quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

O PT vai perder por WO?

mont

A esta altura, o mais tolo "republicano de taubaté" deveria estar vendo que o roteiro da tomada do poder segue sua marcha inexorável.

Se Dilma não pode ser incriminada por qualquer benesse recebida, que o seja pelos negócios de seu marqueteiro.

Se Lula não tem milhões, que seja corrupto pelos pedalinhos, pelo puxadinho, pela churrasqueira ou pela canoa de lata.

O país é varrido por uma onda de moralismo que, junto com a falcatruas reais, que já deixaram de ser importantes, arrasta tudo de roldão, com um juiz e suas matilhas de policiais e promotores, que tem jurisdição sobre tudo e sobre todos, em qualquer assunto e em qualquer parte do país.

E uma "tropa de reserva" de juízes e promotores que, deuses que se acham, estão dispostos a investigar até o cesto de roupa suja do ex-presidente.

O Judiciário, como um todo, vive uma Síndrome de Estocolmo: está sequestrado pela mídia e apaixonou-se por ela.

 

Viu-se elevado à condição que sempre desejou: a condição de deus ex machina, usurpando o poder de ser a solução dos problemas brasileiros, criados por estes abjetos e corrompidos portadores do voto e praticantes da política.

Cessará a corrupção nas estatais, todas serão destruídas.

As grandes empreiteiras, corruptas (fico espantado pela descoberta!) também, serão igualmente aniquiladas, pouco importando se é dos raros setores econômicos onde o país se projeta no exterior.

A indústria de defesa - esta monstruosidade perdulária - vai ser aniquilada, por inútil: defender o que, se devemos entregar tudo?

Tudo, apesar de abjeto, tem a sua lógica perversa.

A sede de poder , à qual a democracia impõe um  sistema de freios e contrapesos, é tão velha quanto as sociedades humanas.

O que não tem lógica é que Lula, Dilma, o governo e o PT continuem, bois mansos, seguindo para o matadouro.

Acreditando, como os pobres judeus nos campos nazistas, que aqueles chuveiros são para um banho, uma faxina, não para lhes sufocar em Zyclon-B.

As concessões, absolutamente necessárias à política, não podem jamais ter o poder de destruir nossas almas, nossa dignidade, nossa missão e compromissos com o povo brasileiro.

Se nos levam a isso, é questão de tempo - e não muito - até que destruam a nós próprios.

 

98 comentários:

Jeferson disse...

Vamos ser sinceros, nestes 13 anos o PT se mostrou ser um partido medíocre, para ser elegante, bom em politicas sociais, trabalhistas, mas politicamente uma negação, um zero a esquerda. Quem fazia politica eram 2 ou 3 que estão presos, alias, por sua covardia. Tivessem os políticos do PT partido com tudo para cima das privatizações, no inicio do "mensalão", hoje estaríamos bem melhor, mas alguém disse que deveria ficar quieto em nome da governabilidade, senda assim, na cadeia terão muito tempo para pensar.

E essa Dilma? Pensa em uma criatura incompetente politicamente falando, ela conseguiu em 5 anos fazer o que a direita não conseguiu em 30 anos, acabar com o PT. Agora ela que enfie o republicanismo dela a onde ela quiser.

Celso Junqueira disse...

Penso que a Dilma é parte do golpe. Só isso explica o fato de manter um Cardozo no Min. da Justiça. Este, nós sabemos que é um tucano infiltrado no governo. A covardia do PT é irritante. Um juizeco de província, que mal sabe falar, paralisa o país inteiro e destroi nossa soberania. Um Silvério dos Reis versão século 21. A queda desse governo é questão de tempo. Depois, tudo voltará ao "normal". A corrupção sumirá dos noticiários. A derrota e a bem provável extinção do PT mostrará sua falta de valor moral. E um partido - assim como um povo - merece ser destruído.

marco guerra disse...

Tomara que ela leia Brito tomara.

Fabio disse...

PT já era, a Dilma afundou o Brasil e se tornou algoz da esquerda.
O Lula, melhor presidente que o país teve, se tornou um covarde, um brasileiro alheio ao golpismo fascista do Brasil.
É preciso que o PT saia do poder, para que esse partido renasça novamente e para que o brasileiro cegos pela midia golpista possam ver o Brasil retrogrado defendido pela direita.

Edson disse...

Dilma e seu governo são uma completa decepção. Ela vai inviabilizar o PT e, consequentemente, a esquerda, por um bom tempo. Espero estar errado, mas é o que tudo indica.

Fabio disse...

Tenho a mesma opinião e hoje em dia tenho certeza que a Dilma é parte do golpes e a função dela é destruir o Brasil, acabar com o PT e com o Lula e recolocar os fascistas no poder novamente

Celso Junqueira disse...

Corrigindo:
"... extinção do PT mostrará sua falta de valor moral. E um partido sem fibra merece ser destruído".

Lenita disse...

Otimo bater nos 13 anos do PT como vcs o fazem. Incrivel como adotam a narrativa da direita sobre a esquerda e nao hesitam em sair batendo em cachorro morto. Leio vcs e me pergunto porque nunca se canditaram ja que possuem todas as respostas para os erros do PT e nem um suspiro para seus acertos. Acho que o povo brasileiro que reconhece e agradece a luta do Lula e da Dilma estarao nas ruas ate o fim apoiando esse projeto corajoso do PT. Se estao perdendo creia que lutaram muito mais do que aqueles que so criticam, pois transformaram muitas vidas. Nem sei o que dizer alem disso mas a reacao de voces e terrivel e mostra claramente porque o complexo de viralata e uma doenca brasileira realmente incuravel. Ela pega de todos os lados! E triste.

marco disse...

é! quando o o PH afirmou sobre o zé cardoso ser do dantas e que o governo iria se ferrar com o mesmo não acreditei mas aí está, não acredito que consigam sair desta sinuca de bico! desconfiei mais ainda quando a própria dilma afirmou sobre pasadena que foi onde começou esta roda viva.

CaRLos disse...

Quando eles tomarem o poder, vão nos espancar nas ruas, chamando-nos de comunistas. Não teremos proteção alguma. O medo leva essas pessoas a agirem assim. O medo é o maior inimigo do homem. O medo o leva a não agir.

Carlos disse...

Tudo que sobe, desce; o que vai, volta. Que a esquerda não se esqueça de tudo isso que está acontecendo e quando tiver condições que trate de tomar todas as medidas a seu alcance para aniquilar a direita, esteja ela no setor público ou privado. Tem que começar pela mídia. E o primeiro que disser a palavra "republicano" deve ser atirado ao poço dos crocodilos do jardim zoológico mais próximo.

Jorge Vieira disse...

Fernando Brito: Você escreveu um post em tom de velório, fim de festa, quarta-feira de cinzas. É isto mesmo ?
O governo Dilma vai cair ? O PT acabou ?

Carlos disse...

