terça-feira, 15 de março de 2016

Dilma aponta a porta da rua a Mercadante, que até agora finge que não entendeu

mercadante

A nota emitida pela Presidenta Dilma Rousseff não deixa qualquer dúvida: Aloísio Mercadante está convidado a sair por bem, antes de por mal,  do Governo.

A presidenta da República, Dilma Rousseff, repudia com veemência e indignação a tentativa de envolvimento do seu nome na iniciativa pessoal do ministro Aloizio Mercadante, no episódio relativo à divulgação, feita no dia de hoje (15), pela revista Veja.


Precisa mais? Só se acrescentar o que dizia minha avó: porta da rua é serventia da casa.

Diga-se em defesa de Mercadante que ele não deve ser demitido por crime, porque não cometeu nenhum, apenas se disse pronto a obstruir a Justiça, ainda que não o tenha feito (além do caráter para não fazê-lo, falta-lhe também copetência para o malfeito).

Deve ser demitido por burrice e prepotência.

Burrice porque, como disse em post anterior, se presta a ter uma conversa desabirda, de botequim, de "mano" com o cupincha de alguém que todo mundo sabe que foi pego com a boca no queijo de uma ratoeira que lhe armaram - aliás, que métodos, hein, srs. Procuradores! - porque não só era um rato como tinha roído muito na Petrobras.

Prepotência, porque, mesmo depois de ter sido afastado no núcleo de comando político do Governo - a duras penas e com a interferência de um contrariado Lula, mete-se a interlocutor no que não é e enfia seu nariz empinado onde não deve.

Queria, decerto, aparecer como "o cara" que evitou o "problema Delcídio", sem entender que Delcídio é um rato que usa de tudo para resolver os problemas que ele próprio tem.

Entender, aliás, é verbo que o Ministro da Educação não parece ser capaz de conjugar rapidamente quando na primeira pessoa.

Quando conseguir, se ainda tiver um pouco de decência, entrega a cartinha de "já vou tarde".

 

 

 

30 comentários:

renato arthur disse...

Esta história tem que ser tirada a limpo. Não se pode confiar no que é divulgado pela mídia brasileira e em especial pela Veja e a Globo. Sempre distorcem, omitem inventam, tudo que for possível e que prejudique o governo. O Delcídio é o que se viu, p/ se safar pisa no pescoço da mãe, o lamentável e ter um elemento desse dentro do PT.

Márcio Martins disse...

Mais uma vez digo: Dilma tem culpa por dar abrigo a estas figuras...não enxerga! Outro que caiu para cima, foi o Zé...daqui a pouco, se ele também desliza, como é que ficamos? Tenha a santa paciência, Presidenta, MEODEOS!

Miguel Silva disse...

Pelo que li até agora, Mercadante foi prudente na conversa. Não dá pra sair demitindo ministro somente baseado nas canalhices da Veja et caterva. Seria fazer o jogo desse lixo impresso e levantar a bola dessa revista falida.

renato arthur disse...

Marianna Fux ( Filha do ministro do STF, tomou posse nesta segunda-feira (14) como desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (PJERJ). Em solenidade realizada na Sala de Sessão do Órgão Especial, conduzida pelo presidente Luiz Fernando Ribeiro, a advogada de 35 anos assumiu oficialmente a vaga aberta pela aposentadoria de Adilson Vieira Macabu.
O Diário de Justiça do Estado do Rio de Janeiro já havia publicado o informe da nomeação na última terça-feira (8).
A Solenidade de Posse foi conduzida pelo presidente do PJERJ, o desembargador Luiz Fernando Ribeiro
Emocionada em seu discurso no plenário, Marianna Fux agradeceu à família e pontuou o que considera os principais deveres de seu novo ofício: "Aplicar o direito com sensibilidade, realizar a justiça preconizada pela Constituição Federal, colaborar para a manutenção de uma sociedade justa e solidária."
Marianna foi indicada pela lista sêxtupla da OAB/RJ e pela lista tríplice do TJ/RJ. O Governador Luiz Fernando Pezão escolheu a advogada no mesmo dia em que recebeu a lista tríplice.
E os coxinhas e a direita são contra as cotas, bolsa família, Sisu,............Esse é o Brasil de 500 anos.

