sábado, 26 de março de 2016

A batata da Odebrecht queimou as mãos de Moro

bonn

O juiz Sérgio Moro - fugindo a seu método "normal" - mandou soltar nove presos da operação realizada terça-feira, todos ligados à empreiteira Odebrecht.

Num despacho em que mistura (deliberadamente?) alho com bugalhos - junta a decisão " provável"  de enviar a lista da Odebrecht ao STF  - apreendida há mais de um mês - com a que os liberta os presos de terça -feira passada,  com uma conversa estranha de que a empresa estaria mandando executivos para fora do Brasil para evitar suas prisões.

"Diante dos indícios de que executivos do Grupo Odebrecht foram deslocados para o exterior durante as investigações, nele obtendo refúgio, imponho como medida cautelar alternativa à prisão a proibição de que os os investigados ora soltos deixem o país. Deverão entregar seus passaportes no prazo de três dias."


Ora, se alguém com prisão decretada ou intimado a depor foi para o exterior, era obrigação de Moro formalizar o pedido de repatriação. "Indícios de que foram", assim, no vazio? É fato ou é suposição? Se é fato, proceda-se, se é suposição, nem entre nos autos, porque processo não é concurso de adivinhação.

O fato é que as sucessivas manobras para fazer exploração midiática do processo de Curitiba acabaram criando uma situação que Sérgio Moro, mesmo com sua canonização pelas tevês e jornais, não tem condições de lidar.

A batata de Sérgio Moro está assando, na fogueira que ele próprio acendeu.

46 comentários:

José Fernandes disse...

O STF precisa fazer alguma coisa.não podemos ficar refém de um juiz platinado...querendo aparecer em cada flash.

Marcos Aiam disse...

Moro não prendeu Marcelo Odebrecht, ele o sequestrou e o mantêm refém no cativeiro. O pagamento do resgate é a delação seletiva contra Lula, Dilma e o PT.

Messias Franca de Macedo disse...

[Até "o supremo" psicopata Gilmar Mendes já sugeriu a psicopatia do rábula psicopata sérgio 'mor(T)o'!]

STF já analisou 'excessos' do juiz Sérgio Moro no caso Banestado

Estadão Conteúdo
Em Brasília
26/03/2016 11h32

(...)
Em 2010, a 2ª Turma do tribunal começou um julgamento só encerrado em 2013 em que foram contestados atos do magistrado relativos à Operação Banestado --escândalo de evasão de dezenas bilhões de reais do Banco do Estado do Paraná na década de 1990.
Na ocasião, sobraram críticas feitas pelos ministros da Corte presentes à condução das investigações por Moro.
(...)
O STF encaminhou as contestações aos atos do juiz do Paraná ao Conselho Nacional de Justiça, onde a apuração foi arquivada.
Um dos ministros mais críticos aos procedimentos do juiz em 2013 foi Gilmar Mendes, que pediu vista do processo em 2010 ao revelar preocupação com os atos de Moro.
Para ele, o caso mostrava um "conjunto de atos abusivos" e "excessos censuráveis" praticados pelo juiz.
(...)
Gilmar Mendes escreveu no acórdão que juízes que reiteram decreto de prisão após decisão contrária de tribunal praticam um "desserviço e desrespeito ao sistema jurisdicional e ao Estado de Direito", com autoridade "absolutista, acima da própria Justiça, conduzindo o processo ao seu livre arbítrio, bradando sua independência funcional".
"Revelam-se abusivas as reiterações de prisões desconstituídas por instâncias superiores e as medidas excessivas tomadas para sua efetivação, principalmente o monitoramento dos patronos da defesa [os advogados], sendo passíveis inclusive de sanção administrativa", escreveu o ministro.
(...)

FONTE, pasme: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/03/26/stf-ja-analisou-excesso-de-moro-no-caso-banestado.htm

iSKRA disse...

Importante NOTA da AMAJUM - Associação dos Magistrados da Justiça Militar da União.
Lembrando...é a justiça militar da União, através do STM que processa e julga Crimes Contra a Segurança Nacional, tais quais os cometidos por Sérgio Moro contra a Presidente Dilma, contra a Presidência da República e contra a União Federal no caso dos grampos e sua posterior divulgação.
Com a palavra agora ....a AGU.

