quinta-feira, 10 de março de 2016

Até a oposição teme segurar o lixo produzido pelo MP ao pedir a prisão de Lula

ENGELS

Como se afirmou antes aqui, o pedido de prisão preventiva de Lula é uma excrescência, um verdadeiro lixo jurídico,  que não sobreviverá ao primeiro exame que tiver - e recomenda-se a quem o faça tapar o nariz -  das instâncias judiciais, a menos que - ninguém pode crer nisso - sua distribuição não siga o rito normal.

Carlos Sampaio, líder do PSDB, e Agripino Maia, do DEM, reconhecem que ele é "frágil".

Não é, é sórdido, anticonstitucional e só se presta como panfleto para insuflar as manifestações de domingo.

É caso de procedimento disciplinar contra os promotores ensandecidos que a propuseram.

E, prosperando, é caso para encandalizar o mundo, com a redução do Brasil ao status de país com golpes paraguaios.

O que é impensável, em escala mundial, por evidentemente sermos maiores - não no sentido moral de parte das elites, ao Paraguai.

Das duas uma: ou este golpe prevalecerá, reduzindo o Brasil a uma memória "da roça" da primeira metade do século 20 ou o Judiciário brasileiro terá de encarar seriamente o fato de que qualquer energúmeno  que cita"Marx e Hegel", trocando o nome do co-ideólogo do marxismo Friedrich Engels com o do filósofo alemão por ambos criticado, possa fazê-lo para justificar o encarceramento de pessoas.

Em poucas horas, viraram chacota mundial até no Twitter.

Pena não terem citado a peladona da Unidos do Peruche como exemplo do "clamor popular" pela prisão do Lula.

Mas não pensem que chegamos a isso por conta dos microcéfalos pré-zika, não.

É a pseudoelite brasileira, que controla os meios de comunicação e seus dóceis rapazes que nos levaram à vergonha de que o país se abale com "juristas" de caricatura.

O Brasil está envergonhado diante do mundo, porque corrupção pode acontecer e acontece em quase todos os países e neles merece, como merece aqui, punição e correções.

Mas imbecilidades autodestrutivas, não.

E é isso o que a mídia vem fazendo, ao permitir que  imbecis se tornem a pauda das discussões nacionais.

Se falam grosso e alto, a eles o conto de Monteiro Lobato:

O BURRO JUIZ


Disputava a gralha com o sabiá, afirmando que a sua voz valia a dele. Como as outras aves rissem daquela pretensão, a bulhenta matraca de penas, furiosa, disse:

- Nada de brincadeiras. Isto é uma questão muito séria, que deve ser decidida por um juiz. Canta o sabiá, canto eu, e a sentença do julgador decidirá quem é o melhor artista. Topam? - Topamos! piaram as aves. Mas quem servirá de juiz?


Estavam a debater este ponto, quando zurrou um burro.


- Nem de encomenda! exclamou a gralha. Está lá um juiz de primeiríssima para julgamento de música, pois nenhum animal possui maiores orelhas. Convidê-mo-lo. Aceitou o burro o juizado e veio postar-se no centro da roda.


- Vamos lá, comecem! ordenou ele.


O sabiá deu um pulinho, abriu o bico e cantou. Cantou como só cantam sabiás, garganteando os trinos mais melodiosos e límpidos. Uma pura maravilha, que deixou mergulhado em êxtase o auditório em peso.

- Agora eu! disse a gralha, dando um passo à frente.


E abrindo a bicanca matraqueou uma grita de romper os ouvidos aos próprios surdos.Terminada a justa, o meritíssimo juiz deu a sentença:

- Dou ganho de causa à excelentíssima senhora dona Gralha, porque canta muito mais forte que mestre sabiá.



Moral da História:

Quem burro nasce, togado ou não, burro morre.


 

 

 

 

33 comentários:

paulo disse...

não entendi o conto..já ta criticando a Juíza? Melhor evitar brincadeiras com juízes até o deslinde da segunda feira, sob pena de atiçar "onça" com vara curta e ver o lula de "pijama caqui". No mais a troca de Engels por Hegel pode ter ocorrido da mesma forma que vc trocou "a pauta" por "a pauda", mero erro do corretor de texto....

Carlos Roberto disse...

Senhores ao que parece não vou dormir e na mangá de sexta estou pronto , sim vou a luta e vou darinha vida sem medo de ser feliz para lutar contra o MP de sp rede manipuladora globo.
Alerto este filho de nordestino de não tem mede de ser feliz!

