quinta-feira, 24 de março de 2016

A coragem de Anna Muylaert dentro de O Globo: Jéssicas há muitas e seus pais são Lula e Dilma. Assista

anna

Ao receber ontem prêmio Faz Diferença, a cineasta Anna Muylaert acertou um direto no queixo da Globo, dentro da cova dos leões e sob aplausos do público.

Anna disse que quando  jornalistas internacionais perguntavam se a Jessica - a filha da empregada doméstica que virou universitária no filme "Que horas ela volta?"  - era real, ela respondia que era uma utopia.

Mas começou a promover o fime nas universidades brasileiras, Anna relatou ter conhecido muitas jovens que se lhe diziam: "eu sou a Jessica. Sou a primeira pessoa da minha família na universidade".

E mandou, com a incrível força da verdade e da sinceridade:

- Eu dedico esse prêmio a todas as Jéssicas da vida real. E dedico ao pai e a mãe desses jovens, que são o ex-presidente Lula e a presidente Dilma.

Anna, Anna, pelo nó que me dá na garganta, neto de operário, eu e milhões te prometemos: a Jéssica não volta: ela veio para ficar.

64 comentários:

Luiza disse...

As palavras da Ana foram música para o meu ouvido. Obrigado, Ana !
Valeu o dia assistir a esse vídeo.

Gerson disse...

Eu sou a Jessica, Engenheiro, filho de pais semi-analfabetos e crente que este país pode e vai dar certo!

Adriana disse...

Certa vez vi uma fileira de professores com lágrimas nos olhos - inclusive eu - durante a palestra de duas ex-alunas, contando para os atuais alunos, suas trajetórias de vida.

Uma delas contou da primeira viagem de avião, para apresentar um trabalho em um congresso. Tudo era novidade. Tudo acontecia pela primeira vez com alguém de sua família, família do norte de Minas, para onde voltou doutora e hoje é professora em um Instituto Federal.

A segunda relatou orgulho de pai e mãe pela filha universitária, sonho que não ousavam sonhar. Saiu de sua cidade filha do jardineiro da Prefeitura e da emprega doméstica, voltou mestra e Secretária Municipal de Direitos Humanos.

Mas também temos nossos Jessicos. Um deles, caixa noturno do estacionamento da rodoviária de Belo Horizonte, trabalhava de meia-noite às seis da manhã. Toda manhã, seguia a pé para a universidade, pela Via Expressa - uma longa caminhada os que são de BH sabem - pois o vale transporte muitas vezes era o almoço do dia. Na formatura conheci sua mãe e suas lágrimas de orgulho e humildade. Seu pai nem ele conheceu. Alguns anos depois da formatura o encontrei por acaso. Tinha se mudado do barracão onde morava, na região de risco na periferia da cidade. Comprara um apartamento e agora a mãe já não precisava mais trabalhar tanto.

Como professora das Jessicas e Jessicos, dos filhos de Dilma e Lula, e por acreditar que esse é o caminho para o futuro do Brasil, meus aplausos, de pé, para Anna Muylaert.

A coragem de Anna Muylaert dentro de O Globo: Jéssicas há muitas e seus pais são Lula e Dilma. Assista – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | O LADO ESCURO DA LUA disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Nito disse...

Coisas assim é que nos dão força para suportar tanta canalhice ao nosso redor. Gracias, Anna!

beto disse...

Parabéns Anna Muylaert, parabéns.

Hudson disse...

ARREPIA. Anna, vc é foda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eliana Juiz de Fora -MG disse...

Grande Anna!
Enfrentar os golpistas em sua toca é de uma coragem....
Não vai ter Golpe!
Terá luta.

Antonio Constantini disse...

È por causa de episódios como esse e outras iniciativas heróicas, comoventes, que pipocam Brasil afora, baseados na verdade, que acredito que não vai ter golpe. Ainda que tenha, não se sustentará. A força da verdade quando acionada pelos punhos de pessoas como Anna Muylaert é demolidora. Não passarão.

ernesto disse...

