sábado, 12 de março de 2016

A resposta de Lula que a Globo não deu

viomundo

O Instituto Lula soltou nota onde mostra que apenas a Globonews - e não o Jornal Nacional , como este alega - entrou em contato para ex-presidente Lula. Nela, oferece o texto apresentado como direito de resposta à suposta reportagem ondem segundo eles, Lula " foi acusado 18 vezes (sem fundamento e sem resposta) pela prática de 10 diferentes crimes, foi alvo de 9 ofensas e 2 calúnias, a mais grave e desrespeitosa, quando o repórter comparou Lula a um traficante de drogas, calúnia que extrapola até mesmo as leviandades contidas nos autos da denúncia"

Leia o texto oferecido como resposta, que vai seguir para a Justiça:

RESPOSTA DO EX-PRESIDENTE LULA AO JORNAL NACIONAL

“Eu, Luiz Inácio Lula da Silva, e minha mulher, Marisa Letícia, não somos e nunca fomos donos de nenhum apartamento tríplex no Guarujá nem em qualquer outro lugar do litoral brasileiro.

Meu patrimônio imobiliário hoje é exatamente o mesmo que eu tinha ao assumir a presidência da República, em janeiro de 2003: 

O apartamento onde moro com Marisa, e onde já morávamos antes do governo,  e o rancho “Los Fubangos”, um pesqueiro na represa Billings. 

Ambos adquiridos a prestações. Também temos dois apartamentos de 70 metros quadrados que Marisa recebeu em permuta por um lote que ela herdou da mãe.

Tudo em São Bernardo do Campo. Tudo registrado em nosso nome no cartório e na declaração anual de bens. 

Esta é a verdade dos fatos, em sua simplicidade: entrei e saí da Presidência da República com os mesmos imóveis que adquiri ao longo da vida, trabalhando desde criança, como sabem os brasileiros.

Não comprei nem ganhei apartamento, mansão, sítio, fazenda, casa de praia, no Brasil ou no exterior. 

Jamais ocultei patrimônio nem registrei propriedade particular em nome de outras pessoas. 

Nunca registrei nada em nome de empresas fictícias com sede em paraísos fiscais, artifício utilizado por algumas das mais ricas famílias deste País para fugir ao pagamento de impostos.

As informações sobre o patrimônio do Lula – verdadeiras, fidedignas, documentadas – sempre estiveram à disposição do Ministério Público e da imprensa, inclusive da Rede Globo.

Estas informações foram deliberadamente ocultadas do público na reportagem do Jornal Nacional que apresentou as acusações do Ministério Público de São Paulo.

Eu não fui procurado pela Globo para apresentar meu ponto de vista. Ninguém da minha assessoria foi procurado. O direito ao contraditório foi sonegado. 

Alguém se apropriou indevidamente do meu direito de defesa.

Não é a primeira vez que isso acontece e certamente não será a última.

Mas eu fiquei indignado ao ver minha mulher e meu filho sendo retratados na televisão como se fossem criminosos.

Mesmo na mais acirrada disputa política – e o jornalismo não está acima dessas disputas – nada justifica envolver a família, a mulher, os filhos, como ocorreu nesse caso.

Fiquei indignado porque, ao longo de 9 minutos, o apresentador William Bonner e o repórter José Roberto Burnier me acusaram 18 vezes de ter cometido 10 crimes diferentes; sem nenhuma prova, endossando as leviandades de três membros do Ministério Púbico de São Paulo. 

Reproduziram ofensas, muitas ofensas, a partir de uma denúncia que sequer foi aceita pela juíza. E ainda por cima, denúncia de um promotor que já foi advertido pelo Conselho Nacional do Ministério Público, porque atuou fora da lei neste caso.

A Rede Globo me conhece o suficiente para fazer uma avaliação equilibrada das acusações lançadas por aquele promotor, antes de reproduzi-las integralmente pelas vozes de William Bonner e Roberto Burnier. 

A Rede Globo recebeu, desde 31 de janeiro, todas as informações referentes ao tríplex, com documentos que comprovam que nem eu nem Marisa nem nosso filho Fabio somos donos daquilo. É uma longa e detalhada nota, chamada “Os documentos do Guarujá: desmontando a farsa”. 

