sábado, 19 de março de 2016

A diferença entre um Ministro da Justiça e um bobo pomposo

zeduardocarbobo

Da entrevista dada à Folha pelo Ministro da Justiça Eugênio Aragão, ex-vice chefe do Ministério Público, para que fique bem claro que ser republicano não é ser omisso, mas respeitar tanto a lei que não admita vê-la descumprida:

"O sr. identificou abusos na Lava Jato em relação à PF?


É difícil divisar no Paraná [onde ocorre a investigação] quem é quem. O próprio uso da delação premiada tem pressupostos. No Direito alemão, a colaboração tem de ser voluntária. Se houver dúvida sobre essa voluntariedade, não vale. Na medida em que decretamos prisão preventiva ou temporária em relação a suspeitos para que venham a delatar, essa voluntariedade pode ser colocada em dúvida. Porque estamos em situação muito próxima de extorsão. Não quero nem falar em tortura. Mas no mínimo é extorsão de declaração. Se a gente tolera que o grandalhão vai para cadeia enquanto não resolve abrir a boca, então o pequeno pode ir para o pau de arara.


E o vazamento de delação, preocupa?


Aí nós temos uma atitude criminosa, porque quem vaza a delação está querendo criar algum tipo de ambiente.


Mas esse vazamento pode vir da própria polícia...


Estou falando de polícia, Ministério Público, do juiz, e eventualmente do advogado. Mas o advogado tem uma vantagem: não é agente público. Mas os agentes públicos têm código disciplinar. O Estado não pode agir como malandro. A minha grande preocupação é com a qualidade ética desses agentes. Se vaza, é coisa clandestina. Se vaza, esse agente está querendo atribuir um efeito a esses atos públicos, que são essas delações.


Mas poderia o ministério punir algum agente que vazou?


A primeira atitude que tomo é: cheirou vazamento de investigação por um agente nosso, a equipe será trocada, toda. Cheirou. Eu não preciso ter prova. A PF está sob nossa supervisão. Se eu tiver um cheiro de vazamento, eu troco a equipe. Agora, quero também que, se a equipe disser "não fomos nós", que me traga claros elementos de quem vazou porque aí vou ter de conversar com quem de direito. (Nota do Tijolaço: no caso do MP, com Rodrigo Janot) Não é razoável, com o país num momento de quase conflagração, que os agentes aproveitem esse momento delicado para colocar gasolina na fogueira.


A saída de José Eduardo Cardozo do Ministério da Justiça, como se vê, preenche uma lacuna na República brasileira. Acabou o "me engana que eu gosto". Polícia pra valer é polícia que cumpre a lei. Porque, como diz muito bem Aragão, "O Estado não pode agir como malandro".

Nada a acrescentar.

 

64 comentários:

ORLANDO DA SILVA BERNARDES disse...

Enfim, um Ministro da Justiça.

Benjamin Eurico Malucelli disse...

Parece que, agora, temos HOMEM de verdade no Ministério da Justiça. Aprenda, Zé, Você perdeu a grande oportunidade de sua vida de demonstrar que não erra um FROUXO.

Joser Rangel disse...

Será?!!!!! @

Hanz Alisson disse...

Pode até ser, mas até agora não trocou o comando da pf.

Holdo disse...

Que diferença ein. Essa eh a diferença de uma autoridade para alguem que quer apenas parecer justo pra populaçao que o odeia.

Aproveitando, brito, umz dos melhores juizes que ja tive o prazer de conhecer em seu oficio, Dr Schneider, que com todas as dificuldades que possui (eh paraplegico em decorrencia de um acidente) atua sempre de forma corajosa e isenta. Eis o que ele decidiu la em mt:
http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2016/03/em-acao-popular-juiz-federal-de-mt-nega-liminar-contra-lula-na-casa-civil.html

Alex disse...

haha, disse o ministro que está com os dias contados. Em algumas semanas Dilma vai estar afastada do cargo para julgamento do impeachment pelo senado. E não vai ser a meia duzia de militontos que foi pra rua que vai mudar algo. Os coxinhas podem ser todos da elite, morar na Barra, em Higeanópolis, ou na avenida beira mar de floripa. Mas eles não são militantes, são parte do povo.
Cade o povo das favelas, das vilas? esse não quer mais saber de Lula, Dilma ou o PT. Perderam a confiança no PT. Definitivamente. Se sentem traídos! E sem eles, o PT tem um único destino: cadeia e esquecimento.
Porque Temer vai passar legislação para proteger os políticos? vai! a imprensa vai acobertar? vai!
Mas pode ter certeza que Lula vai em cana mesmo assim

Irion disse...

