quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Quem é que se julga acima da lei, Dr. Conserino?

tribunalveja

É inacreditável a nota dos procuradores do Ministério Público paulista que se insurgem contra a decisão do juiz federal Valter Shuenquer de Araújo, integrante do Conselho Nacional do Ministério Público de suspender, liminarmente, o depoimento que dariam Lula e sua mulher, Mariza Letícia, hoje.

“Os promotores de justiça condutores da presente investigação criminal levarão informações e documentos ao CNMP, a fim de obter urgente revisão e reversão da decisão proferida, para que possam cumprir o objetivo de apurar os graves fatos envolvendo pessoas que se consideram acima e à margem da lei”


O texto, como se vê, é a negação do mínimo de equilíbrio que deveriam ter aqueles que sequer têm uma ação instaurada contra Lula.

“Pessoas que se consideram acima e à margem da lei”?

Como se, sempre que foi chamado a prestar depoimentos, Lula compareceu, civilizadamente?

Só, perdão, se forem os promotores, que acham que não são obrigados, como todos, a respeitar as decisões dos órgãos de controle administrativo e jurisdicional.

Quem julgou não foi um leigo, mas um juiz federal, que sabe muito bem analisar a questão regimental que foi posta: há outra ação correndo em Vara Criminal estadual sobre o mesmo tema e Cássio Conserino não recebeu representação por distribuição, mas pessoalmente e em desprestígio de promotores que teriam vinculação com o caso, segundo as próprias normas do MP.

Sem falar, claro, que há também a Lava Jato, que corre na Vara Federal de Curitiba.

Há, também, a grave questão de Conserino ter antecipado à Veja que Lula e Mariza seriam não apenas chamados a depor como "serão indiciados", isto é, um completo desprezo pelo que vção dizer, apenas uma formalidade para a arapuca montada pela promotoria.

O confronto na porta do Fórum da Barra Funda, mesmo com o cancelamento do depoimento, é uma advertência no que pode dar este tipo de espetaculosidade, que em nada se parece com um processo de investigação civilizado.

É coisa de quem quer ver "o circo pegar fogo".

E no meu tempo de guri havia só um tipo de personagem que tinha alegria em ver o circo pegar fogo.

50 comentários:

Helbert Fagundes disse...

Boa noite,

o problema não é a justiça e sim os homens!!! Quando o homem que esta acima da lei dos homens e de Deus ocorre essa barbare com o objetivo único de acabar com a figura humana de Lula e de sua família em prol de meia dúzia de bolso cheios e um monte de escravo a R$ 20, reais o dia!! Eles não gosta de Lula, não é isso e sim o que ele implementou que não tem mais volta no país. O problema é esse.

Vicente disse...

Tanta gente pra investigar o Lula, que leva uma vida perfeitamente compatível com os salários que ganhou sendo presidente e ninguém para investigar as contas do HSBC da Suíça, ninguém para investigar os mega-sonegadores da Zelotes, ninguém para investigar as empresas off-shore da Globo, a fazendinha do FHC, as quatro acusações a Aécio na lava jato, etc, etc, etc... Pra ser assim é melhor não ter MP. Pelo menos se economiza os polpudos salários dos srs procuradores, sem falar nos 4.300 de auxílio moradia. É um barquinho de lata do Lula por mês em auxílio moradia para procuradores e juízes.

Ramiro Conceicão disse...

O Brasil está a tornar-se um país patético. São os promotores de justiça que, no presente caso, se consideram acima e à margem da lei...

C.Paoliello disse...

Esta notinha impertinente, que merece nova intervenção do CNMP, é a prova definitiva de que há membros do MP não a serviço da nação mas sim descaradamente a serviço de um partido, o psdb.

Vinicius disse...

E depois temos que ler que o PT aparelhou o judiciário...

Vinicius disse...

Este sim é um fato notoriamente comprovado: PSDB tem o judiciário inteiro ao seu dispor.

