segunda-feira, 21 de março de 2016

Damous pedirá o impeachment de Gilmar Mendes

direitorecife

Algo de podre rescende do nosso sistema jurídico: 500 professores e estudantes lotam as escadarias da Faculdade de Direito do Recife para protestar contra a posição golpista da OAB Nacional.

Do site jurídico Conjur:

O deputado federal e ex-presidente da seccional fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil, Wadih Damous (PT-RJ), afirmou nesse domingo (21/3) que pedirá o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, pois, segundo o parlamentar, o julgador “desonra a toga” com suas atitudes.


"Eu já tenho uma petição pronta, mas tenho que atualizar porque ele [Gilmar Mendes] fala besteira todos os dias. Ele desonra a toga todos os dias, então eu tenho que acrescentar isso à petição. Mas eu quero logo, nas próximas semanas, protocolar o pedido de impeachment dele. Ele desonra a toga, na suprema corte americana ou num tribunal constitucional europeu ele nem chegaria lá. Então, nós vamos abreviar a carreira inglória desse indivíduo no Supremo Tribunal Federal”, disse Damous.


Para o deputado, Gilmar Mendes é um militante partidário. “Eu acho até que o Gilmar Mendes na Câmara dos Deputados seria um ótimo parlamentar do PSDB, porque os que estão lá são uma porcaria. Ele deveria largar a toga, tentar se eleger e ir para lá, ele faria um ótimo papel lá. Mas o que ele está fazendo é desonrar o Poder Judiciário brasileiro, desonrar o Supremo Tribunal Federal”.


Nessa sexta-feira (18/3), Mendes decidiu suspender a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no cargo de ministro-chefe da Casa Civil e devolver os processos que envolvem Lula nas investigações da operação “lava jato” ao juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, alegando que a nomeação como ministro causaria tumulto nas investigações. Damous disse que o pedido de impedimento de Mendes será protocolado em seu nome e não no do Partido dos Trabalhadores.

Sobre a declaração de apoio da OAB federal ao pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, Wadih Damous lamentou a decisão. “O Conselho Federal da OAB adotou uma posição vergonhosa, golpista, em relação ao que acontece no Brasil hoje. Em 1964, também a OAB apoiou o golpe, só que naquela época havia grandes vultos da advocacia, como Sobral Pinto, Seabra Fagundes, Heleno Fragoso e outros que recolocaram a OAB no caminho da democracia. Neste momento, a OAB federal está resumida a mediocridades. O que deve acontecer na OAB é uma oxigenação democrática, a OAB deve ter eleições diretas, o conselho federal é eleito indiretamente, aí permite que esses caciquinhos de estado, esses líderes paroquiais tomem conta de uma entidade que deveria representar a advocacia nacional. Então, é lamentável, é vergonhosa a aposição da OAB”.


Segundo Damous, nesta terça-feira (22/3) juristas de todo o país se reunirão com a presidenta Dilma Rousseff para repudiar a posição da OAB federal. Ele também lamentou que a entidade não tenha se posicionado sobre a quebra do sigilo das conversas de Lula com seus advogados.


"Infelizmente, a OAB entra no jogo político a favor do golpe e fica em silêncio diante das perseguições e das violações das prerrogativas dos advogados, não se manifesta. Infelizmente essa não foi a OAB da qual eu fiz parte. Essa não é a OAB que lutou contra a ditadura militar", argumentou Damous.


16 comentários:

paul moura disse...

É em todo o brasil....
vejam na universidade onde o moro leciona pobrezinhos dos alunos.
http://www.esmaelmorais.com.br/2016/03/ufpr-sedia-ato-contra-golpe-de-globo-moro-blog-do-esmaeltv-15-transmite-ao-vivo-para-o-brasil-e-o-mundo/

Sérgio Rodrigues disse...

Às ruas é o remédio!

O primeiro guardião da Constituição é o povo!...

Abaixo os golpista liderados pelo PIG e a Fiesp!...

helio disse...

Moço me diga aí.Na relação de políticos envolvidos na Lava Jato tem alguns petistas mas a maioria são de outros partidos.Então porquê o PT é o mais corrupto!!! -Pergunta lá no Posto Ipiranga....

Iskra disse...

