sábado, 5 de março de 2016

Auler, implacável: Moro fez a Lula o que a ditadura não fez a JK

lulajk

Do imperdível blog do Marcelo Auler:

Em 1965, ainda faltavam sete anos para o futuro juiz Sérgio Moro vir à luz. Ele nasceu em 1972, portanto, não vivenciou a Ditadura Militar que terminou quando o menino completava 13 anos. Certamente, na escola, ainda sob influência dos currículos traçados pelo governo ditatorial, não se aprofundou nesse período da História Contemporâneas. Mas, a literatura em torno desse período arbitrário é farta, suficiente para que descobrisse que seu despacho autorizando a 24ª fase da Operação Lava Jato – Aletheia, a “busca da verdade” – permitiu aos policiais federais algo que nem os militares fizeram com adversários como Juscelino Kubitschek.


Ao autorizar a condução coercitiva de suspeitos – entre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – que se quer tinham sido intimados a depor, cometeu um escorregão que poderá lhe criar futuras dores de cabeça e reforçar para muitos a sua fama de autoritário.


Na foto (acima) mais à direita, o flagrante de quando o ex-presidente Juscelino Kubitschek chegou sorrindo, em 1965, ao 1º Batalhão da Polícia do Exército para depor em um dos muitos inquéritos em que foi arrolado pelos truculentos milicos. Do lado esquerdo, Luiz Inácio Lula da Silva ao sair da delegacia de Polícia Federal do Aeroporto de Congonhas, após sua condução coercitiva. Juscelino sofreu o pão que o diabo amaçou nos interrogatórios, mas jamais foi levado coercitivamente, em uma operação como a de sexta-feira, que se transformou em um show midiático.


É só o começo. Continue lendo a implacável análise do que se passou no blog do Marcelo Auler, que é nosso dever ajudar a preservar, pela independência e pela vocação de repórter que ele nunca perderá.

52 comentários:

Marco Antonio dos Santos disse...

Fernando, infelizmente vc vai ter a certeza de que eu sou, um mero anonimo, um a menos a frequentar seu blog, enquanto vc permitir filhos da puta do quilate deste Luiz escreverem aqui, nao frequento o mesmo espaço q ele ou semelhantes, sinto muito....

Marco Antonio dos Santos disse...

Fernando, infelizmente vc vai ter a certeza de que eu sou, um mero anonimo, um a menos a frequentar seu blog, enquanto vc permitir filhos da puta do quilate deste Luiz escreverem aqui, nao frequento o mesmo espaço q ele ou semelhantes, sinto muito.... Sei que perco mais que vc.

Fernando Brito disse...

Marco, infelizmente eu sou uma única pessoa. Tenho de decidir se escrevo ou se passo o tempo todo policiando os comentários. Há alguns filtros, mas eles não são infalíveis e não posso resolver isso. Lamento que você faça ele alcançar seus objetivos: afastar e irritar pessoas que frequentam o blog.

Antonio Celso Alencar disse...

Marco,
Do tipo deste Luiz, o bovino, existem hoje no Brasil, mais de 50 milhões.
É apenas um jovem tolo que, quando seus ídolos saquearam o Brasil, nos anos de 1997 a 2001, estava dentro de calças curtas.
Quantos anos você acha que um idiota destes tinha em 1997 quando as estatais de comunicação começaram a ser entregues, quando nasceram os Eduardo Cunha da vida? Quanto anos você acha que este nelore tinha?
Tente entendê-los. Estes nanões conhecem apenas o que a Globo lhes apresentou... Daí o nível de percepção.

Paulo disse...

Ninguem discorda que aqueles que foram previamente julgados e condenados devem pagar.Mas do jeito que as coisas caminham, corremos o risco de voltarmos aos tempos sombrios da Prisao para Averiguacao.

Antonio Coutinho disse...

Olha, teve uma dica de usuário que funcionou para bloquear os comentários dos tipo Luiz C do facebook.

Alisson Souza disse...

Bloqueia ele, Fernando! Esse coxinha não pode frequentar esse templo boguístico erguido para louvor e adoração desse ente iluminado, inerrante, que brilha sobre todos nós.

Mauricio Gomes disse...

