quarta-feira, 23 de março de 2016

"Listão da Odebrecht" tem mais de 200 nomes de políticos. E nenhum deles é Lula

listao

Não foi um vazamento; foi um rompimento de adutora.

A adutora que abastece, e todo mundo sabe disso, todas as campanhas política no Brasil que, contra a vontade da mídia, de Gilmar Mendes, de Eduardo Cunha, do PSDB e de tanta gente "boa", adiou o quanto pôde o financiamento público das eleições.

Fernando Rodrigues divulgou o "listão" de supostas ajudas da Odebrecht a políticos.

De todos - repito - TODOS os partidos.

Aécio Neves, Eduardo Cunha, Sérgio Cabral, Jaques Wagner, Romero Jucá, Humberto Costa, Eduardo Paes, José Sarney e Eduardo Campos, morto em 2014, entre centenas de outros. Centenas mesmo, mais de 200.

Não está claro na matéria o que foi legal e o que foi "caixa dois", que nenhuma campanha política de algum porte deixa de ter.

É m... no ventilador para ninguém botar defeito, mas uma coisa salta aos olhos.

O nome de Lula não aparece uma só vez no listão, que está em poder da Lava Jato desde 22 de fevereiro.

E o documento, em tese, teria sido divulgado ontem, quando não haveria restrição partida da decisão do STF, tomada já tarde da noite por Teori Zavascki.

Eu ainda mantenho um "pé atrás". Não é lógico que uma planilha assim vá ver guardada durante oito meses de prisão do presidente da empreiteira, Marcelo Odebrecht, sem ter sido picado, incinerado e desaparecido.

Alguns  arquivos publicados por Fernando Rodrigues estão indisponíveis, surgindo em seu lugar uma indicação de página em manutenção, como reproduzo abaixo. Outros são estranhos, contendo textos estranhos ao caso, como a reprodução da famosa avaliação do ex-secretário de comunicação do Planalto, Tomas Trauttman, sobre o cenário eleitoral, que foi amplamente publicada e não revela, por isso, absolutamente nada.

Coisas estranhas, muito estranhas.

Mesmo num país em que não se estranha mais nada.

154 comentários:

reed disse...

Duas possibilidades:

1 - Lava-jato morre;
2 - Ignora-se a lista e segue-se a perseguição PT e ao Lula;

Carlos Lima disse...

E agora como fica só o PT. Essa Lista foi guardada para a hora certa, se que como o GOLPE não acontece, escrachou tudo e seja o que DEUS quiser....

“Listão da Odebrecht” tem mais de 200 nomes de políticos. E nenhum deles é Lula – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Irion disse...

Será que o MORO vai mandar prender os 200? Ou as denúncias só valem contra o PT/Lula? (perseguição política...)

Elizabeth de Andrade disse...

Uai, e agora José?

JOSÉ

E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?
e agora, você?
Você que é sem nome,
que zomba dos outros,
Você que faz versos,
que ama, protesta?
e agora, José?

Carlos Drumond de Andrade, sempre atual...

Irion disse...

Na verdade, os atuais congressistas têm foro privilegiado (mas tem as mulheres...)

Lili disse...

E vcs achavam que esses políticos arrumam dinheiro para essas campanhas milionárias onde? Na igreja? Na quermesse do bairro? Francamente... Nenhuma surpresa. Vamos ao que interessa: reforma política já!

Panino Manino disse...

Segue a campanha para sacrificar o Aécio não é?
Essa planilha não diz nada, apenas lista os políticos que a empresa patrocinou, como era permitido na lei. Vá em qualquer empresa que patrocina políticos e você encontrará uma lista semelhante.
O que estão querendo com isso?

Fabio disse...

Só serve se for contra o PT, quando aparecem outros bandidos de PMDB e PSDB o coxinha burro sempre diz, nao quer dizer nada.

reed disse...

Disse o jurista Comparato: “Lava Jato foi montada para esmagar Lula e o PT”.
(http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/222237/%E2%80%9CLava-Jato-foi-montada-para-esmagar-Lula-e-o-PT%E2%80%9D-diz-Comparato.htm)

Todos concordamos que essa lista tem pouca ou nenhuma utilidade na missão da Vaza Jato, esmagar Lula e o PT, sendo assim ou vaza jato morre ou essa lista será esquecida numa gaveta por dois anos.

Janot e os messiânicos de curitiba não querem mais brincar.

Cesar Cunha disse...

Estou procurando Luiz Inácio Lula da Silva e não consta nessa lista.
Se não tem o nome dele a justiça vai falar que esse documento não vale.

Chapiro disse...

os arquivos já não abrem mais. devem estar marcando todos os do pt como propina e os demais com um coração ao lado, depois colocam no ar novamente.

no documento que serve de índice remissivo dos políticos nas planilhas achei curioso ver "randolfo (psol)". eles não dizem que não recebem doações de empreiteiras?

Onda Vermelha disse...

Fernando a divulgação demonstra apenas que o Moro e a Força Tarefa perderam qualquer juízo. Se é que algum dia ainda tiveram. Depois da reprimenda pública que sofreu do Teori por ter divulgado, ilegalmente, os áudios das interceptações, ele volta a carga e divulga uma lista com mais de 200 políticos, a imensa maioria com prerrogativa de foro? Será que isso não irá jogar a Lava-Jato na ilegalidade?

José Ademar disse...

Queria saber quem tem mais gols se é Pelé no futebol ou Aécio Neves na A Farça a Jato? Nesse último caso gol contra

Bruno disse...

"cheirou" vazamento. Agora o Aragão vai trocar toda a PF ferrou

Leo F. disse...

Pois acho que, isso faz parte da estratégia do Moro, bem detalhada pelo Azenha no Viomundo: Quebrar o sistema da "velha" política como conhecemos.
.
Com o PT já desgastado, resta agora quebrar os pilares dos outros partidos e suas figuras diante da fogueira inquisitória da opinião pública, com mais um vazamento a ampliar o sentimento de indignação. Não importa que (como o autor ressalta), não haja esclarecimento na lista do que é pagamento de propinas e doações legais.
.
Apenas que é mais uma bomba a condenar antecipadamente à abertura de investigações ou conclusão das mesmas.
.
Resta saber agora, quem o Juiz imagina deve reinar absoluto acima de nossa democracia representativa: Ele próprio e o Judiciario, que não são forças eleitas pelo voto popular ?
Extra-terrestres ?

José Lucena disse...

Será que entendi bem? Estão jogando tudo para cima, fazendo burburinho? Esse sigilo poderia ser quebrado por ai?

Vania disse...

Campanha para sacrificar o Aécio???? Piada...

Nelson disse...

Sabe o que isso quer dizer? Nada. Vamos aguardar a delação do Marcelos e dos demais diretores, e também o dono da OAS que já está acertando sua delação, para, somente depois, tirar as conclusões. A proposito, se vier à tona que Lula é dono dos sítio e do triplex os vermelhos irão acreditar ou farão como no caso do Delcidio, que ao afirmar que tanto Lula como Dilma sabiam da roubalheira, foi acusado de ser um vingador, querendo somente prejudicar o governo? Fortes emoções aguardam a classe política nos próximos dias. Quem viver verá.

“Listão da Odebrecht” tem mais de 200 nomes de políticos. E nenhum deles é Lula – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | O LADO ESCURO DA LUA disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Maria disse...

Sei não. Jornalistas quase sérios viraram a casaca nos últimos dias. Como a situação de algumas revistas é de falência iminente, e a sobrevivência privada não esta fácil, isso pode ter sido uma tresloucada iniciativa do jornalista mesmo.

Ressalva para o lucro enorme da Globo.

Kaká disse...

