sexta-feira, 11 de março de 2016

Auler desmonta acusação de "falsidade" e "ocultação" de aloprados do MP-SP

promot

Até agora, só analisei a loucura dos procuradores do MP de São Paulo de, num arranco fascistóide, fundamentar o pedido de prisão de Lula no fato de este exercer o direito de expressão de seu pensamento, de reunir-se pacificamente com quem o queira, de dar entrevistas, de fazer discursos e, creiam, até de receber a visita da Presidenta da República. Não entrei no mérito da acusação imputada a ele, a de falsidade ideológica (art. 299 do Código Penal) e de "ocultação de patrimônio".

Meu colega jornalista  Marcelo Auler, meticuloso como é, o fez.

E desmonta em pedacinhos a peça acusatória apresentada pelos aloprados do MP de São Paulo que, segundo ele, disputa uma "corrida para ver quem primeiro leva o troféu de processar e pedir a prisão do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva".

Auler mostra que, ainda que fosse verdadeira a alegação de que Lula declarou com erro no IR a cota-parte do empreendimento que detinha - por tê-la pago, há anos -  não há o enquadramento pretendido pelos promotores paulistas, porque existe tipo penal específico para isso como crime tributário, se foi, de fato. É contra a Fazenda e, portanto, atribuição federal, jamais estadual.

Se foi, porque explica Marcelo:

Acrescente-se ainda que a qualquer estagiário de Direito não deve se assustar com uma acusação de falsidade como esta. Facilmente aponta-se um erro material, que não afeta o conteúdo da Declaração de Renda. O valor realmente pago pela cota-parte, seja da unidade 1, 2 ou 3, é o que interessa à Receita. A declaração informa que por esta cota-parte o casal investiu R$ 179.650,80. Não houve sonegação do valor. Mas era uma cota-parte que podia ou não ser exercida. Não foi.


Mas isso é só o começo. Vá até o Blog do Marcelo Auler, um repórter que faz falta na blogosfera brasileira, para ver como não há solidez alguma da peça preparada pelo MP, que na verdade se assemelha mais a um panfleto de convocação dos atos marcados para domingo.

Chamo a sua atenção - e você verá lá - que tudo é baseado em "ouvi dizer", "me disseram" e em transformação de visitas em moradia, inclusive com o delírio de afirmar-se que Lula e Mariza "tiveram de sair às pressas do imóvel deixando para lá portentosa e cara mobília" que se resume a...um armário de cozinha e uma geladeira.

Uma vergonha para a Justiça brasileira, politizada, partidarizada  e transformada em palco de disputa política por quem não entende que o juiz, para isso, é o povo, com seu voto.

Ninguém mais.

55 comentários:

Mauricio Gomes disse...

Espero que o Lula e o PT não deixem essa patifaria sair barato. Tem que processar esse trio de canalhas golpistas que usam seus cargos para se promoverem e para darem uma forcinha para as marchas fascistas de domingo. Tem que pedir indenização pesada e afastamento e expulsão desses bandidos de suas funções.

ernesto disse...

O "erro" do número do apartamento pode ser pequeno para a Receita, mas mostra que o Lula mentiu ao dizer que a sua quota não especificava apartamento e , depois, que especificava mas não era o triplex. Aliás, esta mentira foi alardeada com trombetas pelos blogs lulopetistas, mas agora certamente não vem ao caso. O militonto padrão está acostumado a engolir uma versão fantasiosa sobre a outra.
Quanto à prisão, creio que não será aceita pela juíza. Mas acho que a sua principal função é preventiva, pois, para não dar razão aos promotores, o Brahma não poderá continuar insuflando os imbecis que o seguem, como fez na semana passada. Assim, evitamos ver capangas da CUT agredindo novamente populares e jornalistas, pois, ao contrário do que ocorre com os brasileiros decentes, que se reúnem aos milhões sem nenhum incidente, basta juntar uns vinte lulopetistas para a baderna começar.
Quanto ao restante, esse alarido é bom para lembrar das sete mil famílias vítimas do golpe dos petistas da Bancoop. E continuamos aguardando que o Molusco se torne ministro, para só ser preso logo após o impeachment.

paul moura disse...

