terça-feira, 8 de março de 2016

Dilma convida Lula para o Ministério, diz Nassif. E ele reluta

lulaministro

Do blog do Nassif:

"Neste momento, no Palácio do Alvorada, há uma reunião entre a presidente Dilma Rousseff, Lula, Jacques Wagner, Ricardo Berzoini e o governador mineiro Fernando Pimentel.


Há um forte movimento para Lula aceitar um cargo de Ministro.


Lula ainda não respondeu se aceita.


O grupo ligado a Lula diz que não há hipótese de ele aceitar um cargo de Ministro.


A reunião continua.


De um assessor pessoal de Lula


Por ele, duvide-o-dó. Não é decisão para vapt-vupt como quer quem propõe. Há muita espuma por cima do chopp.


Acho que ele, por orgulho, não topa. Seria uma manobra inteligente, mas esbarra no orgulho pessoal.

Eu, que venho da ditadura iniciada em 64, não sou avesso ao "deu no NY Times".

Ao mesmo tempo, não subestimo o poder de um ato de valentia.

Se, quando as ditaduras brasleira e uruguaia expulsaram Brizola do Uruguai e ele pediu asilo a Jimmy Carter, nos EUA, eu fosse seu assessor, eu diria a ele que estava errado.

E ele estava certo, como o tempo provou.

Já não vivemos uma normalidade democrática.

E sob a ditadura, a lógica nem sempre deve ser a do purismo.

46 comentários:

Beto Formolo disse...

Que tal como Ministro da Justiça.....

Messias Franca de Macedo disse...

[Prezado, conspícuo e intimorato jornalista Fernando Brito,
solicito que o senhor analise o depoimento que segue e, se possível, transmita-o à assessoria do (eterno) presidente Lula. É gravíssima a situação! Não há Justiça neste país! E o Poder Judiciário está dentro do 'golpe jurídico-midiático que se arrasta desde o antanho do julgamento de exceção do Mentirão'!...
Muito obrigado.

Respeitosas saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antinazifascistas e antigolpistas,

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
[Verdadeiro] Brasil ]

ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO BRASIL DO BEM

Entenda por que o [eterno] presidente Lula deve assumir um ministério no governo da presidente Dilma Rouseff...
Para poder tem a possibilidade universal de se defender - haja vista que a 'PORCA-tarefa' já está completa e ostensivamente 'desMOROlizada' enquanto polícia política de natureza nazifasciterrorista...
Barrar o golpe de estado!

***

Sergio Moro está mesmo nos calcanhares de Lula.Enquanto era feita a condução coercitiva do o ex presidente para prestar depoimento na delegacia federal do aeroporto de Congonhas (SP),ao mesmo tempo o ex presidente era intimado por um oficial de justiça para depor na próxima segunda feira (14),como testemunha de José Carlos Bumlai na operação Lava Jato. Bumlai arrolou Lula como sua testemunha de defesa e como se sabe,testemunha depõe sob juramento e se mentir em juízo é crime. Como réu qualquer um deles pode mentir que não é crime, mas, como testemunha,se mentir é crime e pode ser preso em flagrante pelo Juiz. Ninguém sabe se a estratégia de Bulmai é botar "casca de banana para Lula escorregar,"já que está preso por acusação de envolvimento no caso do sitio de Atibaia

NOTA: a matéria opinativa acima foi recolhida de uma fonte de uma sucursal do PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa&$ Golpista)

EM TEMPO:
"a casca de banana" significa qualquer contradição - ainda que insignificante - entre o depoimento de Bumlai e o do [eterno] presidente Lula.
E mais: quem escreveu o texto é um "jornalista", dono de emissoras de rádio, advogado, sujeito que - há muito tempo - faz campanha ostensiva e criminosa contra o PT, o [eterno] presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff... O estropício desalmado deve se achar o 'Robert(o) Marín(ho) do Sertão/Agreste baiano'!

Lauri Guerra disse...

