sábado, 12 de março de 2016

Após exemplo do MP, começa a intimidação em São Paulo contra direito de reunião

diadema

"Liberada" pela ação dos procuradores que usaram o direito de manifestação de pensamento de Lula e o de reunião de seus apoiadores como "razão" de um pedido de prisão, a polícia do Governo Alckmin ensaia os primeiros passos de intimidação aos movimentos populares.

Segundo o jornal ABCD Maior - de Santo André, São Bernardo do campo, São Caetano e Diadema - a PM paulista entrou numa reunião de apoio a Lula realizada na regional de Diadema do Sindicato dos Metalúrgicos e, sem qualquer razão, anotou os nomes de todos os participantes. Medida, como se vê, sem outro propósito que não o de intimidar.

Leia o relato do jornal, trazido pela leitora Luiza:

Na noite desta sexta-feira (11/03), a Polícia Militar chegou em quatro viaturas e invadiu uma plenária que acontecia na subsede do SMABC (Sindicato dos Metalúrgicos do ABC), em Diadema.


De acordo com o deputado estadual e presidente do PT de Santo André, Luiz Turco, a plenária em solidariedade ao ex-prefeito de Diadema José de Filippi Júnior e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva corria normalmente quando os participantes – entre eles o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho e o deputado estadual Teonílio Barba – foram surpreendidos com a chegada da PM.


Ainda de acordo com informações divulgadas por Turco, por meio de redes sociais, a própria militância impediu a entrada dos policias, que foram levados a uma sala da sede do sindicato e indagados por ele e por Barba pelo motivo de estarem ali. Os policiais teriam então, dito que souberam que estava ocorrendo uma reunião de apoio a Lula e foram até o local averiguar.


O Sindicato ficou cercado pelos policiais, que só foram embora depois de anotar documentos dos participantes da reunião. Após a PM se retirar, a plenária prosseguiu normalmente.


Está claro o acerto de cancelar manifestações amanhã e evidente a necessidade de evitar qualquer situação que permita atos que possam justificar repressão policial. Como se recordarão os cariocas de mais idade, tal como ocorreu com Lacerda aqui, nos anos 60, a polícia tem lado.

34 comentários:

Ozzy Gasosa disse...

A horda fascista avença frenéticamente.

Francisco disse...

Manda anotar o meu nome: Francisco Preto. Eu realmente doum boi para nao entrar na briga mas neste caso temos que lutar, reagir (cabe processo ?) e nunca deixar passar.

Após exemplo do MP, começa a intimidação em São Paulo contra direito de reunião – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | O LADO ESCURO DA LUA disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Luiza disse...

Brito, obrigado por ter dado publicidade à essa notícia do meu comentário. O que aconteceu ontem no Sindicato é grave por demais..
No bastidor, fala-se que mais repressão vem por aí....e não demora muito.
O que fazer?
Enquanto a sociedade é enganada e a esquerda romântica está entorpecidas no seu republicanismo, a repressão vai tomando conta de tudo até ocupar todos os espaços..
A PM do Alckimim infringiu direito de livre associação e manifestação e fez identificação de todos presentes na plenária. Estamos a um passo da repressão política dos tempos da ditadura..e nada nem ninguém consegue frear isso..
Estou pessimista, Brito..

Walter Pastori disse...

Ai petistas com cargos no governo federal enquanto voces sao republicanos nos levamos porradas na rua, porque voces nao vem pra rua republicanar com os facistas aqui nas ruas.ACEITA LULA ENQUANTO DA TEMPO se o motivo e que os facistas vao achar que voce tem culpa nao tem problema mesmo voce sendo inocente eles acham que voce e culpado, eles nunca vao te perdoar voce infingiu a primeira regra deles deu oportunidade ao povo menos favorecido de melhorar de vida essa magoa esta nas viceras dele.ACEITA LULA ENQUANTO DA TEMPO voce na cadeia nos estamos fudidos.

Mauricio Gomes disse...

