sábado, 26 de março de 2016

Covarde teve de pedir desculpas por jogar chope no rosto de mulher de blusa vermelha.

studart

Houve, hoje cedo, uma manifestação da  Frente Brasil Popular da Zona Sul do Rio de Janeiro,no Largo do Machado.

Grupos de teatro, performances, e, depois, como bons cariocas, depois alguns dos participantes foram tomar um chope na Adega Portugália, um dos mais tradicionais "quase botequins" do Largo.

Um moleque, que não tem mais idade para ser chamado de rapaz e tem tamanho para não ser coitadinho agrediu uma senhora que usava blusa vermelha, atirando um copo de chope em seu rosto e suas roupas.

Fiquei feliz em ver meu velho amigo João Studart, homem de boa paz, daqueles de quem se dizia antigamente, serem incapazes de matar uma muriçoca, pega-lo pelo gargomilho e fazer o que se deve fazer a moleques desaforados: mandar pedir desculpas. Sem tapas, sem socos, com a força da decência, tanto que João é muito menor e bem mais velho que o gajo e o dominou apenas com o resto de vergonha que sobra dentro daquela pobre alma.

Pedi licença e compartilho o comentário da jornalista Sylvia Moretzsohn  sobre o episódio, no Facebook:

"Eu poderia fazer uma gracinha e perguntar por que esse cara poupou as mesas petistas (vejam que são vermelhas) e o garçom, cujo avental tem também essa cor proscrita. Mas não vou fazer isso. Vou apenas lembrar do artigo de hoje do Helio Schwartsman, que diz que "não há por enquanto registro de grandes incidentes" e considera que a nossa democracia "está funcionando bem". Inteligente e bem informado como é, embora talvez menos culto do que goste de aparentar (volta e meia cita obras científicas para mostrar essa cultura), deveria saber que o ovo da serpente se choca assim. Que esses "pequenos" incidentes são muito expressivos do crescimento desavergonhado do fascismo, que afeta todos nós (ou melhor: todos os não fascistas).


E que, quando (ou se) a situação piorar, será tarde pra reclamar."


 

 




Homem atira chope em mulher que usava vermelho na adega do Largo do Machado. Amigos da mulher o pegaram pelo colarinho e o obrigaram a pedir desculpas. Ele pediu!

Publicado por Fábio Lau em Sábado, 26 de março de 2016


28 comentários:

Eli Mariott disse...

Babaca! Um marmanjo desse tamanho fazendo gracinha... covarde e midiota, com certeza.

Covarde teve de pedir desculpas por jogar chope no rosto de mulher de blusa vermelha. – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

A Holanda disse...

Deixa eles fazerem o que quiserem e aí será tarde. Resposta já!

Eduardo Souto Jorge disse...

Infelizmente , vamos ter que destruir a Globo na porrada. Nao vai haver outra saida para as esquerdas ate o fim do ano. Nunca vamos colocar nossos projetos para o Brasil em pratica, se nao tivermos uma tv , pelo menos plural. A forca deles e'' enorme, vide transformer dois pedalinhos em prova de corrupcao.

Avelino disse...

Caro Fernando
Para vermos a que grau está chegando a idiotice.
Esses globistas, fazem parceria com os fascistas.

Eduardo Souto Jorge disse...

Veja Eli a que ponto a capacidade de hipnotizar as pessoas a Globo chegou. So' uma pessoa completamente desprovida de um minimo censo critico em relacao a realidade, poderia tomar uma atitude como esta.

iSKRA disse...

Pra quem insiste em ser um idiota útil e acredita no "combate a corrupção" !

http://undhorizontenews2.blogspot.com.br/2016/03/brics-sob-ataque-o-imperio-contra-ataca.html

iSKRA disse...

Vide UOL.....Rosa Weber dando uma dentro.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1754414-stf-desarquiva-acoes-contra-ministros-de-fhc-por-improbidade.shtml

iSKRA disse...

E ainda no STF um péssimo exemplo do "decano" Celso de Melo;

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1754371-celso-de-mello-diz-que-corrupcao-tomou-conta-de-governo-e-empresas.shtml

E por fim, vamos acabar com esse discursinho fascista e safado de dizer que o impeachment não é GOLPE por restar prescrito na CF, o que consta na CF é um processo em que deve estar provado inequivocamente o cometimento de crime de responsabilidade do Presidente da República.

O resto é GOLPE. Mesmo que com o beneplácito de safados de toga tais como Carmem Lúcia , Celso de Melo , Gilmar Mendes e Dias Toffoli.

Márcio Martins disse...

Insuflado pela gLOBO...enquanto houver Rede Esgoto o Brasil não será um país justo e desenvolvido...ela é inimiga do Brasil e dos brasileiros...destrói nossa cultura, nossa espontaneidade, nosso jeito de ser, enfim, trabalha para nos destruir. É serviçal de poderes alienígenas...

Bernardo disse...

A estupidez está escancarada em todo o pais, principalmente no sudeste e no Sul. Está faltando uma ação incisiva das policias e justiça. Sua inação só pode ser explicada como parcialidade. Os métodos são os mesmos da turma da cerveja de Munique . Deus nos livre!!

Ronaldo Leão rego disse...

Quanto ao "culto" hélio schwartsmann gostaria de lembra-lo que o genocídio praticado contra os judeus , pagina horrorosa que espero nunca mais ver, começou assim com a intolerância descriminação etc.

Ale Nogueira disse...

E, se for necessário, também o Congresso.

