terça-feira, 22 de março de 2016

Dilma: jamais renunciarei e vou lutar contra o golpe. Assista

legalid

Dilma Rousseff foi diretíssima hoje, no ato de juristas pela democracia realizado no Palácio do Planalto (veja o vídeo no final do post). Disse que sem que haja crime de responsabilidade, como está na Constituição, e que ele seja provado, “o afastamento (de um presidente) torna-se, ele próprio, um crime contra a democracia”.

“Pode-se descrever um golpe de estado com muitos nomes, mas ele sempre será o que é: a ruptura da legalidade, atentado à democracia. Não importa se a arma do golpe é um fuzil, uma vingança ou a vontade política de alguns de chegar mais rápido ao poder”.


A Presidenta afastou de vez qualquer esperança de que venha a ceder às pressões para renunciar.

“Condenar alguém por um crime que não praticou é a maior violência que se pode cometer contra qualquer pessoa. É uma injustiça brutal. É uma ilegalidade. Já fui vítima desta injustiça uma vez, durante a ditadura, e lutarei para não ser vítima de novo, em plena democracia”(...) “Neste caso, não cabem meias palavras: o que está em curso é um golpe contra a democracia. Eu jamais renunciarei.”


"Preferia não viver esse momento, mas que fique claro que me sobram energia, disposição e respeito à democracia para fazer o enfrentamento necessário a essa conjuração que ameaça a normalidade constitucional e a estabilidade democrática do país"


E disse que vai à luta pela legalidade.

"Jamais imaginei que voltaríamos a viver um momento em que fosse necessário mobilizar a sociedade em torno de uma nova campanha pela legalidade como estamos fazendo hoje"


Sejamos, pois, firmes na defesa da legalidade, na defesa da Constituição, e do Estado de Direito, na defesa das conquistas que o povo brasileiro conseguiu nos últimos anos do nosso País. Por isso tenho certeza, não vai ter golpe”


28 comentários:

Dilma: jamais renunciarei e vou lutar contra o golpe. Assista – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

reed disse...

Boa Tarde a Todos!

Fernando,

Até quando vamos ficar sujeitos a grupos(Internos/Externos) que sabotam o estado democrático?
Acredito que vamos superar esse impasse, não sem profundas feridas, mas ainda assim - a história demonstra - estamos sujeitos, na próxima esquina, a passar novamente por situações semelhantes.
O que vai acontecer com juízes que descaradamente atentam contra o país? Juízes, procuradores e agentes públicos que são aliciados com prêmios - alguns chamam de suborno - e desviam-se de suas funções, vazam informações sigilosas, gravam vídeos incitando a população?
Uma mídia concentrada e partidarizada que desinforma e reduz a cidadania ao consumo?

Sabemos, todos, tratar-se de um golpe, mas a ocorrência de algo dessas proporções é prova da fragilidade de nosso sistema. É prova que a sociedade vive adormecida e entorpecida com futilidades, a ponto de tratar algo tão grave como se fosse festa.

O Judiciário demonstra seu acoelhamento. Um ministro como Gilmar - já bem disse Dalmo Dalari - é fonte permanente de instabilidade. Nosso parlamento, desde sempre, representa interesses de particulares. O governo do PT, penso que muito pela inexperiência, acovardou-se e escolheu para posições estratégicas figuras que a oposição não faria melhor.

Nosso povo, 80% da nação, seja devido a luta pela sobrevivência, seja por séculos de exclusão, assimila e repete o discurso do 1% e não dispõe, na maioria das vezes, de ferramentas para se defender do bombardeamento diuturno.

A classe média - como nos ensina o professor Jessé Souza-, cheia de privilégios, que goza do melhor que estado pode oferecer, que ocupa os melhores cargos públicos e privados, age como tropa de choque do 1% e acredita ter o monopólio das virtudes. O curioso é que, em grande parte, essa classe média tem sonhos e ambições que considero tolas e até ridículas como ir a disney, viajar e até morar no "primeiro mundo".

