terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Venha fazer um passeio virtual em vídeo pelo triplex dos Marinho

passeio

A Folha fez um sobrevoo no sítio do Lula.

O Tijolaço, então, toma a liberdade de convidar seus leitores a fazer um passeio por dentro da mansão dos irmãos Marinho, em Paraty-Mirim.

Numa esmerada produção de um escritório de arquitetura e design de Giovanni Vieira, um computação gráfica de alta qualidade, você vai poder desfrutar  da beleza da paisagem e da obra, quase que "ao vivo".

Porque, ao vivo, claro, ninguém mais pode ir na praia que era pública, que daqui a pouco a gente mostra como era...

E aproveito para colocar também um trechinho de uma entrevista com Marcio Kogan (aqui, aos 8:35), autor do projeto que, discretamente, não cita o nome de seus clientes mas diz que "eles eram do Rio" e que foram se encontra na praia.

Kogan conta que sua primeira sugestão foi fazer uma pequena casa, integrada à natureza, mas que a resposta de "eles" foi que, mais uma pergunta como aquela, seria demitido.

E o resultado é o portento que você pode apreciar no vídeo, devidamente salvo para que não se tire do ar, como antigamente se tirava o sofá da sala.



PS. Direito de Resposta: Leia aqui o pedido de esclarecimento de João Roberto Marinho, negando que a família tenha relação com a casa e as empresas que detêm  sua propriedade formal .

30 comentários:

Leila Tavares disse...

Paulo Almeida, o imóvel de Paraty, indicam os documentos em poder do judiciário, foi usado para lavagem de dinheiro por uma empresa citada na vaza-jato. Portanto, seria objeto dos procedimentos utilizados pelo juíz de Curitiba para aprofundar as investigações: prisão preventiva; grampos ilegais, vazamentos "sem querer, querendo" ameaça a familiares e amigos, entre outras... Paulo Almeida, a Globo governa este país há décadas e trabalha para destruí-lo desde sempre("pois assim se ganha mais dinheiro".)Acrescentando, parece que o magistrado de Curitiba recuou das investigações sobre o laranjal.

Dinio disse...

Viram...quem mandou assistir a globo e ouvir a cbn...

M. Kreling disse...

Leia essa reportagem da casa no UOL.

http://mulher.uol.com.br/noticias/redacao/2010/01/20/casa-de-marcio-kogan-em-paraty-conquista-premio-internacional.htm

“Construída para um casal de jovens colecionadores de móveis brasileiros do século 20, a casa tem acesso somente por barco. Os proprietários queriam um lugar que pudesse abrigar sua coleção de mobiliário…”

“Com este projeto de arquitetura e interiores, Kogan ganhou dois prêmios: o primeiro lugar no Leaf Awards 2009, um dos mais importantes prêmios de arquitetura da Europa, e o Design Awards 2010, da revista britânica Wallpaper, na categoria “Best new private house” (melhor casa).”

“A entrada da casa é feita por uma ponte metálica sobre um espelho d’água forrado de cristais.”

“Há peças novas criadas pelo escritório do arquiteto, o Studio mk27, alinhadas a peças modernas de de Lina Bo Bardi, Sérgio Rodrigues e Zanine Caldas, que fazem parte da coleção particular dos proprietários.”

Sou arquiteto e essa casa é famosíssima. Assim como o Márcio Kogan, que não sei por que se prestou a isso.

M. Kreling disse...

Tente conseguir cópia das ARTs dos Projetos da Casa de Paraty, através do CREA, pois na época não existia o CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo). Lá também deve constar o nome do proprietário com respectivas assinaturas, também o nome do Arquiteto (Obrigatoriamente Marcio Kogan e o nome da construtora), assim como o valor cobrado pelo projeto e talvez o valor da obra. A ART penso que seja de acesso público. A ART é obrigatória e tem que existir, caso não exista, os projetistas podem perder todos os prêmios que ganharam, e o proprietário responde por outros crimes. Mas é quase certo que a ART exista. A ART também serve como Contrato, em caso de não haver o contrato formal (ou a negação de que ele exista)
Fica a dica! Abç.

Irion disse...

Como diriam: "é a impunidade da casa grande, estúpido!"

ernesto disse...

