quarta-feira, 9 de março de 2016

A máquina do Estado contra um único homem

troops

Parem para pensar.

Neste momento, quase uma vintena de promotores federais e estaduais, uma dezena ou mais  de delegados da PF, centenas de agentes, auditores-fiscais da Receita, juízes e assessores da vara de Sérgio Moro, centenas de servidores, carros, escritórios, tudo está mobilizado para encontrar o que possa levar à cadeia um único homem.

Luís Inácio Lula da Silva.

Entre vencimentos, vantagens, encargos e diárias deste pessoal, o Estado brasileiro - leia-se eu e vocês - gasta, por baixo, R$ 10 milhões de reais por mês. E olhe que isso é um cálculo conservador.nem coloquei, por exemplo, os quase 100 mil reais de auxílio moradia dos procuradores da República, nossos campeões da moral.

Se incluíssemos aí o valor da máquina de propaganda posta a serviço desta caçada, a conta subiria à casa do bilhão. Não é exagero, é só olhar o custo de páginas e páginas de pura reprodução do que querem dizer (ou vazar) os perseguidores de Lula. E a TV, em seus horários mais nobres, e as rádios, e os portais de internet...

Do outro lado, nem mesmo "passar o chapéu" para tentar organizar uma estrutura de defesa.

Imagine! Se até uns miseráveis pedalinhos para os netos viram sinais da 'fortuna" amealhada pelo ex-presidente!

O combate é, evidentemente, para lá de desigual, mais ainda porque um lado pode tudo - o legal e o arbitrário - e o outro não pode sequer conhecer do que é acusado.

A tal "paridade de armas" em que se funda a luta jurídica é só uma ironia perversa.

E isso é assim porque se quebrou um princípio fundamental da operação do Direito, que é a função de equilíbrio dada ao juiz.

Quando o juiz, por tudo e todos os fatores, sente-se livre para misturar a instrução criminal com a função julgadora, a balança desaparece e sobra à Justiça só a espada.

Ou seja, seu poder passa a ser exercido apenas pela força, num combate onde, além do desequilíbrio, só um lado pode ser ferido e maltratado.

E quando a mídia se soma a ele, é como um massacre.

E o massacre é a antítese da Justiça.

É por isso que vivemos hoje julgamentos de sentenças prontas.

Mesmo em crimes que, se de fato ocorridos na extensão que se apregoa, a reparação seria essencialmente de natureza pecuniária - afinal, não faz sentido deixar um ladrão preso e rico, ainda que, para os delatores, a prisão seja apenas uma tornozeleira, ou nem isso - mas percebe-se o prazer mórbido de condenação na casa dos 20 anos para quem se lhes tirassem o dinheiro, nenhum mal seria capaz de causar.

Faz-se, porém, no desejo de transformar a pena num "pau-de-arara", do qual a delação é a única forma de livrar-se.

Não vão acusar Lula, Dilma ou seus auxiliares? Acusariam as próprias mães!

não é possível que homens e mulheres com a cultura jurídica - sim , há exceções, concordo - dos membros do Supremo não enxerguem isso que esta á nossa vista, dos leigos.

Mas eles, juízes, estão tão prisioneiros quanto os encarcerados de Moro: se ousarem discordar serão condenados à pena da execração pública,

Viu-se, nestas rápidas pinceladas, o desigual do combate.

Não obstante, Lula irá travá-lo, mas precisa de novas forças.

E o que se quer, agora, decisivamente fazer é impedir que ele as desperte e reúna.

Esta força tem um nome.

Chama-se povo brasileiro.

E o povo brasileiro, pacato ordeiro e pacífico,  atende a rugidos.

Não a miados.

40 comentários:

Weiller disse...

Não dá pra entender, não dá pra aceitar. Como pode, uma instituição subordinada a Presidencia da República tornar se o algoz dessa Presidencia?? como pode?
Onde anda Dilma e seus Ministros? procurando o controle remoto pra desligar a globosta? Inacreditável!!!! O PT demorou 500 anos para assumir o poder pelo voto, democraticamente, mas está amarelando pras turbas de matilhas raivosas? Conta apenas com o apoio dos militantes? Que %$&*(^% é essa?

