quinta-feira, 10 de março de 2016

Auler e os ilustres "petralhas"

hotts

Marcelo Auler reproduz hoje em seu blog trechos de quatro autores que seriam, segundo ele, vistos como "petralhas"  pelos que "irão às ruas dia 13 cobrar o combate à corrupção a qualquer custo", na base de que "os fins justificam os meios".

Petralha 1


“É certo que não esteve distante uma reação da Aeronáutica, se os legionários da Lava Jato não contivessem seu ímpeto. Que ordens de Moro levavam? Um cameramen teve a boa ideia, depois do que viu e de algo que ouviu, de fotografar um jato estacionado, porta aberta, com um carro da PF ao lado, ambos bem próximos da sala de embarque VIP transformada em seção de interrogatório”.


Petralha 2


“É difícil acreditar que a Polícia Federal não tivesse outro canto de São Paulo para ouvir o Lula a não ser o Aeroporto de Congonhas, com sua implícita pequena distância, de avião, de Curitiba e da prisão, se a polícia assim quisesse. E, no fim, ainda tivemos a espantosa declaração do Moro de que o método e o local do depoimento do Lula tinham sido escolhidos para proteger o ex-presidente".


Petralha 3


“O juiz Sérgio Moro, ao ordenar a condução coercitiva do ex-presidente, acabou por inflamar os ativistas contra e a favor, estimulando a tão indesejada radicalização, numa prévia do que pode vir por aí: a transformação do espaço público num campo de batalha”.


Petralha 4


“Os procuradores e o juiz Moro sabem que estão fazendo o certo, mas daí a acharem que nada podem fazer de errado vai enorme distância. Outro dia chamaram para depor um cidadão que teria sido um executivo da empreiteira Schahin e conheceria um ex-diretor da Petrobras que está na cadeia. Ele vive em Belo Horizonte, trabalha numa loja de capotas e estofamentos, nunca se meteu com a Schahin nem conhece maganos da Petrobras. Um caso banal de homonímia. Viver é arte, errar faz parte”.


Mesmo fazendo "spoiler" com meu companheiro de blogosfera, dou a lista dos "petralhas": Janio de Freitas, Luís Fernando Veríssimo, Zuenir Ventura e Elio Gaspari. E olhem que ele nem citou o "Petralha 5", o Ministro do Supremo Marco Aurélio Mello, que condenou veementemente a ação de Moro.

Quando o Auler, notório mau-humorado, faz ironia, é que as fronteiras do ridículo já ficaram longe, para trás, lá em "Deus me livre".

Não perca o post do Blog do Marcelo Auler.

10 comentários:

Roberto Monteiro disse...

Esses citados não são petistas, mas são lúcidos. Para alguns, parece que, aqueles que defendem a legalidade, a justiça e a democracia estão defendendo apenas um partido e algumas pessoas. Não! Defendemos que a justiça seja para todos e que não tenha cor partidária. Que não se acuse por que não gosta do partido ou da pessoa e não se condene antes de julgar. Tem alguns que não assumem a sua veia golpista. Escondem-se atrás de falsos fatos ou ilações sem pé nem cabeça. Se fossem honestos, assumiriam o que querem. Mas coragem não é para qualquer um.

Fernando Coelho disse...

Mais uma vez um comentário sensacional!

Luis disse...

João Souza, estou embasbacado com seu poderio intelectual, realmente apalermado estou. Faça um favor, pede para c... e sai de fininho. Se não consegue articular o lé com o clé não podemos fazer nada, vá na manifestação contra a Dilma dia 13, faz mais um favor, dá um abração no intelectual Lobão e no honestíssimo príncipe do Leblon. Fica lá gritando "fora Dilma, fora PT", dizendo uns palavrões, etc e tal. Acho que é a sua cara e tudo que sua genialidade suporta.

revenger disse...

A realidade política faz concorrência com: Sacizento; Piaui Herald; Brasinhas; o ilustre Professor Hariovaldo; O sensacionalista, e outros que ora não recordo!