Lenita, moro na periferia de SP, local onde tem muita gente que foi beneficiada e se beneficia das políticas do PT, tanto em nível nacional quanto no municipal. Estas pessoas engolem todo o lixo que a TV aberta lhes enfia goela e não dá o menor valor aos benefícios que melhoraram suas vidas graças ao PT, a Lula e Dilma. Ontem a noite bati boca com pés rapados por causa do panelaço. Não se iluda com o povo, o povo é majoritariamente burro.

Iskra disse...

Um governo indefensável ! Para ser elegante.

Dilma Coelho disse...

Lenita, muito obrigada por sua lucidez. Precisamos ser agradecidos e reconhecidos. Precisamos ajudar ao PT. Essa reação da maioria parece um virus. Vamos vê-los cantando e saltitando e caindo mais adiante. "porque nunca se canditaram ja que possuem todas as respostas para os erros do PT"

Iskra disse...

Um partido Lenita é maior que seus candidatos, por trás deles há um exercito de técnicos, intelectuais, militantes etc, nem todos se candidatam.
Ninguém está batendo nos 13 anos de poder, estamos batendo no imobilismo da presidente ou presiDANTA na minha humilde opinião e não escrevo isto pelo pre-sal, apenas, mas por todos os absurdos que ela cometeu traindo os quase 55 milhões de eleitores.
Vai piorar muito se ela sair ? Sim, claro. Imagina o Serra na Fazenda, Caiado no mAPA entre outras coisas bizarras e para a Globo estaremos indo para o céu, chegaremos em 500 anos por causa dos estragos do PT , mas todo sacrifício agora é em funçaõ da salvar o País.
Em síntese, quem errou ? Lula, que deveria ter se empenhado na investigação da privataria tucana e nos crimes de Fhc,, arrebentado a Globo e a Abril e deixado como legado um País mais sereno e democrático, preferiu contemporizar com as cascavéis e ainda deixa a Dilma pra concluir o desmonte.
Defender afinal o que mesmo ?

Iskra disse...

Isso mesmo Carlos , como diria o bom e velho Justo Veríssimo ..."o POVO que se exploda" em sua burrice bizarra, em sua iletrada vida incapaz de perceber o mundo que o rodeia.
Bela analogia a sua, acontece isso mesmo.

Lenita disse...

Aproveito para dizer que tb senti isso. Sao textos deprimentes e incitam o desespero e a desconstrucao do PT, do legado do Lula e da Dilma. E ai o lance e competir pra ver quem consegue malhar mais usando os mesmos argumentos ao infinito. Os culpados sao linchados over and over.... Super cansativo ! Foi um gde prazer ter dividido este espaco pensando que algo pudesse ser construido em termos de acao concreta que pudesse nos unir numa luta. Mas vejo que apesar de algumas pessoas ponderadas e lucidas, uma gde maioria nao contribui muito. Deixo uma dica de uma entrevista da Marilena Chaui (acho que esta no Carta Maior) onde ela identifica o vazio tanto do discurso da direita como da esquerda. Isso tudo embalado pela violencia e autoritarismo caracteristico a sociedade brasileira. Boa continuacao a todos.

Luiz Bodisatva disse...

Lenita está certa. Parece que todos estão entregando os pontos, mas lembrem:
A Dilma ainda não caiu. A Petrobrás ainda tem o pré-sal. O Lula ainda não foi preso. O PSDB ainda não ganhou nada.
A direita deve estar rindo vendo estes comentários. Notem que nem falam nada. Não precisa...com esta esquerda batendo em si mesma! Derrotismo. A luta continua. Vou às ruas. Se Dilma não vai....eu vou. Se Lula não vai, eu vou. Se você não vai, eu vou.

Claudio.sj disse...

Fernando
Todo mundo está dizendo isso que vc acabou de escrever, mas o PT vive no mundo da fantasia.

Pra quem assistiu o programa eleitoral do partido ontem deve ter ficado mais desanimado ainda. Fez uma leve defesa ao Lula e o resto do programa é amesma ladainha de sempre que já nos cansou.
O programa era uma boa oportunidade para denunciar os ataques fascistas que estão afundando o partido e o pais. A midia, a oposição juntos com segmentos do Judiciario, do MP e da PF, estão conspirando contra o pais....

O Brasil está sendo empurrado para o fundo do poço e o PT faz cara de paisagem.

Lenita disse...

Pensei que estava sozinha !?Otimo, vamos exigir o que e nosso e ajudar a Dilma, o Lula e o PT a fazer as reformas politicas que eles nao conseguiram fazer. Eu tb vou pra rua, faca sol faca chuva !

Celso Junqueira disse...

Lenita, dois episódios:
um vendedor de água de côco, esposa, duas filhas. No ano passado passou duas semanas em Porto Seguro, seu sonho. Foi até BH e de lá foram de avião pela primeira vez n vida. Ele odeia o PT, Lula e diz que Dilma quebrou o país.
Um moto-taxista. Sonhava em conhecer o interior do RG do Sul. Viajou de avião até P.Alegre e lá em uma excursão de ônibus. Duas semanas. Ele odeia o PT, Lula e diz que Dilma quebrou o país.
Aos dois fiz a mesma pergunta:"Vocês fariam isso há uns dez anos?". Eles me olham de um jeito esquisito e respondem:"Não". Aí eu digo: "Então...". Aí parece que a ficha deles caem. Digo: o que fez o PT depois que o Luiz Inácio chegou lá? Nada. Não politizou o eleitor. Afastou-se de suas bases. A quem Lula e Dilma deram suas primeiras entrevistas quando eleitos? José Dirceu chegou a dizer ao senador Requião que "nós temos a Globo"(?????). Encheram as burras de seus algozes. Acharam que adoçando a boca dessa imprensa ela pegaria leve. Ora, vá ser inocente na... Republicanismo? Ora bolas!! Qualquer governo tem que ser republicano sim, mas com um porrete na mão!!
Quanto ao complexo de vira-latas, não visto a carapuça. Afastei-me de amigos e parentes por causa do PT mas como ajudar e defender um partido que não se ajuda e não se defende?
Quando a Dilma cair, adivinhe para quem ela dará a sua primeira entrevista???????

RicardãoCarioca disse...

Concordo. Destruiu virtualmente a possibilidade da volta do Lula. Até torço para ela ser impichada. Dois anos e meio de governo Aécio seriam até melhores para Lula (se não for preso) do que com Dilma. Lula (se não for preso) poderia se candidatar em 2018 sob um governo Aécio que já teria dilapidado as conquistas econômicas e sociais. Aécio faria um contraste sócio-econômico, ainda que terrível porque seria a tradução do desemprego. Enfim, a Dilma é tão ruim que a alternativa Aécio-PiG é menos ruim daqui até 2018.

HCC disse...

O Judiciário, como um todo, vive uma Síndrome de Estocolmo: está sequestrado pela mídia e apaixonou-se por ela.
Disse tudo.
E ainda há os que põem culpa na Dilma que simplesmente tenta governar da melhor maneira possível. Não vejo o que ela poderia fazer contra esta besta que domina o ambiente de volta aos seus quinhentos anos de experiencia.
Mas vamos vencer estes bandidos, vocês verão.

Messias Franca de Macedo disse...

