quinta-feira, 3 de março de 2016

Enquanto otários torcem por ela, malandros deitam e rolam com a crise, por Mauro Santayana

trouxa

Do mestre Mauro Santayana, em seu blog:

Em “notinhas”, jogadas aqui e ali na imprensa, tem gente no “mercado” que atribui a queda do dólar ao menor patamar deste início de ano, não a situações concretas, como o superávit de mais de 3 bilhões de dólares alcançado pelo país em fevereiro, mas a declarações de delatores “premiados”, que estariam “facilitando” as chances de impeachment do atual governo.   
   
Trata-se apenas de conversa fiada e de mais um aspecto de um clima permanente, rasteiro, de especulação safada e de reles boataria, que une otários que falam mal do país a bem-sucedidos malandros que os usam todos os dias e se aproveitam deles. 

Enquanto a maior parte da economia real, como o comércio, a construção civil e a indústria, sofre com a campanha de “crise” e pela crise, de “quanto pior, melhor”, promovida em parte por milhares de imbecis que também são afetados, mas torcem abertamente contra o país nos bares e redes sociais, muitos espertos estão fazendo  verdadeiras fortunas, ajudando a montar e disseminar boatos e mentiras para aproveitar-se do vaivém da bolsa e dos juros e do sobe e desce das principais divisas.

29 comentários:

jõao disse...

http://brasilpagina1.com/2016/03/03/delcidio-desmente-delacao-divulgada-pela-revista-istoe/

TV Brasil Página 1
HÁ 2 HORAS
Delcídio desmente delação divulgada pela revista IstoÉ
1°-declaração-delcidio

Brasília – O deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) afirmou que a assessoria de Delcídio Amaral (PT-MS) desmentiu a informação de que o senador tenha feito uma delação premiada. Segundo Damous, a assessoria informou que está redigindo uma nota sobre o assunto, que será divulgada ainda nesta quinta-feira, 03.

jõao disse...

Delcídio desmente delação divulgada pela revista IstoÉ
O deputado do PT-RJ disse que a reportagem da revista IstoÉ sobre o acordo de delação é uma irresponsabilidade. “Isso tudo é apenas para atacar a honra de Dilma e Lula. Que decisão do STJ beneficiou Dilma?”, questionou.

Márcio Martins disse...

Tem gente da imprensa ficando (mais) rico...manipulando mercados...quem duvida? Muitos insuspeitos...

renato arthur disse...

Um conhecido investiu na bolsa 20.000 reais quando as ações da Petrobrás custavam 12,00 esta semana chegou a 4,00. Nesta semana subiu 30% sendo só hoje subiu 12% ( com a Delação do Delcídio). Ou seja por meio da especulação derrubam as cotações e após isso os grandes grupos compram milhões de ações por ninharia e a seguir lançam um boato que o governo Dilma Vai cair, então as ações sobem e eles vendem, em seguida a notícia é desmentida e as ações caem, mas os grandes grupos já realizaram o seu lucro. Esse é capital financeiro associado a Midia lucrando as custas do pequeno investidor.

Mario disse...

Por falar em "rola-bostas" lavou a alma brasileira o programa da TV Brasil com o neuro-cirurgião Miguel Nicolelis.

"Nicolelis ficou ainda mais conhecido – no Brasil e no mundo - ao criar o primeiro exoesqueleto a permitir que um paraplégico chutasse uma bola na abertura da Copa do Mundo de 2014."

http://tvbrasil.ebc.com.br/espacopublico/episodio/miguel-nicolelis-e-o-entrevistado-do-espaco-publico

ernesto disse...

A gente já esperava que o moço da Rádio Havana distorcesse os fatos, afinal, tantos anos servindo a uma ditadura assassina cobram seu preço. Mas atribuir a crise a quem constata a sua existência é um pouco demais. Quem quer o pior é quem defende a gang que está destruindo o país. Tirem a Anta e prendam o seu dono que já diminui o espaço dos malandros, tanto os que especulam na bolsa como os que querem manter esse desgoverno asqueroso para continuar, com seus sítios e suas wikiconsultorias, metendo a mão na bolsa.

ernesto disse...

Quanto ao Tijolaço, parece que bateu um certo desespero. Não pode ser pelo que o Delcídio disse, pois todos já sabiam daquilo. Talvez seja o choque de ver um petista dizendo a verdade, ainda mais aquele que era líder do partido e gozava de toda a confiança do Brahma. Onde se viu não seguir o exemplo do mestre?

Homero Mattos Jr. disse...

https://media.giphy.com/media/26tnaGYxzT93I7lEk/giphy.gif

renato arthur disse...

A delação do Delcídio fez duas vítimas, ele próprio ( que inclusive já se desdisse) e a Lava Jato onde fica comprovado que para sair tem que delatar a Dilma e o Lula. Quanto mais inventar melhor, pois tudo que for contra o PT será vazado.Quem não o fizer vai penar por muitos anos no calabouço do Moro.
José Eduardo Cardoso desmontou completamente a farsa que durou 12 horas tempo suficiente p/ especuladores da bolsa realizarem os seus lucros, mas que permite que a mídia manipule a opinião publica por uma semana, pois o que tem de otário nesse país é uma grandeza.