Tudo doações na mais perfeita legalidade ... Agora ... "Caranguejo" de apelido é de boa para o cunha que mais parece uma ratazana.

Maria disse...

Resposta para Nelson,

Você não conhece os vermelhos. Todos os meus conhecidos comuns, do povo, são absolutamente honestos, e ficariam muito tristes com essa possível descoberta. Aqui sempre tratamos de direito de defesa, provas e não suposições, e isonomia. Qualquer coisa além disso é coxinhagem.

Maria disse...

Qual a data dessa lista? 1980?

Pelos valores deve ser bem antiga.

Maria disse...

Pensei melhor. Se o total da lista é 14.000,00 isso é uma porcaria sem tamanho. Ja esqueci.

Paulo disse...

Não falei que a Lavajato quer Todos? Governo ou oposição, quem passou a mão vai ser exposto. Começou com o PT porque está no governo e podia oferecer mais resistência, agora, como foi enfraquecido, o rodo passará em todos. E ai a pergunta Brito: se o sistema está todo podre, não seria melhor colocar fogo em tudo e recomeçar do zero?

Paulo disse...

Multipliquem por mil

Gomes disse...

O Aécio não vale o pó que ele cheira, mas que esta lista não tem valor nenhum não tem mesmo.
Há que se analisar o que é legal e o que não é e criar as conexões e prová-las. A lista jogada assim no ar só tumultua, como aliás a maior parte dos vazamentos, tumultuam e não provam nada.
Tem valores ai de 200,00, para a Manuela D Avila o valor informado é 300,00, isto não paga nem a fivela do salto que ela usa, não faz o menor sentido e acaba envolvendo o nome de pessoas dignas (ela é um exemplo disto) no mesmo balaio de cafajestes contumazes (como Eduardo Cunha, Romero Juca e outros).

Patrick disse...

Os apelidos engraçadinhos e próprios pra viralização da notícia me fazem ficar com o pé atrás. Toda vez que o Janot vem com um canhão pra cima do governo, na véspera solta um traque contra a oposição.

Sérgio Rodrigues disse...

Hum, hum!...Tem caroço nesse angu..

Maria disse...

Em Ricardo Kotsho

Pajelança pro impitim em Portugal.

Leio, releio e admiro a cara de pau.

andre chagas disse...

como não tem Lula então é uma list comum né

helio disse...

Já retiraram,Moro mandou retirar...não vem ao caso.

iSKRA disse...

Amigo, evidentemente os valores são de milhares, mas resta claro que a lista é uma vingança do Moro ! Serve como um recado, pois sente-se rifado e relegado a própria sorte.
Imagina se ele tem documentos capazes de ferrar a Globo e os Marinho ?
Mas a lista , até por ser apócrifa e não demonstrar sozinha a operacionalização da entrega dos valores não vale absolutamente NADA.
Mas tenha certeza, se constasse o nome do Presidente Lula o PIG tava detonando.

jose disse...

Quero saber onde estão os Coxinhas . . . ???
Os juristas e todos nós da esquerda estávamos certos; foi uma armação da Globeleza, Tucanalhas, Moro, DEM, Mídia Pobre e Golpistas em geral, para tentar esmagar o PT . . . se ferraram !!!
Agora pergunto:
O STF tem que anular imediatamente o PROCESSO de impeachment até que esta lista seja esclarecida e, todos os criminosos sejam pegos pois, como um camarada que roubou pode julgar uma Presidente da República sem crime algum!
Se isto isto ocorrer tem que fechar o Congresso e o Judiciário já . . . não há dúvidas!
Somente poderia haver processo de impeachment depois de tudo isto esclarecido, e ainda, se os envolvidos forem de fato criminosos, teremos que caçá-los primeiro para depois discutirmos o suposto impeachment.
A FARSA caiu . . . !!!
Queremos, todos os BRASILEIROS verem a lista com os 200 nomes da Oderbrecht . . . já . .. ! ! !
Cadê os Tucanalhas,
Cadê a midia Golpista,
Cadê a Globeleza,
Cadê o DEM,
Cadê os Artistas da Globeleza,
Cadê o Lobão,
Cadê os traíras,
Cadê os repórteres da Globeleza que meteram o pau no Presidente Lula?
Acabou-se o mundo deles . . . kkk

helio disse...

JORNAL O TEMPO-Minas,divulga tudo.Ainda não retiraram...

Alisson Souza disse...

Lula recebia através do Instituto Lula e das palestras. O dinheiro de Lula era lavado, não precisaria estar em uma lista de propina.

JOÃO CARLOS SALVADOR disse...

Panino, é espantosa a sua INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL. Se informe mais seu insolente. Mais um coxinha bandido.

iSKRA disse...

Camaradas.
Trata-se apenas de um recado do Moro, birrento por ter sido humilhado ontem pelo STF. É um recado do tipo.....não me rifem, tenho material suficiente para explodir todos vocês.
Como foi pro Fernando da FSP , pode significar um recado cifrado para as Organizações ( criminosas ? ) Globo, algo como, se me abandonarem aos tubarões, arrebento vocês também.
Quanto ao sigilo, inaugura-se mais uma interessante figura processual no direito do carcereiro ( imoral ) de curitiba, sigilo in fraudem legis ! Frauda-se o sigilo, expondo-se os dados e depois decide-se por guarda-los novamente.
Ou o CNJ arrebenta este tiranete de m*....ou o POVO assim o fará !

Hermann Mürr disse...

Pena que não gastava com sua mãe né panaca ????

Nelson disse...

Do sítio, do triplex e das reformas milionárias.

alvaro disse...

Sei não... mas o vazamento dessa lista me parece parte da estratégia de jogar merda no ventilador e criar mais confusão... porém, enquanto isso, o GOLPE avança, talvez com alguém criando uma nova lista com os valores das propinas da votação do impichim.

thila disse...

Se ele ainda puder prender com certeza só vai prender os petistas! Os outros não vem ao caso! Desde o início foi assim. Mas agora o Moro viu que seria o único boi de piranha do golpe não dado, resolveu atacar os amigos mui honestos! Vamos ver agora se o pau que dá em chico bate em vários Franciscos!

Fabio disse...

Mas se a lista tivesse apenas o PT seria totalmente legal não é mesmo Gomes.

Alisson Souza disse...

Mas Fernandinho Brito é guerreiro incansável na defesa de Lula. Em certo momento dirá que nas partes que delatam Lula, o iluminado, as delações de Delcídio, Leo Pinheiro, Odebrecht e Andrade Gutierrez devem ser riscadas do Universo. Onde já se viu uma delação manchando a imagem do homem que não erra? Onde já se viu mexer com o mais honesto do país?

iSKRA disse...

Site do PT ao vivo, Lula na plenária das centrais sindicais. Vamos voltando as origens, obrigado MORO !
Sem medo de ser FELIZ !

iSKRA disse...

AO VIVO LULA NA PLENÁRIA DAS CENTRAIS SINDICAIS.....SITE DO PT.
VOLTAMOS AS ORIGENS, OBRIGADO COXINHAS !

Tomás disse...

Estou quase certo de que este listão, vazado para um jornalista conservador militante de um jornal conservador, é um pirulito servido para que o público esqueça da refeição principal, que não virá. A refeição que seria a delação do Odebrecht. Esta, apesar de anunciada, parece ter sido abafada. Talvez, quando a república de Curitiba percebeu a extensão do estrago que faria na oposição, tenha resolvido adiá-la para, se não for possível pinçar fora dela os oposicionistas, deixando nela só gente da situação, deixá-la paulatinamente no esquecimento. Esta lista que agora sai é um pouco chocante, mas não deverá fazer muito estrago à oposição e não deve ser nada comparada com a delação do Odebrecht.