ATENÇÃO BRASIL DO BEM

Mais um escândalo dentro do [mega]escândalo!

Ao que parece, matéria do 'Estadão' foi adulterada posteriormente objetivando 'vazar' para os Quintos dos Infernos a declaração autocondenatória do FHC

A declaração:

FHC admite ter pago mesada no exterior a jornalista

(...)
Ex-presidente diz que contrato com a empresa Brasif foi usado para repassar valores a Mirian Dutra, segundo ele, com recursos próprios
(...)

18 Fevereiro 2016 | 21h 35

O ESTADO DE S. PAULO

(…)

Acessei novamente a mesma matéria na qual identifiquei que o trecho acima foi suprimido. Rastreando o texto, encontrei:

(...)
Ao jornal, o ex-presidente havia negado ter enviado dinheiro para Mirian Dutra por meio da empresa.
(...)

Irion disse...

Desde o dia em que a Dilma autorizou o Obama a comandar o início do bombardeio da Líbia, de dentro do Palácio do Planalto, passei a desconfiar da Dilma, de que fosse uma quinta coluna. Continuo sem saber ao certo..., mas muita coisa está apontando para isso! Não é possível que seja tão incompetente!

dinarte disse...

Marco o PH não dá para levar a sério o que ele diz ,pois,ele fez uma campanha enorme detonando o Suplicy e o máximo que conseguiu foi ajudar a eleger o SERRA SENADOR POR SÃO PAULO. Eu considero ele um dos maiores responsáveis pela eleição do dito cujo.

O PT vai perder por WO? – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Celso Junqueira disse...

Leiam:
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/no-dia-em-que-o-senado-abre-o-pre-sal-para-empresas-estrangeiras-assunto-nao-aparece-na-capa-dos-jornais-requiao-ameaca-romper-com-governo-dilma.html

DUDE disse...

SIMPLIFICANDO:

THE END OF DREAMS!

JOAO BATISTA disse...

Lula, consagrado por dois mandatos extremamente exitosos por sua gestão e pela conjuntura internacional favorável, resolve bancar Dilma, que antes não tinha sido sequer vereadora, não conhecia o meio com que viria a ter que conviver e tomar decisões.
Dilma comunica-se mal, utilizando expressões elitistas e distantes do dia a dia da maioria de seus eleitores.
Dilma demite ministros colocados nas manchetes por jornais e revistas, condenando-os sem provas, como faz a lavajato.
Dilma nomeia medíocres obedientes, fofoqueiros de corredor de palácio, sem conhecimento ou respeito no meio político.
Dilma parece ter trauma por não ser aceita pela classe média alta, de onde vem.
Dilma decide desonerar empresas e descontrola as finanças públicas, sabendo que grave crise se avizinha.
Dilma, inapetente para a política, vê ser empossada uma Câmara de maioria contrária.
Dilma ganha a reeleição com uma teoria e tenta praticar o que seu adversário propôs.
Dilma comporta-se como se nada estivesse acontecendo.
Dilma dá entrevistas à Folha que a achincalha diariamente. Vai à Globo e manda seus ministros viralatas irem também.
Dilma nomeia e mantém em seu segundo mandato tucanos petistas do naipe de Mercadante e Cardozo.
Dilma tem que conviver com 12 anos de governos petistas e o desgaste natural que o tempo traz.
Dilma, a republicana, trata os adversários a pão de ló, e recebe veneno como retribuição.
Dilma continua se comportando como se nada estivesse acontecendo e acreditando nas instituições.
E querem que o povão saia do marasmo para defender esse governo?
Francamente...

Joca disse...

Olha eu estou jogando a toalha, briguei com amigos queridos(mas analfabetos pela mídia) e esse des(governo) não fez nada para peitar os oportunistas, a cara tem o poder nas mãos, se ferrando e querendo ser "republicana" junto com o ministro da justiça. Deixa eu parar por aqui senão vou escrever "besteira".

Antonio Celso Alencar disse...

Perdoe-me, Jefferson mas você escreve como quem não conhece nada de política.
O PT é esquerda, é trabalhismo, é povo. Este triunvirato só chega ao poder quando os donos do País, a direita, deixa - Só!
Em 2002 o Brasil era um País arrasado - Sem reservas, sem receitas, com 36 milhões de pessoas sem ter um pão prá comer e com o FMI mandando na economia(?).
O PT chegou ao poder. Fez aquilo que lhe foi permitido fazer...Só!
Hoje, há o que entregar....Muito o que entregar.
Hoje, o cofre está cheio - 470 bilhões de dólares em títulos americanos...Limpinhos!
Agora, os donos querem o puteiro de volta.
Quem vai impedi-los?
Vão ficar somente um curto tempo até que o povo, voltando prá vala, os escorrace... Mas tempo bastante pro saque que será inevitável.
Uma legião de bovinos criada com esta finalidade, aplaudem enquanto seus algozes lubrificam a......
Simples assim!

Miguel Silva disse...

A hora não é de analisar acertos e erros de Lula, PT ou Dilma. É hora de agir. Aqueles que qcreditam na democracia e no estado de direito e querem barrar o avanço do fascismo devem ir para as ruas e protestar. Ficar choramingando nos cantos e mandando mensagens pela iternet não levará a nenhum lugar. Dia 13/03, dia da manifestação do coxinhas, esquerdistas, comunistas, antigolpistas, etc., etc. etc. devem ir às ruas também, colocar bandeiras vermelhas em seus portões, sacadas, varais, varandas, cercas, etc. etc. etc. Os golpistas tem de saber que do outro lado existe massa de lutadores, gente de fibra, disposta a barrar o avanço da direita no Brasil. Isso não é defender A ou B. È defender nós mesmos, nossas crenças e nossa classe e nossas conquistas.

Antonio Celso Alencar disse...

Perdoem-me, colegas mas muitos de vocês escrevem como quem não conhece nada de política.
O PT é esquerda, é trabalhismo, é povo. Este triunvirato só chega ao poder quando os donos do País, a direita, deixa – Só!
Em 2002 o Brasil era um País arrasado – Sem reservas, sem receitas, com 36 milhões de pessoas sem ter um pão prá comer e com o FMI mandando na economia(?).
O PT chegou ao poder. Fez aquilo que lhe foi permitido fazer…Só!
Hoje, há o que entregar….Muito o que entregar.
Hoje, o cofre está cheio – 470 bilhões de dólares em títulos americanos…Limpinhos!
Agora, os donos querem o puteiro de volta.
Quem vai impedi-los?
Vão ficar somente um curto tempo até que o povo, voltando prá vala, os escorrace… Mas tempo bastante pro saque que será inevitável.
Uma legião de bovinos criada com esta finalidade, aplaudem enquanto seus algozes lubrificam a……
Simples assim!

luis disse...

Não concordo em nada, essa gentinha que quer tomar e pelo jeito, vai tomar o poder, irá destruir o nosso país em pouquíssimo tempo. Com o PT o petróleo já está indo para o vinagre, imagina na mão do Cerra? Eu rezo a Deus que tenha piedade do povo sofrido e com pouca informação de qualidade, ele será levado pelas redes globos, épocas, vejas, bands, jovens pans, etc. Teremos um futuro muito mais sombrio e não tem nada de ficar mamando nas tetas do governo, pois os bebês chorões já estão voltando para secar a pátria mãe.