Fernando, poderia pelo menos começar a bloquear essas figuras irritantes que só entram no blog para provocar, inclusive insinuando que você é pago pelo governo para defender o PT?. Esses malas Alisson, bronco capiau e Ernesto (se não forem a mesma pessoa), só sabem fazer isso o tempo inteiro, bloqueia esses dementes e analfabetos políticos por favor, para o bem do blog.

Ze Anon disse...

Teste teste.

ernesto disse...

Companheiro, mostre uma mensagem em que eu insinuei que o Tijolaço é pago pelo PT. Pelo contrário, até já disse que ele, o Balaio do Kotscho e alguns poucos merecem o meu respeito nesse sentido. Mas são poucos mesmo. A maioria é estilo 247, Nassif, Blog da Cidadania ... Quanto ao restante, desculpe, mas me parece que a graça de comentar é ter com quem pelear.

Paulo disse...

Ninguem discorda que aqueles que foram previamente e imparcialmente julgados e condenados devem pagar.Mas do jeito que as coisas caminham, corremos o risco de voltarmos aos tempos sombrios da Prisao para Averiguacao.

Marcelo lima disse...

Dá-lhe Lula, 2018

Messias Franca de Macedo disse...

VÍDEO SENSACIONAL E HISTÓRICO

"Maria Weber Candiota da Roça", segundo o inquisidor DEMÓstenes Torres! Em sabatina no Senado Federal
Só faltou ironizar: "Maria Weber Idiota da Roça"!
O DEMoTucano DEMóstenes Torres tentando desqualificar "a futura suprema" Rosa Weber!
Logo no início do "interrogatório" o DEMoTucano DEMóstenes chama a Rosa [Weber] de "Candiota da Roça"!
Verdade!
Ato falho ou sacanagem mesmo para desestabilizar a tíbia e limitada "futura suprema"?
*"interrogatório" com mais de 'trocentas' perguntas encadeadas!
Ao fim e ao cabo das tormentas, "a futura suprema" exibia um semblante de choro contido pelo, digamos, auto-reconhecimento da parcial ignorância para ocupar uma vaga no STF!
Como é que o Senado Federal aprovou a indicação desta senhora para ocupar uma cadeira no STF?
Coitado!
Do José Dirceu "condenado sem provas no Mentirão porquanto a literatura jurídica assim permite"!
Ah esse "assessor supremo" [Sérgio] 'mor(T)o'!...


***

Demóstenes Torres na sabatina de Rosa Weber Candiota da Rosa para o STF

https://www.youtube.com/watch?v=LRYJXeaVuDo&ebc=ANyPxKoKh0Z85ScrmlaYFWsjZ9P4Gpqkn_ZU7TeI7Ikrw_tyb4aQeQXhBsUxysT_8KR2crieSylPSYJ5MiPf6j1_GRzrahnxOw

Carlos disse...

http://vejasp.abril.com.br/materia/moro-tem-acesso-vitalicio-ao-bahamas-diz-oscar-maroni

Messias Franca de Macedo disse...

Demóstenes detona e vota contra indicação de Rosa Weber para o STF

https://www.youtube.com/watch?v=w46hmFl4eUc&ebc=ANyPxKpqUC41VmeAb-aP7m9t-TEn5lsQ4xDbvOs-2UyD2vf1ihHEld83fok79pO9xWsUC3gS6nQvypRUg165ydzeiWgkblCgBw

Messias Franca de Macedo disse...

E agora é a vez de um Aecista detonar "a suprema" Rosa Weber

https://www.youtube.com/watch?v=1TJk7OAzlsY

anac disse...

Nem os milicos ousaram tanto.

Walter Pastori disse...

Fernando epossivel saber se quando a pf levou o lula pra congonhas esta la o aviao da pf e se estava se ja estava preparado pra levantar voo, essa decisao de levar o presidente pra um lugar seguro nao ta com cheiro bom.

anac disse...

Perdão, mas Rosa, a mentora e madrinha de moro, o justiceiro de Guantánamo, foi indicação da presidenta Dilma Roussef. Que é publico e notório tem o dedo PODRE.
gilmar não queria mas fez um bem a nação ao em conluiou com o corrupto Cunha na mão grande conseguiu aumentar a compulsória dos ministros para 75 anos quando impediu Dilma de usar o seu já conhecido dedo podre.

anac disse...