Jose pedral disse...

Vamos orar para as autoridades do Brasil. Eles todos precisam de muito equilibrado neste momento difícil

DANIEL disse...

Vocês deviam ter salvo os originais (estou sabendo disso agora). Agora o jornalista da folha vai alterar as mesmas para só aparecer políticos do PT.

Ligia disse...

Na coletiva de imprensa:
- Pode citar o nome novamente dos acusados?
Citam
- A apuração do triplex do Lula está constando?
- Não foi apurado nenhuma relação nem citação ao nome dele no processo.
- E quanto a ligação do Ex-presidente Lula e a Odebrecht?
- Como ja respondido, não consta nenhuma anotação em nenhum dos documentos que ligue a empresa ao ex-presidente.
A cada 5 perguntas, uma tinha relação com o Lula.

thila disse...

Eu acho que a planilha é em "milhares" de R$.Que é o usado na macro economia.

“Listão da Odebrecht” tem mais de 200 nomes de políticos; nenhum é Lula ou Dilma | Isso é Notícia disse...

[…] Por Fernando Brito, do Tijolaço: […]

CaRLos disse...

Não comemorem não. Eles já estão montando uma lista falsa com os nomes de Lula e Dilma. Quer ver? Ou então outros irão delatar para manter o equilíbrio. Denunciem antes que aconteça. Com certeza virá bomba aí por parte da mídia. Eles estão partindo com tudo, não se importando com as consequências.

ivone disse...

Se as pessoas não se preocupassem tanto com a oposição, com partidários, ou com crimes políticos menos ou mais importantes, aí talvez, talvez, poderíamos esperar por justiça, uma pena, pois enquanto alguns acham que fulano roubou mais fez, cicrano fez mais que bertrano, aquele é melhor que o outro, e se situasse de verdade que se eles estão lá é para servir o povo, que se foram parar lá foi por que o povo os empregou, e que não passa de obrigação eles fazerem o bem e o certo para o país, que não estão fazendo favor nenhum pra ninguém quando conseguem fazer algo bom, e sim fazendo o que foram designados pra fazer, aí sim poderíamos pensar em grandes mudanças e crescimento para o Brasil, mas enquanto o país se dividir, "entre os que acham que o PT X PSDB" ainda é a fórmula, ainda terão muitos brasileiros só crendo pra ver. NÃO TENHO VERGONHA DE DIZER QUE A BURRICE ESTA ENTRE AQUELES QUE NÃO QUEREM OLHAR NO DICIONÁRIO E VER O SIGNIFICADO DE ROUBAR..... LADRUAGEM.... SAFADEZA....

Camila disse...

Meu Deus. Está lista é, em tese, a nominata de candidatos que receberam doações legais.
É óbvio que o Lulão não apareceria. Seu nome e PT sempre aparecem nas listas de propinas, apenas.
ACORDA BRASIL.
Outra em 2010 e 2012 Lula não foi candidato.

Gustavo disse...

Meu Deus, como vcs falam bobagem. Primeiro: essa lista não estava com o Marcelo Odebrectch na cadeia, e sim na posse do diretor que foi preso ontem. Segundo, os únicos petistas que estão presos são Dirceu e Vaccari, e corretamente presos. Não tem nenhum petista com mandato preso ainda (que pena). Terceiro, e mais importante: se o Moro estivesse selecionado vazamentos, jamais teria liberado essa lista com incontáveis nomes da oposição (nenhuma surpresa, aliás). Agora parem de perseguir o juiz, pois é a nossa grande chance, talvez a única, de acabar com a impunidade.

julio disse...

Calma! Calma! minha gente, muita calma nessa hora. Todos sabemos que o Moro não dá um passo sem planejar poie ele é ardiloso e mau:
- Ele estava com a lista há algumas semana e não divulgou, certo?
- Deixou vazar pra depois decretar o sigilo, e escolheu o veículo adequado, certo?
- Por que não utilizou a Globo, porque até os mais ingênuos já perceberam a dobradinha Moro/Globo, certo?
Parece que foi para demonstrar uma neutralidade, só parece.
Tenho a impressão que isso é apenas um aperitivo, pois chumbo grosso e pesado vem por ai. Vamos aguardar!

Tomás disse...

Você deve pensar: Quem haveria de querer ouvir uma palestra de um homem como Lula, pouco letrado? Quando poderia, para saber do Brasil, contratar uma palestra enriquecedora de um ex-presidente culto e civilizado como Fernando Henrique? Lembro-me da notícia de uma palestra de Lula no Katar. O enorme auditório, estava cheio de príncipes árabes. Voc~e talvez pense que aquela palestra poderia não ter existido, seria uma fraude, forjada numa com colagens fotográficas e coisas assim, com o objetivo de lavar o dinheiro correspondente? Talvez 500.000 dólares, que é o que chegaram a dizer que ele chegou a cobrar. É difícil para você imaginar que os maiores governantes do Golfo Pérsico se abalassem de seus cuidados para assistir a uma palestra de... Um Lula qualquer da vida. Entretanto, foi isso mesmo o que aconteceu. Lula palestrou até no parlamento de Israel, o que muito pouca gente estrangeira fez. Lula não queria apenas o dinheiro, queria informar o mundo, e informou. É só procurar as respectivas notícias na imprensa internacional

Erismar disse...

Como sou gato escaldado e tenho medo de água fria, repito:
É bom frearmos os ânimos e aguardar os próximos capítulos desta delação/vazamento.
O Padrão é o mesmo de outros momentos desta escalada e sanha justiceira sobre o PT, vide a zelotes!
Primeiro se anuncia que documentos comprometedores vai por abaixo toda a republica e depois toda a republica é somente o PT.
A Odebrecht é uma representação do capitalismo e como tal, não vai exitar em aplicar o velho ditado popular “não vivo sem o mundo inteiro, mas consigo sobreviver com meio mundo”, portanto, uma delação ampla e irrestrita, seria o desejável e o mais digno a ser feito, mas não virá do Odebrecht filho, por que seria atear fogo a próprias vestes.
Esta situação me cheira mais a uma ameaça aos seus comparsas do PMDB, DEM, PSDB…, do tipo: “olha, estou corroído aqui na prisão, posso fazer uma delação ampla e irrestrita e chamar alguns de vocês para ficarem corroídos na cela do lado ou posso fazer uma delação ampla e irrestrita de tudo que sei e até do que não sei das ações do PT e vocês cessam o fogo contra mim e minha empresa, tá bom?”
Vejamos os próximos capítulos e tomará que eu esteja enganado. De qualquer maneira, aconselho manter as barbas de molho, para que nosso animo a luta não seja mais uma vez atingido!
O Animo de lutar resgatado nos últimos dias é a única coisa que temos relativo controle de manter, desde que criemos meios de preservá-lo, frente ao bombardeio que sofremos (re)leiam o excelente post do próprio Brito sobre fogo de saturação (http://tijolaco.com.br/blog/como-politica-virou-guerra-e-bom-saber-o-que-e-fogo-de-saturacao/). E entendam que a policia federal, o MP, a justiça (salvo alguns gatos pingados) e a mídia golpista vão continuar batendo somente em Chico e Chico, como sabemos é do PT!
Vai ter Luta!

Edivaldo disse...

So a elite paulista ignorante politicamente e egoista que não percebeu seus idolos.

marines da silva disse...

Isso mesmo , ignoram a lista e perseguem o PT e Dilma e Lula . Que pouca vergonha no nosso Brasil !!!

anac disse...

