sábado, 6 de fevereiro de 2016

Ô Lula, vê se aprende com os Marinho a fazer um puxadinho honestamente...

marinho

Em 2012, a Bloomberg publicou uma reportagem destas que não saem aqui.

A Folha não contratou um barquinho para ir até lá.

O Estadão não destacou uma força-tarefa para escrafunchar a documentação.

O Dr. Sérgio Moro...Bem, neste caso do Dr. Moro não faz diferença...

E O Globo, modestamente, nem disse que o projeto ganhou o prêmio da Wallpaper, uma das mais importantes publicações de design.

E olhem que, quando os "robertinhos" fizeram a mansão, só havia seis anos que o império global estava em moratória, cheio de dívidas e com R$ 1 bilhão de impostos sonegados  pela compra de direitos da transmissão dos jogos da Copa...

Mas, convenhamos, o projeto é lindo.

Já pensou, Lula, sentar ali, de frente pro mar, com uma geladeira de isopor do lado, com uma cerveja bem geladinha?

Com todo o respeito, presidente, seu problema é o Guarujá...

bloombergO trecho da matéria da Bloomberg:

Esse é o caso com a família de mídia Marinho. Os Marinhos quebrou leis ambientais através da construção de uma mansão de 1.300 metros quadrados ao lado da Praia de Santa Rita, próximo de Paraty, diz Graziela Moraes Barros, um inspetora do ICMBio.

Sem licença, a família, em 2008, construiu uma casa modernista entre dois blocos de concreto de largura, independentes envoltos em vidro, diz Barros. A casa Marinho ganhou vários prêmios de arquitetura, incluindo o Wallpaper Design Award de 2010. (...)

"Esta casa oferece exemplos de alguns dos mais graves crimes ambientais que vemos na região", diz Barros. Muitas pessoas dizem que os Marinhos governam o Brasil. A casa de praia mostra a família certamente pensa que eles estão acima da lei.

Mas é preciso ser compreensivo.

Lula comandou o Brasil só por oito anos, e os Marinho por mais de meio século.

30 comentários:

Mauricio Gomes disse...

Não duvido que a imprensa logo ache um jeito de dizer que a mansão da famiglia Marinho também é do Lula. Já que a Folha gostar de sobrevoar locais que considera suspeitos, basta pedir aviões ou helicópteros emprestados ao Aébrio "um terço" Neves ou ao Geraldo "rouba merenda" Alckmin. Tudo muito honesto e imparcial, é claro.

Messias Franca de Macedo disse...

O aeroporto, a fazenda e o *apê do FHC

[*no mínimo (no mínimo!) frequentado pelo 'Príncipe da Privataria DEMoTucana'! Endereço do "casebre/pardieiro": Avenida Foch, 51, Paris, França! Adendos nossos!]

Vai encarar, Moro?

Em 1995, Camargo Correia construiu um aeroporto na fazenda de FHC. Sabem quantas manchetes mereceu da @folha? ZERO!

publicado 31/01/2016

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/o-aeroporto-a-fazenda-e-o-ape-do-fhc

titus disse...

Os ricos brasileiros nao teem vergonha de contruir suas casas em reservas naturais.
O que e crime, mas pelo jeito ai seu moro, janot , stf gilmar mp messianico nao vem ao caso!
Isso que eu chamo de justica brasileira, e o palhaco do janot diz que pau que bate em chico bate em francisco e mais nao bate em marinho nao!

titus disse...

Sera que o gilmar tambem tem sitio, apartamento, sera que recebe auxilio moradia?

Messias Franca de Macedo disse...

[Prezado e consciente Titus, e esses golpistas vagabundos [perdão pelo pleonasmo!] "querem acabar porra nenhuma com a corrupção"! Os que 'elles' querem é voltar ao poder para roubarem ainda mais e sossegados, em conluio com os mesmos golpistas de agora - e sempre!]

O que falta para Janot prender Aecím?
Nada!

Por conspícuo e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim

publicado 06/02/2016

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/o-que-falta-para-janot-prender-aecim

Messias Franca de Macedo disse...