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/222667/%E2%80%9CFora-do-Estado-Democr%C3%A1tico-n%C3%A3o-h%C3%A1-salva%C3%A7%C3%A3o-para-ningu%C3%A9m%E2%80%9D.htm

Messias Franca de Macedo disse...

ajuste desprezível:

... "o supremo psicopata" Gilmar Mendes...

Carlos Hums disse...

Engraçado que não tendo Lula e Dilma nas lista da Odebrecht, Moro age completamente diferente. Acredito que os advogados da Odebrecht perceberam o jogo, e não querem cair na do Moro. Pode ser até que os próprios advogados tenham soltado a lista para demonstrar o viés político da operação.

jõao disse...

Policial Civil Lucas Gomes Arcanjo é encontrado morto em Belo Horizonte

http://www.debateprogressista.com.br/2016/03/ex-policial-civil-lucas-gomes-arcanjo-e.html?m=1


O policial civil Lucas Gomes Arcanjo foi encontrado morto, hoje (26), em sua casa em Belo Horizonte/MG.

Segundo informações recebidas pelo site, Arcanjo foi visto com uma gravata amarrada no pescoço e na janela de seu quarto.

A família não acredita em suicídio, ela alega que Lucas fazia uso de medicamentos para tratamento de depressão, devido ao uso das drogas ele não teria forças suficientes para se enforcar, ainda mais com uma gravata.

João Ferreira Bastos disse...

Como tenho afirmado, Sergio TITANIC Moro, começou a afundar quando bateu num iceberg chamado Mossak

Messias Franca de Macedo disse...

A COVARDIA E A AUTODELAÇÃO DO RÁBULA PSICOPATA sérgio 'mor(T)o'!

O mequetrefe (ir)responsável pela 'Guantánamo do Paraná' se borra de medo da Mossack Fonseca do Edifício Solaris e, sobretudo, da mansão TRIPLEX de Paraty dos Marín(ho) em nome de 'laranjas podres' do grupo Brasif do [mega]escândalo 'Miriamgate' do FHC da lama da Samarco da Vale da Privataria DEMoTucana...

$$$$$$$$$$$$$$$

MORO NÃO VAI INVESTIGAR O LISTÃO DA ODEBRECHT

Neste sábado (26), o juiz Sergio Moro decidiu libertar nove pessoas presas na Operação Xepa, que teve foco na Odebrecht; ele também informa que deve remeter na segunda-feira os autos relacionados ao "listão da Odebrecht" para o Supremo Tribunal Federal; Moro alega que não é possível determinar se os pagamentos que ali aparecem a mais de 200 políticos são legais ou ilegais; na lista, emergem líderes do impeachment, como Aécio Neves, José Serra, Paulinho da Força, Roberto Freire, Antonio Imbassahy, Agripino Maia, Cássio Cunha Lima e muitos outros; pelo despacho, caberia então ao STF decidir o que fazer com a contabilidade paralela da Odebrecht; entre os libertos, está o executivo Sérgio Neves, que foi incumbido pela Odebrecht de providenciar o repasse de R$ 15 milhões ao "Mineirinho" durante a campanha presidencial

26 DE MARÇO DE 2016 ÀS 16:45

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/222742/Moro-n%C3%A3o-vai-investigar-o-list%C3%A3o-da-Odebrecht.htm

iSKRA disse...

Aos coxinhas, com o devido crédito a Cidinha Silva do DCM.

Harriet Tubman, certamente desconhecida de Holiday, foi uma escravizada nascida em 1820, no estado da Filadélfia, EUA. Cresceu, fugiu, organizou dezenas de expedições de fuga, libertou cerca de 300 escravizados e os encaminhou a outros estados onde pudessem viver longe do alcance dos escravizadores. Lutou na Guerra de Secessão, liderou uma frente armada contra os escravistas do Sul e libertou mais 700 escravizados.