Dinio disse...

Ou viramos todos "cobras" e nos unimos à Jararaca, ou seremos comidos pelos "gatos" do Judi$iário. E o pior, os gatos têm a ração de primeira garantida pela mídia. Bueno...o Ministério está vago...assim como quem diz...é pegar ou largar...Jararaca.

JOHN JAHNES disse...

"A partir de agora, se me prenderem, eu viro herói. Se me matarem, viro mártir. E se me deixarem solto, viro presidente de novo", disse Lula a mais de um interlocutor. Conforme o jornal O Estado de S. Paulo.

E O AÉCIO, DEFINITIVAMENTE, VIROU PÓ.

EM 2013 ERAM IDIOTAS INÚTEIS.
ERAM TODOS CUNHA.
ERAM MILHÕES DE CUNHAS.
(DITO POR ELES MESMOS)

Roberto disse...

O Kylo Ren de Curitiba tem um baú com um quepe verde-oliva para o qual ele pede inspiração para prender e arrebentar. "Eu vou terminar o que vocês começaram. Nada poderá nos deter. Eu vou mostrar ao Lula o lado sombrio!". O cara está com as "forças ocultas".
Nova ordem:
1) Qualquer acusado é culpado sem provas e tem que provar que é inocente;
2) Qualquer acusado pode ser preso e ser solto mediante delação premiada;
3) Violação de sigilo deve ser chamada eufemisticamente de "vazamento";
4) A grande mídia é porta-voz e olhos da justiça;
Agenda:
1) Enfraquecer e retirar o PT do cenário político;
2) Enfraquecer o Brasil política e economicamente, afetando principalmente o BRICS;
3) Entregar o pré-sal e as empresas públicas que restam aos senhores do norte;
4) Voltar a ser um país medíocre e com grande desigualdade social.

Re disse...

Moro num prédio bem simples. Aqui não há bateção de panelas. Mas também ninguém fala nada, mesmo sendo a maioria Lula. Sabem que serão mal vistos. Não são pessoas que irão às ruas, a não ser um morador que é sindicalizado. Minha vizinha ama o Lula, ela veio da extrema pobreza. Essas pessoas do meu microcosmo votariam novamente no Lula. Mas ele está sendo julgado pela lei dos homens (na de Deus é um iluminado, como disse a vizinha), vão ficar observando para ver o que vai dar. Não caem nas balelas da mídia feito patos como muitos da classe média; são muito desconfiados para isso. De certa forma parecem saber que a mídia não fala para eles, sobre interesses deles. Absorvem da mídia mais entretenimento que informação.

nilo walter disse...

É o republicanismo... Lula criou as cobras para ser mordido .
Esqueceram a luta de classe .
Essa é a batalha principal.
O Brasil é enorme , mas trocaram as ruas pelos gabinetes .
Acreditaram que aa Globo ficaria neutra.
Ela representa os EUA .
Deve-se se reorganizar , discutir política.

renato disse...

NÃO VEM AO CASO.
MAS...tive um processo no PROCOM arquivado por falta de pericia, contra a Renault do Brasil
O que há de excepcional?
Levou quatro anos para eles me falarem isto..
Quatro anos aguardando a resposta como manda o figurino..
E não me encaminharam a lugar algum..simples assim...
Foi arquivado..
VICIO OCULTO que prejudica a Saude e Segurança do consumidor.
em todos os carros da Renault..como o meu SANDERO..
Fora os absurdos que levaram a esta "opinião".
Ainda mandaram tirar a RENAULT da lista...
Que LISTA...se o processo estava parado a 4 anos para analise??
Vou recorrer as Universidades de todoo pais para pautarem meu caso
como TCC ou outro para aprendizado.
Não desanimarei..
MAS...não vem ao caso...
Será que um destes não me ajudaria, na folga..

renato disse...

PROCON DE PONTA GROSSA - PARANÁ.
Que coincidência o Estado, não..

T.Araujo disse...

