sexta-feira, 25 de março de 2016

A doença psiquiátrica da Veja

tinta1

Durou pouco a impressão de que a revista Veja pudesse estar ameaçando uma tímida recuperação de sua psicose maníaco-obssessiva em relação a Lula.

Hoje, a revista protagoniza um vexame internacional.

Poucas horas depois de ter lançado mais um de seus lixos jornalísticos, desta vez sobre um mirabolante "plano de fuga" de Lula para a Itália, tomou um "sabão" em regra da própria representação diplomática daquele país.
Nota da Embaixada da Itália:

Em relação à matéria "O plano secreto" publicada na última edição da revista Veja, a Embaixada da Itália declara:

1. As informações referentes à Embaixada e às supostas conversas do Embaixador Raffaele Trombetta são inverídicas.

2. Relativamente ao evento no Palácio do Planalto, a pessoa destacada na fotografia e sentada em uma das primeiras fileiras não é o Embaixador Trombetta, como pode-se constatar facilmente. O Embaixador Trombetta estava sentado, junto a todos os demais embaixadores, no espaço reservado ao corpo diplomático.

3. Na conversa telefônica citada, foi dito ao jornalista que não se queria comentar fatos que, no que tange à Embaixada, eram e são totalmente inexistentes.



Veja, como se vê, não é capaz sequer de acertar um sorvete na própria testa: erra.

Lula não é réu em processo algum. Não tem passaporte confiscado nem está proibido de sair do país. Se quiser ir para a Itália ou qualquer outra parte do mundo, basta ir ao Aeroporto e comprar uma passagem.

É mesmo uma pena que a imprensa, segundo a Justiça, possa ter a ética como "opcional".

Do contrário, Lula ia ocupar a capa da próxima Veja, sem a tinta vermelha que puseram sobre sua foto, para reduzir a revista ao que ela é, uma imprensa marrom.

41 comentários:

Érica disse...

Processo nesse pasquim!!! Um atrás do outro até falir financeiramente... Pq eticamente já foi há muito tempo.

Alisson Souza disse...

A questão é: as delações de Delcídio, Andrade Gutierrez, Leo Pinheiro e Odebrecht levarão Lula à prisão. Essa prisão pode chegar cedo ou tarde... Imaginei que Lula pediria asilo no Uruguai. A Itália me parece inverossímil, até pq os dois países têm pacto de extradição.

Joel Miranda disse...

Amigos, esta revista Veja é uma fossa de jornalistas de m...!

Macunaíma disse...

Alisson, bebendo tão cedo!

Alex Herren disse...

Ontem nós vimos o que acontece com quem lê ou assiste esses lixo chamados de "grande imprensa": Uma mulher enlouquecida partiu para cima de Dom Odilo durante uma missa. Vamos ter que construir mais hospícios para abrigar esses loucos.

abelardo disse...

E o judiciário continua dando mostras de que está rendido e ajoelhado ao poder da grande mídia, mesmo estando ela em estado comatoso.

Everaldo disse...

FB, Se eu fosse um dos poucos assinantes pediria reembolso e cancelaria a assinatura...

Edson J disse...

Sonhar não faz mal. Mas é mais fácil o sonho virar pesadelo. Para você, claro. Em 2018.

Vargas disse...

mas produziu ração...
Ração para pequenos pigs.
Ou seja, o grande PIG produz, toda a semana, ração para os pequenos pigs.
Mara mantê-los mobilizados.
Eles sabem que se pararem com a ração uma semana que seja, o público começará a pensar...
A nota da embaixada deveria ser publicado a próxima Veja.
Mas acho que os italianos vão se rebaixar tanto e envolver seu nome naquele cocho para pigs.

Vieira disse...

Com todo o respeito a todos que comentam aqui, principalmente o pessoal do facebook onde acontecem mais as ofensas, mas evitem responder os trolls que não argumentam ou discutem fatos realmente. A maioria são pagos pra isso, apenas escrever palavrões e ofender nas redes, nos portais e blogs. Então pra que dar atenção? É o que mais querem, atenção. É bom ver essas figuras vomitando porcarias no teclado sozinhas, sem resposta ou comentário nenhum.

