quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Porque inquérito de Moro em Atibaia é uma manipulação

pedalinho

Como é incontestável e diante dele tremem como varas verdes os juízes de 2a. instância, os  ministros do Supremo (há exceções), o ministro da Justiça e quase todas as instituições do país, Sérgio Moro finalmente estendeu seus domínios até onde sempre quis: Lula.

Já não tem nenhuma importância que um homem que exerceu a Presidência por oito anos, com o poder de influir sobre licitações de dezenas ou até centenas de bilhões de dólares, seja colocado sob suspeita por uma churrasqueira e um "puxado" de quatro quartos num sítio.

Dane-se a desproporção.

Dane-se também o fato de que isso se dá a centenas de quilômetros da jurisdição de Moro e, salvo a hilária hipótese de que uma empreiteiro preso  tenha "confessado" ter negociado a construção de uma refinaria, de um gasoduto ou de uma plataforma de petróleo em troca de uma reforma do telhado da casa antiga, ou a construção de quatro quartos numa área ao lado dela, é algo que não guarda conexão com os processos de corrupção  na Petrobras.

Se fosse assim, porque, ao que se saiba, não há indício de crime cometido por Lula, a não ser ter deixado que a Polícia Federal e o o Ministério Público, que não têm voto - a essência da democracia - começassem a caminhada rumo ao poder absoluto de que hoje dispõem.

Mas, para ficar na hipótese da turma do Moro, a de que Lula usou do cargo para favorecer as empreiteiras e ganhou dois pedalinhos de cisne em troca, porque não foi  nos milhares de quilômetros, de portos, de obras viárias nas grandes cidades?

Não vem ao caso e é importante "meter logo a mão" no caso do sítio, garantir que sejam os policiais do Japonês e a confraria da "Força-Tarefa" que tenham o "privilégio" investigatório e que - ora a Deus todos os dias o juiz - seja dele a oportunidade de mandar prender o ex-presidente.

A violação do princípio constitucional do juiz natural, que impede que um tribunal se torne onipotente e de exceção,  é mais que manifesta: é escancarada e vergonhosa.

Mas, como se dá numa "autorização para inquérito" sem fato determinado, sem nominação de investigados - embora todos saibam quem é - e em sigilo de justiça - exceto, claro, para os vazamentos dos "totós" da mídia, que pegam os ossos que lhes dão e levam aos jornais, para alimentar o bombardeio que prepara as ofensivas da "tropa do Japonês" - leia aqui a análise que Luís Nassif publica hoje - triunfantes, quem sabe,  retirando a canoa de lata de D. Mariza sob escolta de armas.

Quando algo que não faz sentido acontece, preste atenção.

É que o sentido é evidente, embora não possa ser confessado.

 

 

72 comentários:

Cunha e Silva disse...

Moro precisou de dois anos da lava jato pra chegar no Lula , ele vai precisar do resto de sua vida pra justificar o seu erro.Vida longa ao juiz moro.

Carlos disse...

Será que um juiz de primeira instância tem tanto poder apenas com base nas leis e instituições? Qual o cobertor que aquece as costas do juiz? Que forças permitem que ele faça o que bem entende? Por que instâncias superiores não colocam um freio nesta bandalheira? O fato é que um homem reconhecido e admirado por políticos, artistas e intelectuais do mundo, homenageado com dezenas de títulos honoris causa em universidades deste mundo todo, está sendo perseguido por um juiz de primeira instância laureado com o prêmio Faz a Diferença pra Globo. O judiciário tornou-se o campo de atuação dos modernos capitães do mato que trabalham para a Casa Grande. Versão brasileira de Mozart X Salieri... É o triunfo da mediocridade.

Mauricio Gomes disse...

Alguém podia pergunta ao juizeco fascista de CÚritiba quantos pedalinhos é possível comprar com o seu salário de R$ 77 mil. Já que é para combater a corrupção, que tal adequar o seu salário ao teto do funcionalismo público? Ou isso não vem ao caso?

Messias Franca de Macedo disse...

... O ostracismo do congênere rábula psicopata Joaquim Barbosa o espera, solenemente!
A partir do iminente "chute na bunda" a ser perpetrado pelo PIG!

Luís CPPrudente disse...

Esse sujeito titular da Vara de Guantánamo, o Homem de Preto, não tem moral nenhuma e não tem condições de ser um magistrado, mas no Brasil onde a Teoria do Domínio do Fato é usado só para incriminar militantes do PT, onde o STF tem medo de um juiz fascista e da imprensa golpista tudo é possível. Até mesmo transformar o país numa zona onde ninguém sabe o que é certo e o que é errado, pois o STF e as demais instâncias da justiça cederam à barbárie.

