quinta-feira, 17 de março de 2016

Dilma vai à luta

posse

No mais forte, duro e corajoso pronunciamento que já fez como presidente, Dilma Rousseff partiu para a ofensiva  contra o golpismo.

Exibiu a prova de que o "termo de posse" de Lula não era e não é qualquer tentativa de obstrução da Justiça, porque sequer continha sua assinatura, mas a dele. Portanto, nem mesmo poderia servir para prevenir um gesto desesperado de Sérgio Moro de mandar prendê-lo antes da posse.

Bateu duro na violação das leis e dos direitos constitucionais.

Demoliu, a golpes de legalidade, a farsa de Moro de produzir vazamentos e detratações.

Denunciou a ilegalidade do grampo e disse que as circunstâncias estão sendo investigadas.

Atacou o golpismo de frente.

Porque ele precisa ser atacado e já.

Grupos reduzidos, mas violentos substituíram imediatamente, na Globo, a imagem da Presidenta, logo que ela terminou de falar.

Ódio, porque a Globo teve de transmitir o que ela própria contruiu: o coro de "o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo" dentro do próprio Palácio do Planalto.

Espero, em instantes, trazer trechos desta fala.

Onde ela deixou claríssimo que a ida de Lula para o Governo, longe de ser uma imoralidade, é uma necessidade para enfrentar a crise.

E fazer o que todo o brasileiro quer: ter aqui ordem e progresso.

 

35 comentários:

Bruno disse...

Uma decisão da Justiça Federal de Brasília acabou de determinar a suspensão do ato de nomeação do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil do governo Dilma Rousseff.

A decisão é do juiz Itagiba Catta Preta Neto por entender que há indícios de cometimento do crime de responsabilidade.

Wagner disse...

Agora, é a vez de sustentar a luta nas ruas: amanhã 18 de março, vamos com as cores da nossa luta, para as ruas!!!

Miriam disse...

Pois então, porque será que mandou alguém pessoalmente levar um papel em branco sem qualquer assinatura né?
Porque não mandou por e-mail mesmo? Por oficio?

Engraçado ter que ligar no celular de um terceiro para avisar que estava enviando um documento em branco e sem assinatura.

Nelson disse...

Ainda temos esperança. Embora eu ache que ele, assumindo, irá se afundar junto com este governo corrupto e incompetente.

José Antonio disse...

Só o STF pode intervir nisso agora. Justiça Federal do Distrito Federal não tem competência p isso.

Fabio disse...

Trouxa, vai defender teu idolo Aécio UTC/Furnas.

Sérgio Rodrigues disse...

Dilma e Lula desmascararam Moro, os Agentes da PF e o PIG. Caíram feito patinhos.

Lei e cadeia pra eles, todos!...

Às ruas, dia 18!....

Benjamin Eurico Malucelli disse...

Dilma: o retorno da Guerreira!

JSFMarcelo disse...

Também acho, Lula não tem mais prestigio como antes, acho que não consegue salvar si mesmo, quanto mais o governo. Lástima desse pais que se tornou uma republica judiciaria.

Messias Franca de Macedo disse...

Michel Temer cancela encontro que teria nesta 5ª com Lula em São Paulo

Fernando Rodrigues 17/03/2016 10:49

(...)

Vitor disse...

Dilma quer tirar 5 anos de atraso com 5 minutos? Tarde demais, Dilminha! Deveria estar fazendo isso desde 2011. Agora já era...

Messias Franca de Macedo disse...

BI BI BITRAIDOR, o infame e IMUNDO [mega]corrupto Mimimichel TEMERoso!

Entenda um pouco da índole sórdida, canalha &$ covarde deste 'sujeitim' TRAIDOR remunerado, pasme, por ocupar o cargo de vice-presidente de um governo no qual ele é "o capitão do golpe", segundo o Ciro Gomes.
O mesmo Ciro Gomes afirmou ainda: "O Michel Temer é o PARCEIRÃO em todas as pilantragens do Eduardo Cunha. O Michel Temer é um homem de Eduardo Cunha, e não o contrário. E eu sei o que estou dizendo!"