Ainda sobre o que falta para o DEMoTucano 'Aécio El Chato Furnas Forever' ser preso

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/o-que-falta-para-janot-prender-aecim/aecio%20um%20terco_phixr.jpg/@@images/e85843ca-78bc-4e61-950c-f46d04c5f8e0.jpeg

titus disse...

Honrado messias,
sabemos o que eles querem, roubar o presal, impedir a melhoria do povo,
se apossar da amazonia, continuar levando o niobio de graca.....e a obra controlada pelas agencias extrangeiras e parte financiadas pelo instituto millenium (vide instituto millenium) ..

Vieira disse...

Enquanto o senador Jereissati bate no peito e diz "Tenho jatinho porque posso!", agora Lula pode dizer: "Tenho pedalinho de cisne e uma canoinha de lata porque posso!" Que imprensa...

titus disse...

O importante e o que o LULA ensinou para o mundo. Todos querem imita-lo!
Bernie Sanders, com discurso lulista-chavista, avança na eleição presidencial americana 2016
Beto Almeida em 06/02/2016
REVOLUÇÃO POLÍTICA À VISTA NOS EUA A direita brasileira e seus porta vozes midiáticos – O Globo, Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, Veja etc – empenhados em destruir Lula e o PT, ao mesmo tempo em que julga Hugo Chavez tremendo demônio, estão completamente ensandecidos. O que tiram eles do sério são os discursos de viés socialista de Bernie Sanders, o candidato democrata americano, que está dando calor danado na candidatura Hillary Clinton, preferida pelo porta voz do establishment, New York Times, para disputar a Casa Branca com o vencedor do Partido Republicano, Ted Cruz ou Donald Trump. Revolução política nos Estados Unidos? Por que não? É o que prega abertamente Bernie, atacando duramente o foco da crise capitalista, a excessiva especulação financeira, centrada em Wall Street, patrocinadora da financeirização global, responsável por concentrar absurdamente a renda nos Estados Unidos e no mundo – 1% dos mais ricos mandam nos 99% restantes. Tal disparidade leva o mundo às guerras. Só a revolução política, diz Bernie, é capaz de balançar esse poder concentrado, exigindo, para a maioria, o que lhe falta no dia a dia: saúde, educação, segurança, qualidade de vida, dignidade etc. Não se trata de algo semelhante ao bolivarianismo chavista por um socialismo no século 21? O discurso nacionalista sul-americano passa a pautar a eleição norte-americana em 2016.
http://independenciasulamericana.com.br/2016/02/bernie-sanders-com-discurso-lulista-chavista-avanca-na-eleicao-presidencial-americana-2016/

titus disse...

Porque Bernie tem esses bons resultados, porque o povo ameicano 50% dos 400milhoes necessitam para sobreviver do bolsa alimentacao (food-stamps).
cada norte americano tem uma divida de 60 mil dollares(divida dividida por 400milhoes) a qual o brasil lhes credita 260bilhoes de dollares..por tanto ajudando a alimentar 200 milhoes de norte americanos.

KALIBRar tniss disse...

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/churchill-as-bebedeiras-e-gilmar-mendes-por-paulo-nogueira/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=churchill-as-bebedeiras-e-gilmar-mendes-por-paulo-nogueira
plaft! plaft! plaft! plaft! plaft! plaft! plaft! plaft! plaft! plaft! plaft! plaft!
(são 11 ou 12, Brito?)
?Paulo Nogueira ????????????????????????????????????????????????????

titus disse...

Porem o ecesso de liquidez dos 1% dos norte americanos usam essa liquidez para comprar as terras ferteis do Brasil negocio bom heim!

Helbert Fagundes disse...

Boa tarde,

o problema não é Lula, Atibaia ou qualquer outra coisa! E sim, ser preto, pobre e subir de classe, pois pode saber conversar, mas a farinha na boca mal limpa denuncia sua classe .

Lenita disse...