Leonel disse...

Isso tudo já ta passando de uma insanidade mental, parece coisa de louco, estão acabando com o Brasil, tem que prender esse promotor, ele sabe ou finge q não sabe no vespêro q ta mexendo, é um irresponsável e delinquente! E o Supremo só assintindo o circo pegar fogo. Força LULA! NÃO VAI TER GOLPE!!!

Messias Franca de Macedo disse...

ATENÇÃO CONSCIÊNCIA NACIONAL

Estes vagabundos vigaristas por enquanto Cássio ‘CUnha’ Lima, ‘Carlos Bochechas de Rato Sampaio’, ‘Aécio 1/3 El Chato Furnas Forever’ estão mais uma vez sacaneando com a nossa cara ao alardear que “o pedido de prisão do presidente Lula é ilegal”!
Porra nenhuma!
Esses marginais vulgares sabem que o intento já foi conseguido: mobilizar a ‘coxinhada’ escrota e a tentativa torpe e asquerosa de assassinar ainda mais a reputação do eterno presidente!
Canalhas covardes!
‘Scriptzinho’ de bordel!
Perdão às dignas meretrizes!

Escroques IMUNDOS da eterna oPÓsição ao Brasil e ao [verdadeiro] honesto povo trabalhador brasileiro!…

RESCALDO FUNESTO:
o DEMoTucano pilantrão ‘Consentido’ é um reles títere sob as coordenadas das ‘mãos invisíveis’ do hediondo ‘Império do Norte’!
O resto é piada mesmo!…

Carlos Roberto disse...

Senhores ao que parece não vou dormir e na manha de sexta estou pronto , sim vou a luta e vou dar minha vida sem medo de ser feliz para lutar contra MP de sp rede manipuladora globo.
Alerto este filho de nordestino de não tem mede de ser feliz!

Vinicius disse...

Aprecio várias coisas do que vc escreve. Mas repudio certos preconceitos que vez ou oitra deixa escapar. Por que "golpe paraguaio" e não "golpe hondurenho"? "Microcéfalos pré-zika"?! É a essa escória que vc compara o futuro dos recém-nacidos inocentes?

Messias Franca de Macedo disse...

"NUMDISSEMOS"?!

Agora é a vez do verme rola-bosta da escrota 'veja' da Editora 'Fechol', reinaldo AZEDOvedo, se juntar à romaria de solidariedade ao presidente Lula!
Ah pândegos imorais, canalhas e covardes!

$$$$$$$$$$$$$$$$

REINALDO CRITICA PEDIDO DE PRISÃO DE LULA: 'FRÁGIL A MAIS NÃO PODER'

O colunista neocon de Veja.com, Reinaldo Azevedo, também condenou o pedido de prisão preventiva contra o ex-presidente Lula, feito pelo MP de São Paulo; "Promotores, procuradores e juízes não pedem para prender pessoas, ou autorizam a prisão, quando lhes dá na telha", disse; "Esse pedido é despropositado. Se não for recusado pela juíza de primeiro grau, será recusado em seguida", reforçou

10 DE MARÇO DE 2016 ÀS 21:36

(...)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/220590/Reinaldo-critica-pedido-de-pris%C3%A3o-de-Lula-'fr%C3%A1gil-a-mais-n%C3%A3o-poder'.htm

Heitor disse...

Não é uma excrescência, Fernando.
É adubo para as manifestações golpistas.
Se der merda, violência confronto, a culpa é do MST, da CUT, etc. O Ricardo Boechat já os sentenciou no jornal da Band desta noite.
A oposição só está lavando as mãos. Utilizaram um procurador de rabo preso com a justiça como bode na sala. Retiram ele e o Moro reassume a santidade.

Ricardo disse...

O aloprado do MP tucano de SP quer aparecer.

Leonel disse...

Brito, o que vce acha, ta me parecendo estranho parlamentares do psdb e dem, jornalista da veja e até jornalistas da globo se colocando contra esse pedido de prisão de Lula, aí tem coisa, tem q ter muita calma nessa hora e analisar todos os movimentos da direita, eles são macabros, e pode ter uma armadilha nisso tudo. ALERTA TOTAL!

Rosa disse...

Eu ia responder, mas diante da burrice de não conseguir entender o texto e ainda comparar erro de digitação com erro de personalidades, foi demais.

hb cwb disse...