Brito,
olhe a matéria encomendada que saiu no site da BBC.
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/03/160310_perfil_promotor_lula_lk
E olhe essa no DCM:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/promotor-que-denunciou-lula-foi-socio-de-filho-de-um-dos-maiores-bicheiros-de-sp/

renato arthur disse...

O azenha comenta em seu blog: “Foi uma noite de deboche, especialmente no twitter, depois que os promotores Fernando Henrique Moraes de Araújo, Cássio Conserino e José Carlos Blat pediram a prisão preventiva do ex-presidente Lula com uma bizarra argumentação.
É possível resumir com os memes que reproduzimos acima.
A frase “Marx e Hegel” chegou aos trending topics mundiais do twitter depois que os confusos promotores reservaram para o gran finale do pedido de prisão — certos de que estavam abafando — a suposição de que Marx e Hegel estariam profundamente decepcionados com Lula.”
Uma dupla bizarrice, já que Lula nunca se disse marxista e Marx nunca foi parceiro de Hegel, mas de Engels.
Para salvar os promotores, o Jornalistas Livres até brincou, tirando com as teorias de conspiração que fazem a cabeça da direita nas redes sociais: “Hegel morreu em 1831 e Marx nasceu em 1818. 1831 menos 1818 é igual a 13. Só não enxerga quem não quer”.
Mas o que feriu realmente a lógica foi a argumentação do promotor Conserino de que o crime de ocultação de bens não deixa provas e, portanto, mesmo sem provas Lula deve ser preso agora — dentre outros motivos por ter, em certo vídeo, mandado enfiar algo em certo lugar.
A idiotice é tanta que sistema judiciário brasileiro, na era da internet virou motivo de piada no mundo.

Lenita disse...

A pedagogia: caminho para a cidadania. Luta pela democracia e por um Brasil inclusivo e justo. Vamos ocupar todos os espaços.

http://www.brasil247.com/pt/colunistas/angelocavalcante/220331/E-os-PT's-dos-interiores-Nada.htm

Luiza disse...

É de morrer de rir o que estão falando, no exterior, da jusitça brasileira tentando dar o golpe à paraguaia...
Que vergonha !!! kkkk

renato arthur disse...

Brenno Tardelli no blog do Nassif comenta a que o MP de SP faz o Brasil passar uma profunda vergonha

Após essa fundamentação alucinada, há um parênteses de três parágrafos na peça acusatória para crítica (?!) à presidenta Dilma e sua viagem de visita ao ex-presidente logo após a conturbada condução coercitiva. Ao final, fundamentaram ainda a necessidade da prisão no poder que um Ex-Presidente da República tem em mãos para fugir do país. Chega a ser um delírio, tanto lógico, fático e processual, uma vez que, partindo da tese acusatório, Lula a) jamais teria condições de sair do Brasil, pois sempre haverá a mídia grudada; b) não ganha nada na política fugindo do país - melhor virar ministro e ganhar tempo e c) não demonstrou nenhum indício de que ele faria isso algum dia.
A vergonha alheia aumenta mais quando, para mostrarem erudição, os promotores exibem uma ignorância profunda, como na hilária troca de Engels por outro filosófo, formando a inédita dupla Marx e Hegel. Até a noite de hoje, essa dupla inventada pelos promotores era trending topic no twitter - volto ao início do texto, em especial na parte da desmoralização dos acusadores fracos. São três patetas que ainda fundamentaram o pedido de prisão em um palavrão dito por Lula. Surreal.
Repito: causa espanto uma fundamentação dessa. Seja pela falta de técnica jurídica, pelo ódio político-partidário como fundamentação de um pedido de prisão, ou ainda, pela ingenuidade estratégica. Francamente, o Ministério Público é um gigante e deve ser muito maior que isso.

leandro oliveira disse...

E quem são os chefes desses aloprados ?
Não cabe dano moral contra esses aloprados ?
Não sou obrigado a pagar salário de marajás para irresponsáveis que querem aparecer sem sair na playboy !!!

Lenita disse...

Tereaza Cruvinel: veremos apos a minifestação do domingo os contornos da crise. Coxinhas pagando mico; vai ser um fiasco. Os cheirosos, brancos, de barriga cheia, meia idade, e muito odio no parabrisa vão de novo fazer aquele show... Uma vergonha para o Brasil ver esse nazifascismo em Sampa... O que aconteceu com você Sampa ?

http://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/220519/Marco-Aur%C3%A9lio-parlamentarismo-n%C3%A3o-poderia-alcan%C3%A7ar-mandato-de-Dilma.htm

Joao batista disse...