Cheguei a abrir mão do meu sigilo fiscal e anexei a esta nota parte de minha declaração de bens.

Quando divulgamos este documento esclarecedor, o Jornal Nacional fez uma série de matérias tentando desqualificar o que estava dito lá. Duvidaram de cada detalhe, procuraram contradições, chegaram a distorcer uma entrevista do meu advogado.

Quanta diferença...

Na reportagem sobre a denúncia do procurador, nada foi questionado. Tudo foi endossado e ratificado como se fosse absoluta verdade.

A Rede Globo sempre poderá dizer que estava apenas “retratando os fatos”, “prestando informações à sociedade”,  “cumprindo seu dever jornalístico”.

Só não vai conseguir explicar ao povo brasileiro a diferença gritante de tratamento: quando acusam o Lula, é tudo verdade; quando o Lula se defende, é tudo suspeito.

Em 40 anos de vida política, aprendi a lidar com o preconceito, com a inveja e até com o ódio político. 

Mas não me conformo, como ex-presidente desse imenso país chamado Brasil, não posso me conformar de ser comparado a um traficante de drogas, como aconteceu no final da reportagem.

Essa comparação ofensiva, injuriosa, caluniosa, não está nos autos da denúncia do Ministério Público. 

Não sei quem decidiu incluir isso na reportagem, mas posso avaliar seu caráter.

Se esta mensagem está sendo lida hoje na Rede Globo é por uma decisão da Justiça, com base na Lei do Direito de Resposta, aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pela presidenta Dilma Rousseff no final do ano passado.

Esta lei garante que a Liberdade de Imprensa seja realmente um direito de todos e não um privilégio daqueles que detém os meios de comunicação.

É ela que nos permite enfrentar a ocultação de informações, a sonegação do contraditório, a falsidade informativa, a lavagem da notícia.

Estes vícios foram sistematicamente praticados pelos grandes veículos de comunicação do Brasil durante a ditadura e fizeram tão mal ao País quanto a censura, que abolimos na Constituição de 1988.

A Rede Globo levou mais de 30 anos para pedir desculpas ao País por ter apoiado a ditadura, praticando um jornalismo de um lado só. Graças à lei do Direito de Resposta, não tenho de esperar tanto tempo para responder às ofensas dirigidas a mim e a minha família no Jornal Nacional.

Eu não estou usando este direito de resposta para me defender apenas, e a minha família. É para defender a democracia, o estado de direito e a própria liberdade de imprensa, que só é verdadeira quando admite o contraditório e respeita a verdade dos fatos. 

Quando estes princípios são ignorados, em reportagens como aquela do Jornal Nacional, o maior prejudicado não é o Lula, é cada cidadão e a sociedade, é a democracia”.

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

36 comentários:

Ricardo Lima disse...

Não consigo deixar de pensar na culpa que Lula tem por tudo isto estar acontecendo. Pelo simples fato de Lula ter sido covarde (no que diz respeito à regulamentação da mídia) quando esteve ao governo. Covarde? Querendo se locupletar com o status quo? Talvez alguém de convívio próximo, ou mesmo Lula em foro intimo, o saiba. Perdeu o país e, agora, lamentavelmente, perde Lula. Dilma repete o mesmo erro (?).

Edivaldo disse...

Com o tempo,uma imprensa Cínica e mercenária e demagógica e corrupta formará um público tão VIL como ela mesma,
Joseph Pulitzer.

Antonio disse...

Eu concordo inteiramente com você.
No governo havia dias que se Lula baixasse um decreto obrigando a chuva a cair debaixo para cima, choveria debaixo para cima.
Naqueles dias ele teria enfiado goela abaixo dos Marinho, dos Frias, dos Civitas, dos Mesquitas a Lei de Médio que quisesse.
Teria feito também a reforma política nos termos que quisesse.
Bastaria ter anunciado o que queria ou iria fazer.
Tentou a conciliação ou sei lá o que.
Dá-se mal hoje, dá-se mal o país.
E a presidente Dilma, nos seus mandatos, principalmente nesse segundo nunca foi a TV pedir apoio de quem a elegeu.
Está sendo engolida por canalhas da estirpe do Temer, Cunha, Renan, Skaf, Serra, Agripino, até um Bolsonaro que por pouco não foi dispensado com desonra do exército desafia a presidente.
Perde o país, perdemos nós.