Pois é, já está demorando, uma demostração de fraqueza!

Gerson disse...

Tarde, muito tarde....depois de dois anos de vazamentos constantes, quase que diários nos últimos tempos, o novo ministro somente ameaça...quando ele for cumprir a ameaça já estará fora do governo.

Edgar Rocha disse...

A pergunta é: vai dar tempo de limpar a lambança do Cardozo?
Outra pergunta: e contra as investidas do Gilmar?
Com a legitimidade da Lava-Jato posta em cheque por inúmeros lados (seletividade de acusados, delações forçadas, falhas processuais, politização, vazamentos, etc.), sustentar o discurso de que se acredita no judiciário, a manutenção do maldito "republicanismo" é pedir pra morrer linchado. Tribunais internacionais não podem ser acionados? Não se pode fazer nada contra os urubus do STJ?
Se a resposta for negativa, preparem-se pro conflito direto, ao melhor estilo México.

José Ponte disse...

As palavras do Ministro nos traz alívio e expectativa sobre os próximos passos. Acho que ele deveria ir além. Deveria instaurar sindicância retroativa a 5 anos e 2 meses, período em que o cargo estava vago e a PF deitou, rolou e se lambuzou, para apurar os abusos cometidos por servidores da corporação.

Edgar Rocha disse...

Não, meu chapa. O povo da favela JÁ está com medo da repressão que ameaçam existir caso a Dilma caia. É como um PM disse a um militante do MPL em 2013: "vai fazer isto na periferia pra você ver, vai!"
Nos bairros pobres, a conversa é outra. Neste ponto estamos mais evoluídos que os centros: somos o Brasil do Futuro! Graças à conivência da classe média-alta que hoje põe as unhas de fora e graças aos estilo "coalisão".

Irion disse...

Vamos ver, se conseguirem dar um golpe vamos ter que ir lá em Brasília retirar os vampiros usurpadores a tapas! Para sentar naquela cadeira, só se tiver votos DO POVO!

Cunha e Silva disse...

Se a postura de Janot e do ministro presidente do supremo e do CNJ tivessem esse comportamento puxando as orelhas dessa turma as coisas iriam se apaziguar .
Não é suspender , encerrar a lava jato é trocar de juíz um menos psdb /globo. E vamos em frente.

maria lara disse...

Diante do argumento dos golpistas contra a posse de LULA é que ele seria FRADULENTAMENTE BENEFICIADO ao ser investigado pelo Supremo, se o Supremo não validar a posse de LULA definitivamente, estará assinando uma confissão de que o Supremo é corrupto e corruptível!!!
Aliás, cabe lembrar que com Foro "privilegiado" o Ministro LULA perderia naturalmente duas instâncias de julgamento! Se isto fosse mera manobra, seria pouco inteligente, e inteligência é exatamente o que não falta a LULA!!! ( viu, FHC, o analfabeto social que nem a Sorbonne deu jeito!)

nilo walter disse...

Aragão vai enfrentar a fúria golpista instalada no STF/Janot/ PF/Globo , oposição e creio piamente na CIA . Parece que Mendes/STF retirou das mãos
do ministro Teori o caso LavaJato . Talvez, talvez Aragão chegou tarde . Semana santa o STF deve se reunir sobre despacho Mendes lá pelo dia trinta .

Pergunto, não é o tempo necessário para Moro prender Lula ?

maria lara disse...

Quem vai questionar a lisura e credibilidade de isenção dos integrantes da comissão de empedimento que são alvos de investigação, inclusive da Lava Jato?

A diferença entre um Ministro da Justiça e um bobo pomposo – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

maria lara disse...

Moro, cadê o mandato de prisão do Eduardo Cunha, que tem contas ilícitas comprovadas no exterior?

Nito disse...

A jornalista que publicou na Isto é a delação do Delcídio antes de ser homologada não é mulher do ex-minitro Cardoso? Não é estranho isso? O cardoso passou um ano apurando o grampo no banheiro da PF de Curitiba e não chegou a nenhuma conclusão. Como pode?

maria lara disse...