Melhor seria ministro sem pasta. Com todo o tempo disponível para fazer a articulação política do governo e ser o ponta-de-lança da relação do governo com a base popular.

nilson disse...

Poderia colocar ele na articulaçao politica o como ministro do trabalho.

marta disse...

Deve ser terrível para o orgulho dele, ia preferir enfrentar a jagunçada mirim do Paraná de peito aberto. Mas aceita Lula, por favor. O Brasil precisa de você no governo, na luta e não na cadeia desse desinfeliz juizinho de quinta categoria. Chega de republicanismo, pelo amor de deus. Ou vamos entrar em guerra civil.

bronco capiau disse...

Ministro das Pingas e Energeticos!!!

Perfeito!!!!

antonimo disse...

Ele está certo. Não tem que ter medo senão a canalha vai sempre vencer. Tem que chamar pra rua. A canalha é covarde. Não viu como os vagabundos do merdal e o outro imbecil da globo que de tão medíocre nem me lembro o nome já estão correndo para os milicos? Vi um comunicado do comandante do exército dizendo que quem manda é o presidente eleito. Se for verdade pela primeira vez na vida depois de 70 anos verei as forças armadas neste país se transformarem em forças armadas brasileiras e não forças de ocupação colonial subservientes a estrangeiros e que doutrinam seus oficiais a considerarem o povo brasileiro um "povinho de merda" que não sabe votar. A canalha fascista tem que ter medo do povo. O dia que isto acontecer seremos um grande país. Enquanto precisarmos de subterfúgios pra enfrentar essa canalha eles vencem. Lula aparentemente se conscientizou de que essa canalha nunca quis acordo algum, o que sempre quiseram é continuar pilhando o país impunemente. Não tem acordo com fascistas, é rua. Eles pediram o confronto confiando em que as forças armadas como sempre estariam contra os trabalhadores. Se é verdade o que disse o comandante do exército isto, aparentemente, mudou. Eles decidiram finalmente ficar ao lado do povo que trabalha e não da canalha que pilha esse país há 500 anos.

Messias Franca de Macedo disse...

ATENÇÃO BRASIL DO BEM - E PELO FUTURO DA NAÇÃO BRASILEIRA

Imediatamente à posse do ministro Luiz Inácio Lula da Silva, a Excelentíssima senhora presidente da República Federativa do Brasil ocuparia cadeia nacional de rádio e televisão, explicando, didaticamente, ao sapiente, generoso, leal, impávido e honesto povo trabalhador brasileiro os motivos da nomeação do novo ministro de Estado.
A ênfase a ser dada:
através de relatos documentais, a presidente Dilma Vana Rousseff revelaria à nação brasileira a série de crimes perpetrados na fatídica última sexta-feira (04/03/2016): o desrespeito absoluto às leis e à Constituição, os atos de arbítrio, a violência desenfreada, a truculência de natureza nazifascista, enfim...
Concluindo que o [eterno] presidente Lula é um perseguido político em seu próprio país, no meio do seu povo!
Em respeito à prerrogativa universal assegurado a todo cidadão, o senhor Luiz Inácio Lula da Silva precisa se defender das calúnias que a ele são - covarde e criminosamente - imputadas!
Ao final, a presidente Dilma Rousseff faria um relato acerca dos interesses perversos e delinquentes que estão envolvidos com a tentativa de golpe ora em curso, explicitando os papéis nefasto da Rede Globo, demais veículos de imprensa da chamada grande mídia e restante das forças opositoras ao Brasil e ao seu povo..

IMPORTANTE:
por precaução, o termo de posse deveria ser assinado ainda nesta madrugada.
Amanhã pela manhã ocorreria a solenidade.

EM TEMPO:
o governo da presidente Dilma Vana Rousseff avançaria no sentido do soerguimento nomeando o senador Roberto Requião para o Ministério das Comunicações e o grande jurista Pedro Serrano passaria a ocupar o cargo de ministro da Justiça, mantendo o ilustre e intrépido Wadir Damous na Câmara Federal.