Ê desolador assistir a toda essa artimanha para incriminar o melhor presidente que esse país já teve. E eu diria que vocês blogueiros são a resistência contra toda essa máquina poderosa da grande mídia. A boa notícia é que vocês estão incomodando e muito. Não desistam. O povo irá ajudar nas ruas. O brasileiro mesmo sendo pacífico não abrirá mão das conquistas sociais. #lula2018!

marco disse...

Pois eu DISCORDO PEREMPTORIAMENTE,de que juízes estejam prisioneiros.Eles,quase que a totalidade deles,são CÚMPLICES IDEOLÓGICOS DA CANALHA GOLPISTA.Quanto ao MINISTÉRIO PÚBLICO,coloque-se ARMA E AUTORIDADE com pessoas cujos olhos estão apontados ambos,ao mesmo tempo,para a ponta do nariz,que ao invés de ser por VAIDADES ESTÉTICAS o são por sinais de RETARDAMENTO MENTAL,assemelhadas aos olhos do MORO,e teremos o que se assiste impotentemente,nós pessoas do povo.Com as POLÍCIAS ocorre o mesmo,verdadeira FÁBRICA DE MEGANHAS e nem ajudam com a alta produção,o PIB BRASILEIRO.E não ficam nem vermelhos,se lhes dissermos isso.Ao contrário,se orgulham disso.SÃO TODOS ELES,PARTIDÁRIOS DA " DEDURAÇÃO DO PRÓXIMO ""! Igualzinho à ALEMANHA DO ADOLFO,que deve ser seu HERÓI ! Assim como para pouco menos da metade dos eleitores brasileiros.

Maria disse...

E preciso investigar essa conversa sobre o Conserino e bicheiro. Me lembrou o que?
Sóstenes e Cachoeira. Vai que a coisa é geral ?

Leiam num jornal www novoeste da Bahia uma negociação sobre uma multa sobre trabalho escravo em Barreiras.

É um achaque legal. Eles multam e na negociacao acertam de ganhar uma caminhonete. Tudo legalmente e assinado. Como pode? Será que isso está geral?

Vai ver somos os trouxas....

Messias Franca de Macedo disse...

TRÊS [supostos] JORNALISTAS APROVEITAM A MADRUGADA PARA ATACAR DURANTE O DIA

E por perpetrarem acintosamente os crimes de calúnia, difamação e estelionato intelectual, devem ser processados.
Entenda mais uma delinquente conspiração notívaga destes assassinos seletivos de reputações a $oldo IMUNDO dos patrões Frias da ‘Folha de São Paulo’ da ‘ditabranda’

$$$$$$$$$$$$$$$$$$

(...)
Durante o café da manhã [na residência do presidente do Senado, Renan Calheiros, PMDB (AL)], o presidente passou boa parte do tempo tecendo explicações sobre o uso do sítio em Atibaia (SP), e o seu apartamento triplex no Guarujá, litoral de São Paulo.

Em
Dilma sofre pressão para colocar Lula em cargo-chave no governo
10/03/2016 – 02h00 [02h00, adendo nosso!]

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE [IMUNDA!]: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1748261-dilma-sofre-pressao-para-colocar-lula-em-cargo-chave-no-governo.shtml

RESCALDO:
'... e o seu apartamento triplex no Guarujá, litoral de São Paulo.'

Quer dizer, então, que para estes jornalistas o tal tríplex no Guarujá é do ex-presidente Lula?
Fato documentalmente comprovado?
Sentença transitada em julgado?

EM TEMPOS NAZIFASCITERRORISTAS &$ GOLPISTAS:
segue os nomes dos três detratores das verdades factuais e da honra de certas pessoas e que, portanto, devem ser processados pelo [eterno] presidente Luiz Inácio Lula da Silva:
Valdo Cruz
Gustavo Uribe
Mariana Haubert

Maria disse...

Só uma Bastilha resolve a inutilidade de orgaos reguladores e de defesa.

Uma operadora de telefone em SP , "XT", que dizem que esta fechando as portas mas ostenta um premio de melhor de todas, me vendeu um plano casado. Aparelho com desconto e uma linha. Com as reclamacoes que duraram um ano descobri que não instalaram a linha pois só havia 2g no local em que venderam 4g.
Ou seja, me venderam um aparelho pelo preço de mercado, mesmo.

