domingo, 27 de março de 2016

Arrocho sobre os pobres. É essa a cara do "Brasil do Golpe"

temerpici

Ilustrada pela foto que vai acima e que dispensa comentários lombrosianos, o Estadão publica uma matéria com algumas linhas gerais do "programa econômico" do golpismo assanhado.

O porta-voz de Michel Temer, Moreira Franco - figura nefasta que dispensa apresentações aos cariocas e fluminenses e que não se elege nunca mais prefeito aqui em Niterói - confirma que as "ideias" econômicas são semelhantes  às das medidas "anunciadas por Armínio Fraga, no próprio Estadão, em setembro passado.

Como o jornal não as cita, cito eu:

  • Metas de saldo primário de 1%, 2% e 3% do PIB (para suportar o pagamento de juros mais altos, claro) para os próximos três anos, baseadas em premissas realistas e em receitas recorrentes (as metas atuais não estão sendo cumpridas e de qualquer forma são insuficientes).

  •  Aprovação da idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e mulheres (para gerações futuras) e reaprovação do fator previdenciário.

  •  Desvinculação do piso da Previdência do salário mínimo (a vinculação é cara e regressiva).

  •  Introdução de um limite para a dívida bruta do governo federal como proporção do PIB.

  •  Reforma do PIS/Cofins e do ICMS já proposta, acrescida da unificação e simplificação das regras do ICMS (por muitas razões, inclusive a integração interna do País).

  •  Mudança das regras trabalhistas também na mesa (em que o negociado se sobrepõe à lei).

  •  Aumento da integração do Brasil ao mundo (um primeiro passo seria transformar o Mercosul em zona de livre-comércio).

  •  Discussão sobre o tamanho e as prioridades do Estado (requer limite ao crescimento do gasto, o que, por sua vez, demanda as reformas abaixo).

  •  Fim de todas as vinculações e adoção de um Orçamento base zero (sem prejuízo de espaços plurianuais, nunca permanentes).

  •  Meritocracia e a boa gestão no setor público.

  •  Revisão da cobertura da estabilidade do emprego no setor público.

  • Revisão do capítulo econômico da Constituição (adotar a economia de mercado. Qualquer interferência do Estado deverá ser justificada e seus resultados posteriormente avaliados).


De novo, Moreira acrescenta mais uma pérola: reestruturação do SUS. E você acha que é para melhorar e gastar mais com saúde pública? Publica, não com as empresas de planos de saúde, feito a que comprou André Esteves - outro que soltaram rápido - e revendeu para os estrangeiros.

Resumindo: arrocho sobre os trabalhadores, pobres, idosos, adesão às regras comerciais dos EUA, fim da estabilidade e terceirização de serviços públicos e, claro, cortes nos gastos subsidiados do Governo: saúde, habitação, financiamentos educacionais e, sem estardalhaço, o próprio Bolsa-Família.

Contam com uma "folga" de tempo para fazê-lo, porque será inevitável que façam o que agora condenam, usar parte de nossas reservas cambiais para aliviar as pressões dos gastos e atender à fome de contrapartidas em projetos da base parlamentar a saciar.

Quem pensa que o golpismo vem apenas para atender aos apetites políticos, tire o contracheque da chuva.

Distribuição de renda, soberania econômica, desenvolvimento da infraestrutura  serão coisas do passado, pior até que depois do golpe militar.

O único bom negócio que me ocorre para fazer no Brasil pós-golpe, se ele vier, além do alto mundo financeiro onde a gente só entra como vítima, será importar do Oriente Médio aqueles chicotes de autoflagelação e vender na Avenida Paulista para a classe média - a tola - que acha que está "salvando o Brasil" atirando-o aos lobos.

32 comentários:

nilo walter disse...

Revisão de cobertura no serviço público só vai abranger os funcionários mais humildes .
Para o Judiciário continuará como está e serão os que terão seus salários elevados .
É a continuação do projeto entreguista de FHC .

Entenderam coxinhas ???

alvaro disse...