Gilson Garcia disse...

Caro Antonio Celso Alencar, concorde totalmente.
A oligarquia quebrou o país. Agora o querem de volta. E o saque vai ser rápido e irreversível. A resistência é necessária.
Mas essa resistência depende de mudança de atitude do PT.

Jeferson disse...

E quem vai entregar de mão beijada para os pilantras?

Quando me referi a a serem medíocres na politica me referi exatamente naquela coisa rasteira, ao invés de combate-la como fazia, foram na conversa do ZD de governabilidade e na do Lula de republicanismo, agora aguenta.

Uma coisa que estes idiotas do PT nunca conseguiram distinguir foi adversários de inimigos.

Adversários vc combate no campo de idéias, etc.

Inimigos vc acaba com eles, exatamente como a direita esta fazendo com o PT.

SRS DILMA e LULA, querem que desenhem?

Maria Rita disse...

A Lenita está certissima. E não é o PT, Lula e Dilma que não estão sozinhos. O país é nosso, trabalhamos aqui, vivemos aqui, pagamos nossos impostos, Somos cidadãos muito mais do que consumidores, fazemos nossa parte e temos direitos também. E vamos reclamá-los, o tempo todo. Somos solidários ao país em que vivemos e acreditamos. Ninguém vai roubar nosso futuro impunemente. Estamos juntos aqui e agora. Ninguém nos salvará a não ser nós mesmos. A Ana Cruzelli deu um recado muito bom em outro blog. Para mim, foi um levanta defunto, nada de choradeira. Nada vai ser de graça, muito menos um golpezinho rasteiro desses.

bronco capiau disse...

Querem uma sujestao??

Coloquem a Anitta em cima do caminhao ds CUT!
Tenho certeza que as ruas serao tomadas pela multidao!!!!!!

renato arthur disse...

Alô Lenita, o PT mudou o país, eu nunca vi um partido modificar tanto uma sociedade como o PT. Em sala de aula nas universidades eram raro os negros e pobres, atualmente há uma parcela considerável, a presença deles nas universidades públicas aumenta também a autoestima das famílias. Tivemos a prova no senado, ontem porque querem tirar a Dilma é a luta do capital privado contra um projeto social e esse projeto só se viabilizará quando a população verificar quem são os que realmente lutam pela grandeza dessa nação. O PT tem se voltar para as suas bases e para sua militância.

Antonio disse...

Não sou adepto das chamadas 'teorias da conspiração', mas acho tudo isso muito estranho. O poder internacional, comandado pelos EUA e aliados de toda hora como a Inglaterra, por exemplo, costumam dominar outras nações pela força e quando essa força se torna muito infame gerando reações de todas as partes, passam a usar de outros meios visando a desestabilização dos países alvos. Veja o que ocorre no Oriente Médio ou mesmo na vizinha Venezuela, todos por coincidência, ou não, produtores de petróleo. Soma-se à ação infatigável do José Serra e seus cupinchas às ações do Juíz Moro desestabilizando totalmente a Petrobrás e temos um quadro completo de desestruturação de toda a economia do país. Estariam Serra e Moro à serviço de interesses internacionais? Não sei, repito, não pactuo com 'teorias da conspiração', mas que é estranho tudo isso, é.

Roberto disse...

Bela analise. Concordo com suas palavras mas o futuro sera triste pata todos nos.

RicardãoCarioca disse...

Fale isso para a Dilma, a principal responsável por esse descontrole, perda de respeito pessoal e de unidade política, que ela chama de 'republicanismo', mas não passa de acovardamento.

Roberto Agnaldo disse...

Colegas, não é hora de desânimo. A luta não acabou. A luta nunca acabará. Mesmo se houver o pior, se todos os patriotas forem presos, se todos os partidos progressistas forem extintos, os sonhos, os ideais de justiça, de mais igualdade e fraternidade nunca se apagarão. Os que hoje melhoraram de vida graças as políticas sociais implantadas e não o reconhecem aprenderão a valorizar tais políticas quanto as tiverem perdido. Os policiais, magistrados e promotores que hoje se deixam manipular não aceitarão passivamente serem reduzidos novamente ao silêncio e a passividade com os desmandos da casa grande em um hipotético governo de oposição. Os que hoje se deixam seduzir de forma acrítica pelos que leem e veem sempre podem abrir os olhos e ouvidos. A oposição nada tem a oferecer senão incitar o ódio, o preconceito e apostar no caos e na ignorância. As sementes plantadas nestes últimos anos não deixarão de florir e produzir frutos. Na pior das hipóteses começaremos tudo de novo, com mais experiência e mais sabedoria, aprendendo com os erros e aperfeiçoando os acertos.

Lenita disse...

Celso, entendo o que vc relata, estou consciente disso, e terrivel. Por isso a guerra esta na disputa mediatica onde as gdes narrativas da esquerda precisam ganhar mais espaco/precisam ser ate recriadas. Agora, se os blogs sujos passam a criticar sistematicamente o governo de esquerda atraves das mesmas narrativas da direita, acabam fazendo o trabalho para eles de graca. Assim a direita, alem de ter todo o poder de fogo da gde midia e do capital, ainda pode contar com o pessoal de esquerda se auto-flagelando e corroborando as criticas mais sexistas, racistas, classistas e autoritarias da direita sobre a Dilma e o Lula. Assim como aquela cara de nojo do Bonner qdo fala do PT, da Dilma e do Lula. Enfim, essas criticas sobre o pt, dilma, lula, refletem, como espelho, essas mesmas criticas, ou seja, mostra que e uma crise de postura/atitude da esquerda. Ou seja, entregam as armas e se condenam, da mesma forma que acusam Dilma e Lula de o fazerem. Nessa perspectiva vejo que apesar de tudo Dilma e Lula tem mais fibra e solidez do que essas criticas/esses criticos deixam transparecer. Lula nem sequer cogita dizer que o fim do PT chegou e Dilma tem passado por horrores que poucos homens no Planalto aguentariam. E assim que vejo: fazemos escolhas e penso que devemos ajuda-los a atravessarem a ponte e oferecer-lhes algo que va alem do voto. Sim, nossas escolhas sao fundamentais para atingir essas metas. Nesse sentido acho que alguns textos sao profundamente negativos; os efeitos tendem a ser nocivos, inocuous e improdutivos.

Cleusa disse...

Essa matéria com Marilena Chaui a que vc se referiu é a Revista VIP. Inclusive tem matérias muito boas sobre a educação.

Carlos Roberto disse...

Brtio hoje você foi perfeito

Lenita disse...

Sim, sim, gde manifestacao esta sendo organizada pela Frente Brasil Popular no dia 30 de marco ( verificar ? ). Voce nao vai mais eu vou ! Espero encontrar muitos brasileiros cheios de projetos a realizar e prontos para a luta.

Bernardo disse...

