domingo, 13 de março de 2016

A direita está na rua. E vamos deixar o povo fora dela?

viver

Seja ou não com o estímulo de uma UDN de toga e de uma massa de propaganda midiática jamais vista, o fato é que a a classe média, tão acariciada pelos governos petistas, destila seu ódio nas ruas.

Não é novidade e os prédios de Copacabana já envergaram faixas iguais em 1964.

Se o mundo é muito menos propício a golpes de estado que então, é igualmente verdade que ambas - a classe média e a máquina de propaganda do sistema- também chegam ao Brasil profundo e às periferias.

E não pode ser respondida com omissões e concessões.

Infelizmente, porque seria melhor um quadro de paz institucional do que o confronto que estamos assistindo.

Mas o que está criado não será dissolvido com apelos à pacificação, porque não há pacificação no horizonte próximo, embora isso não queira dizer, ao contrário, que se devam aceitar conflitos e provocações.

Vimos, semana passada, o poder da aparição indignada de Lula.

A direita apressou-se em dizer que ele provocava e sua manifestação foi usada até pelos aloprados do MP paulista como motivo de sua prisão.

É só que pode deter esta onda, ainda mais que temos um governo paralisado e temeroso de tudo, mais ocupado em discutir o "longo prazo" de uma reforma da previdência para acalmar o mercado do que com o preço do tomate no mercado, para acalmar o povo.

Não há mais como evitar o agravamento da crise apenas pelo diálogo dos políticos ou pela moderação - que nunca vem - do aparelho judicial.

Será preciso deter com a mobilização de massa o avanço da loucura autoritária.

Se isso não for entendido e - mais importante - não for enfrentado, o Brasil pagará com a democracia por nossa covardia.

 

95 comentários:

Marcelino Gonçalves disse...

O cochinhas já está de pé. É isso Fernando,vtemos que ir para rua, vamos mostrar aos cochinhas como se faz! Chupa cochinhas!

Marcelino Gonçalves disse...

Os cochinhas já estão de pé. É isso Fernando,vtemos que ir para rua, vamos mostrar aos cochinhas como se faz! Chupa cochinhas!

Messias Franca de Macedo disse...

A Globo é vítima da própria loucura!

Ou prende o Lula e derruba a Dilma ou morre !

http://www.conversaafiada.com.br/pig/a-globo-e-vitima-da-propria-loucura/bessinha.jpg/@@images/c546c0e5-6644-4996-9c80-7d6ed8eb4e70.jpeg

Messias Franca de Macedo disse...

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/pig/a-globo-e-vitima-da-propria-loucura

cesar fonseca disse...

Temos que nos organizar e buscar forças institucionais leais ao Povo e ao Governo para confrontar estes fascistas.

Messias Franca de Macedo disse...

EM NOTA, NEGROS PROTESTAM CONTRA ONDA CONSERVADORA

"Diante da ofensiva das forças conservadoras e de direita em curso no Brasil, a Coordenação Nacional de Entidades Negras participa e investe nas articulações dos partidos, movimentos populares do campo e da cidade, centrais sindicais, LGBT, de juventude, de mulheres, na construção de frentes de luta contra a direita, por mais direitos, pela superação das desigualdades e pela democracia", diz a nota dos movimentos afro; protestos contra o governo Dilma e o ex-presidente Lula ocorrem em diversas capitais, mas com público abaixo do estimado

13 DE MARÇO DE 2016 ÀS 11:47

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/220863/Em-nota-negros-protestam-contra-onda-conservadora.htm

Mauricio Gomes disse...

Hoje é um dia de tristeza e vergonha. A massa ignara que vai às ruas com a desculpa de combater a corrupção e a ameaça de ditadura do PT, estará marchando ao lado de bandidos, fascistas e fundamentalistas religiosos como Aécio, Bolsonaro, Feliciano, Alckmin, Caiado, Paulinho da Força, Coronel Telhada, Serra, Malafaia, Cunha, Agripino Maia, Beto Richa, Rodrigo Maia, Aloysio Nunes, etc. Todos eles insuflados pela mesma imprensa que levou o Vargas ao suicídio e que apoiou o golpe militar e a ditadura. E tirarão selfies com PMs assassinos e corruptos, pedirão intervenção militar em inglês e morte aos opositores. Dia 13/03/2016, mais um dia sombrio e vergonhoso na história do Brasil.

Vitor disse...

Tem q parar com essa besteira q a reforma da previdência é só para acalmar o mercado. Ela está insustentável! Para o mercado e para o rapaz de 18 anos em seu primeiro emprego q precisa q ela dure mais 70 anos! Acordem! Eh melhor q a reforma ocorra sob a liderança da esquerda q dá direita...

Vitor disse...

Coxinha é com "x"...

Sérgio Rodrigues disse...

