quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Sanders: saúde e educação públicas. Será que em inglês os coxinhas entendem? Assista

sandersclinton

Fechada a apuração em New Hampshire, os números dão ideia da "onda" pró-Bernie Sanders que vai se formando nos Estados Unidos: 60,4% contra 38% de Hillary Clinton. Mais impressionante é que Sanders venceu em quase todos os distritos onde aconteceram primárias (marcados em verde), deixando apenas quatro vitórias, e magras, para Hillary.

Sanders continua sendo um outsider, porque a máquina partidária e o stablishment vão se mover contra ele. Mesmo com a expressiva vitória, os "superdelegados" democratas - oito - ainda deixam Hillary na frente o estado, eleitoralmente muito pequeno.

Mas Sanders já virou um "perigo" que acendeu todas as luzes vermelhas na cúpula dos Democratas.

Um pesquisa feita pelo The New York Times entre os eleitores que deixavam as prévias de New Hampshire apontou uma vitória acachapante de Sanders entre os eleitores mais jovens ( 83 a 16%) e uma vantagem muito consistente, de dois para um, entre os que têm entre 30 e 44 anos. Clinton só liderou ( por 54 a 45% das opções) entre os eleitores democratas com mais de 65 anos.

Quase três quartos dos eleitores disseram que são as propostas, mais que a liderança ou as qualidades pessoais do candidato que definiram seu voto e, entre estes, Sanders tem 67%, contra 32% de Hillary Clinton.

Talvez porque Sanders, um homem de 74 anos, tenha propostas exatamente ao contrário do que o jovem coxocolunista da Folha, Kim Kataguiri, que acha que saúde e educação devem ser essencialmente privadas, com uns tickets-migalha para os miseráveis, no máximo.

Assista só...

24 comentários:

luizMarfetan disse...

deviam mostrar este posicionamento de Bernie Sanders p/o secretario de educação? do alckmim, o homem? admira o ISIS!!!!

mineiro disse...

se fosse no brasil como era o discurso do lula e do seu fantoche desgraçado , maldito ,traidor que entregou o brasil ao capital financeiro , o discurso dos dois traidores era , temos que pactualizar , aumentar os juros , agradar o pig e tirar os direitos trabalhistas. isso é o que esta acontecendo no brasil. ate os eua que virar o jogo , no a a excomungada dos quintos dos infernos ta fazendo o inverso. eu pergunto , sera mesmo o maldito do playboi carioca , o governo dele seria diferente desse que hoje desgoverna o brasil. essa desgraçada vai ter o que merece , ela o bundao do lula e seu partido covarde. e pelo jeito a pf vai por a mao nele e nao demora. ele parece que ta querendo isso , so pode.

mineiro disse...

existe diferença entre fhc e o fantoche de pres. que desgoverna o brasil? o professor desse fantoche desgraçado é o fhc , ela esta seguindo a cartilha dele direitinho.

Pedro Pereira disse...

Num viaja mano:
http://jornalggn.com.br/noticia/a-revolucao-das-balas-de-borracha-argentina-sob-mauricio-macri

titus disse...

mineiro nao e ela e o congresso (camara e senado)

dias disse...

Muito interessante.
Torço para que não aconteça por lá o que nos aconteceu por aqui. Que as palavras e as promessas não se esvaiam após findadas as campanhas eleitorais.
Confiamos em Dilma, demos à ela nosso voto e em retribuição ela faz o que seu opositor faria: Juros elevados, cortes em educação na pátria educadora (cortes no FIES, cortes significativos no repasse às universidades públicas, cortes em programas como o CSF, etc.) , aumento de impostos e tarifas, intenção de criação de novos (e agora nem mais o Levi ela tem para usar como desculpa), redução da laicidade do Estado ("dia do evangelho", sério que ela sancionou essa lei?), além de nos presentear com Kátia Abreu, "Zé da Justiça", Mercadante...

Pelo Brasil disse...