Tem um expert em estética fascista que falou um monte de bobagens. Viva a democracia.

Leo F. disse...

Impressionado com uma galera dita de "esquerda", comentando (que mais parecem ter sido lobotomizados por algum tipo de experimento secreto) a BOÇALIDADE de que Dilma deveria cair, para que o Lula supostamente volte com mais "força" em 2018.

Dada a destruição tamanha que ratazanas oportunistas teriam provocado nesse meio tempo.

Pois bem, primeiro, que se vc for realmente de esquerda, respeita a Constituição.
E salvo alguma prova concreta que apareça, NÃO HÁ qualquer base jurídica para o impeachment da presidente.

Nem mesmo pelo TSE de Gilmar´(já que doação eleitoralmente registrada, não tem carimbo de lavagem de dinheiro. Aécio que o diga. Só o "domínio do fato" distorcido leva a isso).

E por último, quem é realmente de esquerda, defende a legalidade e portanto, não espera acerto político de governo ou do Lula, para lutar até ó último suspiro contra uma tentativa de prisão sem evidências ou fundamento.

Até porque, Estado de exceção não atinge apenas a quem se acovarda em Brasília, mas a quem liga o fod..se aqui também.

Cobrar e criticar construtivamente, é bem diferente de apelação.

Lenita disse...

E isso ai Maria Rita, pensava aqui em algumas palavras de ordem : O BRASIL E NOSSO ! O PRE SAL E DO POVO BRASILEIRO ! A AMERICA LATINA E INDEPENDENTE ! FORA IMPERIALISMO ! Junto aos pedidos de fora moro, cunha, pig, etc. E tb CHEGA DE LAVA JATO, DEIXA O BRASIL TRABALHAR !

Ralph Panzutti disse...

Greve geral. Até esse "mocinho " ser afastado de suas funções.
Fazer uma pauta de reinvindicações onde prevaleça a soberania nacional. Esta que de ser nossa palavra de ordem Soberania nacional, fora os entreguistas. Denunciar na corte internacional as denúncias contra os direitos humanis sy ocorrendo no Vrasil

Ralph Panzutti disse...

Confesso que é muito estranho mesmo . Tanto o Serra como o Moro estão não só conspirando contra o Brasil mas também entregando este país para os gringos. Um dos primeiros projeto desse homem no senado foi acabar com o sistema de partilha e o mocinho fazer de tudo para acabar com a Petrobrás e o prigra de energia nuclear ( construção de submarinos)Precisa desenhar. Por Grve geral pela soberania nacional e fora entreguistas.

Nelson disse...

Bronco acabou, já era; governo moribundo está em fase terminal sem nem ter iniciado; e o pior, o estrago que fizeram fará com que demore anos para que o país entre nos trilhos novamente. Jogamos no lixo tudo que havia sido construído e que iria nos permitir dar o tão sonhado salto para o desenvolvimento. Desanimado como as pessoas estão, penso que nem a Anita, com seu atributo avantajado, levaria grande número de pessoas.

Joshua Ghosn disse...

Esquerada, Volver!!!
La Sinistra Vuelta!!!!

A Sierra Madra otra vez!!!!

Lenita disse...

A tua cidadania pra comecar... Nao vivemos mais na epoca do salvador da patria. Esse e o legado do Lula: fazer politica todos os dias, em todos os lugares, ocupar o espaco publico cada vez mais; sair da zona de conforto atras dos teclados da internet. Enfim, entrar no seculo 21 e agradacer pelo trabalho que Lula e Dilma vem fazendo juntos ha mais de 10 anos. Olhar para as imensas mudancas ligadas as politicas sociais e os resultados concretos. Ver tb que tem muitos paises querendo aprender um pouco com a criatividade dos brasileiros em muitas areas diferentes.. Poderias tb parabenizar os engenheiros da Petrobras que desenvolveram a unica tecnologia de extracao de pre sal do mundo. Poderias ir defende-los, lutar ao lado deles, se te incomoda ir defender um dos mentores desse projeto: nossa Presidenta Dilma. Veja, poderias tb se filiar ao PT ou criar um outro partido, ou um blog, enfim, contribuir com sua pedra. A lista e longa tb em relacao as projetos de infraestrutura, saude, educacao, familiar, etc. Inumeros programas que chamam a atencao de muitos paises na Europa e na terra do tio Sam. Como alguem ai disse, a riqueza esta sendo distribuida e poderia ser ainda melhor se bem focada na populacao mais carente. Veja, nem precisa gostar da Dilma ou do Lula , basta apreciar a sua vida, o proximo, e o nosso pais. Tao dificil assim ? Enfim, poderias aproveitar para ajudar alguem que mora longe dando uma carona ate a passeata....

Mauricio Gomes disse...

Acho que agora os inocentes e idiotas úteis (inclusive de setores da esquerda) darão razão a você Eduardo, de que já estamos vivendo sob uma ditadura judicial, onde um juiz de PRIMEIRA INSTÂNCIA investiga tudo e todos, manda para a cadeia pessoas sem condenação, abre investigações baseadas em reportagens da Veja e Época, persegue um espectro político enquanto alisa para outro e por aí vai. Esses MPs, estaduais e federais, viraram uma matilha de fanáticos, fundamentalistas e reacionários de todos os calibres, basta ver o caso do promotor do DF que persegue o Lula, cujo "currículo" inclui frases fascistas e agressões e tortura à ex-mulher por motivos pseudo-religiosos. Vivemos tempos sombrios, parece até um filme de ficção científica. Sinceramente, acho que só uma guerra civil e uma derrubada da bastilha conservadora irão aplacar a fúria dessa turba fascista, desisti de acreditar na justiça de Janots, Gilmares e Conserinos. Vergonha!

Lenita disse...

Oi Renato, e assim que vejo tb, um Brasil que evoluiu apesar de tudo. Como vamos acabar com as favelas, respeitar os negros, as mulheres, os estudantes, etc.? Com a politica embalada pelo quartel do PSDB e a ala BBB ? Que outro partido no Brasil havia incluido essas questoes em sua agenda antes do PT ? Nao vale valorizar este partido, Lula, Dilma, e todo esse legado? Esse legado e nosso, foi construido para o povo brasileiro. Vamos lutar entao. Porque senao nem faz sentido.

Lenita disse...

Que bom Dilma, tem mais gente de garra do que havia imaginado.

Gerson disse...

E aí o PT vai para a tv e em vez de partir para o ataque, ficou republicanicamente pedindo desculpas. Ah pára, vão ser covardes assim na "ponte que caiu". Na minha visão, a primeira cena do programa teria que ser o "Merendão" do PSDB, segunda cena "Trensalão do PSDB", terceira cena "esquemão de Furnas", quarta cena "a mansão dos Marinhos", quinta cena "Privataria Tucana", sexta cena "a república do Paraná", sétima cena "Cunha"...mas não ficaram mostrando números e pedindo desculpa, depois não sabem porque a direita está patrolando.

joao batista disse...

