domingo, 13 de março de 2016

Convocados pela Globo, manifestantes ainda são poucos no Rio e em Brasília

bolsobrasilia

(segunda atualização)

Por dever de honestidade, o post está mantido como era originalmente, às 10 horas da manhã. Mas fiz uma avaliação errada, levado talvez pelo desejo de que o país voltasse a uma situação de racionalidade. Não foram as maiores manifestações, como alardeia a imprensa. Mas estão sendo grandes, muito grandes, como o momento político. Maiores ainda pela evidente manipulaçao de números que está sendo feita. O resultado político está dado, mesmo antes de São Paulo. Não há um arrefecimento do ânimo golpista. Este é o fato.)

O jogo decisivo é na Paulista, mas no resto da "rodada" de manifestações, até agora, não dão a impressão de que vão ser explosivas, como previam os adoradores do caos.

Não parecem que vão ser tão maiores do que as de janeiro.

(Ficaram maiores, sim, embora não ao nível das anteriores)

É muito mais visível a radicalização do que algum aumento de mobilização.

(Impressão mantida)

Apenas em Belém, onde a mobilização dos governos estadual e municipal têm mais peso, parece haver um número mais expressivo de manifestantes.

Ainda é cedo para uma avaliação definitiva, até porque o trabalho de convocação da Globo não cessou.

Aqueles chavões de "famílias inteiras comparecem" e até, no Maranhão, o incrível "a manhã de sol não intimidou os manifestantes", pérola lançada por uma mocinha repórter convicta de agradar seus patrões.

O que se vê, até agora, e pouco mais ou menos a repetição das últimas manifestações, talvez ligeiramente maiores, embora seja certo que a mídia vá inflá-las muito mais.

O que, considerando a barbárie promocional dos últimos dias, com o sequestro e o pedido de prisão de Lula, convenhamos, não é sucesso, é fracasso.

É pouco. Mas, infelizmente, é muito, porque hoje elas já retratam a consolidação de um movimento de extrema-direita e de hostilidade à democracia e ao Estado de Direito.

Fantasmas, claro, assustam. Mas ao que parece já não se pode falar em uma invasão de zumbis.

Aguarde-se São Paulo, coração do dinheiro e mente do Brasil dividido.

PS. E, em Brasília, segundo o próprio repórter da Globo, os manifestantes escolhem a estratégia de ficarem mais espalhados, para "aumentar" a manifestação. 

 

41 comentários:

Luiza disse...

Acabei de assistir pela record news que em BH, segundo estimativa da PM, há por volta de 16 mil manifestantes. Fala-se que lá pelas 11:00 hs o tal senador aecioporto apareça com forte esquema de segurança para apoiar os manifestantes..

osmar disse...

a globo nao tem base social que sustente esse movimento, as pessoas aos poucos vao percebendo a manipulaçao. Espere dia 18!

Hosana Zaccaro. disse...

Gentalha entreguista, corrupta e fascista.
Boff pede que Lula seja Ministro.
Ele precisa urgente aceitar.

Gerson disse...

Não importa o tamanho da manifestação de SP, o que importa são os 54 milhões de votos que venceram a última eleição.

Messias Franca de Macedo disse...

[UM POUCO DO LIXO GOLPISTA DO *PIMG II
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

... Por volta das 10h20 um tal "sociólogo e cientista político" que responde pela famigerada alcunha de Bolívar Lamounier é 'o convidado escolhido a dedo [SUJO!]' pela BAND(IDA)NEWS para narrar 'a marcha dos aloprados conduzidos por [mega]corruptos'! O ultra-direitista e 'reacionário que só' Bolívar Lamounier discorre com uma indefectível cara de quem sabe que está mentindo - e perfeitamente cônscio de que a função precípua dele naquele cabaré fascista é tentar colocar palha na fogueira.
*perdão aos dignos cabarés
O Bolívar Lamonier - à guisa de uma múmia nazista - postado ao lado do âncora papudo com cara de imbeciloide a $oldo IMUNDO, vulgo Barão, âncora da BandNews.
Uma das pérolas delinquentes e adredemente capciosas do Lamonier:
"As últimas denúncias contra o presidente Lula são acachapantes. E não cabe aos militantes do PT e nem mesmo ao próprio presidente Lula se insurgirem contra o pedido de prisão recomendado pelo ministério público de São Paulo."

