quinta-feira, 17 de março de 2016

Auler: interrupção da escuta poderia ter sido imediata. Não foi porque não quiseram

escuta

Marcelo Auler, repórter indispensável que tem conhecimento e fontes na Justiça e na Polícia Federal, desmonta em seu blog  a história de que a demora na interrupção das escutas sobre Lula - e sobre a Presidenta Dilma Rousseff - deriva do atraso das companhias telefônicas em interromper o grampo.

Ao receber o comunicado da 13ª Vara às 11:44, o delegado Flores de Lima poderia ter procurado o Coordenador Regional de Interceptação  de Sinais (CRIS) da Superintendência do DPF no Paraná – normalmente são dois agentes que dividem a tarefa em turnos, ambos subordinados à delegada Daniele Gossenheimer Rodrigues, chefe do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) – para que eles programassem o computador que roda o sistema Guardião de forma a não gravar mais do áudios enviados por aquele ramal/canal.
“Em casos como este eu nem levaria em consideração a operadora. Sendo uma situação excepcional, a Autoridade poderia solicitar ao Coordenador do Guardião pra programar o sistema para não gravar mais nada, mesmo que a operadora ainda estivesse enviando o áudio para a DDR do Guardião”, explica um policial federal com experiência no caso.
Isto prova que o grampo feito depois de suspensa a ordem do juiz não foi por responsabilidade da Operadora, mas por falta de iniciativa do delegado que recebeu a ordem. Era o mesmo que esteve na casa de Lula para promover a condução coercitiva.


Moro, mesmo com essa irregularidade, poderia ter desconsiderado e mandado extrair dos autos.

Mas fez pior.

Não apenas incluiu gravações feitas posteriormente à determinação de que cessasse a escuta como, segundo o site da Caros Amigos, mandou grampear os advogados do ex-presidente:

Afora esse grampo ostensivo no celular de Roberto Teixeira, também foi determinada a interceptação do telefone central do escritório Teixeira, Martins e Advogados, gravando conversas dos advogados Roberto Teixeira e Cristiano Zanin Martins e de outros membros que igualmente participam da defesa do ex-Presidente Lula e de seus familiares — inclusive no processo sob a presidência do Juiz Moro. O grampo do telefone central do escritório foi feito de forma dissimulada, pois o juiz incluiu o número correspondente no rol de telefones que supostamente seriam da empresa LILS Palestras, Eventos e Publicações Ltda., que tem como acionista o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


A Lava Jato é uma imundície.

Aqui, o link para o Blog do Marcelo Auler . E aqui, para o da Caros Amigos.

19 comentários:

Wadih Damous disse...

Sinceramente, esse articulista perdeu completamente a noção da realidade. Talvez esteja drogado ou porre. Dizer que a Lava Jato é a imundície.... Olha o desespero por perder a boquinha recebida do governo...

Dartanhan disse...

Como fica a OAB em tudo isso? Não se manifestou e muito menos ficou indignada? A OAB e o STF estão conivente com toda essa situação? Isso é o maior dos absurdos causado a um País, isso é crime de Segurança Nacional e se não for de ESPIONAGEM.

Seu Zé disse...

OAB? STF? Tudo grampeado.

Auler: interrupção da escuta poderia ter sido imediata. Não foi porque não quiseram – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Vicente disse...

E o Rui Falcão estava "grampeado" por quê?
O país em comoção por escutas secretas que revelaram o que Lula já tinha dito em entrevista coletiva.
Além disso, os áudios revelam a honestidade de Lula e Dilma.
Mas tem muita gente que nem pensa, apenas lê manchetes do PIG e sai repetindo.
Os zumbis da Globo querem dominar o país.

Vargas disse...

A OAB compactua com toda a arbitrariedade.
Não só compactua, mas elogia e diz que é por aí.
A OAB nunca mais será respeitada.
Pode acreditar.
Tudo aparelhado. Como a PF, o MPF e o judiciário.
Uma Repúblika Jurídika (sem revisão, por favor) está em curso.

Messias Franca de Macedo disse...

Diletos(as) companheiros(as) desta conspícua Casa Cibernética, senhores responsáveis pelo DCM,

humilde e respeitosamente, proponho que elaboremos um documento de desagravo ao [eterno] presidente Luiz Inácio Lula da Silva em decorrência da violenta, descabida, covarde e disfuncional fala do senhor ministro do STF Celso de Mello, sessão colegiada do STF (17/03/2016)...

Segue uma tentativa de rascunho

Celso de Mello 'O Desproposital'