Por essa razão,que os Tucanos sempre se safam de suas falcatruas e maracutaias.

Maria Rita disse...

A população brasileira precisa ter acesso às contas de alguns promotores paulistas. Eles agem como aventureiros e isso soa muito estranho para quem está de fora. Parece coisa encomendada e por quem paga muito bem.

Carlos disse...

Alguém acredita mesmo que saiu de dentro da cabeça do tal promotor esta história? Pra mim ele não passou de alguém que se prestou a fazer este papel.

Vargas disse...

São Paulo está podre depois de décadas de Tucanarianismo.
Todas as instituições aparelhadas, especialmente o judiciário. Muita coisa espúria deve acontecer neste poder em SP.
Aécio fez o mesmo em MG.
Eles são mestres em aparelhar a justiça.
Lógico. Tucano sabe roubar!

Enquanto isto, o Dr Janot deixa o Aético Never soltinho, para atrapalhar as investigações sobre eles.
Quando forem investigar ele, ele já terá todas "provas" de que as citações na LaJ são "calúnias"...

Vargas disse...

Bingo, Vinicius!

Re disse...

Brito, uma sugestão, porque pra mim tá ficando complicado. Qualquer hora você poderia fazer um apanhado do que foi apurado por vc, DCM, Viomundo, GGN, RBA e nos dar um panorama-resumo? A mesma Mossack está no triplex do Guarujá, na mansão dos Marinho em Paraty, na Lava a Jato, na Fifa. Jonas Suassuna, do sítio de Atibaia, faz parte do mesmo conselho que o dono da Brasif, Jonas Barcelos, em nome do qual está a empresa do helicóptero usado pelos Marinho... Tá dando nó, rs.

carlos disse...

Esse vagabundo julgando uma pessoa comum imaginem, esse é o modos operandi PSDB de governar,

Num país em que a justiça se acha no direito de punir sem provas e violar os direitos de certos indivíduos que estejam ligados a determinados grupos políticos, quebrando as leis que deveria preservar, porque se acha acima delas, não é exagero dizer que responder perante a justiça é sinônimo de responder perante deus. O problema é que esse deus, o deus togado, massacra uns e protege outros. O citado Capez e seus apaniguados políticos são protegidos dele, porque pertencem e/ou auxiliam a classe que está interessada na punição de apenas alguns delitos, mas não de todos. Moro e outros togados apenas provam mais e mais que não existe justiça no Brasil. É essa a gentinha que veste amarelo e vai gritar contra a corrupção nas ruas.

Vargas disse...

Ao Aético Never, todo o tempo do mundo para atrapalhar as investigações.
Ao Lula, sensacionais operações com nomes criativos e de surpresa!

Esta Justiça que está aí não é cega. Todo mundo sabe. O problema é que ela tem apenas um olho.

revenger disse...

Quem quer ver o circo pegar fogo é o palhaço!

Qualquer pessoa com bom senso não faria isso que este promotor fez. Promoveu uma enorme balbúrdia que poderia ter desencadeado coisa bem pior.

Se, presos de alta periculosidade, são ouvidos em vídeo-conferencia, por que não usam esse expediente pra ouvir Lulla?

antonio carlos martins disse...

o pau comeu na casa da sinha..... o pig. promotores delegados aecistas brincam com fogo. a militancia petista reagiu a altura hoje as provocaçoes na barra funda! ninguem vai deixar barato as ofensas achincalhes ao presidente LULA E FAMILIA!

Mauricio Gomes disse...

Que me desculpem os bons paulistas, mas SP hoje é o berço do fascismo no Brasil. Lá tá tudo dominado pelos demotucanos e adoradores da ditadura, desde a infame PM, até o MP-PSDB, passando pela Assembleia Legislativa e o poder judiciário. Que nojo! O PT tem que partir para o ataque contra essa matilha de promotores canalhas e vagabundos, que "esquecem" processos envolvendo tucanos nas gavetas por anos, mas que tentam arrumar um crime para tirar Lula da disputa em 2018. Se botarem a mão no Lula botaremos fogo no país, vamos ter a nossa queda da bastilha e derrubar esses canalhas de seus castelos imundos!

renato arthur disse...

