sábado, 12 de março de 2016

A vergonha meganho-midiática: acervo de FHC é "cultura", o de Lula é "mão grande"

correndo

O cinismo no Brasil passou de todos os limites.

O acervo presidencial de Lula, que não tem coisa alguma a ver com a Lava Jato, está sendo objeto de investigação dos meganhas de Sérgio Moro.

Que vazam para a imprensa as imagens de prêmios, comendas e presentes recebidos por ele como se tivessem sido "afanados" do Palácio.

Porque será que os editores dos jornais não se interessam em fazer o óbvio, indagar se isso é uma regra, normal, ex-presidente ficarem com objetos ganhos, exceto aqueles recebidos em cerimônia de troca de presentes, como diz a lei?

Não precisa muito. É só ir no site do Instituto Fernando Henrique Cardoso e ler, no final da página:

"Aproximadamente 1.500 objetos preciosos ou curiosos testemunham as homenagens que lhe foram prestadas por populares e autoridades nacionais e estrangeiras. E cerca de 100 condecorações e 17 prêmios contam a história das honrarias a ele concedidas dentro e fora do país.


Colecionei aí em cima algumas imagens do acervo que, evidentemente, desmontam a cascata de que tudo o que for acima de R$ 100 não pode ser acervo pessoal, que está circulando aí. É que a regra, que o próprio FHC baixou, é de Ministro de Estado para baixo. Para Presidente, vale a lei 8.394, que só retira do acervo pessoal o que é recebido em toca de presentes em viagens diplomáticas, não o que é recebido.

Achou errado? Reclame com FHC que fez o decreto que exclui presidente da regra.

São centenas de objetos e não há problema algum. Sua guarda, foi, inicialmente, bancada pela iniciativa privada, como o IFHC foi eé bancado por doações de empresas, muitas delas as empreiteiras envolvidas na Lava Jato.

Mas o cinismo da meganhagem vazadora e da imprensa não permite que façam o que um mero blog faz, sem que eu saia da cadeira ou sequer dê um telefonema. Estão lá, no acervo de FHC, aliás montado com dinheiro público, 281 objetos - e não sei se estão todos catalogados lá.

Então, adota-se a odiosa máxima: "branco correndo é atleta, preto correndo é ladrão".

O acervo de FHC é cultura, o de Lula é "mão grande".

Não, senhores, quem é desonesto é quem produz uma manipulação destas: na polícia, na Justiça e na imprensa.

31 comentários:

Marcos Pereira disse...

É, o Dom Pedro II foi sequestrado com a família e exilado num golpe que resultou na republica do cabresto com seus respectivos  coronéis .
Getúlio pra garantir seu legado se matou e a carta testamento abortou o golpe... mas em 64 estabelece se a republica  dos militares e seus asseclas.

Agora, caso o golpe se concretize, iremos entrar na "República do El Cagoete"?
Onde X9, mais um grupo de juízes  com seus procuradores do MP garantirão  o cabresto  do PIG e a impunidade dos novos coronéis?

 Ñ  é mais  possível  aceitar a aloprice deste tipo de judiciário e da imprensa monopolista/exclusivista alinhada aos  gangsters do  sistema  financeiro, maiores sugadores da riqueza nacional. 

Acredito,  a esquerda e os  verdadeiros nacionalistas poderão  agrupar os brasileiros  para impedir a implantação desta  "Republica do El Cagoete".
 
Ou....Estaremos  fadados, nestes momentos de alienistas,  ao destino de eternos Policarpos Quaresma?

Marcos Pereira disse...

É, o Dom Pedro II foi sequestrado com a família e exilado num golpe que resultou na republica do cabresto com seus respectivos  coronéis
Getúlio pra garantir seu legado se matou e a carta testamento abortou o golpe... mas em 64 estabelece se a republica  dos militares e seus asseclas

Agora, caso o golpe se concretize, iremos entrar na "República do El Cagoete"?
Onde X9, mais um grupo de juízes  com seus procuradores do MP garantirão  o cabresto  do PIG e a impunidade dos novos coronéis?

 Ñ  é mais  possível  aceitar a aloprice deste tipo de judiciário e da imprensa monopolista/exclusivista alinhada aos  gangsters do  sistema  financeiro, maiores sugadores da riqueza nacional. 

Acredito,  a esquerda e os  verdadeiros nacionalistas poderão  agrupar os brasileiros  para impedir a implantação desta  "Republica do El Cagoete"

Ou....Estaremos  fadados, nestes momentos de alienistas,  ao destino de eternos Policarpos Quaresma?

Márcio Martins disse...

Espero que tudo esteja salvado...vai que apagam o Site do iFHC para não servir de contra-prova...!

marco guerra disse...

Como diz um certo jornalista PIGAL ,isto e uma VER GO NHA. PIOR AINDA E FAZER UNS DE CUMPLICES.

jõao disse...

https://soundcloud.com/tema-livre/jo-o-goulart-13-03-1964?utm_source=soundcloud&utm_campaign=share&utm_medium=facebook
Comício do presidente João Goulart na concentração na Central do Brasil em 13 de março de 1964

Fernando Brito disse...

