quarta-feira, 23 de março de 2016

Auler: decisão de Teori é dura nas críticas a Moro

teori2

Marcelo Auler, em seu blog, analisa o despacho de Teori Zavascki que retirou temporariamente do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba as investigações da Força Tarefa da Lava Jato em torno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, de quebra, o esdrúxulo pedido de prisão preventiva apresentado pelo MP de São Paulo.

 No despacho de nove laudas, que levou juristas a comemorarem, como o caso do professor Khaled Jr. com a postagem reproduzida acima que retiramos de sua página no Facebook, Zavascki fez duras críticas às decisões do juiz paranaense, por usurpar atribuições do Supremo e divulgar o conteúdo das conversas. Para ele, foram decisões ilegais e inconstitucionais.


Foi além. Ao conceder a liminar, reconheceu que “são irreversíveis os efeitos práticos decorrentes da indevida divulgação das conversações telefônicas”. Ao suspender sua divulgação, o fez na expectativa de “sustar imediatamente os efeitos futuros que ainda possam dela decorrer e, com isso, evitar ou minimizar os potencialmente nefastos efeitos jurídicos da divulgação, seja no que diz respeito ao comprometimento da validade da prova colhida, seja até mesmo quanto a eventuais consequências no plano da responsabilidade civil, disciplinar ou criminal”


Auler registra que há entendimentos no Judiciário de que Moro tinha o direito a dispor do sigilo de quem falou com Lula e de que há reação contra uma eventual desqualificação das provas obtidas.

Assim como há muitas a do professor de Direito Penal da Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Salah Khaled Jrque diz que "Sempre é mais escuro antes do amanhecer. A luz da legalidade democrática brilhou forte no Brasil na noite de 22 de março de 2016. Tenhamos esperança: dias melhores virão!”

Leia a analise completa no Blog do Auler.

6 comentários:

Gugu disse...

Infelizmente o juiz da lava jato só investiga um lado, por isso todo mundo sensato tá abrindo o olho. Essa lista da odebrecht deve ser uma de muitas listas dessa construtora e de outras. Coitados de nos pobres mortais se formos julgados por um juiz parcial desses. O psdb não rouba não, é só o pt que rouba. Aecio tá na lista, Serra, Alckimin, e a lista nunca foi vazada. Dilma não tá, Lula tb não tá.

Messias Franca de Macedo disse...

VERGONHA MUNDIAL!

Mais um escândalo [pseudo]jornalístico dentro VAGABUNDO &$ fascista 'golpe midiático-jurídico' ainda ora em curso

Depois de ensebar e requentar assuntos acessórios, o Projac dos 'Jornal das 10' da *'RouboNews' apresentou uma reportagem pré-condenando o casal Santana porque ligado ao PT!
*do nome de fantasia oficial GloboNews
Aproveitou-se a matéria sobre o indiciamento do João Santana e da esposa dele para, digamos, enxertar o assunto mais importante e substancial do dia, ou seja, o Listão da Odebrecht!
E, aí, a 'Renata Não Presta' "já iniciou arrebentando", mais ou menos assim:
"Oh seus 'Manés &$ Marias vão com nós assinantes', 'não vem que não tem! Nós não vamos informar os nomes dos políticos que aparecem no Listão da Odebrecht! Mesmo porque seria muito cansativo para nós, e demandaria muito do nosso precioso tempo. Ademais, o nosso tempo precioso tempo é para voltar a falar dos pedalinhos dos netos da dona Marisa Letícia e das garrafas de cachaça do Lula, pedalinhos e garrafas de cachaça frutos do Petrolão! A direção do jornalismo da Globo aproveita para esclarecer aos seus babacas telespectadores que o Listão da Odebrecht por conter muitos nomes de políticos implica num estudo mais detalhado e apurado: temos que analisar quais dos recursos de doação foram, efetivamente, atrelados a propina, e aqueles financiamentos de campanha amparados na legislação eleitoral à época vigente..."
Logo em seguida o providencial Gerson 'Cama(ar)otti' reforçou os vômitos cretinos do Ali Kamel(o)'vazados' pela 'Renata Não Presta':
"Realmente, Renatinha, o que tinha de ser 'vazado as outras empreiteiras já vazaram', portanto, a delação da Odebrecht perdeu o 'time', e vamos pra frente que atrás do Aécio, do CUnha, do Temer... &$ dos nossos patrões Marín(ho) vêm gente da 'puliça' - e o jeito é apressar o golpe em toque de caixa! Renatinha, eu me refiro ao toque de caixa da ligeireza do presidente da Câmara dos dePUTAdos, e não o toque da caixa registradora dos nossos $oldos IMUNDOS!"

E os interlocutores maquiados de cadáveres alegres sorriram lividamente!

Sim, o *PIMG atua enquanto organizada máfia hedionda!
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

NOTA FÚNEBRE:
a dupla (sic) 'Renatinha Não Presta' &$ Gerson 'Cama(ar)rotti' ['O Arrotador dos Marín(ho)'] poderia, ao menos, informar aos assinantes que "o 'Mineirinho' do Listão da Odebrecht é o folclórico 'Nerson da Capitinga'!

Lá isso é jornalismo, siô?

reed disse...

Boa Noite!

Não podemos comemorar nada, pois amanhã somos surpreendidos por alguma arbitrariedade, sem saber se a constituição ainda tem algum valor.
Concordo com a importância da sentença do Min Teori Zavascki, mas sabemos que o STF é pressionado - vide Celso Mello na ação 470 - e assim sendo, há fortes possibilidades que Moro e Cia continuem a agir a margem e além da lei.

Obrigado

reed disse...

Boa Noite!

Li que a ida do Gilmar, Temer, Toffoli, Serra e Aécio (Satanás e as quatro bestas do apocalipse) a Lisboa para o IV Seminário Luso-Brasileiro de Direito Constitucional, tudo pago com o dinheiro do contribuinte, pretendia pavimentar o golpe no exterior.

Me parece plausível, pois certamente os Portugueses não devem levar a sério um seminário sobre "Direito" que tem entre os "palestrantes" José Serra, um colegial semianalfabeto e sem curso superior.

Messias Franca de Macedo disse...

CUIDADO, MUITO CUIDADO BRASIL DO BEM

Talvez a mais grave mazela resultante da omissão criminosa acerca dos nomes do políticos 'vazados' no Listão da Odebrecht seja a de os incautos 'coxinhas' e assemelhados "deduzirem maldosamente como sempre bitolados" que os nomes da presidente Dilma e do [eterno] presidente Lula estejam encabeçando a mafiosa relação...
E ainda em acréscimo pontuarem enfaticamente:
"'Tá' vendo aí, este impedimento do 'vazamento' dos nomes dos petralhas, é coisa deste ministro Teori [Zavascki]!"

Portanto, o verdadeiro honesto povo trabalhador brasileiro deve exigir imediatamente que esta reles Concessão Pública, Rede Globo, nomine, pelo menos, as principais figuras deste Listão da Odebrecht, em especial o 'Aécio Mineirinho' &$ o 'Eduardo Caranguejo CUnha'!
Ademais, as organizações (sic) Globo devem também, em paralelo, informar aos seus clientes (idem sic) que nem a anos-luz de distância passam os nomes Lula e Dilma...

Uma petição pública, por exemplo!...
Porém, JÁ!...

Bruno Real disse...

Já sei.. Teori é o dono da caneta dos Men in Black.
Um flash e DES-OUVIMOS o que foi OUVIDO.
Tudo certo com o caráter dos envolvidos....