sexta-feira, 18 de março de 2016

Dilma ataca Moro com a lei: Vai ver o que acontece com quem grampeia presidente nos EUA. Veja

dilmafeirdesantana

Em duro discurso em Feira de Santana (BA), onde foi entregar casas do "Minha Casa, Minha Vida", a Presidenta Dilma voltou a falar que seu governo tomará providências legais contra o grampo - ordenado e divulgado - por Sérgio Moro  no telefone do Palácio do Planalto.

“Em muitos lugares do mundo, quem grampear um presidente vai preso se não tiver autorização judicial da suprema corte. Vou dar um exemplo: grampeia o presidente da República nos Estados Unidos e veja o que acontece com quem grampear. É por isso que eu vou tomar todas as providências cabíveis neste caso. Se eu não tomar providências, se alguém pode me grampear sem autorização da suprema corte, o que vai acontecer com o cidadão comum? Aí ninguém vai ter direitos e cidadania no nosso País”.


Dilma foi energica diante da ofensiva judicial contra seu governo:

“A Justiça não pode ser politizada, nem tão pouco pode ser politizada a polícia. O meu governo garantiu autonomia para a Polícia Federal investigar quem fosse necessário. O meu governo respeita o Ministério Público e respeita o judiciário. Agora, nós consideramos uma volta atrás na roda da história, a politização de qualquer um desses órgãos. Nada nem ninguém pode defender uma Justiça ou uma polícia que seja a favor de alguém por critério político”


Não há composição possível com a manipulação política da Justiça. Porque ela acaba por revestir de falsa legalidade o pior dos crimes políticos: a abolição da vontade popular que se expressou pelo voto.

33 comentários:

Renildo disse...

Rapaz, o Tijolaço sempre mostrando como se faz jornalismo de verdade. Agora me dá pena os comentários dos coxinhas infiltrados. Não pensei que eles seriam tão idiotas.

Marco disse...

O Luiz C Brito escreve muito mas so repete os dogmas da turma que, essa sim, quando ve seus interesses contrariados nao se importa em jogar o pais na crise. Fosse a crise economica resultado de numeros nao estavamos vendo o dolar e a bolsa subirem e descerem de acordo.com humores do mercado financeiro dono do cassino. Falar em marxismo e leninismo a essa altura eh de uma ignorancia enorme. O governo do PT em nenhum momento enfrentou os banqueiros e empresarios, muito pelo contrario, todos ganharam muito dinheiro nesses 12 anos. O problema foi quando se tentou distribuir melhor a renda, ai a grita foi geral - comunistas ! Essa a razao inclusive da revolta justificada por moralismo hipocrita de gente que pouco se importou se FHC e outros assaltassem os cofres publicos. Eduardo Cunha e presidente da camera esta ate hoje la sem que houvesse um minimo de pessoas que se colocassem nas ruas como vemos agora com lula no ministerio. Querem tirar a Dilma para colocarem la o Temer e toda a oposicao no poder. E GOLPE !

Vicente Neto disse...

Acho um absurdo o que Moro fez. Concordo com Dilma. Imagina o cidadão comum. Uma investigação séria não pode resultar em perseguição
Eu fico pensando e a Globo? Ela sabia que uma escuta da presidenta só poderia ser autorizada pelo STF. Será que ela não pode ser denunciada?

Vicente disse...

Está lá no site do STF:
O Supremo Tribunal Federal é o órgão de cúpula do Poder Judiciário, e a ele compete, precipuamente, a guarda da Constituição, conforme definido no art. 102 da Constituição Federal.

Pois é. Esperemos. Sentados?

Bernardo disse...