Agora entendi a euforia entre esses promotores.... sabendo que o processo contra o Lula é bem volumoso, eles ficaram excitados com a ideia de chegar antes do Moro e enfiá-lo onde o Lula sugeriu.

renato arthur disse...

Atualmente, pelo que sei, no serviço público federal em especial nas universidades, após o candidato ter passado pelo exame de admissão ( Concurso) fica sendo observado por alguns anos no denominado estágio probatório, onde o candidato é avaliado tanto intelectualmente como emocionalmente, podendo o órgão que o contratou rescindir a sua admissão caso comprove não ser apto ao cargo. Não sei como é avaliado os promotores públicos de São Paulo, mas utilizar um cargo público para atividades políticos partidária é uma justificativa mais do que justificável para exclusão do candidato, pois é CRIME usar cargo público para auferir vantagens pessoais de várias naturezas.

Mário Alex disse...

Imprensa tucana facistoide vai ao governo reclamar contra o direito do povo protestar, com os , que dispõe, do poder midiatico, tendencioso , parcial e sonegador dos meios de comunicação que dioturnamente invadem os lares do país, conspirando contra a democracia e crescimento do país. Tentam colocar o Governo numa saia justa esquecendo que a forma como agem tentando derrubar um governo escolhido pelo povo e uma agressão muito maior que qualquer protesto que o povo faça. A convocação da passeata pró próximo domingo dos coxinhas sonegadores com canal específico de cobertura e achamento dos incautos e uma agressão aos direitos dos que pensam ao contrário dessa imprensa nefasta. Não confundam liberdade de imprensa com libertinagem da imprensa.

Afonso disse...

Alguns idiotas criticam sem saber do que falam. Apenas repetem tal como macacos o esgoto produzido insistentemente pela Globo, Folha etc. O bombardeio da Globo em cima do Lula e da Dilma revela o golpe e os imbecis que deliram com UFC, BBB e outras m* globais, por não terem neurônios em número mínimo, aceitam aquilo como dogmas. Aliás esses mesmos imbecis nem sabem o que dogma significa.

José disse...

Imprensa da Venezuela?

Carlos disse...

Olhem a foto dos 3 promotores. Repararam como o de gravata vermelha parece uma versão jovem daquele barbichinha da vaza jato?
Tudo é ridículo demais. A justiça está desmoralizada perante pessoas com um mínimo de inteligência e sensatez. Outro dia, acreditem, eu vi uma figurinha no feicebuqui em que havia as fotos dos astros da lava jato e um monte de coraçõezinhos em volta. O que deve ter na cabeça uma idiota (tinha cara de coisa de mocinha pré adolescente) destas? Qual será sua capacidade de avaliação da realidade?

Alisson Souza disse...

"As versões variam pouco, com algumas coincidências. Segundo uma delas, Dilma convidou Lula para ocupar um ministério, mas ele teria recusado. Segundo a outra, ele vai usar este fim de semana para pensar. O que há de inequívoco nas duas? Aquilo que muitos tratavam de forma jocosa, como o limite rumo à impossibilidade, aconteceu: a ainda presidente realmente fez o convite. E ele até poderia escolher a pasta. Bem, faz sentido! Na prática, ele já escolheu a cadeira dela.

A coisa é escandalosa até para os padrões petistas. Mas não deixa de ter a sua graça: a presidente prestes a ser impichada formaliza a posição de Lula, que hoje já comanda o governo, entronizando-o como o rei do Brasil.

Se acontecer, nunca antes na história “destepaiz” alguém terá se tornado ministro só por medo de ser mandado para a cadeia. E que se note: nem garantia é.

Dilma tem mais alguns bons pares de dias antes de cair. Até lá, imaginem a cena: numa reunião com ministros, quem vocês acham que daria as cartas? Quem seria ouvido? Quem definiria as diretrizes?

O mais patético de tudo é que há petistas graúdos contra a ideia, mas não porque se importem com o absurdo e o ridículo, mas porque, dizem, Lula corre o risco de se afundar junto com Dilma. Atenção! No próprio PT, são raros os companheiros que acreditam que ela chegue a 2018. Eu aposto que não chega ao segundo semestre deste ano.