FB otima materia mais uma vez! Sem descanso na denuncia dos abusos da Casa Grande! "SomosTodosPPP" e o imperio de Marinhos e Tio Sam ja nao impressiona nem crianca roubada de merenda. Que bom, estao todos com a bunda de fora!!

Albuq disse...

Que nojo do PIG!
O Povo não é bobo fora....
Non Passaran!

renato arthur disse...

Grato Fernando veja o que publica 247- Imagens de satélite do sítio frequentado pelo ex-presidente Lula e sua família, divulgadas pela imprensa, agora lançam a suspeita de que o espelho d'água do lago tenha sido aumentado sem permissão de órgãos ambientais; autorização seria obrigatória pelo fato de a propriedade se localizar em Área de Preservação Permanente (APP); Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) e o Departamento de Águas e Energia Elétrica de São Paulo (Daee), ambos subordinados ao governo Geraldo Alckmin (PSDB), já disseram que não receberam pedido de autorização para intervenções no uso da água do sítio; Daee anunciou inclusive que nos próximos dias deverá fazer uma fiscalização no local
vamos então, começar a mostrar aquilo que a nossa imprensa não publica.

Messias Franca de Macedo disse...

Honesto e generoso Titus,
com toda certeza, com toda certeza!...

Maria disse...

Os sonegadores tudo podem.

Mais: hoje vi numa loja popular inúmeras mochilas escolares no estilo "bandeira da Inglaterra" . Olhei o selo, ......projeto brasileiro feito na China. Pra que isso, gente? O Zé Povinho endoidou.

JOHN J. disse...

MANSÃO LULA CONSTRUIDA IRREGULARMENTE EM UM,A ILHA, SEM LICENÇA AMBIENTAL.
http://www.bloomberg.com/news/articles/2012-03-08/brazil-s-rich-build-homes-in-nature-preserves

Messias Franca de Macedo disse...

XEQUE-MATE

O [eterno] presidente Lula está prestes a aplicar o xeque-mate nos facínoras golpistas!
Falta ainda a ex dona de uma lojinha de fundo de quintal que comercializava materiais de construção PROVAR que vendeu, pasme, R$ 500.000,00 em produtos para a reforma do sítio em Atibaia.
Desde já – e em paralelo – quebra dos sigilos fiscal, bancário e telefônico da “depoente”!
Esperemos, pois, que a “delação” desta senhora conste nos autos do processo da Operação ‘Lava [Tucano a] Jato’!
A mesma Operação que recebe a sinonímia ‘Para os DEMoTucanos inimputáveis as investigações não vêm ao caso”!
Operação conduzida pelo “juiz” DEMoTucano Sérgio ‘mor(T)o’, cujo ostracismo do congênere rábula psicopata ‘Joaquim do Mentirão Barbosa’ o espera!

Quem diria
a ‘Guantánamo da província
do Paraná’
terminou,
simultaneamente,
em Atibaia
e no Guarujá!

Ué, rimou!
RISOS

[A Verdade Vos Libertará! Preceito bíblico
Deus é bom!
E pelos justos!]

Xeque-mate

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
BRASIL – em homenagem ao [eterno] presidente Luiz Inácio Lula da Silva, à presidente Dilma Vana Rousseff ‘A Magnífica’ – eita ‘Coração Valente’, siô -, e ao sapiente, leal, generoso, impávido e honesto povo trabalhador brasileiro

renato arthur disse...

Viagem nesse carnaval está Impossível, não há mais passagem. As estradas lotadas, aeroportos, rodoviárias e supermercado congestionado. Realmente o Brasil está quebrado. Dias atrás a Fôlha mancheteava, que a indústria brasileira tinha perdido a competitividade pois salário mínimo desde o governo Lula tinha subido muito ( apesar de ser defasado). E os coxinhas apoiam essa gente

Alisson Souza disse...

Pedro é assassino. Matou Marieta. Matou Silvano. Matou Alfredo.

João também é assassino. Matou Cecília. Matou Mariana.

O fato de Pedro ser assassino não modifica o fato de João ser assassino e vice-versa.