Coxinha é burro e movido pela má-fé mas não tanto ao ponto de não ver que uma montanha caiu em cima da cabeça dele. A casa caiu coxinha.
Vcs perseguiram uma mulher HONESTA E HONRADA, a presidenta DILMA. Sei que vcs não têm escrúpulos nem consciência, mas não se enganem haverá o retorno de todo o mal que vcs praticaram. O universo sempre retorna o mal praticado. Vcs não esperem por esperar.

iSKRA disse...

Camaradas....no site do PT, LULA ao VIVO na plenária das centrais sindicais.

anac disse...

Provavelmente para o coxinha que relincha deve ser uma campanha para sacrificar o serra também pois o nome dele está lá.

O cunha já está sujo igual pau de galinheiro mas para o coxinha BURRO é o CORRUPTO do BEM porque vai retirar a HONESTA e HONRADA presidenta DILMA da presidência para colocar CORRUPTOS TEMER, CUNHA E SERRA.
O que prova que o coxinha é a favor da CORRUPÇÃO.

anac disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Coxinha é jumento mesmo.

anac disse...

Já procurei o dele e o da presidente Dilma. A coxinha diz que não está porque podem ter se beneficiado indiretamente. Meu Deus, assim é demais, é muito DESONESTIDADE.

Os 65 parlamentares da comissão do impeachment (GOLPE) estão lá, além do líder, o capo do capo, O CONDUTOR DO GOLPE, o CUNHA o CARANGUEJO. por chafurdar na LAMA.

anac disse...

Ele já tinha jogado há muito tempo. A lava jato visa o GOLPE contra a democracia, o Estado democrático de direito. O aloprado de Curitiba continua fazendo eme. E agora jogou nos seus parceiros. Ele já decretou o sigilo. Alguém deve ter dado uma enorme BRONCA nele.

anac disse...

Pelé é tri. aécio é octa.

Ramiro Conceição disse...

O Teori enquadrando o Moro... O colegiado do STF a enquadrar o Gilmar... Dilma a dizer que não renuncia... E o Lula, agora, fora da lista da Odebrecht.... Sem triplex... Sem sítio... Só com dois pedalinhos...

Assim não dá... Assim não dá...

Vai ter coxinha morto pra todo lado... Vai ter coxinha querendo fazer picadinho do Reinaldo Rola Rola da Veja... Vai ter coxinha a fazer sopinha com a Leitoa da Globo... Vão fazer sashimi do Bonner... Feijoada ao lombo do Alexandre Garcia...buchada com ao Sardenberg... Mortadela com gordurinhas do Waack... Linguiça com o reto do Jabor...

Vai ser um horror... U M H O R R O R...

anac disse...

Se tivesse o nome do Lula é porque era verdade. Deixa de ser MALANDRO, coxinha. A lista é melhor prova de que todos aqueles que constam lá receberam alguma benesse, se foi legal ou não são outros quinhentos. A lista não é produto do desespero de uma pessoa que quer se safar da prisão e para isso diz qualquer coisa. A lista é a expressão da verdade pois produzida espontaneamente sem pressões. Para o coxinha é desconsiderar a lista porque não tem o nome da Dilma e Lula. O que vale é o que Marcelo com a corda no pescoço ou seja sem a livre manifestação da vontade, vai dizer para se safar da prisão. Coxinha como sempre DESONESTO.

Messias Franca de Macedo disse...

MORO IMPÕE SIGILO AO LISTÃO DA ODEBRECHT, QUE JÁ VAZOU PARA A IMPRENSA

Juiz Sérgio Moro decidiu colocar em segredo de Justiça uma lista de pagamentos a cerca de 200 políticos, apreendida em uma busca da PF na casa de um dos executivos da Odebrecht; medida foi tomada após a relação ter sido anexada no processo sobre as investigações da 23ª fase da Lava Jato e divulgada pela imprensa; medida, portanto, é inócua, uma vez que já houve vazamento

23 DE MARÇO DE 2016 ÀS 15:46

André Richter – Repórter da Agência Brasil

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/222418/Moro-imp%C3%B5e-sigilo-ao-list%C3%A3o-da-Odebrecht-que-j%C3%A1-vazou-para-a-imprensa.htm

anac disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Se tivesse a Dilma e o Lula não era na perfeita legalidade. MALANDRO kkkk

Messias Franca de Macedo disse...

… Só que “o vazamento vedado pelo DEMoTucano sérgio ‘mor(T)o’ já tinha sido ‘vazado'” pelo jornalista Fernando Rodrigues da, pasme, Folha de São Paulo…
Os Frias da puta estão mandando o ‘mor(t)o’ alucinado para a Casa do Caralho!
Viu, estropício desalmado vazador seletivo ‘desMOROlizado’ literalmente?!

RESCALDO FASCIGOLPISTA:
o ostracismo deste sujeito infame será ‘trocentas’ vezes pior do que o do congênere rábula psicopata do Mentirão!…

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/222418/Moro-imp%C3%B5e-sigilo-ao-list%C3%A3o-da-Odebrecht-que-j%C3%A1-vazou-para-a-imprensa.htm

Messias Franca de Macedo disse...

A POLÍCIA FEDERAL TERÁ QUE IDENTIFICAR IMEDIATAMENTE QUEM É O MEGA ‘MINEIRINHO’ DA LISTA DA ODEBRECHT QUE O DEMoTUCANO sérgio ‘mor(T)o’ ‘QUERIA PORQUE QUERIA’ QUE NÃO [PASME, NÃO!] FOSSE ‘VAZADA’!

Sob pena de a centenária corporação perder a total credibilidade e confiabilidade perante a nação em frangalhos, e estupefata!
Configurando um risco iminente – e de proporções colossais inimagináveis – à nossa (sub)democracia de araque – ou de fachada, a depender do gosto da leitura do freguês de ocasião!…

$$$$$$$$$$$$$$$$

Um dos documentos apreendidos pela Polícia Federal na Odebrecht durante a 23ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Acarajé, é uma lista de possíveis repasses da empreiteira a mais de 200 políticos, com nomes e valores recebidos; conforme afirma o jornalista Fernando Rodrigues, que divulgou a lista, trata-se do mais completo acervo do que pode ser a contabilidade paralela da empresa descoberta e revelada ontem na investigação; presença de políticos na relação, como o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), atinge oposição e governo; não identificados, contudo, chamaram a atenção dos investigadores, sobretudo pelo grande volume de recursos que teriam recebido, como é o caso de “Mineirinho”, apontado como destinatário de R$ 15 milhões entre 7 de outubro e 23 de dezembro de 2014; as entregas, segundo as planilhas, teriam sido feitas em Belo Horizonte
(…)

em
‘LISTA DA ODEBRECHT TEM AÉCIO, CUNHA E 200 NOMES

23/03/2016

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/222384/Lista-da-Odebrecht-tem-A%C3%A9cio-Cunha-e-200-nomes.htm

anac disse...

Mas os dois pedalinhos de cisne e o barco a remo de lata tu não se esquece, não é MALANDRA?

anac disse...

Caro Messias a Maria coxinha acha pouco 15 milhões. Já esqueceu.

Messias Franca de Macedo disse...

Líder do impeachment, Eduardo Caranguejo Cunha está na lista da Odebrecht; Dilma não aparece, mas Aécio, Serra, Viagra e Múmia sim

publicado em 23 de março de 2016 às 13:20

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/turma-do-golpe-esta-na-lista-da-odebrecht-aecio-serra-cunha-juca-paulinho-da-forca-rodrigo-maia-tambem-constam-aviao-atleta-nervosinho-proximus-passivo-escritor-dracula-lindinho.html#comment-959368

Vargas disse...

Prezado Tomás,
Eles leem, leem, leeeeeemmmmm, mas... não entendem o que está escrito.
Aí eles leem, leem, leem e entendem tudo invertido.
É impressionante a velocidade e a pressa de reelaborar a narrativa a cada contestação categórica esfregada na cara.
São expoentes da Geração Veja.
Desde criancinhas lendo Veja.
Veja no que deu.
Uma brigada em busca de um ideal.

