sexta-feira, 18 de março de 2016

As unhas autoritárias já estão de fora

inquis

Dois acontecimentos mostram os sinais do arreganho autoritário da corporação judicial e parajudicial.

Ontem, o Juiz Euler Jansen, de João Pessoa, exigiu a cópia do áudio  onde um comentarista  da CBN de João Pessoa - o professor José Henrique Artigas de Godoy, da Universidade Federal da Paraíba - onde eram feitas críticas à atuação do juiz Sérgio Moro para  "tomar providências cabíveis e legais".

A providência cabível e legal é Sua Excelência abrir a Constituição brasileira e ler o seu artigo de número 5, sobre as liberdades públicas e individuais.

E os promotores (também de comícios, como se viu ontem) da Lava Jato acusaram o site jurídico Conjur de estar plantando notícia  que "insere-se na estratégia de confundir a opinião pública, criando factoides sem qualquer fundamento".

A notícia é totalmente procedente e sua veracidade é confirmada pela própria resposta do MP, que diz que escutou durante um mês o telefone do escritório dos advogados de Lula por usar um engano reproduzido na internet que o identificava como sendo do Instituto Lula. Aliás, eles dizem que foi até muito bom, porque para eles o advogado Roberto Teixeira "é investigado e não propriamente advogado", porque atuou na sua profissão no contrato de compra do sítio em Atibaia para Fernando Bittar e Jonas Suassuna.

Como se vê, temos agora - depois da elevação de suas excelências a deuses - os crimes de blasfêmia e de heresia, quando alguém os critica ou aponta erros.

Falta apenas a instituição da fogueira como mecanismo de incineração dos que não os veneram.

Mas não demora.

 

 

 

28 comentários:

Bernardo disse...

com a palavra o STF; vai se acovardar ? A coisa está proliferando.

Iskra disse...

Já que não pode criticar vamos lá então:
Moro, fascista, incitador, imoral, venal ( sim , pois nem sempre se ganha dinheiro em espécie ).
Deltan, fascista , incitador, opera contra a ordem democrática e contra o livre funcionamento das instituições da República.
Gilmar Mendes, caso cristalino de aparelhamento do STF por partidos políticos, no caso específico, juizinho a serviço do PSDB.
Quem tiver mais elogios, que os exponha..

Carlos Lima disse...

Eu tinha resolvido a dúvida de onde vinha o golpe a tempos e não foi por profecia...Só não entendo A DILMA ACREDITAR EM PAPAI NOEL. JUSTIÇA, QUE JUSTIÇA? ONDE?QUANDO? É histórico que justiça no Brasil é só para RICO. STF...terceirização..GLOBO CONDENA? GLOBO JULGA? GLOBO FAZ LEITURA LABIAL? GLOBO Antecipa decisão do SUPREMO? GLOBO INVESTIGA? JUIZ VOTA "COM A FACA NO PESCOÇO"? JUSTIÇA, CADÊ...Estou cego meu Deus? Não vejo nada...CADÊ A JUSTIÇA...Não vejo nada...Estou cego...Vou ler a constituição em BRAILE..

Maria disse...

Se eu mandar um juiz c....., e eu estiver dentro da minha casa, e for gravada mandando, eles vão levar isso pra analisar e falar que eu falei demais. Foi o que aconteceu.

O Supremo quer cassar o direito de Lula falar um palavrão. Ou xingar o Supremo em privado. Voltou a Censura. Eu achei que isso fosse demorar mais.

Lula ouviu xingos durante uma década.Não reagiu e teve câncer. Dai ele mudou.
Mas querem tampar-lhe a boca.

Fala Lula!

Ricardo disse...

Gilmar Mendes, coronel batráquio de beiço mole, estilo cangaceiro do interior a mando de seus patrões cowboys. Vergonha termos esses fascistas em corporaçoes tao importantes.

José Magno disse...

Na verdade quem está intimidando o cidadão é alguém do próprio judiciário. Se a constituição não vale para eles também não vale para o cidadão. Estamos no faroeste, que vença o mais rápido no gatilho.

Vicente disse...

Engraçado que membro do MP não pode ser ministro da justiça mas pode fazer comício? Pode isso, Arnaldo?

Jeferson disse...

O problema é que ele disse a verdade.....kkkkkk

Lauri Guerra disse...

Se o STF tivesse aplicado as punições devidas à infração das normas éticas, gilmar mendes teria sido afastado do STF por falta de decoro há muito tempo.
Este acovardamento do STF alimentou a legião de juizes fascistas que não tem compromisso nenhum com a defesa da constituição e da aplicação da lei de forma equilibrada.
Quando tudo isto passar, é inadiável uma constituinte exclusiva para enquadrar o sistema judicial-policial às regras democráticas e sobretudo subordiná-los ao controle externo mediante epresentantes democraticamente eleitos.
Ninguem fiscalliza o judiciário e seu entorno (MPF). Por isso impunemente se auto-distribuem vantagens pecuniárias e se auto-garantem a impunidade.
É preciso instituir a eleição popular de juizes de comarca. E para a entrada no justiça federal estabelecer que apenas após um mínimo de 10 anos ou mais como juiz na justiça estadual e todos eles submetido à aprovação do congresso, e com período probatório de pelo menos 5 anos antes da efetivação como juiz federal.
Com isso se pode avaliar o comportamento dos juizes e seu apego à lei e a constituição, com o compromisso exclusivo de distribuir a justiça de forma equinânime.

