quarta-feira, 16 de março de 2016

Fala, Lula!

falalula

Sei que as pressões são grandes.

Igual, é verdade que se deve evitar entrar como leão, para não sair como cão, já diz o ditado.

Mas é indispensável um pronunciamento público de Lula e, melhor ainda, de Lula e de Dilma.

É necessário para o nosso povo e não vai poder ser escondido pela mídia.

Que, do contrário, ficará no discurso único da "fuga".

O resultado do anúncio de Lula para a Casa Civil é avassalador.

A direita e seus furiosos então tendo contrações.

FHC, o "çábio" já deu palpite, contra, é claro.

Tombini ameaça sair, sobretudo com os rumores de um convite de Lula a Henrique Meirelles? Pois que vá...

Como acusar o BC de "esquerdista" com Meirelles?

Não há motivo para qualquer acabrunhamento de Dilma Rousseff: quem não chamaria reforços do calibre de Lula quando estão em jogo o emprego, a renda, a liberdade e os direitos do povo brasileiro?

Pequeno é quem não faz isso.

Os nomes que vêm sendo ventilados como sugestões de Lula para a remontagem do governo honrariam qualquer administração: Ciro Gomes, no lugar do pífio Mercadante, Celso Amorim, no lugar do anônimo (um doce para que citar de cabeça) atual Ministro das Relações Exteriores.

E o profissionalíssimo Franklin Martins para a Secretaria de Imprensa.

Gente que não tem medo de cara feia nem visão subalterna de si mesmos ou do Brasil.

Para por em prática um programa muito simples e compreensível por todo brasileiro: quem se acredita vira-latas, vira-latas será.

O povo brasileiro tem o direito de ouvir isto.

Porque, disse antes, isso é seu emprego, sua renda, sua liberdade e seus direitos.

Porque isto é o seu país, lutando para viver.

45 comentários:

Sérgio Rodrigues disse...

É o que mais o povão quer!....

Antonio disse...

O Governo Dilma está Começando agora. E reconheço que ela reagiu. Achava impossível isso ocorrer. Vamos pra cima deles, Dilma Silva!

titus disse...

Brito ta faltando Samuel Pinheiro!

Pedro disse...

A julgar pela reação da oposição, de histeria total, foi um golpe inesperado para eles. Estão esbravejando, ameaçando "irem à justiça". Imagino que o argumento que vão usar é de que Lula vai acabar com a festa deles, vai frustrar a turma do "quanto pior, melhor". Não poderia imaginar manobra melhor para o governo, nem pasta mais adequada. Renascem as esperanças!!

helio disse...

Delcídio: Aécio mandou o BMG fraudar,adulterar extratos no exercício do mandato de Senador.Não é para ser cassado?

Luiz Julio Bertin disse...

O ministro plenipotenciário Lula! Que solução eim?

Lauri Guerra disse...

Eles queriam prender o Lula para evitar que pudesse governar o Brasil por 16 anos.
Taí o troco: vai governar por 19 anos.

Maria Rita disse...

#FalaLulaFalaDilma

Luiza disse...

Oie, Titus ...Putz ! Grande brasileiro esse embaixador Samuel Pinheiro Guimarães. Ele tem estatura, brasilidade...uma belezaaa !!!!
Tê-lo de volta seria um privilégio e dos grandes...

Carlos disse...

Prioridade zero: detonar globo e veja, por bem ou por mal.

alvaro disse...

É Lula! Não queremos ser vira-latas. Não somos vira-latas. Soberania Brasil! Cabeça erguida, luta, trabalho, justiça e paz... e lógico, amor, muito amor.

Walter Pastori disse...

Lula chega de petista frouxo, agradece aos cordeirinhos petistas e manda eles embora, precisamos de ministros e secretarios machos, so estamos nessa situação por causa desse repuclicanismos idiota.A direita so respeita quando fala grosso com eles.Força Lula o povo acredita em voce.

henrique de oliveira disse...

Até que enfim vai acabar as eleições , e Aécio vai poder chorar no cobertor sem nos encher o saco e a mídia vai latir um pouco , mas depois acalma , ou vai ser fulminada.