Marco André disse...

- Confirmada a altercação entre PF e Aeronáutica, em Congonhas, o comando da República estará danificado.
- Lula tem consciência de que, neste momento, somente ele tem condição de salvar seu "Projeto de País".
- Na Casa Civil poderá retomar o acesso a mídia nacional; sua melhor ferramenta de combate.
- Família e companheiros ficarão vulneráveis, ao domínio das arbitrariedades.
- O Executivo retomar a autoridade de Estado sobre a PF, é possível que Janot se imponha sobre seus procuradores e o STF controle a conduta de soberba estelar de Moro.
- Resta aguardar a reação do Millenium e da Casa das Garças.

RASF RAUL disse...

Pelo amor de D'us presidente Lula aceita um ministério! Não é covardia... É prudência. É colocar o jogo em termos leais. A prudência é aliada da verdade e da honestidade.

Eles não vão voltar atrás... O sr. infelizmente está nas mãos dos arbítrios de Moro e da vontade da Globo... Eles só aguardam o momento exato... Na prisão não teremos sua voz e o povão vai ficar à merce da narrativa imposta por todos, todos os meios de comunicação! Não é só no Jornal Nacional não... Ligue a Tupi (que o povão escuta aqui no Rio) de manhã ou no domingo e é só gente metendo o pau, sem ser contradita...

Pela Dona Marisa, por seus filhos...Por nós seu povo... Mesmo pelos ainda iludidos e manipulados... Não se deixe calar pela falsa vitória do Moro.

Uma palavra da Bíblia pro Senhor, vinda do próprio Jesus, que eu acho que lhe permitiu ascender ao poder pro povo ver o que é o bom e correto. É pro seu momento atual presidente, tá lá em Mateus 10: 16 e 17:

"Sede, pois, prudentes como as serpentes, mas simples como as pombas.
Cuidai-vos dos homens. Eles vos levarão aos seus tribunais e açoitar-vos-ão com varas."

"Cuidai-vos dos homens", presidente Lula. "Eles vos levarão aos seus tribunais." O senhor é honesto, tenho convicção, pode ser também esperto e azedar o jogo deles, ao menos por um tempo.

Messias Franca de Macedo disse...

Jornal francês Le Figaro acusa perseguição ao presidente Lula

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfa1/v/t1.0-9/12821475_522421924585760_5968876625554426788_n.jpg?oh=e3ce80b60b45a2916723efd0166b9125&oe=575A11AD&__gda__=1465730971_c5b7466c9dccea6ad19a85f724b83eb8

Luiza disse...

Brito, Lula tem que aceitar. Voce disse bem: "Já não vivemos uma normalidade democrática. E sob a ditadura, a lógica nem sempre deve ser a do purismo"
O que vale agora é a estratégia. Como ministro ele vai conseguir maior abertura para se defender dessa canalha e demonstrar a intenção desses procuradores do mpf. Janot não pode continuar manobrando o BR com esses palhaços da lava jato e globo-esgoto.
Aceitar cargo de ministro é menos do que Lula merece, óbvio, mas é um meio dele conseguir prerrogativa para se defender e lutar contra as arbitrariedades.
É para o bem dele.. Depois os pingos nos "is" serão colocados e todos vão entender o motivo da aceitação do cargo de ministro. O Br ainda vai se arrepender do que está fazendo com Lula.

Lenita disse...

Foi de fato a primeira coisa que havia pensado no dia 7 de agosto de 2015 qdo comecaram as reunioes descaradas dos canalhas do psdb para articular o golpe contra Dilma e atacar o Lula. Espero que ele aceite ser ministro, so assim ele podera respirar um pouco e ajudar o Brasil a ter um pouco de serenidade para acertar o passo com a crise economica. Chega de crise politica e de rede esgoto. Qto aos canalhas, estes irao sentir o efeito do voto no futuro, o povo nao e bobo. Confio no Brasil e na inteligencia de tantos que estao nesse momento se levantando para proteger o Lula, seu legado e os valores democraticos. Venceremos !