Pois é, entregar o Brasil a uma figura grotesca e traidora como esse temer (o vice será o cúnha) é uma dose cavalar de sadomasoquismo.

carlos disse...

o que essa esquerda prega, nao deu certo em lugar nenhum do mundo! Mais mercado e menos estado!

Bruno disse...

O populista não aceita nenhuma mudança que venha para melhorar a gestão pública. Prefere continuar com práticas populistas ineficientes que nos levaram ao caos que vivemos hj.

Haverá mudanças sim com Temer e mais governabilidade para implementa-las e entraremos 2018 prontos pra crescer de novo.

iSKRA disse...

A gestão pública jamais pode ser comparada a privada, senão vejamos:
Pode um médico do posto de saúde negar atendimento a alguém com dengue por entender que o "LUCRO" para o sistema é menor que atender alguém com tuberculose ?
Pode um professor da rede pública se negar a dar aulas para uma turma de 40 alunos por entender que se houvesse 60 o "LUCRO" da escola seria maior ?
Acho que você deveria arejar a sua mente e quem sabe , antes de ir pra Miami comprar Holister, dar uma viajada pela França, Espanha, Inglaterra e Alemanha e fazer um estudo ( coisa difícil para coxinhas ) sobre o que eles compreendem como gestão pública eficiente e estado mínimo.
Coxinha de Merda

Freira disse...

Moro parou a Petrobras > Moro parou a Odebrecht > ambas pararam uma imensa gama de empresas pequenas relacionadas > estas demitiram e espalharam incertezas > outras ficaram sem compradores > demitiram ou causaram medo de demissão > trabalhadores pararam de consumir > isso causou parada no comércio > tudo refletiu na arrecadação > que refletiu no governo > que vai refletir em voce de algum modo.

Não ao golpe tornozeleira. Não pague pelos crimes deles. No blog do Esmael tem caminho para pressionar seu deputo a desistir do crime contra você.

É fácil. Escreva algo pra finalizar e assine e envie.

renato arthur disse...

Alô Vandre uma homenagem a tua luta em que a vida digna é como natua canção:

Caminhando e cantando e seguindo a canção
Somos todos iguais braços dados ou não
Nas escolas, nas ruas, campos, construções
Caminhando e cantando e seguindo a canção

Vem, vamos embora, que esperar não é saber,
Quem sabe faz a hora, não espera acontecer

Vem, vamos embora, que esperar não é saber,
Quem sabe faz a hora, não espera acontecer

Pelos campos há fome em grandes plantações
Pelas ruas marchando indecisos cordões
Ainda fazem da flor seu mais forte refrão
E acreditam nas flores vencendo o canhão

Leo F. disse...

Prontos para crescer de novo, com a implosão da base produtiva e de consumo nacional ? Com queda na valorização e participação dos salários na renda nacional alinhado à uma fragilização da CLT ?

Não adianta tapar o sol com a peneira. O único efeito que esse tipo de agenda programática trará, é a depreciação da já difícil qualidade dos serviços públicos essenciais (desvinculação constitucional dos orçamentos) e aumento da exclusão social por retirada de políticas públicas estratégicas na área educacional, como o PROUNI e FIES que permitem o balanceio das oportunidades em diferentes camadas da sociedade.

Sem entrar no mérito da política externa, que tende (para quem leu a "Ponte para o Futuro") a nos "congelar" dentro do sistema de Divisão internacional do Trabalho como produtores de Commodities e importadores de alto valor agregado e tecnologia.

Mesmo que estejamos nesse sistema, as compensações que tínhamos com a política de conteúdo nacional e transferência de conhecimento, tanto para o setor de petróleo e Gás quanto o de Defesa/militar, vão pro ralo !

E, ironia das ironias, para quem dizia que Lula no ministério iria usar nossas reservas cambiais para reverter o quadro econômico através de crédito e moeda, agora essa turma do "sindicato dos ladrões" (Cunha, Temer, Aécio et caterva), é quem idealiza queimar as mesmas.

Não para aquecer a economia, mas para cobrir o rombo fiscal e molhar o bico das emendas parlamentares (esse poço de eficiência, que são os projetos parlamentares para fazer pontes que vão de lugar nenhum para lugar algum, e a velha duplicação de estradas não-vicinais).