Isso mesmo Dilma. A Justiça, através do STF , da PGR e Corregedorias tem que agir rápido e cortar o mal pela raiz. Foi abuso sim, foi ilegal sim, foi antiético sim e pode-se imaginar o que tem acontecido nesses 2 anos de lava jato. Os outros não têm a visibilidade de Lula e Dilma mas, certamente, abusos aconteceram. Além das tais delações que são mera alcaguetagem própria do sub mundo. Um bandido fala qualquer coisa para se livrar de penas. A Mãos Limpas na Itália teve muitas contradições e não deveria servir de e exemplo , ainda mais que propiciou o aparecimento do "grande estadista" Berlusconi.

WELINTON NAVEIRA E SILVA disse...

Há muito tempo que o Governo já deveria estar duramente reagindo contra esses diversos marginais. Fizesse isso, o cenário não teria chegada onde chegou. Tratando-se das coisas erradas que estamos vendo na Justiça, Congresso e MP, a coragem pertence aos fortes, mas a audácia, aos canalhas.

Hanz Alisson disse...

Quem está achando o maximo a atuação da PF contra o governo, que aproveite ao maximo enquanto pode.O proximo governo, seja ele do PSDB, PMDM ou a PQP irá deixar esta policia a mingua, sem dinheiro pro café.Não é uma profecia, é um fato.Nenhum outro governo irá continuar alimentando bestas para que o devorem.

Iskra disse...

É o fim da autonomia do MP !
Fim da liberdade de atuação da PF!
Início do manietamento dos Juízes de 1º Instância.
Motivos ? Os motivos serão decorrentes dessa associação "criminosa" entre MPF , PF e JF do caso Lava-jato. Associação criminosa pois , há um nítido descumprimento de preceitos constitucionais e mesmo infra constitucionais, burlando o CPP e o CP além de legislação correlata, como a lei de autorização de escutas telefônicas.
A Lava jato é uma espécie de "levanta que eu chuto" onde aberrações são cometidas diariamente sem nenhuma manifestação do STF, que segund seu presidente , "jamais se acovardou" por risível que seja.
Há uma simbiose entre os agentes e órgãos investigadores encarregados da persecução com os órgão judicantes, em síntese, Sérgio Moro é juiz da vida e da morte, produz provas e com elas produz condenações excentricas e encarceramentos ad eternum mesmo sem condenações, vide o João Santana e sua esposa , que ficará encarcerado enquanto não dedurar o PT, ainda que seja em situações inverossímeis.
O STF em seu eloquente silêncio !
O braço que sustenta os abusos é o braço midiáitco, Globo e suas irmãs, Record, SBT, Band ( banditismo puro ) além das revistas semanais falidas e de jornalões com atividades de conspiração explícitas.
Hoje é o Dia D.
Ir a rua e virar pelo avesso esse absurdo, cabe ainda aos movimentos sociais promover a marcha sobre Brasília e lá acampar até que Eduardo Cunha seja deposto e preso.
Até que Dilma Roussef possa efetivamente tomar POSSE e governar .
Até que Moro no mínimo seja afastado das funções da magistratura.
É isso ou a barbárie da clandestinidade !
Uma boa pauta para reportagens dos blogs é debruçar-se sobre as fontes de financiamento dos movimentos dos golpistas. Quem os paga ? Cm que dinehiro ? E de onde ? Pode ter certeza , há crime ai.

Vicente Neto disse...

Dilma está absolutamente correta!

ernesto disse...

E a mentirosa da Dilma continua tentando dizer que foi grampeada pelo Moro, e não que ligou para quem estava grampeado.

Iskra disse...

É arnesto, pois só sua mãe fala a verdade ! Cuidado com o câncer.....vai numa UPA fazer um check-up.

ernesto disse...

Todos temos que cuidar da saúde, pois ninguém está livre de nada. Mas o que você está fazendo na frente do teclado a essas horas, menina?! Você não devia estar na rua, junto das hordas manifestantes? Deve ser por isso que tem pouca gente.

Luiz Rogério disse...

Esperem, a Dilma vai fazer o mesmo que ela fez no caso da Veja, nada...

Leonardo disse...