Mauricio Gomes disse...

Leva ele pra sua casa seu fascista, aproveita e leva o japonês bonzinho e o pastor-procurador também. Vida longa ao Lula, maior líder popular da história do Brasil.

Messias Franca de Macedo disse...

.... "juiz" mequetrefe de primeira instância de uma comarca qualquer da província da 'Guantánamo do Paraná', o DEMoTucano Sérgio 'mor(T)o' é a prova cabal de que, na pré-Idade Média contemporânea festiva da eterna] Casa Grande, o 'braZ$&l' é um país em 'Estadão' comatoso!...

Messias Franca de Macedo disse...

... Cederam à barbárie desde o antanho do julgamento de exceção do Mentirão, que se arrasta até os nossos tenebrosos dias [e noites!] - e o "republicanismo" radical do 'miniSTRO' *'Zé Tucano' da "Justiça"...
*também conhecido pela famigerada alcunha 'Zé Ru(im)ela!

RESCALDO:
há muito eu não canso de reiterar:
para os golpistas, o golpe não tem volta, não tem retorno!
É questão de sobrevivência, estúpido!
Para, em seguida, as instituições 'desMOROlizadas' voltarem, placidamente, a funcionar em plena normalidade!...

E a militância?
Pré-infartando de RRAAAAIIIIVVVAAAAAAAA!

Ô RRAAAAIIIIVVVAAAAAAAA!

renato arthur disse...

Os fatos são tão escandalosos e estarrecedores que concluímos que a justiça no Brasil faliu e tudo iniciou com absurdo julgamento do STF do chamado Mensalão, onde uma marionete chamado Joaquim Barbosa foi conduzida pela Mídia, até que não tendo provas utilizou o tal de domínio do fato. A partir daí a justiça brasileira se vilipendiou e se prostituiu, chegando hoje a fatos escabrosos como esse juiz Moro que utiliza a justiça para perseguir adversários políticos, tudo sob a chancela do STF e de Procurador Geral da República ( Janot) e da figura grotesca do pseudo ministro da justiça ( Cardoso).

Maria Rita disse...

Vamos enfim, chegando ao desfecho, perigoso desfecho, mas enfim, um desfecho. Da intenção primeira à ação final, como previa o enredo golpista. De um lado, os vendilhões oficiais da República - MPF, PGR e PF. Do outro lado, os incansáveis eleitores e cidadãos em busca de justiça, igualdade e liberdade. Sabemos que sem justiça equitativa (pleonasmo para reforçar o sentido) não há liberdade para nenhum de nós. Não nos calarão.

beto disse...

Tem q verificar quais juízes acima dele julgaram recursos posteriores. Provavelmente todos têm rabo preso, daí Lula pode ser enredado numa trama criminosa similar à q aprisiona o bravo José Dirceu. O Brasil está sob ataque e o patrão do moro fala inglês.

beto disse...

Correção: ... quais juízes julgarão. ..

Messias Franca de Macedo disse...

"... a justiça no Brasil faliu e tudo iniciou com o absurdo julgamento do STF do chamado Mensalão, onde uma marionete chamado Joaquim Barbosa foi conduzida pela Mídia, até que não tendo provas utilizou o tal de domínio do fato." Por consciente Renato Arthur

Cumpre lembar que, em associado, tivemos no julgamento de exceção do Mentirão o voto proferido pela "suprema" [suprema!] Rosa Weber:
"Nos autos do processo atinente à Ação Penal 470, não encontrei nenhuma prova que incrimine o senhor José Dirceu. No entanto, a literatura jurídica permite condená-lo! Portanto, acompanho o voto do Excelentíssimo relator ['o fofo' Joaquim Barbosa!]."

NOTA FÚNEBRE:
"o voto inédito na literatura jurídica mundial" foi escrito pelo estagiário da Rosa Weber!
Sim, o tal DEMoTucano Sérgio 'mor(T)o'!

Dizer mais o quê?!...

Carlos Roberto disse...

Lula mesmo sem provas será preso e condenado pelo apartamento que não é seu, pelos pedalinhos existente no "casebre" que ousam chamar de sítio, pela construção de um puxadinho, por comparecer 111 vezes nos feriados e finais de semana ao casebre vulgo sítio, será preso por crime ambiental, por comprar pão em padaria chinfrim, Lula será preso por ser o metalúrgico mais inteligente do Brasil e ter ousado desafiar a Gestapo e SS: Globo, MP, PF e Judiciário.

lenita disse...