Estamos mobilizados e mobilizando.

Fora golpistas!....

paulo schiessl disse...

Democracia é Democracia, até os que roubam merenda tem o direito de sair às ruas dizer que são honestos, não sonegam impostos, e que o Brasil é uma M....

Messias Franca de Macedo disse...

MUITO IMPORTANTE:

antes de ler a matéria acima, eu acompanhei uma reportagem televisiva cuja narrativa era a seguinte:

"Aqui em Salvador-Ba, estamos no Farol da Barra, a manifestação contra o governo já está se dispersando. Segundo os cálculos da Polícia Militar, estiveram presentes cerca de 5.000 pessoas."

Dileto(a) leitor(a), consideremos as seguintes premissas:
# *Salvador é cidade brasileira com maior número proporcional de negros na população - e onde os(as) negros(as) são mais discriminados
[FONTE (LÍMPIDA!): http://www.bancariosrio.org.br/2013/ultimas-noticias/item/25008-salvador-tem-maior-populacao-negra-do-pais-e-e-a-mais-discriminada ];

# tradicionalmente, domingo de sol na praia do farol da Barra é sinônimo de multidão;

# os cálculos da PM estadual não levarão, óbvio, em consideração o sem número de vendedores(as) ambulantes, de simples curiosos, de pessoas que habitualmente caminham pelas calçadas da região, a indefectível e saborosa água de coco...;

RESCALDO:
mais um fiasco retumbante dos nazifasciterroristas, salafrários covardes, canalhas IMUNDOS &$ [mega] CORRUPTOS contumazes &$ irrecuperáveis da mais predadora Casa Grande do Universo &$ adjacências (sic)!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana a 108 Km de Salvador, Bahia
BRASIL - em homenagem ao honesto, leal, generoso, sapiente, impávido e honesto povo trabalhador brasileiro.

ernesto disse...

Ué, mudou de ideia? O blog não estava achando que tinha pouca gente contrária ao governo mais corrupto da história, que desperdiçou o boom das commodities e está deixando uma dívida de quase 3 trilhões? 100 mil em Brasília, o dobro de março passado (número da PM), 75 mil em Ribeirão Preto, 80 mil em Recife, quase 1 milhão no Rio, e por aí afora, nas capitais e em quase 500 cidades do interior.
E onde estão os valentes que iam enfrentar os brasileiros que querem seu país de volta? Borraram-se de medo, fugiram da raia. Agora vão fazer a babaquice de sempre, paga com dinheiro público, com ônibus cheio de pelegos da CUT e do MST balançando bandeirinhas com cara de zumbi. O número destes? Agora, com essa convocação do Tijolaço talvez aumente um pouco. Somando o Brasil todo talvez empate com Chapecó, que teve 25 mil manifestantes.

Irion disse...

É só cortar o sinal da Globo (cassar a concessão supostamente "pública") que o Brasil começa entrar nos eixos e a Democracia voltará a prevalecer! O Brasil é muito grande para ficar refém de uns bandidos midiáticos!

Rossi disse...

Os "finlandeses" estão nas ruas. Nunca vi tanta gente branca! Onde estão os brasileiros?

renato arthur disse...

Nessas manifestações não entram, negros, pobres, pessoas conscientes, patriotas, quem tem compaixão pelos outros, quem é solidário, quem ama esse pais e não Miami, quem não é entreguista, que não vende a Petrobras, que admira Lula, Brizola, Dilma, Darcy Ribeiro, Oscar Niemeyer, Chico, Carlos Prestes, Dom Helder Câmara e milhares de brasileiros, quem não tem conta no exterior, quem não sonega, quem não é fascista, que não é patrimonialista, que não se acha descendente de outra raça que não o do BRASIL.

Messias Franca de Macedo disse...

OS GOLPISTAS LEVARAM ANIMAIS PARA A PASSEATA OU ANIMAIS FORAM CONDUZIDOS POR OUTROS ANIMAIS GOLPISTAS?

UM POUCO DO LIXO GOLPISTA DO *PIMG

*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

Uma perguntinha básica ao “jornalista” Valteno de Oliveira a $oldo IMUNDO dos patrões barões IMUNDOS da BAND(IDA)News:
Antes, uma breve e sucinta narrativa do carnaval golpista do repórter abestado Valteno de Oliveira “batendo um bolão golpista com o âncora debiloide que responde pela alcunha Barão”.
“Barão, estamos vendo os manifestantes trazendo cachorros; as pessoas trouxeram também outros animais, além de cachorros; muitas crianças estão também presentes nas manifestações… Vemos também muitos ciclistas… Agora vemos uma faixa gigante onde se pode ler: ‘Deus no Céu – e o juiz Moro na Terra’!… A manifestação está linda… Novamente, vemos muitas, muitas crianças, inclusive algumas chupando picolé, sorvete, comendo pipoca… Eu vou me aproximar de algumas criancinhas ‘fofas’… Mas, elas não querem falar! No entanto, o que importa é isso, *’animal político quanto mais cedo melhor’!”