Como seria a saúde no Brasil se fosse toda privada? Seria o caixão daqueles que não podem pagar por ela... Informações sobre como funciona nos EUA: http://luciana.misura.org/2014/04/13/quanto-custa-a-saude-nos-eua/

Filho disse...

Vídeo de Barnie nas primárias de IOWA.
https://www.youtube.com/watch?v=Sn98cubmoqQ

Carlos disse...

Sanders fala que é preciso eliminar a influência do dinheiro grande na política. Aqui no Brasil nós temos visto a direita lutar com unhas, cunhas, dentes e gilmares mendes para manter as contribuições empresariais nas campanhas. Sanders pode não se tornar presidente, mas já demonstrou aos gringos a verdade sobre o sistema político controlado pelos ricos que eles tem. Os gringos votaram em Obama com esperança de mudança. Mudou alguma coisa pra eles? Não. Então eles irão continuar procurando alternativa e apenas os idiotas e os safados vão acreditar que Trump seja uma opção ao fracasso de Obama em melhorar a vida dos americanos comuns.

McCall B. disse...

No final das contas ficou 15 delegados para Sanders e 15 delegados para Hitlery Clinton.
Os 6 super delegados, que não são eleitors, foram para a Hitlery Clinton.
Sanders disse com todas a palavras que o modelo de negócios de Wall Street é FRAUDE.

Joao disse...

O Brasil para todos os Brasileiros e não apenas para um punhado de bilionários e milionários donos de mídia, bancos e grandes terras, especuladores, rentistas.

titus disse...

Como no Brasil, se o Bernie nao tiver um congresso nada realmente podera fazer....
mas esta no caminho certo...

Vitor disse...

Dificilmente os Coxinhas entenderão. Assim como dificilmente alguns entenderão que Sanders realmente quer fazer algo pela saúde e pela educação. Ou que Sanders quer combater a desigualdade e não se juntar aos muito ricos. Enfim, tá cheio de gente por aí e por aqui entendendo apenas o que lhe é conveniente, ou até mesmo mais confortável...

Vitor disse...

Claro, pq foi o Congresso que indicou o Levy, que indicou a Katia Abreu, que indicou sei lá quem na Saúde, que deixa a múmia do Mercadante na educação... É o Congresso que quer mexer na previdência...
Agora pra vida!

Marcio disse...

Fernando, você não ia dar um basta nos comentários ofensivos dessa direita fascista através do facebook? Se deixar aberto para esses nazistas cuspirem seu veneno, só teremos comentários como desse coxinha "deva marchioli"(com letra minuscula mesmo, como o tamanho do cérebro deste animal). Espero que você consiga filtrar esses energúmenos. Abraço.

titus disse...

coalizao de governo (PMDB,PP,PTe outros) base de governo tem que trabalhar com eles..e o congresso dude!

Vitor disse...

Levy? Mercadante? Katia Abreu? Previdência? Acha que veio da onde isso?

Celso Junqueira disse...

E o(a) Deva Marchioli estuda em uma universidade pública. Bolsa universidade...

Rubens disse...

A pergunta é :
O Quin ta catigoria entenderá?

mineiro disse...

entao ta certo é camara, mas pf do ze desgraça que esta perseguindo so gente do governo e esta preste a prender o lula esta a serviço de quem afinal? do juiz moro ou do ze desgraça que é min. do governo desse fantoche de pres. entao é a camara que manda. manda tambem se nao fosse um governo fraco e omisso. nao adianta eu votei nela , mas temos que ver a realidade , ela esta entregando o brasil para o capital financeiro e nao é que estou dizendo , muitos blogueiros que a apoiou que esta dizendo.

anac disse...

40 milhões retirados da extrema pobreza, 40 milhões inseridos na classe C. Brasil livre da FOME conforme declaração da FAO. Filha de faxineira cursando FACULDADES de MEDICINA, VETERINÁRIA, PSICOLOGIA, DIREITO, SOCIOLOGIA, FILOSOFIA, ECONOMIA, etc. TUDO por causa do FIES, ENEM, PROUNI, etc. Só livrar milhões da FOME já seria uma REVOLUÇÃO. HÁ UMA DIFERENÇA ABISMAL.