Fernando, as vezes, acho que estamos fodidos e embora acredite que um indivíduo possa libertar e tomar consciência da condição que vive. Essa condição maior esclarecimento e liberdade é proibida a toda a sociedade. Não me surpreenderia se toda a humanidade - quase todas, pois sempre haverão os rebeldes - retornasse a ter o mesmo nível de valores da Europa medieval.

Obrigado,

daniel disse...

o melhor da solenidade: o "abraço" de Dilma em Cardozo. Uma imagem vale mais do que mil palavras.

Cunha e Silva disse...

A nossa historia é repleta de casos em que o poder central , juntamente com as oligarquias nacional e local sempre mandavam um “CAXIAS” para abafar insurreições por motivos diversos , mais basicamente populares.
Neste contexto , e pela índole e diversidade de caráter fruto da mesma diversidade , ficamos bem atrasados em sermos um povo politizado no bom sentido , no entendimento que a política e democracia andam juntos , e no significado que ela representa em nossa vida. “Nos somos maioria analfabetos políticos .
Vejo esse momento como único e com bastante atraso para passarmos o Brasil a limpo , democracia muito jovem para os padrões da Europa . Que é o padrão que todos querem ( Inglaterra , frança . Suiça , Dinamarca e outros ) não se chega a esse nível simplesmente por querer . Não tem nenhum país que chegou neste estágio , como dizem primeiro mundo , sem grandes embates , e até mesmo uma guerra civil e no Brasil não será diferente . Cairemos num atraso de mais de 50 anos . Mas será um mal necessário pra passar a limpo essas terras.

valdir freire disse...

Caro Brito,
Será possível disponibilizar o vídeo com a Juiza de "juízes pela democracia" no palácio do planalto hoje?

Antonio disse...

VAI PARA A TV DILMA!

CHEGA DE REPUBLICANISMO TOSCO, VOCÊ ESTÁ LIDANDO COM OS MAIS CANALHAS!

Mauro Pinto disse...

Vamos fazer uma campanha de boicote à Globo e aos produtos anunciados na Globo.Cortar o mal pela raiz!
Tirar o dinheiro do Itaú (Dono do camarote do Maracanã que vaiou a Dilma) e colocar no BB ou na CAIXA

Carlos disse...

Vi e ouvi todo o discurso e foi muito forte, mas temos um problema: os bandidos golpistas sabem que não existe o motivo jurídico, mas querem criar um fato que depois levará tempo para ser resolvido pela justiça e também será complicado para desfazer o governo ilegítimo que se instalar. Não adianta confiar na justiça. Cunha está aí, solto e continua na presidência da câmara conduzindo um processo de impeachment conduzido por um verdadeiro sindicato de ladrões. Não dá pra ver imparcialidade na justiça, não dá pra confiar nas instituições. GM levou os ratos para um passeiozinho... E aí, tá difícil acreditar que não será necessária luta para impedir a queda da democracia ou para recupera-la.

Cláudio disse...

:
: * * * * 19:13 * * * * .:. Ouvindo A Voz do Bra**S**il e postando: Não Vai Ter Golpe !

.:. Poema Z //// Penso / Logo(S) / Rexisto /// Autor: Cláudio Carvalho Fernandes (poeta anarcoexistencialista)