NOTA MEDONHA:
*em seguida à frase célebre (sic) proferida pelo repórter Valteno de Oliveira da BAND(IDA)NEWS o declarante ‘vazou’ um sorriso chinfrim, maroto e canalha!

RESCALDO:
ah canalhas sacripantas IMORAIS!

FINALIZANDO:
nenhuma novidade, são reles títeres ‘os(as) penas amestradas’ a $oldo IMUNDO dos CRIMINOSOS patrões barões do *PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

Messias Franca de Macedo disse...

... A perguntinha prosaica ao cafajeste a $oldo IMUNDO repórter da BAND(IDA)NEWS Valteno de Oliveira:

OS GOLPISTAS LEVARAM ANIMAIS PARA A PASSEATA OU ANIMAIS FORAM CONDUZIDOS POR OUTROS ANIMAIS GOLPISTAS?

Pano rápido!

E passa a régua!

Viva o [verdadeiro] BRASIL!

Maria disse...

Governo de Temer?

Ahh não. Terei que começar meu protesto no primeiro dia. Mordomo morto insepulto só em Agatha Christie.

A direita está na rua. E vamos deixar o povo fora dela? – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Maria disse...

Paraná também não houve. Só o buxixo dos patos da FIESP. Qua qua.

Maria disse...

Aécio
?

Não pode pisar na rua. Teria um porta voz e se esconderia, igual beagacê.

Maria disse...

Serra da gente. Vampiro presidente.
Credo. Benzo me.

Rabelo disse...

Brito,

O problema é o grande erro estratégico: fazer uma manifestação em dia útil (18).
Não dá para entender isso.
Fosse sábado ou domingo, toda a minha família iria. Mas sexta é impossível, porque estamos todos no trabalho.

Carlos disse...

Os imbecis que estão nas ruas são o sintoma. A doença que causa isso chama-se mídia, sobretudo a globo. Esta é a verdadeira causa da doença que deve ser eliminada, custe o que custar. Será um belo legado ao futuro do país eliminar a globo. Este vírus emburrece em primeiro lugar para que em seguida começar a manipular as pessoas feito zumbis acéfalos.

Ricardo disse...

Agora há pouco vi uma entrevista de um cientista político na TV Brasil - EBC, durante a cobertura das manifestações. Ele diz que o POVO não aderiu às manifestações, que esta é da classe média e sobretudo da Globo. GOSTARIA DE PEDIR ENCARECIDAMENTE QUE CONSEGUISSEM O VÍDEO PARA COMPARTILHARMOS. Foi por volta de 12h do dia 13/03.

MARIA DE FATIMA BEZERRA disse...

BEM, QUE A DILMA PODIA NOS PRESENTAR, AMANHÃ, 2ª FEIRA, COM UMA PORTARIA NOMEANDO O EX PRSIDENTE LULA, COMO SEU MINISTRO,
E, A PARTIR, DAI REOGANIZAR O GOVERNO , COMECÇNDO POR UM MINISTRO DA JUSTICA. VAI ARRASAR E BARRAR ESSE GOLPE, PROMOVIDO POR ESTES CORRUPTOS. ESTA É A SUPLICA DE Boff

Messias Franca de Macedo disse...

Prezado, leal combatente, consciente, impávido e emérito jornalista Fernando Brito, tomo a liberdade de fazer-lhe um PEDIDO - extensivo aos/às comentaristas desta conspícua Casa Cibernética 'Tijolaço':

Humildemente, rogo, encarecidamente, que encaminhe(m) à direção nacional e locais do PT e do PC do B, CUT, UNE, MST...
Rogo que nas nossas manifestações sejam tocados - do começo ao fim - os memoráveis e vitoriosos jingles das campanhas presidenciais do Lula, o nosso [eterno] presidente...

Muito Obrigado.

Respeitosas saudações democráticas, progressistas, populares, civilizatórias, nacionalistas, antinazifasciterroristas e antigolpistas,

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
Brasil - em homenagem ao [eterno] presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Bacellar disse...

Sexta, dia 18, vamos demonstrar oq é manifestação! Fascismo no Brasil nunca mais.

emerson57 disse...