Cláudio disse...

:

: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra**S**il e postando:
::
L uz do povo brasileiro
U m digno e fiel lutador
L astreando com real valor
A honra do BraSil inteiro.
.:.
L ula livrou 40 milhões da pobreza
U m feito memorável sem precedentes
L utando contra a mídia venal, teve a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.
.:.
L ivrando da pobreza absoluta 40 milhões de brasileiros
U m feito sem igual que por si só já bastaria
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
... .
* * * * * * * * * * * * *
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
* * * * * * * * * * * * *

Rafael disse...

O Lulinha e a Dona Marisa deveriam pedir o fireito de resposta também, assim a globo perde mais tempo, o qual usa para falar mal do Lula!

Lenita disse...

Tem que viralizar essa resposta do Lula. Alguem deveria traduzi-la para o ingles e enviar para o Guardian e o NYT. O mundo inteiro precisa ler e entender que estao tentando desestabilizar a AL e o maior lider sul americano de todos os tempos. Nosso Mandela Jararaca e incansavel guerreiro do povo brasileiro ! A vitoria Ja!

A resposta de Lula que a Globo não deu – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | O LADO ESCURO DA LUA disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

A resposta de Lula que a Globo não deu – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

alvaro disse...

Grande Lula! Esta sendo massacrado por uma quadrilha pelo 'crime' da autodeterminação do povo brasileiro.

Zé Ruela disse...

Em 64 eu era uma criança quando ocorreu o golpe de estado. Na década de 70 e início dos anos 80 militamos para restaurar a democracia. Hoje os zumbis dessa geração estão levando do País de volta à idade das Trevas.

mauro silva disse...

com certeza
lula e dilma colhem os frutos da própria covardia ao não enfrentar essa máfia midiática a serviço do império maligno, como ainda financiam-na ou irrigam-na com dinheiro público subsidiado via bnds.
mas, talvez o motivo de não enfrenta-los seja bem outro: se destruíssem os arautos da extrema direita que no fundo enojam o povão, sobraria a oposição de esquerda à ambos, psdb e pt, cujo programa de governo, esse mesmo pt, que vence fácil o psdb, não teria argumentos, retórica e, atualmente, envergadura para responder. lula sabe disso.
a esquerda não vai às ruas defender dilma, que pessoalmente não o merece, por trair, escandalosamente, seus eleitores: vai defender o mandato dela porque, amanhã, quando assumir um presidente compromissado realmente com o povo brasileiro; com o país, suas riquezas e sua segurança interna e externa, certamente à esquerda para reunir tais requisitos, este não seja derrubado pelos golpistas entreguistas, traidores da nação que arrebatam essa multidão de medíocres; de analfabetos políticos sem noção do ridículo.

Santos disse...

Que pena que não enxergas que a hora é agora, naquela época( que me perdoe o palavrão) bancar um enquadramento aos meios de "queimareputações" seria cair na certa se hoje com tantos ganhos sociais ainda tem gente que foi manipulado para ficar contra imagina ha 10 anos atrás.

Heitor disse...

Com certeza a Globo sabia os delitos que cometia. Mas apostou na IMPUNIDADE que a justiça lhe concede.
Lula, toda correspondência que enviar à Globo, cópia a blogsfera e uma lista de juristas legalista, além de organismos internacionais. É a única chance de se defender.

Hosana Zaccaro disse...

Perfeita a defesa de Lula, mas situação completamente desesperadora para nós, que continuamos assistindo a instalação do golpe.
Será que o Lula não poderia gravar sua resposta? Terá "tempo"de ir ao ar?

Gerson disse...

Lula tem que gravar o direito de resposta similar ao Não-Lido pela Rede Bobo e enviar para divulgação pelos blogues e todas as mídias alternativas e redes sociais. Se ficar esperando pela Justiça e pela Rede Bobo vai ficar cansado.