::
L uz do povo brasileiro
U m digno e fiel lutador
L astreando com real valor
A honra do BraSil inteiro.
.:.
D ilma, os conscientes te agradecem
I nfinitamente por tua digna história
L utando por todos que reconhecem
M ais a vida no bem comum de fazer na glória
A grande pátria-nação que os brasileiros merecem
.:.
D ilma, coração valente,
I sso que a gente sente
L ibertar o ser plenamente
M antendo sempre presente
A humanidade inteligente.
.:.
D ilma deu mais uma surra na ó-posição
I gual ao que Lula também já fez
L ivrando o povo brasileiro da infelicitação
M ostrando que o Brasil tem voz e vez
A o mundo todo dignificando sua população.
.:.
L ula livrou 40 milhões da pobreza
U m feito memorável sem precedentes
L utando contra a mídia venal, teve a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.
.:.
D ilmais deu mais uma surra na ó-posição
I nstalada na grande mídia venal
L ula teve a sua participação
M andando o pig & Cia ao
A bismo na quarta eleição.
.:.
D oar-se a seu povo é exemplo dignificante
I luminando a vida de outros seres lhanos
L ouve-se quem bem merece que se cante
M aravilhas de se acreditar nos humanos
A promover em cada ser o mais do ser em ser interessante.
.:.
L ivrando da pobreza absoluta 40 milhões de brasileiros
U m feito sem igual que por si só já bastaria
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
... .
* * * * * * * * * * * * *
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
* * * * * * * * * * * * *

Rui disse...

A rede Lobo de televisão adora devorar a Democracia. Iniciou em 1964, apoiou o golpe, ou melhor, foi parida pelo golpe. Empurrou Collor guela abaixo dos brasileiros, mais uma afronta à Democracia. É agora quer mais uma vez joga-la na sarjeta. É lamentável que está fera maligna ainda exista. Assim não dá para ser feliz... Abaixo o golpe.

Francisco Lima disse...

Até agora, a crise fabricada revelou os golpistas que estavam fantasiados de democratas, tanto nos partidos políticos quanto nas instituições. No final, quando as águas turvas baixarem e a democracia prevalecer, outros irão aparecer encalhados na lama fascista do golpe.

Daniel disse...

Agora... sabemos no limbo do golpe... percebemos o quanto o PT errou a ser condescendente com a REDE ESGOTO DE TELEVISÃO e não buscou a lei que a imparesasse... agora ela se acha a mãe e o pai do GOLPE e o PT sem saída... e como falou um colega aqui... o CARRASCO desse GOLPE é o STF... o mesmo está se ACOVARDANDO tal como o Lula falou... e dessa forma a quem recorrer nesse momento crucial?

Rui disse...

Globo 7 x 1 Democracia. É preciso virar este jogo. Apoiou a ditadura e FHC. Criou o Color. E, agora quer colocar fogo no país, incentivando o golpe. Precisamos redobrar nossas forças para conter os golpistas e virarmos este jogo. Avante companheiros!

Messias Franca de Macedo disse...

O senador Fernando Collor de Mello desmascara o cínico e covarde golpista Rodrigo ‘Janó’!

https://www.youtube.com/watch?v=3OYxEbeNjCk

Messias Franca de Macedo disse...

‘Rodrigo Brindeiro Fernando Barbosa Moro Gurgel’ (sic) ‘O Sonso geral da nação [em frangalhos]’ – e procurador [parcial] da República.

**

Segundo o ínclito e impávido jornalista Luis Nassif, o senhor Rodrigo Janot é quem mexe as peças do tabuleiro do xadrez golpista.
Em outras palavras, ‘O Moro é homem do Janot, e não o inverso’!

***

“[Procurador] Rodrigo Janot é um sujeitinho à toa, um ressacado sem eira nem beira, um fascista da pior extração.” Por senador Fernando Collor de Mello – em discurso memorável proferido da tribuna do Senado Federal

Confira o histórico vídeo abaixo

https://www.youtube.com/watch?v=NIJr46jV-5g

Messias Franca de Macedo disse...

Senador Demóstenes Torres vota cabalmente contra indicação equivocada de Rosa Weber para o STF

https://www.youtube.com/watch?v=w46hmFl4eUc

Messias Franca de Macedo disse...