A grande abolicionista morreu aos 93 anos vividos em nome da resistência pela liberdade. Imortalizou a seguinte reflexão que apresento a Holiday: “Libertei muitos escravos e teria libertado muitos mais, se pelo menos eles soubessem que eram escravos”.

nilo walter disse...

Brito, a carta de um diretor da Odebrecht chamando o MP de idiota. Tal missiva estava na PF e já deve estar com Moro. A mesma cita que o STF deverá acabar com tudo. Li no 247 .

Messias Franca de Macedo disse...

Para ex-procurador do Paraná, Moro adota uma prática jurídica da Idade Média

SAB, 26/03/2016 - 16:27

Do Brasil de Fato

Moro é serviçal de uma investigação política e logo será descartado, afirma ex-Procurador Geral do Paraná

Para o jurista Carlos Frederico Mares de Souza Filho, o juiz Sergio Moro “passou da linha” e adota uma prática jurídica da Idade Média ao assumir papel de investigador.

Por Ednubia Ghisi, de Curitiba

(...)

Messias Franca de Macedo disse...

FONTE [LÍMPIDA!]: blogue do Nassif

Maria disse...

O advogado maluco de Campinas aportou aqui!

Após dois anos enchendo o saco de Eduardo Guimarães numa "transferência" psicológica de dar pena em profissionais da saúde e tirar a paciência de leigos ele vem vomitar aqui.

Freira disse...

A grande decisão da nação não é sobre o representante do governo. Este só dura quatro anos.

Se abrirmos a porteira do golpe a corrupção sera oficializada e é pra isso que o sistema está junto no golpe. O orçamento será carreado para pagar mais luxos pra essa gente torpe, que nem precisará fingir trabalho como é hoje.

Será a brinderagem em todos os órgãos.

Nota:

Zelotes
HSBC
Banestado
Merenda
Detran
Butantan
Santa Casa
Dersa
Metro
Etc etc etc etc etc etc

Luiza disse...

Euaa pensam que serviço de inteligencia decente é só o deles - a ciia. Estão muito enganados.
Brasil [ainda] pertence ao Brics, e lá tem a Rússia e tem também a China..]
Além do mais, o pré-sal ainda[ainda] é nosso..além das outras empresas estatais lucrativas que o fhc não teve tempo de entregar...e ainda o nosso BC não foi privatizado..
Ainda [e até agora] não conseguiram prender o Lula nem ainda derrubar a Dilma, que acordou e denunciou, inclusive internacionalmente, um golpe contra o Brasil, o que fez a notícia voar e as evidências confirmarem a patranha toda. Quem já não percebeu o envolvimento de "forças " financiadoras que cooptaram pessoas da justiça e polícia, além de políticos vassalos? O Wikileaks sabe, ah se sabe.....Como se diz aqui no Brasil, faltou combinar com os russoss...rs
À essa altura, acho, o segredo dos "cooptados e financiados" e as devidas provas, já devem estar nas mãos das pessoas certas..para sentar com os envolvidos na patranha toda e resolver a questão do atentado à Soberania Brasileira e seus interesses nacionais que foram "negociados" para satisfazer interesses empresariais e geopolíticos mesquinhos valendo-se de meios ilícitos.
Cooperação internacional pode ser instrumento geopolítico para interferir na Soberania de nações? Pode, por que não?
Sacolas de docs indo para além das fronteiras de um país podem ou não ser considerado um verdadeiro atentado contra um Estado e sua Soberania, e isso vai depender de como tudo isso se deu..
Provas adquiridas de forma ilícita são sempre ilícitas, e internacionalmente o entendimento não é diferente desse conceito. Os meios não justificam os fins..
Crime de traição à Pátria, crime de atentado contra a Soberania Nacional, crime de lesa-pátria etc são crimes punidos com direito a prisão pelas forças armadas e julgamento em Tribunal Militar.
A toga vai ser usada para cobrir de vergonha o rosto de muita gente que desfila vaidade e gosta do tratamento de Excelência. Há dias essa gente não dorme direito...
Vamos ter paciência...porque o "jogo" vai ficar muito bom daqui prá frente..
"Inteligência" implica sempre 2 lados..

