segunda-feira, 7 de março de 2016

A Folha abre o jogo da polícia política da Lava Jato: não deixem Lula voltar!

gralha

Da Folha, hoje:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ser alvo de ação civil de improbidade administrativa na Operação Lava Jato, que tem como uma das punições a proibição de disputar eleições.


Lula pode ser acusado nesse tipo de processo caso fique comprovado que empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção na Petrobras pagaram custos de obras do sítio frequentado por ele em Atibaia (SP) no final de 2010, quando ainda era presidente, para beneficiá-lo ilegalmente.


Na Lava Jato, já estão em curso cinco ações de improbidade com pedidos de decretação de inelegibilidade por até dez anos contra acusados.


A Folha apurou que integrantes da força-tarefa do Ministério Público Federal já consideram a possibilidade de que Lula seja alvo de uma causa deste tipo, no âmbito da 24ª fase da Lava Jato, na qual são investigados supostos atos de corrupção e lavagem de dinheiro ligados à propriedade rural.


Precisa deixar mais claro?

É assim que funciona a justiça do lobo com o cordeiro: se não foi você, foi seu pai, seu tio ou seu avô.

Não apenas usurparam a política como pretendem usurpar o voto.

Já que não podem tirar o voto do povão, dos pobres, tira-lhes o candidato.

É como Lacerda, em 50: "O Sr. Getúlio Vargas, senador, não deve ser candidato à presidência. Candidato, não deve ser eleito. Eleito não deve tomar posse. Empossado, devemos recorrer à revolução para impedi-lo de governar."

Seis décadas atrás, tínhamos o Corvo.

Agora, a gralha, que é também da família dos corvídeos.

41 comentários:

Fabio disse...

O que me assusta é o dr Coxinha Tucano Moro fazer o que quer, como quer, onde quer e com quer e nada acontece a ele.
Os tribunais superiores abrem caminho para que o estado de direito desapareça e entremos de vez uma ditadura cruel do judiciário.

renato arthur disse...

O objetivo da lava jato ficou bastante claro, inviabilizar a candidatura do Lula ao Criminalizá-lo, não importa como. Assim na próxima eleição a justiça nos disponibilizará dois candidatos para escolhermos um para presidente da república ( tal como na época da ditadura). Aécio ( PSDB) e Serra (PMDB) tendo como vices Cunha e Bolsonaro. E dessa forma por meio da ficha limpa, só os homens bons puderam concorrer e finalmente a Lavajato poderá ser encerrada.

ernesto disse...

Lógica petista:
O malandro comete crimes que podem impedi-lo de se candidatar. Mas a culpa disso não é dele, e sim da Justiça que investiga os crimes. Ou do jornal que esclarece que existe essa possibilidade.

Walkiria Vieira disse...

O momento é gravissímo, estejamos atentos.Mais golpes se desenham na surdina. Vamos á luta.

Edson J disse...

Nenhuma surpresa. Desde o começo tinha certeza absoluta de que era isso mesmo que eles queriam e querem. E vão tentar, não tenhamos dúvida. A dúvida que tenho é se Lula e família foram tão ingênuos que permitiram alguma facilidade para as forças das instituições do Estado, aparelhadas pela oposição, criarem um enredo (não precisam provas - a AP 470 mostrou) em que a "literatura" permita a condenação...

Fabio disse...

Lógica coxinha:
Inventa crimes, não prova nada e ainda quer escolher quem vai se candidatar.

Vinicius disse...

E o ape do FHC? Nenhuma palavrinha?

Ah,não vem ao caso, afinal não é do Lula....

renato arthur disse...

Malandro que comete crime são os que impedem que o povo escolha o seu representante para governá-lo. Malandro que comete crime é quem utiliza a justiça como partido político. Malandro que comete crime é uma mídia de oligopólio que defende o golpe e não respeita a constituição. Malandro que comete crime são oligarcas patrimonialistas que acreditam que o Brasil lhes pertence a mais de 500 anos por uma dádiva divina. Malandro que comete crime são os que apoiam ditaduras e são favoráveis a tortura e execução de pessoas inocentes como ocorre no Brasil.