Minha nossa! Isso sempre existiu. Desde criança eu ouço histórias do primeiro da família a sair do mato e fazer faculdade ou coisa similar, agora isso virou mérito do Lula e da Dilma. O avião também se populariza cada vez mais, é uma tendência internacional e a norma do capitalismo. O sujeito inventa a TV de tela plana e custa uma fortuna que só os ricos podem pagar, mas se a coisa faz sucesso outros ricos investem para produzi-la em escala e torná-la acessível a um público cada vez maior. Mas os tapados atribuem isso ao Lula e à Dilma, que desperdiçaram o boom internacional que os outros emergentes aproveitaram e jogaram o país na maior crise econômica da história. É realmente para chorar.

Jorge Leite disse...

Nota 10. 100! 1000!

Rogério Ferraz Alencar disse...

Valeu o post, Fernando Brito. Valeu o nó na garganta.

Luiz Rogério disse...

Ernesto vc é mesmo de chorar...

renato disse...

Mas mesmo assim, muitos não aplaudiram..
Mas..agora estão OUVINDO..
Não nos calarão..

Antonio Torres disse...

A mídia fascista a cada dia perde espaço. Muito bem Fernando Brito, é necessário divulgar exemplos como este.

Carlos disse...

Sei que não seria uma decisão fácil de tomar, porque também há interesses comerciais envolvidos, mas eu ficaria mesmo feliz da vida se ela tivesse recusado o prêmio, ou feito algo parecido com o que fez Marlon Brando quando ganhou o Oscar, ou feito como a filha de Rogério Sganzerla que não permitiu a exibição de filmes de seu pai quando soube que a Afundação Roberto Marinho patrocinaria uma mostra. Mas não sei, a filha de Roberto Muylaert é quem sabe de sua vida. E a ministra Carmem Lúcia, dedicou a quem o prêmio Faz a Diferença pra Globo?

Maria Rita disse...

Às Jéssicas, ao Lula e à Dilma! Boa, Ana Muylaert.

Luis Castro disse...

A que ponto a Nação chegou o aliciamento explícito por parte de uma concessão pública, por sinal bilionaria, de premiar uma magistrada, que em hipótese alguma deveria aceitar tal premiação, que deveria primar pela discrição e impessoalidade. Primeiro foi Joaquim Barbosa, em seguida Moro, que depois de receberem esse prêmio da Globo passaram a agir como agentes de perseguição do governo eleito e legítimo. O pior e que de quem se deveria esperar uma reação enérgica contra esse tipo de aliciamento explícito, o silêncio das autoridades que deveriam zelar pela imparcialidade dos representantes da lei. A Globo não premia sem a certeza do aliciamento do premiado, cabe agora a senhora Carmem Lúcia confirmar ou desmentir essa grave suspeita que agora paira no ar sobre ela.

Pereira disse...

Anna Muylaert é uma mulher muito corajosa, como nossa Presidente Dilma e nosso Presidente.

Anna Muylaert vai além da coragem ela vai ao ponto verdadeiro que é o amor ao nosso Povo ao nosso Brasil assim como nosso Presidenta Dilma e nossa Presidente LULU.

Anna Muylaert VERDADEIRAMENTE EMOCIONANTE!!!

Robertinho De Ilhéus disse...

Realmente o que essa cinesta falou é pura verdade, eu fui padrinho de uma garçonete que sempre quando ia almoçar no restaurante em que trabalhava eu sempre dava incentivo para ela fazer um curso profissionalizante e fazer um curso superior, pois essa garçonete ganhava metade do mínimo e só folgava dois domingos do mês, ela fez auxilar de enfermagem e arrumou um emprego no Hospital local e continuou estudando fez faculdade e foi a primeira da família ter diploma de nível superior, devido ao incentivo que dava a ela fui convidado para ser o padrinho da formatura dela, apois teve uma recepção e reconheceu como a pessoa que disse a ela, estude nesse governo de Lula e Dilma o pobre pode virar doutor, ascensão social dela foi impressionante, não vai ter golpe, não assisto Globo e conclamo a todos aqueles que tem assinaturas de mídia golpista cancele como eu e muitos amigos cancelou porquê não financiados golpistas.

A coragem de Anna Muylaert dentro de O Globo: Jéssicas há muitas e seus pais são Lula e Dilma. Assista – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Robertinho De Ilhéus disse...