Faça-me rir ! Ganhe uma eleição e aí sim, venha empurrar uma aberração dessas goela abaixo da população

Grande abraço

MARCOS F.L. disse...

Vai haver um prêmio para os juízes federais pelo trabalho que fizeram vão passar a receber 100 mil por mês.

iSKRA disse...

FB esse suposto "governo" Temer proporia algumas voltas a mais no parafuso, mas lembremos que a escolha de Levy para a Fazenda deu um baita empurrão pro GOLPE.
Vamos pra GUERRA, se é pra entregar a nação aos reaças, não haverá nação a entregar. Temer governará sobre escombros.

Freira disse...

http://www.mapadademocracia.org.br


Ver e pressionar

MARCOS F.L. disse...

Criaram um clima de incerteza aliada as reportagens com apologia a crise, a Globo quer a aprovação de um feriado para comemorar o dia da crise.

renato arthur disse...

Bruno, na boa desde muito jovem devemos por certos filtros, como fazem todos os animais, porque se não o fizerem morrem muitos jovens, a regra é desconfiar. Assim quando nos dizem algo, a pergunta é: por que dizem isso. A segunda, é descobrir o caminho seguro. Boa sorte.

Lenita disse...

FB, hoje estou tb com a mesma vontade de ver esses brasileiros completamente aloprados levando e se dando muita chicotada !! Que gente ignara, absurda e totalmente fora do século 21 !! Aquela tua carta de hoje deveria ser esfregada na cara de todos aqueles juristas indecentes que se atrevem a querer representar o pais; os chicotes seriam aplicados e vendidos para essa turma da Casa Grande que, depois de apanhar, exporiam suas bundas bem vermelhas. So ai entenderiam o valor dos guerreiros progressistas do mundo inteiro. Faltam palavras para gritar o tamanho de nossa indignação !! Eh tudo muito fora de contexto e mostra como alguns seres humanos pertencem mesmo as trevas...

Mark disse...

Alvaro, concordo em número, gênero e grau.

Mark disse...

Uma das grandes mudanças com Temer será um incrível e gigantesco aumento na corrupção em todos os níveis.

Lenita disse...

Bruno, quem é o populista ?! O que você entende de populismo ??... Afff.. qta abobrinha...

Daniel disse...

Hum... Olhando com atenção as idéias não são ruins, mas entre elas está uma aparentemente banal que será desastrosa para o emprego em geral: A idéia de que relações de trabalho negociadas teriam prioridade sobre as definidas em lei. Isso é PERIGOSO porquê o empregador têm a faca e o queijo na mão e portanto pode definir o que quiser no contrato de emprego dado que a única escolha que o empregado pode fazer é "pegar ou largar". Seria na prática o fim de qualquer proteção que o empregado possa ter dado que o escrito em lei deixaria de ter qualquer validade por passar a ter peso menor do que o decidido em contrato (aonde é fundamental notar que o empregado não teria poder algum para negociar as cláusulas).

É como no famoso caso do IPTU: A lei diz que é responsabilidade do dono do imóvel, mas por causa do "exceto dito em contrato" que a lei recebeu então na prática o IPTU sempre cai nas costas do inquilino por ele não ter poder algum na negociação (é sempre pegar ou largar). Se acontecer o mesmo com o emprego em geral será uma tragédia.

Messias Franca de Macedo disse...

Em alemão, inglês, francês, espanhol e português, brasileiros denunciam ao mundo o golpe no Brasil

publicado em 27 de março de 2016 às 10:35

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/em-alemao-ingles-frances-espanhol-e-portugues-brasileiros-denunciam-ao-mundo-o-golpe-de-estado-no-brasil-veja-os-videos.html#comment-960051

#NãoVaiTerGolpe, Vai ter luta

https://www.youtube.com/watch?v=X4qxJ-3ObE0

Messias Franca de Macedo disse...

Em alemão, inglês, francês, espanhol e português, brasileiros denunciam ao mundo o golpe no Brasil

publicado em 27 de março de 2016 às 10:35

https://www.youtube.com/watch?v=x0SKh2230EY

Messias Franca de Macedo disse...