Os milicos tmb pretenderam levar Vladimir Herzog para um lugar seguro. Acabou Herzog suicidado.

Messias Franca de Macedo disse...

... E a carinha dócil, a lhaneza excessiva e o gestual de Madre Teresa da "futura suprema" "Rosa Weber que colocaria um ser humano na prisão perpétua porque, simplesmente, "a literatura jurídica assim a permite"!...
E a 'Rosinha da Roça', segundo o Demóstenes Torres, divagando sobre, digamos, 'a antropologia da corrupção'!

Ah, nos estertores do pronunciamento, "a futura suprema" admite textualmente que não é especialista em Direito Penal!
Muito longe disto!
Quer dizer, "intonci", que o José Dirceu está em prisão perpétua em parcial decorrência de um voto estúpido proferido por esta senhora "cheirosa" e irresponsável?!
Será que ela dorme em paz ao lembrar que, entre outras coisas, a vítima José Dirceu não pode acompanhar o desenvolvimento de uma filha dele que atualmente tem 06-07 anos de idade?

EM TEMPO:
que erro da zorra, hein, presidente Dilma Rousseff!
Arrependimento?
Quais asseclas lhe deram esta sugestão desastrosa?

https://www.youtube.com/watch?v=NW3CcVZbLpc&ebc=ANyPxKriBjiQAKiiO20dduyjETVPFZDgmNJ7MaoSlUWoOgrEDNPnBfzyR-i14mWMfqp4tpiWg_UMHs2nln0B3JfmfO2cd0ZyZg

anac disse...

Excesso de republicanismo (democracia) de Brito. O que ele critica em Dilma ele repete aqui. Não basta sermos agredidos diuturnamente pelo PiG com mentiras temos que ouvir um rola bosta do PiG vir repetir as mentiras e infâmias aqui. Mas no fundo o ROLA BOSTA sabe que moro deu um tiro no pé e na cabeça, se desmoralizou e a lava jato que é uma AÇÃO GOLPISTA que visa apear do poder um governo eleito nas urnas. É o sergio fleury moro. Lula preso vira HERÓI. Lula morto vira MITO. Lula solto vira PRESIDENTE.

Messias Franca de Macedo disse...

ATENÇÃO BRASIL DO BEM

Se o Poder Executivo Federal deixar ‘vazar’ os atos discricionários e criminosos do “juiz” ‘mor(T)o’ para os Quintos dos Infernos do Esquecimento, a próxima etapa do golpe poderá ser a derradeira!
E o governo federal cometerá um crime de lesa-pátria!
Cade o tal novo Advogado Geral da Nação?
Ah, putz, lembrei: é o ‘Zé Tucano’!
Incrível!
É verdade: “a nova” AGU… “Não vem ao caso”!

Entenda

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

O plano era levar Lula para Curitiba

Por jornalista Esmael Moraes – de Curitiba

05 MAR. 2016 – 08:41

(…)

FONTE [LÍMPIDA]: http://www.esmaelmorais.com.br/2016/03/o-plano-era-levar-lula-para-curitiba/

Messias Franca de Macedo disse...

… AINDA SOBRE CERTA DECOLAGEM ABORTADA!

… Bastaria “o ‘miniSTÉRIO’ da ‘Justiça’ que no momento está literalmente acéfalo” (sic) averiguar toda a logística empreendida e o total dos custos relacionados ao voo Guarulhos/Aeroporto da ‘Guantánamo do Paraná’, “que acabou não decolando”!
Nomes dos tripulantes e dos passageiros!
Voo comercial ou da FAB?
Um jatinho sem dono (idem sic)? – e com propensão a se desfazer no ar (ibidem sic)?

Ah esta CIA!
Ah este Pentágono!
Ah estas Sete Irmãs do Petróleo!
Ah esta IMUNDA Casa Grande nativa, impiedosa e festivamente colonizada!…

PQP

anac disse...

