sexta-feira, 4 de março de 2016

A "República do Galeão" e a de "Congonhas". Em lugar de coronéis, só meganhas golpistas

galeao

Agosto de 1954.

Todo mundo sabe o que se passou ao final.

O crime contra o major Rubens Vaz aconteceu. E, sim, havia culpados dentro do Governo.

E não havia uma prova sequer contra Getúlio Vargas, inocente e golpeado pelas costas.

Mas tudo era feito para levá-lo - e muitos foram levados antes - à "República do Galeão", onde oficiais udenistas tudo podiam e tudo faziam.

Não conseguiram, porque antes que o fizessem, Vargas usou a arma que ninguém poderia lhe tomar: a própria vida.

A ironia histórica de terem conduzido Lula a depor em Congonhas, outro aeroporto, termina por aí suas semelhanças.

É obra de civis, covardes, simples meganhagem que é apenas a caricatura das Forças Armadas,  como caricatura é do Judiciário.

Se havia contra Lula o suficiente para ouvi-lo como investigado, bastaria chamá-lo.

E tiveram medo de prendê-lo, porque sabem que nada têm que o justifique. (Aliás, a esta altura, vasculha-se todo o recolhido em sua casa e escritório para ver se "arranjam" algo).

É a atitude típica dos covardes: agir com espalhafato.

Mesmo as pessoas com mais restrições ao PT e a Lula perceberam, nesta atitude de Moro, do MP e da PF um grau de arbítrio e exploração inadmissível.

Mais do que qualquer um poderia fazê-lo, vão despertar uma onda de simpatia ao ex-presidente que vai se avolumar como se avolumou, à época, a ressurreição política de Getúlio.

Se, e parece que vai ser assim, Lula continuar no tom que, agora, está autorizado a usar contra esta gente.

Há meses o querem fazer de criminoso.

Hoje, porém, revelaram que ele é vítima.

26 comentários:

Elizabeth de Andrade disse...

#Lula2018, cada vez mais forte!

Cada vez mais ícone! Amo o efeito bumerangue: o bem vence o ódio! SEMPRE! #DesligaAGloboQueOBrasilMelhora

Como cumprir leis com um bando de raposas togadas rasgando a constituição?!! Quem pode responder isto??

Moro opera sem Congresso #MoralistaSemMoral #ForaTioSAM #DesligaAGloboQueOBrasilMelhora
Sexta-feira não tem ninguém em Brasília

#ForaJustissaDoBrazil #SomosTodosLula
?#?GolpeNãoPassará? ?#?DireitaNuncaMais? ?#?RespeitemMeuVoto?! ?#?VamosFecharAGlobo?! ?#?OcupaCongresso?! ?#?Lula2018?!
***
Lula debocha da Globo

Moro, não vai a Paraty?

Durante entrevista, Lula faz chacota e ataca a Rede Globo
https://www.youtube.com/watch?v=AJLU7Rfaq0c

Carlos disse...

O que estão esperando para denunciar oficialmente ao mundo o que está acontecendo no Brasil? Eu nem vou falar que a embaixadora dos EUA já deveria ter sido chamada às falas e alguns membros da delegação diplomática já deveriam ter sido expulsos do país. A mesma personagem sinistra que esteve pelo Paraguai durante o período em que se arquitetou o golpe contra Lugo veio para o Brasil, não foi? Ninguém desconfiou de nada? Será que não tem uma p rra de um serviço de inteligência do governo?

Messias Franca de Macedo disse...

MANSÃO TRIPLEX EM PARATY DOS CRIMINOSOS MARÍN(HO)...

http://www.conversaafiada.com.br/capa/@@collective.nitf/abc124312d224a019529224cc7f12b32/@@images/a91ba00e-da7b-4705-bdae-bcda37d35e97.jpeg

... Das organizações [mega]mafiosas Globo!...

Helbert Fagundes disse...

Boa tarde,

ao contrario de Getúlio, LULA não vai suicidar. Ao contrario dos covardes ele vai lutar junto com o PT e seus afiados. Moro tá achando que vai ser Ministro do STF, tá enganado, pois Aecio e uma pessoa que não pode se confiar, como já demonstrou e não só ele mas o PSDB. A luta nossa é pelo Brasil e contra as injustiças!!

Francisco de Assis disse...

O canalhismo juritico esta fazendo escola,vi o Procurador de barbicha dizer que ninguem esta imune a Lei, nesse caso do Presidente Lula. Da para inferir que toda pessoa investigada deve ser presa para fazer um depoimento. O EStado de Direito virou um Estado da Direita, com esse “Don Mitrione de Toga”

Wagner Lima disse...