É DEPLORÁVEL o protagonismo do Bolívar Lamounier: um senhor com a barba toda branca se permitindo a uma patifaria criminosa desta!

Messias Franca de Macedo disse...

[UM POUCO DO LIXO GOLPISTA DO *PIMG III
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

São 11h00, horário de Brasília, e um repórter da BAND(IDA)NEWS, direto de Belém do Pará:
"Neste momento não está chovendo. Até a natureza está contribuindo para o protesto contra o governo da presidente Dilma Rousseff, Lula e o PT."

José Carlos Vieira Filho disse...

Extra! Extra! Passeata da CBF contra a corrupção!

renato disse...

to ligado Brito...o dia inteiro aqui e ali..

Gerson disse...

O resto é golpe. Simples assim.

titus disse...

Quem financia os protestos do dia 13?
Só no ano passado, o Estudantes pela Liberdade no Brasil (fundador do Movimento Brasil Livre) recebeu cerca de R$ 300 mil de organizações como a Atlas e a Students for Liberty
http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2016/03/quem-sao-os-financiadores-dos-protestos-do-dia-13-2945.html

Messias Franca de Macedo disse...

[UM POUCO DO LIXO GOLPISTA DO *PIMG IV
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)]

São 11h02, horário de Brasília, "o papo reto entre o âncora Barão da BAND(IDA)NEWS &$ o "sociólogo escolhido a dedo IMUNDO" Bolívar Lamounier

O âncora papudo com cara de demente, âncora da hora da BAND(IDA)NEWS, o tal Barão:
"Professor [Bolívar] Lamounier, nas manifestações que estão ocorrendo em frente ao edifício onde mora o presidente Lula e nas imediações dos Sindicato dos Metalúrgicos do estado de São Paulo, percebe-se que a maioria dos manifestantes favoráveis em favor do governo é de homens parrudos, com aspecto truculento...."
Ao que acrescentou o tal "professor e sociólogo" Bolívar Lamounier:
"Barão, é isso mesmo, você tem absoluta razão: são pessoas cooptadas pelo estratagema histórico do PT, o de distribuir pão com mortadela e outros recursos espúrios. Não são pessoas com traços de família, diferentemente das que vemos nas manifestações contra a presidente Dilma [Rousseff]..."

ernesto disse...

Fernando Collor curtiu seus comentários.

Everaldo disse...

FB, quase meio dia....
Você sabe que horas mesmo vão começar as manifestações hoje pelo Brasil?
Num país de quase 210 milhões de pessoas, essa merreca de pessoas que está nas ruas representa quem?

Sonsatel disse...

Sabia, Ernesto, que Fernando Collor foi completamente absolvido no Supremo de todas as acusações que o levaram ao afastamento da presidência depois de dez anos?

titus disse...

Dedicado aos coxinhas de plantao aqui no blog do FB
O típico manifestante é o aloprado – aquele ser que encarna características do ludibriado, do analfabeto político e do midiota.
Ele acha que o que sai na imprensa é verdade. Não faz ideia de que por trás das pseudonotícias estão os Marinhos, ou os Civitas, ou os Frias – e seu exército de colunistas e editores pagos para reproduzir o gangsterismo jornalístico dos patrões. São os pequenos, minúsculos, venais Lacerdas destes nossos tempos.

Messias Franca de Macedo disse...

[UM POUCO DO LIXO GOLPISTA DO *PIMG V
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)]

Inicialmente, uma perguntinha básica ao "jornalista" Valteno de Oliveira a $oldo IMUNDO dos patrões barões IMUNDOS da BAND(IDA)News:

OS GOLPISTAS LEVARAM ANIMAIS PARA A PASSEATA OU ANIMAIS FORAM CONDUZIDOS POR OUTROS ANIMAIS GOLPISTAS?

Antes, uma breve e sucinta narrativa do carnaval golpista do repórter Valter de Oliveira "batendo um bolão golpista com o âncora que responde pela alcunha Barão".