Quem tá mais frustado é a Mídia, porque colocaram esse idiota que deveria ser expulso do MP no devido lugar o de um insignificante que se quer promover.

Henrique Dasilva disse...

Eu queria saber quem assina essa "nota" dos procuradores do Ministério Publico paulista, as vezes acontece de meia dúzia, querer falar em nome de todo um grupo.....sem nenhuma autorização !

julio cesar novaes de paula santos disse...

Esse celerado desse promotorzinho, deve estar com vontade de tomar o lugar do outro promotor, o da merenda escolar!!!

Vargas disse...

O Triplex "do Lula" sumiu da mídia. Ué... Por que será ?

Ah... sei. O MossackGate.

Comprei mais pipocas!

Carlos disse...

Por isso insisto em meu ponto de vista: o maior problema do Brasil não são os políticos, mas sim os dois poderes sem voto: Judiciário e Mídia. Ambos são controlados pela elite, ambos perseguem os adversários e protegem os aliados, inclusive entre os políticos. Por isso não adianta discutir um monte de coisas em relação a políticos se antes não for enfrentado um problema crucial: desaparelhamento da justiça promovido pela casa grande e colocar algum controle social sobre a mídia.

Marcus disse...

Brito, foi um procurador federal integrante do Conselho do MP, não foi um juiz federal a barrar a ação contra Lula.

No Conselho Nacional de Justiça, aí sim, são juízes.

Ronaldo Curitiba disse...

O PT é um bando de bundões. Os partidos ditos progressistas simplesmente sumiram. Os promotores contrários a esta situação não se manifestam. O judiciário e seus agregados estão alienados ou medrosos. O povão não está nem aí.

Exceção para os blogs e um ou outro político.

Só o inimigo atua ou aparece. Ou neutralizamos essa turma ou desistimos. Chega de mimimi e chororô.

luiz mattos disse...

Não peça perdão para canalhas.

Leleco disse...

o MP é outro ovo da serpente chocado.
Sem voto popular , se julgam sagrados . Imaturos , se acham Deuses . Se julgam sábios , após virarem estudantes profissionais , bancados pelos pais e passarem em um concurso. Foram formados pelo simulacro de realidade criado pela mídia , que gera midiotas.
Boa parte não "saca"nada de Brasil e do povo brasileiro. Cada vez mais , o MP está dando um tiro no próprio pé.

Tomás disse...

Está quase acontecendo a desobediência civil com apoio e cobertura da imprensa de direita. Muita gente previu que isto poderia acontecer. Talvez vá ser necessário o uso da força para enquadrar os inimigos do Brasil.

C.Paoliello disse...

Mediocridades como este promotorzinho de SP que adoram aparecer estão fazendo no MP. Por quê não estudaram Arte Dramática e seguiram carreira no cinema ou na tv. Seria bem melhor do que ficar fazendo acusações notoriamente infundadas a pessoas de bem.

Cunha e Silva disse...

Essa é a estirpe e nossa elite jurídica ., como ele tem vários , São Paulo é o celeiro dos coxinhas jurídicos . Vamos lembrar daquele procurador que esqueceu um dos processos do trensalão na gaveta , por mero esquecimento e nada aconteceu . E assim seremos infelizes para sempre.

Vargas disse...

O Dr. Conserino é apenas um dos Morobots oportunistas que querem tirar proveito da notoriedade de bater em Lula.
Lembra um cabelinho estilo Alvaro Dias (arrghhhh).

Marcos Sousa disse...

Se sem depoimento foi tudo isso, imagine no dia que houver o depoimento, se houver. Deixe elles !!!!!

Irion disse...

