quinta-feira, 10 de março de 2016

E se o golpe se consumar? Por Nilson Lage

golpe

O golpe sai às ruas neste domingo – e já está tecnicamente dado.

Faltam detalhes e a certidão.

Se consumado, o Brasil voltará às mãos de quem sempre o infelicitou.

Doutores, bacharéis, sebosos letrados.

Picaretas provincianos.

Clérigos enriquecidos.

Mauricinhos e dondocas.

Mervais, Constantinos, Olavos e Ataulfos.

Radicais de esquerda.

Pelo que se vê na Argentina, a primeira medida será queimar os US$ 370 bi de reservas e pedir mais outro tanto emprestado, com juros elevados que ninguém no mundo paga.

Dólar barato, ponte aérea para Miami, Los Angeles e Nova York.

Campanhas de alerta quanto ao perigo do imperialismo chinês e do neocomunismo russo.

Encolher a Petrobrás até sumir. Entregar as reservas do pré-sal às empresas anglo-americanas.

Parar Belo Monte e qualquer obra que implique incorporação econômica da Amazônia ao Brasil.

Entregar para não integrar.

Alinhamento automático com a “pujante economia do Ocidente”.

Forte transferência de recursos públicos para os oligopólios de mídia.

Concentração das acusações de corrupção em pessoas e empresas ligadas de alguma forma ao governo nos últimos anos.

Fim do emprego, corte dos “privilégios trabalhistas”, regulação do trabalho pelo Código Civil. Toda força à negociação sindical por empresa. Congelamento do salário mínimo.

Aplicação dos recursos orçamentários para educação e saúde via empresas privadas do ramo, na forma desregulamentada de “organizações sociais”. Fim da gratuidade no ensino superior.

Algumas coisas serão oferecidas à esquerda: expansão das áreas ocupadas por “nações” indígenas, reflorestamento de áreas agriculturáveis, combate aos agrotóxicos, contenção do agronegócio, subsídio a atividades culturais selecionadas (filmes, peças de teatro, festivais ) , apoio às minorias culturais e tolerância com comportamentos incomuns – qualquer coisa , por mais crítica que seja, desde que não envolva conflitos de classe social. Dessa perspectiva, ampla liberdade.

As forças armadas poderão comprar, se quiserem, brinquedos bélicos de último modelo e talvez sejam admitidas em campanhas secundárias em guerras que virão em breve. Por ora, cuidarão do contrabando de fronteira.

Com o dinheiro dos empréstimos, haverá forte incentivo ao consumo e à importação de bens sofisticados, embelezamento das cidades e clima de euforia nos lugares mais visíveis.

Até se completar o ciclo.

47 comentários:

Carlos Roberto disse...

O golpe não está consumado sem antes rolar muito sangue na avenida , não aceito e vou a luta amanhã e vou sair da periferia da zl e não espero voltar , viva o Brasil viva nordeste viva minha linda Alagoas , pois vou a luta sem medo de ser feliz e mantém este filho nordestino.

José Carlos G. Soares disse...

Fernando Brito, você pode me dizer qual é o sentimento das forças armadas em relação a cúpula da lava jato, após a prisão do Almirante, detentor de segredo nuclear e que foi levado indevidamente, para Curitiba. Grato.

Bares disse...

Teve um desastre ambiental com uma mineradora recentemente, com mortes e milhares de afetados.
A mineradora agora já ganha noticias a seu favor sem parar.
Logo apos o acidente a mineradora tirou o site do ar.
Não há nenhuma noticia da região, contaminação, qualidade da aqua. Nada.
Muito menos operação da policia federal na mineradora.

Bacellar disse...

Nada disso, será uma Argentina pré-Kirchner. Um País ingovernável com manifestações e greves diárias.

Nelson disse...

"Combate aos agrotóxicos, contenção do agronegócio" serão "oferecidas à esquerda". Está sendo otimista demais o professor Lage. Nada será oferecido; como na Argentina, a missão dos golpistas será enterrar a esquerda e com ela as organizações populares o mais fundo possível, para que demorem uma eternidade até "renascerem", se é que renascerão algum dia.

