amaral disse...

Errata: Nos meus comentários de ontem ¨18/01 às 23 horas e 53 minutos Leia-se FORO PRIVILEGIADO ao invés de `FORUM PRIVILEGIADO

Messias Franca de Macedo disse...

A PROVA CABAL: Gilmar Mendes na Lista de Furnas do amigo Aécio

http://jornalggn.com.br/sites/default/files/u16/gilmar-mendes-carta-capital.jpg

NOTA:
o Instituto de Criminalística da Polícia Federal constatou a veracidade do documento [a Lista de Furnas]

Messias Franca de Macedo disse...

Se a toga que [o Gilmar] ostenta com tanta jactância tivesse o mínimo [o mínimo!] de caráter, coerência, noção de responsabiliade e vergonha considerava-se suspeita para proferir determinados julgamentos

http://3.bp.blogspot.com/-K-_79eARbKQ/Vc30mg0RJhI/AAAAAAAAUqs/tFjmaYhc93I/s1600/2.jpg

Messias Franca de Macedo disse...

"Somente no Brasil jornalista se diz amigo(a) do patrão!" Por egrégio e impávido jornalista Mino Carta
À desgraça enunciada acima, tem-se outra:
"Somente no Brasil ministro da Corte Suprema é amigão dos proprietários da maior Rede de Comunicações do país!
Além de os donos das organizações (sic) Globo pertencerem à família mais rica e mais poderosa da nação [em frangalhos]!...
Conflitos de interesses?
"Mas, mas, mas, aí, este caso não vem ao caso!"

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/9/99/Roberto_Irineu_Marinho_Gilmar_Mendes.jpg

Messias Franca de Macedo disse...

EMINENTE JURISTA DALMO DALLARI: “GILMAR MENDES NO STF É A DEGRADAÇÃO DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO”

https://politicaemimagens.files.wordpress.com/2015/09/stf-gilmar-dalmo.png?w=768&h=768

Kleber da Silva Simões disse...

Brito será que ele pode sentar no processo e não colocar em pauta para o plenário apreciar, como fez com o de financiamento de campanha por empresa?

Messias Franca de Macedo disse...

... E toda a patifaria começou na patacoada [pseudo]jurídica do julgamento de exceção do Mentirão sob a égide do rábula psicopata Joaquim Barbosa...

E 'nois' iremos esperar 'o advento anunciado' (sic) do "domínio de fato específico para ferrar o presidente Lula nas masmorras perpétuas da 'Guantánamo do Paraná' sob a batuta aloprada e IMUNDA do congênere rábula psicopata "juiz" sérgio 'mor(T)o'"?!

E de braços cruzados, venda sobre os olhos, pés enraizados e nariz de palhaço 'lustrado que só'?!

Messias Franca de Macedo disse...

ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ MAGISTRADO LADRÃO

https://www.youtube.com/watch?v=7xbj-CIHqJo

Messias Franca de Macedo disse...

PENA - no 'braZ$&l' do "supremo" gilmar mendes, joaquim barbosa, sérgio 'mor(T)o' et cterva

https://www.youtube.com/watch?v=NdIqyc-jSSs

Messias Franca de Macedo disse...

PENA – no ‘braZ$&l’ dos “supremos” gilmar mendes, joaquim barbosa, sérgio ‘mor(T)o’ et caterva

Messias Franca de Macedo disse...

JUÍZA

https://www.youtube.com/watch?v=nHcQOY-Rews

maria do caemo disse...

Marco Guerra, concordo vide o esadista Getulio, vide Carlos Lacerda!

Benjamin Eurico Malucelli disse...

Você não errou não, Brito! É Gilmar Moro mesmo! Aliás, o nome completo dele é Gilmar Dantas Abdelmassih Moro.

maria do carmo disse...

Marco Guerra, concordo vide o estadista Getulio, vide Carlos Lacerda! Nao podemos nos esquecer, que Gilmar e PSDB,, e que FHC disse que era para sangrar Dilma, e muitas outras incitacoes, o fracassado invejoso fala demai! Gilmar continua advogado subalterno de FHC.

Messias Franca de Macedo disse...

A GRANDE E CRUCIAL QUESTÃO DO TENEBROSO MOMENTO

Advertência: cenas chocantes!
Falando a sério!
Infelizmente!