Onda Vermelha disse...

Para quem a essa altura ainda tinha alguma dúvida da conduta, absolutamente, parcial e facciosa do Juiz Sergio Fernando Moro de caçar somente o PT, o episódio do Listão da Odebrecht joga por terra, definitivamente, qualquer expectativa de punição dos corruptos envolvidos com PMDB, PSDB. Vergonha!

Onda Vermelha disse...

Para quem a essa altura ainda tinha alguma dúvida da conduta, absolutamente, parcial e facciosa do Juiz Sergio Fernando Moro de caçar somente o PT, o episódio do Listão da Odebrecht joga por terra, definitivamente, qualquer expectativa de punição dos corruptos envolvidos com PMDB, PSDB, etc. Vergonha!

renato arthur disse...

Previsível, ele não teria como sustentar uma denuncia que vai contra os protegidos da Mídia. Estranho mandar soltar os que corrompem, mas Dirceu a quem ele não disse porque prendeu continua mofando na sua masmorra. Esse juiz esta totalmente desmoralizado.

Freira disse...

Leiam o 247 Minas. Lembram o policial? Será?

Messias Franca de Macedo disse...

UM ESCÁRNIO ACINTOSO À NAÇÃO EM FRANGALHOS!

(...)
Dentre os libertos neste sábado (26/03/2016), chama a atenção o nome de Sérgio Neves, a pessoa que poderia envolver o senador e presidente do PSDB Aécio Neves em ilícitos relacionados à empreiteira.
Um diálogo de 19 de setembro de 2014 entre Marcelo Odebrecht e Benedicto Junior trata de uma doação de R$ 15 milhões para um personagem identificado como "Mineirinho" Os recursos são viabilizados por Sergio Neves, diretor da construtora em Minas Gerais, para que ele repasse a uma pessoa identificada como "Oswaldo".
Ao que tudo indica, trata-se de Oswaldo Borges da Costa Filho, um dos personagens mais próximos ao Aécio e que foi nomeado por ele presidente da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig). Oswaldo é um dos donos do jato usado pelo presidente nacional do PSDB em seus deslocamentos pelo país.
(...)

em
MORO NÃO VAI INVESTIGAR O LISTÃO DA ODEBRECHT

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/222742/Moro-n%C3%A3o-vai-investigar-o-list%C3%A3o-da-Odebrecht.htm

Manu disse...

http://www.contextolivre.com.br/2016/03/policial-civil-lucas-gomes-arcanjo-e.html?m=1
Policial que denunciou aecio foi encontrado morto

antonimo disse...

Usando um clichê, a batata do provinciano de primeira instância está assando na fogueira das vaidades armada pra ele pela rede golpe. Usando outro clichê a pose de modelo de outdoor nazista a la Leni Riefenstal ( quem não souber do que se trata google it) caiu na galhofa.
Agora comparem com a sra. Muylaert chama-se propósito na vida!

Onda Vermelha disse...

Para quem a essa altura ainda tinha alguma dúvida da conduta, absolutamente, parcial e facciosa do Juiz Sergio Fernando Moro de caçar somente o PT, o episódio do Listão da Odebrecht joga por terra, definitivamente, qualquer expectativa de punição dos corruptos envolvidos com PMDB, PSDB, etc. Vergonha!

Onda Vermelha disse...

Para quem a essa altura ainda tinha alguma dúvida da conduta, absolutamente, parcial e facciosa do Juiz Sergio Fernando Moro de caçar somente o PT, o episódio do Listão da Odebrecht joga por terra, definitivamente, qualquer expectativa de punição dos corruptos envolvidos com PMDB, PSDB, etc. Vergonha!

antonimo disse...

Usando um clichê, a batata do provinciano de primeira instância está assando na fogueira das vaidades armada pra ele pela rede golpe. Usando outro clichê a pose de modelo de outdoor nazista a la Leni Riefenstal ( quem não souber do que se trata google it) caiu na galhofa.
Ele acabou no interrogatório do odebrecht. Mostrou toda a incompetencia dos néscios, se sair fora do script da cia ele se ferra. Agora aguente. Depois da queda, o odebrecht não deixará de processá-lo até a última geração.

