domingo, 6 de março de 2016

A noite dos boatos

valorjato

A nota - reproduzida aí em cima - que "apareceu e desapareceu" do Valor Econômico neste domingo, é uma barriga jornalística.

O visitante do apartamento de Lula só tinha de semelhante ao procurador Januário Paludo o fato de ser gordinho e careca.

Depois de algumas horas tentando confirmar a veracidade da matéria publicada pelo valor, este blog decidiu coloca-la no ar.

E se deu mal, por sorte apenas por cinco minutos.

É fira, o que não quer dizer que não possam haver surpresas amanhã.

Há notas especulativas por toda parte, desde "reuniões de emergência"  do STF, até apelos nojentos às Forças Armadas para que saiam do papel constitucional que têm desempenhado com serenidade.

Os gaúchos dizem que "em tempo de guerra, boato é como terra".

O Tijolaço pode, aqui e ali, por algum tempo, errar, porque é feito - literalmente - por um só ser humano.

Pode até saber que  hoje, mais tarde, haverá uma notícia bombástica.

Mas não pode garantir, porque é de terceiro.

E vai continuar, como está fazendo desde as quatro da manhã, até a hora em que puder confirmar.

É osso do ofício, que a gente exerce com imenso prazer, embora com a tristeza cívica de não viver mais num país tranquilo.

25 comentários:

A noite dos boatos – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | O LADO ESCURO DA LUA disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

A noite dos boatos – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Gerson disse...

Só temos a agradecer a você Fernando Brito por nos deixar informados ao que está ocorrendo. Na minha opinião, devido a repercussão negativa do sequestro do Lula, eles agora vão partir com tudo para o TSE, mas só que se o Gilmar impugnar a chapa Dilma-Temer quem assume é o Cunha, não?

Joel Miranda disse...

Amigos, será que vou ver novo golpe no Brasil?
Em março de 64 eu era calouro na UFBA, assistí o primeiro golpe; em dezembro de 68 eu saia formado da UFBA, assistí o segundo golpe!
Hoje, septuagenário, vou assistir um terceiro?
Não, não!

HELIANE disse...

Agradecemos seu desempenho, poisvtbm e nossos olhos e voz. Me preocupa direita e esquerda marcando para o dia 13 03 para ir as ruas. Se é mentira, a direita está trolando mas red9es. Prpecisamos dibilgando esta data.

José Fernandes disse...

Obrigado.obrigado.obrigado...imagimo se não fosse vocês. Blogs (sujo)..

MANREL disse...

Brito, afinal a ABIN não se manifesta? estaria guardando ou aguardando algo?

Carlos Roberto disse...

Aguardar notícia bombástica não é fácil até o coração aperta , preciso descansar e trabalhar amanhã mas não consigo parece que estou em alerta e pronto para batalha.
Vamos em frente sem medo de ser feliz.

João Ferreira Bastos disse...

Algumas pessoas ganharam fortunas na bolsa de valores na sexta feira. De onde veio a informação????
Quem vazou????
Quem utiliza a imprensa como linha de atuação?

Paulo Alves disse...

Em épocas turvas, a imaginação cria asas. Eis a minha. Pode ser que fato, um procurador ligado a Lava-Jato, visite Lula2018 durante esta semana. O Valor errou a data. Pode ser que a notícia já tenha vazado para a folha e a globo via Valor. Espero estar errado.

Guilherme disse...

Vejam

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:8pDb0dHYVF4J:www.valor.com.br/politica/4467760/procurador-da-forca-tarefa-chega-casa-de-lula+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=us

Vargas disse...

Fernando,
Obrigado por tudo que vc tem feito.
Não sei o que seria do Brasil, neste momento, sem as luzes que vcs jogam na escuridão.
Seriamos escravos passivos desta mídia podre que está aí.
Permanecemos despertos frente ao atentado cuidadosamente planejado que está se desenhando de forma rápida e escancarada.
Eles chegaram ao ponto de não retorno. Ou eles concluem o que começaram ou tudo se desmanchará no ar como pó.
Obrigado mais uma vez.

Iskra disse...

Como estou trabalhando não vou ver o fintástico da grobo, quem puder e tiver estômago assista e veja se a emissora do GOLPE recrudesceu.
O que sei , em off, é que oficiais de alta patente estão preocupados com a possibilidade real de confronto entre manifestantes, há movimentação no Comando Militar do Sudeste, ponto.
Obviamente não irão às ruas defender o povo mais pobre, jamais o fizeram !
Segundo o CAF o Moro, carniceiro de curitiba, como deve passar para a história , em mais um deboche institucional, intimou o Lula a prestar depoimento como testemunha de defesa do Bumlai na segunda 14/03, poucas horas após o que promete ser uma manifestação apocalíptica da direita GOLPISTA !
Então há sim uma provocação e busca de acirramento ! Quanto a reunião do Teori hoje , nada vaza.....mas bem que o Lewandovski que é o chefe do Poder Judiciário poderia fazer um pronunciamento.
Os porcos-adores da vaza-jato andaram espalhando que houve ocultação de provas no Instituto Lula, há elementos portanto ( obviamente falsos ) para uma possível prisão.
Seria interessante que quem estiver em São Bernardo, faça vigília na frente da residência do Presidente.
Há cheiro de GOLPE no ar..........Temer se movimenta. Os próximos dias serão mais que nunca nossa Leningrado , é resistir ou perecer !