Euler disse...

Lula deveria assumir logo um cargo no ministério do governo Dilma e assumir também o comando político do governo. Chega de palhaçada por parte da direita golpista. Está na hora do PT usar o governo que o povo lhe deu para enfrentar o golpe de frente. Como ministro, imediatamente as acusações contra Lula subiriam para Janot e para o STF. O que não chega a ser garantia de nada, mas, pelo menos haverá um pouco mais de respeito ao ex-presidente e também à inteligência do povo brasileiro. Além do tempo que Lula e o PT ganharão para iniciar o segundo mandato de Dilma.

Por outro lado, é hora também de indicar um ministro da justiça que seja capaz de barrar a sanha golpista de alguns agentes da Polícia Federal. Trocar o atual diretor banana e colocar no cargo alguém que tenha coragem e moral para restabelecer as funções da PF, como órgão do estado e não da Globo e de um partido político golpista.

O mesmo vale para o Ministério Público, mas neste, infelizmente, não há salvação, enquanto os tribunais superiores de justiça não tiverem peito para chamar os agentes da CIA travestidos de procuradores e juiz da lava-jato às falas.

Por último, o que pode frear de fato toda essa palhaçada golpista é a combinação de movimentos sociais nas ruas com a ação do governo em favor dos de baixo - e não do mercado. Com esse amadorismo do governo Dilma, cheio de infantilismo republicano e medidas neoliberais o máximo que se vai conseguir é a acomodação dos apoiadores do governo diante do golpe que ganha força a cada instante.

Dilma precisa entender, apesar de sua teimosia, que não é apenas o governo dela que está em risco, mas TODAS as conquistas do povo brasileiro nas últimas décadas. O que deveria fazer a presidenta pensar mil vezes antes de repassar verba pública para a Globo e afins; ou nomear ministro da justiça bundão; ou cortar direitos dos trabalhadores para agradar o mercado; ou deixar de financiar uma mídia alternativa para comunicar com a população.

marco guerra disse...

A flor vai continuar mesmo um pouco murcha ,mas ha de continuar ,palavra.

Miguel Silva disse...

Parece que o blog não tem regra três a altura do titular. Jogar a toalha sem lutar, sabendo-se que a esquerda está a muito custo sendo contida para não entrar em choque no domingo e defender o governo, suas idéias e suas conquistas (da esquerda, claro). A direita brasileira para tirar a bunda da cadeira, pois é indolente de natureza, precisa de incentivos midiáticos e legalistas, enauqnto que a companheirada vai na fé. A ousadia dos golpistas sairá muito cara.

MacCain disse...

Excelente, este texto tem que ser lido Brasil afora

paulo disse...

Mas Brito, essa foi uma lista de coisas que a Dilma já está fazendo, de um jeito ou de outro! Vide projeto do Serra na Petrobrás, terceirização, flexibilização de leis trabalhistas, fim de direitos previdenciários, etc! Então já foi pro brejo mesmo!

antonimo disse...

Por que o Lula, a Dilma o PT tem que combater sozinhos a falta de vergonha do povinho de merda? Não vivem os intelectuais de merda estilo a canalha luciana genro e os vagabundos do psol dizendo que tem que ensinar a pescar? Lula mostrou o caminho. Mostrou que ninguém precisa morrer de fome neste país, que todos podem estudar. Que todos podem ter medicos e dentistas e morar numa casa de tijolos e não em um barraco. E o que fazem os que ascenderam com os governos do PT? Começam imediatamente a se considerarem integrantes das elites e a chamar quem os tirou da miséria de ladrões. Paciência, há povos que nasceram para serem escravos. O problema não é deles é seu. Você está no lugar errado. Vai embora idiota!

C.Paoliello disse...

Pode ser realista, mas é um texto muito pessimista também.

Lenita disse...