Quando presencio algumas pessoas que nesse governo melhoram de vida e crítica, penso é melhor ter o polpe para eles voltarem de saíram da classe baixa, mais não posso pensar como egoísta, temos que olhar os irmão que tem nesse governo que deu dignidade as pessoas, sinto forte para debater com os hipócritas que querem tirar do poder uma inocente e da improbidade a outro inocente, não podemos deixar inpune os Barrabás ladrões transvestidos de paladino da justiça, Dilma e Lula, nosso Deus é grande, estás com todos os humildes, não vai deixar o príncipe das trevas lhe aprisionar, vocês dois são escolhidos por Deus, tirou os brasileiros da escravidão do Egito, tirou os brasileiros da mãos do Faraó e não temas Deus está com vocês dois, Globo canal 666, vai cair por terra.

JoãoP disse...

Faz muito tempo que a globo não levava um "soco" como esse da Anna (e sem perder a ternura). Você empoderou muitos jovens. Parabéns, muito sucesso profissional, e OBRIGADO!

Alisson Souza disse...

Jéssica é aquela personagem que aplaudiu - junto com boa parte da platéia - a sua mãe ter surrupiado da ex-patroa um jogo de café? É a que se deliciou com um café tomado em xícaras furtadas, objeto de um crime?

Me perdoem vocês, mas essa ética esquerdista de que se pode roubar ou furtar os que venceram na vida como prova de ajuste social não entra na minha cabeça. Certo é certo, errado é errado.

Alisson Souza disse...

Não me admira que as "Jéssicas" do Brasil sejam fruto de Lula e de Dilma.

henrique de oliveira disse...

Pois é , enquanto a Anna lava a alma dos brasileiros de bem , tem aquela ministra com cara de seriema corrida de cachorro , a Carmen Lucia que se caga de medo da globo e que demostrou isso no julgamento do mentirão quando a globo ameaçou ela que iria divulgar algum podre do filho dela , uma covarde do STF (alias aquilo é um antro de covardes) sem falar na vagaba da Rosinha Weber.

Euler disse...

Uma fala espontânea de poucos minutos que desconstroi muitos anos de ataques terroristas midiáticos da Globo e afins. Viva o povo brasileiro!

Lunna disse...

Emocionante.

Batista disse...

E nem poderiam, seria suicídio.
O inesperado foi tantos aplaudirem, na Central do Golpe, sem de medo de serem felizes.
Não há globo que pague.

Benjamin Eurico Malucelli disse...

A verdade fez alguns da plateia ficarem mudos e sem mãos para os aplausos! Grande Anna!

Luciomar Carinhanha Setubal disse...

Maria Angelical Moura Araújo, PARABÉNS! Você foi brilhante, excepcional em seu comentário. Perfeito.

Kepler disse...

Rápido, certeiro e no finalzinho. Anna deu um ippon nos Marinho! Medalha de ouro pra ela!

Rubens disse...

Já havia visto o vídeo no CA, do PHM...
Mandou muitissimo bem.... Por esses dias temos vistos excelentes "manifestações/declarações", desmascarando alguns fatos e nos demostrando que há, sim, muita gente com vergonha na cara, corajosas, CIDADÃS. Pessoas, intelectuais cientes do atual quadro de degeneração de tudo (uma parcela significante dos hipócritas dentro e fora de TODAS as instituições)

Rubens disse...

Corrigindo..." CA, do PHAmorim

Ruy disse...

Esses que haviam no passado, eram verdadeiros herois, Ernesto. Hoje se ve com muito mais frequencia, gracas aos planos sociais que …… ah, pra que eu respondo a coxinhas palermas.. ah, vai tirar os sapatos e a calça na entrada nos eua e achar que eles sao os maiores, vai, vira-lata.

Batista disse...

Intelecção de texto, sabe-se formicida Tatú para coxinhas, ainda mais se bebem josiasdesouza na fonte, mas intelecção de cenas lineares no filme, como o jogo de café presenteado pela empregada, esnobado pela patroa na festa e resgatado na saída do emprego, por motivos óbvios (não para coxinhas), é o suprassumo da burrice formada e diplomada. Não explicitarei mais que isso para dizer que não foi roubo. O coxa replicante que exercite a massa cheirosa e quem sabe no tranco pegue e entenda não ter sido o que pensava e, melhor ainda, comece finalmente a saber como pensar com a própria cabeça. Quem sabe, né? No tranco!

