quarta-feira, 2 de março de 2016

Arrendatário do helicóptero confirma uso pela Veine mas nega vínculo com Brasif

novoptsda

Recebi do senhor Santos de Araújo Fagundes, sócio minoritário da Brasif e atual arrendatário do helicóptero PT-SDA, utilizado por integrantes da família Marinho, a seguinte carta, que publico - como todos os pedidos de esclarecimento que me chegam - na íntegra:

Prezados Srs.,


 

Sobre as matérias veiculadas acerca da Santa Amália Administração e Participações Ltda. e da Vattne RJ Administração e Participações Ltda., informo:


Sou proprietário da Santa Amália Administração e Participações Ltda., empresa que possuo há mais de 15 anos.  A sociedade tem sede e foro em Belo Horizonte, Minas Gerais, na Rua Margarida Assis Fonseca, 171, bairro Califórnia, e filial no lugar denominado Côrrego de Nica, Fazenda Jatobá, no município de Nova Lima, Minas Gerais.


A Santa Amália celebrou com a Agropecuária Veine Patrimonial Ltda. um consórcio para o arrendamento operacional e utilização compartilhada de uma aeronave de prefixo PT-SDA, a qual foi regularmente registrada em todos os órgãos responsáveis. A participação da Santa Amália no referido consórcio foi de 30%.  O contrato de arrendamento operacional terminou e a aeronave foi devolvida à instituição financeira proprietária nos EUA.


Posteriormente, por meio de outra empresa de minha propriedade (Vattne RJ Administração e Participações Ltda.), adquiri a referida aeronave por meio de um arrendamento mercantil, junto ao Bradesco Leasing, operação esta também devidamente registrada perante todos os órgãos responsáveis.


Salvo pela utilização do mesmo endereço pelas empresas, esclareço que a BRASIF ou o Sr. Jonas Barcellos não possuem qualquer participação nas empresas citadas, e também na referida aeronave.


Santos de Araújo Fagundes

26 comentários:

paul moura disse...

Então agora temos duas empresas no mesmo endereço sendo que uma nada tem a ver com a outra...
Mentiram-me, porque me ensinaram que dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo.
Esse pessoal deve ter estudado em Cayman Island para imaginar que somos tão ignorantes.

Márcio Martins disse...

Coincidências coincidentes coincidentemente acontecem! Vamos registrar várias empresas no mesmo endereço, por coincidência, e sem saber, coincidentemete...vamos ser sócios indiretamente coincidentes no mesmo negócio, por coincidência...coincidiu?

Luiz Cláudio disse...

Força Brito! Ajuda o Brasil a desmascarar essa família que se serve e engana o Brasil faz tempo.

Ricardo disse...

Brito:
A Santa Amália, conforme informação do Viomundo, seria baseada em Uberaba, na fazenda Córrego dos Macacos. Esta, por sua vez é ligada à Mata Velha, da Brasif.

"Segundo denunciou o Tijolaço, o consórcio Veine-Santa Amalia até recentemente era o responsável pelo helicóptero que serve à família Marinho.
No site da Anac, o aparelho agora aparece sob controle da empresa Vattne, baseada no Rio de Janeiro. Mas existe algo em comum com Belo Horizonte: o responsável pela Vattne é diretor da Brasif.
A Santa Amalia Administrações e Participações Ltda., integrante do consórcio com a Veine, é baseada em uma fazenda de Uberaba, em Minas Gerais: a Córrego dos Macacos.".
http://www.viomundo.com.br/denuncias/em-bh-funcionarios-da-brasif-dizem-que-empresa-de-aluguel-de-helicopteros-e-fake.html

“A Mata Velha possui uma das melhores e mais modernas estruturas para criação e seleção do Nelore, incluindo laboratórios auto-suficientes para Transferência de Embriões.
Em Uberaba, estão localizados os três centros dedicados à essa atividade.
– Chácara Mata Velha: abriga os animais para exposição e leilão. É aqui, aliás, o local do tradicional Leilão Elo de Raça, realizado todos os anos no dia 4 de maio, durante a Expozebu e Leilão Mata Velha, realizado durante a Expoinel.
– Fazenda Córrego dos Macacos: dedicada à cria e recria de bezerros e novilhas.
– Fazenda Calçada: esta propriedade abriga o plantel de vacas e novilhas de 1a cria”.
-http://www.matavelha.com.br/conheca.htm-

Arrendatário do helicóptero confirma uso pela Veine mas nega vínculo com Brasif – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Márcio Martins disse...