Nossa ! A hora e de dizer NAO VAI TER GOLPE ! Nem pensar... As vezes penso que ha muito anseio, da parte de alguns, de ver o circo pegar fogo. E algo meio morbido mesmo. Ai ficam todos repetindo ao infinito o mesmo blablabla. Onde estao os guerreiros dessa nacao ? Tem tanta gente se articulando e lutando nesse momento. Sinto pelo Lula qdo leio textos assim, e triste demais esperar tanto dele e lhe oferecer so fatalidade e medo. Nossa, tem que levantar a cabeca, sacudir a poeira e agir, exigir, lutar e acreditar... Abaixo os urubologos !

jõao disse...

se haver golpe a militância vai para clandestinidade como 64, e ai voltaremos para guerrilha
e ai o pais jamais terá paz

Éder disse...

Chega de palavrório, agora é luta, contra essa elite, desgraçada. Vamos as armas, chega de bla´, blá, bla´.

adilson disse...

"Congelamento do salário mínimo"
Quero ver os moleques do passe livre irem às ruas reivindicar aumento de 20 reais no salário mínimo e receberem 20 centavos.
Isso SE tiverem dinheiro no bolso pra pegar o ônibus e irem até o local da manifestação...
Tem gente que não sabe o que é viver sob a 'governança' do psdb e aliados

Leo Oliveira disse...

E o governo preocupado com as aparências. Tão preocupado que não pode convidar o Lula para ser ministro, pois vai dar a impressão que o ex-presidente está fugindo da Justiça.

Insistiu-se desde o primeiro dia em ajuste -- o mesmo ajuste que arruinou a economia europeia --, caiu na armadilha do mundo financeiro, governou com o pensamento dos derrotados.

Há muito pouco tempo para o desfecho final e com a atual situação, muito pouco a fazer, mesmo assim, a inação não vai fazer o inimigo recuar.

A insatisfação com a economia é que fragiliza e derrotará o governo numa votação de impeachment.

O governo encontra-se com uma bomba relógio na mão que está a 10 segundo de explodir.

Só medidas econômicas emergenciais que deem resultados nas próximas semanas, poderá salvá-lo.

A direita chegou onde queria e agora sequer mais aceita dividir o bolo.

Convocar cadeia de rádio e TV e anunciar algumas medidas econômicas emergências, pode ser um começo.

Milhões de brasileiros estão com nome sujo, endividados, e sem poder financiar bem duráveis, uma alternativa é o governo comprar essas dívidas, dar um prazo de carência e dividir o pagamento em pequenas parcelas. Além de ter o feito prático no dia a dia das pessoas, tem o potencial de trazer milhões de volta ao consumo.

Não vivemos tempos de normalidade, é necessário medidas excepcionais.

Do contrário, é 10, 09, 08... até a bomba explodir.

Messias Franca de Macedo disse...

COITADOS!
Dos Marín(ho)!
Entenda

... Os moleques irresponsáveis do "'miniSTÉRIO' Privado dos Golpistas Fascistas" estão investigando os apartamentos do Edifício Solaris de propriedade da empresa offshore *Mossack Fonseca da mansão TRIPLEX dos congêneres bandidos Marín(ho) das organizações criminosas Globo do FIFALÃO &$ da soNEGAção bilionária?!
*E a parceira Brasif do [mega]escândalo 'Miriamgate' do FHC 'Príncipe da Privataria' DEMoTucana...

Lenita disse...

Realmente o sentimento de vira-lata dos brasileiros/as de todas classes sociais as vezes parece doenca. Imagine se um americano ou um frances se colocam assim em posicao de derrotados antes mesmo da partida terminar ? Aff FB esta tudo bem ai ? Bota um Chico Buarque que vc diz gostar tanto e pede pra ele escrever um texto sobre esse momento. Acho que seria melhor...

Heitor disse...