Moro = jagunço do tio Sam e seus representantes no Brasil !!
O povo tem que ir para as ruas em todo o Brasil !! Eh preciso gritar bem forte que NÃO PASSARÃO PORQUE O POVO NÃO PERMITIRA ! GOLPE NUNCA MAIS !!!

Messias Franca de Macedo disse...

… Agora, imaginemos se os patos criados pela honrada dona Marisa Letícia fossem análogos àqueles da FIESP do golpista DEMoTucano Paulo ‘SKAFedeu-se’!…

Lá isso é jornalismo, siô?…

Messias Franca de Macedo disse...

O APARTAMENTO DO MEU CUNHADO É MEU!

No último dia do ano passado, eu e a minha esposa passamos a manhã, a tarde e parte da noite ajudando na arrumação do apartamento do irmão dela… O fizemos não porque o meu cunhado não possa pagar os serviços de uma, digamos, diarista! Contrariamente…
“As benfeitorias” [Somente sorrindo!] funcionaram enquanto um momento de, digamos, congraçamento, confraternização, ‘desestressamento’…
Pimba:
“o apartamento do meu cunhado é meu”, segundo a [seletiva] leitura capciosa, vulgar e criminosa do PIG!

***

… Esses moleques degenerados, depravados &$ desalmados ‘penas amestradas’ a $oldo &$ os [mega]corruptos barões patrões da grande ‘MÉRDIA’ nativa medem os outros a partir da régua IMUNDA 'delles'…
Essa gente estúpida está a anos-luz de distância de reconhecer o que significa solidariedade, despojamento, gratidão, generosidade…
Enfim, “essa gente não é gente”!…

marcelo disse...

Se não for colocado um freio nesta polícia política instalada na república, nos restará depois, lamentarmos como lamentaram os alemães da indiferença ao primeiros sinais do nazismo que se instalou no país.
Não perseguem somente o Lula homem, mas o Lula arquétipo do sonho brasileiro, a cereja do bolo e o inimigo número 1 do projeto de poder da direita. Perseguem também todo o movimento de esquerda quando criminalizam, constrangem, limitam sua movimentação e manifestação e atacam com suas forças policiais. Perseguem nossas riquezas, nossas empresas nacionais, nossa independência e autoestima.

Dinio disse...

Pergunto...e nós o que faremos com o desfecho do LULA em Guantánamo...invadimos a pau e desfasemos o golpe, ou ficamos chorando nos blogs, "acreditando nas instituições republicanas???"

Messias Franca de Macedo disse...

[O ‘VAZAMENTO’ DO SÉCULO!]

“’NoooooSSSaaaa’, O GOLPE ESTÁ FICANDO MUITO ESTRANHO, GENTE!” Por jornalista Fátima Bernardes

O VÍDEO

https://www.youtube.com/watch?v=UCuVdu16PaU

DANIEL disse...

Ele vai ter é uma vida bem curta.

Porque inquérito de Moro em Atibaia é uma manipulação – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | O LADO ESCURO DA LUA disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

ernesto disse...

Vou me repetir: O PT povoou os tribunais superiores com os barrosos da vida, usa a máquina estatal sem nenhum pudor, utilizou parte das fortunas que obteve do modo que sabemos para contratar os advogados mais caros, desperdiça bilhões em propaganda, tem incontáveis jornais e jornalistas que o obedecem… E, com tudo isso, não consegue encontrar a falha técnica que tanto busca na atuação do Moro.
Eu lembro disso quando vejo os juristas do blog tentando convencer uns aos outros de que tudo se resume ao pedalinho, à visita à padaria, etc. Infelizmente para eles, dar uma de avestruz não resolve o problema, pois os fatos vão bem além disso e validam a atuação do juiz que enfrenta heroicamente os corruptos mais poderosos e organizados que este país já viu.
Quanto ao Brahma cair "só" pelo sítio ou pelo triplex, recordemos que o Al Capone caiu só por dar uma sonegadinha. Mas isso é o de menos. O que importa, para quem está do lado certo da lei, é que o bandido acabe sendo punido.

Messias Franca de Macedo disse...

[MAIS UM] ESCÂNDALO DO STF - &$ DA 'PORCA-tarefa' da Operação 'Lava [DEMoTucano a] Jato'!