Iskra disse...

Não adianta , qualquer GOLPE será punido pelo POVO, quem Lula botar a mão se elege. Se for o Ciro vai ser distribuição de porrada todo dia.
Ademais o MP ( estaduais e federal ) será destroçado, perderá boa parte das prerrogativas que possui, assim como os juizinhos monocráticos e delegados de polícia. Quem fará isso ? Os 300 picaretas que estão capitaneados por Cunha.
Quem duvida , não conhece nada das engrenagens da Casa Grande .

Cezar disse...

Olha Fernando, isso aí pode ser ótimo, inclusive para o Lula. O Lula não é responsabilizado criminalmente e vai ter sempre a argumentação do "nunca provaram nada contra mim e apelaram", ao passo que ele sai do cenário como candidato para, quem sabe, montar um apoio e base para uma frente de esquerda/centro-esquerda que não seja necessariamente petista. Com toda a sinceridade, acho que faria mais mal do que bem ao Lula e ao PT um terceiro mandato. Lula parou no auge, assim como Pelé o fez no futebol. É hora dele voltar a ser o grande líder conciliador de esquerda, a voz dos excluídos, não necessariamente um representante do "estabilischment".

Alisson Souza disse...

Ô Fernando! Tá na Lei n.º 8.429/1992 a pena de inelegibilidade para quem é condenado por improbidade administrativa. Esclareço que pela Lei da Ficha Limpa, a inelegibilidade só se dá de fato com um julgamento colegiado. E essa Lei vale pra todo mundo, inclusive para o ente iluminado. Então para de ver chifre em cabeça de cavalo.

paulo disse...

Noticia é barrigada da Folha, pois já se passaram 5 anos da saída do Lula, então não pode mais aplicar a pena de inelegibilidade, só a pena de multa....

Helbert Fagundes disse...

Bom dia,

torna-lo inelegível não é problema, ele pedi voto para o ET de varginha eu voto e mais milhões! Só matando ele para ele não eleger o próximo ou a ele mesmo presidente.

Fabio disse...

Beleza!então pode incluir o Serra o kimin (Trensalão de SP)e o Aéreo Neves ( voos de jatinho em MG)...

Maria Rita disse...

Seja honesta lava jato com tudo que sniper atirando contra o Brasil. Imite seu ídolo máximo, chega de mimimi, diz logo sem dissimular: PRENDO E ARREBENTO! Golpistas *
*Não terão tanta sorte de durar 40 anos.É uma eternidade em termos das novas tecnologias. A não ser que não permitam mais o acesso à Internet a qualquer cidadão.Mais aí, é outro tiro no pé, um sistema totalitário desses não é nunca de longa duração. Sobrevive no caos, no mesmo espaço que nós sobrevivemos. E cai na duração mínima, talvez 1 a 2 anos? Ou nem isso.

Dinio disse...

Concordo! Então NÃO DEIXEM NUNCA O LULA SOZINHO EM COMPANHIA DA "PORCA-TAREFA" !

Dinio disse...

Com a turba ensandecida...não dura um mês!

Lenita disse...

Além do que daria um poder de fogo na sua atuação como lider progressista. Tb acho ponderada essa analise. Fico preocupada com a saude dele e a idade, não merece viver sob fogo cruzado, como alvo de tiros, todo Santo Dia! E duro demais e poderia acalmar muito o processo politico no Brasil. Ele iria colocar todos no bolso como sempre e continuaria a ser nosso Mandela...

José Magno disse...

Pessoal estamos caminhando pelo trilha errada. A uma altura dessa já seria momento de: organização, planejamento e comando das forças da resistencia democrática. Eles estão blefando insinuando a entrada das forças armadas a seu favor quando elas se mantêm neutras. Enfrentamento dos coxinhas no dia 13/03 será a senha de deflagração desse movimento nacional. Pessoal de São Paulo é com vocês esse embate aí... Nas demais cidades ficam a cargo de outras militancias locais.

ernesto disse...