João Ferreira Bastos disse...

Assassinado???

http://www.contextolivre.com.br/2016/03/policial-civil-lucas-gomes-arcanjo-e.html

iSKRA disse...

Quanto ao carcereiro de curitiba , STM NO LOMBO DELE JÁ !!!!!!!

Márcio Martins disse...

Terá esta lista o mesmo destino da lista de Furnas? Dormir na gaveta do Rodrigo Janot?

Vargas disse...

João,
Concordo com vc.
Mas, o início da derrocada foi quando Lula tirou eles da toca ao dizer:
"Não existe ninguém mais honesto do que eu. Pode ter igual, mais honesto não".
A mídia canalha truncou a frase no primeiro ponto e isto deu comida para porcos durante semanas!
Isto foi em meados de janeiro, e os "intocáveis" estavam em recesso.
Mas esta declaração do Lula foi um direto no queixo do MP+PF que a partir daí começaram a planejar as operações com o fígado e não com a cabeça.
Um mês depois eles entraram rachando com a operação "Triplo X", e lá encontraram a Mossak.
A partir daí a coisa toda se precipitou, com a mansão dos Marinho em Paraty.
Os "intocáveis" foram então para o sítio, e lá se perderam mais ainda.
Aí veio o sequestro de Lula e o episódio do MP de São Paulo, ai ai ai...
Esta foi a pior mancada. Os 'intocáveis" agora só estão com apoio da extrema direita.
Não à toa Bolsonaro estava lá esperando o Lula em Curitiba.
E, para terminar, a liberação de grampo com autoridades com foro privilegiado diretamente para a mídia e não para o STF.
Enfim, é isto que dá quando o fígado substitui o cérebro.

alvaro disse...

Nooossa que ligeireza, parece com o episódio da Moussak. Será coincidência? Ou o prende e sequestra está ficando bonzinho?

Holdo disse...

Brito, acho q fizeram delaçao premiada e por isso foram soltos

A batata da Odebrecht queimou as mãos de Moro – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

paul moura disse...

A kriptonita do super-homem Moro é a Odebrecht.

Rui disse...

O feitiço está virando contra o feiticeiro. O Santo está em maus lençóis e o bruxo continua solto. Quem sabe a mãe Dinah não resolve este embrulho pra gente. Vamos consulta-la. Pode ser que deste mato saiam todos os coelhos enrustido que se escondem sobre o manto da impunidade não é Sr. Alckmin?

Gerson disse...

Entre os soltos pelo Moro, está o executivo Sergio Neves encarregado pela Odebrecht de repassar R$ 15 milhões ao "Mineirinho" durante a campanha presidencial. Alguém sabe quem é o "Mineirinho"?
Falando nisso, apareceu morto (enforcado) o policial que denunciou várias vezes o Aecim, mas que nunca foi ouvido por ninguém.

renato andretti disse...

Não acredito que tendo a Constituição como guia fácil para se evitar erros.
O respaldo para aplicar a lei...
Alguns funcionários publicos como este JUIZ e outros, conseguiram estragar
uma operação que poderia trazer beneficios ao país...como a prevenção de atos
de corrupção, descobrir a trama, os caminhos, criar recursos e maneiras de ajudar o
País..
MAS...não o fizeram, por interesses próprios, outra TIPIFICAÇÃO DE CORRUPÇÃO.
Vão ter que experimentar ao menos, a MÂO DA JUSTIÇA que existe nas linhas da
CONSTITUIÇÂO.
Ela é pesada para quem não a respeita..Energica como deve ser.
Ela é a protetora do cidadão.

anac disse...

moro foi chamado a atenção. Estava pondo em risco TODO OS SISTEMA POLITICO CORRUPTO. e ele não foi contratado e recebeu prêmio para isso. Recebeu para destruir a Petrobrás e entregar o pre-sal a Chevron, destruir o PT e Lula e provocar o impedimento de Dilma, ou seja, promover o GOLPE.
Agiu como um elefante em lojas de louças e está sendo devidamente acorrentado.
A esperança é a ultima que morre e vamos lutar para que o GOLPE não vingue, mas essa gente está disposta a tudo e o PMDB que já traiu vai continuar traindo, concretizando a traição no Congresso - Câmara e Senado - votando a favor do impeachment, mesmo que Dilma seja inocente e não tenha praticado qualquer crime de responsabilidade. Ou seja, mesmo sem fundamento jurídico eles vão aprovar o impedimento.