Aliás, um dos esportes prediletos hoje em Brasília é montar o “Ministério do Michel”. Até o PMDB, que foi alvo de manobras divisionistas oriundas do Palácio do Planalto, passa por um reagrupamento. Renan Calheiros (PMDB-AL), por exemplo, presidente do Senado, recebeu Lula num café da manhã. Ouviu tudo e não prometeu nada.

Que desfecho, não? Para fugir da cadeia, os petistas agora pretendem se esconder nos palácios. Nem o adversário mais severo da legenda imaginaria fim tão melancólico."

Carlos disse...

Fala sério: você acha mesmo que um homem que governou o país por oito anos e numa boa fase da economia receberia de propina um apartamento no Guarujá que qualquer promotorzinho do MP poderia comprar também? Será que um ex-presidente não iria preferir um ap em Paris, talvez um também nos EUA, quem sabe um em Higienópolis, quem sabe uma fazenda? Meu Deus, vocês são muito burros! Isso é propina pra funcionário público de baixo escalão. É por isto que o Brasil é esta merda, porque estudo e diploma não significam nada, haja visto a quantidade de gente com formação superior que é feito de besta pela mídia. Vá lamber o saco dos irmãos marinho!

Luiza disse...

Putz!, João, acho que os caras ficaram excitados é com a idéia da COBRA que o Lula falou...kkkkkkkk
Aí depois veio aquela história de enfiar naquele lugar....O tico e o teco dos promotores começou a conjecturar...
Já está tudo uma esculhambação no MP mesmo..por que não rir do tiro que saiu pela culatra[deles]?
Hj vai ser alopraçãototal com o MP/tucano de SP o dia todo..

Alisson Souza disse...

A cada momento em que aparece uma nova prova, Lula muda sua versão. E a cada ordem superior, os blogueiros estatizados traçam outra estratégia; uma hora é atacar Cunha, outra, dizer que o triplex não era de Lula; uma hora é dizer que Lula foi apenas uma vez ao triplex, outra é mostrar um outro triplex de Paraty.

Me lembrou uma vez na qual eu fui cagar em um sanitário público e estava escrito na porta:

"Triste sorte,
triste sina
ser poeta
de latrina"

Swamy disse...

Eu li uma parte da denúncia ontem e mais uma parte hoje.
Ontem até achei que fosse uma merda.
Mas hoje, peço mil desculpas à merda.

Alisson Souza disse...

O pedido de prisão de Conserino, por sua fragilidade, não será deferido. Além disso, o fato de Conserino ter pedido para fazer a prisão - ele mesmo - demonstra que o mesmo pretende para si os holofotes midiáticos.

No entanto, com a proximidade da homologação da delação de Delcídio, com a proximidade das delações de Leo Pinheiro, Pedro Correia e Odebrecht, não vejo muita saída para Lula. Vamos analisar porque:

1. O impeachment de Dilma, com a união do PSDB e PMDB tanto na Câmara dos Deputados, quanto no Senado, andará a passos largos, ou seja, ainda que Lula seja entronado Ministro dos Amigos e Favorecimentos, será logo destituído deste cargo. Ou seja, se Lula for feito - o que acontecerá pela primeira vez na História do Brasil - Ministro para fugir da cadeia, essa solução será temporária, não havendo outra senão a de fugir do país para outro com o qual o Brasil não tenha pacto de extradição.

2. Dilma não tem e nunca mais terá governabilidade em seu Governo. Os deputados e senadores estão discutindo ainda uma forma dela sair do Governo, e se ela não renunciar, vai ser pela mais vexatória.

3. A Lava Jato não vai parar. E Lula não está acima da Lei. Ou seja, o "mito" dos sindicalistas, cuteiros e emeesseteiros vai para a cadeia.

Por fim uma reflexão: Sendo preso, Lula nunca pode ser comparado a Mandela. Este buscou unir um país dividido pelo Apartheid, e Lula busca a todo tempo dividir o país entre nós e eles, pelo que considera os inimigos do povo a classe média, os empresários, os que dão empregos no país.

Alisson Souza disse...

???