Eu bloqueava. O PHA consegue bloquear. Que vão chafurdar no lixo dos blogueiros do PiG. Lá eles serão mais um entre mil vomitando mentiras. Aqui é um canal de debate onde VERDADE pode nascer. Não é um canal de MENTIRAS. Eles tem espaço na globo, folha, estadão, uol, BLOGS inúmeros e vem aqui MENTIR e DIFAMAR. Brito sabe bem como esse espaço da internet foi uma conquista cara. Brizola precisou ir na Justiça para ter direito de resposta contra a globo. Se fosse hoje na era da internet Brizola destruía a globo, que o impediu de ser presidente.

anonimo disse...

O cenário atual é preocupante, foi um absurdo o que aconteceu ontem, o meu temor é que o Lula venha a ser preso preventivamente no futuro, pois acredito que ontem foi um teste para o MP, Policia Federal e o Juíz Sérgio Moro venha a prende-lo no futuro, na dobradinha golpista impressa e PIG. A reação do Lula e da militância foi acertada, mas acho que tá na hora do PT usar sua força no STF e acabar com essa possibilidade utilizando de todos os recursos possível, sabemos que o aconteceu ontem foi uma movimentação políticas, com fins políticos da forma mais baixa possível, é preciso usar a política para sairmos dessa situação, política no STF, política no senado que onde temos maioria, é necessário articulação e reação política contra os absurdos da lava jato. Toda propaganda que o PT tiver direito na TV tem que ser em defesa de lula, denunciando a perseguição que o mesmo ta sofrendo, o quanto ele foi o melhor presidente do Brasil o único que fez algo por esse país em 500 anos, botar governadores, aliados o povo nordestino para defende-lo. Não podemos aceitar mais manifestações de alienados querendo aparecer contra dilma e lula, vamos colocar o nosso povo nas ruas no mesmo dia, vamos invadir as ruas dia 13 de março e vamos para o confronto em cada capital desse país. O lula não pode esperar mais sequer um dia para viajar o brasil tem que começar já, vá nas cidades pequenas do nordeste de 50, 100 mil habitantes que eu tenho certeza haverá mais de 100 mil pessoas para recebe-lo, principalmente agora que é eleição municipal, é hora de reunir os governadores, prefeitos, deputados aliados e começamos a rodar milhares de cidades, a campanha é em pró de Lula, nossa campanha de 2018 começa hoje e vamos buscar a justiça do STF para barrar esse bandidos do paraná que juntos com oposição e com a mídia querem dá um golpe no Brasil, forçando delações e querendo forjar "verdades". Precisamos começar agora antes que seja tarde, pois esse juiz não vai parar, a não ser que alguém o pare. Vamos para cima da oposição, da mídia denunciando seu podres, está na hora deles irem para cadeia, ou de ao menos darem suas explicações. O PT precisa demonstrar força no judiciário já ou veremos o golpe contra Lula ser dado e teremos que assistir inertes.

MANREL disse...

ERNESTO, já que você gosta do blog, está na hora de colaborar com o Brito.
Você já sabe qual o Banco e Agência?

Messias Franca de Macedo disse...

Mais um Aecista, Pedro Taques, vota contra aprovação da ministra Rosa Weber

[E hoje "a suprema" Rosa Weber 'sFACHINha' a presidente Dilma Rousseff!
A mesma "suprema" que hoje cede a todos os mimos dos DEMoTucanos golpistas]

https://www.youtube.com/watch?v=rde_i7v8GGA

renato arthur disse...

Ele fez o que a Globo mandou, a qual estava sendo muito atacada nos últimos dias. Ele vasa os depoimentos e avisa a TV do espetáculo, O Fantástico passou a ser editado as sextas a partir da 6:00 da manhã o programa chama-se "O Fantástico Moro". Show de exibição contra os adversário políticos. Dá pauta política p/ comentarista tentarem derrubar o governo durante toda a semana. Só que dessa vez se estrepou, como todo o coxinha não tinha informação do que representa o Lula e sua dimensão a nível de Brasil, com repercussão mundial, pois Lula é ícone no mundo. È uma gigantesca farsa jurídico mediática, é um tribunal político, usurpado da nação brasileira com gastos enormes e profundo prejuízo à economia e aos trabalhadores, para manter esse circo em que seus amigos do PSDB jamais serão investigado pois nesse caso a Globo derruba o circo.

Lenita disse...

Comentario podre escrito por um dedo podre ?!... Ou inspirado na revista Caras ?!

Messias Franca de Macedo disse...