Me desculpe o sarcasmo, mas como tudo na vida tem seu lado positivo...tem grandes empresários que NUNCA ouviram falar do tijolaço agora visitando o blog continuamente, ein brito? Quem sabe agora os tempos de penúria acabam... espaço para propaganda é o que não falta, né? Tudo declarado e legal, obviamente, parabéns!

Fernando Brito disse...

Perca as esperanças, Márcio. Jamais aceitaria publicidade de empresa questionada aqui.

Izildo Corrêa Leite disse...

Ainda bem, Fernando Brito.

Marcus Vinícius Roma Bulcão disse...

Santos de Araújo Fagundes...isto parece um personagem fictício, um fake criado pela família Soprano.

Wagner Ortiz disse...

É, Marcio, se você é leitor fiel, já deveria saber que a resposta seria esta. Fernando é cria do Brizola, portanto..

Marcus Vinícius Roma Bulcão disse...

O tijolaco poderia também investigar em que pé está o inquérito do sumiço do processo de sonegação da Globo. Na certa repousa na gaveta de algum delegado federal tucano que não se interessa em apurar quem de fato contratou a funcionária da Receita Meinick para dar sumiço no processo.

Schell disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK: jamais pensei em ler algo tão destrambelhado: coincidência de endereço.....

Everaldo disse...

Sabe aquela frase... Quem muito fala dá bom dia a cavalo..!!!
Ah senhor "Santos" do pau oco, me poupe.!!!!

José Neto disse...

Hoje é aniversário de Uberaba, 196 anos de conservadorismo, vivem falando de fazendas do Lulinha, mas quem tem fazendas aqui é Daniel Dantas, Família Picciani e Jonas Barcelos ligado aos Bonhausen, os jornais locais, escritos, rádios e TV, não são nenhum pio sobre essas maracutaias.

Carlos Santos disse...

Muito bem, ele tem todo o direito de apresentar o seu lado da história e é dever do Tijolaço publicar a nota *na íntegra*, ao contrário de certos jornalecos pigais que omitem os trechos embaraçosos das respostas que recebem.

Tem que continuar a investigação desse rolo. Desconfio que ainda se achará muito caroço nesse angú.

Força, Brito, e conta com o apoio fiel dos assinantes deste indispensável blog.

Jorge Arana disse...

Essa briga tá ficando boa.

José Magno disse...

A título de sugestão, a situação de cada empresa poderia ser esclarecida com simples auditoria por parte da Receita Federal.Os fatos administrativos e fiscais devem estar escriturados plenamente...

alcarpinteiro disse...

Parece que a fazenda santa Amália tem como principal produto laranja. A vattne agora é a proprietários integral, mas o usufruto é de outrem. Conte mais para ver se eu durmo.

Thila disse...

Parabens pelo comentario. Me fez lembrar daqauela perola:sustentavel sustentada pela sustentabilidade

Gilmar Almeida disse...

Também acho que diferentes empresas usando o mesmo espaço físico chama muita a atenção da sociedade brasileira.

paulo ramos disse...

os bilionários marinhos tem em seus armários dezenas de consciências a dispor .carpideiras,falsos bom carater,a qualquer momento vai aparecer do fundo do inferno o proprietário da malfadada mansão.do helicóptero surgiu inocente. até prova contudente ao contra.a gente já conhece o procedimento.

Dinio disse...

Claro né...igual que aqui em Santa Catarina, são feitores da casa grande...aqui só se fala mal do PT...Borhauses...Amins...todos santos e canonisados pela mídia vira-latas!

Dinio disse...

Convenhamos, os blogueiros "sujos" dão um show de investigação e esclarecimento à Nação Brasileira...mas este rolo da Facção, vai precisar de colaboração internacional...talvez "Sherlok Holmes"
dê uma mão !

Yuri disse...

Por essas e outras que passei a frequentar o Tijolaço diariamente. Parabéns!

GILBERTO disse...

CLIQUEM NO LINK ABAIXO DA RUA MARGARIDA ASSIS FONSECA, 171

https://www.google.com.br/maps/@-19.9296558,-44.0116043,3a,75y,250.58h,87.39t/data=!3m6!1e1!3m4!1sYCpJ64V8080LhBaoUEdI-g!2e0!7i13312!8i6656!6m1!1e1

carlos disse...

O sr. Rodrigo Janot, já tá passando da hora de interfirir, em situações da lava jato que não dá prá engolir, o povo brasileiro, já anda cansado de juizes fazerem o que querem sem que o conselho do Ministério explique o Moro que não se perca pelo nome deixou suas digitais na mansão de Paraty dos Marinhos sabe-se lá deve ter andado neste avião, e o povo brasileiro aonde fica nessa história.