Parece que firam 45.000 enganados com apoio estatal.Pelo que vi na NET.

A Anatel disse que não tem poderes .

Que eu fosse ao Procon ou Pequenas Causas.

Liguei no Pequenas e a fila estava de quase quatro meses. E não me indeniza.

Procon seria para pedir só a instalação sem indenização.

Se quiser uma indenização devo gastar 100 para receber 1.


É isso que dá a Privatização. A Anatel é uma mera desculpa para a existência da privataria.

Só uma Bastilha resolve.

Maria disse...

E o Hadad disse que se fosse ele a fazer um quilometro de linha amarela por 6 bi estaria preso.
Estaria mesmo. Pois o caso é de prisão.

A máquina do Estado contra um único homem – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Messias Franca de Macedo disse...

... Está faltando também, digamos, indignação pedagógica!
Ou seja, disposição não somente para se defender, mas, sobretudo, para comprovar a delinquência dos indigitadores IMUNDOS...
Ou, por exemplo, este juizeco farsante paira sobre os mortais?
É inimputável 'o bacana' psicopata - e reles títere dos infames golpistas, entre outros tantos mequetrefes?
(...)

#####################

Advogado de perseguidos pela ditadura diz que Lula ficou sob prisão provisória e quer Moro punido por abuso de autoridade

publicado em 09 de março de 2016 às 20:39

(...)

FONTES LÍMPIDAS(!):

aqui

http://www.sul21.com.br/jornal/advogado-de-presos-politicos-na-ditadura-pede-ao-mp-federal-acao-penal-contra-moro/

Messias Franca de Macedo disse...

e aqui

http://www.viomundo.com.br/denuncias/advogado-de-presos-politicos-na-ditadura-pede-ao-mpf-acao-penal-contra-moro.html#comment-957132

Jose carlos disse...

A Globo e a bunda da elite brasileira, a elite brasileira e a bunda da elite americana e os coxinhas o penico da Globo.

Messias Franca de Macedo disse...

Ministros da Justiça no governo FHC engrossam o coro dos que criticam a decisão do juiz Sérgio Moro de conduzir o ex-presidente Lula coercitivamente para prestar depoimento. "Houve um fragoroso abuso." Lula não foi intimado, portanto não poderia ter sido levado coercitivamente", afirmam.

Os ministros da Justiça do governo FHC citados no enunciado acima são os juristas *José Carlos Dias e **José Gregori.

*advogado criminalista e político brasileiro
** jurista e político brasileiro

em
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2016/03/1748107-delcidio-podera-falar-de-negociacoes-com-aecio-durante-a-cpi-do-mensalao.shtml

Um questionamento:
apesar de todo este massacre de Ilegalidades, a era 'Lulinha paz e amor' persiste?
A conferir!

E 'nois'?!
Um "rebanho" de 'bananas'?!
Acompanhemos, pois, as nossas próximas marchas!
E que utilizemos as nossas próprias pernas - e mentes!
A favor da nação brasileira, a bem da verdade!

ernesto disse...

Inversão dos fatos, teu nome é lulopetismo. A máquina do Estado está em boa parte na mão do sujeito arrogante que manda na chefe do Executivo, controla metade da economia do país, nomeia amigos para o STF e centenas de milhares de seguidores, além de contar com organização pagas (com dinheiro público) para defendê-lo. Contra esse molusco rancoroso e ganancioso de mil tentáculos se levantaram alguns poucos dispostos a cumprir a lei do país e, mesmo contra todas as pressões, estão conseguindo enquadrar o prepotente que se achava acima delas.
Quanto ao custo, é só ver quantos bilhões (ou já seriam trilhões) custam o Mensalão, o Petrolão, a dívida pública gerada pela incompetência, o país quebrado e tudo o mais. Sem falar do custo moral de ver o Brasil dominado por essa seita de fanáticos ignorantes.

Lenita disse...

#SomosTodosJararaca
#MexeuComLulaMexeuComigo
#ForaLavaJato
#ForaMoro

E isso ai Brito, Vamos tomar as ruas. Os blogs sujos deveriam estar orientando as pessoas e poderiam, nesse momento, crucial não dar voz aos coxinhas mais virulentos. Somos tb todos responsaveis pois a cidadania tem que ser exercida e é esse o legado do Lula, do PT e de Dilma. A oligarquia é poderosa mas minoritaria ! Povo nas Ruas Ja !! Vamos vencê-los !!