O zelador, a faxineira, os moradores, os corretores de imóveis, alguns transeuntes que passavam pela rua, mais de vinte depoimentos de pessoas que acham que Lula pode ser a pessoa que foi no triplex, por isso imaginam que pode ser dono, ainda temos as sete mil e poucas pessoas que não conseguiram seu apartamento no mesmo edifício em que o Lula parece que visitou e por isso estão tristes por talvez não terem conseguido ser vizinhos do Estadista e próximo Presidente do Brasil, querem motivos melhores para enquadrarem o Lula no processo e colocarem no xilindró, até os grandes juristas, os 2 Irmãos Marx e o Hegel estão arrepiados com a clareza destes meus argumentos, prova que não preciso de provas! Sábias e eloquentes palavras do MP paulista (só uns poucos iluminados do ministério público) inspirados nos mitológicos componentes do MPF da república do Paraná!

JOAO BATISTA disse...

A Globo, O Globo e a oposição está desqualificando a denúncia porque ela significa que posse e propriedade do tríplex de Paraty podem ser atribuída aos Marinho imediatamente! Domínio do fato! Ridículo e nada original.
Se queria causar impacto, cá pra nós, esse promotor veio em boa hora para desestimular quem tem um mínimo de equilíbrio e informação pensar duas vezes antes de aderir ao coxinhismo de domingo.
Restariam para a marcha os néscios, os descerebrados, os bandidos do merendão, do trensalão e do pacto com o PCC.
Aliás, esses dois promotores, Conserino e Blat são coleguinhas de MP/SP do Capez, atual presidente da ALESP, beneficiário do merendão.

Onda Vermelha disse...

Kkkkkk. Ta todo zoando #MicoPublico do MP-SP . Segundo eles “Condutas de Lula deixariam Marx e Hegel envergonhados”. Cuma? Nao seria Marx e Engels? Buaaaaa! E ainda tem coxinhas tentando justificar…..Hehehehe! Vergonha temos nos desse MS-SP! Hilario!!!! Essa vai entrar pros anais dessa coxinhada….Zero pra eles!

A carroça desembestada da desfaçatez – A Tal Mineira disse...

[…] justo no dia em que a Abert, contraditoriamente, vai pedir proteção ao governo que quer derrubar, próceres da oposição golpista vêm a público dizer que o pedido de prisão preventiva contra Lula “carece de […]

Swamy disse...

Estava ali na garagem tomando banho ao ar livre e pensando.
A globo, PSDB, dem, Reinaldo Azevedo, Fsp, escosteguy, todos esses FDP contra a prisão de Lula? Hum, nessa sopa tem cabelo. Nesse angu tem caroço.
E nesses meus devaneios, cheguei à seguinte conclusão: Lula não pode ser preso agora. Primeiro Dilma tem que cair.
Lula é o troféu da lava-jato. Ele só vai ser preso na última fase da operação. É o gran finale.
É como num filme em que o bandido morre no final.
Se prenderem Lula agora, vai colocar a militância nas ruas e colocar o país praticamente em guerra.
Se no meio disso Dilma ainda é golpeada, vira uma guerra civil sem precedentes.
Eles não querem se arriscar.
O script já está todo acertado. Um roteiro milimetricamente urdido e com cada passo bem calculado.
Lula será o troféu exibido por moro e sua cambada ao final da lava-jato, com direito a cameras da globo em vários ângulos, como numa partida de futebol.
Por isso não será preso agora por um reles figurante canastrão que nem terá seu nome nos créditos finais.

marco disse...

Pois eu concordo em partes,com a responsabilidade da " MIDIA ",que no Brasil,dever-se-ia chama-se " MEDIA ", MAS PARTE MUITO GRANDE DA RESPONSABILIDADE,cabe ao Estado,que promove esse CONCURSOS PARA ADMISSÃO NOS MINISTÉRIOS PRIVADOS,que alguns chamam públicos,POLÍCIA FEDERAL,que deveria chamar-se POLÍCIA PRODUTORA DE MEGANHAS, e o JUDICIÁRIO,onde a pergunta mais difícil de responder,é aquela onde perguntam ao candidato,quem é A RAINHA DO BRASIL,e todos os candidatos respondem; É A NOSSA AMADA BURGUESIA.Posto isso,ocupam os postos onde deveriam estar,pessoas cujos OLHOS NÃO ESTIVESSEM AMBOS,APONTADOS PARA A PONTA DO NARIZ,dando a clara compreensão de que se trata,não de DEFICIÊNCIA INTELECTUAL,como se verifica na produção desse lixo aqui citado,de autoria dos TAIS PROCURADORES,e sim,de deficiência cerebral patológica.Com relação aos aludidos " PROCURADORES " ou sei lá o que,esses não merecem nem estar no meio dos BOSTONAROS E OU COCÔNAROS que ocupam as lideranças da COXINHAMA MEDROSA E RELUTANTE,protagonistas dos anseios desses ALEIJADOS AUTORES " DISSO " que se está criticando.