Está

jõao disse...

https://soundcloud.com/tema-livre/jo-o-goulart-13-03-1964?utm_source=soundcloud&utm_campaign=share&utm_medium=facebook
Comício do presidente João Goulart na concentração na Central do Brasil em 13 de março de 1964
A Palavra de Sua Excelência ,o senhor Presidente Doutor João Goulart .

Ralph Panzutti disse...

Veja que situação. E o governo a não faz nada e deixa seus apoiadores a mercê desses trogloditas. O senhor Edinho recebeu o protesto da rede globo por intermédio de um almofadada quando o MSN jogaram ovo na sede da Globo em Goiânia. E não disse nada sobre o cinismo dessa imprensa correta que só fala mau do governo instigando o golpe.Se fosse um governo de macho, simplesmente cortava o sinal da globo. E exonerava ou tomava qualquer outra providência afastando esses funcionários públicos da operação Lava Jato no diário oficial. Mas imediatamente dando competência para outros seguirem este processo.

nilo walter disse...

Estou quase estourando . E não sou, nunca fui e nunca serei petista, mas passaram dos limites . Rasgaram a Constituição e mandaram os direitos individuais e coletivos para a lata de lixo . E o STF, espero que não, vai acabar devolvendo assunto Brigadeirro que estava com Teori para Curitiba .O Paquistão não entregou aos EUA o cientista criador do seu projeto nuclear. É o fim. Só no tiro .

A vergonha meganho-midiática: acervo de FHC é “cultura”, o de Lula é “mão grande” – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Messias Franca de Macedo disse...

... E a [mega]soNEGAção fiscal da Natura® da *'Fadinha vestal da floresta do pau oco' é, digamos, "contribuição metafísica ao ambientalismo sustentável"!
*Sim, a Blábláblárina também do ItaÚÚÚúúúúúú...
Silva?!
Companheira?!
Crente?!
Natureza ou Natura®?!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Natura é condenada a pagar R$546 milhões por sonegação fiscal

12/03/16 às 12:30

(...)

FONTE: http://www.bomdiafeira.com.br/noticias/8010/natura-e-condenada-a-pagar-rs546-milhoes-por-sonegacao-fiscal.html

paul moura disse...

O problema, Brito, é que LULA ganhou 8500 presentes enquanto o fernandinho só 1500.
É um dor de cotovelo que dói muito.

Messias Franca de Macedo disse...

"...Porque viajei mais; recebi mais visitas de chefes de Estado; trabalhei mais para expandir o Brasil no mercado internacional..."
Por [eterno] presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Tomás disse...

Eles foram ao acervo só por causa do crucifixo. Sabiam antecipadamente do crucifixo, alertados pelos propagandistas do golpe. Apontar o Lula como ladrão de uma grande imagem religiosa seria o máximo, na opinião de quem está programando os efeitos especiais de propaganda para o golpe. Seria à primeira vista um grande instrumento para fazer a cabeça do povão contra Lula. Parece que os caçadores de efeitos especiais estão se antecipando ao que as diligências podem descobrir, e estão mapeando as futuras diligências. Estão agindo como uma Escola de Samba. Mal termina um desfile, já estão preparando intensamente o próximo desfile. Haja dinheiro para financiar tudo isto, e este dinheiro deve ser encarado como um fabuloso investimento.

SEMOG disse...

Gente esquece o corno que pagou ABORTOS como contou sua ex-amante, a unica coisa que o espera em breve é a morte.

SEMOG disse...

Dilma bem que merece tudo que esta acontecendo, pois, nunca investiu nos BLOGS SUJOS, os quais dentro da legalidade. Sempre enfiando gordura no CU de capado gordo, ditado do meu falecido Avô.

SEMOG disse...

Dilma bem que merece tudo que esta acontecendo, pois, nunca investiu nos BLOGS SUJOS, os quais dentro da legalidade sempre defendeu seu Governo. mais vive enfiando gordura no de capado gordo, ditado do meu falecido Avô.

A vergonha meganho-midiática: acervo de FHC é “cultura”, o de Lula é “mão grande” – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | O LADO ESCURO DA LUA disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

edir disse...

Brito li em algum Lugar no Google que a maior parte do dinheiro para manutencäo do acervo do FHC vem da arrecadacäo da Lei Rouanet,.
Portanto o povo é quem paga !!!

Messias Franca de Macedo disse...

A MARCHA DOS ALOPRADOS

Por catedrático e intimorato jornalista Paulo Nogueira

12/03/2106

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-marcha-dos-aloprados-por-paulo-nogueira/

***

Parabenizo o brilhante texto do 'Mestre dos Textos Refinados' - e que propugna a premissa do 'Brasil Escandinavo', egrégio jornalista Paulo Nogueira.
O [verdadeiro] honesto, generoso, sapiente e impávido povo trabalhador brasileiro, a civilidade e o civismo agradecem, penhoradamente.

Messias Macedo

Messias Franca de Macedo disse...