Edson J disse...

Já vai tarde. Falta agora o Zé...

nilo walter disse...

So os idiotas -existem milhões - é que não sabem que Dilma é super honesta.
Mas a Globo e asseclas além de corruptos , são traidores da pátria e o Janot é o maior deles

Fabiano K disse...

Acabei de ouvir na íntegra as gravações do Mercadante. Em momento algum é falado algo que comprometa o PT ou o governo, muito pelo contrário, o ministro afirma claramente que não tem problema nenhum ele fazer delação pois nunca fez nada que o comprometesse. Afirmou mais de uma vez que a saída deve ser institucional e pelos meios legais. Em nenhum momento o nome da presidenta foi citado, será que somente eu me dei ao trabalho de ouvir as duas gravações? Não entendi direito?

Ninguém disse...

Espero, sinceramente, que o PT tenha aprendido a lição e comece a expurgar todos os tucanos do partido. A comecar pelo quinta-coluna.

Eduardo disse...

A deslealdade de Dilma eh incomensuravel.

Messias Franca de Macedo disse...

NÃO É O ALOIZIO MERCADANTE!
OS INIMIGOS SÃO OUTROS!
ALGUNS NOS ASSOMBRAM COM TOGAS!
LEMBRAM DO ‘BARBOSINHA HOJE NO OSTRACISMO PÉ NA BUNDA’?!…

Conheça um deles poderosíssimo!
É ‘o golpe jurídico-midiático que se arrasta desde o antanho do Mentirão’!
Mesmo porque, para os nazifascigolpistas e terroristas, o golpe não tem volta, não tem retorno!
É questão de sobrevivência dos estúpidos!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

STF MANTÉM EM CURITIBA INVESTIGAÇÃO DE LULA

Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira, 15, manter a investigação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na comarca da Justiça Federal de Curitiba; segundo o colunista Lauro Jardim, decisão vale pelo menos até que o juiz Sérgio Moro decida se aceita ou não o encaminhamento dado pela juíza de São Paulo, Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, sobre a ação que pede prisão preventiva de Lula por suposta ocultação de patrimônio no cado triplex no Guarujá

15 DE MARÇO DE 2016 ÀS 15:54

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/221225/STF-mant%C3%A9m-em-Curitiba-investiga%C3%A7%C3%A3o-de-Lula.htm

Messias Franca de Macedo disse...

… É só não dar farelos para cevar os porcas e as porcas golpistas!
Lembra da notinha oficial de duas e meia (sic) linhas pós-marcha dos(as) alucinados(as)?!
Simples!
Muito simples!

Perdão aos porcos, às porcas, aos vermes asquerosos…

Messias Franca de Macedo disse...

… Eu só quero ver agora é ‘a cara de paisagem de açodadinho’ do ministro “supremo” Marco Aurélio de Mello, “arribando, de chofre, a toga”, e já praticamente exigindo a imediata renúncia e, quiçá, prisão do ilibado e competente Aloizio Mercadante, muitos e excelentes serviços prestados e legados deixados ao país, ao PT e à Academia.

NOTA:
quem quiser de ‘nois’ que espere a tese da presunção de inocência destes tais “supremos e supremas”!

Portanto – e pela enésima vez -, no Brasil, a corte suprema é absolutamente ÍNFIMA!
O que não deixa de ser um risco iminente à nossa [nossa?!] (sub)democracia de bananas, republicanismo de araque – ou de fachada, como queira o freguês de ocasião!

Que país de Casa Grande pré-medieval é este, siô?!…

Messias Franca de Macedo disse...