Rinaldo Paes disse...

ernesto nos convidou... pra um banquete, ele come capim...

Rinaldo Paes disse...

ser completamente "tapado" é alguém assistir a um filme inteiro, não prestar atenção, não entender o contexto do tal "jogo de café" e ainda não ter a vergonha de escrever tal comentário... lamentável...

Cláudio disse...

: : * * * * 13:13 * * * * Ouvindo A(s)Voz(es) do Bra**S**il e postando:

* 1 * 2 * 13 * 4 * * * * * * * * * * * * *
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
* * * *
* * * * * * * * * * * * *

IRANCOCCH disse...

Os marinhos e os organizadores do evento gritaram: corta, corta... Tira o premio dessa FDP!!! rsrsrsrs

ernesto disse...

Num exemplo pessoal, meus avós nunca andaram de avião e meus pais fizeram isso pela primeira vez numa viagem de férias com outros casais para o Rio, quando eu era pequeno. Creio que, de acordo com a lógica petista, eu deveria dizer "obrigado, papai Costa e Silva". Depois, minha mãe, que era professora primária, fez faculdade e evoluiu na profissão: "Como poderei agradecer, tio Geisel?". Como os populistas são ridículos.

Alisson Souza disse...

O próprio gesto da personagem de Regina Casé, Val, girando uma mão com o polegar dentro de outra mão na cena dá a noção exata de que ela sabia ter afanado o jogo de café da patroa. O problema de vocês é querer florear os crimes do povoão e os crimes da elite política esquerdista.

ernesto disse...

Desculpe lhe avisar, mas Bolsa Família já tinha com outro nome e crédito educativo também. Além disso, tudo isso pode ser dado quando há dinheiro. E houve no início da era petista, quando se juntou a herança do FHC ao boom internacional que fez milhões melhorarem de vida nos países emergentes, que cresceram à média de quase 7% ao ano. O PT não só ficou na média da América Latina (4%) como acabou por jogar tudo isso fora com a sua incompetência, pois enquanto os outros forma em frente ele trouxe recessão e uma dívida cada vez maior. Vamos elogiar dois picaretas que detonaram a melhor situação que o país já teve porque teve gente que pegou crédito educativo na era deles? Tenha paciência.

thila disse...

Sr. Ernesto, eu tenho 72 anos.Portanto vivenciei mais do que você. O que você afirma é uma mentira. Desde meus tempos quem saia dos matos para fazer faculdade eram os filhos ( filhas só para casar) dos donos de engenho, fazenda e usina de açúcar. Os best sellers do Brasil que o digam, tanto em romances, novelas e artigos.Empregados eram quase escravos(só não levavam chicotadas).Devo crer que o senhor não leu nada em toda sua vida.Com certeza deve ser como um papagaio que só repete. Diga-me que idade tem que te direi como começa a estória de tua vida.

werter de macedo disse...

Bolsa Familia já existia? Sim, mas em qual escala? Atendia quantas pessoas? Havia uns chás beneficentes na época da Dona Dulce esposa do FHC e nada além disso. Como política pública de massas e com efeitos reconhecidos no nível de bem-estar social só existiu a partir do governo Lula. Não se trata apenas de crédito educativo, mas das regras de acesso que se democratizaram com a política de cotas raciais e para escola pública. Sim o boom internacional disponibilizou recursos para os programas sociais, mas fosse outro o governo esse dinheiro do boom teria apenas sido utilizado para aumentar a concentrar a desigualdade e a acumulação. E agora quando acabou o boom? A direita pretende cortar os programas sociais não é isso? Pois somos contra. Tem que ter dinheiro para isso, tire de onde quiser, porque o dinheiro existe a questão é saber quem paga. Tribute o capital e a riqueza que o dinheiro aparece. Há os emergentes cresceram a 7%. E daí ? Fomos o único dos emergentes que distribuiu renda, os demais, a China, a India, a Rússia etc, em todos houve aumento da desigualdade. Você já se perguntou porque o PT venceu quatro eleições consecutivas?

wander disse...