Nós, abaixo signatários, humilde e respeitosamente, manifestamos o nosso total repúdio às palavras exorbitadas e eivadas de intolerância proferidas pelo senhor em relação ao ex-presidente e atual ministro de Estado Luiz Inácio Lula da Silva.
Ademais, o seu gesto somente fez potencializar o picadeiro supremo corriqueiramente ensaiado pelo seu colega de colegiado, o inadjetivável Gilmar Mendes.
Saiba, ministro Celso de Mello, para além de insultar e de tentar vilipendiar o ser humano Lula, o senhor atiçou impropérios também a um sem número de brasileiros e de brasileiras que veem no ex-presidente um seu legítimo e honrado representante.
Discursos verborrágicos - contundentes nas ofensas e melífluos nas supostas intenções moralizantes - não se coadunam à liturgia do cargo de um ministro de uma [suposta] Suprema Corte.
Sobretudo, e especialmente, quando se trata de um decano.
Já que descemos para o plano das platitudes – e em respeito sublime à coerência - o senhor deveria repreender as palavras chulas que comumente o seu colega supremo Gilmar Mendes se refere ao presidente Lula, à presidente Dilma Rousseff e a todos e todas integrantes orgânicos e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores.
Em apensado, caberia também ao senhor repudiar com veemência e indignação as infâmias e imprecações dirigidas aos membros do STF por parte de variegados jornalistas, exemplos vulgares, Merval Pereira, Reinaldo Azevedo, Alexandre Garcia, Ricardo Noblat, entre outros infames a $oldo IMUNDO dos patrões barões da hegemônica mídia nativa – e festiva!
Ademais, não nos parece crível o senhor - decano do STF - utilizar-se de desmedida jactância ao discorrer sobre "a absoluta isenção e radical imparcialidade por parte desta Corte para julgar a todos e a todas desta República, indistintamente”.
Não, senhor ministro, não cabe ao senhor desrespeitar a sua valorosa biografia, encenando um ato que - ao fim e ao cabo das tormentas, no frigir dos ovos quebrados -, culminará e se esgotará nos arreganhos, arroubos chinfrins e trejeitos previamente ensaiados dos(as) âncoras 'maquiados(as) que só' das emissoras de televisão - e em páginas rotas e sujas de jornais e revistas, embalagem para acondicionar o peixe fresco de 'amanhã'!...

Respeitosamente,

Signatários

Vargas disse...

Quer dizer que grampearam o Lula todo este tempo e não descobriram o destino dos seus bilhões, saqueados da Petrobras depositados na Suíça ?
Mas isto é coisa que todo o paulistano sabe, desce criancinha!!! Como eles não descobriram ???
Como assim ?

Maques disse...

E agora como fica???? Tá complicado demais!! Quando o "presidente" da câmara aceitou o pedido de impedimento, naquele momento a presidente deveria nomear Lula ministro da Casa Civil para fazer a articulação!!! A inércia está saindo caro!!!

BTib disse...

URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nao é companha de telefones porra nenhuma que faz o grampo...é o programa "GUARDIÂO" da PF, que a policia adquiriu no tempo do Protogenes.....
Ta aqui reportagens sobre isso
http://www.otempo.com.br/capa/
http://colunaesplanada.blogosf...
http://g1.globo.com/Noticias/P

Messias Franca de Macedo disse...

... E o decano [decano!] supremo [supremo!] ministro Celso de Mello nem mesmo levou em consideração o ambiente de cizânia, de convulsão institucional e de ódio artificialmente inoculado em nosso ambiente social por forças sabidamente obscurantistas e malévolas, diametralmente antagônicas aos lídimos e justos interesses da nação!

Que decepção, pelo menos da extemporaneidade do pronunciamento, senhor ministro Celso de Mello!

Respeitosamente,

Signatários

ernesto disse...

Deixando esse detalhe do horário de lado, algum comentário sobre o conteúdo? Ou sobre as inúmeras conversas anteriores, algumas ainda piores? Nenhum? Eu já imaginava.

Sérgio Rodrigues disse...

Ponha imundície. É um ultraje a Pátria, perpetrado por pseudo-brasileiros!...

Danilo Stinghen disse...

Ok.

"Te mando o termo de posse, lulão

Manda aí, dilmãe"

Uau. Indícios de crime. Tantos indícios que o Moro até disse que não há prova de mal-feitos nos grampos. Só servem de forragem pra alimentar os asnos que acreditam quando o William Bonner pede desculpas pelo apoio da grobo ao golpe de 64.

Ozzy Gasosa disse...

O problema da Dilma é que ela fala, mas não faz nada.
Não fez nada com a VEja e não vai fazer nada com o Moro.

Tomás disse...

O Moro está aí para espionar a tudo e a todos. Que mais ele espionou? Fontes, supostamente "manchadas" pelo horror do pecado da corrupção, de segredos militares, também?

Cunha e Silva disse...

E fato gamais a operadora iria deixar rolando uma escuta , quando chegasse a ordem para retira la ( tem funcionários dentro das operadoras somente para essa atividade e o medo é grande em falhar e descumprir )í , isto falando de telefone fixo , quando se fala de telefonia móvel a historia é outra . a polícia federal não precisa da operadora para fazer os grampos é pro forma apenas registra se o pedido do juiz . Nem mesmo funcionários que trabalham nas centrais móveis ficam sabendo o que esta acontecendo , encontram o duplo nam e imaginam o que está acontecendo . Na maioria das vezes apenas somente aquele que recebeu a ordem judicial . se bem que , foi feito o serviço e ele recebeu a autorização muito depois. Nos estamos também sem regulação nesta área., casa de mãe joana.

marco disse...

Sr.Auler.O Judiciário Brasileiro,está aparentemente,legitimando as escutas clandestinas,feitas pelo MORU-UNGAVA.Então eu acho que nós,os do lado de cá,devemos também,tentar escuta-los,com os mesmos métodos. GRAMPEÁ-LOS TAMBÉM!

Maria disse...

OAB?

Rachou.

A carcomida os bons não querem.