MAIS UMA PROVA CABAL
Quem, verdadeiramente, mexe no tabuleiro do golpe é o Rodrigo Janot!
Ou seja, “o Moro é homem do Janot e não o contrário”!
Camisa de força no golpista Rodrigo Janot JÁ passou da hora!
O sujeito é um cínico glutão conspirador!
O resultado do republicanismo na selva da sórdida e predadora Casa Grande nativa – e festiva:
o governo petista nomear, incontinenti, o primeiro da lista vinda do ‘miniSTÉRIO’ Privado do PSDB!

$$$$$$$$$$$$

STF REJEITA DEVOLVER ELETROLÃO A MORO

15 DE MARÇO DE 2016 ÀS 19:12

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/221214/STF-rejeita-devolver-eletrol%C3%A3o-a-Moro.htm

Messias Franca de Macedo disse...

TRECHO DE GRAVAÇÃO DE MERCADANTE SOBRE “AJUDA FINANCEIRA” FOI EDITADO PELA VEJA, DIZ JORNALISTA RENATO ROVAI

15/03/2016

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2016/03/15/o-grampo-de-mercadante-so-serve-a-manipulacao-midiatica/

Messias Franca de Macedo disse...

… Eu já sabia de mais esta ‘armação anunciada’ da escrota ‘veja’ dos fascistas Civita desde o dia em que eu aportei nestas plagas procedente do doce útero da minha amada mãe!…

C.Paoliello disse...

Ele e o zé cardozo sempre foram os mais incompetentes e trapalhões do governo Dilma. Fará um grande bem ao país saindo do ministério. Podiam voltar com o Renato Janine que é um grande quadro.

NeoTupi disse...

Brito, ouviu a gravação inteira? Não tem nada de obstrução da Justiça, não se disse pronto a obstruir nem ajudar a obstruir nada. Nem sugeriu nenhuma obstrução sequer. Ele critica a prisão (critica a decisão judicial nada tem a ver com obstrução) e dá suas opiniões do ponto de vistas de consequências políticas na crise que as delações trazem, mas não interfere na decisão de delatar ou não. Sugere estratégia jurídica de DEFESA para sair da prisão, dentro da lei e da Constituição, sem dar nenhuma carteirada, nem utilizar-se do cargo para isso. Só se oferece para conversar com pessoas conhecidas dele como advogados do jurídico no Senado e com senadores como Renan para ver se teria jeito do plenário revogar a autorização de prisão, e sugere que seja feito de forma consensual com o Supremo. A única coisa vaga que é de fato prato cheio para oposição foi ele ter dito que poderia conversar com Lewandovski, mas nem isso é grave se houvesse jornalismo honesto, pois não falou em conversar sobre o quê, não falou nada que não seja republicano. Todo dia tem político da oposição indo no STF para conversar com ministros e sobre processos e julgamentos do interesse da oposição. Se a conversa for sobre aspectos constitucionais, violação de direitos constitucionais, aspectos administrativos como datas de julgamento, não tem nada de mais.
A gravação, se ouvida sem manipular a versão dos fatos, isenta o próprio Mercadante, como pessoa e como membro do governo, pois prova honestidade de conduta. Na gravação dá para ouvir gente passando pela sala, despedindo, ou seja, nem era encontro sigiloso ao que parece, podendo ser ouvido por terceiros.
Concordo com sua avaliação de Mercadante cair em mata-burros, mas concordo mais pelo retrospecto passado. Dessa vez acho que estava no papel dele, de um político do PT e que está no governo e que dialoga com assessor de um senador que era da mesma base política e caiu em desgraça. Lembre que o governo Dilma é criticado pela falta de diálogo e de estar sempre distante das bases de apoio.
Sei que os fatos políticos e as versões às vezes criam vida própria, e a demissão pode se fazer necessária, como ocorreu com Orlando Silva no ministério dos Esportes, um cara totalmente inocente. Mas não vamos cair na armadilha de embarcar na criminalização de conversas políticas e pessoais absolutamente normais, como fizerem os promotores malucos de São Paulo.

JOSÉ disse...

Kkkkkk O estranho é o cara ser desafeto declarado do Delcidio e ir lá, de bobeira, tentar montar uma estratégia jurídica! Kkkkkkkk

José Ademar disse...