Tudo isso para entregar o PRÉ SAL.
USA + PSDB+ GLOBO = GOLPE

jõao disse...

se haver golpe a militância vai para clandestinidade como 64, e ai voltaremos para guerrilha
e ai o pais jamais terá paz eles estão abrindo as sepulturas eles, estão desenterrando o passado

Marcelo disse...

Presidenta Dilma, não há outra opção: Coloque as forças armadas em prontidão, dê um golpe antes dos golpistas, assuma o comando e governe para o povo que a elegeu,e se preciso feche o congresso e decrete estado de excessão. Fora isso não há salvação. Tenha coragem e grandeza pelo povo pobre e honrado deste pais.

Messias Franca de Macedo disse...

ATENÇÃO CONSCIÊNCIA NACIONAL

Estes vagabundos vigaristas por enquanto Cássio ‘CUnha’ Lima, ‘Carlos Bochechas de Rato Sampaio’, ‘Aécio 1/3 El Chato Furnas Forever’ estão mais uma vez sacaneando com a nossa cara ao alardear que “o pedido de prisão do presidente Lula é ilegal”!
Porra nenhuma!
Esses marginais vulgares sabem que o intento já foi conseguido: mobilizar a ‘coxinhada’ escrota e a tentativa torpe e asquerosa de assassinar ainda mais a reputação do eterno presidente!
Canalhas covardes!
‘Scriptzinho’ de bordel!
Perdão às dignas meretrizes!

Escroques IMUNDOS da eterna oPÓsição ao Brasil e ao [verdadeiro] honesto povo trabalhador brasileiro!…

RESCALDO FUNESTO:
o DEMoTucano pilantrão ‘Consentido’ é um reles títere sob as coordenadas das ‘mãos invisíveis’ do hediondo ‘Império do Norte’!
O resto é tragicomédia mesmo!…

Messias Franca de Macedo disse...

ATENÇÃO CONSCIÊNCIA NACIONAL

Estes vagabundos vigaristas por enquanto Cássio ‘CUnha’ Lima, ‘Carlos Bochechas de Rato Sampaio’, ‘Aécio 1/3 El Chato Furnas Forever’ estão mais uma vez sacaneando com a nossa cara ao alardear que “o pedido de prisão do presidente Lula é ilegal”!
Porra nenhuma!
Esses marginais vulgares sabem que o intento já foi conseguido: mobilizar a ‘coxinhada’ escrota e a tentativa torpe e asquerosa de assassinar ainda mais a reputação do eterno presidente!
Canalhas covardes!
‘Scriptzinho’ de bordel!
Perdão às dignas meretrizes!

Escroques IMUNDOS da eterna oPÓsição ao Brasil e ao [verdadeiro] honesto povo trabalhador brasileiro!…

RESCALDO FUNESTO:
o DEMoTucano pilantrão ‘Consentido’ é um reles títere sob as coordenadas das ‘mãos invisíveis’ do hediondo ‘Império do Norte’!
O resto é piada mesmo!…

Messias Franca de Macedo disse...

Messias Franca de Macedo 10/03/2016 às 23:32
“NUMDISSEMOS”?!

Agora é a vez do verme rola-bosta da escrota ‘veja’ da Editora ‘Fechol’, reinaldo AZEDOvedo, se juntar à romaria de solidariedade ao presidente Lula!
Ah pândegos imorais, canalhas e covardes!

$$$$$$$$$$$$$$$$

REINALDO CRITICA PEDIDO DE PRISÃO DE LULA: ‘FRÁGIL A MAIS NÃO PODER’

O colunista neocon de Veja.com, Reinaldo Azevedo, também condenou o pedido de prisão preventiva contra o ex-presidente Lula, feito pelo MP de São Paulo; “Promotores, procuradores e juízes não pedem para prender pessoas, ou autorizam a prisão, quando lhes dá na telha”, disse; “Esse pedido é despropositado. Se não for recusado pela juíza de primeiro grau, será recusado em seguida”, reforçou

10 DE MARÇO DE 2016 ÀS 21:36

(…)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/220590/Reinaldo-critica-pedido-de-pris%C3%A3o-de-Lula-'fr%C3%A1gil-a-mais-n%C3%A3o-poder‘.htm

Messias Franca de Macedo disse...