Bernardo disse...

Vamos esperar a nota do Senador sobre a tal delação; ao que me parece ele é boi de piranha. Provavelmente não falou nada mas , está tão encalacrado, que devem ter utiizado seu nome para espalhar essa série de tolices e maldades. Como saiu na Isto É, deve ter havido algum acerto entre as revistas lixo uma vez que a principal delas está em processo de descrédito ( inclusive financeiro pois perdeu as propagandas do governo), a outra está preocupada em não aparecer por conta de problemas no litoral fluminense, restando a terceira via que foi usada para espalhar as bobagens. Burros; está muito evidente tudo isso.

renato arthur disse...

Mario, grato pela indicação, maravilhosa entrevista, que jamais será mostrado pela nossa Mídia. Ao assisti-la se tem a dimensão do que ocorre no Brasil em termo de manipulação

Pedro Pereira disse...

Quem é mais otário? Quem acredita na veracidade da suposta delação do Delcidio? Ou quem realizou prejuízo nessa especulativa alta da petr4?

renato arthur disse...

Delcídio chama a revista e a jornalista de Mentirosa :" Em nota, senador diz que não confirma o conteúdo da reportagem da revista IstoÉ publicada nesta quinta-feira 3 e assinado pela jornalista Débora Bergamasco; "Não conhecemos a origem, tampouco reconhecemos a autenticidade dos documentos que vão acostados ao texto. Esclarecemos que em momento algum, nem antes nem depois da matéria, fomos contatados pela referida jornalista para nos manifestarmos sobre a fidedignidade dos fatos relatados". Mas para os Mervais, Catanhedes, Gersons Camarotes e sua legião de coxinha tudo que foi publicado é a mais pura verdade e ele desmentiu é porque foi ameaçado de morte.

titus disse...

E os ataques a tudo que e brasileiro continua a todo vapor nas midias internacionais....
Nao basta os malnascidos que por aqui permeiam....
Nestlé y Jacobs Douwe Egberts han admitido que su café puede contener granos de las plantaciones brasileñas que utilizan mano de obra esclava.

Roberto disse...

Esses analista de Mercado são na verdade, os proverbiais, "burros com iniciativa". O terror de todo empresário,homem de negócios, ou chefe.
Quase todos ,passam por inteligentes, porque usam óculos "fundo de garrafa" e cabelo lambido.

Robson disse...

Estagnação em 2014. Queda de 3,8% em 2015. Perspectiva de queda de mais de 3% em 2016. 2017? 2018? Quem sabe? Infelizmente, por mais que a mídia jogue contra o Governo, é a Economia que vai determinar a queda ou não do Governo. E a minha preocupação é se este Governo terá condições de reverter essas perspectivas econômicas tão ruins.

Vargas disse...

" Não pode ser pelo que o Delcídio disse, pois todos já sabiam daquilo."

Falácia. Provavelmente o "todos" que vc fala seja o "todos" com quem vc convive. A massa antipetista não passa de 9% dos eleitores.

"Talvez seja o choque de ver um petista dizendo a verdade.."

Verdade ? É mesmo ? Vc confirma que o Delcídio disse ... a verdade ? Com disse acima, pode ser "verdade" para o "todos" com quem vc convive.

" ainda mais aquele que era líder do partido e gozava de toda a confiança do Brahma. Onde se viu não seguir o exemplo do mestre?"

Pois é, aquele oriundo do PSDB, que já estava metido na corrupção da Petrobras no governo do seu gurú, o FHC, que pulou para o PT para poder ficar controlando o roubo, que foi colocado como líder do partido para facilitar a conversa com os conservadores-tucanos-golpistas ???

Ernestin, vc como "incendiário de massas" é um fracasso.

titus disse...

Eu so espero que todos os nobres comentaristas nao deixem de ver este video e que o espalhem o maximo possivel ...

http://www.viomundo.com.br/tv/fernando-siqueira-explica-o-golpe-do-pre-sal.html

marco guerra disse...

PF gostaria muitissimo de saber o custo beneficio da op. lava jato . so isso e possivel? o pais ta se fudebndo ou e impressao minha,? julgue logo todos ,mas o pais ta sofrendo ,sei que oces tao com o contrachek garantido mas ces tao mi arrebentando .porra

Everaldo disse...

EXATAMENTE, Santayana...!!!
Sem falar naqueles FDPs internacionais que manipulam esse perverso vil metal chamado Dólar...!!!
O dia que a comunidade financeira internacional conseguir "derrubar" esses malfeitores, muita coisa irá melhorar no mundo.
A minipulacao internacional do dólar é um câncer.

titus disse...

OPERAÇÃO LAVAJATO INTERROMPE
DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL BRASILEIRO.
Por que até o momento o presidente da Confederação Nacional da Indústria(CNI) ainda não adotou posição proativa em defesa da indústria nacional que está se transformando em risco jurídico por conta da Operação Lavajato, sem que a classe industrial se mobilize diante do perigo da desnacionalização econômica acelerada?
Eis o assunto que reclama debate urgentíssimo.

Jeferson disse...