Lenita,
estarei lá, certamente!
O govero, se não consegue ajudar, poderia parar de atrapalhar.
E por falar em manifestação a favor do governo, qual a razão do desfile dos coxinhas ser no final de semana e a nossa, povão trabalhador com risco de demissão, ser durante a semana?
Ou é pra só servidor público comparecer e não perder o fim de semana?

Irion disse...

Olhe como votaram os Senadores no dia 23/02 (pela não urgência do projeto):

http://assets.viomundo.com.br/wp-content/uploads/2016/02/captura-de-tela-2016-02-24-axxs-00.24.25.png
http://assets.viomundo.com.br/wp-content/uploads/2016/02/captura-de-tela-2016-02-24-axxs-00.24.44.png

É oportuno enviar e-mail PRINCIPALMENTE PARA OS AUSENTES, para que defendam o NOSSO Pré-Sal brasileiro! A educação no Brasil agradece! Aqui estão os endereços eletrônicos:
http://www25.senado.leg.br/web/senadores/em-exercicio

Averróis disse...

Caro, alguem cobra o PMDB que esta fira do governo? Não. Pois nem sabe o que é e onde fica. Mas cobra o PT que esta for do governo. Lula esta fora do governo. Já fez dua parte.

Dilma PIDE ser cobrada relativamente. Nem isso. Ela não queria lutar pelo segundo turno. Quero desistir. Forcamos e lutou. Depois foi pensar em dieta.
E ela sabe myiravoisa que vcnso sabe. Ela esta refém ao Menos de um petista muito próximo.
Mas quem é o sub do sub do sub? O congresso. Eleito. Por cada estado como foi dito acima. Todos somos culpados coletivamente.

Fabio disse...

Partidos de cornos mansos, medrosos, moscas mortas.
O PT fede a traição e está se auto destruindo com tamanha rapidez que nem mesmos os idiotas mansos do partido estão percebendo.

Correa disse...

O sentimento é de desalento total! Como podem ser tão incopetentes! Dilma e o PT covarde estão jogando no lixo, todo o progresso social que foi conseguido na era Lula. A direita não é amadora, deram o bote certo sem réplica! Neste momento, ninguém em sã consciência, tem como defender este desgoverno. Vão sangrar a Dilma, para inviabilizar Lula e qualquer progressista que vier. Está tudo dominado, o aparelho de estado está trabalhando a todo vapor para a volta triunfal dos entreguistas! Parabéns PT, outrora partido de luta e que partia para cima, e ainda levaram de roldão toda a esquerda! Ganharam as eleições, mas esqueceram de tomar o poder, malditos sejam!

Correa disse...

Lenita, não me classifico como vira-lata! O PT tem sim que ser criticado, pois se afastou dos seus ideais, principalmente da base que sempre lhe deu liga, foi o seu sustentáculo, e o fez ser um partido diferenciado dos outros. Isso é ser vira-lata? Está acompanhando o que ocorre no congresso? Acompanhou a votação do projeto de urgência do Vampiro do Serra, que vai entregar de bandeja o Pré-Sal e afundar de vez a Petrobrás? Viu a planilha de votação? onde estavam os Senadores do PT? onde está a articulação caramba! O cargo de presidente, é antes de mais nada um cargo político!! Dilma largou de mão, e essa síndrome de avestruz dela vai levar de roldão sim, todas as conquistas duras que houve nesses anos e vai levar a esquerda junto!

Antonio disse...

Porque não criam uma OPERAÇÃO JUSTIÇA PARA TODOS pra investigar a PETROBRAS desde ao menos 1997 e apurar todas as delações não aproveitadas pela Lava a Jato? Governo fica parecendo a gente. Só na torcida!!!!????

Batista disse...

Nas horas difíceis é que separam-se, homens e fabios.
Os homens, nas ações da luta, os fabios, em falações de puta.

Averróis disse...

A agressividade de Serra, Caiado, e Aécio sugere que já estão prontos para comprar acoes na baixa. Esses empreendedores....de meia pataca.
Não foi assim no Banestado? Na privataria?
Depois a grana volta valorizada tipo a Vale. Valia 200 bi e foi vendida por 2 bi. E virou HSBC e virou Zelotes, e quantas contas mais.. Será por isso que tiraram o Andre Esteves da jogada? Deixar tudo pra outra corretora?

bronco capiau disse...

Quem tem culpa no cartorio nao pode apontar o dedo acusador para ninguem!!!

Averróis disse...

Repararam que Delcídio foi solto. Andre Esteves não.

Messias Franca de Macedo disse...

... Ainda sobre 'o [tíbio] PT da Governança'...

***

Programa do PT é frouxo
Por isso o PT apanha
Por conspícuo e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim

O VÍDEO
https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=h9rEtMzYMrg

Eresto disse...

Então quer dizer que Lula, Dilma e o PT são bois mansos? Que interpretação absurda e delirante de Fernando Brito. Da mesma forma que o é a acusação embutida aos judeus pela sua própria morte.

nilo walter disse...

Prezado Brito , só no tapa .

No mínimo mais 150 anos de atraso, ah não ser que ocorra um quebra pau .

A verdade é que Dilma não mais governa .

o povão vai sofrer e sentir saudades, mas uns 30/40 milhões deitarão e rolarão .

Falta um Stalin.

Alisson Souza disse...

Não será por WO, FB! Com uma tropa de blogueiros (Tijolaço, Conversa Afiada, Diário do Centro do Mundo, Mauro Santayana, Blog Limpinho e Cheiroso, Viomundo, O Cafezinho, etcetcetc) na batalha, nunca se poderá dizer que foi por WO.

Luiza disse...

Santa ingenuidade.... Lenita, agora é18:46 hs, e estão entregando o pre-sal para as petrlheiras norte americanas. O plenário fechado porque nao pode haver nenhuma manisfestação de quem quer que seja..Os lobistas, estranhos que nem mandato tem, estao lá dentro cooptando a todos..
Resistencia para 30 de março??? Lenita, acorde....até lá o pre-sal nem nosso é mais...e o resto da entrega do resto do patrimonio nao demora nada vai entrar em pauta extraordinária...e antes do dia 30 de março..
Que resistencia é essa??? Ir prá rua depois que nao tivermos mais o que defender?? e ainda com a reforma da Previdencia sendo proposta pela Dilma para dar o tiro final nos trabalhadores e aposentados brasileiros??
Ora, Lenita, acorde, menina..!!!! Não dá para continuar tapando o sol com a peneira...
Nenhum trabalhador vendo um governo a patrocinar a desvinculaçao da receita da Previdencia vai apoiar esse governo que está aí...
O que Dilma ofereceu de luta pela manutenção da Petrobras como operadora única nesses últimos dias de luta?? Usou o seu facebook, repito, VIA FACEBOOK, para dizer que era a favor da manutenção do monopólio da Petrobras.
Lenita, uma presidenta que defende o seu petroleo via facebook e recomenda desvinculaçao de receita da Previdencia merece o que??
Merece ir pros quintos do inferno e levar consigo o seus ministros junto com ela !!!

Messias Franca de Macedo disse...

... Parece que somente agora 'o [tíbio] PT da Governança', oficialmente, resolveu tomar tenência!
Talvez tarde!
Melhor do que nunca!