Temer também está sob acusações e por isto não pede assumir a Presidência em caso de impedimento da Presidenta DILMA. Cunha, investigado, também não pode! Renan Calheiros?! Anarquia geral!

frederico chamie disse...

Deixa de ser burro Alex. Povo só é povo quando é organizado, quando faz parte da sociedade civil, quando atua políticamente e como agente política. Esse agrupamento de classe média de consumidores débeis mentais não é nem gente, isso nem conta.

Iskra disse...

Alex, vai na favela e GRITA fora Dilma ! Se sair de lá contra pra gente como foi a experiência ok ?!
E acho interessante esse Partido do Homem Só que a direita defende, pois tudo que é organizado para luta ofendem como militantes, como se fosse crime a organização popular.
Talvez creiam que a FIESP vai defende-los no hipotético circo de horrores !

Iskra disse...

Estilo FARC ! Colômbia.

JOSÉ disse...

Britão, de novo uma análise viajandona! Kkkk O cara chegou metendo o pé na PF! Quanto tempo até uma greve, protesto e etc? Ele conseguiu em uma entrevista se estranhar com a PF e o MP. Mas na sua análise ele não é frouxo. Não é isso?! Ele vai por ordem na casa? Não é isso?!
Agora vamos pensar em todos os agentes, delegados e peritos que leram essa entrevista, vamos pensar nos procuradores, nos juizes que firmaram as delaçoes premiadas. Segundo ele tortura. Até agora ele usou as palavras para atacar. Não tenha dúvida, vai ser contra-atacado.

José Ponte disse...

A ignorância política leva a isso. Aceita-se que a corrupção e os corruptos permanecerão e que tudo passará a ser acobertado desde que o adversário (nesse caso pra vocês inimigo) político seja destruído, independentemente se fazer justiça ou não. Que país vocês querem?

Carlos disse...

"No Direito alemão, a colaboração tem de ser voluntária. Se houver dúvida sobre essa voluntariedade, não vale. Na medida em que decretamos prisão preventiva ou temporária em relação a suspeitos para que venham a delatar, essa voluntariedade pode ser colocada em dúvida."
Um dia ainda alguém vai explicar porque cargas d'água cardozo foi mantido tanto tempo no cargo, mas o que preocupa no momento é saber que este mesmo sujeito agora está na AGU.

Iskra disse...

A vaza jato acabou !
Fim, perdeu totalmente a credibilidade quando desnudou seu arbítrio e partidarismo , até o sereno Teori espinafrou o Moro, e olha que foi em Ribeirão Preto , com a maior quantidade de coxinha por centímetro cúbico do Brasil.
Pra quem acha que não vai haver resistência a usurpação do poder popular, vide abaixo:
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/guilherme-boulos-denuncia-ativismo-politico-de-juizes-diz-que-lula-esta-sendo-linchado-e-afirma-que-golpe-judicial-sera-barrado-nas-ruas.html

Iskra disse...

Maria, só quem pode pedir a prisão do Cunha é o Teori.

Messias Franca de Macedo disse...

"CUMPANHEIRADA",
notícias boas!
Alvíssaras I

Primeiro, a leitura do matuto, e permita-me a estúpida comparação:
há vários meses o GÂNGSTER 'CU(nha)' do 'Aécio 1/3 El Chato Liechtenstein Furnas Forever' é investigado no contexto da Operação Lava Jato, sendo atualmente RÉU no STF!
RÉU no STF, para que não pairem qualquer sombra de dúvidas sobre "os(as) 'miniSTROS(as) supremos(as)"!
Ademais, o processo encaminhado pelo procurador geral ao STF é lauto de provas documentais irrefutáveis e, óbvio, acachapante!
Incluem-se, aí, as provas robustas de delinquências cometidas pela esposa, pela filha, pela enteada e pelos filhos do mafiosíssimo achacador da República em frangalhos...
Em acréscimo, o mesmo GÂNGSTER ACHACADOR responde também por crimes na Comissão de Ética da Câmara dos Deputados!
Sem contar as manobras e achaques perpetrados pelo 'CU(nha)' do 'Aécio Furnas' tanto na Comissão do 'impítim' quanto na Comissão de 'Aética' da mesma Câmara dos 'dePUTAdos'!
Pois muito bem, apesar de tudo isso &$ muito mais, o escroque 'amigão do TEMERoso vice-presidente TRAIDOR' continua no cargo de, pasme, presidente da Câmara dos deputados!
Dileto(a) leitor(a), pasmemos novamente:
"E na maior cara duro e 'desMOROlizando' a "Justiça", o criminoso contumaz réu no STF é o mesmo parlamentar que está dirigindo a Comissão do Impeachment contra a honrada, ilibada, competente e impávida presidente Dilma Vana Rousseff, reeleita com mais e 54 milhos de votos, eita 'Coração Valente', siô!...

