segunda-feira, 14 de março de 2016

13 de março. Falando sério. Por Jari da Rocha

menorideia

O remake do circo de horrores exibido nesse 13 de março, nas principais avenidas do país, é a prova mais concreta de que formação acadêmica, boa moradia e o acesso à informação não são suficientes para pessoas bem alimentadas terem consciência de país.

Vimos um festival de alucinações e um carnaval de informações desencontradas de quem leu, mas não entendeu (se leu), de quem viveu (viveu?), mas não aprendeu a viver.

A repetição incansável de histórias de peixes e de pescarias, de roubalheira desenfreada, de descaso com a corrupção e de uma suposta quadrilha formada por uma força do mal é a prova final de que essas pessoas que saíram ontem pra protestar não têm a menor idéia do que pensam e dizem.

Uma senhora, depois de posar para foto com a policia, disse que estava emocionada, pois nunca havia visto um policial assim de perto. Onde essa senhora vivia? Em que mundo essa gente vive?

Sendo franco, os discursos proferidos e as entrevistas concedidas por pessoas a cima de qualquer suspeita mostram os debates vencidos pelo tempo - que voltaram à tona ontem – de uma sociedade doente.

Bolsa Família é bolsa vagabundo, pobre só sabe beber cachaça e fazer filhos. Por fim, um mar de preconceitos de uma gente boçal e incapaz do mínimo de solidariedade com quem não teve a mesma ‘sorte’ de nascer onde nasceu.

(Aliás, os médicos cubanos foram lembrados ontem de novo.)

Além do absoluto analfabetismo político, ressalta a estupidez de pessoas fúteis que escancaram seu único interesse: manter seus privilégios.

Essa turma não percebeu que esse golpe em andamento tem a mesma motivação da guerra contra o ‘comunismo’ doutros tempos recentes. Essa turma não percebeu que ambos os combates são descendentes da luta do bem contra o mal dos tempos em que mocinhas, só pelo fato de terem olhos verdes e cabelos vermelhos, eram espetacularmente queimadas nas praças públicas sob os olhares suplicantes dos tementes (tenentes?) a deus.

Essa turma enxerga a vida pelo buraco da fechadura das universidades, das empresas, escritórios e salas de jantar. São as pessoas da sala de jantar.

Mas as pessoas na sala de jantar são ocupadas em nascer e morrer

O diabo tem as costas largas nas terras onde deus é desculpa para a garantia dos cautelosos e zelosos do seu pouco a pouco de eternidade.

Que a terra lhes seja leve.

 
Panis et Circenses - As pessoas da sala de jantar
Gil e Caetano, por Rita Lee

29 comentários:

Messias Franca de Macedo disse...

ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO BRASIL DO BEM

A Operação Lava Jato é dos golpistas e os mesmos golpistas se cagam de medo da mesma Operação Lava Jato!
Perdão pela má palavra!
E tentando entender o que não é nenhum paradoxo…

MAIS UM CRIME DENTRO DO HEDIONDO [MEGA]CRIME MIDIÁTICO-JURÍDICO

Um tal Gaudêncio Torquato &$ um âncora da vez na *BAND(IDA)NEWS convergem em mais uma premissa:
Por volta das 16h00, 13/03/2016

Vomitou o Gaudêncio Torquato:
“As manifestações que estão acontecendo durante todo o dia de hoje são mais plurais. Além da deposição da presidente Dilma [Rousseff] e a condenação do ex-presidente Lula, nós vemos faixas e gritos dos manifestantes pedindo a saída de políticos a exemplo do… Fernando Collor de Mello (sic)!
E mais: deste momento crucial necessariamente emergirão novas lideranças que darão um novo norte ao país!”

Ah, para o fascista *Gaudêncio Torquato “o STF está sendo cauteloso em punir o Eduardo Cunha porque afastar um presidente de um parlamento é algo muito sério e delicado”.
*um dos convidados escolhidos a dedo imundo para colaborar na narrativa golpista da BAND(IDA)NEWS

EM TEMPOS FASCIGOLPISTAS:
são ou não energúmenos mafiosos golpistas réus confessos?