Luiza disse...

Ai...ai...ai... Voce não sabia que a abin e a pf tem o mesmo patrão?? Brasileiro é a gente,Manrel... o resto tá querendo que o país se exploda !!!

luis castro disse...

A ressentida, a vingativa Marina tira de vez a máscara e pede a prisão de Lula e a deposição de Dilma. Mostrando de que lado está, Marina usa a mesma linguagem dos jornalistas mercenários amestrados de que "ninguém está acima da lei". Essa traíra hoje apoiaria até Hitler se ele fosse único capaz de derrotar Lula, tal o seu ódio e ressentimento que a leva a ter uma ideia fixa esquizofrênica em se vingar de seu antigo partido e de seu líder maior.

Ozzy Gasosa disse...

Nesses dias a guerra de informação será para confundir.

Lucinda disse...

A reação do Lula traz esperança, mas acredito unicamente nos blogs de esquerda como forma de comunicação, nada de notas para essa imprensa lixo. A minha pergunta a quem ouvir defendendo o golpe será: O que te move é a esperança, ou o ódio? Muitos parecem não ter claro por que atacam a Presidenta, a matilha vai para cima dela podem ter certeza .

Paulo disse...

Em tempo, amanhã teremos novidades sim, ois hoje o trabalho no STF foi intenso. Não me assustaria se houvesse prisão de alguém com foro privilegiado. No mais, para àqueles que lêem e vêem tudo: alguém percebeu que as etiquetas mostradas no fantástico já demonstravam que a força tarefa da Lavajato já trabalha na 31 fase da operação. Se na quinta tivemos a 24, vem muito mais bomba por aí. Aliás, dizem que semana passada foi só o "jogo treino"....

luis castro disse...

Só o povo nas ruas impede a concretização do golpe midiático judicial, organizado pela Organizações Criminosas Globo, sob o comando de seu serviçal Imoral. Agora começam os vazamentos da ação coercitiva contra Lula, segundo o comandante da operação, o ex-presidente teria dito, no primeiro momento, que só sairia algemado, depois de conversar com seu advogado resolveu acompanhar os agentes. Todo cuidado é pouco os golpistas estão dispostos a tudo, não tem mais STF que barre o andamento do cronograma traçado por eles para concretização dos objetivos finais a prisão de Lula e a deposição de Dilma. Os golpistas não estão mais preocupados em manter a aparência de legalidade do golpe, tanto é verdade que a ação coercitiva nem esperou o consentimento do STF, sendo assim a nossa militância não pode se intimidar com as ameaças da Globo de que estamos incitando a violência, quando na verdade são eles que incitam diariamente em suas publicações e noticiários. Querem nos intimidar porque acham que só eles podem agredir ministros e apoiadores do PT, agora Jacques Wagner, ontem Chico Buarque, Alexandre Padilha entre outros. Chega de passividade e vamos barrar esse golpe midiático judicial, já que o cenário geopolítico de hoje não é o mesmo de 64.

José Ademar disse...

Eu quero saber essa semana ainda quantos bilhões reais Farça a Jato/Farça Tarefa já deu ao Brasil brasileiro. Pelo jeito teria sido melhor continuar com a corrupção,onde vários cretinos comentaristas estão associando os mega prejuízos que a quadrilha de Moro vem dando ao Brasil com a corrupção em si quando na verdade o maior rombo quem está dando no Brasil e na Petrobrás é a máfia do Moro e rede Esgoto.

José Ademar disse...

Será que Marina Silva disse hoje na reunião dos 318 homens de Deus do tal rede de pegar trouxas quem é o dono do jatinho do amigo Campos que foi amigão de Paulo Roberto Costa?

Zzzzzzzzzzzz disse...

neste momento a mídia sobe o tom golpista e dizem que empresários aderem ao impeachment devido a crise...é a crise
do moro e do PIG...Nenhum blog vai responder isso? O prejuízo do MP do judiciário e centenas de vezes maior do que
qualquer coisa????????? quem vai pagar????????

Tem o texto da globo que diz que manifestação contra o golpe é cerceamento a liberdade de expressão,,,,
aii ai meu Deus,,, pregar golpes , usar macartismo, inventar , mentir, roubar, esconder, proteger ladroes / fascistas / e aliados politicos tudo pode .... Cade a blogosfera para responder isso???????????????????

JOSÉ disse...

Com certeza a culpa é do moro! A Dilma não têm nada a ver com isso! Se o pessoal continuasse roubando na Petrobras na surdina nada disso ia acontecer! concordo companheiro

marta disse...

Tá com jeito de que vão tentar derrubar o Cunha esta semana (e talvez o Renan junto, se forem "machos" o suficiente, digo a turma do Paraná mais a Globo que é quem manda no país afinal de contas). Precisam limpar a área para quando "assumirem". Que os deuses nos protejam mas voltamos a 1964.

A resistência ao arbítrio está nas ruas, na solidariedade e na palavra – A Tal Mineira disse...

[…] Valor Econômico publicou, depois tirou a nota. O Conversa Afiada recuperou a imagem e postou.  O Tijolaço também. Seria mais uma da escancarada prática do vazamento seletivo, conluio da Justiça, da […]