Sr. Brito,
Uma das melhores idéias que tenho visto para o setor de comunicação do governo e de Lula, é a sua exortação para que eles passassem a se comunicar através de pequenos filmes na internet.
Se o instituto Lula aderir e Dilma também tira-se o protagonismo do PIG.
Eles devem cortar toda forma de entrevista que não sejam as coletivas. As entrevistas individuais são historicamente manipuladas pelos cães (a mando de seus donos) do PIG.
Faça o favor de insistir na idéia e mais, desenhe. Porque o governo é paquidérmico e avança muito lentamente.
A própria blogosfera, ao invés de se referir: deu no estadinho, na óia, ou no plimplim, vai referenciar: no último filme divulgado nas redes sociais, o governo decidiu, falou, garantiu.....
Como youtube é a toda hora não será necessário temer panelaços.
Chega de dar milho para bode.
Com isso, bye bye jn e plim plim caminharão para o seu inglório fim.

Messias Franca de Macedo disse...

OS MEMORÁVEIS E HISTÓRICOS JINGLES DAS CAMPANHAS DO [ETERNO] PRESIDENTE LULA

https://www.youtube.com/watch?v=THl1RCrVQfo

Juventude esquerdista disse...

Os protestos dia 18 devem ser feitos na frente da globo e suas filiais. Ou no centro e depois marcham para a globo e suas filiais, precisamos intimida-los. Se o governo quiser sobreviver precisa ir atras do sarney e do renan, o PMDB e assim mesmo quanto mais tem mais quer, vao se os aneis e ficam-se os dedos nem que seja preciso da a casa civil para o braco direito do renan, daqui a pouco eles vao querer mais. Desejo tranquilidade a todos o PT fez muito por esse pais e se cair vai voltar pq vai levar mais 500 anos para o Brasil ter um presidente como o lula, se cair agora ganha em 2018. Nao ha candidato a presidente da oposicao que faca um bom trabalho para o povo, seria bom se houvesse mas nao tem, o tempo vai mostrar quem ta certo e quem ta errado ele sempre mostra.

titus disse...

Democracia de brancos pelos brancos para os brancos, e a representacao das manifestacoes desse dia de hoje, devemos destituir essas instituicoes falsas,
devemos fazer a auditoria da divida, desmantelar o sistema de justica que deve ser eleito pelo povo com direito ao recall, devemos desmantelar o sistem da policia militar dos estados, devemos impedir a circulacao livre das agencias de extrangeiros movimento livre dentro desse pais etc etc etc e por ai vai.....

Pereira disse...

Pela IMEDIATA suspensão de toda e qualquer publicidade do Governo nos meios dos marinhos.

Ou o Brasil detém o marinhos ou os marinhos destroem o Brasil

Pereira disse...

O Governo deve IMEDIATAMENTE suspender toda e qualquer publicidade nos meios dos marinhos.

Ou o Brasil detém os marinho ou os marinho destroem o Brasil

ernesto disse...

Até Salvador, onde existem muitos alienados que ainda apoiam o PT, a PM contou 55 mil manifestantes. Antes, tinha dado no máximo 11 mil.

Messias Franca de Macedo disse...

... Sim, praticamente, não havia um(a) negro(a) na manifestação nazifascista ocorrida no Farol da Barra - como de resto em todo o Brasil...

renato arthur disse...

O povo fica fora é o mair problema da direita, mas a Globo que apoiou a Golpe, durante 40 anos e se desculpou de uma forma estranha é o que preocupa, pois é uma farsa. Temos que decepar a cabeça da serpente, o alimento do fascismo, e libertar o Brasil.

Antonio disse...

Exato, Brito. O povo, com os movimentos sociais à frente, precisa retomar as ruas urgentemente. Chega de blá-blá-blá. É hora de agir e falar mais alto. Não adianta contemporizar ou pensar a longo prazo. A longo prazo estaremos todos mortos.

Lenita disse...

CUT SE ORGANIZA PARA DEFENDER LULA !

#LulaValeaLuta

Cf. PHA

ernesto disse...

Desculpem, corrigindo: Brasília mais de 150 mil e Recife mais de 100 mil.
Enquanto isso, na frente da casa do Brahma, 400 gatos pingados.

Antonio disse...

Espero que a presidente que errou e avalizou a omissão do seu ministro da justiça, permitindo que a situação chegasse a esse ponto ao menos tenha a dignidade de não renunciar.
Que seja destituída de seu cargo legítimo e se deixe arrastar para fora do palácio para que a história registre o nome dos Filhos da Puta que montaram essa farsa.

José Magno disse...

Erenesto ou você é um idiota ou é um mentiroso..Em Salvador não houve mais do que 3.000 pessoas. Somando com pessoas que iam passando pelo Farol para irem à praia. Vocês perderam e perderão sempre.

Lenita disse...

Ah, vc acha que da pra acreditar mesmo ? Lembra da foto dos coxinhas na Paulista em dezembro ? Era na verdade a foto de marco de 2015. Caia na real que o povo nao e bobo nao ! Contagem de rede esgoto e PPA e tudo combinado/traficado.