Mauricio Gomes disse...

Hoje será a marcha dos corruptos, dos fascistas e entreguistas. Estarão presentes ladrões de merenda, ladrões de furnas, nazistas, entreguistas que querem doar o pré-sal e tudo que é escumalha. Quem for marchar contra a corrupção e a favor da democracia, estará lado a lado de figuras como BolsoASNO, Coronel Telhada, Paulinho da Farsa, Capez, Aébrio, Feliciano, Agripino MALA, CAIado, Geraldo "sumiu a merenda", entre outros. Hoje é o dia da vergonha....

marco disse...

Sr.Luis Inácio.Sei que me é FÁCIL,falar e escrever daqui,COMODAMENTE SENTADO NA FRENTE DO COMPUTADOR,CONTUDO,como não estamos aqui,pra sentir medo,devo dizer-lhe que,a reação dos GOLPISTAS DA GLOBO,demonstra pra mim,sinais de desespero.Todos sabemos que essa gente,quer liquidar com este governo,pois sofrem o risco de perder MONOPÓLIO,ainda que não foi tentado pelos governos do senhor e da Presidenta Dilma,até agora.O MONOPOLISTA,naturalmente quer o monopólio da imprensa,somente para si,contudo leva os outros de cumpadres,para depois explodi-los.Pra mim,quando um lutador de boxe,tenta atingir os TESTÍCULOS E OU AS GENITÁLIAS,dos adversários,é que está fragilizado.Sei que é uma figura de RETÓRICA,mas aos 72 anos,já vi muito disso.Pra mim,é DESESPERO,pois nos dias de hoje,diferentemente do passado recente,eles não tem os militares para fazer o serviço sujo,e estão quase falidos .Parabéns pela excelente resposta.Saudações e vamos à luta.Afinal,nas nossas idades,não estamos mais aqui,PRA SENTIR MEDO!

Messias Franca de Macedo disse...

"A direita não tem escrúpulo. A direita é impiedosa. A direita não respeita valores." Declaração memorável proferida pelo [eterno] presidente Luiz Inácio Lula da Silva - ainda durante o exercício da Presidência da República

Messias Franca de Macedo disse...

LEI Nº 4.117, DE 27 DE AGOSTO DE 1962.

Institui o Código Brasileiro de Telecomunicações.

Lei das Concessionárias Públicas de Serviços de rádio e televisão

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L4117.htm

João disse...

Fascista do inferno. Toda a imprensa está aí divulgando a roubalheira sem fim do segundo maior caso de corrupcão da história da humanidade e todos outros casos que estão acontecendo, assim como imprensa internacional. Querem calar a nação na marra para instalar a ideologia vermelha por aqui enquanto líderes vivem no luxo, impunes??? Acorda rapazinho! Chega desses vermes! Policial federal não atua pela imprensa, usa de investigação e de provas! Pare de idolatrar bandidos!!!

João disse...

A esquerda fede! A esquerda usa dos ingênuos, a esquerda não entende economia, a esquerda só quer poder para os companheiros. Fora fascistas! Nossa bandeira jamais será vermelha.

Messias Franca de Macedo disse...

UM POUCO DO LIXO GOLPISTA DO *PIMG
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

Um reincidente papudo com cara de imbeciloide a $oldo IMUNDO, de nome Barão, âncora da BandNews, apresentou a movimentação, neste momento, em Brasília.
[Por volta das 10h00]
Não tendo muito o que discorrer, o tal âncora instigou o repórter a tratar de "certa novidade"!
"Fulano [dirigindo-se ao repórter], ao fundo, lá distante de onde você está, observe o boneco Pixuleco!"
Aí, o repórter discorreu por cerca de 'trocentos' minutos sobre o histórico do personagem inflável!
E os dois indigentes da BandNews sorriam aos borbotões...

Lá isso é jornalismo, siô?!...

Sim, o *PIMG atua enquanto máfia hedionda organizada

*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

Carlos Santos disse...

O texto lembra muito um certo direito de resposta, escrito pelo valente Fernando Brito, que Cid Moreira teve de ler. Em São Borja, pessoas juram ter ouvido assovios e gritos de “oigalê!” vindos do túmulo de Leonel Brizola quando Alexandre Garcia, furibundo, praguejava contra a ousadia de Lula de pedir direito de resposta.