JOSÉ disse...

Kkkkk Brito, Brito... VOLTE PARA REALIDADE PORRA! DESEMPREGO TÁ EM RISCO POR CAUSA DO PT! ECONOMIA A MESMA COISA! Como vc acha que vai ficar o clima no País agora?! Jogaram gasolina no incêndio! Quem vai acabar é o Brasil nessa sanha inconsequente do Pt se manter no poder!

mineiro disse...

tomaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa cochinhadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa da direita. eu quero ver é a cara do pig golpista , mais pig golpistaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa porque o lula estava sendo condenado pelo pig golpista facista da direita. e se o lula entrar mesmo para valer no governo , primeiramente é passar o rodo no pig sem do e nem piedade e deixando o pig na lama. tem que acabar com o pig e o pig inclui a record do edir capeta. nao pode deixar de fora a record do edir capeta que tambem faz parte do pig , disfarçado mais faz. entao é hora de botar ordem na cara e nao pode demorar muito.

mineiro disse...

tem que ser fulminada assim mesmo sem latir , tem que acabar com a imprensa golpista que é a maior causadora disso tudo , depois dessa pres. que agora se redimiu , um pouco mais redimiu.

Luiza disse...

Ai...ai...ai....Assim o coração não aguenta, Brito !! Que sonho maravilhoso termos a chance de ver um Time de peso no Governo Brasileiro. Nós merecemos os melhores quadros à frente do nosso país e temos esse quadro, isso é que é o melhor da história..!
Estou adoraandoooooo ler esses nomes: Ciro Gomes, Celso Amorim, Franklin Martins, o Meireles que o Lula já conhece e confia, então tá resolvido..
Que delícia imaginar essa gente toda lá com o Lula !!!!!!!!
Putz ! Brito, há muito tempo eu não me sentia feliz. Tomara que esse Time se forme, torço por isso..
É engraçado, mas quando penso em Ciro Gomes e Lula sempre me vem à cabeça o destino que fez cruzar as histórias de Brizola e do Lula.
Ciro Gomes é um querido, um homem com perfil político, e, o melhor de tudo, é um brasileiro que sente orgulho da sua gente, do seu país e que tem plena consciência de que os pequeninos precisam da presença forte do Estado em suas vidas. Nada mal para quem, um dia, pretende dar continuidade à causa que o Lula abraçou e defende até os dias de hoje..
Como eu torço para ver o Brasil em segurança e longe das garras malditas de quem quer nos saquear e oprimir..
Hoje estou um pouco mais feliz...

Isabela disse...

Acho q tem q ser tudo ou nada!!

antonio carlos martins disse...

LULA MINISTRO PLENIPOTENCIARIO! VALEU! CULPADOS MORO E CONSERINO QUE FICARAM COM A BROCHA NA NAO! KKKKKKKKKKKKKK-quem ri por ultImo ri melhor!VIVA O TIJOLAÇO 0 247 O EDU GUIMARAES O PHA-CONTRAPONTO AO PIG! e demais blogs sujos TRINCHEIRAS ANTIGOLPISTAS.......

C.Paoliello disse...

Acho que Lula falará alguma coisa no comício do dia 18 e ele e Dilma falarão no dia da posse.

cristiano disse...

Mauro Vieira é o ministro do TSE. Quero meu doce. Falando em "anônimo" fica parecendo que vocês não entendem lhufas de política externa. Cargo está completamente sob regência de Dilma, talvez devessem comparar a diplomacia presidencialista de Lula e Dilma antes de desqualificar um "anônimo". Parabéns pelo blog, vou contribuir. Olho no eixo TSE/Gilmar/Marina!

Batista disse...

Já tinha ouvido falar antes em "nó nas tripas", mas confesso, "nó na língua", nunca, até acontecer, hoje, com FHHC, no momento em que lhe comunicaram que Lula da Silva, o "Nove Dedos", o "Apedeuta", o "Analfabeto", o "Nordestino", etc., assumirá como ministro "plenipotenciário" a Casa Civil do governo Dilma Roussef, após a manifestação de sexta-feira próxima.
Assim não dá! Assim não pode!
Segundo testemunhas tucanas, esbaforidas, foram as últimas palavras ditas, antes que sua língua enrolasse e torna-se um nó.
Já tinha ouvido falar nisso, Fernando Brito?

renato andretti disse...