Falando em blefe, você vai pessoalmente para a rua ou só quer convencer alguns companheiros a tomar borrachada da PM? Digo PM porque o Exército só vai entrar se vocês ameaçarem se assanhar demais. E, se você for lá provocar, quem avisa amigo é: cuide-se, pois tanto na PM como no Exército e entre os manifestantes em geral, está cheio de gente com vontade de dar a camaçada de pau que vocês estão merecendo há muito tempo.

Nelson disse...

Confessa, Ernesto. Tu, assim como toda a coxinhada, tá com a cueca toda borrada de merda; tá te cagando a toda hora. Tudo o que inventam contra o "barbudo" não "cola". Nervosismo, desespero, fígado sendo roído. Só pode dar em intestino frouxo.
-
E os impolutos, supostos, do Judiciário, do Ministério Público, da Polícia Federal e da podridão maior chamada mídia hegemônica não param de subverter a Constituição Federal, em atitudes ditatoriais, para dizer o menos, na tentativa de enquadrar Lula.
-
E você, e o restante da coxinhada, defensores intransigentes da democracia - da boca para fora - a apoiarem todas as barbaridades cometidas contra do Estado Democrático de Direito pela turma do Moro.
-
Como não têm "culhões" para dar de relho no "barbudo", querem dar um jeito para, uma vez mais no "tapetão", tirá-lo da jogada. Você deveria ter vergonha de vir defender uma proposta dessas Ernesto.
-
Em tempo. Eu nem sei se vou votar no Lula em 2018; em 2006 eu já o reelegi sem muito ânimo. Contudo, se a escolha for entre Lula e alguém do PSDB, PMDB, DEM, PTB ou outro qualquer desses partidos do sistema dominante, eu não terei dúvidas em eleger o "barbudo" outra vez.

Nelson disse...

Um perfeito democrata o Sr Ernesto. Ele quer tirar o Lula da jogada de qualquer maneira, não interessando se, para isso, tenha que apelar para métodos ditatoriais e o "tapetão" para evitar ter que disputar o voto com o "barbudo".
-
Já aos defensores de Lula, ele torce que, tudo democraticamente, levem uma "camaçada de pau" do Exército e da PM.
-
Mui democrático o Sr Ernesto.

ernesto disse...

Não se perca em palavras avulsas nem vá muito longe. O cerne da mensagem foi o alerta para o rapaz que, manipulado pelos líderes petistas que querem uma vítima para chamar de sua, está pregando o conflito ("enfrentamento dos coxinhas"). Como você sabe, as manifestações da parte decente do país, mesmo com milhões de pessoas, sempre foram pacíficas. Mas muitos estão no limite após aguentarem por anos a prepotência e o cinismo dos petistas. Portanto, se estes chegarem ao cúmulo de "enfrentar" cidadãos que estão protestando com mulheres e filhos, é óbvio que levarão o troco. Já os cidadãos fardados são treinados para evitar excessos, mas costumam ser até mais patriotas que os outros e também não suportam a gang que tomou o Brasil, de modo que até aí a coisa pode sair do controle. Mas isso só ocorrerá se (repito: se) os bobalhões realmente caírem na conversa dos que se escondem por trás deles para roubar a nação e quiserem tumultuar a manifestação do dia 13.

fernandes disse...

Os golpistas são vocês coxinhas.

Mário disse...

Bom vão tentar provar por A mais B que o Lula praticou improbidade administrativa. No direito penal que é a seara da PF não acharam nada então começa a apelação.

Não me consta tenham bons administrativistas na Policia Federal.

Salvador disse...