Uma hora eles dizem que o triplex e o sítio não são do Lula, pois estão em nome de outros. Depois, dizem que esses imóveis são "muquifos" ou "fubangas", escarnecendo da maioria da população que nunca terá nada próximo disso para chamar de seu. No instante seguinte passam a acusar o Marinho de botar o imóvel em nome de laranjas, praticamente admitindo que o Lula fez o mesmo. Mas o petista típico segue o que mandam a cada instante, sem perceber a contradição entre os discursos. O PT apoia democracia? Sim. O PT apoia a ditadura cubana? Sim. É triste. Mas se o cara raciocinasse não seria petista, é evidente.

Hcc disse...

Fernando, a casa já conhecemos bem. Espero que em Parati já exista um passeio turistico para conhecer a casa e a praia.
Ma, rapaz, conte-nos mais sobre a mossak, ou seria, morossak. a dona da mansão dos marinhos, aquela firma que os jornais disseram que era para proteger dinheiro de corrupto e que de uma hora para outra sumiu. O lava jato deve querer saber sobre ela, já que é especialista em corruptos e o moro dizia querer atacar corruptos lembra-se? Ou será que não????
Agora quero saber é da Mossak.

Leonel Inácio disse...

ATENÇÃO … ATENÇÃO … ATENÇÃO … ATENÇÃO

AMANHÃ ... AMANHÃ ... AMANHÃ ... AMANHÃ
17 de Fevereiro ...... 9 horas da manhã

ATO DE APOIO AO EX-PRESIDENTE LULA

No Fórum Criminal da Barra Funda
Avenida Doutor Abrahão Ribeiro, 313 (centro de São Paulo)

AMANHÃ ... AMANHÃ ... AMANHÃ ... AMANHÃ
17 de Fevereiro ...... 9 horas da manhã

Lula eu defendo, Lula eu respeito!!!

Viva Lula!!! Viva Dilma!!! Viva o povo brasileiro!!!

FabioT disse...

não vamos alimentar trolls...ja encheu o saco

MANREL disse...

O PT apoia a ditadura cubana? Ernesto, meu filho você ainda está nessa?
Imagina quando você descobrir que comunista come criancinhas.
Ernesto, ôh inocente, o mundo mudou já estamos no sec. XXI, os EUA deve até as carças para a China, vamos garoto, defina pra nós o que é esta sua Democracia.

Silva disse...

Quero ver o bonner do jn explicar a relação da famiglia marinho com a murray, aquela lavanderia monetária....

Carlos Lima disse...

Tem um filme curioso, chamado A ILHA, lá os caras criam clones para substituírem os órgãos doentes de ricaços como os Marinhos, esse vídeo nos remete a esse filme, pois quando eles iam retirar os órgãos dos clones, iam mata-los no mais simples, passavam um filme como esse e falava para o futuro defunto que ele iria sair de férias nessa ilha. Essa casa dos Marinho a PARATY HOUSE nesse vídeo só serve para nós para isso...FANTASIA. Talvez um dia assistiremos esse vídeo na hora de morrer.

Marcos Sousa disse...

É isso aí, vamos lá!!!

Maria Libia disse...

Hoje, dia 16 de fevereiro de 2016 começa as viagens de americanos para Cuba e vice-versa. Só você não sabe disto. Pergunto porque o governo americano abriu os portos para a nação amiga Cuba? Outra coisa, sabia que o pibão dos EUA em 2015 foi 0,07%? Imagine se a China resolver cobrar a dívida que os EUA tem com ela? Não esqueça, os poderosos adoram traições mas odeiam traidores.

Vinicius disse...

Pleno século XXI e ainda vem com esse papo de ditadura cubana,comunista come criancinhas...

É osso...

roberto disse...

Ouvi dizer que nessa área existem centenas de cobras venenosas,das mais perigosas do mundo.
Parece até que no filme,eu vi uma delas se esgueirando por baixo de uma porta. Chiiiii Marinhos......

roberto disse...

Qualquer pessoa pode comprar fácil, a casa do Lula. O quartinho de tralhas aqui de casa, é maior que a casinha dele.
Já o triplex dos Marinho,comprado através de laranjas, está avaliado em 50 milhões de dólares.
Sugiro a você ir lá e dar um lance.

ernesto disse...