Messias Franca de Macedo disse...

“CUMPANHEIRADA”,
notícias boas!
Alvíssaras II

Ou seja, tecnicamente, o ministro Teori Zavascki não pode concorda com a tese esdrúxula do "supremo gilMAU" simplesmente porque o [eterno] *presidente Lula não é reu em nenhum processo penal.
*e agora lídima e democraticamente empossado no cargo de ministro-chefe da Casa Civil do governo da presidente Dilma Vana Roussseff

Pereira disse...

Não há como justificar o comportamento do tal ex.

Contudo tal comportamento nos leva a inferir que ele é parte interessada no que estamos vivenciando.

Em outra palavras, um agente da UDN infiltrado. Assim sendo, é o milagre da multiplicação dos "cabo Anselmo".

De toda sorte estamos contando com um Aragão. Suas propostas são apenas lógicas e o que está nos manuais da conduta do funcionário Público, nada mais.

Esperemos que ainda haja tempo.

Em frente Ministro Aragão, o Brasil agradece a possibilidade de voltar a respirar.

Messias Franca de Macedo disse...

“CUMPANHEIRADA”,
notícias boas!
Alvíssaras III

Agora o noticiário da mídia

***

CABERÁ A CARDOZO E TEORI EVITAR UMA GUERRA CIVIL

(...)
Cardozo e Teori
Diante do novo quadro, a responsabilidade maior pela paz social no Brasil estará nas mãos de dois personagens: o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, e o ministro Teori Zavascki, do STF.
Como Gilmar questionou um ato da presidente Dilma Rousseff, caberá a Cardozo, na AGU, entrar com mandado de segurança, com pedido de liminar, para sustar a decisão do ministro – o que será avaliado pelo ministro de plantão no Supremo.
Além disso, Teori poderá arguir que, ao remeter por meio de liminar o caso da Lava Jato para o juiz Moro, Gilmar retirou de suas mãos a competência sobre o caso. Ontem, Teori fez críticas aos juízes que atuam politicamente e se deixam levar pelas pressões dos meios de comunicação.
O Brasil vive hoje o momento mais grave de sua história desde a redemocratização e as próximas horas serão decisivas.

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/221841/Caber%C3%A1-a-Cardozo-e-Teori-evitar-uma-guerra-civil.htm

Ricardo Lima disse...

Dilma nos deve a grande explicação de seu governo: por que manteve José Cardozo no ministério por tanto tempo?

Lauri Guerra disse...

Aragão não fez nada de extraordinário. Disse o que qualquer ministro da justiça honesto diria. Mas nos tempos em que estamos vivendo isto tornou-se uma coisa extraordinária.
O que prevalece na comparação é de um lado o comportamento acovardado do STF e de outro o golpismo militante de parte do judiciário, e da maioria do MP e da PF. Por isto se destaca e merece os elogios por manter a integridade num momento em que outros se acovardam e se submetem à ilegalidades.
É apenas necessário submeter todos à lei, à mesma lei. Não é concebível numa democracia, juízes, procuradores e polícia criarem sem próprio arcabouço legal e aplicá-lo de acordo com seus interesses. Pior ainda, é não cumprir a lei e rasgar a constituição como faz a operação "mani puttane" comandada pelo camicia nera, o "duce de Curitiba" e supervisionada pelo que deveria ser o guardião da constituição, o sr. rodrigo janot monteiro de barros.

Ozzy Gasosa disse...

Fernando, se puder esclareça uma dúvida?
O Gilmar remeteu o processo do Lula, novamente, para Curitiba.
Essa decisão terá de ser submetida ao plenário do STF, ou não?

José Carlos Vieira Filho disse...

Mais, ainda. Como coloca esse traíra com ministro chefe da AGU, onde ainda pode fazer muitos estragos? (parece que já está fazendo).

Lauri Guerra disse...

Dilma figuradamente "dormiu com o inimigo" durante todos estes anos. Não me surpreenderia que a explicação tivesse a ver com o literalmente.