A parte decente? Suponho que a parte decente vai tentar barrar a livre manifestação dos outros. É já estão querendo tirar até isso. É o fascio tá tomando de conta do Brasil mesmo. Uma pessoa não tem mais o direito de votar livremente, ou vestir uma camisa da cor que lhe aprouver, porque a parte decente não gosta disso. A parte decente sente-se tolhida no seu direito de insultar o outro em público - num restaurante por exemplo - chamando-o de petralha e contrangendo-o às vezes até perante familiares. Você, FUNESTO, chama de parte decente; eu chamo de parte PREPOTENTE.

IRANCOCCH disse...

Não percamos tempo respondendo a robôs e fakes como este ernesto. Eles precisam disso para poder ter o que escrever.

Luisa disse...

Eu acho tudo um exageiro. Po o que tem demais um amigo emprestar um sitio e vc fazer o que quer e ate reformar! O que tem demais um amigo comprar um triplex na praia e deixar voce usar. O que tem um amigo deixar vc morar num triplex por anos e anos e voce pagar um aluguelzinho de 4.000 reais. Genteim o que tem demais um filho seu trabalhar em um zoo e um amigo convidar para ser socio de grandes empresas. O que tem voce receber alguns milhoes de ajuda de alguns amigos empresario? Eu acho muito legal, queria amigos assim e acho que debemos abrir uma poupanca para ajudar o ex presidente Lula. Ele vai pagar advogados e nao vai sair barato...que tal, vamos dar uma manzinha para ele? To com do!

Luisa disse...

Gente minha TV so tem a Globo, existe outra? Porque acho que ela eh culpada de tudo, so falam dela ne.
Gente vamos continuar desempregado, passando dificuldades, acordar de madrugada para procurar emprego ou trabalhar, pegar busao, comer de marmite. So assim temos a oportunidade de sermos quem sabe Presidente desse pais!!!!

italo disse...

Depois de 12 anos de ensaio na globo, finalmente a coxinhada achou o crime do Lula, aquele que impede sua eleição. A manada segue feliz e manipulada.

Carlos Henrique disse...

Não podemos deixar esses canalhas fazerem isso!!!!!!!!!! É tão imbecil a argumentação sórdida desses fascistas de toga, que chega a dar vontade de vomitar!!!!!!!!!! Será que ninguém é capaz de cogitar porque Lula iria sujar-se com algo de valor tão irrelevante, a construção de um puxadinho e de uma churrasqueira(num sítio que pertence a outra pessoa), algo que, se o quisesse, facilmente poderia custear com seus próprios recursos!!!!!!!!!!!!??????? Será que não é óbvio que, se pretendesse auferir vantagens para si com corrupção, procuraria GANHAR DINHEIRO de verdade, ou seja, sendo o Presidente da República, com poder de decisão sobre bilhões em recursos públicos, teria condições para enriquecer realmente; não com a reforma em um sitiozinho que sequer lhge pertence, mas recebendo milhões de dólares no exterior!!!!!!!!????? E que, se a Golpe a Jato, com toda a "cooperação" internacional(leia-se dos EUA. Por que será?)que vem recebendo, não encontrou nada desse tipo é porque Lula NÃO recebeu propina nenhuma e obviamente não seria tão burro de queimar-se por trocados irrelevantes, ainda por cima "aplicados" na reforma de um sítio no Brasil, facilmente localizável por seus adversários, e que sequer pertence a ele. Ou seja, não iria arriscar sua reputação mundial e sua liberdade por centavos, aplicados num imóvel de terceiros, localizado NAS FUÇAS de qualquer investigador. NEM MESMO O SUJEITO MAIS BURRO DO MUNDO COMETERIA TAMANHA SANDICE E SÓ O MAIS FANÁTICO, DESONESTO OU DESINFORMADO CIDADÃO PODE ACREDITAR NUMA HISTÓRIA TÃO DESCABIDA COMO ESSA. É evidente a intenção golpista, perpetrada pela "operação Golpe a Jato através dessa tentativa de inviabilização eleitoral de Lula(para desse modo tentar garantir as chances da direita voltar ao poder de forma light, acreditando que consegue esconder sua truculência golpista). Precisamos denunciar a mais nova manobra sórdida da Golpe a Jato que, como os descalabros jurídicos dessa "operação" midiático/judicial, que não conseguem ser escondidos pelo sofismas patéticos de seus integrantes; nem por um segundo deixa de revelar sua completa falta de fundamentação , de lógica e sua indiscutível natureza autoritária.

cloves disse...