Messias Franca de Macedo disse...

Comentário aterrador postado por Alexandre E. M. Meloni - seg, 14/03/2016 - 02:48
em
O xadrez da política no dia D
DOM, 13/03/2016 - 00:03
Por jornalista Luis Nassif

O comentário aterrador

Leitura imprescindível. Leiam pelo menos as 120 primeiras páginas!
Richard J. Evans lecionou nas Universidades de Columbia, Londres e está em Cambridge.
A página 53 dá uma mostra de como o mesmo jogo sujo e conservador da polícia, promotores e juízes contribuiu para a ascensão do Nazismo.
Até parece que [Rodrigo] Janot et caterva estudaram como o nazismo subiu ao poder. usam a mesma metodologia.

Messias Franca de Macedo disse...

FONTE [LÍMPIDA!]: blogue do [Luis] Nassif

Messias Franca de Macedo disse...

IMPORTANTE:
apenso ao comentário aterrador consta um ‘fac-símile’ da referida página 45 da obra citada

Messias Franca de Macedo disse...

TEXTO LAPIDAR, PEDAGÓGICO E HISTÓRICO I
Segue abaixo um excerto acachapante

***

(…)
5. Nesse contexto, a contribuição objetiva da Operação Lava Jato– voluntária ou não, mas essencial para os fins político-eleitorais das classes hegemônicas organizadas no PSDB, no PPS, no DEM e outras siglas – ocorre na forma de contínua violação do devido processo legal, com o espetacular cancelamento dos princípios do contraditório, da ampla defesa, da proteção contra a autoincriminação, da presunção de inocência e outras conquistas históricas da civilização – apesar da reconhecida competência técnico-jurídica de seus protagonistas. A justiça criminal no âmbito da Operação Lava Jato produz a sensação perturbadora de que o processo penal brasileiro não é o que diz a lei processual, nem o que afirmam os Tribunais, menos ainda o que ensina a teoria jurídica, mas apenas e somente o que os dignos Procuradores da República e o ilustre Juiz Sérgio Moro imaginam que deve ser o processo penal. A insegurança jurídica e a falta de transparência dominante na justiça criminal da Operação Lava Jato levou o Ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, a reproduzir antigo conceito de Rui Barbosa: “a pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário”.
(…)

Por eminente e impávido jornalista Luis Nassif

em
O xadrez da política no dia D

DOM, 13/03/2016 – 00:03

Messias Franca de Macedo disse...

FONTE [LÍMPIDA!]: blogue do [Luis] Nassif

Cleiton do Prado Pereira disse...

Vendo a pesquisa do Data Folha, me ocorreu voltar aos meus tempos de grupo escolar. Tínhamos matéria obrigatória no grupo, educação moral e cívica. Nos anos 50, aprendia-se no grupo, o que 98% dos que foram ás ruas ontem jamais ouviram dizer.
Urge que o ministério da educação recoloque nas grades de ensino público esta matéria. Fiquei horrorizado com os 77% de gente com formação universitária que não sabiam nem o que estavam fazendo lá. Sinal que nossas faculdades, (as pagas) com certeza só vendem diplomas. Eu tive um sério problema com uma engenheira de multinacional que falava três idiomas mas não sabia usar uma trena para medir qualquer coisa. Me forneceu medidas erradas e depois que o equipamento foi fabricado, não servia pra nada. Pois não cabia no local de onde ela tirou as medidas.

Maurício disse...