Será que este tal de Conserino não tem mais o que fazer, por exemplo, investigar a máfia tucana da merenda, o trensalão tucano, o rouboanel tucano, etc, tudo sob suas barbas?
(P.S.: a lei referida deve ser a lei de Guantânamo...)

OLAVO disse...

VIVA A ESCULHAMBAÇÃO!!!
ISSO AQUI É UMA ESCULHAMBAÇÃO SÓ.
ESSES CARAS DE SÃO PAULO TÃO DE BRINCADEIRA. NÃO PODE SER!!

Nelson disse...

Gente! Gente! Está confirmado: o Lula deve algo. Se foi o Carlos Cícero Santos quem disse, está confirmado.
-
Repito. O Juizado da Infância e da Juventude deveria ser chamado a intervir para poupar aquela criança que está no colo do Cícero Santos de tanta idiotice.

James Gresslrer disse...

Esse outro coxinha alucinado tem que responder a alguém.Agora afronta o judiciário, e o fora-da-lei é LULA.

Arthemísia disse...

Você não entendeu, Brito: eles querem ser a lei.

italo disse...

Não sei se da cabeça, mas saiu. Uma simples matrícula do imovel (do sítio), contaria toda historia, custa em torno de 50 reais e é um documento público, um vendedor de picolé pode parar por 15 minutos e sair com o documento do cartório em Atibaia.

Plínio J. V. Lins disse...

Ele fala em "apurar graves fatos".
Graves como, cara pálida?
Como sabe que são graves se não apurou?
Não se deve chamar esse rapaz de "doutor", Brito, sem ter a certeza de que ele tem doutorado em alguma coisa. Tenho pra mim que ele é doutor, sim, em marketing pessoal.

antonimo disse...

Bem, alguém aparentemente resolveu botar ordem no galinheiro do do sistema judiciario-pf. Nunca se viu uma turba de desequilibrados tão alucinados quanto esses procuradores do mp e delegados da pf. Parece que a aliança triplice aliança mp-pf-gilmau dantas entrou em parafuso com o desabamento da rede golpe afogada num mar, este sim, de lama e bandalheiras. Urge portanto acelerar freneticamente qualquer ação para desativar o Lula antes que o banditismo da rede golpe se espalhe pelo pais desmoralizando a aliança midia bandida - lava jatos/helicópteros dos amigos tão necessária ao circo morino. Este procuradorzinho mediocre perderá a chance de aparecer (fica mal aparecer no pasquim da quadrilha golpista corrupta. Este parec ser o desespero que levou o moro a escancarar o golpe mandando "provas" para o tse. Parece também a origem do desespero do bizonho procurador que andou tentando passar por cima do janot em declarações extemporâneas ao dono da fazenda de criação de aedes egipyti, o estadâo. Parece que o judiciario hoje com o ministro Lewandowski no CNJ e o procurador federal que suspendeu a palhaçada do desequilibrado do mpe paulista começa a botar ordem na esculhambação em que o judiciário se transformou. Terminando, sugiro ao dono do blog verificar também a titularidade da mansão do fundador da rede golpe no bairro do Cosme Velho no Rio. Já que começou, que não sobre pedra sem dono.

Luiz Eduardo disse...

E o que ainda é mais lamentável é que contra o Lula há apenas suspeitas ridículas; essencialmente, trata-se apenas de um esforço e de uma torcida infernais para se encontrar alguma coisa que seja contra ele, por mais tola que seja, que possa justificar a sua prisão ou pelo menos liquidar a possibilidade de que ele se candidate novamente à presidência da república. É uma perseguição política e criminosa contra o Lula, promovida por membros do Judiciário, do MP e da PF. Algo profundamente vergonhoso, odioso. Quanto ao Aécio, por exemplo, há provas cabais para indiciá-lo e condená-lo, mas aí não vem ao caso. Mas que justicinha extremamente parcial e vagabunda!

C.Paoliello disse...