A OAB é GOLPISTA e próxima semana vai entrar com o seu pedido de impeachment para ajudar a dar ares de legitimidade ao pedido que já está em tramitação que pelo pífio fundamento deixa claro que trata de um GOLPE. A OAB não conseguirá o objetivo. É GOLPE e ficará na historia como GOLPE promovido dessa vez pelo judiciário. A historia os julgará duramente. E haverá LUTA contra a tentativa dos golpistas no poder de tentar cassar direitos sociais e trabalhistas. Eles usarão a repressão contra o povo e contra a internet e blogs sujos a censura.

Ricardo disse...

O judiciário tem partido. Este partido é o PSDB!!! - policial Lucas Gomes Arcanjo.
https://www.facebook.com/lucas.gomesarcanjo01/videos/vb.347572288727733/438629419622019/?type=2&theater

Maria Rita disse...

Não sei se estou equivocada, mas quando o Moro fez aquela cagada do triplex e prendeu aquele pessoalzinho que, na realidade , estava ligado a outro triplex - o dos Marinhos, logo depois ele fez aquela ação exacerbada para a prisão de Lula, que acabou abortada. Depois soltou todo mundo dessa etapa. Agora, ele pisa na jaca completamente e provoca um fogo amigo contra o golpismo nacional, o mesmo que o apoia. Agora soltou todo mundo de novo. Acho que ele vai cometer mais um juícidio, na segunda. Todo mundo alerta, porque o Nerótico (de Nero) vai tentar mais uma.

Luís CPPrudente disse...

Golpista, desonesto, mentiroso, hilário com suas desculpas, o tucano Sergio Moro já não sabe mais inventar coisas para se proteger e para proteger a tucanada como ele.

Luiz Cláudio disse...

Tem umas figuras que não servem para apitar futebol de várzea, pois essa é muito séria.

carlos disse...

O Povo brasileiro tem o direito de saber a lista, e mais as autoridades tem que apurarem todos sem distinção, independente de que partido sejam, o Brasil precisa ser passado a limpo, só assim mudará a nossa cultura,.

CLAUDIO FONTENELE disse...

NÃO SE CONSTRÓI O BEM COM O MAL
Ao determinar a condução coercitiva de Lula para ser ouvido em um unidade da PF do aeroporto ao invés da Superintendência do DPF em São Paulo, e, pior ainda, sem qualquer intimação prévia ou expedição de carta precatória ao Juízo Federal de São Paulo para providenciar sua oitiva, Moro atuou como se tivesse jurisdição sobre todo o território nacional, ou seja, fosse um tribunal superior ou supremo tribunal, e pode ter praticado constrangimento ilegal à pessoa idosa com abuso de autoridade, infringindo assim as disposições do art.4º da Lei 10.741/2003 c/c art.146 do CPB e art.4º, letras “a”, “b” e “h”, da Lei 4.898/65;
Ao permitir, por ação ou omissão, que conteúdo das gravações de interceptações telefônicas que estavam sob segredo de justiça vazassem e fossem tornado público pela grande mídia, Moro pode ter quebrado segredo de justiça sem objetivos legais para este fim, apenas por mero capricho, podendo assim ter infringido as disposições do art.10, parte final, da Lei 9.296/97 e do art.319 do Código Penal.

marco disse...

E os libertos por ele nesse dia,estavam de posse de SEUS PASSAPORTES? Que liberdade tinham,enquanto presos,não é mesmo?

Joao disse...

#MoroLiderMundial