Quanto aos juros, foi Dilma tentar derrubar que começou o terrorismo midiático contra ela. o retorno da inflação do TOMATE, produto que o coxinha manipulado não entendia que era um produto sazonal que por isso estava caro. Acho lindo o discurso de SANDERS, mas duvido na pratica se deixarem ele chegar lá, na presidência dos USA. Talvez morra antes. Ou então faça como OBAMA que representava o que SANDERS representa hoje deu literalmente com os burros n'agua. Na hora do pega para capar quem dita as ordens é o SISTEMA, E o presidente dos USA que contrariar o SISTEMA é MORTO por um louco coxinha.

Cara tu és um pobre coitado. Logo um mineiro de MG, MARIANA, que a VALE criminosamente DOADA privatizada pelo FHC matou, não apenas pessoas, mas a cidade e o RIO DOCE. Logo um mineiro do Estado desgovernado pelos tucanos. Lula cometeu erros. O PT cometeu erros. Lula estão pagando caro pessoalmente pelos erros cometidos. Dirceu inocente está preso e condenado por uma instituição GOLPISTA de um juiz GOLPISTA. O Coxinha é prova de que o Brasil já teve surto de ZIKA que causou MICROCEFALIA.

anac disse...

O coxinha não entende porque não caiu a ficha dele de que ele não faz parte do clube dos privilegiados 1% a quem todas RIQUEZAS são destinadas em detrimento dos demais 99%. Não entende que ele faz parte do RESTO, os 99%, a quem tudo é RETIRADO para manter a imoral riqueza dos 1%. Tem os coxinhas que por ilusão e também na sua MONUMENTAL ignorância acham que TRABALHANDO arduamente para os 1% um dia chegarão ao seleto clube dos 1%. Pobre dos coxinhas. É para poucos contado nos dedos de uma mão entrar nesse seleto clube.

Gilberto Rezende disse...

O PERIGO que Bernie Sanders representa pode ser muito maior que a mera derrota eleitoral de Hillary Clinton. O que ele fala no vídeo vai direto ao coração do CIDADÃO americano.
Os EUA não são uma DEMOCRACIA plena, são na verdade uma BIPLUTOCRACIA baseada num Colégio Eletoral eleito no voto indireto e na aplicação majoritária da insana regra de eleição dos delegados indiretos do "winner takes all" que dilui o poder de voto da população e faz com que só os grandes contribuintes das campanhas políticas e os ricos que atendem aos eventos e bailes de arrecadação de fundos sejam importantes e relevantes para a grande política federal da União nos EUA.
Quanto mais claro e direto B. Sanders falar ao povo americano e seu discurso encontrar eco e votos, maior será a reação do stablishment democrata e se vencer a indicação uma provável união dos stablishments republicano e democrata contra o "socialista"...
Quanto mais CLARO este movimento ficar para a massa da população americana a POSSIBILIDADE de um questionamento mais sério deste imutável, retrógrado e ANTI_DEMOCRÁTICO sistema político americano pode vir a ser realidade face o grau de OPOSIÇÃO da política tradicional a candidatura de B. Sanders e o grau de DIVERGÊNCIA entre sua aprovação no voto direto e o resultado no processo de indicação ou num eventual processo de disputa eleitoral se CONSEGUIR a nominação Democrata para a eleição Presidencial.

Pafúncio Brasileiro disse...

Estou curioso. Para onde emigrarão os brasileiros Olavo de Carvalho e Garotão Constantino que vivem nos EUA, depois de uma vitória de Bernie Sanders ? O que acontecerá com Tia Reinalda e seus miquinhos amestrados ? Revolução ? Choradeira ? Acho que irão para a Argentina do Macri.