OLAVO disse...

Não posso acreditar que um grupo político se organize para disputa e ganhar o governo de um País e não tenha tomado precauções elementares para espantar o Golpismo. A história estava ai à disposição. Como o PT pode ter se cercado de gente (inclusive de dentro do próprio partido) tão ruim. Dava para tocar o País sem essa tal de "governabilidade". É claro que esses caras iam ficar na cola para qualquer deslize, menor que fosse. Tínhamos que ser mais cuidadosos com quem escolhemos para companheiro depois de ganha as eleições. Desfilar nos salões das elites paulistanas, mostrou-se, não foi boa opção. Não ter feito pelo menos um grande semanário de circulação nacional, para tentar se defender nessas horas. São tantos os erros que não creio que eles tenham sido cometidos aleatoriamente. Não, não acredito, ai tem coisa que não podemos saber. Claro que tem. Com a palavra Dilma e Lula. O povo brasileiro merece.

OLAVO disse...

Dia 18, estaremos lá, não obstante.

Messias Franca de Macedo disse...

[UM POUCO DO LIXO GOLPISTA DO *PIMG II
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

... Por volta das 10h20 um tal "sociólogo e cientista político" que responde pela famigerada alcunha de Bolívar Lamounier é 'o convidado escolhido a dedo [SUJO!]' pela BAND(IDA)NEWS para narrar 'a marcha dos aloprados conduzidos por [mega]corruptos'! O ultra-direitista e 'reacionário que só' Bolívar Lamounier discorre com uma indefectível cara de quem sabe que está mentindo - e perfeitamente cônscio de que a função precípua dele naquele cabaré fascista é tentar colocar palha na fogueira.
*perdão aos dignos cabarés
O Bolívar Lamonier - à guisa de uma múmia nazista - postado ao lado do âncora papudo com cara de imbeciloide a $oldo IMUNDO, vulgo Barão, âncora da BandNews.
Uma das pérolas delinquentes e adredemente capciosas do Lamonier:
"As últimas denúncias contra o presidente Lula são acachapantes. E não cabe aos militantes do PT e nem mesmo ao próprio presidente Lula se insurgirem contra o pedido de prisão recomendado pelo ministério público de São Paulo."

É DEPLORÁVEL o protagonismo do Bolívar Lamounier: um senhor com a barba toda branca se permitindo a uma patifaria criminosa desta!

Messias Franca de Macedo disse...

[UM POUCO DO LIXO GOLPISTA DO *PIMG III
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

São 11h00, horário de Brasília, e um repórter da BAND(IDA)NEWS, direto de Belém do Pará:
"Neste momento não está chovendo. Até a natureza está contribuindo para o protesto contra o governo da presidente Dilma Rousseff, Lula e o PT."

nilo walter disse...

Brito, recorrer a Justiça?

Se o golpe é comandado pelo judiciário. Moro é o pistoleiro .

Nassif, tem um texto lindo sobre o momento e o Alto Comando .

Messias Franca de Macedo disse...

[UM POUCO DO LIXO GOLPISTA DO *PIMG IV
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)]

São 11h02, horário de Brasília, "o papo reto entre o âncora Barão da BAND(IDA)NEWS &$ o "sociólogo escolhido a dedo IMUNDO" Bolívar Lamounier

O âncora papudo com cara de demente, âncora da hora da BAND(IDA)NEWS, o tal Barão:
"Professor [Bolívar] Lamounier, nas manifestações que estão ocorrendo em frente ao edifício onde mora o presidente Lula e nas imediações dos Sindicato dos Metalúrgicos do estado de São Paulo, percebe-se que a maioria dos manifestantes favoráveis em favor do governo é de homens parrudos, com aspecto truculento...."
Ao que acrescentou o tal "professor e sociólogo" Bolívar Lamounier:
"Barão, é isso mesmo, você tem absoluta razão: são pessoas cooptadas pelo estratagema histórico do PT, o de distribuir pão com mortadela e outros recursos espúrios. Não são pessoas com traços de família, diferentemente das que vemos nas manifestações contra a presidente Dilma [Rousseff]..."