***

ACARAJÉ LEVA GOVERNO A COMPRAR BRIGA COM MORO

Depois de pouco mais de dois anos de Operação Lava Jato, o governo federal chegou à conclusão de que o objetivo do juiz Sergio Moro, que conduz a força-tarefa curitibana, é contribuir para a derrubada da presidente Dilma Rousseff e impedir a eventual volta do ex-presidente Lula ao poder; a gota d'água foi a etapa batizada como Acarajé, que levou à prisão o marqueteiro João Santana; nesta quarta-feira, o ministro Ricardo Berzoini afirmou que a Lava Jato "está comandada por uma visão midiática e uma tentativa de criar um clima de constrangimento no país"; a partir de agora, Moro não será mais tratado como um juiz isento pelo governo federal, mas como o braço jurídico de uma oposição, liderada pelo senador Aécio Neves, disposta a encontrar atalhos para o poder

24 DE FEVEREIRO DE 2016 ÀS 18:31

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/218431/Acaraj%C3%A9-leva-governo-a-comprar-briga-com-Moro.htm

Luiza disse...

Gentem.......o pré-sal sendo entregue agora, plenário fechadao, portas cerradas, e o povo falando em manifestação prá daqui 36 dias[30 março] !!!!
Ontem, o trend topics no Brasil era discussao sobre BBB/globo...! De pré-sal que ia ser entregue hoje ninguem falava nada !!!
Dilma defendeu a sua poisçao sobre o pre-sal e falou aos brasileiros VIA FB !!! ???
Dilma defende a reforma da previdencia desvinculando a receita constitucional que a mantem, que e é superavitária, e inclusive defende a idade mínima p aposentadoria[falam em 67 anos] sabendo que o jovem brasileiro pobre, que é amaioria, entra no mercado de trabalho com 15, 16 anos para ajudar a família; Um brasileiro que trabalhar desde os 17 ou 20 anos vai contribuir a vida inteira para usufruir da aposentadoria perto dos 80 anos/? É isso que essa presidenta defende?? Os filhos dos mais abastados que começam a trabalhar somente depois de formado, lápelos 24 ou 25 anos, começarao entao a contribuir só aí...enquanto que o pobre nesta data terá já contribuído mais de 10 anos antes, MAS AMBOS VAO SE APOSENTAR NA MESMA IDADE??? Por que essa desigualdade de tempo de contribuiçaõ??
Previdencia justa é levar em conta o tempo de contribuiçaõ e nao a idade do brasileiro...porque sempre foi assim e a Previdencia é superavitária.
É triste, mas nós estamos fudidos com uma presidente que se entregou e um partido, o pt, que é mais cagão do que imaginávamos...
Brito, vamos todos tomar no c* ...em questao de tempo..

Gerson disse...

Ah é mesmo? Então como pode o PSDB apontar o dedo para o PT se comprou a reeleição, esteve envolvido até a raiz dos poucos cabelos do Serra na Privataria Tucana, cujo dinheiro foi parar nos paraísos fiscais (além do crime lesa pátria) através do Banestado, teve o primeiro mensalão, além de envolvido com Furnas e Trensalão, caso Marítima (ganhadora de contratos milionários para construção de plataformas sem ter um empregado) e por aí vai dezenas de caso, cujo último capítulo é roubar merenda de crianças. Ou esse teu discursinho só vale para o PT?

bronco capiau disse...

Vc ainda nao entendeu como eh a politica no Brasil? Eh o sujo falando do mal lavado
PT e PSDB se merecem!!!

E falando em Mafia da merenda no governo tucano de Alkmin, estou esperando alguma materia sobre o assunto no "brog", que ate agora se manteve mudo sobre este escandalo, porque???????????

Lenita disse...

Luiza Santa espertinha ninguem e Santa ingenuidade nao. Agora e hora sim de ir pra rua e cobrar da Dilma para que ela consiga reverter esse processo. Vais entao cruzar os bracos e ficar resmungando, chorando as pitangas? Pois entao fique porque eu vou sim defender o que e nosso ao lado daqueles que nao sao derrotados. Um pais nao se constroe em um ato assim rapidinho. O pais tem que ir para as ruas.

Lenita disse...

Forca Luiza ! Vamos usar tua Santa esperteza pra nao deixar o pais cair nas maos do Aecio ! Porque com ele a devassa sera ainda maior e vem ai uma direita neoliberal do jeito que os espertinhos reclamadores e choroes tanto gostam; vao poder se lambuzar.

POVO NA RUA ! OLHA AI GALERA A GDE MANIFESTACAO NACIONAL E NO DIA 31 DE MARCO. Vamos aguardar mais informacoes ate la. A ordem parece que e para bloquear o golpe contra a Dilma.

Antônio de Souza Porto disse...

Parabéns pela demonstração de lucidez Lenita. Em lugar de procurar propostas e motivações para com altivez continuar lutando, muitos que aqui se dizem de esquerda parecem mais agentes infiltrados do inimigo.

olivires disse...

Sou a favor do Brasil, Dilma é só um nome, e por enquanto o que faz vai contra o Brasil.

Como já disse o Boulos: quando este governo tiver o que ser defendido, será defendido nas ruas.

Não basta tocar as iniciativas do Lula, Dilma não é mais ministra, precisam avisar pra ela que é presidente.

Enquanto os projetos forem só Reforma da Previdência, Lei Anti-Manifestação travestida de Lei Anti-Terrorismo, veto à auditoria da dívida pública, entrega do pré-sal, redução de direitos trabalhistas, ajuste fiscal com bancos tendo recordes de lucros trimestrais... não vai dar, não.

Meu partido é o Brasil, Dilma sairá ilesa de seu mandato, completo ou interrompido, porque sua inércia é útil à oposição que pretende fritar o PT e as chances de Lula em 2018.

Só a democracia que já está manchada nesse episódio. Um governo que não governa para quem o elegeu, e não perde oportunidade de acenar para a direita golpista.

Lula acabará preso injustamente pela PF do Zé Cardozo. Seu crime: apoiar uma candidata sem a menor vocação política.

olivires disse...

André Esteves está solto desde o ano passado.

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2015/12/18/andre-esteves-deixa-presidio-de-bangu-8-e-ficara-em-prisao-domiciliar.htm

Lenita disse...

Correa, claro que tem que criticar o PT e a Dilma/Lula. A referencia ao complexo de viralata e a falta de solidariedade do pessoal de esquerda/acabam por fazer o jogo da direita. Uma vez no poder, e durante tempo longo como e o caso do PT, o desgaste e natural. Voce ja viu coxinha xingando e fustigando as mazelas de seus lideres? E nesse sentido que e preciso mais realismo; Ze da justica ou outro nao teria mudado o que esta ai. Acho que diante disso tudo nao adianta ficar xingando. A Lava Jato e um projeto de destruicao da ordem vigente e consegue construir narrativas tanto para a direita como para a esquerda que lhe da municao para avancar cada vez mais. Veja o horror de ontem, Dilma nao teve votos, porque nao vetou?!? Temos que ir a luta, e preciso fazer politica, enfim, criticar sempre mas pensar nas alternativas. Ser mais unido acima de tudo e buscar solucoes para o projeto da esquerda. Vamos ver agora se Dilma enfrenta o Moro/STF, essa e a batalha final, se for perdida de fato estaremos ferrados, sera golpe na cabeca. Bom, vamos para as ruas!