Marcos Aiam disse...

A lista por si só nao tem validade alguma, mas o grande objetivo é Mandar um recado aos congressistas: Acabem logo com isso e votem pelo impeachment ou não vai sobrar pedra sobre pedra, pois nós sabemos o que vocês fizeram no verão passado.

horta disse...

Há uma nem tanto "pataquada" neste episódio da lista da odebrecht de mais de 200 políticos, na verdade o que existe é que por parte do Juiz a lava-jat o deixou de cumprir a finalidade que ele deu que era de prender Lula, agora, posa de guardião de lista não vazada, quando na verdade o seu interese na lava-jato era a seletividade contra o partido da Presidenta e de Lula, esta é a impressão nítida que tenho. Os meios de comunicações e aos esquerdas embarcarão nesta tese.

Maria Libia disse...

O Moro, no caso Banestado, onde o povo brasileiro perdeu 500bilhões de reais, simplesmente ignorou os fatos, não vem ao caso, e poderia, na época ter caçado muitos corruptos. Veja a atitude dele neste caso e verá que este homem tem seus defeitos também.

Maria Libia disse...

Pelo que sei o Marcelo oi condenado a 11 anos de prisão.

julio disse...

Concordo plenamente, após o terremoto vem o tsunami.

Carlos Roberto disse...

esta é só um pedaço da lista, tem muito mais para divulgar:http://www.valor.com.br/sites/default/files/infograficos/pdf/lista.pdf

Messias Franca de Macedo disse...

DA SÉRIE "ESPORADICAMENTE, A [MEGA]CORRUPÇÃO DEMoTUCANA TAMBÉM É 'CUrtura'"!

A FÊMEA DO CARANGUEJO É A CARANGUEJA?
NÃO!
Caranguejo é substantivo epiceno: o caranguejo macho, o caranguejo fêmea.

Entenda um pouco mais acerca do lamaçal onde não cansam de chafurdar os(as) facínoras golpistas &$ [mega]corruptos DEMoTucanos

$$$$$$$$$$$$$$

Mulher de Cunha coloca passaporte à disposição de Sergio Moro

23/06/2016

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1753350-mulher-de-cunha-coloca-passaporte-a-disposicao-de-sergio-moro.shtml

Messias Franca de Macedo disse...

UMA DAS TRILHAS SONORAS DA NARRATIVA ACIMA

https://www.youtube.com/watch?v=1_A1hclhXPI

Messias Franca de Macedo disse...

MAIS UM TRIBUTO AO [eduardo] 'CU(nha') do 'Aécio 1/3 El Chato Liechtenstein Furnas Forever'!
Por extensão natural, a trilha sonora dedicada às duas 'famiglias': a do caranguejo carioca e a do 'Mineirinho Guloso', ambas do Listão da Odebrecht

https://www.youtube.com/watch?v=eCF0rH6XcbU

Messias Franca de Macedo disse...

O glorioso caranguejo golpista (sic) visitando "o mangue do sul da Odebrecht"!

Risos estonteantes

https://www.youtube.com/watch?v=A9x8Kui3Vto

Messias Franca de Macedo disse...

... Agora dois caranguejos fantasiados de gente!

A rigor um casal 'vazado' de caranguejos ocultado (sic) de par humano


http://f.i.uol.com.br/folha/poder/images/16009271.jpeg

Messias Franca de Macedo disse...

Líder do impeachment, 'Eduardo Caranguejo Cunha' está na lista da Odebrecht; Dilma não aparece, mas Aécio [o mesmo 'Mineirinho' do Listão?!], Serra, Viagra e Múmia sim

publicado em 23 de março de 2016 às 13:20

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/turma-do-golpe-esta-na-lista-da-odebrecht-aecio-serra-cunha-juca-paulinho-da-forca-rodrigo-maia-tambem-constam-aviao-atleta-nervosinho-proximus-passivo-escritor-dracula-lindinho.html

Messias Franca de Macedo disse...

"Je suis aussi Bra-sifu!
Que ni la FHC"

Tradução literal do 'ferramentas de idiomas' do google:
"Eu estou Bra-sifu também!
'Que nem' o FHC"

http://www.midiamax.com.br/sites/default/files/arquivos/noticias/2016/mar/image_1.jpg

Messias Franca de Macedo disse...

... Ah cabelo de Belzebu!...

"'Vá' pautar as porras das pautas bombas nos púlpitos IMUNDOS das suas 'Casas do Caralho'!"
Perdão à digna e benévola (sic) 'Casa do Caralho'!
Toda a imundície do Universo!

Viu, estropício maligno desalmado?!

marco disse...

Essa LISTA,assim como todas as outras vazadas pela LAVA LULA, é " PEGA RATÃO ".

Messias Franca de Macedo disse...

... Durante o glorioso (sic) encontro em Lisboa, "o supremo 'desMOROlizador' do STF" 'bate-boca' com o 'Eduardo Caranguejo do Listão da Odebrecht Neves Cunha'!

http://tijolaco.com.br/blog/wp-content/uploads/2015/08/gilcunha.jpg

Messias Franca de Macedo disse...

ENCONTRO EM LISBOA REÚNE OPOSIÇÃO E JUÍZES BRASILEIROS E ASSUSTA POLÍTICOS PORTUGUESES

Por conspícuo e intimorato jornalista Kiko Nogueira

23/03/2016

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/encontro-em-lisboa-reune-oposicao-e-juizes-brasileiros-e-assusta-politicos-portugueses/

Messias Franca de Macedo disse...

LÁ VEM O MATUTO TIRADO A GAIATO!

... Esse encontro será a piada de português do impeachment... Do impeachment "supremo malandro" 'gilmar Beiços do Cão Abdelmassih Dantas mendes'!...

Coitados!
Dos(as) portugueses(as)!...

Risos estonteantes

http://tijolaco.com.br/blog/wp-content/uploads/2015/08/gilcunha.jpg

Messias Franca de Macedo disse...

ajuste desprezível:

... Do impeachment do "supremo malandro" 'gilmar Beiços do Cão Abdelmassih Dantas mendes'!...

“Listão da Odebrecht” tem mais de 200 nomes de políticos e nenhum deles é Lula | VIGILÂNCIA DE ESQUERDA ANTI-GOVERNO DA BESTA666 disse...

[…] FONTE: Tijolaço […]

Anedio disse...

500,00 é no ínimo 500 mil, 800,00 = 800 mil, os 1.000,00 do Serra tarja preta 1 milhão, e assim por diante. Pra que esses imaculados seres iriam querer dinheiro de pinga???!!!

Messias Franca de Macedo disse...

Dr Boaventura diz não ao Golpe do Gilmar!

Ele é catedrático da Universidade de Coimbra e deve achar o IDP...

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/dr-boaventura-diz-nao-ao-golpe-do-gilmar

https://www.facebook.com/nuncaantesoficial/videos/455004844697288/

Anesio disse...

Corrigindo: 500,00 é no mínimo 500 mil; 800 = 800 mil; 1.000,00 = 1 milhão, caso do Serra Tarja Preta, e, assim, sucessivamente. A zelosa PF deve entender esse código primário dos imaculados listados...

Messias Franca de Macedo disse...

Uma homenagem da 'baixaria/esgoto/escória/lama musical' ao amigão do "supremo" Gilmar Mendes!
"Eduardo Caranguejo CU(nha) do Listão do 'Never' é o nome do amigão do mesmo 'gilmar Beiços do Cão Abdelmassih Dantas mendes'

Vergonha golpista alheia!

https://www.youtube.com/watch?v=srdRWgcmgjI

Anesio disse...