Messias Franca de Macedo disse...

[UM POUCO DO LIXO GOLPISTA DO *PIMG V
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)]

Inicialmente, uma perguntinha básica ao "jornalista" Valteno de Oliveira a $oldo IMUNDO dos patrões barões IMUNDOS da BAND(IDA)News:

OS GOLPISTAS LEVARAM ANIMAIS PARA A PASSEATA OU ANIMAIS FORAM CONDUZIDOS POR OUTROS ANIMAIS GOLPISTAS?

Antes, uma breve e sucinta narrativa do carnaval golpista do repórter Valter de Oliveira "batendo um bolão golpista com o âncora que responde pela alcunha Barão".

"Barão, estamos vendo os manifestantes trazendo cachorros; as pessoas trouxeram também outros animais, além de cachorros; muitas crianças estão também presentes nas manifestações... Vemos também muitos ciclistas... Agora vemos uma faixa gigante onde se pode ler: 'Deus no Céu - e o juiz Moro na Terra'!... A manifestação está linda... Novamente, vemos muitas, muitas crianças, inclusive algumas chupando picolé, sorvete, comendo pipoca... Eu vou me aproximar de algumas criancinhas 'fofas'... Mas, elas não querem falar! No entanto, o que importa é isso, *'animal político quanto mais cedo melhor'!"

NOTA MEDONHA:
*em seguida à frase célebre (sic) proferida pelo repórter Valteno de Oliveira da BAND(IDA)NEWS o declarante 'vazou' um sorriso chinfrim, maroto e canalha!

RESCALDO:
ah canalhas sacripantas IMORAIS!

FINALIZANDO:
nenhuma novidade, são reles títeres 'os(as) penas amestradas' a $oldo IMUNDO dos CRIMINOSOS patrões barões do *PIMG

*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

IEDA disse...

o cancer do nosso país chama-se rede globo! no dia que essa emissora não mais existir, a paz se restaura no Brasil! essa globo não é família, é contra família, até a sua programação era pesada! digo era porque a anos que ela não entra na minha casa, minha casa é lugar de paz, amor e harmonia e não antro de discórdia e desamor!!! FORA REDE GLOBO O POVO NÃO É BOBO , GOLPE NUNCA MAIS!

Messias Franca de Macedo disse...

UMA AMIGA MINHA ME TELEFONOU

Uma amiga minha me telefonou, e narrou:
"Em polvorosa, a jornalista [jornalista!] 'Cristiane Lôbo [de Raiva &$ Ódio]' 'dos Marín(ho) da Globo' comparou as manifestações que estão ocorrendo a favor do impeachment, enfatizando que essas superam em muito àquelas favoráveis ao governo. No entanto - e imediatamente - a jornalista colega de bancada corrigiu a tresloucada, capciosa e inepta 'Cristiane Lôbo [de Raiva &$ Ódio]' dos patrões barões Marín(ho) da Globo'."

Paulo disse...

Os Canalhas dos tucanos juntos com os mentirosos da rede de ESGOTO, só Deus para Desmascará-los...

Gabriel Souza disse...

Hoje um povo em que a camisa é e sempre será VERDE E AMARELA resolvou demonstrar que a bandeira fo nosso país nunca será VERMELHA.

Carlos disse...

Vc não acredita que o mundo civilizado seja tão mal informado ao ponto de ignorar os fatos que estão por trás das manifestações de ontem, acredita? Amigo, lá fora se conhece melhor do Brasil (que o Lula inseriu no mapa mundi como país em desenvolvimento) do que aqui a imprensa permite! Em todo o caso, multiplicar a resposta será sempre benéfico.

UMA RESENHA, PURO DILETANTISMO | Gustavo Horta disse...

[…] resposta de Lula que a Globo não deu” GBOBO, GBOEBELLS, a mesma GLOBOSTA de sempre. > http://tijolaco.com.br/blog/resposta-de-lula-que-globo-nao-deu/ “PM DE ALCKMIN INVADE REUNIÃO DO PT EM SEDE DE SINDICATO: “ENTRARAM COM […]