Beto São Pedro disse...

Brito, sem alarmismo, tive a informação - de quem de dentro da PF - que a prisão do Lula é para as proximas horas.

henrique de oliveira disse...

Juízes , estão piores que bandidos do mais auto grau de periculosidade.

Irion disse...

A classe dos juízes parece estar se revelando como os maiores golpistas e traidores da Pátria! Isso só vem comprovar que estamos em plena LUTA DE CLASSES, onde os ricos (que não têm votos suficientes...) querem governar sem votos - é só ver o caso do Temer! Nesta luta de classes não é difícil descobrir (pelos salários e mordomias) de que lados se coloca a classe dos juízes.... (afinal, eles só não querem ver pobres na universidade, nem nos aeroportos, nem andando de carro, nem comprando nos supermercados, etc.etc.)

Maur disse...

Esses procuradores da Lava Jato, parece, estão subordinados ao Janot.
Como é que fica o Janot com relação a esses grampos ilegais e essa bisbilhotice toda ferindo os mais elementares direitos à privacidade da comunicação com advogados? Sem falar de outros direitos de privacidade e sigilo dos cidadãos - no caso, Lula e família.

JB junior disse...

Hoje não é dia de estarmos aqui na internet, hoje é dia de ocupar as ruas em defesa da democracia, contra o golpe, contra a mídia canalha golpista , o juiz Moro e esse MPF PR golpistas! #Moronacadeia #Mortearedeglobogolpista

Ravi disse...

Lula não é burro. Sabia que estava grampeado. Jogou essa do acovardado, agora eles têm que tentar mostrar que não estão.

Lucas disse...

Fernando, a respeito dos grampos, reparei uma coisa: em geral, é o presidente que quer falar com a pessoa e por isso, o telefone dá os toques até a pessoa atender. No entanto, há 2 ligações em que quem liga é a pessoa, no caso o Eduardo Paes e um "governador anônimo". Em ambos os casos, não aparece o toque do telefone. Justo, afinal o grampo só seria ativado quando o investigado faz a conexão.

NO ENTANTO, nos áudios com a presidente Dilma, quem liga é ela e o telefone toca! aqueles toques característicos das ligações grampeadas do Lula! É muito estranho, afinal a ligação só deveria ativar o grampo quando o tal Morais atendesse!

Dá uma impressão que a Presidente que estava sendo grampeada...

C.Paoliello disse...

Sobre o advogado Roberto Teixeira, os ex-Procuradores Fontelles e Ribeiro de Castro declararam publicamente que não existe no Direito a figura do "investigado", existem FATOS a serem investigados. A ridícula "força-tarefa" da Guantánamo brasileira é ignorante em matéria de Direito, por isso exercem alegremente todo o tipo de arbitrariedade e até inventam figuras inexistentes no Direito.

Irion disse...

Ôpa, caiu a segunda liminar! Para ver que no Judiciário também existem pessoas decentes e honradas! Nem todos se deixam levar pelos aloprados de Curitiba. Vamos ver se o STF também honra a toga, e repõe em seu devido lugar o respeito aos sagrados direitos fundamentais (constitucionais, art. 5º) pelos aloprados, entre eles o direito à privacidade - inclusive do Presidente da República. Ninguém quer viver em uma república da arapongagem, de triste memória! PARA ISSO VAMOS ÀS RUAS HOJE!

Irion disse...

Bem lembrado! O nosso direito penal (moderno, ocidental) é o direito penal DO FATO, não da pessoa. O agente é condenado pela CONDUTA, porque COMETEU e não porque (qualitativamente) É um criminoso. Parece que estamos retornando rapidamente aos tempos medievalescos...

As unhas autoritárias já estão de fora – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Iskra disse...

A regra é clara, não pode, cartão vermelho.

anac disse...