Alisson Souza disse...

Brasil171?

maria do carmo disse...

Que comentario inteligente... so podia sair da latrina!

Alisson Souza disse...

" E continuamos aguardando que o Molusco se torne ministro, para só ser preso logo após o impeachment." (ernesto)

Alex Herren disse...

ATENÇÂO VOCÊ QUE É "CRISTÃO": Domingo, dia 13/03 você está convocado para derrubar este governo que tirou milhões de pessoas da miséria, que proporcionou atendimento médico aos mais carentes, que deu moradia digna a milhões de brasileiros, dentre outros "pecados". Vamos lá, vamos voltar à época onde a mortalidade infantil era uma vergonha, onde pobres buscavam sua comida no lixo, comiam calangos. Vamos lá "cristãos", vamos jogar estes pobres no lugar de onde não deveriam ter saído. Depois, vocês poderão ter um sono tranquilo, com a conciência tranquila.

maria do carmo disse...

Promotor Conserino conseguiu mais uma vez os holofotes que tanta gosta!

Alex Herren disse...

Ter passado em um concurso para juiz ou promotor, demonstra conhecimento, mas não garante honestidade e caráter.

maria do carmo disse...

Allisson Souza, voce e nada e muito chato e repetitivo! Bla! Bla! Bla!BLA!

HELIO GOMES disse...

OS TRÊS PATETAS
Achei interessante a lógica do funcionário publico Conserino, e se a tese se confirmar legal, irei segui-la sem demora. Vou frequentar regularmente o Edifício Itália, comprar uma cadeira em meu nome e deixa-la em um corredor, mostrar-me para o porteiro do edifício na chegada e saída, após algum tempo vou requerer a posse e propriedade do imóvel.

E saber que parte de meus impostos paga o salário desse sujeito, que decorou um livro texto e foi aprovado em uma prova, corrigida por sei lá quem, e assumiu um posto em uma instituição que deveria ser o esteio da democracia mas mostra ser o apoio onde amarra, aquilo que em latim chama “asinu”. Isso sim é mau uso do dinheiro publico.

Alisson Souza disse...

Calma, Maria do Carmo!

Nem só de vermelho se faz um bom vestido de festa. Nessa comemoração que se aproxima, outras cores abrilhantarão o baile.

Alisson Souza disse...

Nem ter o domínio da massa garante honestidade e caráter.

Alisson Souza disse...

Aliás, no seu discurso, Lula falou "adevogado" e "expricação" justamente para criar essa simpatia com os mais pobres.

titus disse...

O exemplo de brasilidade vem da bahia..nao esperem por domingo tem de ser ja!!!!
MST fecha estrada na Bahia!
O Brasileiro nao foge a luta! Braco forte cabeca erguida!

carlos disse...

O próprio trio já é parte da organização criminosa, junto com o governador de são paulo, sem se falar no PCC, E FHC, JUNTA TUDO PRENDE E CONDENA NA JUSTIÇA MILITAR. POR CRIME DE LESA PÁTRIA.

ernesto disse...

Para os petistas que não entendem porque a grande maioria da população abomina o PT, mas ele "venceu" nas urnas:
O teste público encerrado nesta quinta-feira, dia 10, pelo TSE para detectar vulnerabilidade no sistema de votação eletrônico resultou na descoberta de duas falhas graves nas urnas. Uma delas foi a possibilidade de haver troca no número de votos atribuídos a determinado candidato após o fechamento das urnas.
REPETIMOS: TROCA DO NÚMERO DE VOTOS DOS CANDIDATOS.

Alex Herren disse...

Deveria ignorá-lo, mas só para seu conhecimento, já que parece que não é muito culto(com cultura), Lula não possui o curso superior, porém se tornou o maior presidente que este país já teve, enquanto estes mequetrefes formados só vivem fazendo besteiras na ânsia de aparecer.

Ivonete disse...

O Pig, globo e seus estafetas, incluindo o psdb estão contra o pedido de prisão de Lula pedido pelo conserino. conserino estragou os planos do Pig, em dar ao golpe um toque de ópera séria. conserino introduziu ao palco uma ópera bufa, ou melhor, uma chanchada. É a desmoralização moral da onda golpista. Na verdade é a sua verdadeira face.

Carlos oliveira disse...