Demorou, mas os movimentos sociais começam a construir um muro de resistência contra o GOLPISMO, mas não basta derrotar o impeachment é necessário derrotar o GOLPE e isso vai além, sobretudo, exige mobilização do próprio governo Dilma.
P.S. O 247 em reporcagem, insinua que Lula pode desistir de ocupar o cargo de Ministro Chefe da Casa Civil, por isso que digo que não dá pra confiar naquele site.

NEY SOARES disse...

Estava ainda agora vendo no Youtube os vídeos dos deputados do PT pedindo o impeachment do FHC, hilário. Nada como um dia atrás do outro, ver o Ze Dirceu falando sobre ética e honestidade, kkk realmente muito engraçado

antonio carlos martins disse...

apoiado deputado do PT_RJ!

Oblivion disse...

Sr Fabio Peinado, só pra eu entender, há 5000 manifestantes na frente do congresso reivindicando o impeachment da Presidenta Dilma alegando corrupção? Mesmo sabendo que nada consta contra a Presidenta que justifique tal processo. E, caso o golpe vença, teremos como presidente Michel Temer (que tem sido citado em delações) e o cunha (esse dispensa qualquer apresentação) seria como nosso vice presidente? Olha, quanta "instrução", quanta "sapiência", quanta "responsabilidade social" desse pessoal. O mundo já está olhando para o Brasil, os golpistas (inclusive a grande emissora que aqui pode tudo) já foram descobertos, será que os coxinhas não enxergam que estão manifestando pela esculhambação do Brasil? Com o golpe, a lava-jato será encerrada permitindo uma série de políticos hipócritas ficarem livres e a emissora voltar a receber mais subsídios para seu "meritório crescimento".

Edivaldo disse...

Deputado estamos com voce.

Alisson Souza disse...

Engraçado! Quando a OAB era puta do PT, vocês a aplaudiam. Agora que quer a aplicação do constitucional impeachment, vocês a chamam de golpista.

Em tempo, Damous é uma comédia! Dou muita risada de suas loucuras. Vão fiel é ali!

Alisson Souza disse...

Cão fiel é ali!

Rose disse...

Nossa! Hitler está dançando com o diabo...enfim surgiram MORO, GILMAR, ROSINHA W, AÉCIO, SERRA, ALCKMIN os vestidos com a camisa da CBF/ FACISMO (eles não entenderam que a Copa acabou e não é uma questão de torcida) pra representá-los.

beto disse...

Sr Souza, reflita seguinte: se estivéssemos em 1964 voçe estaria apoiando o golpe também

Mark disse...

Já li em algum lugar que entre os manifestantes há funcionários públicos de SP e outros estados governados pelo PSDB, dispensados do trabalho e com despesas pagas, para permanecer em "vigília democrática anti-Dilma"... Não sei se é verdade, mas alguém com uma câmera fotográfica poderia obter a identificação das criaturas.

Tomás disse...

Todo advogado que se preze está não apenas revoltado, mas extremamente envergonhado com os golpistas da OAB. Trata-se de uma posição que vai envergonhar a classe para sempre. Amanhã talvez a própria Rede Globo, quando pedir perdão ao povo brasileiro por ter patrocinado este malsinado golpe, não perdoará a covardia e o oportunismo injustificáveis da direção atual da OAB.

James Gresslrer disse...

Daquela briga de bugios no STF, entre Joaquim e Mendes não sobrou, nem confirmação por parte do primeiro nem prova em contrário por parte do segundo, da acusação sobre os jagunços.Brincaram conosco, como sempre.Supremo vitalício? PEC já pra mudar este escánio.

maria inés Joo Ross-Morrey disse...

O Brasil não é esculhambado. Querem esculhambar que é outra coisa. O Brasil é Patria do Evangelho mas...Existem seres sem alma e com fortunas dentro do Brasil plantados desde início da nação e nunca pedirão perdão. Expulsaram Pedro o Magnanimo. Eles irão até o fim e apelarão para terrorismo de fato, porque o fim deles chegou por fim. Chegou a temporada de atentados. Não existe moral ou integridade, por tanto não tem alma. Sem alma não existe arrependimento. Lamento, eles não tem conserto, estão atrelados a poderes escuríssimos, tão escuros quanto não divinos. Eles adoram vc sabe quem e é um ritual obrigatório. Logo logo verá. Agora dá para entender porque há um Cristo (um crucifixo) nos plenários. Por isso promovem o odio, contrário do amor.