"De modo análogo ao banqueiro bandido e condenado Daniel Dantas e ao réu confesso mensaleiro/quadrilheiro Eduardo 'AZARedo', eu confio é no STF!" Por GÂNGSTER mafiosíssimo e também réu confesso [eduardo] 'CU(nha)' do'Aécio El Chato Furnas Forever'

Entenda "a patifaria suprema"!
Ou seria "suprema patifaria"?!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

(...)
De acordo com Ilimar Franco, no entanto, nos bastidores, pelo menos quatro ministros do STF apontam dificuldades para aceitar o afastamento antes de uma eventual condenação de Cunha. Um desses ministros reclama da conduta de Janot. Diz que ele jogou uma pressão em cima do STF sem ter debatido anteriormente a situação inédita com ministros
(...)

em
'As águas vão rolar'
Por jornalista Ilimar Franco 10/02/2016 09:35

CACHOEIRA - perdão, ato falho -, FONTE: http://blogs.oglobo.globo.com/panorama-politico/post/aguas-vao-rolar.htm

Messias Franca de Macedo disse...

e aqui

'TEORI AVANÇA NO INQUÉRITO SOBRE CUNHA NO STF'

(...)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/216446/Teori-avan%C3%A7a-no-inqu%C3%A9rito-sobre-Cunha-no-STF.htm

Carlos Hums disse...

"O PT povoou os tribunais superiores com os barrosos da vida, usa a máquina estatal sem nenhum pudor(...)" Só por essa frase já dá pra ver o nível de manipulação que chegou o Brasil. E falar que não foram encontradas falhas técnicas é a ingenuidade em dose cavalar; pela técnica (da época) Jesus foi crucificado e Barrabaz foi solto. Parabéns, a Globo venceu mais uma vez - Getúlio - Juscelino - João Goulart e Lula.

Messias Franca de Macedo disse...

ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO BRASIL DO BEM

Os golpistas já trabalham com a perspectiva "fase golpista pós-Lava jato golpista"!
Ou seja, o 'Petrolão' pode estar "fazendo lama" - perdão, ato falho -, fazendo água...
Em paralelo, a direitona está cada vez mais empolgada (sic) com o "republicanismo radical" do 'miniSTRO' 'Zé Tucano' da "Justiça"!
Entenda a próxima sacanagem [pseudo]institucional que duraria até a atual oPÓsição ao Brasil voltar ao poder para massacrar ainda mais o honesto povo trabalhador, entregar o restante do patrimônio nacional aos estrangeiros e, óbvio, roubar ainda mais - e sossegados...

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

ENTIDADES ENVIARÃO LISTA TRÍPLICE PARA A AGU

Sindicatos e associações que representam os membros da Advocacia-Geral da União informaram à presidente Dilma Rousseff que encaminharão uma lista tríplice com sugestões de nomes para substituição do ministro Luís Inácio Adams, que deve deixar o governo até o fim deste mês; entidades defendem que o objetivo é tornar transparente e democrático o processo de nomeação

10 DE FEVEREIRO DE 2016 ÀS 12:14

(...)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/216484/Entidades-enviar%C3%A3o-lista-tr%C3%ADplice-para-a-AGU.htm

Carlos Hums disse...

Alô Brito. Chega de deixar os trolls virem aqui e dizerem o que bem quiser. Faça um favor aos seus leitores e a saúde mental do site, apague os comentários provocativos e cheio de ódio - deixe os coxinhas povoarem o site da tio Rey, aqui não - caso contrário, perderá audiência, inclusive a minha.

Messias Franca de Macedo disse...

Prezados e conscientes Carlos Hums e Fernando Brito,
humildemente, concordo com a tese acima exposta:
os blogues 'sujos' somente deveriam permitir a publicação de comentários com nuanças de direita compatíveis com a decência intelectual, em consonância com os princípios fundamentais do respeito e da honestidade!
Creio que não vale a pena fomentar o debate, o contraponto, aceitando esse nível de interlocutores, cujo escopo único é promover provocações chulas e vulgares!
Mesmo porque, creio também, que a direita deve ter alguns "pensadores" com mais de três neurônios funcionantes!
E vergonha pelo que escreve!...

Respeitosamente,

Messias Franca de Macedo

Antonio Andrade disse...

Como gostaria de ver meu país sendo passado a limpo! Mas a cada dia este sonho vai ficando pra trás, infelizmente a nossa justiça é caolha e hipócrita, grande parte dos seus membros estão mais preocupados em serem vedetes, chega a ser ridículo vermos juízes e procuradores correrem atrás das câmeras, e esquecendo de praticarem seus ofícios de forma justa e prudente.

Mary Rose disse...