Me sinto parte do BRASIL..
Me sinto parte do grande trabalho da blogosfera.
Apesar de não ter dinheiro para ajuda-los.
Me sinto Brasileiro, meu sangue ferve.
HOJE, disponibilizei meu carro para o PT de
minha cidade, para levar PTistas para conversar
com a base.
Aqui somos pobres, e pagamos gasolina com
nosso dinheiro..
E vou levar meu pão com mortandela para Curitiba
cidades que vão de onibus.( infoprmação minha como
um simples filiado)
Teixeira Soares
Palmeiras
Castro
Ponta Grossa
Imbituva
e outras aqui perto..
Até agora ,,,seis onibus..já lotados.
em Ponta Grossa..
Não é facil arrumar onibus..
Mas a festa já é grande..
Com esta noticia amanha teremos surpresas..
A luta BLOGUEIROS..
GUERREIROS DO POVO BRASILEIRO

Moa disse...

Que tal colocar o Requião na cota do PMDB???

Carlos Roberto disse...

Gilmar Mendes não é juiz e sim um grande líder político do PSDB é triste assistir Gilmar no STF.

Carlos Lima disse...

O JOGO VIROU...
Aguardem os próximos lances, em política não se brinca. Prender o LULA foi a maior burrice. Foram com sede e esqueceram de levar o pote.O limão Delcidio virou limonada... O jogo realmente virou....Só algo muito pesado continuará essa crise e golpe. Eu disse, a manifestação do dia 13 foi o mesmo do mesmo, o povo não caiu na arapuca da elite, a oposição foi diluída de domingo para cá, o Efeito LULA foi devastador. O JOGO VIROU, agora é só atacar. A oposição não tem mais os votos da câmara para o Impeachment, o PMDB se recompôs na base em número suficiente. Requião presidente.

Pedro Ribeiro disse...

Só falta colocar o Requião no ministério das Comunicações. Os 3 patetas da House Paraty vão pirar.

Eliane disse...

Estão desesperados laçando o povo no whatzap para entrar no site/ Câmara dos Deputados para o proimpeachment da Dilma. Temos que criar um proFICA o que acham?

Lunna disse...

Se os nomes de Ciro Gomes e Franklin Martins se confirmarem no Governo é sinal que a covardia do PT chegou ao fim. Já estava passando da hora de bater de frente, não adianta ficar de mimimi com adversários que fazem tudo de mais inescrupuloso pra lhe derrubar.

Estou torcendo por essa guinada do Governo! Que esses excelentes nomes se confirmem logo!

foo disse...

> Mas é indispensável um pronunciamento público de Lula e, melhor ainda, de Lula e de Dilma.
>
> É necessário para o nosso povo e não vai poder ser escondido pela mídia.

Que venha o pronunciamento!

De preferência no horário do Jornal Nacional, para que a Globo seja obrigada a transmitir ao vivo.

Quá quá quá quá!

renato arthur disse...

Os assessores do Lula vazam. Algumas vezes o próprio Lula abertamente fala mal da Dilma. Veja a entrevista recente da Marta Suplicy ao Fernando Rodrigues em que ela conta que o Lula desde 2014 detonava a Dilma. Desde então, essa situação se agravou muito porque há uma percepção de que a Dilma desagrada a todos: nenhum setor da política ou da economia confia ou gosta dela. Em enorme parte, Dilma e Lula briga porque ambos perderam a autoridade que tinham e um culpa o outro pela própria queda. A ironia é: ambos têm razão. Dilma matou Lula e Lula matou Dilma.
Isto e muito mais a midia pregava dia e noite. E o que se vê hoje na entrevista da Dilma p/ imprensa.
Muito pelo contrário trabalham e se aconselham junto a 6 anos. A Mídia é sórdida, mente o tempo todo p/ atingir o seu objetivo. Destruir o legado de 12 anos do PT.

Dorotea Kremer Motta disse...