Messias Franca de Macedo disse...

CACHORIRA - perdão, ato falho -, FONTE [IMUNDA!]: blogue do Fernando Rodrigues - portal uol

renato arthur disse...

Finalmente parece que agora inicia o governo da Dilma. Não será os fascistas que nos impedirão ter um Brasil para todos e não para alguns, como sempre foi,. Não haverá golpe e se quiserem governar esse país terão que ganhar nas urnas, coisa que eles não conseguem pois não tem projeto, nem proposta, nem candidatos, são uma farsa. O Brasil nasceu para ser uma grande nação e não uma colônia, há 12 anos temos um projeto de país de inclusão de todos os brasileiros e não serão estes fascista globais que vão impedir.

Robertinho De Ilhéus disse...

Não entendo porquê esse medo de Lula, com ele sem ele em 2018,o brasileiros sensatos vão ganhar novamente, os golpistas estão com medo não dá onda mais da tsunami vermelha em dois mil e dezoito, fora golpista e nem Globo eu assisto e a muitos anos deixei de assinar a Veja muito tendenciosa.

titus disse...

Dilmaaaaaaaaaa ESTADO DE DEFESA!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nelson disse...

Então as pessoas que estão endividadas, sem emprego, sofrendo com inflação nas alturas, sem expectativas e que vão protestar contra o governo nefasto do PT não são brasileiros? É isso mesmo?

Horridus Bendgó disse...

Dilma, agora é botar Ciro Gomes no Ministério da Defesa e Roberto Requião para enfrentar o PIG no Ministério das Comunicações.

Messias Franca de Macedo disse...

ASSOMBRAÇÃO!(?)

MAIS UM [MEGA]ESCÂNDALO DENTRO DO HEDIONDO GOLPE JURÍDICO-MIDIÁTICO ORA EM CURSO!

Dileto(a) leitor(a), "aperte o cinto de segurança, coloque a máscara contra vírus e bactérias... Respire fundo: o mau cheiro que exalará é insuportável"!

[Em tempo, a fonte: http://www.conjur.com.br/2011-dez-20/justica-federal-df-anula-decisao-cade-absolve-acusados-cartel

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

MOTIVOS SEM FATOS
Justiça anula decisão do Cade e absolve empresas

Por Pedro Canário - repórter da revista Consultor Jurídico.
20 de dezembro de 2011, 16h59

A Justiça Federal do Distrito Federal anulou decisão tomada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) que condenou 21 laboratórios farmacêuticos, em 2005, por formação de cartel para impedir a entrada de remédios genéricos no mercado. Por conta da condenação, o juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara Federal do DF, determinou que o órgão antitruste pague honorários de R$ 50 mil a cada empresa, o que ultrapassará R$ 1 milhão.
De acordo com a sentença, o Cade se baseou apenas em evidências circunstanciais, e não em fatos, para condenar as empresas. O próprio voto vencedor do Conselho, citado pelo juiz Catta Preta, diz que houve “potencialidade infrativa das condutas deflagradas, ainda que não tenha sido constatada a produção efetiva dos efeitos lesivos à ordem econômica”, mas não cita provas concretas.
(...)

Messias Franca de Macedo disse...

errata:

CACHOEIRA (em vez de 'CACHORIRA')

ernesto disse...

Agressiva, estúpida, prepotente. E depois de ter anunciado aos quatro ventos que a posse seria na terça e corrido para fazer edição especial do DO, ainda inventa uma historinha infantil, mostrando um papel assinado pelo Brahma como se fosse o mesmo que enviou para ele. Só palerma petista acredita nisso. Mas continua ofendendo o Brasil que o que é teu está guardado, Anta. Teu e de todo o teu bando.