Você resumiu bem a história desse golpe descarado: uma dobradinha entre o cartel dos barões da mídia, liderado pelos marinhos, e o Judiciário, representado pelo juiz tucano da "república do paraná", uma reedição da infame república do Galeão, que levou Vargas ao suicídio.
Naquela época, o PIG era comandado por Chateaubriand (Diários Associados) e Carlos Lacerda, secundado por ninguém menos que a velha raposa chamada Roberto Marinho.
A máfia midiática deitou sementes e tornou-se o monstro que hoje ameaça arrasar a nossa incipiente democracia, para trazer de volta os tempos do fascismo, da ditadura, do arbítrio e da tortura. Tempos em que o cartel das seis "famiglias" se locupletou a bilhões.
É tempo de organizar a resistência e lutar contra o fascismo que assola o Brasil.

bronco capiau disse...

Que tal um "Brog do Messias"?

Prometo que vou acessar todos os dias!!!

Messias Franca de Macedo disse...

"Se não for pelo golpe simples, que seja pela conflagração social!" Por golpistas &$ nazifasciteooristas &$ [mega]corruptos da [eterna] oPÓsição ao Brasil

[E o anunciado conflito sangrento será acompanhado pelo 'miniSTRO' 'Zé Tucano', pasme, ['miniSTRO'] da Justiça!
O 'Zé' refestelado numa poltrona do gabinete localizado na Esplanda dos Ministérios!
GloboNews ligada, 'nunca desliga'!...]

Entenda

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

PSDB convoca protesto para depoimento de Lula e Marisa
Por: Vera Magalhães 10/02/2016 às 6:03

Grupos de WhatsApp do PSDB paulista convocam militantes para comparecerem ao fórum da Barra Funda na próxima quarta-feira, dia 17, para protestar na chegada de Lula e a mulher, Marisa, que vão depor às 9h.
O ex-presidente e a mulher serão ouvidos no inquérito que investiga se são os verdadeiros proprietários de um triplex construído pela Bancoop e depois concluído pela OAS no Guarujá.

CACHOEIRA - perdão, ato falho -, FONTE: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/brasil/psdb-convoca-protesto-para-depoimento-de-lula-e-marisa/

henrique de oliveira disse...

Ninguém tem medo do Moro ou do MP , todos tem medo dos patrões do Moro e do MP o PIG.

Messias Franca de Macedo disse...

"Na veia!"

Parabéns!

E a manutenção do iníquo status quo da criminosa Casa Grande nativa e festiva!

Andre Luis Caron Lucato disse...

É inadmissível que a Dilma se mantenha apática e afastada de tudo o que está acontecendo.
Ela é a chefa da PF. É ela que deve ditar as regras, dentro de suas atribuições e limites.
Em vez de passar à história como a governante que "deixou as apurações acontecerem, doesse a quem doesse", vai passar como "a governante que deixou a democracia brasileira ser destruída, mais uma vez".

Glauco Kör disse...

Klausdete Croves aLIXOn Capiau, sua mãe está te esperando no ponto perto da rodoviária onde ela faz trotoir, seu troll vagabundo! Verme escroto, trocou o redator das tuas infâmias que defecas pelos blogs progressistas?! A redação está diferente mas o conteúdo é o mesmo, canalha de merda. Teu dia vai chegar criatura desprezível. Continuo te monitorando, seu verme safado, estou mais perto do que imaginas.

Vinicius disse...

E povoou de tal maneira os tribunais superiores que os indicados pelo PT acabaram por se alinhar justamente contra o próprio PT.

Se tivesse mesmo povoado,Lula não estaria sendo perseguido implacavelmente por uma PF que move-se a soldo da oposição.

Eis mais um feito do PT no governo: fazer uma PF a serviço do PSDB e seus aliados.

Vinicius disse...

Exatamente. é do PIG que vem todo esse poder do MP e do Moro.

Tomás disse...

A ONG Transparência Internacional fez um concurso de emails internacional para ver quais os escândalos maiores de corrupção do planeta dos últimos anos. Os coxinhas foram muito ativos, e os votos vindos do Brasil somaram o suficiente para que o escândalo da Petrobrás obtivesse o segundo lugar na votação geral. Isso foi anunciado com estardalhaço pela Globo, como não podia deixar de ser. Mas com tudo isso, a ONG estimou que a corrupção na Petrobras atingiu dois bilhões de dólares (2 billions in brabes), abaixo dos três estimados por auditorias externas e muito abaixo dos números da propaganda anti-nacional da imprensa golpista do Brasil.

Tomás disse...

P.S. - A Globo está dando a entender que não houve votação para que fosse obtido esse resultado, mas que o resultado é fruto de avaliação puramente técnica. Tem alguém aí que ainda acredita que a Globo não está metida até os ossos em esforço total para liquidar com a Democracia no Brasil?