O Cunha gastava + de 50 mil em um jantar em Paris com a família sacrossanta. Logo, esse dinheirinho de cachaça não se sustenta...

Messias Franca de Macedo disse...

... "Pra não dizer que não falei em religião, digamos, 'CUnhadora' nos(as) fiéis!"

Perdão pela blasfêmia!

https://www.youtube.com/watch?v=-Y60k6_R3co

Claudia Santana disse...

Agora que o tiro saiu pela culatra, o famigerado Moro, decreta sigilo em futuras listas. Coisa que Moro não sabe ser: Um juiz digno de confiança, pois mostra claramente que não sabe julgar com imparcialidade nem respeito à Constituição. Engraçado como essa lista só tem oposição em espetacular presença. Aqueles que fomentam o golpe. E o Moro, estaria aceitando publicar qualquer lista se tivesse o nome do Lula ou da Dilma. É uma cretinice do Moro assumir a postura de JUIZ! Fora Moro e todos os juizes que comungam com a corrupção. Na imundície da corrupção, não é aceitável em nenhuma estância! Que sejam punidos, com perda de mandatos e suspensão das licitações públicas durante um período de 5 anos, de todas as empresas envolvidas em esquemas fraudulentos com os políticos.

Claudia Santana disse...

Quem desejar acreditar que todos os políticos envolvidos receberam doações como quer fazer o Aécio Neves(O Avô deve está rolando no túmulo pelas ações monstruosas de viciado que é em cocaína e de corrupto ativo), está contaminado pelo vírus do ZicaGlobo, que causa Microcefalia crônica em indivíduos adultos, deixando-os com uma doença incurável denominada de MIDIOTIA, portanto se torna um Midiota

Ari disse...

E mais fácil o nome do Lula sair duzentas vezes no JN do que o nome dos duzentos envolvidos. E outra, algum tempo Lula falou que tinha trezentos, falta 100.

Messias Franca de Macedo disse...

[EM TEMPOS NAZIFASCIGOLPISTAS, HORA DO RECREIO!]

O CARANGUEJO E SUA MÃE - FABULA DE ESOPO

Um caranguejo corria na praia com sua mãe.
A mãe corrigiu o filho:
- Não corra de lado! Andar para frente é muito mais adequado.
O jovem caranguejo respondeu:
- Claro, mamãe, quero aprender. Mostra como se anda para frente, e eu ando atras de você.

Messias Franca de Macedo disse...

ajuste ortográfico:

... e eu ando atras de você.

Messias Franca de Macedo disse...

... Integrante diligente da 'PORCA'-tarefa da Operação 'Lava [DEMoTucano a] Jato' 'vazando' literalmente o 'desMOROlizado' 'Caranguejo Eduardo Cunha' para a prisão da 'ambientalista' (sic) 'Guantánamo do Paraná'!

https://www.youtube.com/watch?v=TVK5o24kUa0

Messias Franca de Macedo disse...

... Potiguar integrante diligente e impávido da 'PORCA'-tarefa da Operação 'Lava [DEMoTucano a] Jato' em momento persecutório ao literalmente 'desMOROlizado' &$ graúdo 'Caranguejo Eduardo Cunha'

https://www.youtube.com/watch?v=HXaYvuXchps

Messias Franca de Macedo disse...

Como iscar caranguejo em Portugal!
Um tributo à golpista comitiva festiva do 'Caranguejo Eduardo CUnha' do gilmar mendes, TRAIDOR-MOR Mimimichel TEMERoso et caterva

O relato foi 'vazado' a partir de uma escuta telefônica clandestina voluntária (sic) de um adido da Polícia Tucana Federal em Lisboa [PTF]!
Não! O agente em serviço [Risos] não tem nenhuma conexão (!) com o ínclito delegado Paulo Lacerda, este último um honrado e valoroso agente da PF [Polícia Federal (do Brasil!)]

https://www.youtube.com/watch?v=0FGX5ZAYHSw

Jumar disse...

Lula não faz campanha desde 2006. Os nomes envolvidos sao de campanhas recentes. vocês são sérios ou estão de brincadeira?

Messias Franca de Macedo disse...

ajuste desprezível:

... um adido da Polícia Tucana Federal [PTF] em Lisboa!

Ricardo Homrich disse...

JN foi na opção 2. Disse que não teria certeza, vai que era doação legal, etc. Citou um monte de siglas e nenhum nome de político. Claro, sabemos pq.

Onda Vermelha disse...

Não seja ingênuo Gustavo! Essa lista foi obtida na 23 fase da Lava-Jato, chamada Acarajé! O Moro e a Força Tarefa já estavam a semanas com ela. Muito, provavelmente, ele resolveu divulgá-la agora(ontem) porque a pressão das ruas e do meio jurídico contra a sua PARCIALIDADE flagrante atingiu níveis insuportáveis. Ontem, na UFPR onde ele leciona, houve um ato pela legalidade democrática, e ele foi MUITO criticado. Na melhor das hipóteses, ele foi excessivamente destrambelhado, tal como ocorreu com o diálogo da Dilma e do Lula que ele tornou público, mas que se deu após o período determinado por ele mesmo para encerrar a interceptação. E qual foi o argumento dele? Ele diz que não havia notado, mas não via importância no ocorrido. Ele é um idiota! E agora tem dez dias para explicar ao Teori porque tornou públicos os áudios se não tinha competência para tal. E o que é pior! Esse divulgação desse Listão da Odebrecht que ele tornou público, e agora novamente cobriu de sigilo pode ser fulminado pelos advogados dos citados, e ser declarado ILEGAL, porque grande parte deles tem prerrogativa de foro, e somente o STF poderia investigá-los, ou torná-lo público. CNJ nele! Simples assim!

JB junior disse...

Delação espontânea de sujeito preso não existe. Preso o sujeito fala o que quer, envolve quem quer e prova o que quiser. E é ilegal! Fosse o judiciário sério e legalista. E da pra ver que o STF, o MPF, STJ, CNJ, a PF , a Receita Federal não são, pois a Lava Jato toda está pendurada de delação forçada mediante pressão e prisão dos suspeitos, dos "colaboradores " e investigados. Tirando a delação forçada e ilegal não sobra ninguém, ae quem vai pra cadeia é o juiz Moro, os procuradores da Lava Jato e os delegados da PF.
Mas o judiciário aqui é medieval tudo vale até delação tomada depois de meses de prisão e pressão no pau de arara. Na verdadeira Justiça, os fins não podem justificar os meios.

JB junior disse...

Delação espontânea de sujeito preso não existe. Preso o sujeito fala o que quer, envolve quem quer e prova o que quiser. E é ilegal! Fosse o judiciário sério e legalista. E da pra ver que o STF, o MPF, STJ, CNJ, a PF , a Receita Federal não são, pois a Lava Jato toda está pendurada de delação forçada mediante pressão e prisão dos suspeitos, dos "colaboradores " e investigados. Tirando a delação forçada e ilegal não sobra ninguém, ae quem vai pra cadeia é o juiz Moro, os procuradores da Lava Jato e os delegados da PF.
Mas o judiciário aqui é medieval tudo vale até delação tomada depois de meses de prisão e pressão no pau de arara. Na verdadeira Justiça, os fins não podem justificar os meios.

Durval disse...

Eles nao recebem! Randolfo nao é mais filiado ao psol.

Messias Franca de Macedo disse...

ODEBRECHT NÃO TEM DELAÇÃO PREMIADA EM ANDAMENTO, DIZ MINISTÉRIO PÚBLICO

Segundo procuradores, não há “sequer negociação iniciada” para acordos de colaboração

(...)