O golpista tucano Diogo Mainardi e seu site estão por tras do golpe e é um dos que recebem vazamentos da Lava Jato e forjam falsa provas contra Lula.
Uma delas é um email sobre a compra do sítio em que Mainardi e os golpistas da Lava Jato criam um sentido de que os compradores são laranjas de Lula. É uma máfia de dossiês fabricados dia a dia e em tempo real o que estão fazendo contra Lula , o PT e Dilma.
Vão forçar os donos do sítio e quem vendeu o sítio e lavrou as escrituras a falarem que Lula é o dono e que os que assinaram os papéis são meros laranjas. Atentai bem!

Dinio disse...

Parece que alguém tem vergonha na cara no STF...http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2016/03/preocupa-um-ex-presidente-da-republica.html

Messias Franca de Macedo disse...

O Moro 'mora' acima das Leis e da Constituição?!

A Ação criminosa &$ golpista da 'PORCA-Tarefa' 'desMOROlizou' ainda mais o STF e o restante do Poder Judiciário da [IMUNDA] Casa Grande

Traduzindo:
a mesma 'PORCA-tarefa' Golpista, nazifascista &$ Terrorista "vazou" deliberadamente uma [suposta] delação premiada do senador Delcídio do Amaral - e ainda não homologada!
A tarefa PORCA: preparar o terreno para a ação delinquente ocorrida na fatídica manhã de hoje...
Perdão aos porcos, às porcas, aos vermes, aos ratos, aos mosquitos, às bactérias, aos vírus...

A PERGUNTA FEITA PELO BRASIL DO BEM:
qual 'otoridade', respaldada na Constituição e nas Leis, expedirá o mandado de prisão do "juiz" fascista DEMoTucano sérgio 'mor(T)o'?
Ou esse mequetrefe juizinho caipira é um ser inimputável, pairando sobre as Leis, a Constituição e 'nois' mortais?
Um ser insuspeito?
(...)
'juizeco' vulgar e *tosco de uma primeira instância de uma comarca qualquer da província da 'Guantánamo do Paraná'!
*segundo o conspícuo e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim "o juiz Moro não domina nem o vernáculo"!

PQP

Gerson Moracha disse...

Basta!! Agora é avançar e enfrentar. Chega de papo de internet. Dia 13 vamos para as ruas enfrentar o golpe coxinha. Chegou a grande hora: Levante Popular ..vamos enfrentar as forças reacionárias.

Gerson Moracha disse...

Chega de mimimi...o verdadeiro embate se dá entre o capital e o trabalho. Os nacionalistas contra os imperialistas. O povo contra a elite corrupta.

Rapaz disse...

Meses? Não, Fernando, faz décadas que tentam torná-lo criminoso. Na cabeça de muitos brasileiros ele já é, graças à nossa mídia porca.

Messias Franca de Macedo disse...

Pra não dizer que não falei das Flores
Gênio e mártir Geraldo Vandré

https://www.youtube.com/watch?v=1KskJDDW93k

renato arthur disse...

Tem algo bom nessa história. Lula se motivou como nunca e processo se inicia a partir de hoje, começando por eleger Haddad prefeito dr SP e com ele irá a militância e em 2018 será a resposta aos fascitas, Lula eleito no primeiro turno

Messias Franca de Macedo disse...

Chico Buarque - Cálice - Clip Ditadura

https://www.youtube.com/watch?v=wV4vAtPn5-Q

Marcos Alves disse...

E enquanto isso, aeroportos, mansão em Paraty, apartamentos em Paris, em Nova Yorque, Lista de Furnas, Privataria Tucana, máfia do metrô, da merenda, ligações de tucanos na Lava-jato, perseguição a professores no Paraná e São Paulo, manutenção de anonimato de amante jornalista da Globo com dinheiro público, etc. Todos esses episódios são solenemente ignorados pelo MPF, justiça, bem como pela nossa “imparcial” mídia.

Messias Franca de Macedo disse...

... Eu só quero ver se alguma liderança petista, um ministro de Estado, um presidente de estatal, um diretor de autarquia do atual governo.. Um deputado, um senador, um governador, um prefeito, um vereador do PT ou do PC do B... Eu só quero ver se um dia ainda concederá entrevista exclusiva para algum(a) 'pena amestrada' a $oldo IMUNDO dos pândegos patrões Marín(ho) das [mega]criminosas organizações Globo!
Eu só quero ver repetida, um dia, aqueles sorrisos largos e gestuais lhanos!
Deus permita que 'nois' não vejamos!