Alisson Souza disse...

Numa tacada só, Lula e família perdem dois imóveis cujo valor de mercado não se pode desprezar. Acostumado a ter até a garrafa de vinho francês que costuma beber em jatinhos financiada por empreiteiras, Lula deixou o rabo descoberto e começa a ruir o mito. Na verdade, o mito já ruiu há muito tempo. É um emaranhado de histórias mal contadas e de meias verdades dignas dos negócios mais escusos do submundo. Mas estamos falando de Lula, o rei da cocada preta, ou o Babalorixá de Banânia, como o apelidou magistralmente Reinaldo Azevedo. O Brasil precisa conhecer mais desse político tão prodigioso e que conseguiu transformar sua família numa máquina de fazer dinheiro e numa máquina de milagres (todos os imóveis usados pela família são luxuosos e "emprestados por amigos"). Certamente, o notável blogueiro encontra-se chateado, cabisbaixo, com a possibilidade do intocável ser tocado. Mas não esquente, meu querido. A PF ainda não investigou uma empresa do Pará chamada Santa Bárbara (mesmo nome do sítio de Atibaia) e que tem milhões de cabeças de gado em confinamento naquele estado. Se investigarem, acho que muitos vermelhos ficarão ainda mais aborrecidos.

Um comentário acerca do pedalinho: Faltou Rosemary Noronha junto com o casal.

Vinicius disse...

Como você consegue falar tanta baboseira dessas?

Sujeitos como você cansam demais a paciência.

ernesto disse...

Uma das raras ocasiões em que o mestre da mentira falou a verdade foi aquela em que, referindo-se ao tema que domina tão bem, declarou que o problema da mentira é que o sujeito precisa ficar contando outra para justificar a anterior e não para mais. Isso se torna ainda mais evidente (e ridículo) quando o camarada passa a mentir para si mesmo. Assim, alguns contam a primeira mentira quando tentam se convencer que tudo que existe contra o chefão do PT é o pedalinho ou coisa similar. Mas se fosse assim o juiz não teria motivo para investigá-lo, o que exige uma segunda "explicação", de que o juiz está perseguindo o coitadinho e cometendo irregularidades. Mas se os juristas de blog estivessem certos, os advogado petistas, contratados a peso de ouro, certamente detectariam esses problemas e conseguiriam acabar com a "perseguição" nas cortes superiores. Como não conseguem, é necessário mentir de novo, dizendo que estas estão tomadas por inimigos do PT. Mas se eles foram nomeados pelo próprio PT é preciso ainda esquecer as inúmeras ocasiões em que eles agiram como empregados do partido e inventar que o PT é um partido desapegado e meio ingênuo, que toma o poder mas deixa todo o mundo mandar lá dentro. E assim o cara vai, de uma mentira para a outra, tentando enganar a si mesmo e aos demais juristas de blog.

Danilo Stinghen disse...

Você não entendeu o comentário do cara. Ele desejou ao Moro uma vida bem longa, porque esse tipo de juiz super-herói, como o Barbosa, tem vida curta. Agora o rei da cocada preta está condenado a notório comentarista no twitter, ao invés de ser juiz do Supremo que continue com suas macaquices. Há a esperança de que o mesmo aconteça com esse macaquinho da República do Paraná

Danilo Stinghen disse...

Essa sua frase resume bem o problema do juiz Moro. O Estado Democrático de Direito exige que se faça tudo, exceto punir qualquer culpado a qualquer preço. Porque a presunção de inocência, que pra você só serve pra quem não é do PT, é a pilastra mãe de uma justiça... digamos... JUSTA E IGUALITÁRIA PARA TODOS!

Incluindo aqueles outros "corruptos mais perigosos e organizados que o país já viu", os do não-vem-ao-caso, podemos-tirar-se-achar-melhor, tarja-preta, Furnas, trensalão e merendão. Sacou, macacossauro?

Messias Franca de Macedo disse...

A LONA DO CIRCO PEGOU FOGO NO BRASIL!
CHEGA!
"Juiz" ou aspirante a palhaço?
Perdão aos dignos palhaços!

... Depois de 'desMOROlizar' a Justiça, o 'miniSTÉRIO' Público, a Polícia Federal, o PIG e a democracia,
agora o "juiz" DEMoTucano quer 'desMOROlizar' a inteligência dos(as) brasileiros(as) honestos(as)...