Lula é inocente!

dalva disse...

Jamais votarei na direita ,nem a força voto em coxinha

ernesto disse...

Vocês devem ter alguma doença, não é possível. Até isso o sujeito quer inverter. Acabei de lembrar que a população que não suporta mais a arrogância estúpida do PT levou milhões às ruas sem nenhum incidente e são os palermas insuflados pela direção petista que querem "enfrentar os coxinhas", como disse o outro acima. Vá aprender a ler. Reitero, quero ver o boboca que vai me "enfrentar". Era só o que faltava, queriam censurar a imprensa como os demais bolivarianos, agora querem impedir as pessoas de se manifestar ou inflar seus pixulecos. E aviso, se atacarem mesmo uma multidão com mulheres e crianças, não só vão apanhar feio como o desgoverno da Anta acaba em uma semana, pois está muito claro que ela e os demais líderes lulopetistas estão incentivando os idiotas.

marco disse...

Sr.Fernando! Quem sabe,sintetizamos ? Então,vamos lá.Primeiro.As velhas elites,que durante muito tempo exploram o povo e as riquezas naturais do Brasil,quando da primeira eleição de Lula,contavam com a adesão aos seus velhos projetos,toleraram sem muito alarde,os discursos e projetos do novo governo,e calaram.Após quatro eleições seguidas em que seus projetos próprios foram derrotados e com o avanço dos programas sociais,ao lado da intenção governamental de COMBATE À CORRUPÇÃO,JÁ QUE CORRUPÇÃO NÃO É UMA PRÁTICA DO POVO POBRE E SIM DA ELITE,com receio de PERDER AS VELHAS MAMATAS,urdiu uma nova forma de GOLPE DE ESTADO.Através do JUDICIÁRIO,velho aliado das elites,e com O JORNALISMO,também velho aliado,começou com o que chamam de MENSALÃO, onde se sabe,condenaram pessoas sem nenhuma prova de que houvesse qualquer indício de mal feitos.Findo isso,perderam outras eleições e o GOVERNO,de forma ingênua e pequeno burguesa,persistiu em discursos de COMBATE À CORRUPÇÃO,discurso característico de PEQUENOS BURGUESES,que creem que depois de MORTOS,VÃO PARA O CÉU,assustou a elite.Posto isso,que fez a elite? Em conluio com o JUDICIÁRIO,que mandou prender alguns BURGUESES,e estes acumpliciados, prontamente usando dessa ABERRAÇÃO JURÍDICA DA DEDURAÇÃO PREMIADA,dedurou alguns dos seus e de permeio o GOVERNO COMO UM TODO.O JORNALISMO exultou e passou a fustigar o governo,disseminando a tese de que todos são LADRÕES.Feito isso,contam com a hipótese da derrubada do governo atual,e após isso,TUDO VOLTA AO NORMAL,com os velhos corruptos,das ODEBRECH,OAS,E TODAS AS OUTRAS VELHAS CONHECIDAS,e continuam ROUBANDO O PAÍS,IMPUNEMENTE. E assim,ao meu juízo,esta é a síntese do que estamos a assistir,e tendo também,que assistir a disseminação de ESDRÚXULAS TESES SOCIOLÓGICAS sobre o tema.Resumindo.Nos deixem ser corruptos,pois é do nosso DNA-BURGUÊS,e ficamos quietos.

A Folha abre o jogo da polícia política da Lava Jato: não deixem Lula voltar! – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | CLIPPING DE NOTÍCIAS DA SENAPRO-PCO disse...