Fernando, essa construção teórica e literária toda é pra colocar na cabeça dos leitores que Lula pode ter bens em nome de laranjas, ter recebido favores milionários de empreiteiras contratadas pelo Governo e ter ocultado patrimônio? O que o fato de Pedro e João serem assassinos beneficia Lula? Traduzindo, o que o fato dos irmãos Marinho serem sonegadores beneficia Lula? Lula deixou o rabo solto ao entrar na toca. Foi pego. Foi descoberto. Infelizmente para os estatizados, as investigações só tendem a avançar.

Enquanto isso, vão tentando aqui escrever obras de literatura fantástica. Opino até em um título: Textículos Desvairados.

renato arthur disse...

Mas será que lá na Inglaterra tem mochila escolar com a bandeira do Brasil? Como diz Putin, o que diferencia um país é o patriotismo do seu povo pelo seu país. A Russia tem esta tradição assim como os Americanos e Ingleses pois a Mídia desses países não é feita de vira latas , entreguistas e sonegadores.

Mauricio Gomes disse...

Isso é piada ou ironia né? Ou agora vão inventar que o Lula também é dono de mansão em uma ilha?

Júlio César disse...

Parabéns Fernando, Muito relevante as informações que você explicitou sobre essa família Marinho, os mafiosos da grande mídia. É preciso cada dia e cada vez mais vir à tona as falcatruas dos Marinhos. Diz o ditado: De grão em grão a galinha enche o saco. Não podemos descansar enquanto a maioria do povo brasileiro não perceber que as Organizações Globo é uma organização política criminosa.

Messias Franca de Macedo disse...

Agora vai: MP descobre que D. Marisa comprou pão na padaria.

Por conspícua e impávida jornalista por Helena Sthephanowitz

Quando me contaram achei que era piada do "sensacionalista", mas está escrito no jornal "Estadão"
(...)
Do jeito que está publicada essa notícia, ridiculariza o Ministério Público Federal. Se o jornalão está falando a verdade é estarrecedor. Além de assustador porque quem fazia esse tipo de coisa era o aparelho de repressão da ditadura.
(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2016/02/agora-vai-mp-descobre-que-d-mariza.html

Messias Franca de Macedo disse...

Só falta a piada de perguntar: "D. Marisa, a senhora tem algum álibi para justificar ter comprado pão e não brioches nesta padaria?"

https://3.bp.blogspot.com/-P9JiMX03zPc/VrZZBhb0OTI/AAAAAAAARNk/7RDYONxJfaY/s640/padaria_iannuzzi.png

Messias Franca de Macedo disse...

Perdão!
Postei no campo errado!

Danilo Stinghen disse...

Hmmm. Eu sei que é difícil pensar um pouquinho só... Mas vamos lá. Na verdade não é pra inocentar o Lula que saiu essa matéria. Pra isso, já basta a narrativa que a própria mídia construiu, sob o aplauso dos coxinhas. Mas podemos conversar sobre isso na próxima vez que a fôia ou o estadinho publicarem mais um patético arremedo de jornalismo investigativo.

O propósito dessa matéria do Brito é mostrar que toda a indignação da nossa mídia com um sítio bem maltratado é extremamente hipócrita (embora ninguém nutra esperanças de que seja diferente a essa altura do campeonato). Simplesmente pelo fato de que as estripulias dos donos do Brasil (como os irmãos Marinho) são convenientmente mantidas fora do noticiário. O grande partidão da mídia se protege. Esse é o ponto. Entendeu? Melhor, só desenhando...

Danilo Stinghen disse...

Deveria adicionar que a indignação coxinha contra o apartamento no Guarujá e o sítio em Atibaia é também extremamente seletiva e hipócrita. Não ouvi barulho semelhante contra o brigadeiro de Cláudio e Montezuma, o seu herói nacional, Regréssio "El Chato" Neves. Ou o apê do Jovelino, ou a fazendola de Minas do seu guru do "podemos tirar, se achar melhor".