Dilma convida Lula para o Ministério, diz Nassif. E ele reluta – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

ernesto disse...

Isso confirma que o PT considera como seu o STF, que julga ministros. Mas um problema da "solução" é confirmar que o Lula é parte do desastre dilmista, dificultando que ele venha a dizer que ela o traiu ou coisa do gênero. Além disso, o pessoal passará a acompanhar o desempenho do seu ministério e a incompetência do Nine ficará evidente, e ele não poderá mais se esconder como hoje. Mesmo que inventem uma pasta em que ele não precise aparecer (o que seria ridículo até em termos internacionais), existe uma última dificuldade. A Dilma vai cair, é questão de meses. E aí, ela cai num dia e o japonês o leva para Curitiba no outro, depois de ter praticamente confessado sua culpa ao tentar fugir. Vai ficar muito mais feio do que se ele tivesse enfrentado a Justiça sem subterfúgios. Vendo a coisa pelo ângulo do bandido que quer escapar da cadeia, seria muito melhor ele fugir para Cuba.

Lenita disse...

Voce e ruim de astrologia. Pode esperar sentado pois suas previsoes sao capengas. Boa viagem para Miami. Lula e Dilma, melhor forca democratica do Brasil :-)

ernesto disse...

Uma coisa é a Mãe Dinah, outra é ver as nuvens negras e prever que logo vai chover. Além de ser temporária e expor o Brahma ao ridículo, a solução do ministério tem um problema que você não pensou: ela não protege nem os filhinhos consultores de Wikipedia nem a Madame, tão não-proprietária dos imóveis quanto ele. Já em Cuba toda a família pode se instalar em um palácio e levar a boa vida dos outros líderes da ditadura. E lá os escravos povo não podem reclamar e o jornal só escreve o que o governo quer. Olha que maravilha!

Téo Lucas disse...

Lula tem orgulho como qualquer um de nós (com maior ou menor grau, claro), mas eu diria que ele se move mais pelas análises que pelo orgulho.

Mas eu, aqui comigo, penso que seria uma boa ele assumir, tanto para equilibrar a luta inglória com a Injustiça vinda do Paraná quando para tentar dar um rumo, um alento ao Governo Dilma.

Sobriedade ao Guerreiro Lula nesse momento difícil...tamo junto!!!

Everton disse...

mimimimi....acordou....impeachment e lula na cadeia, é o sonho de todo bom coxinha fascigolpista que se preza. Não adianta chorar tem que esperar até 2018.

Batista disse...

Basta a Dilma descolada do projeto Brasil, Lula não tem nada de querer pois nessa hora o que interessa é o Brasil dos brasileiros e para isso faz se necessário aceitar o cargo de Ministro das Relações Exteriores. Assume e sai pelo mundo para mostrar o golpe paraguaio que tenta criminaliza-lo após 36 anos de intensa investigação de sua vida, que começa lá em 80 com a casa no Morumbi e chega a 2016 com os pedalinhos no sítio de Atibaia.
Vão te catar golpistas paraguaios, esbirros da rede Globo, a inimiga pública número um do Brasil.

Batista disse...

Fica frio, esse ministério é de sua lavra, diz respeito a pocilga onde vives e está constitucionalmente inviolável e portanto pode continuar a vomitar porcarias tranquilo, pois sempre será de sua responsabilidade enquanto teu figado aprovar. Manda bala midiota bebum e linguarudo.

Geraldo Silva disse...

Não tire o Lula pelos seus, que escondem amantes na Espanha/Portugal e o (pseudo)filho em Nova York ou Paris.
Mas certamente se ele tivesse a blindagem de FHC poderia escondê-los nos NOVE CAMINHÕES de mudança, no palácio de Indianópolis ou no latifúndio de Buriti/MG, onde tem até uma pista de pouso particular, ideologicamente construída ideologicamente pela Camargo Correia.