Só faltava isso mesmo, esses policiais assassinos e corruptos exigindo identificação de forma ilegal de membros de uma reunião em apoio ao Lula. A pergunta que fica é, por qual motivos os deputados que lá estavam concordaram com essa arbitrariedade absurda. Eles não têm poder legal pra fazer isso, isso é uma clara intimidação com viés político típica da época da ditadura. Se é comigo eu vou até a delegacia pois não aceitaria essa arbitrariedade por esses filhotes da gestapo paulista. E tem boçal que tira selfie com esses asnos.

eliane disse...

Façam valer o Direito, não irão fazer nada?

Celso Junqueira disse...

Bandido não se cria em São Paulo? Trensalão, merendão, Sabesp, grana para a editora Abril não afundar, PCC... a lista é longa.

Pereira disse...

É o GOLPE CANALHA em marcha!

Marcelino Gonçalves disse...

Em São Paulo rouba-se merenda de criança! Mas não vem ao caso.

Carlos disse...

Pior é que está começando a passar a impressão de que já tem puliça agindo até à revelia do governador ou do secretário de segurança. A PM começaria a se tornar uma espécie de PF local. O governo do estado e secretário de segurança podem estar começando até mesmo a perder o comando da força e estaria se formando uma organização paramilitar. Isso dá mais medo ainda.

renato disse...

Pegaram o nome do chefe da operação.
Processo em seu comandante..
Simples assim

Luiza disse...

Marcelino, que em Sp a roubalheira é grande e que nada é ou será investigado porque aparelharam a justiça paulista todos sabemos, só que o projeto da oposição é muito mais ousado e ambicioso - ESTÃO A SUBTRAIR A DEMOCRACIA EM TODOS OS ESTADOS DA FEDERAÇÃO para entregar o país e o seu povo aos interesses exploratórios dos estrangeiros. É disso que se trata..
É que é o fim da picada !!!
Estão implementando uma ditadura, um Estado policial/judicial.
É nesse país que queremos viver?? Claro que não. ! Só que democracia cobra um preço: ter lado e ir para as ruas protestar enquanto ainda temos esse direito..
Estão avançando para reprimir sindicato e identificar militantes...
Estamos a um passo de uma perseguição política escancarada, pode acreditar...

Bernardo disse...

1964 começou assim. O picolé de chuchu não engana ninguém. Reacionário e falso moralista. E as merendas???!

marcelo lula da silva disse...

O Vox Populi está fazendo uma pesquisa sobre o golpe em curso, Vamos participar.

marcelo lula da silva disse...

O Vox Populi está fazendo uma pesquisa sobre o golpe em curso, Vamos participar. segue o link:
https://docs.google.com/forms/d/1IezZMd43kZ5LDKqsGOSOm_4GtovDFiCs7dQhCSRQRrw/viewform

marcelo silva disse...

O Vox Populi está fazendo uma pesquisa sobre o golpe em curso.
https://docs.google.com/forms/d/1IezZMd43kZ5LDKqsGOSOm_4GtovDFiCs7dQhCSRQRrw/viewform

mz disse...

quem precisa responder por este abuso é o governador. A polícia acata ordens, mesmo que esta possa significar um futuro sombrio para seus filhos.

Messias Franca de Macedo disse...

NÃO HÁ PENUMBRA (!) ALGUMA DE DÚVIDA: a derradeira etapa da golpista Operação ‘Lava [DEMoTucano a] Jato’ já está gestada nas masmorras dos Marín(ho)!
E o álibi perfeito para o não envolvimento das organizações criminosas Globo!
1964 retrô!

[Os golpistas esquecem um detalhe: falta [somente?!] combinar com o povão!]

A fase ‘Dia D no Projac’!
Sim, ‘D’ de Dilma [Rousseff]!
E também ‘D ao quadrado’!
‘D ao quadrado’ de degredo definitivo do Lula!]

“NUMDISSEMOS”?!