É muito triste ver a esquerda que um dia teve homens como Prestes defender homens como este molusco. A esquerda caminha para o suicídio político levando consigo as causas populares que tanto afirmam defender.

Marinara disse...

E aí Alisson ? Tá de plantão de novo? O pagamento na segunda dia 14 vai dar pra tão sonhada viagem a Miami? Esta atual atividade sua é bem rendosa, quem sabe você não ganha o triplex de Parati? Vá em frente que teu futuro está escrito nas estrelas...

carlos disse...

Vejam todos a foto do trio de trogloditas vagabundos, que não investigam o crime da merenda escolar os crimes cometidos no trem salão, são uns vagabundos.

Messias Franca de Macedo disse...

VÍDEO SENSACIONAL - Imperdível!

DA SÉRIE 'CONSENTIDO' &$ 'BLAT(e) A CARTEIRA' PROCURAM

https://www.youtube.com/watch?v=yS55oeuy-X0

Zé Ruela disse...

Quem nunca errou no preenchimento do I.R. que faça a primeira acusação.
A receita federal considera fraude a ocultação de um patrimônio, e não a declaração indevida, pois a declaração a maior pode inclusive gerar variação patrimonial além dos ganhos naquele ano, portanto é pior para quem declara um bem que já não mais possua.
Por exemplo: digamos que vc teve renda líquida (tributada e não tributada) de 200 mil no ano e uma variação patrimonial de 300 mil, o Leão vai te chamar para se explicar.
Só pra registrar uma passagem cômica: há alguns anos um colega me pediu para ajudá-lo com sua declaração de ajuste anual, que por vário anos era feita por um escritório, quando da declaração de bens eu lhe perguntei: -Vc ainda tem esse carro? Vc não tinha vendido?
ele respondeu: Já vendi faz anos.
Então, esse colega vinha declarando, por engano, a posse de um bem que há anos já havia vendido. E isso não o tornaria um bandido.

Lenita disse...

Ué... você não tinha desaparecido ?! Na verdade não tenho tempo para ler tuas preciosidades. Continuas apaixonado pelo Lula? Coisas do coração, veja so como a Jararaca é poderosa. O mundo inteiro esta de ôlho nela ! Imagine agora aguentar milhões de Jararacas pelo Brasil afora nas mega-manifestações do dia 18 e tb. dia 31 :-) Melhor segurar tuas lagrimas de emoção ao ver teu héroi e teu grande amor nos braços do povo ! O amor é lindo !

Lenita disse...

Stédile ! Bravo Guerreiro ! Eh esse Brasil que eu confio, é esse Brasil que vai embalar a Jararaca !

Alex Herren disse...

Os três patetas confundiram "abóboda celeste" com "a boba da Celeste". Relaxa, o moro também confundiu um capoteiro com alguém de um certo banco. Acho que falaram para ele(moro) que este capoteiro mexia com banco, só não explicaram que era de carro.

Onda Vermelha disse...

Cara faz o seguinte o `sumidade` apresente vc a prova capaz de demonstrar que o Triplex era do Lula. Tipo um `contrato de gaveta`! A escritura em nome de um laranja. O proprio MP-SP disse nao possuir. Nem o MPF-PR depois de dois anos da LJ. Porque se a visita a apartamentos em construcao for prova, entao muita gente, inclusive eu que visitei alguns, poderei ser `acusado` de ocultar patrimonio. Eh obvio que a denuncia e fragil e nao se sustenta. Ah, mas corretores anunciaram que Lula seria um dos proprietarios. Ganhavam taxa de corretagem encima isso! Obvio! E dai se ele desejou ter e depois desistiu. Eh um direito dele. Ele nao teria `privacidade` porque escandalizaram a aquisicao. A OAS agora vendera aquele por um valor muito maior com as modificacoes que fez. Patetico tudo isso! Na verdade eh a Bancoop quem DEVE ao casal Lula-Marisa que pagou por uma cota-parte e nao recebeu nada...

Vargas disse...

a "grande maioria que abomina o PT" não chega a 10%, imbecil.
A grande maioria é que colocou o PT no poder 4 vezes, e se deixarem, vai para a quinta.
Por isto a pressa em prender o Lula, o que de nada vai adiantar.
Lula é como massa de bolo. Quanto mais bate, mais cresce.
E vc sabe por quê não é ?
Já disse e vou repetir: tucano nunca mais ganhará nas urnas.

