quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Vitória de Picciani não é só o fim do impeachment. Tem raízes no fim do impeachment

piccianicunha

O PMDB, todo mundo sabe, está onde está o poder.

A vitória de Leonardo Picciani na disputa com Eduardo Cunha pela liderança do partido na Câmara só ocorreu porque os peemedebistas, em maioria, perceberam que Cunha não é mais uma perspectiva de poder, mas a certeza do desastre.

Alguns jornalistas que torcem o nariz para Cunha apenas quando isso não pode beneficiar Dilma tentam dizer que a vitória é artificial.

Bobagem, e o resultado mostra que está por pouco tempo a ruína do poder de Eduardo Cunha na Câmara, porque a derrota política facilita a solução judicial.

Até o apoio do PSDB, DEM e PPS, que poderia dar-lhe uma sobrevida, é agora impossível.

Cabe ao governo, agora, explorar a vitória e ocupar territórios.

Mas parece que o Governo parece que não aprende e traz para o primeiro plano, para agradar o mercado, a reforma da Previdência.

Embora seja necessária e muitas das propostas tenham lógica, não produz efeitos imediatos nas contas públicas que nos pressionam e só servem, no momento, para criar resistência às medidas que podem, concretamente, elevar a arrecadação.

O problema do país é exatamente o inverso: o de recuperar a confiança, não o de insistir na desconfiança.

 

 

17 comentários:

Vinicius disse...

Não é Luciano Picciani.

É Leonardo Picciani.

Luiz Rogério disse...

Como pode um governo com a corda no pescoço jogar contra o próprio gol, se a previdência vai estourar daqui a 20 anos o problema é daqui a 20 anos, e o agora? A Dilma e o governo parecem biruta de posto de gasolina (e olha que até esses sumiram)...

Messias Franca de Macedo disse...

Amigos e amigas desta conspícua Casa Cibernética,

perdão pelo 'fora de pauta',

BOMBA! EXTRA! SENSACIONAL...

BOMBA! EXTRA! SENSACIONAL...

FHC confessa que mantem contas no exterior - a auto-delação ocorreu logo em seguida à publicação da entrevista concedida pela jornalista Mírian Dutra à colega Natuza Nery da 'Folha'

Definitivamente, 'O Príncipe da Privataria DEMoTucana' esta absolutamente 'desMOROlizado'!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

FHC usou empresa para me bancar no exterior, afirma ex-namorada

17/02/2016

(...)

FONTE [LÍMPIDA]: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/02/1740563-fhc-usou-empresa-para-me-bancar-no-exterior-afirma-ex-namorada.shtml

Messias Franca de Macedo disse...

ajuste:

... autodelação... (em vez de ... 'auto-delação'...)

Messias Franca de Macedo disse...

DIGNAS E MARAVILHOSAS MULHERES, SAIBAM UM POUCO MAIS ACERCA DESTE DEPRAVADO DEMoTUCANO!
Chocante!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

"Fiz dois abortos pagos por FHC.
Ele também quis pagar o aborto na gravidez do Tomás." Por jornalista Mírian Dutra

(...)

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/02/1740563-fhc-usou-empresa-para-me-bancar-no-exterior-afirma-ex-namorada.shtml

José Ademar disse...

Para atualizar os dados dos gastos correntes para os oligarcas da Globo do Bem,Falha de São Paulo, Abestado de São Paulo,Errei de TV vulgo Rede TV,Jovem Pan,tv Bandeirantes que adora um dinheirinho público e restante da mídia podre e colonizada do Brasil.

Sonegômetro em 17/02/2016: 68.2 bilhões de reais.

Para não ser parcial igual ao promotor que quer ser o Luan Santana da mídia,temos também o impostômetro: 293.832 bilhões de reais.

Níveis do reservatórios em 16/02/2016, para desespero de Míriam leitão: SE/CO-48,39%,SUL-96,09%,NE-28,69%e NO-41,11%

Estamos lançando a partir de hoje o globo news PAINEL Prejuizômetro da Farça a Jato do Jaspion dos Fascistas Sérgio Moro.Por enquanto em 16/02/2016,sem brincadeira alguma:131.000.000.000,00 bilhões de reais.Os nossos técnicos ainda não sabe precisar se já estão computados os prejuízos com a rede de distribuição e fornecimento de materiais para as empreiteiras,ações da Petrobrás,geração de empregos,negócios que deixaram de vir para o Brasil brasileiro,tentativa de quebrar empresas(menos Furnas,claro!)etc,etc, ou se resume apenas ao espetáculo da operação que foi feita para o delatado Aécio ganhar as eleições em 2014 e nada mais.Nossos especialistas já tem certeza de uma coisa: com tanto prejuízo que Sérgio Moro e sua equipe nefasta do MP e PF vem dando ao Brasil com a Farça Jato,seria melhor ter continuado com a roubalheira de Barusco,Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró desde que as empreiteiras estivessem contratando,fazendo obras e gerando milhares de empregos e bilhões em impostos tudo estaria saindo mais barato para o Brasil.