A mais recente vagabundagem da dupla (sic) ‘Konsentido’ &$ ‘Blat(e) Karteira’ faz parte do script golpista do Projac dos Marín(ho).
Conferir toda força e urgência ao desfecho fatal do “juiz” (ir)responsável pela ‘Guantánamo do Paraná’!
Daí “a histeria solidária ao presidente Lula e à ‘Justiça'” protagonizada, surpreendentemente (sic), por Ricardo Noblábláblát, reinaldo AZEDOvedo, os Frias da puta, ‘Carlos Bochechas de Rato Sampaio’, Cássio ‘CU(nha)’ Lima, ‘Aécio 1/3 El Chato Furnas Forever’… E até, pasme, os irmãos Marín(ho)…

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

GLOBO: PEDIDO CONTRA LULA TEM “CUNHO POLÍTICO”

“Ex-presidente deve aproveitar para reforçar a imagem de ‘vítima de perseguições’, enquanto a Lava-Jato terá de ser ainda mais consistente nas denúncias”, diz editorial do jornal O Globo, de João Roberto Marinho; jornal diz ainda que a escolha deste momento para apresentar o pedido foi “desastrosa”

12 DE MARÇO DE 2016 ÀS 08:41

(…)

Messias Franca de Macedo disse...

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/220778/Globo-pedido-contra-Lula-tem-%E2%80%9Ccunho-pol%C3%ADtico%E2%80%9D.htm

Vargas disse...

Fácil, TODOS os sindicatos ligados a CUT ou não, devem marcar assembléias para hoje, TODOS a mesma hora, e veremos o pulmão das forças de repressão do estadinho de São Paulo. Vamos ver que tamanho vão ficar.
O PCC irá adorar. Enquanto a polícia vigia os trabalhadores, os criminosos poderão explodir os caixas dos bancos a vontade.

Tomás disse...

Essa anotação de todos os nomes da reunião tem o propósito de dizer claramente aos nomes dos que eles estarão nas masmorras e nas salas de tortura quando a nova ditadura chegar. É como já se disse, a outra ditadura foi nacionalista, se desviou do objetivo de acabar com o Brasil e, pelo contrário, construiu grande parte de uma infraestrutura moderna essencial para nosso desenvolvimento. Deu elementos institucionais à nossa economia que jamais havíamos visto, modernizando-a, como foi o caso da Receita Federal. Mas esta ditadura que se aproxima, esta vai tentar reparar o erro anterior dos entreguistas, mercantilistas e personalistas que agem sem o mínimo amor pelo país. Esta vai ser entreguista e apátrida, se possível colocando o país de joelhos permanentemente diante das potências centrais. Esta ditadura que está sendo instalada, que preserva todos os maiores corruptos do país, gente profissional, diante da qual os amadores do PT são manés, esta nova ditadura vai ser uma espécie de ocupação estrangeira do Brasil. Repetindo: Vai ser uma espécie de ocupação estrangeira do Brasil. Esperemos que o amado Brasil, neste momento em que sofre este ataque tão terrível, ainda conte com defesas inauditas que sejam algo mais do que os também esperados milagres com que Deus costuma proteger nossa Pátria.

C.Paoliello disse...

Está cada dia mais claro que estamos vivendo sob um Estado Policial-Terrorista.

LUIS BARROS disse...

Eles, os policiais, pediram os nomes e eles deram assim sem mais nem menos?

Após exemplo do MP, começa a intimidação em São Paulo contra direito de reunião – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

nilo walter disse...

Prezado Brito, uma mulher residente em Gov.Valadares/MG postou na mídia e depois retirou por medo ou por conselho de alguém que lula/Dila devem ser mortos pois o dólar vai cair e poderá viajar para o exterior . Onde estamos chegando . Como não uso o tal facebook não gravei para enviar Lula/Dilma.
Conheço essa fulana que foi demitida da CVRD período FHC e depois reintegrada e já aposentada. Já estamos com o país dividido e nunca pensei em ver tal coisa aos 72 anos . Como o STF não toma providências os fascistas deitam e rolam . Vai haver morte não tem jeito e vão culpar os defensores da legalidade.

Lauri Guerra disse...

Isto é resultado mais do que tudo da falta de um ministro de justiça há mais de 5 anos.
São ações como essas que um ministro de justiça tem que assegurar que seus autores sejam devidamente punidos. Pero no lo hay hace tiempo.

Eliane ex SP agora RS disse...