Os brasileiros e as brasileiras de bem do Brasil irão permitir que "os iníquos supremos" gilmar mendes, sérgio 'mor(T)o' &$ os filhos do "dotô" Robert(o) Marín(ho) et caterva façam o que se segue com o nosso [eterno] presidente Luiz Inácio Lula da Silva?!...

https://www.youtube.com/watch?v=IGOWFIXnPxI

maria do carmo disse...

Paulo Renato e isso e muito mais, nao respeita nem seus pares envergonha os brasileiros e o Supremo com juizes integros que sao guardioes da constituicao.Gilmar ja abusou demais, temos que dar um basta em comentarios fora dos autos, sempre em busca de holofotes.

Messias Franca de Macedo disse...

"O 'MAR VERMELHO' [de gente boa e decente] DESEMBOCOU NA PRAIA DO RIO VERMELHO, SALVADOR, MEU AMOR BAHIA!"

... Na cidade do Salvador, da praia do Rio Vermelho, um 'Mar Vermelho de gente boa' atravessou toda a extensão da Avenida Sete de Setembro, desde a [Revolucionária] Praça do Campo Grande até a [Libertária] Praça Castro Alves...

E neste 'mar vermelho de gente boa' havia negros(as), quase-negros(as), morenos(as), índios(as), quilombolas, mulatos(a), brancos(as), albinos(as)... E havia o pessoal da construção civil, capacete na cabeça, e empunhando carrinhos de mão; e havia o pessoal do subúrbio; havia muita gente dos bairros da Liberdade e do Curuzu; o refratário e valoroso povo do MST; e estava lá também a turma do gueto, a batida do Olodum, e alguns dos Filhos de Gandhi; moradores da zona rural que vieram; havia um pequeno trio elétrico tocando "Lula lá, Dilma lá" - cá embaixo o povão, em uníssono, "não, não vai ter golpe!"; o emérito Waldir Pires no alto dos seus invejáveis 90 anos discursando como no tempo de menino...

Foi lindo de ver e de sambar "e de se alegrar não vai ter golpe, fascistas nunca mais"!

Ah, um aviso para aqueles aloprados "procuradoresinhos de merda cheirosa" da 'PORCA-tarefa' da Operação Fascigolpista 'Lava [DEMoTucano a] Jato':
no meio do verdadeiro povo brasileiro, havia também as tradicionais baianas do acarajé!
Acarajés forjados pelo honesto e valoroso labor das mãos limpas.
Revela-se imperativo o importante e oportuno esclarecimento, antes que esses energúmenos 'vazem' par o *PIMG "que a propina acompanhou o cortejo cívico e nacionalista".
Ainda para estes crápulas arrivistas, ineptos e energúmenos beócios:

"Vocês passarão!
'Nois' passarinhos!"

*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

Lauri Guerra disse...

Esta sentença do jagunço-ministro é produção de prova (mais uma) que sustenta um pedido de impeachment.
Mais que isto é produção de prova de que uma parte do judiciário está atolada no golpe, que todos sabem estar mas passaram a produzir provas oficiais disto. Tanto gilamr, como moro, janot a PF e o MP da operação "mani puttane", e um bando de juizes país afora.

Vargas disse...

Pois é.

Depois criticam o STF e eles ficam ofendidos.

O único juiz que desonra o STF pinta, borda e dança como golpista e ativista tucano, e nenhum par diz nada.

Ninguém, do próprio STF toma uma atitude para sanitizar aquela casa, uma vez que a maçã podre, que está enlameando aquela legítima instituição, está claramente identificada. Remove-se a maçã e a imagem do STF melhora 1000%. O silêncio da corte mostra uma conivência que vai além da razoabilidade.

Vê-se claramente uma injustiça sendo cometida, na mais alta corte da justiça do país.

Um juiz claramente alinhado com o PSDB e não esconde pois articula (ou conspira ?) com políticos do PSDB - à luz do dia - para enfraquecer o poder executivo através de todo o tipo de artimanha jurídica, acolhe um recurso de seus próprios pares políticos, contra um cidadão do qual ele é notório inimigo!

E ele não se coloca como suspeito para julgar o caso!!!!

A injustiça é o maior combustível para a convulsão social tão bem cultivada pelo PIG nos últimos quase 3 anos. E eles tem feito o possível e o impossível.

Neste ambiente, o STF terá mesmo a coragem de não repetir os erros do Mensalão ?

Fernando Brito disse...

Lamento se ocorreu, na correria. Aroeira tem meus créditos e admiração permanentes. É como o Obelix: caiu na poção, nunca precisa tomá-la para ser forte...

niveo campos e souza disse...