Oi Ernesto. Vai tomar no cú!! Valeu, meu querido?!

Miguel Silva disse...

Presidenta, até agora só ameaça. Lá se vão 3 dias. Os antigolpistas, eu inclusive, estamos esperando ansiosos por essas medidas. Ou vai ficar só nas ameaças, igual as contra a Veja. Contra bandidos, jogo duro. Lembro que o advogado geral da União é o de triste memória Zé Tartaruga.

Dilma ataca Moro com a lei: Vai ver o que acontece com quem grampeia presidente nos EUA. Veja – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

paul moura disse...

Leonardo, é o que ele mais gosta!
O problema dele é a total debilidade mental.

Cunha e Silva disse...

É uma pena tofos os processos cairão na mão do gilmar , pelo menos se sabe ou todos nos sabemos que le é oposição . E os outros do armário ?

Vic disse...

A declaração da nossa Presidenta deveria ser: "Vai ver o que acontece com quem grampeia presidente no Brasil".

gronba disse...

Dilma, não tem como!

Ficar fazendo comparações com os EUA é coisa muito feia.

Ela já deveria ter mandado prender o moro e tirar i sinal da globo do ar.

Continua alimentando o inimigo. Como pode?

sdfr disse...

Dilma tem toda a razão... mas não adianta falar... tem que tomar as providêncxias para PUNIR o juizinho... e esses outros que estão liminares sem nenhum nexo...um dos grandes erros do Pt foi ter bajulado demais o judiciário, pensando que eles iriam por lado do partido... ledo engando... a mesma coisa quando salvou a Globo da falência...

James disse...

Ameaçar não adianta.

Tem que partir para a ação, para as medidas concretas de punição do criminoso Sérgio Moro.

Como fica a presidente de um país que tem o sigilo telefônico quebrado por um funcionário público qualquer?

Moisés Ayres disse...

Snowden, que grampeou informações secretas do governo americano estaria preso se estivesse nos USA.

Hell Back disse...

Meu Deus!!! São tantas as ilegalidades que estão sendo cometidas que, não tenho mais dúvidas, estamos vivendo em um estado de exceção. O golpe já está dado. Só faltam os novos "Desaparecimentos Políticos". É a História se repetindo, dessa vez como FARSA. Quando será a TRAGÉDIA?

Carlos Albrrto disse...

Blá..Blá...Blá..Blá..Cadê a atitude, o judiciário golpeou ...Não está acontecendo nada, só discuso de perdedor que reclama do juiz. Pelo amor de Deus reage, o Zé faz parte do golpe. Manda prender o juiz e o PGR..o golpe veio de lá, não estranhou nada a proteção do playboy? Tenham paciência não peça nada mais ao povo, só reaja ao golpe na altura que ele requer.

Maria Rita disse...

Tem coisas que ouço falar e não dou bola, ainda mais em tempos como esses. Hoje, depois de receber um bocado de mensagens místicas de Luz para o Brasil, achei aquilo incômodo e estranho e cliquei numa delas que me remeteu para o Instituto Ludwig Von Mises -Brasil. Dei uma sacada rápida e vi nomes de articulistas como Sheerazade, Olavo alguma coisa (aquele que é filósofo e astrólogo) e vários autores com nomes austríacos. Falam o tempo todo sobre o mercado e a necessidade de destruir o que eles chamam de burocracia do Estado.É um contra-senso total. Tem um artigo com foto de Dilma que mostra o tipo de pensamento que circula por lá. E por ele, cheguei à conclusão que o Moro e uma grande parcela do MPF deve pertencer essa espécie de seita econômica. E, sim, parece coisa de nazista. Vejam esse trecho de um artigo.
"Um ótimo indicador da degeneração moral e da corrupção gerada pelo estado democrático pode ser encontrado no alto escalão do aparato estatal: apenas veja os políticos e os partidos políticos que estão no comando do espetáculo da democracia.