O resto é tragicomédia mesmo!…

jõao disse...

se haver golpe a militância vai para clandestinidade como 64, e ai voltaremos para guerrilha
e ai o pais jamais terá paz eles estão abrindo as sepulturas eles estão desenterrando o passado

Igor_ disse...

Então, infelizmente, ao que tudo indica, é o que vai acontecer .....

E se o golpe se consumar? Por Nilson Lage – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

marco disse...

Sr.Lage.O vaticínio esta parcialmente dado,na hipótese de se consumar TAL GOLPE.Mas a quem tal vaticínio,tenta alertar? Às hoje " ESQUERDAS " em todo o mundo,exceto a CHINA,não detém governos .Quanto mais, " O PODER ",confusão em que todas as esquerdas " DEMOCRÁTICAS " esse SOFISMA que ao longo da história de sua existência SOMENTE SERVIU PARA CRISTALIZAR NOS ATUAIS DONOS DO MUNDO,o " ESPÍRITO PIONEIRO ESTADUNIDENSE " que à época conquistava territórios as custas do extermínio de PELES VERMELHAS,e consolidou para eles,estender essas praticas pelo mundo afora,exceto em poucos lugares.Aos demais esse " SOFISMA " e lá também,consolidou a sociedade " DEMOCRÁTICA " como o sistema da hegemonia da classe BURGUESA sobre as demais,com seus apêndices,a PEQUENA BURGUESIA,como operadores desse sistema.Convém contudo ressaltar,que é hora de estimular AS LUTAS,para a revolução social,começando por ASSUSTAR A COXINHAMA,mais do que já são,com atos REVOLUCIONÁRIOS e não de LAMENTAÇÕES PESSIMISTAS ,como se verifica em várias intervenções de internautas AQUI POSTADAS ao seu excelente artigo.É hora senhor Lage,de propor A TOMADA DO PODER.Não somente o GOVERNO,que as esquerdas teimam em achar ser suficiente.PODER senhor LAGE.

Luiza disse...

Pois é.....é um filme de terror tudo isso. Os brasileiros teriam que saber disso antes de apoiarem esse golpe, porque é exatamente isso que vão ter: vassalagem e miséria..
Brito, como pode a gente ter chegado a esse ponto? Deixar chegar o golpe tão longe ao ponto de estarmos correndo tamanho risco?
Há quanto tempo os blogueiros estão falando sobre esse golpe, sobre as instituiçoes não estarem alinhadas com a constituição? Incrível o governo ficar tanto tempo com o discurso do republicanismo barato !
Agora, o jeito é resistir e tentar correr atrás do prejuízo todo..
Ah...como o zé e a cegueira da Dilma está nos custando caro...e como !
Vamos continuar...

Luiza disse...

Adilson, se o golpe acontecer, essa gentinha que não conheceu o jeito psdb de governar vai descobrir da pior forma,e aí saberão quem eram os seus verdadeiros inimigos...
Deixa estar...o tempo está passando e isso pode não prospera, espero..
Mas acho ótimo o Brito escancarar a verdade do que vai acontecer se os golpistas derrubarem o governo e encarcerarem o Lula. Quem sabe alertando da tragédia a ficha cai e o povo acorda?
Tem gente que precisa de uma injeção de realidade para acordar e perceber que estamos na iminência de um golpe de Estado à paraguaia. Muita gente dormindo de touca, isso sim..
Brito, voce está corretíssimo de escancar a realidade doa a quem doer !
Os espertos que acordem !
Parabéns ao Nilson Lago de falar a verdade como ela realmente é, se o golpe se concretizar.
De esquerdistas românticos e atrasados em lucidez o inferno está cheio!
Aff

Luiza disse...

Matou à pau, Heitor ! É isso aí mesmo...
Por isso o alerta do prof Nilson Lage se o golpe acontecer..
As consequências serão terríveis !