Como disseram acima o STF compactua com o GOLPE. Tem um ministro que conspira ativamente pelo GOLPE. Os militares hoje estão nos quarteis porque sabem o quanto a instituição Forças Armadas perdeu por ter feito o serviço sujo, colocado a mão na lama, para a elite financeira e o império USA em 1964. Muitos militares ainda hoje são convictos que valeu a pena pois o país se encontrava sob ameaça do comunismo e um bem maior estava sob ameaça. Mesmo assim os militares têm plena ciência de quanto a imagem deles e da instituição foi maculada. Saíram como vilões, os únicos vilões da historia. Os mandantes, os mentores saíram BILIONÁRIOS e com a imagem imaculada, democratas de primeira hora. Isso até o advento da internet quando foram desmascarados. "A verdade é dura a rede globo apoiou a ditadura."
Pois bem, hoje o JUDICIÁRIO brasileiro faz o papel que os militares fizeram em 1964. Prendem e torturam, violam as leis para GOLPEAR um governo eleito democraticamente pelo voto Sairão do mesmo jeito que os militares em 1964, como únicos VILÕES. E ficarão na historia com a imagem manchada, muito mais do que a que as forças armadas ficaram. Pois, como disse o ministro Marco Aurélio Mello: a pior ditadura é a do Judiciário que deveria cumprir as leis, a CF e não violá-las.

A história será dura com esse judiciário e o MP GOLPISTAS. Este ultimo perderá muito das suas prerrogativas, pois devido a elas, passou a ser uma ameaça a democracia, ao Estado Democrático do Direito do qual é corolário. Que Deus me permita assistir ao julgamento dessas duas instituições feito pela Historia que será DURA e IMPLACÁVEL. A história fará a verdadeira JUSTIÇA.

maria de lourdes werner disse...

Hoje Emir Sader entrevistado na Rádio Guaíba( Programa Esfera Pública) mal começou a falar ao telefone deu um barulho estranho e.... foi-se...De cara deu para perceber que algo
Ontem no mesmo programa outro entrevistado : Ari Vanazzi, político do PT do RS comentou durante sua fala que tinha uma entrevista agendada para uma determinada Rádio e que o entrevistador ligou para ele desmarcando porque estava sendo ameaçado....
A armação para desinformar é um fato chocante!

fabio disse...

meu camarada você falou tudo, o que falar depois dessas verdades

beto spinola disse...

OS "SORTEIOS" DO STF DÃO SÓ GILMAR AGORA; É QUE OS DEMAIS "JUIZES" SÃO COVARDES, NÃO TÊM CORAGEM DE VOTAR CONFORME SUAS CONSCIÊNCIAS E ENFRENTAREM A FÚRIA DA IMPRENSA GOLPISTA

carmen lucia nunes da silva disse...

Gostaria de pela primeira vez participar do blog, que há muito leio, lembrando e questionando a possível influência, de uma certa diplomata americana, hoje em exercício no Brasil, cujo nome falha-me a memória. Atribuí-se a sua passagem por países latino-americanos geradora de graves instabilidades políticas nacionais, por suas supostas ligações a órgãos de informações norte americanos. Coincidentemente logo após sua chegada ao Brasil, deu-se início a Operação Lava-Jato em Brasília, numa apreensão de drogas e local de lavagem de dinheiro, num Posto de Gasolina (origem do nome da operação da Polícia Federal), operado pelo conhecido doleiro internacional Alberto Yousself, e também coincidentemente, sede do Consulado Americano. Quem são mesmos os financiadores das manifestações contrárias ao Estado Democrático de Direitos?

LIBNA SERRANO LINS DE SA disse...

se eles nao tem coragem de prender este juizinho de meia pataca e porque tem medo dele os paises daeuropa estao admirados porque ele nao foi presoo stf nao fas nada para conter este cara e se sentem ofendidos porLIBNA os acharem acovardaDOS ANTES DIZER EU JA VENHO DIZENDO QUE ESTE JUIZ E A GLOBO ESTAO PAGANDO PRA ELES FICAREM QUETOS O MUNDO TODO ACHA ISSO DE VOCES PROVEM O CONTRARIOE ELES JA GANHAM O SUFICIENTE QUEM PRESISA SER INVESTIGADO SRE MINISTROS E O JUIZ SERGIO E AMULHER DELE QUE TRABALHAM PARA O PSDB EESSE CANALHA GILMAR MENDESE TODOS OS BANDIDOS QUE ESTAO NA CAMARA COMO E QUE UM PAIS CONDENTE UM BANDIDO DESTE DECLARADO CONTINUE NA CAMARA E NOGENTO DEMAIS E ESSE DROGADO VOCES AINDA QUER QUE NOS CONFIEMOS EM VOCES SAIBAM QUE NOSW NAO VAMOS DEIXAR PRENDER LULA E NEM TIRAR DILMA PROXIMA ELEIÇAO GENTE PONHAM ESSES DEPUTADOS E SENADORES PRA FORA NA CAMARA SO TEM BANDIDO ESSE ROBERTO FREIRE E BUM GRANDE PATIFE E BANDIDO DE PERNAMBUCO NOS O CONHECEMOS MUITO MMENDONÇA FILHO E OUTRO LSLS

salvador disse...

O juiz Sérgio Moro foi irresponsável ao divulgar as gravações ilegais. Até parece que ele nem liga pra grampo ilegal, tal como no que a PF colocou na cela do Alberto Youssef e no que foi encontrado nas instalações da PF no Paraná.