23/03/2016

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/marcelo-odebrecht-e-executivos-nao-tem-acordo-de-delacao-premiada-diz-mpf/

LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA!

... Claro!
'Que nem' a calva do DEMoTucano conspirador, fascigolpista &$ infame antinacionalista-entreguista DEMoTucano José (S)erra!
O que era a delação mais esperada e desejada pela 'PORCA-tarefa' transformou-se agora na, digamos, 'compulsória vedação premiada de delação' em favor dos golpistas!...

***

É por essas e outras que os golpistas estão cada vez mais chafurdados na lama comum do "Caranguejo Eduardo 'CU(nha)' do 'Aécio 1/3 El Chato Liechtenstein Furnas Forever'"!

PQP!

CPMI JÁ passou da hora!
A CPMI acompanhada pela CSI (Comissão Social de Inquérito) - o verdadeiro, leal, generoso, impávido e honesto povo trabalhador brasileiro, a Comissão especial!
A CPMI acompanhada pela CSI (Comissão Social de Inquérito) cujo escopo é investigar a fundo a transformação do 'miniSTÉRIO' Público "mais criminosamente seletivamente 'vazador' da história universal em um Leviatã que responde - definitiva e cabalmente - por 'miniSTÉRIO' PRIVADA dos [mega]corruptos DEMoTucanos fascigolpistas!

Mãos à obra!

errata desprezível:

Ou estas plagas tornar-se-á, definitivamente, o 'CU(nha)' do mundo!

Ricardo disse...

O tucano Moro já mandou por sigilo. Listão repleto de tucanos.

Pedro disse...

Estou contigo Erismar, temos que botar as barbas de molho, o cara (Moro) é ardiloso. vamos a luta companheiros.

Italo disse...

Na operação SATHIAGRAHA que pegou o cérebro da Privataria o Delegado Federal foi condenado por vazamento de informações e perdeu o cargo. O Moro não está acima da lei.

Elisa disse...

Que vergonha sao todos corruptos e querem julgar os outros.

Arthur disse...

Randolf não é mais do psol, é da rede

Thales de Araujo disse...

Claro que não. Decretou sigilo. Está desMOROlizado!!!!!

Messias Franca de Macedo disse...

VERGONHA MUNDIAL!

Mais um escândalo [pseudo]jornalístico dentro VAGABUNDO &$ fascista 'golpe midiático-jurídico' ainda ora em curso

Depois de ensebar e requentar assuntos acessórios, o Projac do 'Jornal das 10' da *'RouboNews' apresentou uma reportagem pré-condenando o casal Santana porque ligado ao PT!
*do nome de fantasia oficial GloboNews
Aproveitou-se a matéria sobre o indiciamento do João Santana e da esposa dele para, digamos, enxertar o assunto mais importante e substancial do dia, ou seja, o Listão da Odebrecht!
E, aí, a 'Renata Não Presta' "já iniciou arrebentando", mais ou menos assim:
"Oh seus 'Manés &$ Marias vão com nós assinantes', 'não vem que não tem! Nós não vamos informar os nomes dos políticos que aparecem no Listão da Odebrecht! Mesmo porque seria muito cansativo para nós, e demandaria muito do nosso precioso tempo. Ademais, o nosso tempo precioso tempo é para voltar a falar dos pedalinhos dos netos da dona Marisa Letícia e das garrafas de cachaça do Lula, pedalinhos e garrafas de cachaça frutos do Petrolão! A direção do jornalismo da Globo aproveita para esclarecer aos seus babacas telespectadores que o Listão da Odebrecht por conter muitos nomes de políticos implica num estudo mais detalhado e apurado: temos que analisar quais dos recursos de doação foram, efetivamente, atrelados a propina, e aqueles financiamentos de campanha amparados na legislação eleitoral à época vigente..."
Logo em seguida o providencial Gerson 'Cama(ar)otti' reforçou os vômitos cretinos do Ali Kamel(o)'vazados' pela 'Renata Não Presta':
"Realmente, Renatinha, o que tinha de ser 'vazado as outras empreiteiras já vazaram', portanto, a delação da Odebrecht perdeu o 'time', e vamos pra frente que atrás do Aécio, do CUnha, do Temer... &$ dos nossos patrões Marín(ho) vêm gente da 'puliça' - e o jeito é apressar o golpe em toque de caixa! Renatinha, eu me refiro ao toque de caixa da ligeireza do presidente da Câmara dos dePUTAdos, e não o toque da caixa registradora dos nossos $oldos IMUNDOS!"

E os interlocutores maquiados de cadáveres alegres sorriram lividamente!

Sim, o *PIMG atua enquanto organizada máfia hedionda!
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

NOTA FÚNEBRE:
a dupla (sic) 'Renatinha Não Presta' &$ Gerson 'Cama(ar)rotti' ['O Arrotador dos Marín(ho)'] poderia, ao menos, informar aos assinantes que "o 'Mineirinho' do Listão da Odebrecht é o folclórico 'Nerso da Capitinga'!

Lá isso é jornalismo, siô?!...

Messias Franca de Macedo disse...

ajuste ortográfico:

… e eu ando atrás de você.

Fabiano disse...

Mais provável que o Moro continue perseguindo apenas quem não está na lista. Corrupção, lista, caramba a quatro, nada disso nunca teve a menor importância. Ele só quer prender o Lula e derrubar a Dilma, todo o resto é detalhe.

Edivaldo disse...

Esta lista tem o pessoal do psdb/dem ou pfl/pmdb partido prostituta, não vão investigar,e o pau que bate em Chico não bate em Francisco.

Fabiano disse...

Duas coisas sobre o seu comentário:
1. Se sacrificarem, só o Aécio, é tão tendencioso quanto se sacrificarem só o Lula, ou só a Dilma. Tem mais de 200 nomes lá, Aécio é apenas um deles. Os outros têm que ser expostos também.
2. Se a planilha é irrelevante, tente imaginar e nos diga o que você acha que estaria acontecendo no país neste exato momento se o nome de Dilma ou de Lula estivessem nela.

Djalma disse...

Não haverá acordo de delação com a Odebrescht, o CNJ disse que não quer negociar. Por quê será?

Rede Globo dedicou um minuto de silêncio pela ausência de Lula e Dilma no Listão da Odebrecht | Ficha Corrida disse...

[…] Mas não nos enganemos, assim como esconderam a Lista Falciani com os sonegadores do HSBC, também vão esconder, silenciar, que coincidência coincidência!, a Lista Odebrecht. […]

Fernando disse...

O nome do Lula não aparece por que ele recebia muito mais que propina, já que ele é o mentor do petrolão, conforme já denunciado na LavaJato. Vale lembrar que o Lula recebeu 30 milhões de reais da empreiteira referente a supostas palestras que nunca aconteceram.
PRISÃO PARA ESSES VAGABUNDOS!

Bianca disse...

Mulher tão honrada que tem uma extensa ficha criminal que incluir assaltos a bancos e atentados na época da ditadura. Tão honrada que aceitou ter sua companha financiada em 2010 e 2014 com dinheiro roubado da Petrobras, Tão honrada que é citada várias vezes na Lavajato por tentar atrapalhar as investigações e tentar soltar os corruptos presos. Tão honrada que enviou o termo de posse para o Pixuleco antes da posse para livrá-lo de não ser preso.

Dilma é uma verdadeira prostituta, não tem escrúpulo nenhum e está lutando para que essa quadrilha que está no poder permaneça por lá. Não é atoa que 68% dos brasileiros querem a sua cabeça e esse dia está chegando.

Pecanha disse...

" Vazou" pra dentro Bruno, segundo Aeroecio seus comandados e seguidores...Deu maior onda brother!

Cristiano disse...