Lenita disse...

Correa, claro que tem que criticar o PT e a Dilma/Lula. A referencia ao complexo de viralata e a falta de solidariedade do pessoal de esquerda/acabam por fazer o jogo da direita. Uma vez no poder, e durante tempo longo como e o caso do PT, o desgaste e natural. Voce ja viu coxinha xingando e fustigando as mazelas de seus lideres? E nesse sentido que e preciso mais realismo; Ze da justica ou outro nao teria mudado o que esta ai. Acho que diante disso tudo nao adianta ficar xingando. A Lava Jato e um projeto de destruicao da ordem vigente e consegue construir narrativas tanto para a direita como para a esquerda que lhe da municao para avancar cada vez mais. Veja o horror de ontem, Dilma nao teve votos, porque nao vetou?!? Temos que ir a luta, e preciso fazer politica, enfim, criticar sempre mas pensar nas alternativas. Ser mais unido acima de tudo e buscar solucoes para o projeto da esquerda. Vamos ver agora se Dilma enfrenta o Moro/STF, essa e a batalha final, se for perdida de fato estaremos ferrados, sera golpe na cabeca. Bom, vamos para as ruas!

Lenita disse...

Carlos, vc tem razao, e o efeito Gobbels da TV esgoto. Mas tem muitas pessoas humildes, ou nao, que sabem muito bem o que esta acontecendo porque sao lucidas. Seria preciso rebater a critica da oposicao para neutralizar algumas construcoes falsas, mas se reproduzimos suas narrativas acabamos por demolir nossos lideres, e a oposicao agradece. E dificil.

Joselito disse...

Só uma tese:
"Lula, Dilma, o governo e o PT" estão tão enrolados que, se enfrentarem a globo, a massa fétida explode no ventilador...

Francisco disse...

É. O PT acabou, sim.
Mas, sem problema, PT é s[o um partido...
A esquerda, o socialismo, não acaba, em quanto não acabar a sociedade de classes.
Mas que dá raiva (raiva do PT), ah, isso dá...

Francisco disse...

Ok, de volta à realidade...

Toda a solidariedade ao PT e seus integrantes...
Mas... se o PT acaba, Lula se dana ou Dilma se explode, isso é lá problema deles. Eu fiz o meu. Você também.
Luis Carlos Prestes pagou preço bem mais alto e nunca fez cara de coitado.

É tempo de voltar a defender não o PT, mas... a gente! A classe trabalhadora e a nação brasileira!!
Dilma deixa de ser um problema, ao trair a classe trabalhadora. ISSO É ÓTIMO!!!!

Agora podemos fazer passeatas sem o PT atrapalhar! Podemos cair de pau no PMDB (como nunca deveríamos ter deixado de cair!!).

Podemos lutar por bandeiras nacionalistas sem medo de pisar em calos de aliados (aliados "da onça")!!

Podemos juntar muito mais gente, ao lutarmos pelo Brasil, pela Petrobras e pela soberania da industria bélica nacional!!!

Podemos até fazer passeata contra os EEUU!!! Uau, isso é ótimo e estávamos CENSURADOS pela politica de resultados!!

Podemos ser esquerda de novo galera!!!! Podemos nos declarar comunistas sem medo de deixar Obama zangado ou a Merryl Lynch zangada! Vão se f%$#@, empresas de medição de risco!!!

Nos libertamos! Estamos livres para fazer quantas passeatas quisermos!! Passeatas pelas coisas que amamos!!!

Passeatas pró diversidade sexual, pró religiões afro-brasileiras, passeatas contra a violência contra a mulher e a favor das demarcações indígenas!!! Tá liberado, galera!!!! Dilma MORREU, O socialismo de RESULTADOS MORRREU!!!

Podemos falar de Bolssonaro, Feliciano e outros dementes tudo o que pensamos REALMENTE deles, sem medo de perder "apoio parlamentar"... "parlamentar", para lamentar!! Isso não adianta mais, então... LIVRES!!!

O que é que você pensa de Renan Calheiros? Vamos fazer passeata exigindo a saída dele!!! Mega passeata exigindo a prisão de Lula por ter dado dinheiro do BNDES para a Globo!!! E exigindo que a Globo devolva a grana, HOJE!!!!

Livres!!!

Hell Back disse...

Não duvido que sob um governo da oposição (psdb; dem; psb e outros) tenhamos que importar petróleo, ou mais precisamente, gasolina, diesel, gás de cozinha, etc, porque não vamos ter mais uma empresa nacional para refino do petróleo, agora importado, afetando com isso a balança comercial brasileira. Lembram como era antes do governo de Getúlio? Era tudo importado.

Hell Back disse...

Lembram que ela veio do pdt? PDT - Partido Destruidor do Trabalhador.

Hell Back disse...

Correto. Se a mídia disser que comer um pedacinho de m*rda após as refeições, te garanto que terá alguém que vai experimentar.

Hell Back disse...

Correção. Se a mídia disser que comer um pedacinho de m*rda após as refeições FAZ BEM, te garanto que terá alguém que vai experimentar.

mara disse...

Leio a frase do jornalista no texto: "O país é varrido por uma onda de moralismo..". Me espanto. Vim aqui por curiosidade, vi o site numa rede social, vim conferir o que ainda conversam defensores do PT, do Lula e da Dilma.
Fico pasma que gente inteligente, de esquerda, como todos vcs aqui, ainda não conseguiram abrir os olhos para toda esta roubalheira...

O que é isso? Quer dizer que a Lava Jato é "moralismo"?!?!
Acham certo terem pago 70 milhões de reais para um marqueteiro fazer campanha eleitoral?!
Acham certo terem pego dinheiro nosso, da Petrobrás, e desviado para pagar por fora este mesmo marqueteiro em contas na Suiça?!?!?!
Acham normal o marqueteiro e sua esposa sorrirem, mostrarem a língua e debocharem da nossa cara de pagadores de impostos, nas fotos à imprensa?
Acham normal Lula aceitar benesses, cozinhas, fogões de luxo, "canoas", barquinhos, e laranjas nos seus imóveis?!?!
Acham que a PF, o MP, o Judiciário, a imprensa golpista, o PIG, todo mundo está contra o PT?!?!?
Quer dizer que as próprias instituições não acham nada da direita e só acham as nojeiras no PT, nos petistas?!?! Ou a direita é muito esperta e sabe fazer a coisa de corrupção bem feito, ou então os petistas são muito burros...
O próprio governo descobre seus podres.

É realmente um espanto.

Como pode...

Pedro disse...

Não devemos esquecer q o Lula tb fez as merdas dele. Entre tantas escolhas "republicanas" mal feitas a pior foi a de Dilma para suceder-lhe.