Quanto a Marina Silva dizer que ninguém está acima da Lei,em primeiro lugar: ela só ganhou notoriedade porque Lula a segurou no ministério do meio ambiente por quase 8 anos,ou seja,sem o Lula ela seria mais uma aventureira igual a Heloísa Helena que está vendendo a alma para o capeta(rede e já até negociou com o PSDB) para voltar ao senado e ter sombra e água fresca e mídia novamente. Segundo Lugar:O amigão dela Aécio Neves já foi delatado na Farça a Jato 3 vezes e ninguém viu a Malandrina Silva(a que adora tirar self em cima do caixão da desgraça dos outros) dizer a mesma coisa. Terceiro lugar: Marina Silva....de quem é o Jatinho que matou Campos? Não me diga que é do pecador do centro Recife.

No próximo episódio iremos tratar das roubalheiras do metrô,Rouboanel e merendão de São Paulo.Já que o Darteina não quer tratar do assunto.

diretor de jornalismo: Cristóvam Buarque-PFL/DF e Marta Austin Clarkson Suplicy-PSDB/SP

reportagem: Boris Casoy e Ronaldo Nazário.

Luiza disse...

Cunha nao é mais viável para derrubar o governo. Moro e o gilmar no tse já estao unidos para esse propósito.
Sobre a Previdencia - Dilma querendo levar essa reforma adiante só demonstra que é burra o suficiente para promover uma tremeneda crise ainda maior entre o governo e as forças progressistas, porque a Previdencia é superavitária e a reforma visa prejudicar os trabalhadores, simples assim..
Se Dilma começar a aderir à toda a conservadora do que jeito que está fazendo, ela cometerá um suicídio eleitoral que custará o seu mandato.
Melhor ela reatar o projeto eleito nas urnas, senao ficará difícil manter-se na presidencia. Até as regras do pre-sal ela disse que vai rever(!).
Assim fica difícil conversar. Ele deve implementar o programa eleito nas urnas, Ponto!

Vitória de Picciani não é só o fim do impeachment. Tem raízes no fim do impeachment – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Tomás disse...

Procurador Geral de São Paulo apoia procuradores que perseguem Lula. É a Segunda "Revolução Constitucionalista" em andamento.

Tomás disse...

É lance do jogo político, e tudo indica que foi muito bem jogado. Parece que o Governo finalmente tem um cérebro político altamente desenvolvido.

Joselito disse...

"aumentar a arrecadação". Sério? Existe outra maneira que não seja "tirando" dos nossos bolsos?

titus disse...

Toda a forca para Roberto Requiao na luta de preservar as estatais Brasileiras! e muito importante dar apoio a este senador nacionalista...
Cunha moro janot stf , (justica nao tem moral para julgar ninguem) e o congresso esta cheio de traidores da patria.(VIRALATAS).....

Daniel disse...

Dilma... pelo visto NÃO tem assessoria política... isso é hora de falar em reforma da Previdência!!!... 2016 eleições Municipais e 2018 logo chega... e ela atrapalhando o PT... Dilma NÃO faça Mer..

henrique de oliveira disse...

Ninguém no PMDB é confiável , ninguém.

Luís CPPrudente disse...

Onde há governo, o PMDB é governo. Está frase não é nova, é antiga e mostra o quanto o PMDB pretende ficar no governo, seja ele nas mãos dos tucanos ou dos petistas. O PMDB não é nacionalista, nem desenvolvimentista, ele é somente fisiológico e gosta de mamar sempre na teta do governo, qualquer que seja o partido que esteja governando sempre com o auxílio deles, PMDB.

Leo F. disse...

Exatamente. Parece sair do famoso "tiro no pé", para a trairagem mesmo.
Injustificável o fato da Presidenta aceitar discutir as regras do modelo de partilha de produção do pré-Sal.

Petrobras, de operadora exclusiva, controlando estrategicamente o volume dos poços, para "operadora preferencial".

E a garantia de 30% de participação nos consórcios, se mantém ?

Ou seja, se for verdade a notícia (pode ser falsa) que foi pensada uma proposta negociada para um entendimento comum entre o Renan e a Presidência, de uma espécie partilha de produção capenga, estamos fritos.

Ramiro Conceicão disse...

Brito, suas três últimas linhas no post mataram a charada... Será que não há ninguém para explicar à Dilma...