Atencao: mega-manifestacao com o povo brasileiro no dia 18; democracia, defesa de Lula e NAO VAI TER GOLPE ! Dilma FICA !

Antonio disse...

Um dia de vergonha que mostramos ao mundo que somos uma Canalhocracia apoiada por um bando de calhordas que se pensam protagonistas e não percebem, dado o grau da sua boçalidade, que são meros coadjuvantes e entre eles nazi-facistas que comandam o circo no qual os palhaços somos nós.

Mauricio Gomes disse...

1 milhão em Copacabana? Ficou maluco? Se tinha 50 mil era muito, passei pela praia e vi pessoalmente. Só ridículos e boçais que nem você acreditam nesses números.

Lenita disse...

Ahahahahahaha... Os 400 de hoje para o Lula estao ainda no aperitivo. O jantar com vinho e tudo sera somente no dia 18 qdo teremos, no minimo, o dobro desse carnacoxinha dos histericos bastards ...

José Magno disse...

Brasileiros se o mal da nação chama-se GLOBO então ela deve ser destruida...

ernesto disse...

Reclame com a PM baiana.

Messias Franca de Macedo disse...

Segundo as organizações (sic) Globo noticia, os nazifascistas abestados já estão empanzinados nos melhores e mais refinados restaurantes do Brasil e do exterior...

O prato servido no dia especial de hoje

http://a.disquscdn.com/uploads/mediaembed/images/3343/8942/original.jpg?w=600&h

Messias Franca de Macedo disse...

... Também segundo as agências noticiosas do *PIMG, a patota Global abaixo está lambendo os beiços, e "querendo porque querendo mais e mais": adorou o menu acima!...

*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

http://hp.imguol.com.br/c/home/69/2016/03/13/13mar2016---atores-marcelo-serrado-marcio-garcia-susana-vieira-acompanhados-de-amigos-se-dirigem-ao-protesto-contra-o-governo-dilma-1457874903749_300x300.jpg

OLAVO disse...

Legal, vamos para rua sim. No amor, na convicção. Já imaginaram se houvesse suporte midiático para nós (50%, pelo menos do deles) esse golpe já estava derrotado. Essa é minha crítica ao PT e ao Governo.

Messias Franca de Macedo disse...

EM NOME DA GALINHADA - perdão, ato falho -, EM NOME DA 'COXINHADA' NATIVA &$ FESTIVA!

https://www.youtube.com/watch?v=jrUVle5wdPY

ernesto disse...

Rsrsrs, somando todo o Brasil, a "megamanifestação" do lulopetismo perderá até para Ribeirão Preto. E isso com a militância paga com dinheiro público.

ernesto disse...

É, acabou não chegando a um milhão, ficou só em algumas centenas de milhares. Mas pode usar os 100 mil de Curitiba e o resto do Sul para compensar. Mais de um milhão num só lugar só teremos em São Paulo mesmo.

Nelson Braga disse...

Valoroso Fernando Brito. Em política há pelo menos 3 tipos de militância comuns. A militância falante(exclusivamente oral); a militância pedante(com sabedoria presumida); e a militância errante(sem metas, sem rumo). A sua militância é atuante: com coerência, coragem e inteligência. Conte com minha solidariedade. A alma do " menino de Carazinho" que, se eleito Presidente, no primeiro instante do primeiro dia da posse estaria revendo as concessões e o monopólio do Sistema Globo de Golpes Políticos.

ernesto disse...

O cara só copiou o analfabeto do Rui Falcão, que também escreve "cochinha".

Messias Franca de Macedo disse...

GOLPISTAS DESCARADOS NÃO TÊM O MENOR PUDOR OS ESCROQUES MIASMÁTICOS

*Após exaltar colossalmente a condução da Operaçaõ Lava Jato, um tal nazifascistatal que responde pela famigerada alcunha de Gaudêncio Torquato entronado no IMUNDO ninho DEMoTucano da BAND(IDA)NEWS vomitou:
[*por volta da 15h00]

"Senhor âncora, eu creio sim!
Uma vez obtido o impeachment da presidente Dilma Roussef haverá, sim, sem sobra de dúvida um, digamos, refluxo da Operação Lava Jato!
Haverá um natural (sic - adendo nosso!) abrandamento gradual no ímpeto das investigações e das punições. É claro... Porque haverá uma nova onda de demandas no seio da sociedade brasileira..."

É ou não um mafioso sem vergonha?

Juca disse...

Quanto manipulado! Será que tem consciência do que foram fazer lá? Depois do desfile, correm assistir o Faustão, Globo news e ler a Veja para saber das novas contra o PT, e assim encherem suas cabeças para a próxima marionetada e assim seguem dando tiro no pé

Messias Franca de Macedo disse...