Especificamente a partir dos 03:00 do vídeo acima "a futura suprema" 'Rosinha da Roça', segundo o Demóstenes Torres, discorre sobre a, digamos, 'antropologia da corrupção no Poder Judiciário'

anac disse...

Mas o bovino jumento não precisa ser intelectual para chegar a algumas conclusões que até um débil mental chegaria se colocasse os dois neurônios para trabalhar. Um presidente que passou 8 anos no poder controlando BILHÕES tendo inclusive deixado no cofre 300 BILHÕES DE DÓLARES se deixar vender por dois pedalinho e uma canoa, um sitio emprestado e um triplex no Guarujá( Guarujá kkkkkkkkkkkkkkkkk) que não está no nome dele só coxinha ROLA BOSTA acredita.
Se fosse uma mansão em SC Jurerê internacional, uma mansão em Paraty, ou uma mansão em Angra dos Reis, ou em Búzios, ou em Punta Del Este, ou um apartamento em Paris, quartier latin, onde os bilionários da arabia saudita tem moradia, um apartamento de 450 m2 em Higienópolis, até daria para entender, mas apartamento no Guarujá é muita pobreza.Dois pedalinhos e uma canoa a remo. kkkkkkkkkkkkkkk

Só um lascado como o luis que deve ter no máximo uma moto comprada em mil prestações pode achar muito. Tentar pegar lula com pedalinhos e canoa a remo como prova de enriquecimento ilícito é a maior prova de que Lula é INOCENTE. moro 77 mil sabe disso. Eles estão forçando a barra.

Um aviso: Lula ainda consegue servir de ponte de dialogo entre as classes que secularmente estão em conflito: os 99% x 1%. Queimem essa ponte que os 1% verão como tudo vai acabar. Na França cabeças foram cortadas. Em Cuba foram para o paredão. Na Russia fuzilados.

Iskra disse...

Concordo, FB deveria banir estes canalhas provocadores ! Há muito espaço para esse tipo de LIXO proliferar. Quanto a democracia, isso não os afetaria pois resta provado que detestam qualquer coisa que se assemelhe a democracia.
Manifesto-me pelo BANIMENTO dos canalhas !

Iskra disse...

Caro amigo, andas a ofender os bovinos, não passam de saprófitas, alimentam-se das carniças produzidas pelo PIG.
Nada estudaram sobre história, sequer conhecem além de seu bairros....quiçá de suas cidades, bactérias é isso que são reduzidos pela infecção midiática.
Você disse tudo , Lula é inocente e Moro sabe, senão não teria sentido perguntarem a ele pelas ( pasmem ) garrafas de vinho , putz. Um bosta de um delegadozinho de merda destes custa mais de 30 mil reais mês para a União, o Moro mais do dobro e um midiota destes vem pra cá cuspir asneiras....sem BANIMENTO vai ficar difícil.

anac disse...

Infelizmente Dilma tem esse defeito serio: dedo podre mesmo. Ou para a senhora Zé Cardoso foi um acerto? Ele ficou 5 anos e 2 meses a frente do Ministério da Justiça, onde nasceu o GOLPE que foi alimentado e nutrido e teve o ápice no sequestro de LULA para um aeroporto quando iria ser levado preso para Guantánamo Paraná. Quem sabe não acabaria como Vladimir Herzog, suicidado numa das sessões de tortura e no carcere da PF. E por ironia do destino, carcere da PF do governo Dilma.
Mercadante foi outro erro. Rosa Weber, Luis Fux outro erro. As escolhas de Dilma são lamentáveis. E ela é sim parte do problema não obstante as boas intenções. Mas de bem intencionados o inferno está cheio. Votei em Dilma e pelas opções na época Marina e aécio não me arrependo. Mesmo Dilma não estando a altura da missão que reconheço é HECÚLEA, ela é muito melhor que aécio do que marina. Votaria outra vez se tivesse as mesmas opções. Defendo ela, mulher HONESTA e HONRADA. Mas reconheço que não estava apta a altura da missão. A escolha de Dilma, uma burocrata totalmente apolítica, foi um erro de Lula. A missão é para poucos. Getúlio se suicidou. Jango foi apeado do poder. Brizola que sempre teve meu voto, para mim seria o ideal. mas a globo não deixou Brizola ser presidente.