Messias Franca de Macedo disse...

ajuste em busca da ênfase!

(...)
E que utilizemos as nossas próprias mentes!
E pernas!

Messias Franca de Macedo disse...

Ajuste em busca da ênfase:

… Está faltando também apreço responsável à, digamos, indignação pedagógica!...

Mário Alex disse...

Enquanto isso o DDantas está livre, solto e saltitante com 10 anos de condenação no lombo. Justica, kkkkk!

Eliseu Leão disse...

Brito estimou os custos da PF na caça ao Lula mas esqueceu que Samuel Pinheiro Guimarães denunciou financiamento direto dos EUA, num artigo que o Cafezinho publicou no dia 23 de agosto de 2015.

Introdução do Miguel do Rosario:
''O embaixador Samuel Pinheiro é a prova viva de que, independente da massacrante manipulação de que a população é vítima, sempre haverá nacionalistas atentos ao jogo sujo da ofensiva conservadora. Jogo sujo patrocinado pelos mesmos que sempre viveram às custas da opressão do povo, da corrupção dos governos e da desigualdade de oportunidades que infelicita a nação há séculos.

Trecho do artigo de Samuel Pinheiro Guimarães:
''A Polícia Federal exerce suas funções com extrema parcialidade, de forma midiática, criando, na sociedade a presunção de alta periculosidade de indivíduos que prende para investigação e se arvorando em poder independente do Estado. Segundo depoimento do Presidente das entidades da Polícia Federal na Câmara dos Deputados, a Polícia Federal recebe regularmente recursos da CIA, do FBI e da Drug Enforcement Administration - DEA, no montante de USD 10 milhões anuais, depositados diretamente em contas individuais de policiais federais.

Messias Franca de Macedo disse...

“… O promotor, aquele Conserino, o que ele gosta muito é de aparecer! Eu até soube, segundo denúncias, que ele [O promotor Conserino] é sócio de um filho de um famoso bicheiro aí em São Paulo. Não tenho certeza desta afirmação, mas foi o que eu já ouvi falar. [Mas] O que ele quer mesmo é aparecer!…”
SENSACIONAL
FONTE [LÍMPIDA!]: https://soundcloud.com/conversa-afiada-2/requiao-a-lula-tem-que-mexer-na-economia

Carlos disse...

Estamos no limiar de nos tornarmos uma sociedade distópica como a que existe no romance 1984. Uma única diferença: lá, existe um poder central que controla tudo; no nosso "1984" o poder é repartido entre diversos grupos com o mesmo interesse comum.

Messias Franca de Macedo disse...

ATENÇÃO BRASIL DO BEM

A pergunta que não pode [não pode!] e não deve [não deve!] calar:
quanto custou ao erário os gastos milionários de mais esta patifaria/vagabundagem perpetrada pela 'PORCA-tarefa' da nazifascista, terrorista, golpista &$ midiática Operação 'Lava [DEMoTucano a ] Jato'?

E MAIS:
quando os (ir)responsáveis por essa mesma 'PORCA-tarefa' serão processados criminalmente?
Perdão aos porcos, aos ratos, às pulgas, aos vermes mais asquerosos, às baratas, às bactérias, aos vírus, aos mosquitos...!

Joselito disse...

Sem a mídia insuflando a população a apoiar medidas inconstitucionais, os promotores jamais conseguiriam tais feitos, e juízes que autorizassem esta ou aquela medida seriam desmoralizados pelo Tribunal (estadual, STJ, STF...).

No entanto, com a opinião pública(da) a favor, o ativismo judicial em alta, poucos juizes/desembargadores/ministros terão coragem de dizer (nos autos) que tal ato é inconstitucional (e portanto, NULO desde o nascimento, incapaz de produzir efeitos).