Vargas disse...

Alissu, nem vc acreditou na Veja. Então já é um progresso.
Lula não deve fugir.
Lula enfrentará todo seu calvário aqui mesmo.
Como um homem.
O homem que ele é.
A criminalização de Lula vem em várias etapas calculadas.
Pintar o Lula como marginal (tem quadrilha!!!), batedor de carteira (roubou coisas do palácio!!!)e depois como fugitivo (vai para a Itália!!!) faz parte da engenharia social que o PIG faz com vc, Alissu.
Depois vcs saem por aí, nos blogs da vida, papagaiando o que nem verdade é.
Se o PIG vencer desta vez, eles vão dominar o Brasil por mais 30 anos.
E, dominar, é manter o Brasil na ignorância política, no status quo social e na estagnação econômica.
E, as 5 famílias denunciadas pelo documentário da Al Jazeera, irão submeter o Brasil, de novo, aos seus mesquinhos interesses familiares.
É, alissu.
Tem gente que nasce para se conformar com isso. E até acha isto "o caminho".
E, tem gente que não.

alvaro disse...

Pelo visto o que resta de credibilidade a esta porcaria chamada veja é de uns acéfalos e do desgoverno do tucanistão que gasta milhões anualmente com tanto lixo.

Daniel disse...

E se alguém fechar a revista de esgoto como deveria ser feito, ela vai gritar que é censura...

mz disse...

Muitos destes, possivelmente são um dos 50 robôs tucanos trabalhando sem cessar nas redes.

antonimo disse...

Isto é pros babacas dos correspondentes do pig estrangeiro copiarem esses panfletos fantasiados de imprensa como fez recentemente um imbecil (não tem outro nome) da bbc que usou uma pesquisa do datafalha para dizer que 65% da população era a favor do impeachment assegurando que o datafalha era um instituto "sérissimo". Ou o estafermo não mora no Brasil e repete cegamente as merdas que o pig daqui propaga ou, se mora, é estúpido ao ponto de não perceber que a folha de são paulo e suas pesquisas não tem um pingo de credibilidade no Brasil.
E vem o pulha do obama se desculpar pelas palhaçadas passadas do país dele na america latina. Como se a canalha golpista daqui não estivesse sendo novamente açulada pela canalha de lá. Palhaço cara de pau.

bernardo disse...

Esta revista morreu e está agindo com um zumbi de quinta categoria. O Brasil está sendo desmoralizado no exterior por essa parcialidade da mídia e isso já reflete nas publicações estrangeiras, exceto THE ECONOMIST que representa a banca. Atá a agência Al Jazeera já percebeu o golpe. Como são ridiclas as famílias controladoras da imprensa no país. E o juiz que não deu direito de reposta ao Lula para proteger a porcaria da televisão?

Eliane ex SP agora RS disse...

É mentira deslavada da veja. TODAS pessoas de bem já sabem e não dão importância. Mas, uma amiga acaba de chegar de SP e disse que, no aeroporto, um outdoor luminoso estampa essa capa. Vergonha!!!

Nelson disse...

Parabéns, Vargas. "Deu no meio" Souza. Depois dessa, se eu fosse ele "enfiava a viola no saco" e me escafedia.

Nelson disse...

Não, Brito. Não é doença psiquiátrica, não. Se assim fosse, talvez houvesse alguma chance de cura. É caso de fundamentalismo fanático capitalista de mercado.
-
Esse fundamentalismo é um mal incurável, creio, pois para esses fundamentalistas os fatos nada dizem. O que vale são os argumentos, as versões.

antonimo disse...

Donde alguma razão tinha o Stalin.

Ale Nogueira disse...

Pois eu tou pensando em dobrar a quantia. O homem trabalha até em feriado... e sozinho!

Antonio Torres disse...