Danilo Stinghen disse...

Óia o medo do Lula no governo Dilma. Fica roendo as unhas aí, enquanto nós observamos a virada de mesa

Ruy disse...

Mas ele nao vai pra Cuba, arnesto.. Ele vai continuar no Brasil pais dele e do povo que o apoia, para fazer da SUA vida e de outros iguais a ti, egoistas, entreguistas do pre-sal e outras riqueza nossas , um inferno. O filho da sua empregada ira' sentar no mesmo banco de faculdade que o seu filho.

T.Araujo disse...

Já vi jornalista dizendo que aceitar o ministério seria admissão de culpa. E desde qdo precisa ser culpado para ser preso por Moro? Acho que ele deveria aceitar sim. Não há espaço para purismo com essa gente. #lulaministro!

Alisson Souza disse...

Quem tem fiofó tem medo. Lógico que essa relutância é jogo de cena, pois o apedeuta está louco para ficar livre de Moro com o foro privilegiado, mas mesmo que ele seja feito ministro do Ministério Escapando de Moro, isso dura pouco. Será só o tempo de Dilma cair. Aí não somente Lula, mas Edinho, Mercadante e outros mais estarão sujeitos à Lei.

Paulo disse...

Comeu frutinha de cinamomo, só pode! Ou esqueceu de tomar o gardenal...

Sérgio Rodrigues disse...

Isso e uma bobagem. Lula tem mais e que liderar, nas ruas, o movimento contra os golpistas. O povo ouve Lula e ele tem que falar para a maioria!....

Leonardo disse...

Oi Ernesto!! Quanto tempo!... Vai tomar no cú!... beleza?!...

paulo disse...

SE não aceitar, vai ser preso antes da semana santa. Se aceitar, confessa (aos olhos de todos) que se borrou do Moro e da Justiça. O problema que é o STF vem confirmando as decisões do Moro, se aceitar e o Teori resolve tocar o barco, só vai restar "sair da vida e entrar pra estória"...

Marcelo Gaúcho disse...

Não... o Aécio nunca seria convocado.

Mário disse...

É um dilema mas eu confio que o Lula com a sua tremenda perspicácia vai tomar a melhor decisão.

henrique de oliveira disse...

LULA deveria ser ministro da justiça e acabar com a farra de Moro que caga de medo da globo que caga de medo de LULA.

Alisson Souza disse...

"A piada já havia circulado em agosto do ano passado. E acaba de voltar ao noticiário. Vem aí um novo programa governamental: o 'Bolsa Habeas Corpus'. Dilma cogita trancar Lula num ministério da Esplanada para evitar que Sérgio Moro o tranque num xilindró de Curitiba.

Ministro, Lula passaria a dispor do famigerado foro privilegiado. E sairia do raio de ação do doutor Moro, esse representante da “elite que não se conforma com a ascensão dos mais pobres.” Viraria um problema para o ministro Teori Zavascki, relator do petrolão no STF.

Dilma e o petismo ainda não se deram conta. Mas acomodar Lula, estalando de autoridade moral, num ministério seria mais humilhante do que trancafiar “a alma viva mais honesta dessa país” numa cela vizinha à do dinheirista Dirceu ou à do pixuleco Vaccari.

De resto, um governo que patrocinasse tal manobra não mereceria continuar existindo."

Jeova Nina Rocha disse...

A melhor posição para o Lula é o Ministério das Comunicações. Neste momento, o povão está exigindo a presença do Lula em um Ministério. Ele tem de atender a vontade do povão; não há tempo para pensar. Assim como o povão o colocou na Presidência da Republica, da mesma forma está indicando-o para o Ministério. Nesse posto, ele estaria mais seguro pela Constituição, e a situação passaria a ser melhor conduzida.

Alisson Souza disse...