***

[OUTRO] TEXTO MEMORÁVEL, PEDAGÓGICO E HISTÓRICO

Imperdível!

***

A maior de todas as corrupções: a corrupção da opinião pública.

Por *Venício A. de Lima

(...)

*professor titular de Ciência Política e Comunicação da Universidade de Brasília (aposentado) e autor de Cultura do Silêncio e Democracia no Brasil, EdUnB, 2015, dentre outros livros.

FONTE [LÍMPIDA!]: http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/A-maior-de-todas-as-corrupcoes/4/35682

Carlos disse...

Acredito que seja importante registrar todas as canalhices inventadas pela imprensa. Do tipo ranquear e divulgar todas que foram aventadas nos últimos 30 anos. Desde a edição do debate Lula X Collor, passando pela camisa do PT colocada nos sequestradores do Abílio Diniz, o dinheiro das FARCS para o P T, a bolinha de papel que se transformou num bólido assassino, o apagão que nunca veio, etc. Isto seria muito bom para termos a exata dimensão do que está acontecendo agora. E como isto foi sendo construído ao longo de todos este anos. Todo este ódio é resultado de um acúmulo de informações que na maioria das vezes se mostrou inverídica.

Sônia Bulhões disse...

Será que os meganhas procuram o objeto de homenagem ao Lula ganho da Rainha da Dinamarca, que so e somente Lula recebeu ? Um grande pendente de ouro feito imagem de elefante (lindo) que terá de ser devolvido à Dinamarca quando o ex-presidente morrer ? Ou será que buscam as joias que D. Marisa ganhou (para ela) do mandatário dos Emirados, conjunto de colar, brincos e pulseira de ouro, diamantes e pedras esmeralda, que Lula à época, sugeriu que doasse ao Fome Zero do saudoso Betinho ? Qualquer mulher recusaria doar, pois não é todo dia que uma primeira dama do Brasil é agraciada com tão valioso presente. Espero que ninguém a roube quando encontrar. Dá para trocar por muuuuitos pedalinho e canoinha de zinco sem motor. Ah dá...

Sônia Bulhões disse...

E que coisinhas mequetrefe o boca mole andou ganhando. Compare com os ganho por Lula (a joia que veio da Rainha Elisabete II da Dinamarca, que de tão importante que é tem de ser DEVOLVIDA, quando (daqui a muitos anos) o ex presidente Lula partir para o plano superior. E as joias que D. Marisa ganhou (para ela) do chefe maior dos Emirados ? Inveja mata. Meu pai dizia: a inveja é uma m.......

Cunha e Silva disse...

É por este motivo e vários outros que precisamos colocar o Brasil a limpo. O confronto com essas pessoas tem que existir.

Adolfo Pereira disse...

Li tanta merda que acredito em papai nóel acho que lula e sua família são umildes Dilma e uma pessoa simples que mais querem dizer que são inocentes que mais o lula quer negar será que Lulinha é dele pessa DNA que mesmo assim vai dizer que DNA não é prova .

João Rot disse...

Foi Fernando Collor, não FHC, quem fez o tal decreto.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8394.htm

Arimateia Ferreira de Abreu disse...

Na minha opinião a Exma Presidente da República terá que:
Convocar o Conselho Nacional da República e
Conselhode de Segurança Nacional , por ter muito mais em jogo jaconfirmado nas
PLS 131 e PLS 555.
O Programa de energia Nuclear brasileiro ;tecnologia que supera qualquer outra do mundo
E os EUA estão querendo lançar mão e, para isso só a Globo não dava ,precisava-se de uma legalidade jurídica. Moro fez dois anos em Havard, recebeu prêmios da Globo ,globo recebeu o
prêmio gremile de novelas dos EUA. O pai de Moro é fundador do PSDB em Curitiba a esposa é
Assessora de parlamentares do PSDB , os escritórios que houve as delações e do sobrinho do
Vice-Governador, o escritório de advocacia que representa as APAE,S no Paraná também é de outro sobrinho , ora para completar já aparece com 18% com pré-candidato à Presidência em 2018; ( a maior corrupção é a Corrupção da Conciencia)
Leiam a matéria do Juiz Federal do TJMinas Gerais sobre enrequicimneto de Urânio 235.

Arimateia F. Abreu disse...

Leiam o artigo do JUIZ FEDERAl DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MINAS GERAIS,sobre
Enriquecimento de Urânio 235.
Julgou com estranheza a prisão do Vice-Almirante Othon." Os EUA quer se apoderar da nossa
Tecnologia a mais avançada do mundo ".
A prisão do Almirante suspendeu nosso programa nuclear.
LEMBRAM DA GUERRA DO IRAQUE. Estamos na mesma merecer por favor temos que parar
Isso agora ou lamentar.

beijo no C* disse...

faltou dizer que quando FHC assumiu, não levou nada, enquanto Lula , só de cuecas foram 2000 carretas cheais

A vergonha meganho-midiática: Acervo de FHC é “cultura”, já o de Lula é “mão grande” | bloglimpinhoecheiroso disse...

[…] Brito, via Tijolaço em […]