Idiotas são sempre aqueles que pensam que sabem muito. Lula não não apenas é o maior líder popular da America Latina dos últimos tempos. Ele é respeitado internacionalmente em todo o planeta Terra. Então preste atenção sr. Alisson, nós vamos defender o Lula até o nosso ultimo suspiro. Eu nasci no interior de Minas, nos grotões, nenhuma assombração me fez correr, e não vou ficar aqui contango vantagem. Digo com toda clareza, para quem tiver juízo, que vai custar muito caro aos que tentarem, de alguma forma, inventarem coisas de letrados e tentarem maltratarem o Lula.

Treviz disse...

É obvio que tem grupos que patrocinam esses lixos semanários da média golpista.
O povo precisa saber.

Rogério Maestri disse...

Melhor do que processar a Veja, o governo italiano por motivos óbvios de procurar envolver aquele país a um incidente diplomátioco, como cidadão italiano, sugiro que a Italia declares os editores da Veja como
Personae non Gratae,
evitando que estes entrem em território italiano.

alex disse...

FORTUNE.
É bastante significativo que a revista Fortune tenha dado ao Juiz Moro o 13º lugar entre as personalidades mundiais. É uma revista patrocinada pelas maiores empresas estadunidenses juntas reúnem um patrimônio equivalente a 4 vezes o PIB brasileiro, em lugar de destaque temos as grandes do petróleo Exxon e Chevron, as mesmas que patrocinaram a lei de entrega do petróleo do tucano José Serra.
Agora fica evidente que a Operação Lava Jato sempre teve por objetivo aniquilar as grandes construtoras brasileiras gerando o vácuo jurídico necessário para que as multinacionais, que estão por trás do Moro, pudessem entram no mercado brasileiro, a Petrobras é a empresa que reúne a maior quantidade de serviços terceirizados e a que desperta a cobiça das grandes americanas, aquelas que não medem custos na conquista de novos mercados aquelas que sabem que os destinos da nossa população são negociados na bolsa de Nova York. Para eles é muito mais barato comprar um juiz brasileiro do que mandar tropas ao Médio Oriente.
O Golpe começava-se a gestar, conforme Wikileaks, em outubro de 2009 a pauta considerava um núcleo jurídico, um núcleo midiático e outro empresarial.
O judicial ficou aos cuidados do Moro, o midiático a cargo da Globo e o empresarial a cargo da FIESP. O alvo era como gerar uma crise política de grandes proporções capaz de paralisar o governo central e não demorou muito para que a FIESP assumisse a o compromisso de “locautear” a economia, a paralização econômica deveria ser repercutida massacrante mente a traves das grandes mídias, missão que foi confiada às Organizações Globo agente golpista com experiência comprovada desde 1964.
As ações golpistas ficaram em compasso de espera uma vez que existia a possibilidade de assumir a presidência democraticamente, no entanto diante do fracasso do Neves no dia seguinte da eleição foi dado início ao golpe nas três frentes (judicial, midiático e empresarial) pouco demorou para a crise política viesse para ficar e finalmente iniciar ações políticas previstas na constituição que pudessem tirar a Dilma da presidência. Eis que surge a palavra impeachment pela primeira vez nas vozes dos deputados e senadores mais próximos da FIESP.
Entra em campo o núcleo político na inercia das ações da Lava Jato, longe de qualquer projeto de país o futuro do Brasil passou a se decidir em função da de uma crise econômica pré-fabricada nos seminários de cooperação organizados pelas mesmas empresas que hoje galardoaram o Moro com a 13º posição entre as pessoas mais influentes do mundo. E vejam que o número 13 é o número do PT uma subliminar inconteste como quem quer pôr um fim definitivo na legenda que foi comparada com um gangster dos anos 30 e o Moro com Eliot Ness um agente do tesouro americano, abandonado por todos no final de carreira. Nos arranha céus americanos conta a lenda que não existe o número treze do 12 passa ao 14 por que os americanos são supersticiosos, mas não hesitaram em colocar ao juiz brasileiro nessa posição como reconhecendo que a pesar dos serviços prestados, a democracia ainda vai prevalecer.
Agora só resta definir quem é que vai pagar a conta deste experimento midiático judicial a que o Brasil foi exposto, hipocrisias a parte, a CRISE foi engendrada pelo Juiz Moro no intuito de gerar os argumentos para derrubar a Dilma e ponto final ............, detonou a economia brasileira, levou milhares de empresários a banca rota, jogou milhões de brasileiros na rua, provocou um prejuízo TRILIONÁRIO aos cofres públicos só para viabilizar a entrega da Petrobras ao pessoal da FORTUNE.
Sentença: Crime de Lesa Pátria.

anac disse...