Quero ver c o seu mora é tão onesto a ponto de investigar os coxinhas e agora moro e agora globo a casa caiu seus coxinhas quero ver mora seja corajoso olha o fumo seus coxinhas se cuida globo vai chegar em vcs kkkk

Aguinelio de Menezes disse...

ANAC- Associação Nacional dos Corruptos !!!

LISTÃO DA ODEBRECHT” TEM MAIS DE 200 NOMES DE POLÍTICOS. NENHUM É LULA | Mandato de Rua disse...

[…] Fernando Brito, do Tijolaço – Não foi um vazamento; foi um rompimento de […]

elesbão disse...

comentários faccionistas ...

elesbão disse...

Comentários de faccionistas, todos ...

PÓde tudo ou tudo PÓde? | Ficha Corrida disse...

[…] repentino vazamento da Lista Odebrecht pode ter explicações na briga de bugio nos intestinos do PSDB. Depois que José Serra & […]

ANTONIO JORGE DE MAGALHÃES FARIAS. disse...

Agora me digam se o Sérgio Moro é ou não é "TUCANO" ( PSDB )!. Por quê agora o " LISTÃO " vai para o sigilo? O que está acontecendo com o nosso " SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ( S.T.F, )" que deixa um Juiz de 1ª Instância deitar e rolar atropelando a "LEI " e a nossa " CONSTITUIÇÃO "!. A grande conquista em 1988 foi para o ralo! Espero que o S.T.F. acorde enquanto é tempo e não deixe que alguns MINISTROS com a parcialidade demonstrada e com necessidade de uma boa reciclagem nas memórias desmoralize esse País! Sou formado em Direito e acreditava em um S.T.F. "IMPARCIAL" contudo estou muito triste e não acredito mais nessa Instituição que possuem alguns que tendem levar suas decisões para a esfera política! Interpretem melhor nossa Constituição! S.T.F., não queira ser um "SUPER PODER"! Respeitem a "AUTONOMIA" dos outros Poderes, contudo nos limites da nossa "CARTA MAGNA"! Quem vai parar o "SUPER JUIZ"? Levou o nosso País à "CONVULSÃO SOCIAL" e que tirar de bonzinho! "Cuidado", brasileiros e brasileiras, não acreditem nos noticiários mentirosos que veiculam diariamente, pois esses que estão querendo o impeachment são os mesmos que quase destruíram o nosso País, só querem o "PODER"! Procurem informar-se melhor com os que têm mais experiências! O "PMDB" para chegar à Presidência somente através de "GOLPE"! Isso mesmo! O Michel Temer e seus "CUPINS" estão há muito tempo destruindo os "PILARES" da nossa economia! O "DEM" já foi antes o "PFL", o "PDS" e também "ARENA", ou seja, quais os porquês de tanta mudança de nomes de "SIGLAS"? O "PSDB", com o seu grupo, foi o que mais colocou afilhados nas "EMPRESAS PÚBLICAS", órgãos do Governo e outros! Procurem verificar quantos concursos públicos foram feitos nos Governos administrados pelo "PSDB"! Quantas pessoas pobres que estudavam em Colégios públicos entraram nas Faculdades particulares nas gestões do "GRUPO"/PSDB? Espero que os brasileiros não se deixem enganar por tantas mentiras soltas e que abram bem os olhos, pois o que se vê é apenas a busca do "PODER E DINHEIRO" e não porque querem o melhor para o nosso País!

Mask disse...

Lula é um bandido inescrupuloso. Mente na cara dura sem nem ficar vermelho, mesmo quando acovarda-se com a presença da Polícia Federal. Falando do alto de seu palanque, sente-se um Deus e é idolatrado por muitos.

Ele disse que a operação Lava-Jato é responsável por diversos prejuízos ao Brasil e muitos dos problemas da economia foram causados por isso.

Em posse dessa informação temos que a operação foi responsável por:

1. Contabilidade criativa;
2. Pedaladas Fiscais;
3. Gastos públicos desmedidos;
4. Aumento irresponsável do crédito;
5. Aumento do endividamento das famílias;
6. Aumento da inflação;
7. Redução drástica da produção industrial;
8. Injeção de dinheiro a torto e a direito via BNDES;
9. Redução do investimento;
10. Queda do PIB em dois anos consecutivos e em provavelmente mais dois;
11. Prejuízo de R$35 bilhões na Petrobrás;
12. Rombo nos Correios;
13. Rombo nos fundos de Pensão;
14. Perda do Investment Grade;
14. Aumento drástico no dólar;
15. Desrepeito à Lei de Responsabilidade Fiscal;
16. Aumento do desemprego;
17. Diminuição forte na formação bruta de capital;
18. Aumento de impostos, porém diminuição na arrecadação.

(E não para por aí).

Caraca. Até parece que essa Operação Lava-Jato foi feita por uma tal Dilma Rousseff, auxiliada por uns tais de Mantega, Barbosa, Augustin...que coisa!

Lula, não serão só suas mentiras as responsáveis pelo seu fracasso. Seu ego é que vai te derrubar.

Narcé da Silva Vieira disse...

Só foi essa Empresa? Há os outros nomes ainda virão. Outra coisa, ? se fosse notícias da Globo era mentira? Porque essa é verdadeira? Não é perseguição?. São todos incluso para prisão , Será que a Globo quem ajudou no pedido de prisão lá em Portugal de um anjo inocente? paciência, loucos são muitos menos eu.

Paulo Roberto Azevedo Soares disse...

Pra quem sabe ler. Isso tudo que vem acontecendo no BRASIL é prova que esse é o país mais rico do mundo. Roubaram e o país não quebrou. O que fazer?

Golpistas são santos do pau oco | Ficha Corrida disse...

[…] sonegação da Globo, os lavadores da Portocred, os sonegadores da Lista Falciani do HSBC, a Lista Odebrecht. Aécio Neves, desde sempre avant première do golpe, octa delatado. Eduardo CUnha, mesmo com a […]

Vanda vieira disse...

Gente, tá na cara que o cerne da corrupção é o PMDB e o PSDB, né possível!!!!
Eles querem o poder de volta pra vender as Estatais, entregar o Brasil ao FMI, caçar os direitos trabalhistas e continuar a roubalheira por debaixo dos panos!!! Lula e Dilma não estão na lista, quer que eu desenhe? Só tem um jeito deles voltarem ao poder que deu errado em 2014, é desmoralizando o PT, incitando o povo ao ódio e conseguindo o impeachment da Dilma!

Ângela Carvalho disse...

Gomes,não lhe ocorreu- por excesso de inteligência, talvez- que esses valores devam ser multiplicados por mil, na pior das hipóteses? Não seja tão ingênuo, cara!

“Listão da Odebrecht” tem mais de 200 nomes de políticos. E nenhum deles é Lula. | bloglimpinhoecheiroso disse...

[…] Brito, via Tijolaço em […]

Venancio Andrade de Almeida disse...

A LEI DO RETORNO É INFALÍVEL . O MOMENTO É ESTE . O MAU POR SI SE DESTROI

DETRAN e suas cadáveres insepultos | Ficha Corrida disse...

[…] que aparecem nas Lista de Furnas, Lista Falciani (HSBC); Lista Zelotes, Lista Portocred e agora a Lista Odebrecht.Todos blindados pelos grupos mafiomidiáticos. E pela mesma razão os que aparecem em todas estas […]

DETRAN e seus cadáveres insepultos | Ficha Corrida disse...

[…] que aparecem nas Lista de Furnas, Lista Falciani (HSBC); Lista Zelotes, Lista Portocred e agora a Lista Odebrecht.Todos blindados pelos grupos mafiomidiáticos. E pela mesma razão os que aparecem em todas estas […]