Ato de grandeza de Dilma. Só pessoas doentes de vaidade não seriam capazes de tal gesto em situação extrema, como a que vive o país.

Fala, Lula! – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Maria Rita disse...

Não vejo ninguém de peso político e intelectual, nacional ou internacional. visitar o Instituto do FHHC. Não sei de ninguém que leia alguma obra do Ih!mortal Fefê. Nem em pesquisa ganha como melhor em alguma coisa. Lula, analfabeto? Imagina se tivesse tido as oportunidades que teve o tal que chamam de príncipe? Fefê subiu nas tamancas hoje. Mas eu dou um trofeuzinho para ele de consolação: o de bocão.

MANREL disse...

Como são as coisas, nosso painho Lula vai pro palácio, e o painho deles o Aécio vai pra Papuda?
Demorooooo!!!

renato arthur disse...

Dilma tem umas respostas ótimas. Uma delas foi para o asqueroso Agripino Maia quando esse dizia que ela mentiu na época da ditadura. A resposta foi memorável e esta registrada no Senado. Hoje quando o lamentável ministro "Gilmar Dantas" e a imprensa golpista viram com aquela que -Lula fugiu do Moro- Dilma perguntou se o Moro é mais honesto que o STF. Esse Gilmar não tem compostura e nem moral p/ integrar o STF, os integrantes daquela casa deveriam aprovar uma moção de repúdio para um desonesto intelectual um militante do PSDB utilizando um órgão de estado para defender seus interesses imorais.

Leo F. disse...

Ciro está em campanha para 2018

Não dá pra ter certeza da presença dele em um possível Ministério. Porque, aliás, PMDB ainda não desembarcou oficialmente da coalizão.

renato arthur disse...

Quem ja chamou FHC para alguma coisa? Intelectual? Que a Miriam Dutra que o diga. Certo estava o Janio que mandou desinfetar a cadeira onde esse fhc sentou. O povo brasileiro há muito tempo também desinfetou esse vendedor do Brasil

Lenita disse...

Lulima: a melhor batida de maracuja brasileira. Finalmente foram para o campo de batalha no momento certo. Nao ficara pedra sobre pedra ! Dilma fica e ainda prepara o caminho junto ao Lula para 2018. Uma dupla impossivel ! Nunca duvidei um segundo sequer, estava escrito nos gestos e na postura correta dos dois gdes Estadistas. Lula e Dilma fazendo historia e marcando de vez as politicas sociais inclusivas no Brasil. Agora com Lula quero ver Serra e Renan entregarem o pre sal. Over my dead body! #LulilmaForever

Benjamin Eurico Malucelli disse...

Viva Dilma! Viva Lula! Viva o Brasil do Verdadeiro Povo Brasileiro!

Benjamin Eurico Malucelli disse...

Prezado Renato Andretti: sou nascido em Palmeira e moro em São Paulo há 47 anos. Tenho 70 anos. 99% da minha família é de direita. Sou a ovelha negra. Quero dizer que fiquei emocionado ao ver que você está organizando a ida para Curitiba para a grande manifestação do dia 18, incluindo cidades como a minha, majoritariamente de direita e antipetista. Mesmo a distância, estaremos juntos nessa grande manifestação.

Benjamin Eurico Malucelli disse...

Viva o Tijolaço e todos os blogs "sujos" que fazem um grande trabalho limpo e corajoso, pelo bem de nosso País e contra os golpistas que querem tomar de assalto o legítimo governo de Dilma Rousseff.

Antonio - SC disse...

Pode ser loucura, mas além desses nomes de impacto, o salário mínimo poderia ter uma mexida fora de época (epa!), qualquer percentual geraria um impacto de otimismo violento da economia .

Jota. disse...

Palmas para você Renato Arthur.

Um dia, há muitos anos, eu tomei una decisão. Vou mostrar aos brasileiros quem é fegacê.

E comecei. Hoje, vejo que valeu meu esforço. E olhe que não sou nenhuma Globo.

Eliseu Leão disse...

O melhor post do Brito. O melhor post do Tijolaço.
Viva o povo Brasileiro Viva Lula Viva o Brasil