De forma veemente e pedagógica, o senador Pedro Taques exortou à nação a irresponsabilidade de se nomear uma pessoa absolutamente incapacitada para exercer o excelso ofício de ministra do Supremo Tribunal Federal!

https://www.youtube.com/watch?v=rde_i7v8GGA

Messias Franca de Macedo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=3OYxEbeNjCk

Especificamente a partir dos 12:40 do memorável e elucidativo vídeo acima, o senador Fernando Collor de Mello acusa o procurador sabatinado de 'VAZADOR'!
E 'VAZADOR' que privilegia determinados órgãos de comunicação!...

Messias Franca de Macedo disse...

...O procurador TRAIDOR
Janot

calculou certeiro - "jogando para a torcida" - denunciar o GÂNGSTER [eduardo] 'CU(nha)' ao STF "justamente" na véspera do recesso de final de ano "dos supremos(as)" da Corte Suprema [Suprema! Sei!]!
Ou seja, de forma cavilosa e bastarda o Rodrigo Janot "adredemente mandou 'vazar' as bandalheiras do 'CU(nha)' para os Quintos dos Infernos do Esquecimento!"
Disse "o cidadão procurador" in off: "'Vá, garoto CUnha, aproveite bem as férias para passear com a sua 'famiglia' e, sobretudo, achaque, achaque, achaque... O 'impítim' é nosso!.."

Vargas disse...

#NãoVaiTerGolpe!
#NãoVaiTerGolpe!
#NãoVaiTerGolpe!
#NãoVaiTerGolpe!
#NãoVaiTerGolpe!

Messias Franca de Macedo disse...

... A EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO E DAS TESES DO LUIS NASSIF ACERCA DO REAL PROTAGONISMO DO PROCURADOR RODRIGO JANOT NO GOLPE

O senhor procurador geral da República Rodrigo Janot é quem, verdadeiramente, mexe as peças do tabuleiro do xadrez golpista.
Em outras palavras, ‘O Moro é homem do Janot, e não o inverso’!

***

O xadrez da política no dia D

DOM, 13/03/2016 - 00:03

Luis Nassif

(...)
Como se organiza o jogo
O papel do Alto Comando como estrategista central da Lava Jato sob a égide do Rodrigo Janot
(...)
Além de constrangimentos e humilhações aos adversários políticos, a Operação Lava Jato apresenta inúmeras vantagens (...)
(...)
No Twitter, por exemplo, os principais lugares-tenentes de Janot, através de seus perfis pessoais, conduzem uma ampla campanha de esclarecimento e de defesa da Lava Jato.
No STF e no TSE Janot não convalidou nenhuma tentativa de golpe branco. Consolidou a imagem de legalista junto ao STF e à presidente da República e, com isso, o espaço político para bancar a estratégia central, a Lava Jato. Nenhuma outra iniciativa roubou-lhe o protagonismo. Escondeu o rei e iludiu a rainha quanto aos propósitos republicanos da Lava Jato.
A Lava Jato foi apenas o aríete, atrás do qual montou-se um trabalho sistemático de destruição de todos os símbolos de país.
(...)
NOTA:
no texto uma advertência profética do conspícuo e destemido jornalista Luis Nassi:
O Ministério Público Federal é composto por procuradores preparados. Não será necessário muito tempo para que, caindo a ficha do que fizeram, venham à tona os bastidores da operação.

FONTE [LÍMPIDA!]: http://ggnnoticias.com.br/comment/868485

Messias Franca de Macedo disse...

Este senhor não é confiável - não à toa, o primeiro da Lista encaminhada pelo 'miniSTÉRIO PRIVADA dos DEMoTucanos'
E uma empáfia descomunal
http://www.brasil247.com/images/cache/1000x357/crop_0_314_4004_1745/images%7Ccms-image-000481157.jpg

joao disse...

Delação da Odebrecht vem aí! Agora a casa vai cair de vez!!!

Messias Franca de Macedo disse...