"Barão, estamos vendo os manifestantes trazendo cachorros; as pessoas trouxeram também outros animais, além de cachorros; muitas crianças estão também presentes nas manifestações... Vemos também muitos ciclistas... Agora vemos uma faixa gigante onde se pode ler: 'Deus no Céu - e o juiz Moro na Terra'!... A manifestação está linda... Novamente, vemos muitas, muitas crianças, inclusive algumas chupando picolé, sorvete, comendo pipoca... Eu vou me aproximar de algumas criancinhas 'fofas'... Mas, elas não querem falar! No entanto, o que importa é isso, *'animal político quanto mais cedo melhor'!"

NOTA MEDONHA:
*em seguida à frase célebre (sic) proferida pelo repórter Valteno de Oliveira da BAND(IDA)NEWS o declarante 'vazou' um sorriso chinfrim, maroto e canalha!

RESCALDO:
ah canalhas sacripantas IMORAIS!

FINALIZANDO:
nenhuma novidade, são reles títeres 'os(as) penas amestradas' a $oldo IMUNDO dos CRIMINOSOS patrões barões do *PIMG

*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

Alisson Souza disse...

Convocados pela Globo???????????????????????????????????


uahuahuahauahauahauhaua

Mauricio Gomes disse...

Hoje é um dia de tristeza e vergonha. A massa ignara que vai às ruas com a desculpa de combater a corrupção e a ameaça de ditadura do PT, estará marchando ao lado de bandidos, fascistas e fundamentalistas religiosos como Aécio, Bolsonaro, Feliciano, Alckmin, Caiado, Paulinho da Força, Coronel Telhada, Serra, Malafaia, Cunha, Agripino Maia, Beto Richa, Rodrigo Maia, Aloysio Nunes, etc. Todos eles insuflados pela mesma imprensa que levou o Vargas ao suicídio e que apoiou o golpe militar e a ditadura. E tirarão selfies com PMs assassinos e corruptos, pedirão intervenção militar em inglês e morte aos opositores. Dia 13/03/2016, mais um dia sombrio e vergonhoso na história do Brasil.

mz disse...

A citação do domingo de manhã ensolarado fez-me lembrar das primeiras redações que tia Júlia, um anjo de pessoa, nos propunha como exercício. Mas, naquela época, depois do domingo de manhã ensolarado vinham a liberdade, igualdade, fraternidade , paz e alegria. Sintetizado no brincar com os amigos. O movimento que vai à rua hoje é patrocinado pelos que negam todos estes valores da civilidade. Usam o aparelho repressor para calar seus adversários, a mídia para caluniar, criminalizam os movimentos sociais ao mesmo tempo que se blindam de suas falcatruas. Se preferem as panelas ao diálogo não poderão construir o país que nós queremos ser.

nilson disse...

Que tristeza um monte de golpista cabtando o hino nacional.
Ah, um desafio. encontre um negro na manifestação.

Gerson disse...

Não vou perder tempo com Fascista Golpista.

Messias Franca de Macedo disse...

UMA AMIGA MINHA ME TELEFONOU

Uma amiga minha me telefonou, e narrou:
"Em polvorosa, a jornalista [jornalista!] 'Cristiane Lôbo [de Raiva &$ Ódio]' 'dos Marín(ho) da Globo' comparou as manifestações que estão ocorrendo a favor do impeachment, enfatizando que essas superam em muito àquelas favoráveis ao governo. No entanto - e imediatamente - a jornalista colega de bancada corrigiu a tresloucada, capciosa e inepta 'Cristiane Lôbo [de Raiva &$ Ódio]' dos patrões barões Marín(ho) da Globo'."

nilson disse...

Na Globo o ESPORTR ESPETACULAR virou GOLPE ESPETACULAR rs

Gerson disse...

Fascista, quem sabe tu aproveita e tira uma selfie na Av. Paulista com os que roubaram a merenda escolar das crianças. Não é legal? Tsc tsc tsc...roubar comida de crianças é o fundo do poço do PSDB.

Vitor disse...

Estão grandes. Me parecem do nível de março de 2015. Vamos ver o q acontece aonde realmente importa a tarde...

Luiza disse...

Maurício, é de dar pena a ignorância dessa gente. Um dia sentirão vergonha de apoiarem o golpe e não terem visto o que realmente estava por trás de tudo isso..
Agora é administrar o prejuízo porque a mente das pessoas já foi envenenada e os abusos da laja jato foram longe demais sem nenhuma correção..
Só um milagre nos tira dessa encalacrada que estamos..A imprensa corrompeu os corações, isso é que é o pior...

Peppa disse...