#########################

DIVULGAÇÃO DE INQUÉRITO SOBRE SÍTIO FOI 'EQUÍVOCO', DIZ MORO

Despacho do juiz Sérgio Moro que autorizou a PF a investigar o sítio em Atibaia (SP) frequentado pelo ex-presidente Lula foi publicado no sistema do TRF "inadvertidamente", informou o magistrado em um novo despacho, divulgado nesta quarta-feira 10; segundo ele, toda a investigação, inclusive sua própria decisão, deve correr em segredo de justiça; após o despacho ter se tornado público, Moro reconheceu que "prejudicado o sigilo" da decisão, já "não faz sentido mantê-lo [o sigilo do despacho inicial]"

10 DE FEVEREIRO DE 2016 ÀS 14:03

(...)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/216493/Divulga%C3%A7%C3%A3o-de-inqu%C3%A9rito-sobre-s%C3%ADtio-foi-'equ%C3%ADvoco'-diz-Moro.htm

lenita disse...

Alisson, você continua apaixonado pelo Lula. Claro que so pode ser isso mesmo! Por favor alguma prova do que você diz? O teu idolo é o Reinaldo Azevedo? Que pobreza, fica explicado tanta abobrinha. Melhor é continuar apaixonado pelo Lula que é uma Lenda e ficara na historia, enquanto alguns que o perseguem, ja não sabemos mesmo o que serão deles ...

AngelaR disse...

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2016-02/desmembramento-de-inquerito-sobre-sitio-em-atibaia-foi-divulgado-por

lenita disse...

O que sera deles...

Carlos Hums disse...

Ernesto, com todo o respeito - você não entendeu que não é necessário nada para se condenar na Lava Jato? Apenas a opinião pública basta. Para ficar em um exemplo, registro a decisão do tão aclamado juiz - para negar acesso de um réu ao depoimento de um delator que o inocentou, o juiz simplesmente disse que o processo anda para frente e por isso não acataria o pedido. Ora, não precisa ser formado em direito para perceber tamanha aberração. Ou seja, a transcrição da delação foi manipulada pelo MPF e o juiz nega acesso a um simples vídeo. É só para ficar em exemplo. Não precisamos nem nos aprofundar mais na questão do dinheiro das empreiteiras, que é o mesmo para o PSDB, só que para o juiz, desde o principio, as doações foram por amor. Percebe, só há "motivo" para "investigar" quando é para atingir Lula. Se há parcialidade e seletividade para não querer investigar alguns partidos, há, com certeza, parcialidade e seletividade para se condenar outro; o que pode fazer de fatos versões facilmente.

CaRLos disse...

Fernando, a equipe que está investigando é aquela que fez campanha no "FACE" para o candidato da oposição, inclusive usando termos contra a presidente e o ex-presidente. Mas isso também tem que ser investigado.

Messias Franca de Macedo disse...

O "juiz" da 'PORCA-tarefa' está totalmente 'desMOROlizado'!

... A justificativa do "juiz" DEMoTucano para o crime do 'vazamento':
O despacho do foi publicado ontem (9) "inadvertidamente" no site do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, por um equívoco do Poder Judiciário.

Ora, ora seu "dotô" de primeira instância de uma comarca qualquer da província da 'Guantánamo do Paraná', depois de 'trocentos mil' 'vazamentos [seletivos]' o senhor vem com essa desculpa chinfrim e esfarrapada!
Tenha santa paciência!
O senhor tomou o seu comprimido de 'Simancol®' durante o carnaval?
Pois, então, quem iria cometer o "erro" técnico-administrativo no feriadão de terça-feira do carnaval?
Quem acessou o prédio, manipulou computadores, tomou cafezinho...?
Quem, quem?!
Esse crime será investigado ou nesse caso "[mas] isso não vem ao caso"?!

Messias Franca de Macedo disse...

... O ínclito, impávido e visionário jornalista Fernando Brito [mais uma vez] acertou na mosca: ma-ni-pu-la-ção! Manipulação - e excessivamente tosca! Típica de um caipirão arrivista!...

ernesto disse...

Não vou entrar nos detalhes que você citou para não não criar uma luta de juristas de comentários. Tampouco vou entrar na questão da intenção do juiz, uma subjetividade sobre a qual se pode discutir sem fim. O fato objetivo a que eu me refiro é que, se ele estivesse cometendo irregularidades tão evidentes como muitos aqui dizem, os advogados dos petistas e das empreiteiras, que devem entender muito mais disso do que nós (do que eu, com certeza) já teriam destroçado suas decisões.

Roberto Monteiro disse...