Os(as) nazifascistas &$ golpistas escorraçaram a perua Marta Suplicy

Marta é expulsa da manifestação
Ela foi para o PMDB lutar contra a corrupção

http://www.conversaafiada.com.br/politica/marta-e-expulsa-da-manifestacao/marta_phixr.jpg/@@images/cc8ecee2-781d-4abb-81d5-55af95ae988e.jpeg

Messias Franca de Macedo disse...

Marta Suplicy é expulsa da manifestação
Ela foi para o PMDB lutar contra a corrupção

publicado 13/03/2016

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/politica/marta-e-expulsa-da-manifestacao

beto disse...

caro militante da direita, se vç é brasileiro de verdade vá para a rua empunhando um cartaz dizendo: "fora Dilma, O PETRÓLEO É NOSSO"

Rossi disse...

Mamulengos da Globo. Manipuladores bem identificados, caro Maurício.

Lenita disse...

Ahahahaha....

"Deu xabu no golpe !"

"Foi uma manifestacao de brancos numa Nacao negra" - cf. PHA

Dia 18 mega-manifestacao com o povo brasileiro de todas as cores; nosso verdadeiro Brasil vai as Ruas pela democracia, estado de direito, defesa do Lula, defesa do pre sal e FORA GOLPISTAS !

Os coxinhas vao continuar a perder ... Somente no voto mesmo; aceitem e esperem pela Jararaca em 2018 !

MacCain disse...

Somos todos Lula, Somo Brasil, Eu sou Lula MAIS DO QUE NUNCA

Messias Franca de Macedo disse...

Mais um nazifascista tresloucado a $oldo IMUNDO dos criminosos Marín(ho) da Globo máfio-organizações

Messias Franca de Macedo disse...

Sardenberg e a perda do referencial jornalístico

DOM, 13/03/2016 - 14:49

Lenita disse...

A Marta faz lembrar aquela maxima : "nao sobrara pedra sobre pedra". Esta colhendo o que plantou, patetico.

Messias Franca de Macedo disse...

FONTE: blogue do jornalista Luis Nassif

beto disse...

Não vejo nenhum cartaz defendendo o nosso petróleo em nenhuma das manifestações dessa direita, ou seja, são entreguistas, levar seus filhos para Disney Word é parte da educação dessas pobres crianças, e sonham em ter um triple em Miami..

ernesto disse...

Somando todo o Brasil, a manifestação lulopetista vai perder para Ribeirão Preto. Só os muito idiotas ainda apoiam esse desgoverno.

Lenita disse...

Fique em casa no dia 18 e engula o gosto amargo do golpe frustrado. Depois vc vera como tudo na vida passa e vc podera comemorar a vitoria da Jararaca em 2018 ! :-)

Messias Franca de Macedo disse...

... MAIS UM CRIME DENTRO DO HEDIONDO [MEGA]CRIME MIDIÁTICO-JURÍDICO

O tal Gaudêncio Torquato &$ o imbecil âncora da vez na *BAND(IDA)NEWS convergem em mais uma premissa:
Por volta das 16h00

"As manifestações que estão acontecendo durante o dia de hoje são mais plurais. Além da deposição da presidente Dilma e a condenação do ex-presidente Lula, nós vemos faixas e gritos dos manifestantes pedindo a saída de políticos a exemplo do... Fernando Collor!
E mais: este momento crucial necessariamente forjará novas lideranças que darão um novo norte ao país!"

Ah, para o fascista Gaudêncio Torquato "o STF está sendo cauteloso em punir o Eduardo Cunha porque afastar um presidente de um parlamento é algo muito sério e delicado".

São ou não energúmenos mafiosos cretinos?

elimariott disse...

Eu sou da senzala. Me sinto da senzala, não da casagrande. Não estou morto e estou disposto a tudo. Portanto, coxinhada fdp e chifrudos frouxos, se tiver guerra, vou à guerra. Não importa se tiver que morrer; antes levo, no mínimo meiaa duzia de coxinhas comigo, ou mais.

Mauricio Gomes disse...

Faz o seguinte ernesto (nome fake, como todo rato covarde), enfie esse um milhão de fascistas patéticos no seu cu, já que lhe apetece tanto. Não adianta vir aqui mentir, daqui a pouco em seus delírios serão 5 trilhões de manifestantes.....

pedro flores de oliveira disse...

pois é esse povo não faz uma menção a Cunha e ainda dizem que estão na rua contra a corrupção amanhã vamos ver as empregadas que não aparecem no emprego com os cartazes enpunhados com orgulho combatendo a corrupção dos outros

Messias Franca de Macedo disse...

NÓS ESTAMOS 'FRITINHOS DA SILVA' - e o óleo que unge a frigideira não é o do pré-sal!
O óleo do pré-sal é exclusivo dos gringos!
O trio antinacionalista/entreguista Aécim Furnas/Renan/(S)erra que o diga!