Gilmar Dantas Mendes é PSDB roxo. Polui o Supremo.

Onda Vermelha disse...

Quando a gente pensa que o Gilmar Mendes já desceu ao fundo do poço, e de lá não há como ir mais longe. Ele nos surpreende e cava mais fundo ainda, levando ao SUPREMO descrédito todo o judiciário e a mais alta corte deste país. Como é possível? Na quarta-feira, durante o seu "voto" no julgamento dos embargos do rito do impeachment, mais uma vez, o GM vociferou publicamente contra o PT, FORA DOS AUTOS, agora contra a nomeação do Lula para a Casa Civil. E dois dias depois, julga uma causa dessa relevância e com o país inteiramente conflagrado, ânimos a flor da pele, MONOCRATICAMENTE, sem se declarar SUSPEITO. Como? Para tudo! Zero pra ele e pra quem ainda tem pachorra de dizer que está se fazendo justiça neste país. Chega!

nilo batista disse...

A minha "mediocre análise" não é menos mediocre que o chamamento pra manifestação.
https://www.youtube.com/watch?v=-qL9Ei66PeE

Messias Franca de Macedo disse...

[Da Série 'Gilmar Mendes cada vez mais 'desMOROlizado'!

Gilmar Mendes já disse que divulgação de grampo pela PF é uma afronta à democracia

[FONTE, pasme, Folha de São Paulo - 24/05/2007]

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes acusou na noite desta quarta-feira a Polícia Federal de agir com métodos "fascistas" na Operação Navalha.
O ministro disse ser uma "canalhice" o vazamento de informações pela PF sobre inquérito que tramita em segredo de Justiça. Mendes responsabilizou o ministro Tarso Genro (Justiça) pelo vazamento de informações da Operação Navalha."É responsabilidade do ministro da Justiça responder por esses vazamentos. Eu disse hoje ao ministro Tarso que esse tipo de prática revela uma canalhice. Não podemos brincar com as pessoas sérias do país", criticou.
(...)
Gilmar Mendes afirmou que a PF vem fazendo "terrorismo com a democracia" ao divulgar informações sigilosas em conta-gotas. "É cinismo falar em segredo de Justiça nesse momento. Cínico é o quadro que vivemos no país. É uma lógica absolutamente totalitária. Então, rasguem a Constituição."
O ministro disse que a PF - assim como o STF e a PGR (Procuradoria Geral da República) - não pode repassar informações de processos que tramitam em segredo de Justiça. "É covardia. Eles usam uma arma desigual. Isso tem que ser revisto", defendeu.
Mendes disse estar disposto a ingressar com representação contra a PF pelo vazamento de informações. Depois de fazer o desabafo a jornalistas, voltou atrás e afirmou que já tinha dado seu recado por meio da imprensa.
Reação
O desabafo de Mendes foi motivado pela informação de que seu nome teria aparecido em uma suposta lista da PF entre os acusados de receber "mimos e brindes" da empresa Gautama - apontada como a coordenadora do esquema de fraudes em licitações públicas desmontado pela Operação Navalha.
(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.debateprogressista.com.br/2016/03/gilmar-mendes-ja-disse-que-divulgacao.html

Gilmar destila seu ódio enquanto pode – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | CLIPPING DE NOTÍCIAS DA SENAPRO-PCO disse...

[…] Fonte: Gilmar destila seu ódio enquanto pode – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma … […]

radamantys795 disse...

Em um momento como esse o país precisa do Lula, ele consegue a base para colocar o Brasil nos trilhos. Nesse momento eu creio que o ideal é Lula ir para uma embaixada tipo da Russia para evitar arbitrariedades que possam resultar em guerra nas ruas - até o supremo se reunir e votar a sua permanência como ministro, enterrando de vez por todas essa novela perigosa que o gilmar e o moro estão exibindo - e Dilma deveria convocar uma coletiva com a imprensa internacional expondo o golpe em curso de maneira explícita, expondo que o impedimento foi aberto por um corrupto comprovado e notoriamente conhecido, baseado em NADA, ela precisa expor os abusos do juiz de primeria estância da guantânamo paranaense - a república de Curitiba. O brasil precisa do simbolo que é o Lula, para evitarmos uma guerra civil.

malaguti disse...

até que enfim alguen sugere uma medida sensata como a tua lula tem que pedir asilo politico mesmo e é na embaixada da russia ou china O SUPREEEEEMMMMMOOOOO esta contaminado pela midia e pela direita golpista.eu e milhares de brasileiros apoiam esta medida