Messias Franca de Macedo disse...

Aos juristas navegantes,

a propósito, quem irá ressarcir o [eterno] presidente Lula pelos danos morais e individuais sofridos?
E quem irá se responsabilizar pelo enxovalho produzido em relação à reputação do Brasil no cenário internacional?

anac disse...

moro não ira desistir. Ele tem a globo como fiadora. A reação tem que vir das ruas. A globo é a saúva verde.

Brizola na sua enorme sabedoria prometia que seu primeiro ato como presidente seria cassar a concessão da globo. Brizola vivenciou o suicídio de Getúlio e o golpe em Jango. Sabia o que falava, tinha experiência, conhecimento do enorme poder da mídia. A mídia sempre foi fator importante para que os golpes vingassem. Hoje a globo lidera o golpe e moro é seu preposto no judiciário.

M Cruz disse...

Você está dizendo que o blog da cidadania recebe verbas do PT?

Vargas disse...

Meus sincero agradecimento ao Dr Moro.
Iniciei esta semana com quase 60 anos de idade.
Estou, hoje, com 40!
Obrigado, Dr Moro!

Francisco de Assis disse...

Vai fazer mais Fernando, é só voce ler o painel de hoje da Folha de S Paulo, onde eles ja começam a arrumar um motivo para a prisão de Lula
"Round Caso tenha havido subtração de provas do Instituto Lula, como apontam policiais, abre-se margem para um pedido de prisão"
Tem cabimento

Vargas disse...

A invasão criminosa do Instituto Lula teve apenas o objetivo de prender papeis e computadores para produzir SPAM (comida para porcos) no Jornal Nacional!

Messias Franca de Macedo disse...

... A advogada Ana(c) já respondeu lá no DCM!...

Vargas disse...

anac... assino embaixo.
Acho que vou processar vc por plágio de pensamento!

Messias Franca de Macedo disse...

Estado de sítio Moriano sob o arrepio da 'Justiça da [IMUNDA] Casa Grande'!

... Se o "juiz" fascista e o restante da 'PORCA-tarefa' quebrarem o sigilo do Santo Papa Francisco, encontrarão algum indício de prática delituosa!
Um presente suspeito de uma devota; uma carta endereçada a uma ex-namorada dos tempos idos da mocidade; um óbolo a um(a) fiel...
Deste jeito até eu viro investigador!
A tese fascista do "quem procura acha o que bem quiser"!

Sim, estado de sítio!

Messias Franca de Macedo disse...

... E que Diabo explica um mequetrefe juiz de primeira instância de uma comarca qualquer da província da 'Guantánamo do Paraná' ser o Todo Poderoso onisciente, ubíquo (ir)responsável "único" por uma operação tão complexa e tão longeva até os golpistas tomarem o poder?!
Qual 'otoridade' "suprema" pode explicar a 'nois'?
'Nois Bananas'?
A conferir a nossa reação!

Messias Franca de Macedo disse...

... Os golpistas nazifasciteroristas querem combater a corrupção porra nenhuma!
O que 'elles' querem é voltar ao poder para roubarem ainda mais - e sossegados!
Ademais, entregar aos gringos o que restou do país em frangalhos!...

E tenho dito!

Messias Franca de Macedo disse...

Da Série 'Que beleza, torcedor, segundo o Gavião Bueno'!

...E a comarca qualquer de primeira instância do Paraná entupida de processos!
E os pobres que precisam da Justiça?
"Tudo chupando dedo na fila da espera!"

Lá isso é Poder Judiciário, siô?

E 'nois bananas' pagando os vultosos salários &$ demais mordomias destes Nababos irresponsáveis e tiranos!

Lenita disse...