... As manifestações dos(as) aloprados(as) conduzidos(as) por [mega]corruptos servirão para "limpar a barra" da covardia e cumplicidade criminosas "dos(as) supremos(as)" do STF.
Traduzindo caso ainda não me fiz entender:
"o jurista" (sic) ilibado (idem sic) [eduardo] 'CU(nha)' terá acolhido os embargos declaratórios delle &$ dos comparsas golpista$$$!
O colegiado da *"corte suprema" alegará que - apenas e tão somente - está "cumprindo as determinações processuais Constitucionais da **'opinião publicada'".

*Na verdade, corte absolutamente ÍNFIMA!
"supremoTF": aspas monstruosas e letras submicroscópicas

**'opinião publicada' pelo PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

Leo Oliveira disse...

Como pediu também o Boff nesse domingo, é hora do Lula ministro, com um discurso claro contra a Lava Jato, um discurso forte politicamente contra o juiz curitibano. Alertar o povo que a operação não tem o objetivo de combater a corrupção, mas de destruir um governo.

Alertar que desde o seu começo, são milhões de empregos perdidos; alertar a seletividade, a proteção a personagens como o Aécio; alertar o atropelo da lei por parte de procuradores e um único juiz de primeira instância, levando o país ao caos.

O governo não tem mais nada a perder. Se cair sem pelo menos tentar fazer esse última disputa política, além de passar para a história como acovardado, vai também ser conhecido como pouco inteligente.

O Lula falando no ministério em defesa do país, dos empregos, da nossa soberania, vai atrair atenção.

É incompreensível a apatia política do atual governo. O momento é por demais óbvio delicado, mas é muito melhor reagir do que esperar o carrasco bater à porta.

Só se a Dilma planeja um contragolpe, a presidente já deixou claro que impeachment sem crime é golpe. Usaria as Forças Armadas, enquanto guardiã da lei e da Constituição, contra os golpistas?

Se for verdade o episódio em SP, quando da intervenção da aeronáutica, impedindo o sequestro do Lula até Curitiba, seria um indicativo que a disputa pelo poder dentro do Estado é muito mais complexa do que a Lava Jato, e envolve a questão da soberania nacional, tão prejudicada por uma operação que muitos dizem ter o dedo da CIA.

Messias Franca de Macedo disse...

Os cães ferozes marcham &$ ladram &$ passam &$ conspiram &$ se 'desMOROlizam' completamente &$...

Perdão aos dignos e ordeiros cães!
Perdão também aos ratos, às baratas, aos vermes asquerosos, aos mosquitos, às bactérias, aos vírus...

... Enquanto isso, o honesto povo trabalhador observa, perplexo...

http://a.disquscdn.com/uploads/mediaembed/images/3343/8478/original.jpg?w=600&h

Juventude esquerdista disse...

Tenho certeza que podemos colocar 1 milhao de pessoas nas ruas em todo o brasil, isso vai intimidar o PIG, principalmente a globo, vamos detona-los nos protestos e ir para frente de sede e filiais ai eu quero ver eles dizerem que nao tem gente, sera um protesto contra p golpe em apoio ao lula e a dilma e contra a maniplacao e mentora da imprensa golpista, que apoio a ditadura militar que editoi um debate para eleger collor e que agora quer promover um golpe de estado. So isso nao vai bastar para frear o golpe mas e um comeco e necessario convocar 1 milhao de filiados que o PT tem as liderancas estaduais precisam organizar seus estados junto com as centrais sindicais com a MST com a UNE a CUT, e todos movimentoa socias gays, negros e minorias, podemos sim reunir milhoes de pessoas e pra coma da globo, principal culpada pelo que esta acontecendo no Brasil. Quanto aos protesto de hoje nao me impressioaram foi menor que marco do ano passado e majorado pela mudia, 1 milhao de pessoas no maximo foram as ruas em todo brasil vamos fazer melhor. E o comeco de uma reacao.

Juventude esquerdista disse...

A globo e mentirosa, safada, majorando os protestos, vamos protestar contra ela.

José Carlos Vieira Filho disse...

Farol da Barra e Barra Avenida são redutos de coxinhas.

José Carlos Vieira Filho disse...

Parece passeata da CBF em homenagem ao Havelange.

Paulo disse...

Fala aí a marca do LSD que vc tomou? Usar reservas internacionais? Isso é uma grande viagem, pois são títulos futuros, não dinheiro vivo. Pressionar mídia? Nem quando o lula era o cara teve força pra isso, agora, em vias de ser preso vai fazer algo? Só resta aguardar o "japonês da federal"....

Paulo disse...