Dilma vai à luta – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Messias Franca de Macedo disse...

... MUITO ANTES DO [SELETIVO] "MAS, ISTO NÃO VEM AO CASO" DO "juiz" 'mor(T)o' JÁ HAVIA O "MOTIVOS NÃO BASTAM" DO CONGÊNERE RÁBULA PSICOPATA GOLPISTA ITAGIBA CATTA PRETA!
Ou "a presunção absoluta de inocência das empresas trustes contrárias à comercialização de medicamentos genéricos para o povo trabalhador do Brasil", segundo o mesmo juiz 'Camisa Preta' (sic) - perdão, ato falho -, juiz Catta Preta!
[Cláudia] Cruz Credo [CU(nha)']!

Entenda um pouco acerca de mais esta 'cabruagem' [pseudo]jurídico-lesa-pátria!

$$$$$$$$$$$$$$

(...)
No entendimento de Itagiba Catta Preta Neto, juiz da 4ª Vara Federal do DF, “motivos [das empresas condenadas] por si só não constituem condutas. Muitas pessoas têm motivos para cometerem ilícitos. No entanto, não se pode presumir que, exclusivamente por tais motivos, elas efetivamente os cometeram”. A sentença desqualifica a decisão do Cade afirmando que ela se baseou em mera intenção das empresas em cometer a suposta infração, e não em prova de que efetivamente foi cometida.
(...)
Sendo assim, aponta o juiz *Itagiba Catta Preta, o próprio Cade admite que “um feixe razoável de indícios é capaz de conduzir tranquilamente a uma condenação”. “Tal afirmação beira a arbitrariedade”, concluiu o juiz federal.
(...)
“As conclusões a que chegou o Cade foram exageradas e não correspondem à realidade”, escreveu Catta Preta. “Sem dúvida, é muito amador para que seja real.” [Conclusões "profissionais" devem ser as do "dotô" Moro, 'né' verdade, Catta Preta? Adendo nosso!]

Agora 'o bonzinho que só', o generoso, o cauteloso, o cuidadoso e [ultra]compreensivo "juiz um dos cabos eleitorais do 'impítim'" Catta Preta:
“O Cade deve respeitar o direito de defesa e o devido processo legal, não podendo um mero indício ou presunção se transformar em fato como parece ter sido o caso desse processo nos termos em que reconhece a sentença”, disse.

em
Justiça anula decisão do Cade e absolve empresas
MOTIVOS SEM FATOS

Por Pedro Canário – repórter da revista Consultor Jurídico.
20 de dezembro de 2011, 16h59

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conjur.com.br/2011-dez-20/justica-federal-df-anula-decisao-cade-absolve-acusados-cartel#author

mineiro disse...

leva a sua mae rato facista junto , ta achando que vai ser facil derrubar um governo eleito verme dos quintos dos infernos. e nao vai ter golpe facista, viu o ciro gomes , facista fdp, é o que todos os facistas sao.

mineiro disse...

tem que tomar as ruas de vermelho e nao pode deixar esses facistas brancos partir para a violencia e tentar coagir. tem que tomar as ruas, e fazer como o ciro gomes se vier na violencia tem que usar a violencia. chega de conversinha de paz e amor , é vai o racha. e´o futuro do brasil que esta em jogo , nao tem essa de poupar facista nao. tem que faze é igual na segunda guerra mundial no final dela , quando os russos tomar berlim na bala e fazendo os nazista ficar de joelho e fugindo para todo lado. é dessa forma que enfrenta o nazismo e o facismo.

Celso Junqueira disse...

Ei coxinhas vagabundos, fascistas, Lula deu a dica:"Tô querendo me aposentar". Deixem o cara em paz e ele sai de cena. Não é o que vocês querem? Agora mexeram com ele, então aguentem. Bando de burros...

Messias Franca de Macedo disse...

O JUIZ É O RÉU [CONFESSO!]

