segunda-feira, 7 de março de 2016

A exploração imoral que revela a armação sobre Lula e a busca do confronto

telaglobo

A assessoria de imprensa da Operação Lava Jato - isto é. a Globo e o Estadão - forneceu ontem, na noite de um pacato domingo, munição para a continuidade da violação da privacidade de Lula, ao providenciar,  na forma de vazamento oficial, a íntegra do relatório do delegado que chefiou a perigosíssima missão de "condução coercitiva "do ex-presidente, em papel timbrado e tudo.

Uma vergonha, porque se trata da narrativa de acontecimentos passados dentro de uma residência particular e porque revela que houve menos preocupação em colher o depoimento do ex-presidente do que em criar uma operação de impacto na mídia, com evidente finalidade político-propagandístico, e com riscos que beiram a temeridade.

Por ela, porém, fica-se sabendo de muita coisa significativa.

A primeira é de que o ex-presidente não se recusou a prestar depoimento. E no mesmo momento em que recebeu os policiais.

A desculpa de que ali não haveria condições de segurança se a ação fosse conhecida é falsa como uma nota de três reais.

A própria Polícia Federal tomou as providências para que a ação fosse do conhecimento da imprensa, ao autorizar, na madrugada, o repasse de informações a seu agente, digo, ao editor da Época, para que a anunciado de forma cifrada, que ela aconteceria ao amanhecer.

É igualmente prova disso o fato de a Folha de S. Paulo ter mantido, durante a madrugada, um carro de reportagem diante do prédio onde reside Lula. É óbvio que esperavam a ação e só haveria uma fonte possível para dar-lhes essa informação: o conjugado PF/MP.

Era apenas a cobertura necessária a que se alegassem as tais "razões de segurança", ainda mais porque a rua onde vive o ex-presidente é facilmente interditável e qualquer pessoa poderia ser mantida à distância do prédio, que dirá de seu 13º andar.

A segunda informação é a de que o ex-presidente foi levado a uma instalação militar: o salão de embarque presidencial de Congonhas. E uma instalação sem segurança alguma onde, aí sim, poderia ter havido um lamentável confronto e, pior, um confronto envolvendo militares da Aeronáutica, que fazem a guarda do local.

saguaoExplico, porque conheço este salão. É colado à pista lateral da Avenida Washington Luís, descendo uns 200 metros da entrada do aeroporto, pela mesma calçada. Trata-se de um salão totalmente envidraçado - fragilíssimo, portanto - sem portão que lhe vede o acesso: apenas um pequeno recuo em pista para permitir a parada de automóveis e uma gradezinha que guarnece o canteiro desta "ilha" de desembarque. 50 pessoas, ali na frente, causariam um tumulto dos diabos, quem sabe até com apedrejamentos às vidraças.

Quem sabe o confronto com a "turba" que ataca uma instalação militar?

A imagem está aí e, clicando nela, você a verá ampliada e julgará sozinho sua "invulnerabilidade".

Mais provocação: trata-se de uma instalação que, além de não ser policial, é diretamente vinculada ao serviço presidencial. Não pode ser ocupada por policiais federais sem ordem de seus responsáveis, diretamente subordinados à Presidência da República.

Mas a melhor informação, aquela que mais valor político tem, é a de que Lula não lhes abaixou a cabeça e disse que só algemado seria levado de sua casa.

É ela que demonstra que o espírito do ex-presidente não está abatido, como se veria horas depois em suas falas.

E só alguém com a cabeça erguida é capaz de fazer o povo levantar a cabeça.

Preparem-se, meus amigos e amigas.

Será uma semana de produção incessante de "escândalos", como o que faz hoje o Estadão com o fato de um imóvel vizinho ao de Lula ter sido comprado por um amigo e alugado a ele. Qual é o problema, se o proprietário confirma que o aluguel lhe é pago por Lula?

Não se publicou ou publicará uma linha sobre o fato de Mirian Dutra, pessoa que privava de total intimidade de Fernando Henrique Cardoso dizer que são dele, de fato, os apartamentos em Nova York e o famoso imóvel da Avenue Foch, em Paris, como revelou o Diário do Centro do Mundo.

Para a Gestapo, digo, a Polícia Federal só importa Lula, o judeu.

25 comentários:

Dinio disse...

Que Fernando, conseguimos agora sim acessar este post! Pois bem, guerra é guerra e a Facção Marinho posta sua artilharia mediática e o Povo...para as ruas com suas armas...a UNIÃO E A MOBILIZAÇÃO!

antonio, Palmas-TO disse...

Mobilização já.

Hudson disse...

O Presidente LULA tem que abrir uma representação contra esse juizinho mequetrefe. Ele abusou do poder e da autoridade que possui. Por muito menos, juízes do próprio STF já foram chamados a prestar esclarecimento.

Carlos Morais disse...

Postagem de antologia, Fernando, principalmente pela última frase!

renato arthur disse...

O objetivo da lava jato ficou bastante claro, inviabilizar a candidatura do Lula ao Criminalizá-lo, não importa como. Assim na próxima eleição a justiça nos disponibilizará dois candidatos para escolhermos um para presidente da república ( tal como na época da ditadura). Aécio ( PSDB) e Serra (PMDB) tendo como vices Cunha e Bolsonaro. E dessa forma por meio da ficha limpa, só os homens bons puderam concorrer e finalmente a Lavajato poderá ser encerrada.