Quem diria! Foi justamente o Noblat, insuspeitíssimo, quem decifrou o que está acontecendo no Brasil: Os políticos precisam se livrar desse governo ANTES de serem pegos na Lava Jato.
Mais claro, impossível!
Alckmin, alinhado ao PCC, permite que o crime organizado tome conta do estado de São Paulo, enquanto comete seus próprios crimes, roubando e destruindo o que ainda resta das instituições públicas.
O cerco sobre Aécio e seu grupo está se fechando. Existem suspeitas, gravíssimas, de, além do desvio de recursos públicos, já delatados e provados (lista de Furnas, aeroporto de Cláudio etc.), ligações com tráfico de drogas.
Sem falar em FHC, Serra, Beto Richa e tantos outros que estão se atolando na lama levantada pela Lava Jato.
Estão morrendo de MEDO e, assim, jogando todas suas fichas.
Estamos lidando com bandidos. É óbvio demais!

Parece

Jose Paulino disse...

Não acredito em golpe se a Dilma botar as forças militares na rua e mandar descer o cacete nestes vagabundo provocadores. Mas, a Dilma né!

alex disse...

Prezados e quanto à ação penal contra o Juiz Moro para averiguar a responsabilidade administrativa e penal desse magistrado no episódio envolvendo a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Eu pediria para acrescentar mais três ações:
1º. Perdas e danos por ter destruído um país levou milhares de empresários a banca rota, jogou milhões de brasileiros na rua, provocou um prejuízo TRILIONÁRIO aos cofres públicos e à família brasileira.
2º Palestras a empresários ligados ao PSDB. O ex-presidente Lula está sendo severamente questionado por ter feito palestras e em hipótese não ter recebido nada por elas, exatamente a mesma situação em que se coloca o Juiz Moro quando imparte suas palestras. No entanto o Lula é criminalizado e ele não.
Todos sabemos que quem está pedindo o afastamento da Dilma são empresários ligados ao PSDB paulista e Rede Globo dar palestras para estes grupos é corrupção explicita o que por si só já era motivo suficiente para ser afastado do caso por conflito de interesses.
3º Favorecimento ilícito. Infelizmente constamos que diversos tucanos históricos passaram incólumes por mais de três delações onde mesmo mencionados não foram condenados, demonstrando claramente o caráter político do julgamento, o que por si só já era motivo suficiente para pedir a anulação da Lava Jato por estar favorecendo tucanos em detrimento dos petistas.
4º. Formação de quadrilha, quando promove vazamentos seletivos com hora mare dia marcado, se envolve em parceria com especuladores financeiros em jogadas de mestre nas bolsas de valores e como certamente vende os vazamentos caracteriza por consequência prevaricação
5º Conspiração, ao aniquilar as grandes empreiteiras estão criando um vácuo jurídico para que empreiteiras internacionais entrem no mercado brasileiro, a Petrobras é a cereja do bolo e o primeiro passo foi dado, os destinos da nossa população são negociados nas bolsas de Nova York, e em função da operação Lava Jato o Brasil perdeu a Petrobras quando o Serra conseguiu em função das ações do Moro aprovar seus planos entreguistas junto ao congresso.
Finalmente comentar que após 24º fase da Lava Jato o Juiz pouco encontrou da vida supostamente criminosa do Lula o desgaste é evidente visto que o Juiz está constantemente se justificando diante dos empresários paulistas no sentido de demarcar responsabilidades frisando sem ser perguntado que a culpa não é da Lava Jato e sim da crise econômica cometendo o maior ato de COVARDIA da história brasileira jogando a culpa numa mulher articulando para que a Dilma leve a culpa.

Roberto de Paulo disse...

Prender bandidos que é bom,o picolé de chuchu não deixa,pois é amigo do PCC.

Léo disse...

Depois do Governador geraldo Alckimin proibir manifestação pro Dilma na Paulista, esperar o que?

roberto disse...

O que mais me irrita é eu trabalhando honesto, e ver essa berracão no meu país chega!!!

Bacellar disse...

O Comandante Geral da PM SP -Cel.Ricardo Gambaroni - é mais um dos "líderes" treinados em solo ianque (como S.Moro). Realizou em 2013 no FBI NA o curso de "liderança e gestão de polícia". Sim muita gente honesta fez cursos de todos os tipos nos EUA...Mas não, nós não somos otários...