José Ademar disse...

Assistindo ao repórter Brasil agora a pouco vi 500 mil pessoas em Cuba-A nova sensação do momento,espero que os porcos e imundos do coxismo brasileiro não vá imundiçar Cuba e suas faculdades de medicina,já que até agora a pouco ou cerca de 1 minuto atrás eles diziam que Cuba era o C? do mundo.

Só dizendo que Lula,Dilma,PT chegaram e apostaram em Cuba primeiro que Barack Obama e Rolling Stones.

Agora diga lá rapaz....realmente que visão maravilhosa e privilegiada de mundo que tem Lula/PT e Hugo Chávez também tinha.

Essa é Cuba Sensação e não tem pra ninguém.

Em breve Cuba no mínimo estará passando o Panamá(com todo o respeito).

No mais,quem será o santo da lista de Marcelo Bahia Odebrecht,por exemplo?

Temos apenas duas opções: Papa Francisco é Geraldo Merendão. Eu que não sou trouxa fico e ponho a mão no fogo ardendo em brasa na segunda opção.

Já que a Farça Tarefa não quer a delação de M.Odebrecht para entregar todo mundo,então solta o cara já imediatamente e põe o Eduardo Cunha no lugar dele já que Cunha não serve para nada para sociedade e o empresário sim serve e muito gerando emprego e salário e movimentando o setor da construção civil.

Eduardo Souto Jorge disse...

E' isso Marcio. Nenhuma possibilidade de vencermos se a midia(principalmente a tv), nao for plural. Sao essas copisas que nao consigo digerir: Existem milhares de pedidos para regulamentacao de radios comunitarias e de TV's para analise do miniosterio das comunicacoes. Todas sem respostas. assim fica dificio. outra coisa. O que o Jorge Viana e o Arms estao fazendo em Portugal?

S Rod disse...

A Globo e' o cancer do Brasil, enquanto houver Globo nao havera poesia.

Marco Antonio dos Santos disse...

nao sao globistas...sao "aglobalhados", difícil perceber o q isso significa?

manoel disse...

Assinado embaixo. É isso ai.

iSKRA disse...

Há um belo artigo no Viomundo acerca do Acordo de Leniência da Odebrecht com a CGU, se consolidado não restará pedra sobre pedra, sobretudo no Tucanistão - onde a Odebrecht possui contratos de cerca de50 Bilhões de Reais com o Governo do Geraldinho Picolé de Chuchu.
Treme a turminha cheirosa da Tucanhede.

Márcio Martins disse...

Minha última esperança, por mais paradoxal que seja, é a democratização e o avanço tecnológicos...porque se depender da política atual...mesmo da esquerda do momento no poder, não haverá avanço neste quesito. Confesso que se não tivéssemos Internet, talvez até eu mesmo teria sido tragado por esta desinformação desenfreada que vigora na mídia empresarial...

Alex Herren disse...

Os coxinhas vivem nos dizendo, "vai prá Cuba!". Pois eu digo a eles, "VÂO PARA MIAMI!". E não voltem!! Como diz o ditado, "os incomodados que se mudem!".

Constante disse...

Eles não dizem mais "vão prá Cuba". Isso já perdeu o sentido prá eles, desde que os americanos passaram a ir prá Cuba. Agora são eles que estão loucos prá ir prá Cuba. O que os americanos fazem, prá eles tá certo.

Lenita disse...

Esse jovem perdeu a nocao de civilidade e foi devidamente repreendido. Essa cena deveria servir de exemplo para uma gde campanha contra o odio e o desrespeito as diferencas. Os petistas deveriam misturar as cores verde, vermelho e amarelo em seus atos nas ruas. Ou ainda aumentar o numero de bandeiras brasileiras. O caminho seria desconstruir essa logica simbolica de cores binarias. Quem sabe ai algumas cabecas duras percebam que perderam o senso de realidade. Enfim, esses fatos tem que ser sempre denunciados como desrespeito a liberdade individual e coletiva tb (Constituicao/1988).

Saulo disse...

Destruir na porrada! Parabéns. Você é muito diferente do babaca do chope né...

maria meneses disse...

Os cariocas que estavam tomando seu chopp dera uma lição de civilidade ao rapaz, que era bem fortão sem lhe dizer uma palavra de ofensa sequer, apenas exigiram que se desculpasse de sua grosseria. Foi um ato de firmeza e dignidade. Sinto -me representada por atitudes como essa, fico contente por estar ao lado de pessoas como essas. Parabéns. Um abraço ao Fernando que nos proporcionou conhecer o fato na forma simples e boa que ele tem de contar.

cesar disse...

Coincidência ou não, esse grupo que veste o verde e amarelo qdo vai defender os seus interesses, são sempre arrogantes, covardes e prepotentes

Antonio Pereira disse...

Na Alemanha nazista a massacrante propaganda do governo, convenceu o povo alemão a perseguir quem não era ariano, principalmente os judeus. O final todos sabem, mas a maioria da nossa burguesia e elite raivosa parece que não aprendeu nada.

Roberto disse...

O time do Internacional está em perigo, com o surgimento desses abostados, que certamente não nasceram de uma mulher, mas por fermentação natural de escremento de animais silvestres. Começa com um embrião zigoto que vem "a furo" no húmus, e talvez por alguma combinação com a radioatividade de Chernobyl que ainda circula pelo planeta, essa célula ovo,vai tomando uma forma parecida com a humana, mas com cérebro de animal inferior.