sexta-feira, 4 de março de 2016

A Folha precisa decidir do que vai acusar Lula...

duvida

Sobre o post do Jari, aí em baixo, a reprodução do Twitter da Folha.

Na mesma hora, Lula "estudou" virar ministro e "rejeitou" virar ministro.

Não, não é um erro. A "reportagem" diz isso mesmo.

O que é, lógico, virtualmente impossível.

É esse o nível da reportagem.

Acha-se um fulano para dizer em off qualquer bobagem.

A seguir, então, publica-se.

E uma legião de imbecis reproduz como verdade, embora não faça o menor sentido.

A imprensa do golpismo, ajudada por profissionais incapazes de ir além de repetir, sem pensar, não faz jornalismo, faz apenas propaganda.

 

9 comentários:

Rogério Ramirez disse...

A PRESIDENTA até o presente momento, NÃO SE MANIFESTOU !

LUIZ disse...

Enquanto isso, Cunha continua na presidência da câmara, Aécio continua fingindo que é o "homem" mais honesto do mundo, a família de Cunha continua com as contas milionárias no exterior, abarrotadas de dinheiro sujo, FHC continua livre, mesmo tendo praticado todo tipo de crimes para esconder a amante e os roubos que praticou, Agripino continua livre, Paulinho da Forca continua réu no STF, e por ai vai. Haja hipocrisia.

Mauricio Gomes disse...

A burguesia fede, já dizia Cazuza. Temos que nos unir e impedir o PIG de trabalhar em paz em qualquer ponto do país, com gritos, faixas e protestos em todas as matérias feitas em ruas e locais públicos. Não podemos deixar essa escumalha de safados agir contra o povo e contra a democracia impunemente. Morte aos traidores da nação, viva Lula!

Djijo disse...

Número zero, de Umberto Eco desfia esse jornalismo torto bem por aí. Tem disponível, gratuito, em pdf na internet.

Sebastião disse...

Tudo ficou claro e transparente, o Brasil e seu povo, hoje, conheceram de forma clara, quem são seus inimigos. O governo da Presidente Dilma que governa o Brasil e seu povo e, que hoje, também, empossou o novo Ministro da Justiça, conhecendo as inúmeras denúncias de corrupção dos outros protagonistas, que não são do PT e do seu governo, que continuam sem investigação, apuração e conclusão, para o bem do país; conhecendo a leniência dos agentes públicos do MPF, da PF, do Poder Judiciário, etc, que segundo as mídias e parte da imprensa responsável desse país, se desviam de suas funções e atribuições legais e se associam aos meios de comunicações conservadores, para afrontarem a CF, o estado de direito, a democracia e a unidade nacional, sem se computar os enormes prejuízos econômicos sociais e geopolíticos para o Brasil.
Reiteramos que as operações Lava-Jato e Zelotes, atos corajosos desse governo, para passar alimpo, investigar todas as denúncias do passado e do presente e punir exemplarmente, os autores e protagonistas reais da corrupção e da sonegação como um todo, independente de quem fosse os envolvidos, infelizmente, chegou onde chegou: uma operação que se desviou de sua finalidade para se tornar um mero espetáculo de caça e prisão de pessoas do PT ou dos governos petistas. Pois os outros? os da oposição e dos meios de comunicação, por que não são investigados, indiciados e punidos, se forem julgados culpados? ou essas Operações não são para todos os brasileiros, igualitariamente?
Temos esperança, de que o novo Ministro da Justiça do Brasil, tendo conhecimento do perigo e mal que esses procedimentos parciais praticados por agentes públicos de várias instituições públicas e, eivados de vaidades, fazem para o Brasil, para a unidade nacional e para a segurança dos brasileiros, tome uma atitude racional e coerente com sua importância institucional, acalmando os ânimos daqueles que se acham a própria lei ou, acima dela, para que cada um passe a atuar no âmbito de seu espaço, respeitando a Constituição, a Lei, os direitos das pessoas, o estado de direito e a democracia, afim de que a paz e a harmonia dos Poderes voltem para que as Operações Lava-Jato e Zelotes, cumpram com suas finalidades, para o bem de todos. A palavra e iniciativa está com o Governo.
Para os que desconhecem que as principais Leis que dão suporte à essas Operações, aí vão as mais importantes, é só confirmarem por suas datas:
1) http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2011/Lei/L12529.htm – Lei que Estrutura o CADE;
2) http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2012/lei/l12683.htm - Nova Lei que pune os crimes de lavagem de dinheiro ;
3) http://www.jusbrasil.com.br/topicos/26890898/lei-n-12846-de-01-de-agosto-de-2013 - Lei anticorrupção ou da probidade empresarial) ;
4) http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2013/Lei/L12850.htm - Regulamenta os conflitos de interesses dos cargos ou empregos no âmbito do Poder Executivo Federal ;
5) http://www.revistaforum.com.br/mariafro/2015/04/13/para-voce-que-nao-conhece-o-combate-corrupcao-brasil/ ;

alvaro disse...

Essa força tarefa do MPF e o juiz da guantânamo de curitiba parecer ser funcionários serventes da gRoubo, porém, o que mais me impressiona é o cinismo nas declarações que eles tem dado para a imprensa.

Julio Cesar Novaes de Paula Santos disse...

Tenho para mim que todos, absolutamente todos os agentes golpistas são mero instrumento do capital. Não sei se combatendo-os, e apenas a eles, conseguiremos sucesso. Precisamos atingir, de alguma forma, o capital. Quem sabe se fizéssemos uma duradoura greve geral???

bronco capiau disse...

Coloquem a Anitta num caminhao da CUT que vai ter um montâo de gente!!!

Mauricio Gomes disse...

Podemos botar a vadia da sua mãe, se preferir. Rato covarde de merda, use o próprio nome seu verme!