Para descontrair um pouco pelo menos a noticia bizarra de hoje é a de que Cássio Conserino vai estrear em Malhação da Globo do Bem a partir da próxima segunda,21/03. O nome dele na trama vai ser Billy Hegel.

Aécio na lava Jato é AéAéAéAéAéAéAécio...eu vou!

Só quero ver o que Chico(Rodrigo Januário) vai fazer agora para tirar Aécio dessa.

Cunha já é a vigésima vez na lava a Jato e continua sendo blindado nas manifestações dos corruptos do bem.

Pelo jeito a chapa Bolsonaro/Moro ganha força para 2018.Eu preferiria Afanázio Jazadji e Jerônimo-Justiceiro do Sertão.

Caco disse...

Precisamos de um ministro da educação que promova uma mudança estrutural profunda na educação brasileira.

claudio.sj disse...

Não entendo tanta burrice desses caras. Pô, a toda hora aparece uma gravação, um grampo...até nisso é muita incompetencia quando se reunem para tratar de determinados assuntos e nem procuram tomar OS DEVIDOS CUIDADOS para evitar qualquer gravação...

E´muita incompetência.....esse pessoal tem que tomar algumas aulas com a direita...eta esquerdinha burra........

anac disse...

Dilma é HONESTA e HONRADA. E não é desleal. mas é TRAPALHONA e tem o dedo podre, não sabe escolher seus assessores diretos erra nas escolhas. Tem esse defeito que para um presidente é sério pois compromete o governo. Outro defeito é ser turrona. No mais é HONESTA E HONRADA e tem boas intenções.

anac disse...

JAMAIS, NUNCA deveria ter conversado com esse assessor, sequer recebido, inventava qualquer coisa para não recebê-lo. BURRO e PREPOTENTE.

Marília-MG disse...

Quero saber quem vai investigar a gravação? Como se deu? Estamos na era da arapongagem? Tem que investigar! As provas obtidas por meios ilícitos não são válidas e se o PGR fosse legalista nem deveria ter vazado. A gravação não compromete, mas mostra um vacilo do ministro.

ernesto disse...

Pois é. Mas mais estranho ainda é quem acredita que a Anta não sabia de nada. Ou que acredita que o Brahma não sabia do sítio, não sabia que o filho dele prestou serviços para o tal instituto, não tem nada a ver com a wikiconsultoria e coisas similares. Eu leio essas coisas e me lembro daquelas histórias infantis, parece coisa de criança.

maria arcângela disse...

Só pra lembrar: apesar de todos os estragos que pode provocar, essa delação não tem valor jurídico.

Eliane ex SP agora RS disse...

Os nervos estão à flor da pele. Compreensível. Eu quase não durmo.
Mas não podemos nos precipitar. Não podemos ser injustos e cair nas armadilhas dos golpistas.
Parece que o único "crime" do Mercadante foi ter sido ingênuo e não acreditar que grava-se e distorce-se tudo, dando a possibilidade da mídia fazer seu carnaval macabro.
Dia 18 nas ruas, gente.

Tiago Tobias disse...

Dói só de lembrar que Dilma trocou o bem intencionado Janine pelo "Bigodón".

É um inepto. Ela também, uma cega.

Gengiva disse...

Ouvi a gravacao da comversa do mercadante e, sinceramente, nao vi ele se comprometer com nada ilegal. Nao estou entendendo esse alvoroco todo.

Messias Franca de Macedo disse...

Parabéns prezado e consciente NeoTupi! I

Todo dia tem político da oposição indo no STF para conversar com ministros e sobre processos e julgamentos do interesse da oposição. Se a conversa for sobre aspectos constitucionais, violação de direitos constitucionais, aspectos administrativos como datas de julgamento, não tem nada de mais.

Parabéns prezado e consciente NeoTupi! II

A gravação, se ouvida sem manipular a versão dos fatos, isenta o próprio Mercadante, como pessoa e como membro do governo, pois prova honestidade de conduta. Na gravação dá para ouvir gente passando pela sala, despedindo, ou seja, nem era encontro sigiloso ao que parece, podendo ser ouvido por terceiros.