Lenita disse...

Palavra de URUBOLOGA pra ninguem botar defeito. Eita preconceito de povo... No teu inferno deve ter todos esses que você xinga o tempo todo; pls não olhe o mundo segundo tua visão limitada. Lucidez ? E pra rir ou pra chorar ? Muda seu discurso de pessoa azeda e vai tomar um Toddy gelado. E viva os romanticos cheios de amor, porque sangue de barata so mesmo pra coxinhas e infiltrados ! Viva Lula ! Viva Dilma ! Viva todas as verdadeiras Jararacas desse Brasil ! NAO VAI TER GOLPE ! So acredita nisso gente sem muita lucidez... :-) Ou seja, gente limitada mesmo !

Luiza disse...

Concordo com voce que o texto é excelente, mas já ficaria contente se pelo menos os brasileiros e progressistas assonados dele tivessem conhecimento..
A maioria parece dormir em berço esplêndido..e com uma visão romantica da realidade que beira a hipocrisia..
Afff
Se o golpe prosperar é exatamente isso que o prof Lage descreceu aí...talvez pior..
Agora, é lutar contra isso, nada mais..

Lenita disse...

Nossa ! A mulher repete o mesmo disco ao infinito ! Muda as flores da sala, escuta uma musica do Chico, olha a beleza do mar, entenda a sabedoria do povo, se emocione com esse povo simples e sofrido, tenhas esperança no teu coração... Veras como a vida é feita de erros e acertos, de solidariedade, de amor e carinho. Troca o disco duro e just be cool... NAO VAI TER GOLPE ! Viva Dilma ! Viva Lula ! Para de chorar e resmungar que o mundo tem misterios que você nem desconfia. Um bom dia pra você Dona Luiza cheirosa, generosa - so um pouquinho desesperada demais...

Lenita disse...

O fim do mundo segundo Dona Luiza esta proximo, viraremos todos aboboras coxinhadas e não havera nem Jandira, nem Requião, nem Ciro, nem Damous, nem Lula, nem Dilma pra salvar este mundo ! Esta tudo perdido, vamos abastecer nossas geladeiras porque com a Luiza no comando a Dilma estara morta antes do PSDB conseguir mata-la. Muito corajosa a Dona Luiza, a sua praia é mesmo e sempre foi ficar falando mal do Brasil e dizer como os outros são melhores. O pré sal temos que gritar/exigir VETA DILMA ! Ja foi para as Ruas Dona Luiza? Ja preparou o seu cartaz? Nossa "se o golpe acontecer as consequencias serão terriveis". Puxa, ninguem tinha ainda percebido isso, obrigado por ter nos alertado... Te vejo na Rua ! Leve um Toddy gelado pra poder cantar muitas musicas junto ao MST e a CUT, gente super boa, orgulho do Brasil ! Viva Dilma ! Viva Lula ! NAO VAI TER GOLPE!!

Lenita disse...

Vixe... não tem solução, é caso de internamento mesmo ! Nossa, consegues imaginar pior que o Lage ? Quanta vontade de viver o terror. Olha, acho que você seria muito feliz na Siria, ou mesmo como refugiada nas fronteiras da Europa, poderias viver todo esse desejo intenso de horror e fim de mundo. Mas não va não, se acalme, pegue seu cartaz e va ser feliz nas ruas defendendo o pré sal, o povo brasileiro, as coisas lindas desse pais (pode até xingar a Dilma ja que esse disco esta emprerrado mesmo). Mas por favor saia desse transe Luiza e vê se enxerga o que você diz que os outros não veem... Para de surtar e put yourself together ! Vou chamar uns ingleses bem descontraidos para te ensinar a vida em comunidade. Vou chamar o Ali G, conhece ? Aquele que não e ingles, nem pakistanês, ou seja uma mistura de modernidade liquida e distopia, entende ? Pelo menos você podera rir um pouco e parar de chorar e resmungar. Que Brasil é esse ? So tem gente acovardada ? Todos tomando as ruas que a vitoria não espera. NAO VAI TER GOLPE !