É inacreditável a cegueira, a estupidez e a burrice dessa pequena burguesia manipulada, foram transformados, com a omissão das autoridades, em meros consumidores de dejetos intelectuais como bbb e similares, música da mais baixa qualidade, dizimistas de mercado e do jornalismo do oligopólio venal que os manipula a vontade, nem conseguem mais enxergar um palmo a frente, agem contra o país e contra o governo que lhes melhorou renda e padrão de vida como nenhum outro.
São sadomasoquistas esses ignorantes apátridas, se tornaram robôs da tv globo, da mídia patronal e convocados pelos entreguistas se apresentam ridiculamente de verde e amarelo.

Messias Franca de Macedo disse...

Bolsonaro chega a Cuiabá defendendo uso de fuzil contra MST

https://www.youtube.com/watch?v=fGU-d22rbAl

Alisson Souza disse...

Para os esquerdistas, se as manifestações tivessem sido pró PT, teriam sido exemplos de manifestações democráticas, mas como foi o povo trabalhador e pagador de impostos pedindo Dilma fora e Lula preso, trata-se de um bando de aloprados. Na verdade, Fernando, não houve manifestação alguma. Firam 3,6 milhões de figurantes contratados pela Rede Globo para fingirem estar em uma manifestação. Acho engraçado isso de vocês defenderem o indefensável...

Messias Franca de Macedo disse...

Bolsonaro critica LGBTs e prega uso de fuzis contra MST

A DIREITA SAI DO ARMÁRIO...

12/11/2015

(...)
“Não podemos abrir nossas escolas para apologia ao homossexualismo. Também defendo que fazendeiro tem que ter fuzil, não só para evitar assaltos, mas para se defender dos marginais do MST”, completou Bolsonaro.
Cerca de 200 apoiadores, na maioria jovens e adolescentes, recebem Bolsonaro
O parlamentar também criticou o movimento indigenista. “Querem terras para formar verdadeiros latifúndios, que acabarão se tornando independentes”, pontua.
Sobre a pouca idade dos seguidores, na maioria jovens e adolescentes, Bolsonaro considera que “a garotada está abrindo a mente para política”. Sustenta também que a nova geração não aceita a “perfeição hipotética” pregada pela esquerda. “A única igualdade pregada pela esquerda é a miséria e isso nós não queremos”, concluiu.
(...)

FONTE: http://www.rdnews.com.br/partido/bolsonaro-critica-lgbts-e-prega-uso-de-fuzis-contra-mst-confira-o-video/66347

alcir barcellos disse...

o que a oposição quis colocar na cabeça do povo e conseguiu que os hipócritas e menos informados da história política do pais que o pt inventou a corrupção. mas na verdade isso foi um plano para vencer as eleições, porque eles sabiam de toda a corrupção que assolaram em todos os governos anteriores. inclusive no PSDB que nunca se preocupou em investigar corrupção. o que esta acontecendo é que estão manipulando a massa para pedir a queda do governo e da principal liderança do PT, LULA. Conclusão, se o governo cai as investigação cessará e corruptos da oposição não serão investigados. esse é plano.

Messias Franca de Macedo disse...

O NAZIFASCISMO ATERRISSA FESTIVO - E A UMA SÚCIA TRESLOUCADA

https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=nvv6cMvMt3U

Lenita disse...

Jair da Rocha, texto impecavel e verdadeiro !

13 de março. Falando sério. Por Jari da Rocha – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Lenita disse...

ops... Jari da Rocha...

13 de março. Falando sério. Por Jari da Rocha – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | O LADO ESCURO DA LUA disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

helio disse...

Fizeram uma tremenda sacanagem com o Alckmin e o Aécio. Os Tucanos gastaram uma grana preta do Metrolão,Furnão e Merendão para patrocinar o CarnaCoxinha da branquelada mimada e foram expulsos,xingados e vaiados...

Lenita disse...

Sim, os contratados da Globo mais a classe média sem a menor noção; ou seja pessoas como vc. Sabe, vivemos numa democracia e não entendo porque se obrigas a frequentar esse blog. Coisa de gente que não se respeita né ? Não tens por acaso uma turma legal pra trocar figurinhas ? Muito triste essa solidão num pais de mais de 200 milhoes de pessoas. Ah, é o bico que garante a graninha extra no final do mês ? Entendido então... Ou sera ainda o teu amor contrariado pela Jararaca ?

ernesto disse...