É concorrência desleal!

Messias Franca de Macedo disse...

... Apesar 'delles' infames, o ponteiro da história começa a movimentar-se novamente no sentido horário...
Em breve, teremos a Revisão Criminal da Ação Penal 470, vulgo Mentirão, Inquérito 2474, em apenso o Laudo Técnico 2828 da Polícia Federal...
E o congênere rábula psicopata Joaquim Barbosa será resgatado do ostracismo vulgar para a Papuda mais do que merecida!...

####################

STF CONCEDE PERDÃO DE PENA A JOÃO PAULO CUNHA

Indulto de pena ao ex-deputado federal João Paulo Cunha, condenado em 2013 na Ação Penal 470, foi concedido em decisão unânime no Supremo Tribunal Federal nesta quinta-feira 10; Cunha foi condenado a seis anos e quatro meses de prisão e, atualmente, cumpre prisão em regime aberto; com a decisão, o ex-parlamentar recebe perdão do restante da pena e não deve mais nada à Justiça; entendimento será estendido a outros oito condenados no esquema do chamado 'mensalão'

10 DE MARÇO DE 2016 ÀS 15:30

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/220527/STF-concede-perd%C3%A3o-de-pena-a-Jo%C3%A3o-Paulo-Cunha.htm

Messias Franca de Macedo disse...

... Dileto(a) leitor(a), atente para o cinismo descarado do mentiroso relator da Ação Penal 470 - e a indignação dos ministros Celso de Mello e, sobretudo, do ministro Marco Aurélio de Mello...

https://www.youtube.com/watch?v=B1olh0VKbSw

Messias Franca de Macedo disse...

... Especificamente a partir dos 11:10 o lúcido decano Celso de Mello vota favoravelmente ao pedido dos réus no sentido de terem acesso ao Inquérito 2474, segundo relato do mesmo ministro do STF, fundamentado no direito à prova resguardado no respeito à garantia Constitucional do devido processo Legal.
Infelizmente, o magistral voto do ministro Celso de Mello foi vencido pela maioria do Colegiado do STF, engajada que estava na condenação prévia dos acusados mediante "o clamor das ruas incensado pela tal 'opinião publicada' pelo *PIMG".
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

NOTA:
se o encaminhamento correto do ministro Celso de Mello fosse acatado, provavelmente a história do Mentirão teria sido outra!
Bem diferente!
Mas, 'o [tíbio e pragmático] PT da Governança'...

Messias Franca de Macedo disse...

… NÃO HÁ RÉDEAS NEM CAMISA DE FORÇA PARA O MOLEQUE ‘CONSENTIDO’!
Pilantra mequetrefe animador de auditório fascista- &$ golpista!
‘O escoque Consentido’ deveria seguir o conselho que o Ricardo Boechat encaminhou para o [silas] MalaFALSA!
Ah canalha sacripanta!…
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
MP-SP PEDE PRISÃO PREVENTIVA DE LULA
Mesmo admitindo que não há provas concretas de que o ex-presidente Lula seja dono do apartamento no Guarujá, alvo de investigação, promotor Cássio Conserino pede a prisão preventiva de Lula; “O crime é de ocultação, claro que não há documento”, justificou o promotor mais cedo em coletiva de imprensa; segundo ele, que defendeu a denúncia contra Lula por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, “nada do que foi feito é fruto de invencionice”, mas sim “fruto de depoimentos e de provas documentais”; confira o pedido

10 DE MARÇO DE 2016 ÀS 17:05

(…)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/220550/MP-SP-pede-pris%C3%A3o-preventiva-de-Lula.htm

Messias Franca de Macedo disse...

ajustes desprezíveis:
Pilantra mequetrefe animador de auditório fascista &$ golpista!
‘O escroque Consentido’ deveria seguir o conselho que o Ricardo Boechat encaminhou para o [silas] MalaFALSA!

flavio dultra disse...

E tudo que PT gosta de pucha-saco, burro e passa fome