sexta-feira, 25 de março de 2016

"Contra a corrupção", viva o corrupto!




esqueceram

Bernardo Mello Franco, um dos colunistas da Folha que ainda conserva a cabeça no lugar, escreve hoje sobre o óbvio que está desaparecido sob a onda de histeria tanto pela derrubada de Dilma quanto pela destruição de Lula.

Eduardo Cunha, com um caminhão de provas de corrupção, negociatas e envio de recursos para o exterior, já réu no STF, segue impávido como o grande comandante do impeachment, um escárnio para quem diz que opera-se algum tipo de moralização na política brasileira.

O artigo é correto, boa análise e a imagem à qual ele se refere não é a do post. Como não achei, preparei uma igual. Quando a ideia está cheia de verdade irônica, é fácil representá-la.

Esqueceram de mim


Bernardo Melo Franco, na Folha


Nos últimos dias, circulou entre parlamentares uma montagem com o cartaz do filme "Esqueceram de mim". No lugar do ator mirim Macaulay Culkin, aparece o rosto de Eduardo Cunha. O peemedebista sumiu da linha de tiro desde que deflagrou o processo de impeachment contra Dilma Rousseff.


O mês não começou bem para o presidente da Câmara. No dia 2, seis ministros do Supremo Tribunal Federal receberam a denúncia que o acusa de embolsar US$ 5 milhões desviados da Petrobras. No dia seguinte, outros quatro ministros completaram o placar de 10 a 0. Por unanimidade, Cunha se tornou réu por corrupção e lavagem de dinheiro.


Parecia o fim da linha para o correntista suíço, mas o vento começava a virar a seu favor. Na mesma quinta-feira do julgamento, surgiu a delação do senador Delcídio do Amaral. No dia seguinte, a Polícia Federal bateu à porta do ex-presidente Lula. Vieram as manifestações de rua contra o governo e, no dia 17, o deputado presidiu a sessão que instaurou a comissão do impeachment.


Cunha e a oposição voltaram a jogar no mesmo time. Deputados de PSDB e DEM, que se revezavam na tribuna para exigir sua cabeça, suspenderam os discursos indignados. Em retribuição, o peemedebista apressou o processo contra Dilma. Chegou a convocar sessões extras, às segundas e sextas, para encurtar o prazo de defesa da presidente.


"O impeachment só está acontecendo por causa do Eduardo Cunha'', resumiu o deputado Paulinho da Força, um dos aliados mais próximos do presidente da Câmara.


Enquanto a comissão de impeachment acelera, o Conselho de Ética pisa no freio. Com todos os holofotes voltados para Dilma, o órgão que deveria julgar Cunha está praticamente paralisado. Na terça, o deputado Chico Alencar usou a Fórmula 1 para comparar a velocidade dos dois processos. "Lá é Ayrton Senna, aqui é Barrichello", protestou. O Macaulay Culkin do petrolão agradece.






16 comentários:

Maria disse...

Sempre fui socialista pela teoria, e na prática individual. O momento atual exige que pessoas honestas sejam socialistas por não mais caberem em outros expectros.

Apos ler este, e outro texto sobre os irmãos Koch vejo que a causa do mal é o ser humano mesmo.

Um eleitor americano distraído ou egoísta, que permite a existência de Kochs é o causador de imensas desgraças a outros seres humanos pelo mundo. E não adianta rezar e propagandear que é honesto. É um desonesto.

Dalto Domingos Rodrigues disse...

Fica cada vez mais claro que a união PMDB-PSDB tem como objetivo acabar com as investigações.

Assim Falou Golbery disse...

de fato, será um absurdo que depois do petismo ter movido pelas sombras todas as forças para que Cunha não caísse, na esperança de que quanto mais suja de m* for a escada menas chances há de se chegar ao topo, se chegue lá

Messias Franca de Macedo disse...

MAIS MÍSSIL NO CASCO DOS CARANGUEJOS GOLPISTAS!

E 'vamo' criar o 'Bolsa Fralda Geriátrica Exclusivo para o DEMoTucano FHC'!

Risos estonteantes

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

DELATOR PEDRO CORRÊA CITA FHC, NARDES, IRMÃ DE AÉCIO E ATÉ O ITAÚ

25 DE MARÇO DE 2016 ÀS 06:21

Personagem com mais de 40 anos de vida parlamentar, o ex-deputado Pedro Corrêa, do PP, fez delação premiada que cita vários personagens da oposição; ele menciona, por exemplo, que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso comprou a emenda da reeleição com apoio do banqueiro Olavo Setúbal, do Itaú, já falecido; em outro ponto, Corrêa menciona que Andréa Neves, irmã do senador Aécio Neves (PSDB-MG), é uma das operadoras financeiras dos tucanos; ele disse ainda que Augusto Nardes, ministro do TCU responsável pelo parecer das chamadas "pedaladas fiscais", também recebia mesada; seus depoimentos ainda não foram homologados pelo Supremo Tribunal Federal

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/222615/Delator-cita-FHC-Nardes-irm%C3%A3-de-A%C3%A9cio-e-at%C3%A9-o-Ita%C3%BA.htm

bronco capiau disse...