Laura volta para o Brasil Milão é feio

wander disse...

Milao e muito lindo

Wilson Luiz Moreira Barbosa disse...

Ernesto, seja honesto. Leia os números. A realidade não é o que você capta com os 5 sentidos, mas é o que aferimos com os dados da estatística, da economia, da base concreta da infraestrutura da sociedade. Desconfie do seu sentimento sempre. Ele lhe diz: "Lula é o fodido, semi-analfabeto, peão, pobre, nordestino, feio, inculto..." A importância de Lula é pequena por que pode ser preso, amordaçado e morto como qualquer um de nós. O que esse homem tem de diferente, e não o faz ídolo mas símbolo, é que representa todo o povo brasileiro que fez uma mudança, que transformou o Brasil de colonizado em independente, autônomo, livre, democrático, mais justo. Nada além disso - Lula não é nada só representa o povo, na sua força, coragem e determinação. A única coisa que esse homem tem, diferente de você e de muitos outros que ainda não o viram bem de perto é que ele tem DESEJO. Desejo não é inveja, não é querer, não é ter bens. Desejo é persistir nos seus propósitos por que acredita justo para si e para os outros. Lula é isso, uma representação tão forte que os seus opositores hoje, não se sentindo capazes de se fazerem representar por uma idéia sequer elegeram o ódio como resposta. Digo novamente, a realidade de que falo é medida, não sentida.

Maria Libia disse...

Eu fiz o último censo do IBGE em Atibaia. Tenho noção do que aconteceu com muita gente cuja família nunca teve change de estudar até a universidade. Mas foi uma família cujos ascendentes foram escravos e cujo tataraneto estava estudando numa universidade federal, com tudo pago, residencia, alimentos, livros, etc. A mãe me contou em prantos. Fiquei emocionada, pois eu nunca consegui estudar e aos 73 anos, sou aposentada com salário mínimo, que hoje me permite comprar a cesta básica, que não podia no tempo do FHC.

wander disse...

Não foi isso Milao é lindo

ernesto disse...

Espero que a sua maior "vivência" inclua matemática básica, pois basta ver que eu era pequeno da época do Costa e Silva para calcular, com alguma margem de erro, a minha idade. Tenho inúmeros exemplos do que falei na minha própria família estendida, com avós contando a história do irmão mais velho que trabalhou para que outro se formasse e coisas do gênero. Do mesmo modo, no regime militar havia crédito estudantil, eu mesmo poderia tê-lo utilizado. Isso, aliás, é de conhecimento comum, embora não seja tema dos romances do século XIX.

Nelson disse...

Nossa!! Nos seus 72 anos de vida não viu nenhuma mudança no mundo que a rodeia? Passamos por mudanças profundas com o advento de novas tecnologias e novos processos produtivos. Empregos que antes eram tidos como sendo para a vida toda, principalmente empregos de baixa qualificação foram extintos; obrigando os mais jovens a estudarem para manterem no mercado de trabalho. Qual o mérito do governo do PT neste processo? O mundo mudou muito neste período, e, uma das poucas oportunidades que tivemos para dar um salto para o futuro, a perdemos por culpa da incompetência do PT.

bronco capiau disse...

O filme da moça com a global Regina Casé (isssssshhhhhhquenta), melhor atriz no Festival de Sundance, que passou no Brasil pela...


"Grobo!!!!!

bronco capiau disse...

Credo! Parece ate o Lula falando ao telefone!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

ernesto disse...