***

MORO GRAMPEOU NÚMERO DOS ADVOGADOS DE LULA

Além de interceptar e vazar as comunicações entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o advogado Roberto Teixeira, o que é proibido por lei, o juiz Sergio Moro também grampeou os telefones centrais do escritório Teixeira, Martins e Advogados; para isso, o número foi incluído no despacho de forma sorrateira como se pertencesse à LILS, empresa de palestras de Lula; em nota, os advogados Roberto Teixeira e Cristiano Martins bateram duro em Moro: "Isso significa que a intenção do juiz e dos membros do Ministério Púbico foi a de monitorar os atos e a estratégia de defesa do ex-Presidente, configurando um grave atentado às garantias constitucionais da inviolabilidade das comunicações telefônicas e da ampla defesa e, ainda, clara afronta à inviolabilidade telefônica garantida pelo artigo 7º, inciso II, do Estatuto do Advogado (Lei nº 8.906/1994)"

17 DE MARÇO DE 2016 ÀS 13:34

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/221531/Moro-grampeou-n%C3%BAmero-dos-advogados-de-Lula.htm

Danilo Stinghen disse...

Juiz não tem autoridade pra meter a mão em decisões do Executivo. Simples assim. Quanto mais um juiz de primeira instância. Se a Presidente cometeu crime de responsabilidade, somente dois órgãos do Estado têm competência para acusá-la: o Congresso Nacional e a Procuradoria Geral da República. O mimimi do Catta Preta (o mesmo sobrenome da Doutora Delação... hmmm) vai dar só uma sobrevida bem curta às suas esperanças.

Danilo Stinghen disse...

Hmmmm. Vejamos. Quantos dos coxas estavam reclamando da economia no dia treze? Saltam aos olhos cartazes contra corrupção, pedindo atrocidades e estado de exceção, sobram aplausos ao bolsonazi e ao moro. Não vi muita gente preocupada com a economia.

Agora, a única vantagem que o povo vai ter se alguém como o seu herói, Jumêncio Neves, for eleito, vai ser que imbecis como você terão a chance de experimentar a ingerência tucana sobre a economia. Se é que já não experimentou e tem é memória curta mesmo.

Marco disse...

O Governo Dilma vai terminar catastroficamente. Ela não conseguirá governar jamais, nem com Lula, nem sem Lula. A retração da economia deve chegar a 4% esse ano. A Direita não quer mais participar do joguinho "democrático" do PT. Nessa direita está todo empresariado e toda a classe média, ou seja a parte mais dinâmica da economia. A coisa vai ficar cada vez pior. Os ratos petistas sabem disso e estão tentando apenas prolongar sua vida ao máximo, mas a sentença de morte é certa e conhecida por todos. Acabou! Quem não acredita, ou prefere não acreditar, espere até o final desse ano, nem sei se chega a tanto...

ines disse...

São brasileiros, protestar é um direito de todos, e devem escolher seus governantes nas eleições.

henrique de oliveira disse...

O sua besta juiz de primeira instancia não pode fazer isso é só para parecer para os coxinhas.

henrique de oliveira disse...

A coisa é simples , perderam nas urnas onde jamais ganharam , perderam no judiciário corrupto que foi desmascarado pelo próprio Moro , perderam no debate e tentam ganhar no grito e no grito e na porrada vão perder , porque são frouxos e covardes.Não adianta chorar nem espernear.agora é só em 2032 que esses golpistas terão uma chance , se tiverem propostas para o BRASIL , caso contrario adie mom chery , forever.

Fernando Brito disse...

Miriam, o termo de posse tem de ser digitado, com formalidades, em papel, não dá para ir por e-mail. Pense um pouco antes de entrar em "onda"

Driquinha disse...

Meu querido burro é quem vota nele e em toda a quadrilha dele e pior não consegui entender o que realmente acontece .
Isso sim é ser burro. Palhaço