O "brog" nao vai comentar uma certa listinha ds Fortune???

Só pra dar um upgrade nos comentários...

Ta meio caidaço!

emerson57 disse...

Fosse o Kunha síndico do seu prédio,
Com provas abundantes de roubo,
Ele teria sido banido a muito tempo.
A culpa de kunha continuar mandando na Câmara
é de todos deputados.
Muitos já são sócios no roubo, outros são aspirantes a uma parte do butim.
Alguns são covardes e os que sobram são insuficientes para tocar pela a porta da rua o bandido.
Os de fora da casa que poderiam tomar providências seguem a mesma lógica dos expostos acima.
Triste condomínio Brasil!

Mark disse...

Cerveró foi esquecido pela imprensa golpista depois de denunciar propina de 100 milhões de dólares no governo de FHC. A mesma coisa se repete com Cunha, graças ao processo de impeachment. Esta é a imprensa moralizadora, imparcial, anti-corrupção, que só quer o "bem" do Brasil...

Messias Franca de Macedo disse...

Um dia depois de vazamento [do Listão da Odebrecht], PMDB carioca puxa o tapete de Dilma; milhares cercam o prédio da Globo em São Paulo; PSOL repete PCB e diz que emissora mentiu

publicado em 25 de março de 2016 às 05:25

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/um-dia-depois-de-vazamento-pmdb-carioca-puxa-o-tapete-de-dilma-milhares-cercam-o-predio-da-globo-em-sao-paulo-psol-repete-pcb-e-diz-que-emissora-mentiu.html

renato arthur disse...

É triste ter um país com um judiciário de tão baixo nível. Juízes que são "homenageados" por emissora golpista e acredita que está sendo elogiado, é de uma vileza sem precedente. Uma coisa é a pessoa outra bem diferente é o cargo que você representa. O cargo de estado exige de quem o assume que seja impessoal, sem bajulações , nem interferências, não se expõem, não tem vaidade. Não vai a rede de TV fazer salamaleques e ficar devendo favores. Dizem que a justiça é cega mas aqui ela vê , ouve e escuta muito e gosta de aparecer na mídia, neste sentido temos atores juízes como Carmen Lúcia, Moro, Joaquim Barbosa. Em um pais com justiça séria jamais se permitiria um impeachment sem provas e seria inconcebível um picareta ladrão como Eduardo Cunha estar solto.

bronco capiau disse...

Concordo, são todos atores desta opera bufa Brasil!!

Entre eles, destaque para o melhor de todos

Luis Inacio Lula da Silva!!!!!!

WELINTON NAVEIRA E SILVA disse...

Diferentemente do exclusivo e poderoso fogo centrado envolvendo a Petrobras e PT envolvidos em provas ou acusações de corrupções, nota-se escandalosa parcialidade e cínico silêncio da grande mídia “livre”, quando se trata de provas e acusações de corrupções da oposição, em especial, do sujo, inacreditável, poderoso e debochado Eduardo Cunha. Porque?

Essa escandalosa maneira totalmente oposta de tratar a corrupção pela grande mídia “livre”, levantam sérias suspeitas. Claro. Uma delas, de possível promessas de muita grana, muita mesmo, tão logo concluída as privatizações da Petrobras com suas gigantesca reserva de petróleo e gás do Pre Sal, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Eletrobras, CEDAE, SABESP, universidades públicas, e outras joias do povo, leiloadas a preços de bananas como nas privatizações do governo FHC/PSDB, depois de afastarem Dilma/PT e Lula/PT do Poder, lógico.

Convenhamos, que é muito grande o cheiro podre do entreguismo, traição à Pátria, e muita corrupção, tratando-se de toda essa pretensa caça aos corruptos exclusivamente centrada na Petrobras, desmantelando a economia do Brasil, com gigantescos prejuízos por grandes estratégicas obras interrompidas, fazendo desempregados e falências. Tudo muito suspeito.

Messias Franca de Macedo disse...

CONTRA O GOLPE, 30 MIL CERCAM A GLOBO EM SP

Cerca de 30 mil pessoas cercaram a sede da Rede Globo em São Paulo na noite desta quinta (24), ao finalizar manifestação em defesa da democracia; o protesto pacífico, intitulado "Ato em Defesa da democracia - A saída é pela esquerda", realizou uma marcha por algumas vias da capital paulista; os manifestantes são favoráveis a permanência da presidente Dilma Rousseff no governo e contra o impeachment; o movimento acusa a Globo de "apoiar um golpe contra a democracia no país"; "Chegamos ao final da marcha no local que é o simbolo de um golpe que está sendo arquitetado no país", disse um dos organizadores do ato; "Golpe nunca mais, eu tô nas ruas por direitos sociais" foi um dos gritos entoados no protesto. Os manifestantes também entoaram: "barrar a Direita no governo, no Congresso e nas ruas"

24 DE MARÇO DE 2016 ÀS 21:47

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/222604/Contra-o-golpe-30-mil-cercam-a-Globo-em-SP.htm

Messias Franca de Macedo disse...