... Após comparar as estratégias criminosas de vazamento por parte dele [Janot] com aquelas perpetradas pelo antecessor [o Robert(o) Gurgel], especificamente a partir dos 14:20 do memorável vídeo abaixo o senador Fernando Color de Mello discorre:
"O senhor era procurador da República em 1995... O senhor tinha um *parente contraventor... Associado a outro contraventor, que receberam, que receberam por parte da Interpol o chamado aviso vermelho, ou seja, procurados onde quer que estivessem... O senhor **homiziou esse contraventor chamado Cláudio Gouveia em sua casa em Angra dos Reis, no condomínio Praia do Engenho, Km 110 da [Rodovia] Rio-Santos..."

*ao que parece um dos contraventores é irmão do Rodrigo Janot - e o envolvimento criminoso teria sido na Bélgica
*homiziar: furtar(-se) à vigilância ou à ação da justiça.
"homiziar um criminoso"

Messias Franca de Macedo disse...

... Após comparar as estratégias criminosas de vazamento por parte dele [Janó] com aquelas perpetradas pelo antecessor [o Robert(o) Gurgel], especificamente a partir dos 14:20 do memorável vídeo abaixo o senador Fernando Color de Mello discorre:
"O senhor era procurador da República em 1995... O senhor tinha um *parente contraventor... Associado a outro contraventor, que receberam, que receberam por parte da Interpol o chamado aviso vermelho, ou seja, procurados onde quer que estivessem... O senhor **homiziou esse contraventor chamado Cláudio Gouveia em sua casa em Angra dos Reis, no condomínio Praia do Engenho, Km 110 da [Rodovia] Rio-Santos..."

*ao que parece um dos contraventores é irmão do Rodrigo Janot - e o envolvimento criminoso teria sido na Bélgica
*homiziar: furtar(-se) à vigilância ou à ação da justiça.
"homiziar um criminoso"

https://www.youtube.com/watch?v=3OYxEbeNjCk

Messias Franca de Macedo disse...

Senador Fernando Collor de Mello xinga o procurador geral da República Rodrigo Janot de FILHO DA PUTA durante discurso no Senado

https://www.youtube.com/watch?v=U-CCg-bJPqA

Messias Franca de Macedo disse...

Senador Fernando Collor de Mello coloca numa vala comum o Rodrigo Janot, a esposa dele [do Janot] e o "jornalista" Policarpo Junior da 'veja'

"
(...)
Há uma quadrilha instalada na revista 'veja' e em alguns órgãos de imprensa. Quando eu digo que o senhor Policarpo Junior editor desta revista é um CRIMINOSO, e acoloiado com o contraventor Carlinhos Cachoeira... Eu não tenho medo de quem quer que seja!... Dei notícia a esta Casa que pela primeira vez na história, desde a reformatação do Ministério Público, ou seja, desde 1988, o Conselho Nacional do Ministério Público aceitou, aceitou a representação que fiz contra o procurador geral da República Rodrigo Janot e a subprocuradora esposa dele. O procurador geral da República [Rodrigo Janot] concentrava, aliás, ele concentra nas mãos da esposa dele [subprocuradora da República] todos os processos que chegam na Procuradoria, e que tenham ou que incluam pessoas que têm prerrogativa de foro para fazer moeda de troca. Denunciei aqui dois outros procuradores que repassaram a dois jornalistas deste coito de bandidos que é a revista 'veja' a íntegra do Inquérito que tramitava em segredo de Justiça na décima primeira Vara Federal de Anápolis, Goiás... Eu tenho coragem de dizer: a Editora Abril se transformou num coito de BANDIDOS! O senhor Policarpo Junior é um CRIMINOSO! O senhor procurador geral da República Rodrigo Janot tem que ser apeado da sua condição pelos crimes que ele cometeu, e que estão aqui elencados [documentalmente] (...)"

No memorável e histórico vídeo abaixo

https://www.youtube.com/watch?v=ipEoc7uj3os

antonio carlos martins disse...

Dilma cita Brizola em seu pronunciamento aos juristas- A NOVA CAMPANHA DA LEGALIDADE! INUNDOU TODAS CAMADAS SOCIAIS!