Em alemão, inglês, francês, espanhol e português, brasileiros denunciam ao mundo o golpe no Brasil

publicado em 27 de março de 2016 às 10:35


https://www.youtube.com/watch?v=WCN_UZuVSdg

Messias Franca de Macedo disse...

... Em polvorosa, a direita reacionária, ensandecida &$ golpista sopra fumaça pelas fuças - e ateia fogo nas vestes em plena via pública!
Ah indecentes e imorais!...

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

COLUNISTA DA FOLHA MANDA LULA E DILMA SE F...

Numa das maiores baixarias de sua história, a Folha de S. Paulo permite que um de seus colunistas, o escritor Carlos Heitor Cony, aproveite o domingo de Páscoa para mandar a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula se f...; "Agnóstico por convicção, gosto de comemorar as duas páscoas. Evito o terrível cativeiro de me tornar refém de Dilma e Lula. Desejo que ambos se f...", escreveu Cony; com a coluna deste domingo, clima de ódio incitado pelos meios de comunicação chega ao paroxismo

27 DE MARÇO DE 2016 ÀS 11:48

(...)

CACHOEIRA - perdão, ato falho -, FONTE [IMUNDA]: http://www1.folha.uol.com.br/paywall/signup-colunista.shtml?http://www1.folha.uol.com.br/colunas/carlosheitorcony/2016/03/1754330-o-felix-culpa.shtml

Messias Franca de Macedo disse...

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/em-alemao-ingles-frances-espanhol-e-portugues-brasileiros-denunciam-ao-mundo-o-golpe-de-estado-no-brasil-veja-os-videos.html#comment-960056

Messias Franca de Macedo disse...

... Não ao 'golpe caranguejada'!...

Messias Franca de Macedo disse...

... Mais sujo que poleiro de DEMoTucano!...

baader disse...

minha profissão (por convicção) é servidor público. se perco o que só sei fazer por conta de fdp como esses, não será um chicote que comprarei e o que eu vier a comprar não será usado contra mim, pode crer. o que mais eu poderia perder? sou inerme agora, mas nunca fugi à luta.

MARCOS F.L. disse...

E dar 45% de tudo que a União arrecada e ainda mais 3% do PIB ao mercado financeiro é o que?

Messias Franca de Macedo disse...

ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO BRASIL DO BEM

Mais um hediondo crime [pseudo]jornalístico no contexto do infame &$ nazifasciterrorista 'golpe jurídico-midiático-policialesco que se arrasta desde o antanho do julgamento de exceção do Mentirão'.

Vedei as narinas, coloquei uma máscara protetora contra 'infecções eletromagnéticas' [Risos], e lá fui eu zapear o noticiário televisivo do *PIMG!
Na Band(ida)News TV, uma entrevista conduzida pela Mônica Bergamo dos patrões barões Frias da puta da Folha de São Paulo &$ um escroque que responde pela famigerada alcunha de **'Antônio Labareda do Cão'!
O entrevistado um sujeito com cara de fascista glutão suarento que se diz presidente de uma Associação de Juízes!
Poucas vezes assisti a uma saraivada de molecagens em tão pouco tempo!
Um recorde fascitoide!
Não suportei mais do que míseros 15 minutos!
Não desligasse a televisão, eu vomitaria até as tripas!
E objetivando fortalecer as mentiras escabrosas e as distorções canalhas proferidas acerca da crise conjuntura nacional, os dois 'penas amestradas' a $oldo IMUNDO tiveram a inimaginável sordidez descomunal de apresentarem gráficos com resultados de [supostas] pesquisas de opinião.
Numa destas consultas, "mais de 90% dos entrevistados acreditam que foi correta e justa a condução coercitiva do presidente Lula determinada pelo juiz Sérgio Mor"; em outra avaliação, de novo, mais de 90% dos pesquisados concordam que a Operação Lava Jato somente cumprirá o seu papel, digamos, redentor caso leve o presidente Lula à prisão."
E os canalhas - corroborados pelo juiz escolhido a dedo para participar da patifaria - nem se preocuparam em informar [ou mesmo "chutar"!] o nome da Agência fantasma - ou Instituto laranja [sic] - (ir)responsável pelas "pesquisas"!...