Nelia disse...

Muito bom seu comentário. vou levar, mas darei os créditos.

anac disse...

O outro Blat GOLPISTA, o Noblat, acaba de cometer sincericídio:
http://www.brasil247.com/pt/24...

Como propagandista do impeachment, o jornalista Ricardo Noblat cometeu hoje um ato de sincericídio; segundo o colunista do Globo, os políticos devem derrubar rapidamente a presidente Dilma Rousseff para tentar se safar da Lava Jato e de outras investigações; ou seja, quem sair às ruas contra a corrupção neste domingo estará sendo manipulado por corruptos preocupados com o próprio pescoço; como diria Gregório Duvivier, "querem lavar o chão com merda"; depois do tweet, Noblat foi trucidado pelos internautas

Bruno disse...

O pedido de Conserino é absurdo, reprochável sob qualquer prisma de análise e um deboche ao mínimo do mínimo de inteligência jurídica que existe no país e no mundo. Sua análise é inexistente, porque nem análise é. É um ajuntamento de desejos, sem a menor lógica, mas com alguma pitada de golpismo. Aliás, o "porque" que você utiliza deveria ser separado e sem acento grave.
1) Lula não será ministro. Não vai usar subterfúgio para enfrentar esta luta. Sejamos sinceros: quem quer prender Lula a esta altura do campeonato, com ânimos acirrados? Querem um conflito social? Enlouqueceram? Outra: a "proximidade" das delações é quase um enigma da Física: nunca chegam. Deveria ser item considerado na Teoria da Relatividade. Vocês estão inovando;
2) Confissão-delícia: nunca foi pelos R$ 0,20, pela moralização do país, contra a corrupção... nada! Sempre foi para inviabilizar o governo, interditar lutar e evitar a quinta derrota consecutiva para o PT. Ok. Ao menos, o golpismo diz pra que veio e quando formos as ruas, poderemos esclarecer a população sobre os reais motivos da jornada moralizadora com Deus, pela família e pela liberdade do Aécio e do Cunha;
3) Não tenho tanta certeza. Uma hora o jogo tem que acabar e o juiz que investiga vai ter seus atos, pelo menos questionados em instâncias superiores. Ao menos, haverá direito de defesa e não culpabilidade antecipada, vazada, mostrada na Globo. Se bem que da AP 470, eu ando meio desanimado, mas deixar de acreditar na Justiça é pior. Lula nunca reivindicou estar acima da lei. Pelo contrário, vem se submetendo a TODOS os procedimentos aos quais é convocado. Dando TODOS os esclarecimentos. Quem não fala é Aécio, por exemplo, que a cada denúncia (e já são 5), bota a culpa em quem teria interesse de destabilizar a oposição (hã?). E Lula, preso, é maior que Lula exposto no Jornal Nacional, como se fosse um pulha, do tipo de Eduardo Cunha, em quem vocês depositam tanta esperança.

Por fim: Lula NUNCA se comparou a Mandela. Aliás, lamento a morte do grande líder na luta contra o apartheid. Acredito que ele, caso vivo estivesse, já teria manifestado seu descontentamento em relação ao que fazem com Lula hoje. Coisa da relação entre mitos políticos, você não entenderia.

Borges SP disse...

Esses moleques querem o que? Imolar Lula em sacrifício, em pleno século 21? Ou fazer um preso puramente político? Isso tudo é muito perigoooso.

joao da penha disse...

sou muçulmano, então não posso ir. não tem problema. Pq cristão que se mistura com Bolsonaro, deveria ler mais um pouquinho o cristianismo.

HCC disse...

Proponho um abaixo assinado pedindo a remoção destes três procuradores. E não me venham com esta história que a constituição não prevê isso. Se eles fogem totalmente de seus compromissos, desprezam a constituição por motivos mais baixos e obedecem a interesses políticos e estão sob o comando dos jornais, porque nós temos que pagar seus imensos e imorais salários.

Um abaixo assinado para remoção destes cretinos do serviço público. com milhões de assinaturas os veremos na rua, onde deviam estar.

Quem topa?

Vitor disse...

Pode contar comigo!