Ah, e nas imprescindíveis entrevistas exclusivas o cerimonial deve colocar o microfone da Globo o mais afastado possível do declarante!

Marcos Alves disse...

Entretanto, enquanto isso, aeroportos, mansão em Paraty, apartamentos em Paris, em Nova Yorque, Lista de Furnas, Privataria Tucana, máfia do metrô, da merenda, ligações de tucanos na Lava-jato, perseguição a professores no Paraná e São Paulo, manutenção de anonimato de amante jornalista da Globo com dinheiro público, etc. Todos esses episódios são solenemente ignorados pelo MPF, justiça, bem como pela nossa “imparcial” mídia.

Marcos Alves disse...

Aeroportos, mansão em Paraty, apartamentos em Paris, em Nova Yorque, Lista de Furnas, Privataria Tucana, máfia do metrô, da merenda, ligações de tucanos na Lava-jato, perseguição a professores no Paraná e São Paulo, manutenção de anonimato de amante jornalista da Globo com dinheiro público, etc. Todos esses episódios são solenemente ignorados pelo MPF, justiça, bem como pela nossa “imparcial” mídia.

Marcos Alves disse...

O verdadeiro embate é entre o capital e o trabalho, esta é uma luta de classe. Enquanto isso, aeroportos, mansão em Paraty, apartamentos em Paris, em Nova Yorque, Lista de Furnas, Privataria Tucana, máfia do metrô, da merenda, ligações de tucanos na Lava-jato, perseguição a professores no Paraná e São Paulo, manutenção de anonimato de amante jornalista da Globo com dinheiro público, etc. Todos esses episódios são solenemente ignorados pelo MPF, justiça, bem como pela nossa “imparcial” mídia.

Messias Franca de Macedo disse...

O PRONUNCIAMENTO DA EXCELENTÍSSIMA E HONRADA PRESIDENTE DILMA VANA ROUSSEFF

https://www.facebook.com/SiteDilmaRousseff/?fref=photo

Messias Franca de Macedo disse...

O PRONUNCIAMENTO DA EXCELENTÍSSIMA E HONRADA PRESIDENTE DILMA VANA ROUSSEFF

https://www.facebook.com/SiteDilmaRousseff/?fref=photo

Messias Franca de Macedo disse...

... Sigam o exemplo lapidar do eminente e impávido escritor Fernando Morais...

Messias Franca de Macedo disse...

… Quem vai quebrar o sigilo telefônico do Moro e do Luis Fernando?
E daquele "cheiroso" auditor fiscal da entrevista coletiva da criminosa 'PORCA-tarefa'?
E do delegado Igor Romário de Paula da PF?
Sim, ou um delegado da Polícia Federal está acima de qualquer suspeição?…

A *PTF já ouviu a delação (sic) da jornalista da IstoÉ Dinheiro (sic)?
*PTF (Polícia Tucana Federal) - e até 'ontem' sob os auspícios do "republicanismo absoluto" do TRAIDOR 'Zé DEMoTucano da Justiça da [IMUNDA] Casa Grande'!

RESCALDO:
os golpistas perderam totalmente a noção do ridículo e da sem-vergonhice!

EM TEMPO, A PROFECIA:
o [eterno] presidente Luiz Inácio Lula da Silva está sendo transformado no mais novo mártir da história do Brasil e da América Latina!

Cunha e Silva disse...

Todos temos a perder com o endurecimento das posições e esta avassaladora destruição da imagem de Lula não pode ficar assim tão barato para organizações globo . Temos que tirar do ar o sinal .Como fazer isto ?

Luiza disse...

Brito, quero viver para ver moro, esta laja jato com seus procuradores e delegados e a redeglobo na LATA DO LIXO DA HISTÓRIA !
Do stf so dou voto de confiança para Lewandovisk, marco aurelio, celso de melo ...o resto segue o golpe, tenho certeza,,
Estou com Lula. !!

Messias Franca de Macedo disse...

POEMA FORJADO PELOS GOLPISTAS - 04/03/2016

Com o cenho franzido
e a alegria contida,
o capataz
e o senhorzinho
ouviram
do pobre homem
que agonizava
sob chibatadas:
"Canalhas"!
Seguiu-se
a derradeira cusparada!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
BRASIL - em homenagem ao [eterno] presidente Luiz Inácio Lula da Silva