Não sei quem é pior, se o judiciário ou a mídia. Temo que será o legislativo capaz de superá-los na ignomínia, se isso é possível. No Brasil tudo é possível. O PMDB está pronto para entregar a cabeça da UNICA PESSOA 110% HONESTA E HONRADA em toda essa lama: a presidenta DILMA. Covardes, quem compactuar com isso, quem se omitir e quem lavar as mãos feito Pilatos. A historia será dura com os judas, os pilatos, os fariseus e os golpistas. Antes haverá dura reação, haverá LUTA.

emerson57 disse...

A óia é o semanário oficial do golpe.
Não pode faltar. Tem gente que paga pelo folhetim para se alimentar de ódio!
Mas, que cabe processo isso cabe!

antonio carlos martins disse...

Veja- psicose maniaco depressiva! que mico internacional-PARABENS EMBAIXADA DA ITALIA!

ernesto disse...

É claro que a Itália negaria, mas não creio mesmo que ele vá nos dar a satisfação de trocá-lo pelo terrorista Battisti. Continuo achando que ele vai acabar fugindo para Cuba.

Francisco Sá disse...

" (...) E os jornalistas da Editora Abril? São todos, todos coniventes com a podridão onde vivem e trabalham?
Não há um único foco de resistência moral dentro das redações da Abril?
Nada? " (LEANDRO FORTES)

Batista disse...

O presidente Lula vai pra Itália e a Veja pra PQP com "louvor".

Beto São Pedro disse...

Estou trocando de dentista porque na ante-sala de seu gabinete tem sempre a Veja da semana. Não é o meu caso, mas imagino o sujeito com dor de dente deparar-se com um exemplar desta revista. Deve ser pior do que apertar um ovo no do serigote.

Beto São Pedro disse...

"no lombo do serigote"

Beto São Pedro disse...

" ...no lombo do... "

Robson disse...

VARGAS, INFELIZMENTE QUEM NASCE PARA JUMENTO DE CARGA (COXINHAS), NUNCA VAI SER CARROCEIRO!!!

Robson disse...

PAPEL HIGIENICO APOS O USO É MAIS LIMPO DO QUE ESSE LIXO DE REVISTA!!!!

Assim Falou Golbery disse...

se Lula tivesse que ir para algum canto seria para Cuba ou Venezuela, onde receberia de graça super mansão na praia

Thiago Teixeira disse...

Para aturar fascistas como você, bem que ele merecia um descanso.

Rui disse...

Esquerdistas! Precisamos fazer definitivamente o impeachment de nossas vidas da mídia golpista que assola o país com suas inverdades caluniosas e tendenciosas. Devemos ter como mandamento único não consumir sob hipótese alguma qualquer produto oriundo da rede Globo,Veja, Época, Estação, Folha de São Paulo. Sugiro o Jornal do Brasil, talvez o único dos grandes informantes que não estão mancomunados com o golpe. Eles optaram pela elite, e acham que são muitos, pois que tenham o nosso repúdio. Quem sabe assim possamos derrota-los e consigamos calar estas vozes tao maleficas a democraciia brasileira.

Miguel disse...

Muito simples: não cabe direito de resposta?

Zildo Gallo disse...

A CAMPANHA PELO BOICOTE À IMPRENSA MARROM E REACIONÁRIA PRECISA CRESCER E ATINGIR TODO O PAÍS. O PRINCIPAL AGENTE DA COMUNICAÇÃO A SERVIÇO DA ELITE ATRASADA É A REDE GLOBO E É ELA QUE PRECISA SER ATINGIDA COM MAIS FORÇA. É SÓ DESLIGAR A GLOBO QUE O BRASIL MELHORA.