Rapaz, não invente. Sem nem falar dos problemas do crédito educativo petista, ele não é mais que isso. E o incompetente do Lula tentou fazer o seu Fome Zero por quase um ano, antes de mudar o nome do Bolsa Escola para Família. Sim, ele atendia um terço dos 50 milhões que atende agora. Mas é esse o objetivo? Do PT é, pois ele mente que a oposição vai tirá-lo (e há inúmeras provas disso) e assim conquista 80% dos votos dessa população mais ignorante. Tire a vantagem eleitoral que ele leva aí e o PT acaba, pois conforme você pega as faixas onde há mais esclarecimento o PT vai se tornando irrelevante com a sua demagogia barata.
O que o país precisa é continuar as reformas estruturais que o PT fez regredir e ter uma economia realmente capitalista, forte, com investimentos e empresas que gerem empregos e impostos. E um governo honesto e competente, para fazer o máximo custando o mínimo e não contrário. Tudo isso é o que o PT não fez. Transformou a melhor situação do país na sua pior recessão, fez a despesa explodir (e os tais programas sociais não são o problema) e levou a dívida para quase 3 trilhões. Só de juros anuais vamos pagar mais que a dívida que o PT recebeu (300 bi). É assim que se ajuda os pobres? Isso é bom? Para o populista é, pois ele pode posar de paizinho bondoso que ajuda os coitados. Mas você tem a "solução": ao invés de aumentar a eficiência do governo aumenta-se os impostos, como se isso não tivesse reflexos negativos na economia e pudesse ser feito sem fim.
Volto a dizer: o PT transformou a melhor situação do país na pior, multiplicou a dívida por dez, nos fará desperdiçar trilhões em juros pelos próximos anos e nos fez regredir décadas. Mas não se preocupe, muitos ignorantes que não entendem o que é causa-e-efeito vão dizer que no tempo do Lula é que era bom, como a criança que ganha um presentinho do pai sem fazer que ele desperdiça muito mais em pinga e está endividando a família por gerações. O PT foi a maior desgraça que esse país já viu e tem que ser retirado logo, antes que termine de levar tudo de vez para o buraco.

Nelson disse...

Amigo. A Anna Muylaert deixou os coxinhas babando de raiva. O Ernesto, o Nelson e o Alisson Souza não conseguem esconder que estão roendo seus fígados. Afinal, nunca viram. e nunca verão, seu grande ídolo, Fernando Henrique Cardoso, receber um elogio como o que a Anna fez a Lula e Dilma.

dinailda saraiva disse...

Buraco vão todos que roubaram, isso sim, porque não foi só PT que roubou, e sim todos os políticos, vcs só falam sheecse, se todos trabalhassem pra restaurar à economia do Brasil, tudo seria diferente, mas infelizmente eles só querem cargo pra poder continuar roubando!!!

Renata disse...

É verdade Ernesto! Eles não fazem nada. Se aproveitam de coisas que já existem pra se promover. Eu conheço pessoas que os pais eram mto pobres e que mesmo assim conseguiram fazer faculdade e isso já aconteciia antes do governo Lula.
Esse povo tá cego ou se recusam ver. Da até para chorar. Eu não assisto a rede globo, não leio a veja e não Moro no Brasil. Meu sonho é que no Brasil as coisas mudem para que eu possa voltar para casa.

Cristiane da Silva Dias disse...

O mais lamentável é ver algumas Jéssicas cuspirem no prato que comeram, estudei em uma faculdade privada de Direito, onde 50% dos alunos eram bolsistas integrais do Proune, todos coxinhasmcoxiando seu ódio...Isso me deixa bastante decepcionada, pois apesar de ter expandido o ensino superior a qualidade ainda deixou a desejar, principalmente nas instituições privadas, em que o foco era a grana, aqui na minha região, cursos que custavam 250 reais passaram a custar 1500 reais, para que os alunos fizessem o FIES, teve até uma intensa propaganda, do faça sua faculdade com a gente e não pague depois, nós pagamos por você...Golpe no FIES, no mínimo essas universidades tem como donos algum raça ruim e isso me entristece bastante

thila disse...