E ai, perguntamos:
- Quantos bilhões Lula destinou a esta mesma mídia que o ataca agora? Qual foi o "estudo técnico" feito, e como ficou amealhada a distribuição (internet recebe algo dessa fatia? Ou só os MegaPortais?)
- E Dilma? O que mudou nesse bolo? Como ela faz a distribuição das marmitas midiáticas?

Messias Franca de Macedo disse...

VÍDEO SENSACIONAL E HISTÓRICO – É de arrepiar!

Lula is worth the fight!

https://www.youtube.com/watch?v=EGHb4tF-2zo

Iskra disse...

A imagem é bem a propósito, lembremos sempre da estrela da morte - Globo ! Ela deve ser a primeira a virar pó.

Messias Franca de Macedo disse...

VÍDEO SENSACIONAL

"Entrevista dada à Folha pela Mãe do Juíz Sergio Moro dona Odete Moro"

https://www.youtube.com/watch?v=DgtN97U06fU

Pereira disse...

Primeiro foi o domínio de FATO. A proposito onde anda o sr. JOAQUIM BARBOSA?
O Sr. Joaquim Barbosa condenou SUMARIAMENTE o Dirceu e agora certamente o serviço dever finalizado com a prisão do LULA.
Condenado já está, só falta a expedição do mandado de prisão.
A Cia, nesse momento não tem pressa para consolidar essa ato!

Anthytezes disse...

Fico aqui pensando sobre a contribuição negativa que a Globo insere em nosso País,só que nosso povo não é bobo e está sabendo filtrar essas noticias hororosas sobre o Lula,que sem dúvida nenhuma foi e será o melhor Presidente se por um acaso se candidatar novamente.O programa do PSDB não existe,que é retirar o povo da miséria absoluta,muito pelo contrário quanto menos informação der melhor.Agora vai a pergunta:Pra que os caciques do PSDB quer tanto dinheiro,esquecem que são pobres moirtais como nós,ou pensam que caixão tem gaveta,ou melhor:"È mais fácil um boi voar que um rico entrar no CÉU.

C.Paoliello disse...

Pelo que já li nem o capitão Dreyfus enfrentou tão colossal conjunto de forças contra ele. Que também era inocente e foi massacrado pela imprensa da época chamada por Émile Zola como a "mais prostituta das profissões".

carlos costa disse...

foi o tempo que a direita brasileira podia tudo: ainda pode muito mas ja não é mais a dona do pais como foi durante 502 anos

Alisson Souza disse...

Não adianta os estatizados tentarem fazer o povo crer que Lula é vítima. É a nação que é vítima de Lula. Petrolão que o diga!

revenger disse...

Conforme os programas jornalísticos policiais das tardes na tv:

Um homem espanca e mata a mulher. Some e aparece dias depois com advogado. Delegado solta pra responder em liberdade.

Mulher atropela homem e, suspeita de estar alcoolizada, foge. Aparece dias depois com advogado, paga fiança e vai responder em liberdade.

Funcionário público de São Paulo é flagrado em esquema de corrupção no ISS, outro, na fiscalização dos imóveis em construção envolvendo milhares de reais. Estão respondendo em liberdade e sem nenhuma pressão da mídia. Ou seja, esses processos demorarão anos e anos pra serem resolvidos.

Agora mesmo no PiG, está dando entrevista, um peruquinha apenas dizendo que vai pedir investigação do Lulla. Ao vivo!

Já quiseram encanar o Lulla antes de julgamento!

A máquina do Estado contra um único homem | Luizmuller's Blog disse...

[…] POR FERNANDO BRITO no TIJOLAÇO […]

Jotage disse...

"Se eu estivesse errado bastaria um."
Esta foi a resposta dada por Einstein quando lhe disseram que iriam formar uma comissão com 50 grandes físicos teóricos para provar que ele estava errado.
Qualquer verossimilhança com a Lava-jato é mera realidade, porque acredito que não existe nenhum mequetrefe daqueles em busca de provas ou corruptos. O trabalho deste exército é de intimidar e extorquir "verdades desejadas" e vaza-las para os amigos do golpe.
Para o "timing" correto você precisa de uma boa coordenação e um trabalho em equipe, com todo mundo jogando contra o país. Não pode haver patriotas no meio. Eles devem ser expurgados.