Esta questão é básica. Como este promotorzinho babaca provaria que o imóvel pertence a Lula? Se não há escritura em nome dele ou de D.Marisa, do ponto de vista legal, game over. O presidente Lula e sua esposa não são obrigados a responder questões referentes a um imóvel que não lhes pertence. Se houver no futuro os quinze minutos de fama do promotorzinho é só o presidente Lula responder um sonoro NÃO a todas as perguntas.

maria do carmo disse...

Dr Cassio Conserino, contra senso total, pre julga, de acordo com suas paixoes politicas, fala fora dos autos, imaginacao fertil, daria um otimo escritor, como promotor zero a esquerda. Dr. Conserino nao respeitou seus colegas, nao respeitou um juiz federal , afronta o judiciario, e grave, gravissimo, envergonha a verdadeira justica. Ninguem esta acima da justica mas, justica... Dr Conserino, vaidoso, quer holofotes, jornais, revistas televisao, nao combina com magistratura! Dr. Concerino se acha acima e a margem da lei!

italo disse...

Promotor vai virar piada, presta atenção. A globo grita: chega de falar em triplex.

titus disse...

Tem de comecar a botar esses promotores na cadeia!

Gilson disse...

Verdadeiro imbecil.

Constante disse...

Não é o Lula que se julga acima da lei. O problema do judiciário brasileiro são esses juízes e procuradores que tem complexo de Deus.

henrique de oliveira disse...

Ué , deu ruim pro promoto? não vai ficar famoso e nem receber o premio "faz a diferença" Sera que tem que fazer concurso para ser um idiota do MP?

Caetano disse...

Existem documentos, como a nota fiscal apresentada, da transportadora que efetuou o transporte do mobiliário e da adega de mais de 5.000 litros de vinho, do PALÁCIO DA ALVORADA, citando como remetente o PALÁCIO DA ALVORADA, para o sítio de ATIBAIA, tendo como favorecido o PALÁCIO DA ALVORADA. Coincidência sórdida, não ????? Não sou coxinha, e nem camarão. O PSDB está tão envolvido, como o PT. Sou um cidadão brasileiro, que pago meus impostos, e não estou aguentando ver tanto LADRÃO roubando o meu, desculpe, o NOSSO, porque também é seu dinheiro. VC esta gostando da gasolina a R$3,50 ??? Dos juros a mais de 10% nos Bancos ??? Da cesta básica no preço que está ??? A PETROBRAS, que era a MAIOR empresa brasileira, vcs conseguiram QUEBRAR. Hoje, não vale 40% do valor dela há 2 anos. Antes, tivessem vendido anteriormente, pois não teríamos que amargar esse prejuízo. Sem falar nos Fundos Postalis, dos funcionários dos CORREIOS, que terão descontos nos seus salários, para recomporem as perdas dos últimos 8 anos, no Fundo dos funcionários da CAIXA, que tbém sofreram perdas monstruosas, assim como dos funcionários da PETROBRAS e BANCO DO BRASIL. Me desculpem, mas só um ignorante não consegue admitir isso.

jota disse...

quem se julga acima da lei é este promotor , não aceita a decisão do CNMP que acatou os argumentos do advogado de defesa este sr. não quer cumprir normas, regras da justiça e respeitar a constituição agora vem dizer que é o lula, mas esperar o que de uma justiça política,como sempre querem inverter os fatos.

jota disse...

quem se julga acima da lei é este promotor que não quer acatar a decisão do CNMP .não quer cumprir normas ,regras que são necessárias, mas esperar o que de um promotor que mistura política com justiça e agora vem dizer que é o lula que se julga acima da lei ,total inversão dos fatos.

maria do carmo disse...

Constante, Joaquim Barboza foi o maestro, todos os vaidosos perderam a nocao, adoram holofotes, esquecem que essa e uma profissao sagrada, de notorio saber, discricao, equilibrio, imparcialidade sem vaiadades um verdadeiro sacerdocio!