Isso já aconteceu diversas vezes, de destroçarem o moro, mas sempre isso não vem ao caso. Ou tu achas que basta um advogado questionar e tá feito: volta atrás do que disse o ser supremo do tribunal do Paraná? Eu sei que tu não és ingênuo. Tens má-fé e ponto!

Jimmy Cricket™ disse...

? Atenção! Atenção! A ONG chiriconãopeida.org denunciou que a fermentação das couves, nabos e repolhos e os patos que soltam pum (no sítio do Lula) estão contribuindo em muito para o aquecimento global e talvez sejam responsáveis pelos aguaceiros ocorridos na capital do estado.
Os vereadores e os deputados estaduais de São Paulo já estão formando uma comissão mista que deverá investigar os gases mefíticos in loco. No entanto, como o loco é Atibaia e não Miami, está difícil constituir o corpo investigativo; muitos indicados tiraram os deles da reta alegando que vão fazer retiro espiritual durante a Quaresma.
Chamados às falas, alguns deram uma de Gilmar Mendes retirando-se da sala instituída para a comissão.

Seu Zé disse...

Porque não vejo nenhum jornalista procurando saber da ligação do Sr Sergio Moro com uma moçadinha de uma tal, como diz um amigo meu, Companhia de Intromissão Americana? Tem muita coisa alí...

Antonio - SC disse...

Moro levou dois anos para chegar a dois pedalinhos!!

Vargas disse...

Ô Alissu... vc chafurdou bastante nesta quarta de cinzas, hein?

C.Paoliello disse...

Como a mentira do triplex já foi desmontada pelo Instituto Lula, veio a canoa de lata e agora o sítio de Atibaia que também não é do ex-Presidente. Não importa, a cada semana inventarão uma mentira nova sempre na suposição de que o povo brasileiro é completamente idiota.

Messias Franca de Macedo disse...

Pernambuco diz não à Rede Globo

Twittaço "PernambucoDesligaAGlobo

https://scontent.xx.fbcdn.net/hphotos-xpt1/v/t1.0-9/s720x720/12661841_932380370209463_2862767342062261766_n.jpg?oh=2a802b6b9cec1206365ac921cd242819&oe=57697FE0

Messias Franca de Macedo disse...

Foda-se a Globo!
https://scontent.xx.fbcdn.net/hphotos-xfa1/v/t1.0-9/s720x720/12654232_1155668904458162_7260035833693036545_n.jpg?oh=039c2f8ed4341ee942cd91d5b914430a&oe=5722AC9B

Valdo disse...

Brito me chamou a atencao. O ze da justica deu entrevista menos de 24 antes do Moro, ter dado o despacho que foi inadivertidamente publicado, segundo PHA hoje, no sitio do judiciario. A pergunta é. E ele ja tinha confabulado com o Zé? E o Zé vem fazendo o papel do bobo util? Deixando mansinho todo o mundo, para pegar o Lula na calada ? Muito estranho eles tinham repetido uma dezenas de vezes, nao é alvo, Lula nao é alvo....e eis que vaza....

Messias Franca de Macedo disse...

Twittaço #PernambucoDesligaAGlobo

https://scontent.xx.fbcdn.net/hphotos-xpt1/v/t1.0-9/s720x720/12661841_932380370209463_2862767342062261766_n.jpg?oh=2a802b6b9cec1206365ac921cd242819&oe=57697FE0

Tomás disse...

Maravilha! Depois de perceberem a mancada que deram exibindo no Bom Dia Brasil a página da ONG que estampava que a corrupção da Petrobras foi de dois bilhões de dólares (2 billions in brabes), os da Globo tiraram dos olhos dos manipulados espectadores a imagem da referida página, quando repetiram a notícia no Jornal Nacional! Esta Globo está ficando monotonamente previsível.

Tomás disse...

Não sejamos ingênuos. Há figuras destacadas para servir ou simplesmente trabalhar junto ao blog, para tentar atrapalhar o quanto possa as postagens e os comentários.

Lenita disse...

SQN.... estao cavando a propria cova.

Porque inquérito de Moro em Atibaia é uma manipulação | Luizmuller's Blog disse...

[…] POR FERNANDO BRITO no TIJOLAÇO […]

Vitor disse...

Já que centenas de milhares de reais não é um valor alto suficiente para ser considerado corrupção, fiquei curioso para saber a partir de quanto devemos nos preocupar em ver pessoas públicas recebendo de empresas privadas com negócios com o Governo.

Vitor disse...

Essa Santa Bárbara não era do Daniel Dantas?

Por que inquérito de Moro em Atibaia é uma manipulação | bloglimpinhoecheiroso disse...

[…] Brito, via Tijolaço em […]