Não é inacreditável? Gente que tem informação e sabe pensar pela própria cabeça, que foi lá de cara limpa, com crianças, sem nenhum episódio de violência, que não vive de dinheiro público e sustenta o governo, que só pediu o respeito à lei, que não idolatra nenhum político (como ficou evidente pela vaia que alguns deram aos que lá apareceram). Para o Tijolaço, esses são "fascistas", pessoas desprezíveis que não merecem consideração.
E do outro lado temos os que apoiam ditaduras como a cubana e ladrões como os petistas, que agridem e voltarão a agredir repórteres e transeuntes, que utilizarão dinheiro púbico para fretar ônibus e juntar militantes pagos que balançaram bandeirinhas como zumbis, que idolatram o Führer petralha com o mesmo ímpeto do PT original alemão. Esses são os "democratas".
É por isso que não tem acordo com o petismo. Como eles mesmo dizem "é nós contra eles". Que seja. É preciso extirpar essa praga que tanto atrapalha o Brasil.

Gomes disse...

Ernesto tem casos aqui que é patologia mesmo cara, não adianta, jamais irão enxergar o óbvio, as mentes estão corrompidas e corroídas.
A única opção para você enxergar o naufrágio que o atual governo é , é você ser coxinha , iludido pela Globo, fascista, elite e tudo mais.
Você ainda tenta, como já foi escrito ai em cima para que? Eu tenho me contentado em entrar aqui e dar boas gargalhadas, mexe com eles não, vai que transmitam raiva.

paulo disse...

Em tempo: o artigo não foi escrito pelo responsável pelo sítio, mas o fato de se tratar de uma colaboração ao mesmo, e ter sido postado sem qualquer análise crítica de seu conteúdo, da ázo à crença que este é o posicionamento oficial também do meio de comunicação.

paulo disse...

"azo", digo

Ruy disse...

Fale o que quiser, voce pessoa ernesto e pessoa alisson, mas se o candidato da oposicao para 2018 for ou aecio, ou serra, ou bolsonaro, ou marina, ou alckimin, ou imbassahy do metro de Salvador, Lula e Ciro ja’ sao presidente e vice, nao necessariamente nesta ordem.

Verônica F. disse...

Como disse ontem Olívio Dutra no ato em PoA, é hora de exigir legalidade e tb as reformas prometidas pelo governo Dilma. Depois que vimos que ninguém capitalizou a baixa popularidade de Dilma, é a hora de pressionar governo e todo o congresso! E mostrar pra Janot, Moro e quem mais tenha decidido dar um golpe judiciário, que não vamos aceitar heróis golpistas com carinha de salvadores da pátria. Religião é lá no templo, não na PGR ou tribunais.

Paulo disse...

Viajou xará. Esta é sua impressão, a mesma daqueles que não conseguem ver o todo, vivendo no país particular. Vi as chamadas de Salvador, Bahia, o estado mais negro do Brasil, foi de ficar estarrecido como o povo estava representado.

tori disse...

Paulo, se você realmente acredita nas coisas que escreve, você é muito doido, cara!
Me lembra o conto do burro caolho.
Pena que o burro caolho do conto vivesse num lugar tão ermo, que nem dava pra ouvir as chamadas do PIG, se não, ele talvez, como você, tivesse vislumbrado tão boa pastagem.

bronco capiau disse...

O "brog" anda meio abiloilado...

E muita pressao !!!!!

Carlos disse...

Eu acho um exagero o uso de fuzil contra o MST. Um projétil 762 custa R$10,00.
Pode-se obter uma maior abrangência com o uso do calibre 12 pela metade do valor.
Um custo benefício bem mais adequado.