O zé mané, em virtude de suas relações obscuras (nem tanto) com daniel dantas é alvo fácil de chantagem, e a CIA, que comanda o golep, certamente não perdeu tempo para isso. A dúvida que ainda tenho é saber se a chantagem apenas o acovardou ou se o co-optou para o golpe (nem é tanto dúvida que tenho, é apenas a falta de provas ou evidências incontestáveis).

Messias Franca de Macedo disse...

MAIS UM SUPER MÍSSIL NO COLO IMUNDO DOS VIGARISTAS FASCIGOLPISTAS!

Se a 'PORCA-tarefa' tivesse cumprido a obrigação institucional de prender o pelegão 'Pauzinho dos Dantas' &$ o Tiaguinho Cedraz talvez agora os nazifasciterroristas golpistas não estivessem passando por mais um vexame - e com as fuças ainda mais literalmente 'desMOROlizadas'!

Entenda mais uma CRIMINOSA [mega]trapalhada 'vazada' pelos beócios traidores da pátria!
E com repercussões penais no restante da matilha furibunda da máfia conspiradora!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

PAULINHO 'DA FORÇA': "TEM MUITA GENTE PRA FINANCIAR IMPEACHMENT"

Em áudio de conversa vazado na internet, o deputado Paulinho da Força (SD-SP), um dos maiores defensores do impeachment da presidente Dilma Rousseff, explica como será a campanha para financiar o golpe; Paulinho diz que tem muita gente para financiar o impeachment e deixa claro a força de Cunha na tramitação do golpe; "O impeachment só está acontecendo por causa do Eduardo Cunha. Porque a nossa oposição é muito ruim", afirmou; ele anuncia a criação de um comitê nacional para arrecadar dinheiro e produzir material de campanha do golpe, como adesivos, cartazes, botons e se mostra confiante: "Eu acho que até dia 5, dia 10 de abril a Dilma está fora";

19 DE MARÇO DE 2016 ÀS 12:55

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/221855/Paulinho-tem-muita-gente-pra-financiar-impeachment.htm

Iskra disse...

Ozzy, se o Gilmar fosse honesto teria remetido à analise do plenário sua decisão liminar, como não é ( notório ) vai depender da AGU do Cardoso remeter ao plenário via recurso.
Tenho dúvidas sobre a possibilidade do Moro despachar uma ordem de prisão, pois a matéria não está devidamente julgada. Com a palavra o FB.

Iskra disse...

Messias, cuidado com a fonte 247, jornal do PMDB !

Messias Franca de Macedo disse...

Amigão de 'Aécio 1/3 El Chato Liechtenstein Furnas Forever' "'vaza delação que incrimina de morte os golpistas": "TEM MUITA GENTE PRA FINANCIAR IMPEACHMENT" Por deputado federal Paulinho da Força Sindical

https://www.facebook.com/VerdadeSemManipulacao/videos/468618693262949/

Thiago Teixeira disse...

O Golpe já começou, e tem gente ainda sonhando que tudo ficará bem. Luta armada contra a Direita já.

Maria disse...

Dormir com um dos olhos aberto.

Mas algumas coisas começam a mudar.
Observar a votação da comissão. Se esses caras sentiram as ruas ou não.
Se não, é hora de umas caravanas até Brasília.

Seguir o entreguista Serra de perto.
Pelo visto, então Cunha é útil ao golpe. Mas vamos execrando um a um e limpando o lixo.

Maria disse...

Uma pergunta,

Onde esta parado o processo de Cunha?

Messias Franca de Macedo disse...

Iskra, procuro filtrar o material lá publicado!
No entanto, muitos personagens confiáveis publicam lá no 247, a exemplo de Emir Sader, Pedro Serrano, Leonardo Boff, Paulo Moreira Leite, Breno Altman, Roberto Requião, Tereza Cruvinel, Miguel do Rosário lá do 'O Cafezinho', Roberto Amaral, Jandira Feghali, jornalista Alex Solnik, professor Wanderley Guilherme dos Santos, entre outros.

Felicidades!

Respeitosamente,

Messias Macedo

Messias Franca de Macedo disse...

... O 'CU(nha)' do Aécio 'Never' é tão crucial para os golpistas a ponto de - em parte - explicar a lerdeza seletiva do procurador parcial (sic) Janot, do "juiz" 'mor(T)o', da *PTF, do 'miniSTÉRIO' PRIVADA dos DEMoTucanos et caterva!