Vergonha internacional!
Direita golpista! Ignorantes! Fascistas!
Bando de retardados!
#MarchaDosCorruptos

Vieira disse...

Se o povo não se cuidar a GLOBOSTA vence. Esta disputa não é da oposição partidária no congresso e sim de uma mídia nefasta como propalada pela imprensa partidária e golpista.

Luiza disse...

É só bloquear o comentarista que ele desaparece da sua tela todas as vezes que você acessar os posts, simples assim..

Lenita disse...

Ate dia 18 gente brava e corajosa ! Mega-manifestacao no dia 18 pela democracia, por Lula e contra o golpe.

Leonardo Boff escreve carta para Lula :
"Apelo ao ex-presidente Lula para assumir um ministerio no Governo Dilma"

Cf. blog do Nassif / leonardoboff.com

Geraldo Maia disse...

Será que se perguntar a algum desses manifestantes qual o "índice alarmante de desemprego do país" eles saberiam dizer? Qual e o índice da inflação atual e, quanto era antes de 2003, eles saberiam dizer? Qual é o valor da reserva cambial que o país tem hoje, eles são capazes de responder. Infelizmente, os golpistas estão apostando pesado na ignorância da sua massa, para conduzi-la ao matadouro, como se fosse o paraíso; e ela, na sua incapacidade de raciocinar segue cegamente, sem se preocupar com o seu futuro e o futuro de mais de duzentos milhões de brasileiros. É a verdadeira manifestação da irresponsabilidade e do descompromisso com o país.

Tarcisio Modolo disse...

Num pais de mistura de raças como o Brasil, o engraçado é que não vejo negros e banguelas.

Lauri Guerra disse...

São Paulo (sua elite fascista, corrupta e escravocrata) é o câncer do Brasil, que manifesta suas metástases Brasil afora, especialmente no centro-sul.
O povo na rua é a radioterapia que vai aniquilar o câncer e suas metástases. E a organização dos movimentos populares é a quimioterapia que vai prevenir o retorno.

Sergio Morais disse...

Cara, na moral, morre e tente renascer um " um ser melhor " ...Tu é desprezível!!!!!!!

Macauli disse...

Parece que até os assaltos e furtos aumentam umas 3 semanas antes dos protestos golpistas.
Tudo para deixar os golpistas mais enlouquecidos.

Hugo disse...

A globo acha que o povo e bobo. .. Um pombo sujo como Aécio neves a frente de manifestações. Só faltou Eduardo cunha ...senas do teatro doa horrores da politica

Rogério Morett de Oliveira disse...

É a primeira vez que venho aqui. Infelizmente, deve ser a última. As matérias que li e os comentários postados refletem tão somente a visão ideológica dos que se consideram a esquerda salvadora da pátria. Não se dão conta que é o mesmo discurso da dita oposição raivosa, que também se considera a salvadora. Os discursos são idênticos, só muda o lado.
Ninguém tem proposta para retirar o país do atoleiro político e econômico que se encontra. Só se preocupam com o próprio umbigo.
São todos instrumentos de uns poucos. Massa de manobra das elites, sejam elas da esquerda, centro ou direita. Ou os "gênios" que aqui comentam acham que não estão a serviço de um grupo que querem exatamente que nós nos dividamos entre "elites e povo", "nós e eles", "coxinhas e mortadelas", etc... Os intelectuais e historiadores de plantão que aqui comentam nunca ouviram falar na frase "Dividir para conquistar"? Se não, informem-se.
Enfim, este ambiente não é o que acha que se propõe a ser. Está a serviço, ainda que não saiba (o que duvido), daqueles que buscam a fragmentação de uma sociedade para conquistar o poder.

Vitor disse...

É Brito, ficou feio mesmo o post... Whishfull thinking falou mais alto q a razão...

Josué Santos disse...

Apaga esse post. Os coxinha estão usando para zuar a gente. Que vergonha! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

vitor machado disse...

Com alguma serenidade pode se perceber a insanidade dos comentários. Pânico de opiniões contrárias, negação paranoide das evidências e por aí vão. O caso do Brito então, foi patético. Devia se auto impor um voto de silêncio por bastante tempo. Seguramente o velho Brizola não assinaria em baixo de nada disso.

vitor machado disse...

A acrescentar apenas o dístico do Tijolaço: “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” Acordem!