[…] Fonte: A Folha abre o jogo da polícia política da Lava Jato: não deixem Lula voltar! – TIJOLAÇO |… […]

José Carlos de Oliveira disse...

Eu gostaria de saber quem seria colocado no lugar da presidenta Dilma caso seja aprovado o seu impeachment. O vice Temer já tem denúncias de corrupção contra si. Na verdade está todo mundo com o rabo preso. No meu entender qualquer pessoa que venha a assumir o cargo deveria sofrer uma investigação prévia.

Nelson disse...

Pois é, Ernesto. A parte "decente do país" está a apoiar, acriticamente, todos os desmandos e o seguido desrespeito à Constituição Federal - gravíssimos - cometidos pelo Sr Moro, não só contra Lula, mas também contra muitos empresários. Coisa de ditadura.
-
Ah! Para a "parte decente", que se diz muito bem informada, ditadura é coisa da Venezuela bolivariana, do Iran dos aiatollás, da Argentina dos Kirchner.
-
Imagine se fosse um juiz sob o governo de Chávez/Maduro que estivesse a cometer os gravíssimos desvios de Moro. O que a mídia hegemônica não estaria a manchetear! "Juiz de Hugo Chávez atropela sua própria Constituição", estariam a repetir, à exaustão, entre outras coisas. E a "parte decente", muito bem informada, estaria, furibunda, a esbravejar contra os ditadores bolivarianos.
-
Por que a "parte decente", que quer tanto "limpar" o país, não lembra de questionar o mesmo Moro quanto ao motivo porque ele deixou "de lombo liso" uma montoeira de gente graúda do PSDB, DEM, PMDB, etc, na roubalheira do Banestado? E olha que essa roubalheira envolveu valores 170 vezes maiores do que afirmam ter sido desviado na Petrobras.
-
Por que a "parte decente" não exige que Moro intime, pelo menos, o Aécio a fazer um depoimento que seja?
-
Por que essa "pate decente" não se rebelou contra a imensa, a descomunal roubalheira perpetrada pelo governo de FHC, o governo mais corrupto e deletério que já vimos no Brasil? A resposta, meu caro Ernesto, é porque a grande mídia, que foi parte ativa na roubalheira perpetrada contra o povo e o país, praticamente, não divulgava a corrupção de FHC, quando não a escondia por completo.
-
Pare, Ernesto, um pouco que seja, de se deixar alienar pela mídia hegemônica e reflita com serenidade sobre o que vem acontecendo em nosso país nos últimos anos. Não, não estou de te pedindo para amar o PT, para votar neste partido e a ele se filiar. Nem eu sou filiado ao PT.
-
Reelegi o Lula, em 2006, e elegi e reelegi a Dilma, em 2010 e 2014, para escapar aos tucanos. Tivesse outro candidato, com propostas populares, com capacidade de vencer, eu teria votado nele e não nos petistas. Já em tucano não voto nem atado.

Vera Silva disse...

Nosso mundo está cada vez mais parecido com o "Admirável mundo novo".
Isto me dá arrepios.

Bernardo disse...

Penso que pelo andar da carruagem uma possibilidade é uma denúncia pública internacional e uma exposição clara do que acontece aqui. Lula deveria expor as mazelas da nossa " democracia". O STF está calado e a tudo assiste; a Justiça está se desacreditando a cada dia; os políticos jogam contra ao país no congresso e ainda protegem o presidente da câmara; quanto pior melhor é a tônica dessa turma. Plantaram a semente do ódio e estamos no limiar de alguma confusão séria.

Antonio Celso Alencar disse...

Ernesto é apenas o idiota útil, o bovino.
Se amanhã ou depois, por qualquer motivo a PF ou o Ministério Público abrirem uma investigação contra Aécio Neves, ele vociferará aqui, no dia seguinte, que o PT aparelhou tudo, que a PF e o MP são isso e aquilo e etc...
Ernesto, um idiota.