*PTF (Polícia Tucana Federal)

Valmont disse...

Receio que seja tarde demais.
O acirramento já atingiu níveis críticos.
Policiais federais fizeram manifestação ontem (18) em Curitiba.

Messias Franca de Macedo disse...

... "Ocês" notaram que nem a parte da 'famiglia' 'CU(nha) dos Neves das Alterosas' que não tem foro privilegiado nem sequer foi incomodada a tomar um cafezinho com o delegado de ocasião da *PTF - nem a esposa 'Cláudia Cruz Credo CU(nha)', nem a filha, nem a enteada, nem os filhos, nem os mordomos...
É: o golpe da Lava jato tem ser absolutamente puro!
Mesmo porque toda a imundície do mundo está 'vazada' (sic) nos pândegos do PT e simpatizantes!...

*PTF (Polícia Tucana Federal)

Messias Franca de Macedo disse...

... Creio que deve estar aguardando o desfecho do 'impítim'!
Ao invés de cassado, o 'CU(nha)' do 'Never' ocupando uma pasta (sic) no novo ministério!...

Que ninguém duvide!...

Marcelo disse...

Pena que dilma demorou muito pra trocar o Poste Republicano

mineiro disse...

esse traidor desgraçado , golpista, entreguista, lambe bota desse ex. desgraçado inutil da justiça com a colaboraçao da pre. nos levou a isso tudo. com a teimosia dela por medo ou conivencia é que a situaçao chegou a isso e nao foi por falta de aviso , desde o primeiro mandato dela a blogosfera progressista ja denunciava esse salafrario traidor desse exxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx ainda bem que agora é exxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx e ainda saiu no lucro tinha que mandar prender ele e jogar a chave fora. espero que aprendam a liçao desde de fritar bolinhos no pig que combata-o de agora em diante. porque o povo que foi nas ruas ontem nao aguenta mais tanta pasmaceira do pt e seu governo.

Miguel Silva disse...

O indolente agora está na AGU. Dilma diz que vai processar os vazadores e grampeadores, mas até agora só conversa. Parecem aquelas ameaças à Veja lixo, que nunca passaram disso. Outro que não se mexe é o Edinho. Quando ele vai cortar o duto financeiro da Globo e dos seus parceiros da mídia golpista e fazê-los naufragar por inanição? O pior castigo para salafrário é no bolso dele.

Edgar Rocha disse...

Nem isto, colega, nem isto! O narcotráfico tá na mão do PSDB. Você não sabia disto??? E quem gosta de copiar de fora é a classe média, não o brasileiro mediano. Aqui, o povão tem mais criatividade que a elite pra lidar com repressão. Senão, já tinha morrido todo mundo, mesmo. A propósito, no México, que eu saiba, o crime organizado fecha com o Governo e faz o serviço sujo enquanto a polícia olha e ajuda a esconder, junto com a mídia, claro.

A diferença entre um ministro da Justiça e um bobo pomposo | bloglimpinhoecheiroso disse...

[…] Brito, via Tijolaço em […]

Remédio pro golpe, só antes do golpe. A rua foi a Dilma, Dilma irá à rua? Por Jari da Rocha - TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” disse...

[…] contra golpe só funciona antes do golpe. O novo ministro da justiça, empossado com Lula, mandou uma direta.  Dilma é a presidenta do país e tem recursos legais disponíveis para casos de insurgência, […]

Messias Franca de Macedo disse...

VÍDEO DEPOIMENTO SENSACIONAL, PEDAGÓGICO E HISTÓRICO

O conspícuo e impávido jornalista Luis Nassif – mais uma vez – demonstra a centralidade do procurador geral Rodrigo Janot no golpe – e dá uma lição no pernóstico e insensato “supremo” Celso de Mello

"O Alto Comando do Golpe está em Brasília! E o chefão é, pasme, o procurador geral da República Rodrigo Janot."
Por egrégio e destemido jornalista Luis Nassif

SAB, 19/03/2016 - 11:35

https://www.youtube.com/watch?time_continue=930&v=T4m4wS1xpzE

mineiro disse...

eu tambem ja to de saco cheio de tanta covardia, no momento atual exige mais açao e menos conversa. concordo com muitos comentarios , esse min. ameaça a pf , ameaça , ameaça e fica por isso mesmo. se nao agir , nao muda nada, tem que partir desse governo morto tambem e nao so ficar esperando o povo fazer a parte dele , o povo faz e o governo faz ? entao min. da justiça é hora de açao e menos conversa , dar entrevista no pig estadao é facil , nos queremos ver é peitar a pf do moro pig.