Ernesto e Nelson
Claro que vi .Por incrível que pareça no Milagre Brasileiro e agora nos 12 anos do PT. Saiam de suas cadeiras onde passam a vida lendo factoides e percorram os Estados brasileiros. Como fiz. Onde tem ponte que não leva a lugar algum, BRs interrompidas só dos governos da oposição. Vá verificar. Você pensa que eu sou PT? Eu sou Capitalista com Justiça social. Difícil não é? Acredito no dinheiro mas não em quem pensa que quanto pior melhor. Afinal o que foi construído nos 25 anos e FHC, PSDB e DEM de grande porte? Nada, só dilapidação do Patrimônio Público! Quanto a minha instrução me dei ao luxo de fazer 3 vestibulares:Engenharia Civil, Ciências Contábeis e Direito.Passei em todos eles.E não era a loteria que é hoje! Aprenda, nem seus pais viram nada também.Antigamente emprego para a vida toda era só para funcionário público. Seu pai era um deles? Pequeno quando Costa e Silva governava? Eu assisti a Revolução! o Golpe os civis deram depois com a ajuda da Imprensa Golpista.Qual a graduação de vocês? Se dependesse destes políticos do quanto pior melhor ainda só teríamos nas ruas Fuscas e Opalas.E nenhuma indústria. Vocês nunca se perguntaram qual foi o Milagre que LULA fez para 3 meses depois de assumir já ter saldo na balança comercial? Fora ainda que pagou todos os débitos de fundo de Paris, FMI. Eu pensei imediatamente:De onde saiu Todo este dinheiro? Aí pensei no Juiz Lalau. Será que foi só ele?Em todos os poderes? Aí pensei: O roubo é exponencial!!!

thila disse...

Ernesto e Nelson
Claro que vi .Por incrível que pareça no Milagre Brasileiro e agora nos 12 anos do PT. Saiam de suas cadeiras onde passam a vida lendo factoides e percorram os Estados brasileiros. Como fiz. Onde tem ponte que não leva a lugar algum, BRs interrompidas só dos governos da oposição. Vá verificar. Você pensa que eu sou PT? Eu sou Capitalista com Justiça social. Difícil não é? Acredito no dinheiro mas não em quem pensa que quanto pior melhor. Afinal o que foi construído nos 25 anos e FHC, PSDB e DEM de grande porte? Nada, só dilapidação do Patrimônio Público! Quanto a minha instrução me dei ao luxo de fazer 3 vestibulares:Engenharia Civil, Ciências Contábeis e Direito.Passei em todos eles.E não era a loteria que é hoje! Aprenda, nem seus pais viram nada também.Antigamente emprego para a vida toda era só para funcionário público. Seu pai era um deles? Pequeno quando Costa e Silva governava? Eu assisti a Revolução! o Golpe os civis deram depois com a ajuda da Imprensa Golpista.Qual a graduação de vocês? Se dependesse destes políticos do quanto pior melhor ainda só teríamos nas ruas Fuscas e Opalas.E nenhuma indústria. Vocês nunca se perguntaram qual foi o Milagre que LULA fez para 3 meses depois de assumir já ter saldo na balança comercial? Fora ainda que pagou todos os débitos de fundo de Paris, FMI. Eu pensei imediatamente:De onde saiu Todo este dinheiro? Aí pensei no Juiz Lalau. Será que foi só ele?Em todos os poderes? Aí pensei: O roubo é exponencial!!!

thila disse...

O que você faz neste site? Só destila ódio e burrice! Está entrando de penetra ou seja pulando o muro com ladrão. O Arcebispo ontem foi agredido por uma desvairada enlouquecida que com certeza ouviu a pregação do outro bispo fascista e racista de Aparecida. O Papa retirou ele de lá mas o estrago estava feito.
Será essa a nova estratégia de vocês para provocar uma ruptura Institucional? Procura tchua thurma que é melhor!

Nely disse...

Que interessante ler tds os comentarios.Independente da otica e realmente atraves da argumentacao que da para ampliar nosso repertorio reflexivo. Gostaria de juntar ainda outro ponto de observacao ja que li a partes de 72, 74, anos e contra argumentacoes para calculo de idade: entre pros e contras nos embates atuais ha quem mostre que os ultimos 10, 14 anos de governo tiraram 40 milhoes de pessoas da linha da miseria...40 milhoes nao e pouca coisa...Mas como estudar, avaliar, entender enfim o que argumentar sobre os governos que deixaram juntar tantos " miseraveis" assim? E olha, que com todos esses a menos a vida de muuuitos ainda nao e nada facil ate em cidades. Estudar e refletir... e conversar. Parabens tambem a todos que compartilharam opinioes aqui.

jamile disse...

Eu também sou Jéssica, sou a primeira da geração de minha família a entrar em uma faculdade. E agradeço a esse governo pela preocupação com a classe menos favorecida. Não vai ter golpe, vamos a luta!!!!