Luiza disse...

Brito, o conto do Monteiro Lobato caiu muito bem aos promotores do MP/PSDB de SP..rs
Num ponto é até bom tudo isso...porque a desmoralização e partidarização do judiciário contra o Lula, Dilma e o PT é tanta que já começou a virar chacota mundial essa perseguição paraguaia..
Na rede já estão falando em fazer "bolão" prá saber quanto aquele que derrubar o governo e prender Lula vai faturar, porque o que está em jogo no Brasil é muito dinheiro, afinal, o Brasil faz parte do bloco BRICS (Brasil, Russia, Índia China e Africa do Sul) cujo objetivo é oferecer uma alternativa ao dólar, moeda que os americanos imprimem de graça enquanto o resto do mundo trabalha. Temos 350 bilhões em reservas internacionais liquidas e mais 8 trilhões em reservas de petróleo só no pré-sal.
Isso é de longe o sonho de qualquer nação que pretende ser player internacional.
Óbvio que para destruir o Brasil os nossos inimigos estão usando esses aloprados da "justiça Brasileira "[ alô, janot !] , e só não ve quem é cego..
Como era de se esperar, Eua/Arábia Saudita não vão conseguir por mais tempo manipular o câmbio e o preço do baril de petróleo, por isso não atoa é que o dólar está caindo e o barril de petróleo subindo, o que significa que o tempo está se esgotando para derrubar Dilma e prender o Lula...e aí bate o desespero do Serra que prometeu o pré-sal à chevron, o desespero da oposição e o desespero de parte do judiciário que está no golpe até os dentes...Na pressa estão se desmoralizando e desnudando-se.
Negócio é ir ganhando tempo para Dilma vetar o projeto de Serra, o dólar continuar caindo[isso reflete nos juros dos títulos da dívida pública] e o preço do barril de petróleo continuar subindo prá derrubar de vez os argumentos do serra e o pré´sal ficar com a gente e no ssitema de partilha...
Aí sim a oposição e os estrangeiros que os financiam vão cortar os pulsos..! rss
Os dados estão rolando...

José Carlos G. Soares disse...

A globo quer que LULA seja preso pelo Moro, e acho que o juiz será candidato a Presidência.

mz disse...

Acho um processo disciplinar muito pouco para quem arruína as bases de uma instituição de estado. O abuso de poder é a maior das corrupções. A sociedade brasileira não precisa de heróis na justiça. Se o ego avantajado já condena seu propositor, a persona partidária o ridiculariza. Não precisamos de uma justiça com a cara de barbosas, moros, deltans, limas e consentinos, queremos uma justiça com a cara da constituição e das leis que regem o país.

Octavio disse...

Fernando Brito, deixa disto!!!! O "promotor de eventos" do MP paulista só fez o seu papel. Ele montou uma peça acusatória deficiente para que a própria oposição reclamasse. Quem vai pedir a prisão do Lula será o Moro. Desta forma dará condição aos coxinhas dizerem que não foram parciais. Que reclamaram quando não tinha provas. E com as mesmas acusações do MP paulista, o Moro irá solicitar a prisão do Lula. Daí em diante, a oposição dirá para a opinião pública que ela foi imparcial. Vamos parar com esta história de que há algum bom senso ou respeito as leis por parte da oposição e de seus eleitores.

Lenita disse...

Os jagunços estão cada vez mais confusos... PIG sempre manobrando, dando as pautas, enloquecendo esquerda e direita... Um momento pra la de surrealista. Gde Lula, fale com o povo porque so mesmo tua força e coragem podera iluminar nosso querido Brasil.

A insanidade “midiotizada” avança sobre a justiça e ataca o Estado de Direito | Luizmuller's Blog disse...

[…] Vai artigo do FERNANDO BRITO no TIJOLAÇO […]

Madon disse...

A imbecilização do Brasil vem de longa data.
É isso o que o PIG faz. Cria um monte de Imbecis!

Fábio Eudardo disse...

Nossa, verdade mesmo paulo!!! acabei de escrever Marx e Engels no meu computador, e o corretor automaticamente corrigiu para Marx e Hegel!!!! Genial, cara. No mais, já leu hoje os seus heróis no jornalismo, Noblat e Merdal, ops, Merval? Dá uma passadinha por lá!!