Messias Franca de Macedo disse...

[Da Série 'Gilmar Mendes cada vez mais 'desMOROlizado'!

Gilmar Mendes já disse que divulgação de grampo pela PF é uma afronta à democracia

[FONTE, pasme, Folha de São Paulo - 24/05/2007]

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes acusou na noite desta quarta-feira a Polícia Federal de agir com métodos "fascistas" na Operação Navalha.
O ministro disse ser uma "canalhice" o vazamento de informações pela PF sobre inquérito que tramita em segredo de Justiça. Mendes responsabilizou o ministro Tarso Genro (Justiça) pelo vazamento de informações da Operação Navalha."É responsabilidade do ministro da Justiça responder por esses vazamentos. Eu disse hoje ao ministro Tarso que esse tipo de prática revela uma canalhice. Não podemos brincar com as pessoas sérias do país", criticou.
(...)
Gilmar Mendes afirmou que a PF vem fazendo "terrorismo com a democracia" ao divulgar informações sigilosas em conta-gotas. "É cinismo falar em segredo de Justiça nesse momento. Cínico é o quadro que vivemos no país. É uma lógica absolutamente totalitária. Então, rasguem a Constituição."
O ministro disse que a PF - assim como o STF e a PGR (Procuradoria Geral da República) - não pode repassar informações de processos que tramitam em segredo de Justiça. "É covardia. Eles usam uma arma desigual. Isso tem que ser revisto", defendeu.
Mendes disse estar disposto a ingressar com representação contra a PF pelo vazamento de informações. Depois de fazer o desabafo a jornalistas, voltou atrás e afirmou que já tinha dado seu recado por meio da imprensa.
Reação
O desabafo de Mendes foi motivado pela informação de que seu nome teria aparecido em uma suposta lista da PF entre os acusados de receber "mimos e brindes" da empresa Gautama - apontada como a coordenadora do esquema de fraudes em licitações públicas desmontado pela Operação Navalha.
(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.debateprogressista.com.br/2016/03/gilmar-mendes-ja-disse-que-divulgacao.html

A diferença entre um Ministro da Justiça e um bobo pomposo – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | CLIPPING DE NOTÍCIAS DA SENAPRO-PCO disse...

[…] Fonte: A diferença entre um Ministro da Justiça e um bobo pomposo – TIJOLAÇO | “A política, sem… […]

Luís CPPrudente disse...

Mãos à obra, ministro Eugênio Aragão, afaste preventivamente esse policiais desonestos (tucanos) da PF.
Se o policial é tucano, invariavelmente ele será desonesto e cometerá crime contra o Estado.

A diferença entre um Ministro da Justiça e um bobo pomposo – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Não Vai Ter Golpe disse...

[…] Fonte: A diferença entre um Ministro da Justiça e um bobo pomposo – TIJOLAÇO | “A política, sem… […]

Pafúncio Brasileiro disse...

Eu estou cansado de ver a distância (astronômica) entre discurso e a ação (prática). Após esta rápida entrevista do novo Ministro da Justiça (colocado em letras maiúsculas, por enquanto) prefiro aguardar a AÇÃO. Ele terá que agir, imediatamente, pois os tais agentes públicos estão a sabotar todo um estado de direito. Eles se constituem em um aparelho dentro do Estado, em função de sí próprios, mesmo sendo pagos pela própria sociedade, a qual escravizam.

Pafúncio Brasileiro disse...

Messias, nota bem lembrada. Agora, este sujeito, é o maior representante lá no tribunal maior, da casa-grande. Ele, provavelmente, tem memória curta para estes fatos levantados. O que ele quer é mídia (holofotes), para satisfazer as suas vaidades pessoais, que são enormes. Desconheço, que alguma suprema corte, no mundo, tenha uma figura tão descaradamente partidária.

Golpe à moda da casa | Ficha Corrida disse...

[…] contra golpe só funciona antes do golpe. O novo ministro da justiça, empossado com Lula, mandou uma direta.  Dilma é a presidenta do país e tem recursos legais disponíveis para casos de […]