Sim, vergonha alheia!
Rescaldo fúnebre:
para os golpistas, definitivamente, às favas o mínimo [o mínimo!] de decência e vergonha na cara IMUNDA!

*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

**o tal energúmeno do nariz do Cão padrão Itu, 'Antonio Labareda do Satanás [ou do Cão, como queira o exorcista!]', do nome de batismo Antônio Lavareda se apresenta enquanto empresário e cientista político brasileiro.
E como 'nois' podemos depreender, 'sórdido animador de auditório golpista', o complemento da ficha corrida do caranguejo nazifascista manipulador!
Perdão pela blasfêmia aos dignos e limpos caranguejos!...

RODRIGO SILVA DE MORAES disse...

Acho que o PT e o governo Dilma não podem reclamar. Tava na cara que isso iria acontecer. Com Temer de vice e o pmdb com maioria na câmara, essa situação ocorreria mais cedo ou mais tarde.
Eu fico impressionado com a "garotisse" do pt.
Tá pagando pelos erros.

Messias Franca de Macedo disse...

MAIS [MEGA]ESCÂNDALOS ENVOLVENDO OS CARANGUEJOS DEMoTUCANOS!
E haja lama do tipo da Samarco da Vale Privatizada pelo conluio antinacionalista/entreguista PSDBosta/DEMo!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

O mistério das doações da Odebrecht se aprofunda: José Agripino, presidente do DEM, teria recebido R$ 200 mil em 2012 mas não era candidato; há outros 37 casos

publicado em 27 de março de 2016 às 17:24

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/o-misterio-das-doacoes-da-odebrecht-se-aprofunda-jose-agripino-presidente-do-dem-recebeu-r-200-mil-em-2012-mas-nao-era-candidato.htmlt

Messias Franca de Macedo disse...

NADA DE MENSALÃO

... "Donativo para o 'santo'", segundo a 'miniSTRA' "suprema" *'Rosa Maria Weber Idiota da Roça', segundo o senador Demóstenes Torres

*do batismo Rosa Maria Weber Candiota da Rosa

EM TEMPO:

'santo', leia-se, o aGRIPEno [Suína] Maia &$ o 'Picolé de Chuchu' do Merendão!

Que Casa Grande IMUNDA é esta, siô?!

E a mais [mega]corrupta, infame, sórdida, perniciosa, insidiosa, inepta, beócia... E predadora do Universo!

PQP

Messias Franca de Macedo disse...

NADA DE MENSALÃO
… “Donativo para 'os santos'”, segundo a ‘miniSTRA’ “suprema” *’Rosa Maria Weber Idiota da Roça’, segundo o senador Demóstenes Torres
*do batismo Rosa Maria Weber Candiota da Rosa

MAIS [MEGA]ESCÂNDALOS ENVOLVENDO OS CARANGUEJOS DEMoTUCANOS!
E haja lama do tipo da Samarco da Vale Privatizada pelo conluio antinacionalista/entreguista PSDBosta/DEMo!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

AÉCIO NEVES RECEBEU DOAÇÃO DE EMPRESÁRIO PRESO

Senador mineiro, presidente nacional do PSDB, justifica as doações da empresa Leyroz, que constam na lista da Odebrecht, como legais e declaradas; ele só não disse que a empresa pertence a um executivo preso em 2010 (ano da doação) por um esquema milionário de importação ilegal; inscrito na planilha da Odebrecht, que revela doações a mais de 200 políticos, Aécio diz que é preciso separar joio do trigo; o problema é uma empresa de distribuição de bebidas, com sede modesta no Rio de Janeiro, ter cacife para fazer doação milionária a campanha de Minas Gerais

27 DE MARÇO DE 2016 ÀS 17:50

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/222795/A%C3%A9cio-recebeu-doa%C3%A7%C3%A3o-de-empres%C3%A1rio-preso.htm