JOSSIMAR disse...

As vezes teno a impressão qie as pessoas não querem enxergar o que ocorre no Brasil. Nã adianta o Lula PROVAR que nunca comenteu uma ilicitude sequer. Isto não interessa ao Judiciário. Lula será preso sob uma acusação qualquer, não é necessa´rio ter prova, basta a narrativa construida pelo judiciario e MP. Fizeram exatamente o mesmo na Ap470. escreveram uma história sem pé nem cabeça e os petistas foram todos presos, humilhados e banidos da politica. Este é o destino do Lula.
E o Lula será preso por ter cometido o gravissimo erro de indicar a Dilma Roussef para o cargo de presidente. Sinto muito, mas o governo Dilma é um desastre sob todos os aspectos. Afirmo que a responsabilidade do que acontece hoje é fruto de sua inércia no passado. O tal republicanismo que a levará para a perda do mandato e o Lula à prisão.

martineli disse...

Uma banca de promotores, que não sabe distinguir Engels de Hegel, é tão personagem julgadora do conto como a natureza dela, revela a má formação jurídica que se pratica Brasil afora, impregnada de preconceito ideológico. Um juiz, um promotor, um professor, um jornalista precisa conhecer relativamente bem os pensadores que mais influenciaram a constituição do pensamento ocidental, respeitada as etapas históricas as quais pertenceram. Deveriam buscar, nas diferenças que os contém a explicação e o apoio necessário à difícil tarefa de compreender os tempos históricos e os seus conflitos, mas o que se vê nas universidades e faculdades é um completo despreparo, uma leitura preconceituosa e rasteira, ideológica, uma luta entre o bem e o mal, religiosa, tornando impossível a produção de seres que acusam e julgam permeados por indiscutível competência. Então tá, Engels é Hegel, e assim vamos praticando o que de pior pode existir entre um povo, que é ser entreguista, escravocrata, elitista apenas com salário e não propriedade, tirador de sapatos em aeroportos internacionais, anuladores da soberania nacional. E ainda dizem que não há luta de classes, precisa esse Trio Calafrio do MP ler, urgentemente, Marx e Engels (o de verdade), para entender a raiz dos seus despreparo intelectual. E, principalmente, se esforçar para entendê-los.

Lenita disse...

Octavio, eu tembem penso assim, isso é manobra dos golpistas, estão organizados e fica tão claro as pautas bombas que jogam so pra ver a reação nas redes sociais, nos blogs sujos... Estratégia/tatica de bandidos devidamente orientados pela oligarquia brasileira, o capital e o tio sam. Enfim, a melhor arma é ainda Povo nas Ruas, movimentos sociais e sociedade civil inteira ocupando espaços, discutindo, mas acima de tudo agindo, propondo pautas, desconstruindo as narrativas plantadas pelo PIG. Um trabalho sem fim...

C.Paoliello disse...

Parece que foi a segunda interrupção do script do golpe. Primeiro foi a Aeronáutica se opondo aos aloprados da Milícia Tucana (vulgo pf) em defesa da Constituição (já que o STF não a defende), e agora estes 3 IGNORANTES E BURROS representantes do MP deixando claríssima a perseguição POLÍTICA do maior líder político do país.

Wilma disse...

Muita atenção, pessoal! Só poderemos considerar que a oposição recuou se a juíza não aceitar a denúncia. O judiciário tem sido um festival de arbitrariedades, a "pressão" que vemos entre alguns "Mervais" é pra que a juíza não aceite a prisão preventiva, ela pode aceitar a denúncia e tornar Lula réu, a mídia está pedindo justamente que ela faça isso. Daí pra frente, com Lula réu, a Lava Jato é deixada pra lá (para o bem dos denunciados do PSDB e do PMDB) e as "luzes dos holofotes" vão se dirigir diariamente a cobertura do processo contra Lula, um homem cujo nome se autonomizou em relação ao PT e tem mais força do que o partido junto ao eleitorado.

FabioT disse...

não acredito numa palavra, quem comanda o mp-sp ? tudo combinado com os organizadores da coxinhada, depois dizem que o governo e opt q são ingenuos

nilo walter disse...

O que preocupa realmente aos tucanos/demos para saírem em defesa do Lula?

São golpistas e nazistas .

Muito estranho .

Pedro disse...

Fernando, com essa do Lobato, você mostrou que quem nasceu Moro, Moro morre.