Bom, se o Senhor tem os elementos da verdade e acha mesmo que Dilma e menor e o Ze um traidor, e consequentemente Lula, nessa logica, e perfeito, quem sou eu para contradize-lo ? Ah! e verdade, o Lula so errou em escolher a Dilma; o faro politico dele naquela epoca devia estar bem ruim. Mas os "senhores especialistas" aqui desse espaco deveriam ter se candidatado como conselheiros da Dilma. Verdade que a Anta ou Dedo Podre pode levar todos os adjetivos, enquanto que o Ze nao tem nenhum adjetivo gracioso (estranho?). Sorry, estou sendo ironica, nao me leve a serio, estou de partida para outras praias menos preconceituosas. Nem sei como pude achar que poderia participar desse espaco; realmente voces sao muito bambas bambas, nao consigo acompanhar tanto brilhantismo ! Devo ser lenta demais, talvez uma Anta ? Who knows ? "To be ou deixar de Be" (?) Vou acompanhar o casal Lula-Dilma porque o Lula sim, este e homem de verdade que respeita a mulher e a Presidenta Dilma. Au revoir = Vou voar !! Acho ate que a Dilma deveria dizer : "If I were any better I would be twins !" (assim so pra auto-estima, tipo levantar a cabeca, no estilo Lula, sabe nao?).

Messias Franca de Macedo disse...

MUITO OBRIGADO, GLORIOSO DEUS!

Até que enfim...
Mesmo porque é guerra!
E não fomos 'nois' que propusemos o repto nestes termos!

***

DEFESA DE LULA IRÁ DENUNCIAR MORO AO CNJ

Advogado Roberto Teixeira acusa o juiz Sergio Moro de tentar intimidá-lo, ao criminalizar sua conduta profissional como advogado; "A situação demonstra a clara tentativa das autoridades de intimidar um dos advogados do ex-Presidente Lula, violando suas prerrogativas profissionais e, por isso mesmo, será levada ao conhecimento da OAB e do Conselho Nacional de Justiça"

5 DE MARÇO DE 2016 ÀS 18:01

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/219850/Defesa-de-Lula-ir%C3%A1-denunciar-Moro-ao-CNJ.htm

Messias Franca de Macedo disse...

ATENÇÃO BRASIL DO BEM

Humildemente, sugiro o seguinte:
a partir das primeiras horas da próxima segunda-feira, vamos todos - e não precisa necessariamente ser em grupos -... Vamos todos - pacífica e democraticamente - exigir dos gerentes do Banco do Brasil, da CEF, do Banco do Nordeste... Das diretorias de órgão públicos federal, estaduais e municipais geridos pelo PT e pelo PC do B...Solicitar que não mantenham os televisores das agências, dos escritórios, enfim, ligados no *PIMG, especialmente na Globo organizações criminosas, nazifasciterroristas &$ Golpistas!
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

Nosso argumento principal: questão de segurança nacional!
Simples assim!

NOTA IMPORTANTE:
a ideia surgiu a partir da minha leitura acerca do comentário de James Stewart Marcos Nunes • 4 horas atrás

Nas agências do Banco do Brasil, os aparelhos de TV continuam ligados na globo.
Enquanto prestigiam os golpistas, os clientes são enganados com o noticiário desqualificado.
É tempo de ajustar as coisas e dar um freio de arrumação.

em
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-dia-em-que-moro-finalmente-piscou-por-paulo-nogueira/

Messias Franca de Macedo disse...

[Da Série 'Mais um crime dentro do hediondo [mega]crime fascista &$ Golpista']

***

Jurista Pedro Serrano: Globo soube antes do Lula

Globo filmava tudo desde as 6 horas da manhã

“A condução coercitiva do ex-presidente Lula foi absolutamente ilegal. O argumento do Ministério Público de que isso foi feito para protegê-lo, não tem fundamento”, denuncia o advogado Pedro Serrano, professor de Direito Constitucional da Pontifícia Universidade católica de São Paulo (PUC-SP).
Em entrevista exclusiva ao Viomundo, Serrano acrescenta:
(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.contextolivre.com.br/2016/03/pedro-serrano-globo-filmava-tudo-desde.html?m=1

Assim Falou Golbery disse...

Sem dúvida um depoimento histórico para se mostrar nas redes sociais que a Gloriosa foi superdemocrática, sempre usou apenas a lei e jamais da força coercitiva. Sempre, quando necessário, se era convocado dentro da lei, com dias de antecedência, para comparecer ante represente da lei em lugar e hora previamente marcada. E mesmo em caso, como de Brizola que poderia gerar dúvida por comprar fazenda no exterior por preço equivalente de bilhões de pesos cubanos da época, jamais a Gloriosa sequer questionou isso.