Márcio Martins disse...

O pogrom da polícia "comandada" pelo juiz Moro sobre Lula não fica devendo em nada ao Stálin...com um agravante, com a conivência de muitos.

Vitor disse...

Pois é... Mais um apartamento para explicar.
Lula deveria mostrar o contrato de aluguel de uma vez, para não alimentar a boataria...

Frederico disse...

Fernando,
Chamam-nos de burros mais uma vez ao divulgar esse tal relatório.
É óbvio que ele foi produzido intencionalmente para que a PF se defenda da violação às leis.
Porque não havia lei alguma autorizando a tal condução coercitiva. E todos os servidores públicos sabem que não são obrigados a obedecer ordens manifestamente ilegais.
Ou seja... Na pratica, ao dizer que Lula resistiu, esse delegado está limpando sua barra. E não merece qualquer crédito.

ernesto disse...

Quanto à tirá-lo do cafofo, estavam certíssimos os policiais. O edifício e a rua são moradia de muitas famílias decentes que teriam sua movimentação prejudicada pelos baderneiros pagos do lulopetismo. E a principal revelação do documento é que, como todos que não são totalmente palermas já sabiam, o Brahma mentiu ao dizer que bastaria convidá-lo que ele deporia sem problema. O sujeito fugiu como pôde do promotor Conserino e fugiria mais ainda do Moro se este não o tivesse obrigado a acompanhar os policiais. Nossa, o Lula mentiu!! Quem diria?

Hell Back disse...

Caramba! Quando isso tudo vai acabar? Deixem o Lula em paz. Se ele é tão "insignificante" assim, a ponto de fazer bullying para humilhá-lo, já denota quanto medo ele causa na oposição.

Seu Zé disse...

Obrigado pela audiência

foo disse...

> Mas a melhor informação, aquela que mais valor político tem, é a de que
> Lula não lhes abaixou a cabeça e disse que só algemado seria levado de sua casa.

Será que essa informação é verdadeira?

Daqui pra frente o Lula deveria andar sempre com um gravador no bolso.

Se disserem que ele disse X, ele saca o gravador e fala: não, o que eu disse foi Y.

A propósito:

Será que a PF não aproveitou o esvaziamento do apartamento para plantar algumas escutas telefônicas?

Abre o olho, Lula!!!

Mario Côrtes disse...

Eu gostaria de saber quanto custou a mega operação paga com o nosso dinheiro. Duzentos policiais, viaturas, jatinho etc. Se o Juiz Moro (há quem o chame de justiceiro ou sequestrador) quer promover esse tipo de espetáculo, que o faça com seu dinheiro, e não com o meu. Caros e bravos blogueiros: alguém poderia tentar levantar essa informação? Não seria possível solicitar este dado, com base na lei de acesso à informação?

Hell Back disse...

Também acho que eles fizeram isso. É melhor o Lula mandar fazer uma varredura no apartamento para verificar se plantaram alguma escuta clandestina. Depois de tudo o que já fizeram na "Lava Jato", tudo é possível.

Anthytezes disse...

Todos nós sabemos que incomada a muita gente,governar para o povo,dar direitos ,enfim isto mexeu com a cbeça daqueles que estavam por cima da carne seca.
Tomare que Lula mostre logo este contrato dos aluguéis,para evitar um mal maior.Se vier de novo como candidato meu voto é dele.

João disse...

Brasil é uma vergonha! Pessoas defendendo bandidos também são bandidos! Deixem de ser alienados, acordem! Esses fascistas acabaram com o país! Precisamos um Macri!

João disse...

Ele não teria o que esconder, é um cara muito honesto! E se fosse o caso de manter a privacidade ele tem uma boa equipe, tanto que suas palestras nunca foram filmadas ou gravadas.

ernesto disse...

De nada, seu Zé. E por falar em "busca do confronto" faltou um post sobre os dirigentes petistas que estão estimulando os palermas que os seguem a sair às ruas dia 13, com certeza para ver se os bobalhões apanham bastante e eles arrumam algumas imagens de "pobres petistas martirizados" para mostrar. Vendo o risco de perder suas boquinhas, os caras estão entrando em desespero e tentando de tudo.

A exploração imoral que revela a armação sobre Lula e a busca do confronto – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Elza disse...

Vc está se referindo ao se pai? Ninguém aqui o está defendendo.

revenger disse...

Lulla atendeu os policiais de cueca e pijama vermelho com estrela branca!

Caio disse...

Dilma, nomeia logo o Lula ministro e acaba com esta perseguição implacável!

IRANCOCCH disse...

Varredura minuciosa! Em todos os cantos e frestas do apartamento! Eles são capazes de tudo!

paulo renato disse...

Olha gente, precisamos de uma agencia de noticia mais nossa. Ta dificil extrair a noticia no meio das boatarias q o sitema globo, foia e estafao estao promovendo

A exploração imoral que revela a armação sobre Lula e a busca do confronto | Luizmuller's Blog disse...

[…] POR FERNANDO BRITO no TIJOLAÇO […]