Já ouviram falar do rei dos dossiês falsos do Brasil? Quem é o dono da Quanto É? Quem é o maior patrocinador do Cunha? Lei dos portos, lembra alguma coisa?

titus disse...

Na questao do papel de trouxa ..
CONTRADIÇÕES
O ex-presidente Lula, no aniversário do PT, declarou guerra ao partido midiático, citando expressamente a Globo e a revista Veja.
Está coberto de razão, mesmo que se possa lamentar o atraso nessa conclusão.
O problema é que, entre os principais anunciantes destes veículos, estão as empresas estatais e o governo. E desde 2003 é assim, com idas e vindas.
Não há nenhuma lei que obrigue a isso. Apenas uma instrução normativa, da própria SECOM, que estabelece a chamada mídia técnica para a publicidade governamental. Pode ser revogada por simples decisão ministerial.
Ou o governo acha bacana sustentar regiamente seus próprios inimigos?
Com que moral se pode criticar a velha mídia se os anúncios que pagam as mentiras antipetistas também têm origem nos cofres públicos?
http://abrahaojornalista.blogspot.com/

titus disse...

Tem sim que no minimo apoiar os jornalistas honestos blogueiros sujos que defendem a justica e a populacao em geral inclusive ate esses coxinhas manipuladores que desdenham nos bons sites... ex: este aqui!

Lenita disse...

Pois e Titus, eu ja vi esse video e acho mesmo que de tudo que estamos vivendo o pre sal e o ponto mais importante. Com ou sem Dilma esse projeto do Serra tem que ser derrubado. A historia de criar pautas que nao reproduzam as pautas do PIG poderia nos salvar. O PIG continua impondo suas pautas para deixar a opiniao publica histerica e sem capacidade de raciocinio claro. Fico angustiada de ver tanta energia gasta com tanta repeticao, uma falacao sem fim e sem objetivo claro. Uma pena realmente que o pre sal nao interesse as pessoas da mesma forma que um Ze, uma ex de FHC, um pedalinho, e sei la mais o que ... Vejo o Brasil afundando enquanto todos gritam e correm para todos os lados soltando bombinhas, xingando, chorando... Agora, explicar, lutar e agir para impedir que o Brasil perca sua ultima chance de ser soberano e protagonista de sua historia nao vejo muito. Qtos posts sobre o pre sal ??!! Ta passando da hora de colocar o PIG de escanteio impondo a eles outras pautas mais urgentes. Deixa a Dilma se virar com seus Zes e Dilcidios... Vamos seguir o exemplo do Lula e criar as pautas para o nosso futuro ! Obrigado Titus pelo link.

ernesto disse...

Você tem razão ao dizer que o "todos" foi usado de modo impreciso, coloquial. E, se fosse advogado dos criminosos, poderia (e deveria) pedir provas definitivas da "verdade". Mas eu me refiro àquele tipo de fato que não pode ser negado por quem tem um mínimo de inteligência, mesmo sem uma prova final. Serve o exemplo do casal que é visto entrando no motel. Você não os viu transando, mas sabe que a chance disso não ter acontecido é desprezível, ainda mais se eles forem lá toda semana. Pegue uma das denúncias do líder petista, de que a Dilma se encontrou com Levandovsky secretamente em Lisboa para interferir na Lava Jato. Era fácil deduzir isso porque eles não precisavam se esconder para tratar de assuntos regulares. Do mesmo modo, como ter dúvidas, face às decisões que tomam, de que o Leva e outros membros das cortes superiores fazem o jogo do PT? Ou como não perceber que um advogado que paga 3 milhões por um texto da Wikipedia está pagando por outra coisa? Ou que o Lula, que manda em tudo no PT, não sabia do Mensalão e de todo o resto? É isso que não apenas os anti-petistas, mas todos os que conseguem raciocinar sabem. Portanto, o "todos" inclui também você, o dono do blog e muitos outros que negam o que é evidente porque acham que é preciso defender o PT ou coisa do gênero, mas têm consciência disso.

Averróis disse...

E não temos nenhum órgão à altura do desafio: encarcerar os saqueadores, e os que fazem propaganda imediata sobre fatos vazados, ex Aécio para tirar vantagem do forma combinada e articulada , quando devia é estar trabalhando pela prisão de seu amigo Cunha, mantê-los presos até que se expliquem.

Averróis disse...

Sim. São constantinos da economia. Gostei disso ....óculos fundo de garrafa e cabelo lambido , .....e ódio na voz ácida.

roberto andrade disse...

A resposta é arranjar uns 20 advogados - de preferência VIOLUNTÁRIOS - interpelar judicialmente TODOS que estiverem espalhando calúnias, boatos, insultos e acusações falsas nos espaços de comentários do G1, MSN, UOL , até que se sobrecarregue esses sites com pedios de infromação de IPs, e eles desistam de publoicar comentários como fez o IG - já perecebaram ? - retirando o público ignaro e apolítico do alcance dos trolls fasciostasa e gfolpistas. O próprio Santayana já sugeriu isso outro dia. Mas o PT, além de desarticulado, é extramamente BURRO em matéria estratégica e de comuynicação.