Se forem mensurados de acordo com os padrões do direito natural e da justiça, todos os políticos, de todos os partidos e sem qualquer exceção, são culpados, direta ou indiretamente, de fraude, corrupção ativa e passiva, roubo, estelionato, usurpação, invasão, expropriação, homicídio, e receptação e redistribuição de bens roubados em larga escala. E tudo isso de maneira contínua. E cada nova geração de políticos e partidos políticos parece ser pior que a anterior, empilhando ainda mais atrocidades e perversões no topo da montanha já existente, de modo que eles conseguem a façanha de nos fazerem sentirmos um tanto nostálgicos quanto ao passado.

Sob um arranjo em que imperasse o direito natural, todos eles seriam enforcados, ou jogados na cadeia onde ficariam até apodrecer, ou, na mais branda das hipóteses, obrigados a oferecer restituição por meio do trabalho próprio."
Já dá para sentir o perigo com essa lavagem cerebral. Até Cláudio Lembo disse que o golpe de agora é pior do que o de 1964. Parece que a reedição do' Minha Luta', de Hitler chegou aqui bem antes, disfarçada de instituição de debates econômicos e políticos. Que horror!
Ps.: De maneira torta, consegui mesmo ter mais luz sobre o imbroglio que acontece no nosso país.

Felipe disse...

Caramba, vocês são mesmo mais idiotas do que eu pensei. Aliás, talvez não seja questão de idiotice, seja safadeza mesmo. Fingir que não sabe de algo para de informar os outros. Parem de fingir que não sabem que o grampo não foi feito na Dilma. O grampo foi no Lula. Pesquisem como é feito o grampo e verão que não há ilegalidade na interceptação. Agora na divulgação das conversas das pessoas que possuem foro privilegiado, talvez fosse o STF o legitimado. Mas isso eles que irão decidir. De qualquer forma, como são imbecis...ignoram todo o conteúdo, com o argumento da ilegitimidade. Ignoram o fato do rei cagar e andar para todos vocês, seus peões. Aproveitem Fernando Brito e demais editores, pq esse blog de fundo de Quintão não vai se sustentar nessa distorção dos fatos. Preparem para o pronatec, pq com essa incompetência, não consiguirão emprego nem no diário do oiapoque.

JeffBrasil disse...

ISSO É CASO DE SEGURANÇA NACIONAL.

ESPIONAR O PRESIDENTE DA REPÚBLICA..

ESPIONAGEM.. PURA E SIMPLESMENTE: ESPIONAGEM CONTRA O PAÍS... SABE-SE LÁ MAIS O QUE ESPIONAM DA PRESIDENTE DO PAÍS..

E PARA QUEM SÃO REPASSADAS ESSA ESPIONAGEM..

Pedro disse...

O Moro é o homem da lei escalado pela Globo para agir fora da lei. Para a Globo, mesmo as leis burguesas, as leis que regem as relações sociais na sociedade capitalista, não servem mais. Aliás, já foi assim em 64. A Globo só se sustenta na ditadura.

Pedro disse...

A Globo, e o Moro, portanto, fazem eco ao que está acontecendo naquele país que foi a maior democracia de todos os tempos, os Estados Unidos. Lá, o que está acontecendo é o que diz a esquerda americana, a implantação de um Estado policial, em estado, aliás, já adiantadíssimo.

Pedro disse...

Embora o modelo para o Moro seja o fascismo que vai se implantando nos Estados Unidos, mesmo assim, se ele cometesse lá a ilegalidade que foram os grampos, já estaria na cadeia.

Benjamin Eurico Malucelli disse...

É isso, Dilma! Demorou, mas, está tomando atitudes fortes.

Pafúncio Brasileiro disse...

Falta uma ação imediata da Dilma e do Governo. Cabe aí aplicação imediata da Lei de Segurança Nacional. Não adianta ficar só no blá-blá-blá . Ação !!!