sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

O Globo diz que sapos e rãs são "répteis". E faz "jornalismo científico"...

jacafrog

É impressionante como o zika vírus virou  um processo de terror carnavalesco, em lugar de ser tratado como um problema sério de saúde pública.

Palpites de todo o lado e uma absoluta ignorância de que procedimentos médico-biológicos têm padrões que não se resolvem em cima da perna.

Faz-se um auê sobre se uma eventual vacina vai ser testada em 18 meses e se isso é pouco ou é muito tempo . Ora, isso é só uma especulação, com base nos tempos-padrão de experimentos vacinais, que não são brincadeiras de "Professor Pardal".

Já andou ocorrendo o mesmo com um suposto medicamento que "curaria" o câncer e que querem forçar a liberação sem que haja conclusões científicas sobre o assunto.

Vale publicar qualquer tolice "pitoresca".

Daí a gente vê surgir barbaridades feito a de O Globo de hoje (posto o link aqui, na esperança de que já tenham corrigido) que coloca sapos e rãs na classe dos répteis, que é onde "moram" cobras, tartarugas, jacarés e lagartos.

Os pobres anfíbios são objeto de uma bobagem que vem do lixo despejado pelas agências de notícias sobre o fato de estarem sendo vendidos a peso de ouro  para combater o mosquito.

Sapos de estimação são tão eficientes contra o mosquito quanto uma simpatia qualquer, é óbvio.

É assim que o jornalismo vai pro brejo.

14 comentários:

Mauricio Gomes disse...

Fernando, não tem como bloquear esses trolls asquerosos como esse canalha aí de cima? Eles devem ser os "youtubers" do Alckmin, pois enchem o saco em todos os sites progressistas. Mas se você, a título de curiosidade, for olhar algum site direitoso, eles não estão lá. A função desses ratos é xingar, avacalhar e interditar o debate, e ainda por cima querem pautar o que o blog publica. Divulga o IP desse marginal Fernando!

Fábio Rodrigues disse...

Fernando, começo a desconfiar fortemente que répteis são alguns jornalistas das organizações (sic) Globo. Ou não?

Helbert Fagundes disse...

Boa noite,

sou biólogo e ontem a noite foi osso ver erros gritantes de colegas que se diz de universidade seria, sendo essa instituição seria, falar asneiras em rede nacional. Pior e ver jornalista falar em solta os mosquitos q só não faria por ser experimento científico. E por falar nisso o Brasil tá precisando com urgência melhorar seu quadros de funcionários em determinadas universidades.

Maria Thereza disse...

Caro Maurício, vi essa história dos youtubers do alckmin, mas não lembro onde. Você tem o link, por acaso? Grata

Helbert Fagundes disse...

Boa noite,

fui busca na CNPQ o currículo Lattes de: Marcia Noemia Pereira Guimarães é uma piada! Como tem coragem de abrir a boca e ainda colocar que estudou na UFF. Seu currículo e vergonhoso e ainda formada em educação e dando palpite em biologia. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Você é uma piada!!!

Mauricio Gomes disse...

Maria,

Aí vão dois links, e olha que são de fontes insuspeitas de serem petistas ou algo parecido....aposto que panacas como esse Marcos Souza aí de cima deve ser um desses ratos contratados pra defender o Geraldo "sumiu a merenda" Alckmin.

http://g1.globo.com/educacao/noticia/2016/02/gestao-alckmin-vai-usar-youtubers-para-defender-reorganizacao-escolar.html

http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,apos-protestos--alckmin-recorre-a-youtubers-para-defender-reorganizacao,10000014982

Flavio Marfil disse...

O "vai pro brejo" está sob medida!! Muito bom!!

Paulo disse...

O engraçado é que eles não dão muito as caras nos feriados. Típico de "trabalhadores" remunerados.

Paulo disse...

Quando ainda assistia a esses programas jornalísticos da tv aberta, notava que muitos entrevistados eram escolhidos de forma a adequarem sua opinião aos interesses da emissora. Um exemplo que nunca me esqueço é sobre o risco para navegação aérea de rádios sem concessões e que o debate é sempre o mesmo, e nunca o real motivo que seria mais concorrência direta.

renato disse...

Da-lhe Fernado, terrivel contra os insetos.
MAS..não só contra os insetos.

Tomás disse...

Ontem no Jornal Nacional, que não perco porque desejo ver de que maneira estão a enganar nossos queridos coxinhas, um correspondente da Globo nos EUA, enquanto narrava uma notícia, falou de passagem da seguinte maneira: "...depois que a Rússia invadiu a Ucrânia...". É de deixar engasgado quem assiste ao jornal enquanto come alguma coisa. E pela expressão do pobre rapaz, ele realmente acredita no que está a falar.

Valdeci Elias disse...

O escândalo sobre o remédio do câncer, não é a tentativa de liberação sem estudo. Más sim o boicote ao estudo cientifico dele, e total a apatia do Governo ou submissão do Governo à industria farmacêutica . Um remédio que vem a mais de 10 anos, salvando pacientes termianais(condenados pela medicina), não é pesquisado enquanto não der lucro a industria, sob total silêncio da Mídia.

henrique de oliveira disse...

AVISO AOS COXINHAS: Troco um sapo de gaiola manso , canta que é uma beleza , se você tiver um violão a gás é só me avisar.

James Gresslrer disse...

Já se disse que a mídia hegemônica faz tanto mal pelo que diz (agora até em relação aos bichos) e mostra quanto pelo que não diz nem mostra.
O que confirmamos todo santo dia, seja na política seja no que mais for, sempre no único interessse de proteger os seus.Pois domingo, durante o jogo do "curíntia", a bola parou para que o capitão pedisse à torcida a retirada de faixas nada elogiosas ao tucanato . Pois a transmissão nunca mostrou as ditas cujas, e hoje entendi o porquê, ainda mais por ser uma empresa estrangeira ultra direitona.