CONTRA O GOLPE, 30 MIL CERCAM A CONTUMAZ E IRRECUPERÁVEL FASCIGOLPISTA GLOBO EM SP

https://www.youtube.com/watch?v=IEDK79lBU3w

Messias Franca de Macedo disse...

Os 60 mais poderosos do Brasil - Andrea Neves é a 42a do ranking

Por iG São Paulo

Andrea Neves é uma dessas figuras que, de tão insondáveis, tão mitificadas, desmancham a fronteira entre a fantasia e a realidade

Andrea Neves sozinha vale por um departamento de Estado. Para muitos, ela personifica não apenas a comunicação, mas a própria área de Inteligência do staff de Aécio Neves. Nada fica imune ao seu radar. Ao mesmo tempo, Andrea ocupa também uma posição de destaque na interlocução entre Aécio e o empresariado, sobretudo em Minas Gerais. Difícil encontrar um grande nome da economia local com quem Andrea não tenha trânsito livre. Tudo sempre com a maior discrição e silêncio, como reza a cartilha mineira.

Reza o lugar-comum que político sem voto é político sem poder. Pois bem... A máxima não vale a mínima quando proferida no Palácio Tiradentes, sugestivamente fincado na chamada Cidade Administrativa Tancredo Neves. Andrea Neves, uma das herdeiras do capital simbólico do ex-presidente, precisou apenas de um eleitor, o irmão Aécio Neves. O escrutínio em família foi o suficiente para transformá-la em uma das figuras mais poderosas – e temidas – da política mineira nos últimos anos. Sem voto, mas com mandato fraternalmente concedido, tornou-se uma espécie de Cardeal Richelieu das Alterosas durante os oito anos da dinastia Aécio. À frente do Grupo Técnico de Comunicação do Governo, Andrea despertou som e fúria, dependendo do gosto e do partido do freguês. Aos olhos da situação, ela teve papel fundamental na construção da imagem de Aécio como gestor competente que saneou as finanças do Estado. Para a oposição, não passou de um tentáculo do irmão esticado em direção à mídia, que se valeu dos mais variados instrumentos para afagar ou sufocar veículos de comunicação.
(...)
"Ela é a protetora da reputação de Aécio e tem enorme influência sobre seu comportamento"
Andrea foi acusada de manejar as verbas de publicidade do estado de acordo com os interesses políticos de Aécio e de influir na imprensa mineira, a ponto, inclusive, de provocar a queda de jornalistas pouco simpáticos ao governo. Deputados da oposição chegaram a apresentar denúncias formais contra Andrea, imputando a ela e ao irmão desvio de recursos da área de comunicação do governo.
(...)
Andrea Neves sempre foi uma das mais pessoas mais próximas de Aécio. Essa ligação ficou ainda mais forte a partir de 2002, quando ele assumiu o governo de Minas Gerais. Além de comandar toda a estrutura de comunicação do Estado, ela passou a ter uma ascendência ainda maior na administração da agenda pessoal e política do irmão. "Ela é a protetora da reputação de Aécio e tem enorme influência sobre seu comportamento e postura. Andrea é o freio de um carro sempre a duzentos por hora", diz um ex-ministro, afeito às coisas de Minas.
(...)
A fama de Andrea Neves correu mundo, não da maneira mais conveniente para ela. Durante o mandato do irmão, um estudante de jornalismo postou um vídeo na Internet acusando a área de comunicação do governo mineiro de inflar indicadores, com o objetivo de dourar a pílula da gestão Aécio Neves, e de fazer pressão sobre a mídia local para impedir a veiculação de notícias contrárias à administração pública. Na época, o vídeo chegou a ser exibido no site da Current TV, emissora independente dirigida pelo ex-vice-presidente norte-americano Al Gore.

FONTE: http://ultimosegundo.ig.com.br/os-60-mais-poderosos/andrea-neves/52153533b92b3f4a1c000001.html

Messias Franca de Macedo disse...

Andrea Neves cuida de cada passo da trajetória do irmão Aécio: ela vale por um departamento de Estado - segundo matéria veiculada pelo portal iG São Paulo

http://i0.statig.com.br/bancodeimagens/9p/a3/1x/9pa31xj1by18eq9c8c9oonwxz.jpg

Sérgio disse...

Olá Fernando Brito,

Parabéns pelo seu esforço e trabalho que eu gosto muito.

Como pode o Cunha ainda estar comandando a Câmara e conduzindo o Golpe da Dilma?
Porque o STF ainda não o afastou? Esta deveria ser a pauta mais urgente no Tribunal.
Afastado e Preso!!!

Gostaria que o assunto fosse novamente abordado pelos Blogueiros, com urgência, pois a mirdia trabalha para que ele permaneça, no mínimo, para a derrubada da Presidente. Parece que o afastamento dele sumiu até das manifestações!!!

Forte Abraço,

Sérgio