Ué, acabou a ditadura em Cuba? Pois é, em pelo século XXI ainda existe quem acredite em socialismo e defenda ditaduras como a cubana, a coreana e outras. Tinha até um "Socialismo do século XXI" que o pessoal enchia a boca para falar, sempre citando a Venezuela como modelo. Parece que resolveram mudar de assunto de repente. Por que será?

Ramiro Conceicão disse...

Macaco Almeida, deixe de momices e vá procurar o seu bando...

Vargas disse...

Ernesto,

Vc chama o que vc escreveu de ... "raciocínio" (?) e acusa os que pensam diferente de vc de .. "falta de raciocínio" ???
Sinceramente...

Ramiro Conceicão disse...

Macaco Almeida, o Brito e outros comprovaram pública e politicamente o mecanismo de transferência, conhecid- o na psicanálise, isto ?, o doente mental projeta no outro a sua doença. Quer dizer, a "putada da Globo" projetou no Lula, e no PT, a própria putaria... ? ridículo!

Vinicius disse...

Já que adora falar de ditadura cubana,fale daquela que foi sim a verdadeira ditadura cubana,a de Fulgencio Batista.

Re disse...

Música que enleva, imagens que passam da sépia para o azul profundo, passarinhos virtuais, tom onírico... Enfado da breguice da exaltação do luxo, luxo criminoso por todos os ângulos. Tentam nos intoxicar com imagens assim todos os dias. Mas sabemos o que está por trás delas, sabemos sim, não nos enganam.

Re disse...

Ernesto, você ficaria muito chocado de saber que Fernando Henrique Cardoso investiu em ônibus novos para Cuba e não foi com financiamento do BNDES, mas com dinheiro da União mesmo? E ficaria chocado de saber que o Brasil desde sempre manteve boas relações com Cuba, e que isso aconteceu mesmo durante a ditadura? Você sabia que Che Guevara foi recebido com honras pelo Presidente do Brasil em 1961 (Jânio Quadros)? Que o Che Guevara saudou a nossa bandeira e passou em revista as nossas tropas? Chá de camomila acalma e estude antes de ter chilique coxinhesco como o seu acima.

Moyses disse...

De fato um excelente trabalho! Porém fica a critica no sentido de incorporar elemento estrutural (caso este de fato se confirme) de extrema importância na composição da obra: o heliporto!!!

tiao disse...

Pra ser perfeito só falta uma Torre da OI. Rs...

Josias de Souza disse...

"A Folha fez um sobrevoo no sítio do Lula." Resolveram assumir que é dele mesmo?

Danilo Stinghen disse...

Atenção aqui, agora. A Guerra Fria acabou em 1989, cara. Na verdade já ia mal das pernas antes disso. Essa história de demonizar os socialistas é bem conveniente pra vocês, eu até entendo. O consenso é extremamente fácil. Difícil é disputar as propostas do socialismo no campo das ideias em um ambiente democrático. Então, menos irritante do que você mencionar a Coreia do Norte (que para nós, brasileiros, poderia muito bem estar em outro planeta, de tão distantes que são as nossas realidades) ou Cuba (como se vivêssemos nós em uma ditadura de esquerda) seria você repetir aquelas diatribes sobre "livre mercado", "meritocracia" e aquelas babaquices das teorias da libertinagem econômica. Pelo menos estas têm o mérito de serem ideias, e não simples chavões sobre a esquerda na política nacional.

Para traduzir em termos mais basais: não sei se você viveu sua infância na guerra fria, e por isso tem essa nostalgia em classificar as pessoas ou como "homens de bem" ou como "corruptos defensores de ditaduras", mas já fazem quase trinta anos... Tá na hora docê crescer um pouquinho e argumentar como gente grande.

italo disse...

É triste ver brasileiros, informados para defender velhos corruptos já ricos e desinformado para perseguir alguém que se acusa à 12 anos e ja condenado pela globo, sem conseguir provar nada contra.

Cristiano disse...

Prezado Fernando Brito, se quiser fazer imagens aéreas do triplex global não é preciso alugar um helicóptero, basta apenas comprar esses drones baratinhos, fazer uma visita ao local de lancha e guiar devidamente o "brinquedo".

Mas mais interessante mesmo seria marcar um rolézinho dos movimentos sociais à praia pública...