"Bateu o desespero.
Parlamentares e militantes virtuais do PT relançaram na terça-feira a campanha “Lula ministro”.
Publicidade

Nesta quarta, a coluna Painel, da Folha, informa:
“A presidente Dilma Rousseff topou oferecer um ministério a Lula para evitar que ele possa ser preso na Lava Jato por uma decisão de Sergio Moro.
Ministros do círculo próximo tanto da petista quanto de seu antecessor entraram numa verdadeira operação nesta terça-feira para convencê-lo a aceitar a oferta.
No centro do governo, há fortes temores de que a operação possa tentar levar Lula à prisão. Até o início da noite, antes portanto do jantar no Alvorada, ele ainda resistia à ideia.”
Não sei se Dilma realmente lhe daria uma pasta ou se está só posando de acolhedora por meio da imprensa.
Mas esse papo de que Lula “resiste à ideia” de ter foro privilegiado do STF petista pode servir a dois objetivos:
1) para depois ele posar, se virar ministro, como alguém que foi convencido pelos outros, eximindo-se da responsabilidade direta de amarelar para Sergio Moro.
2) para depois ele posar, se não virar ministro, como alguém que tinha a opção de fazê-lo e, mesmo assim, preferiu ficar à disposição das autoridades.
O fato é que Lula está em Brasília tramando com Dilma a melhor forma de ambos se salvarem (ou tramando com o PMDB a melhor forma de derrubar Dilma).
Se dependesse só dele, emplacaria seus camaradas Paulo Teixeira ou Wadih Damous no Ministério da Justiça; o problema é que uma escolha tão escancarada para blindar Lula pode ser um desgaste político fatal para o governo moribundo de Dilma (que, com medo da perda progressiva de apoio, cogita até apressar o rito de impeachment para tentar se livrar de uma vez do processo).
Se o próprio Lula virasse ministro da Justiça para barrar as investigações de que é alvo, aí então seria o apogeu do escárnio petista.
O cálculo de Lula e Dilma, portanto, têm de levar em consideração a situação política e penal de cada um e do PT.
A de Lula ficou ainda mais complicada com a descoberta de uma troca de e-mails entre um diretor do Instituto Lula e executivos da OAS, que indicam um pagamento de US$ 200 mil por suposta palestra do petista no Chile antes da formalização do contrato.
Até o fim da madrugada, a Lava Jato ainda não tinha ido prender Lula.
Em todo caso, é melhor a força-tarefa correr."

Alisson Souza disse...

Bronco, ainda existe o Ministério dos Amigos e Favorecimentos, que Lula pode assumir com maestria.

Alisson Souza disse...

QUEM TEM FIOFÓ TEM MEDO. Agora, a ordem aos blogueiros estatizados é explicar aos militantes porque não é um ato de cobardia (escrito propositadamente no galego-português) Lula aceitar um cargo de Ministro de Dilma.

"O Lula vai ser preso antes da Semana Santa.

Isso estava escrito desde o início: a tarefa da força da Lava Jato sempre foi prender o Lula.

O resto é o luar de Paquetá, diria o Nelson Rodrigues.

Há um ano, o deputado Wadih Damous (PT-RJ), que pretende dar fim essa indústria anti-petista dos vazamentos, há um ano, quando ainda poderia haver duvida – do zé - sobre a verdadeira intenção do juizeco da Província de Maringá, Damous disse ao Lula: seja ministro.

Qual a vantagem de o Lula ser ministro?

Do ponto de vista processual é uma grande vantagem!

Com a prerrogativa de foro, tudo o que está nas mãos da Vara de Guantánamo é remetido, lacrado, para o Ministro Teori Zavascki, no Supremo.

Com o ministro Teori não tem vazamento para o “Conexões Tigre”!

E Teori tem o direito de aceitar o que o Juiz de Guantánamo fez, aceitar parte, jogar parte fora ou jogar tudo na lata do lixo da História.

Mas, e se aceitar tudo… o que acontece?

A ida do Lula para o Supremo despolitiza esse partidarismo travestido de Justiça.

O Supremo acalma.

Apaga o fósforo que o Moro acendeu.