Lula ministro vai fazer o que a oposição quer, pois caracterizaria o crime de responsabilidade da presidente Dilma, na modalidade intromissão em outros poderes, pois o lula já está indiciado na Lavajato e denunciado no mpsp. Esqueçam essa hipótese sob pena de acelerar a queda!

Messias Franca de Macedo disse...

MAIS UM MÍSSIL NO COLO IMUNDO DA GALINHADA – perdão, ato falho -, da ‘COXINHADA’ nativa, furibunda e, ao mesmo tempo, festiva!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

BANQUEIRO É QUEM APARECE NA FOTO-SÍMBOLO DOS PROTESTOS

O homem que aparece na foto-símbolo das manifestações contra o governo neste domingo, tirada em Ipanema, é Claudio Pracownik, vice-presidente de finanças do Flamengo e sócio e diretor executivo do Banco Brasil Plural; a foto se espalhou nas redes com críticas ao comportamento do casal, que compareceu aos atos acompanhado da babá, que levava seus dois filhos; em um post no Facebook, ele diz que paga seus impostos, não recebeu favores de empreiteiras, ganha seu dinheiro honestamente e que emprega “centenas de pessoas” em seu trabalho mais 4 funcionários em sua casa; “Todos recebem em dia”

13 DE MARÇO DE 2016 ÀS 18:05

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/rio247/220891/Banqueiro-%C3%A9-quem-aparece-na-foto-s%C3%ADmbolo-dos-protestos.htm

Messias Franca de Macedo disse...

Ah esta Casa Grande SÓRDIDA &$ IMPIEDOSA &$ COVARDE &$ CANALHA &$ [mega]CORRUPTA – e a contemporânea pré-Idade Média dos nazifasciterroristas golpistas de meia tigela IMUNDA

http://www.brasil247.com/images/cache/1000×357/crop/images%7Ccms-image-000486366.jpg

Vitor disse...

Aceita dilmavez... Kkkkk

ernesto disse...

Diga isso depois do impeachment e da prisão do chefe dos corruptos do PT.

ernesto disse...

É incrível como vocês gostam de se iludir. Será que a Globo editou as multidões? Basta vê-las para perceber o que todas as contagens mostraram e até o DataFolha do PT teve que admitir. As manifestações contra os bolivarianos corruptos do lulopetismo foram, de longe, as maiores da história brasileira, com, no mínimo, 3,3 milhões de pessoas. Vamos ver se os robozinhos da CUT juntam 33 mil (1% disso) dia 18.

tiao disse...

A Av.Paulista hoje foi assim: Se cercasse viraria hospicio,se cobrisse viraria circo.

Glauco disse...

Esse Valteno, na época de faculdade, nos idos dos anos 80, era militante do PT. Logo depois de formado o ex governador Iris Rezende, do PMDB, o cooptou para sua campanha a novo mandato de governador na qual obteve exito sendo eleito. O "jornalista" Valteno, já auto transmutado em militante da direita, recebeu de Iris Rezende, este usando de sua influência como governador, um emprego como repórter da Bandeirantes em Brasília.

Glauco disse...

...recebeu de Iris Rezende como pagamento pelos serviços prestados um emprego como repórter da Bandeirantes em Brasília, que usou para tal feito a influência do cargo de governador.

Glauco Kör disse...

PS...recebeu de Iris Rezende como pagamento pelos serviços prestados um emprego como repórter da Bandeirantes em Brasília, que usou para tal feito a influência do cargo de governador.

João Wolmar Melo disse...

Aproveitem bem esse momento de êxtase... conseguiram reunir EM TODO O BRASIL algo em torno de um milhao e meio de pessoas. Nada mais. E a conta é bem simples (bem, a velha e boa ARITMÉTICA explica):
Um quarteirão tem (em media,claro!) cerca de 100 metros de comprimento e coisa de 40 metros de largura (uma avenida).
Multiplica-se 100 x 40 = 4000m2 ( quatro mil metros quadrados). Simples então: em cada metrinho quadrado (área no chão) cabem NO MÁXIMO quatro pessoinhas, e bem apertadinhas. Logo: 4.000 metros x 4 pessoinhas dá um total (muito difícil) de 16.000 pessoas por quarteirão(se tirar fora as bandeiras, cartazes, faixas, etc...). Ora, se a manifestação tomar 10 quarteirões teremos:
16.000 x 10 = 160.000 (Cento e sessenta mil pessoas e cachorros, gatos, bicicletas ). Impossivel colocar mais alguma coisa... Talvez a grobo consiga.
Agora e só ver quantos QUARTEIRÕES foram ocupados no BRASIL inteiro e multiplicar por esses 16.000 (numero inviável humanamente de se aglutinar com vida...) e terão a continha exata desse desvario da coxinhada.
Até a próxima aulinha. Não esqueçam que não haverá merenda. E não é culpa da Dilma, viu?