Lenita disse...

Quis dizer "Veta, Dilma !"... ahahahahahaha sei que a Luiza quer vetar a Dilma. E uma piada mesmo esses blogs sujos, nunca tinha me divertido tanto... Much love, baby...

Carlos disse...

O que fica disto tudo? Os golpistas de hoje não poderão ser perdoados como foram há mais de 30 anos, na farsesca "redemocratização". Aquela farsa, em que os conspiradores de 1964 e colaboradores da ditadura não foram punidos por seus crimes diretos ou indiretos, deu nisso aí que estamos vendo.
Caso o golpe prospere, o caos deve ser procurado para que o povo burro sinta na pele o resultado da própria burrice. A América do Sul não vai se livrar de suas crises políticas se não enfrentar seu maior inimigo, os EUA. Esta é a nova guerra de independência que deve ser travada, mas em conjunto pelos países.

Yuri disse...

Vou salvar este texto nos meus favoritos para usar como checklist a partir do dia em que o golpe estiver concluído.
Tenho certeza de que, um por um, esses itens serão realizados caso essa realidade se confirme. E aí terei um bom tapa de luvas para dar na cara dessa cambada de filhos da p*ta que nos cerca.

Fabio disse...

Se tivéssemos uma presidente de saco roxo, o tal golpe nao aconteceria, mas com uma mulher que vive num mundo encantado chamado "Reino da Paz e Tranquilidade do Republicanismo", o tal golpe se torna uma realidade.

Hell Back disse...

Caramba! Mas isso é muito pior que a ditadura militar!

Marcelo disse...

Prezados Nilson Lage e leitores, não entendi o "Radicais de esquerda" do texto. É isso mesmo ou foi um erro ? Se está certo, peço que alguém me explique.

Lenita disse...

Marcelo, so li uma vez e ja foi um horror... Ler de novo pra te explicar o que ele disse não sera possivel, ja passei a borracha. Acho que o cara estava muito deprimido, sei la, tem gente assim, que so vê o pior, qto pior melhor, sabe aquela frase da Dilma. Vira a pagina, foi um momento que o cara ficou preso numa sala escura e nem sequer conseguiu ver a vida e as flores la fora. A esquerda brasileira é toda republicana num pais ja totalitario (ou, em vias de); assim, nem da pra entender. Alguém ai que tenha gostado do texto baixo-astral alguma sugestão ?

anac disse...

O ALMIRANTE OTHON, o pai do projeto nuclear brasileiro, continua preso por moro e pf, municiados pela CIA que espionou o Almirante reformado dando condições para sua prisão.
A previsão esta errada em relação as forças armadas. fhc começou o sucateamento das forças armadas. Retornará o sucateamento. Adeus submarino nuclear. se quiserem brincar os militares será com arma de baixo calibre.

João da Penha disse...

A globo ganha dinheiro do governo? Mas a globo não é rica? Porque então ganha dinheiro do povo miserável q não tem casa pra morar, emprego pra trabalhar, comida pra comer, hospital para curar e escola para estudar? A globo deveria é pagar impostos e não ganhar dinheiro de impostos vindo do povo q trabalha ou que procura emprego pra trabalhar e não acha!
Jamais perdoarei a Globo, foi a maior responsável pelo único projeto que tiraria o povo dessa M... O PROJETO CIEP
Brizola, ajuda seu povo do alem. Nos oriente, explica o q tá acontecendo. Espiritas de todo brasil, re-encarnem o Brizola.
Os ricos são ricos, a classe media quer ficar rica, e os pobres são o engodo, que mesmo trabalhando e chocalhando nos transportes públicos jamais terão nada, nem o básico para a manutenção da existência.. Esse jogo é da classe alta e da classe media, agente ta fora dele. Me sinto um UM CANTOR DE CHURRASCARIA. EU CANTO PROS OUTROS COMEREM.