Joga água na fogueira que o Moro quer espalhar pelo Brasil afora!

O Supremo tem o seu rito.

Tem biografias a preservar.

(A do Moro já está escrita – pelo Ataulpho Merval, ou pelo Gianca Civita.)

Há vários Mello no Supremo, que, no devido tempo, se manifestarão com segurança e destemor.

Em nome da estabilidade e da Constituição!

Se o Lula for ministro, a Globo de Goiânia, o triplex de Paraty e seus marionetes, o PSDB, todos eles vão vociferar, babar de ódio, como fez o Aloysio 300 mil quando teve que engolir o merendão que o Lindbergh lhe ofereceu.

Vão bater no Lula.

Um pouco mais, um pouco menos que batem hoje.

Mas, o que é melhor?

Ser mártir em cana?

Ou esperar as coisas se acalmarem no rito do Supremo.

Na judiciosa e moderada companhia dos Mello que ali existem!

Em tempo: e, como Ministro, Lula pode ajudar a devolver a cabeça do Renan ao lugar. Porque, com Dilma ou sem Dilma, o Moro quer o Renan como premio de consolação.

Em tempo2: o sequestro de Lula foi o assassinato do arquiduque Francisco Ferdinando. O estopim da I Guerra Mundial. Moro desempenha o papel de Gavrilo Princip, o ativista sérvio autor do atentado. Como diria aquele obscuro (em Maringá) pensador: a História se repete como farsa..." (Paulo Henrique Amorim)

Vamos à enquete. Que Ministério Lula deve assumir:

1. Ministério das Pingas e Energéticos (homenagem ao Bronco);

2. Ministério dos Amigos e Favorecimentos;

3. Ministério da Saída Estratégica Pela Esquerda;

4. Ministério do DeMORÔ...

JOSSIMAR disse...

Animal,
A palestra do Chile tem até foto de lula com os participantes. Você, como o MPF e os tucanos acha que todos são bestas.
O seu li´der, Aécio já foi delatado por quatro. É o ÚNICO tetradelatado na lava jato e o Juizeco e os procuradores de pelo em ovo se fazem de surdos.
Só um completo imbecil acredita que esta lava jato quer combater a corrupção.

Hosana disse...

Lula poderia assumir Ministério das Comunicacoes e acabar de uma vez com a Globo golpista.

C.Paoliello disse...

Ser Ministro, Embaixador ou pedir asilo a um país onde prevaleça o império da Lei, pois não há mais recursos jurídicos para o presidente Lula. Como Rosa Weber provou, está tudo dominado e não vivemos mais num Estado de Direito, não restando portanto a quem recorrer mais.

L. Souza disse...

Talvez um cargo no Ministério banalizasse a figura do Lula é isso poderia prejudicá-lo para 2018.

Alisson Souza disse...

"No Brasil é assim: quando um pobre rouba, vai para a cadeia; quando um rico rouba, vira Ministro." (frase do Sr. Luiz Inácio Lula da Silva da época na qual combatia a corrupção)

Lenita disse...

De fato, é uma Escolha de Sofia qdo pensamos que a familia do Lula pode sofrer retaliação, ja que o camisa preta não vai deixar barato. Lula hesita e eu entendo... Bom, ele sabera fazer o melhor porque seja qual for sua opção os golpistas nunca desistirão. Tem que pedir proteção internacional também pois isso é perseguição politica e agora o mundo inteiro esta sabendo. Força Lula, estamos contigo, hoje e sempre ! Até quando teremos que aguentar o camisa preta ? Tenho as vezes medo de entrar no site do Brasil 247 onde as infos são mais rapidas, o sobressalto é constante, uma angustia... Aquela sexta feira 4, marcou a ferro a ala progressista, foi muito violento !

bronco capiau disse...

Ministro Chefe da Casa Onde ja se viu!!!!

Andre disse...

VAI PARA A VENEZUELA, LÁ ESTÃO SEUS IDEAIS..............