quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

O freio suíço em Moro, por Marcelo Auler

freio

Do blog do Marcelo Auler:

Não existe, entre as pessoas de bem, quem, em sã consciência, apoie corruptos e corruptores. Mas, no clima de Fla x Flu que se instalou no país, ultimamente, qualquer crítica à Operação Lava Jato é vista como defesa da corrupção, dos chamados “petralhas” corruptos e dos empresários corruptores. Não adianta argumentos, o que vale é o emocional. Pelo emocional, o Lula já mora no triplex do Guarujá, José Dirceu é responsável por toda a corrupção que grassa na vida política do país, e os operadores da Lava Jato já não são mais seres humanos, por terem se tornado infalíveis. Alguns já se sentem o verdadeiro Messias.

Mas, como a vida não é uma linha reta e os processos judiciais, queira-se ou não, têm altos e baixos, sempre surgem surpresas, algumas desagradáveis. Por isso, todo cuidado é pouco, e não raro, a pressa mostra-se inimiga da perfeição.

Caso típico é este freio que a Justiça Suíça acaba de impor ao juiz Sérgio Moro, ainda que de forma indireta, naquela marcha que bem recentemente ele declarou ter uma única direção: para frente., sem direito a paradas.

Continue lendo no blog do Auler.

20 comentários:

antonio carlos martins disse...

sempre a Suiça! dando licao ao mundo inclusive ao serginho do parana.

Bruno Real disse...

É...
A santa Suiça que recebe dinheiro ilícito de toda a parte do mundo...

Luís CPPrudente disse...

Pelo jeito o Ato Institucional do Homem de Preto da Vara de Guantánamo não foi aceito pela Suíça.

judson silva disse...

Tipo nao se pode cuspir na rua enquanto vc arrasta as sacolas de dinheiro pingando sangue dos coitados para dentro de seus bancos...kkkkk

Felix disse...

Me sinto mais seguro em saber que os juizes sao superpreocupados com o povo. Nossa ! Nunca pensei que quem ganha 28 mil por mes se importava tanto com o povao. 28 mil ... alguns e bem bem mais.
Esse Juiz nao investiga o psdb por que ? Ja foram 2 ou 3 do psdb caguetatados pelos delatores e o Moro nem se mexeu do lugar.
Essa operaçao nao e contra a corrupçao e sim contra o pt. Qdo o pt sair a corrupçao continua ... eternamente.

Messias Franca de Macedo disse...

A Operação 'Lava [Tucano a] Jato' revela-se uma imunda canoa furada infestada de ratos 8nazifasciterroristas &$ golpistas, numa peneira que 'vaza' lama análoga à da Samarco da 'Privataria da Vale do PSDBosta!
*Perdão aos ratos!

$$$$$$$$$$$$$$$$$

PREMIADO

Delator de Aécio: em Brasília, delação; em Curitiba, dispensado

Tem um buraco mal explicado na Lava Jato. Trata-se de Carlos Alexandre de Souza Rocha, o Ceará – o que revelou que Aécio, à espera de R$ 300 mil, era “chato para cobrar”

por Helena Sthephanowitz publicado 01/02/2016 17:5

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2016/02/delator-de-aecio-em-brasilia-delacao-em-curitiba-dispensado-667.html

Messias Franca de Macedo disse...

Moro, por que soltou o Ceará ?

Aquele do Aecím era o mais chato ...

publicado 03/02/2016

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/moro-por-que-soltou-o-ceara

Messias Franca de Macedo disse...

O 'Aécio El Chato Furnas Forever' e o "isso não vem ao caso" do DEMoTucano "juiz" inquisidor Sérgio 'mor(T)o'!

E a Justiça da Casa Grande totalmente 'desMOROlizada'!

Tomás disse...

A rede Globo de televisão descobriu com exclusividade, e alardeou com estrondo em seu Jornal Nacional, que a marca de cimento que foi usada na reforma do sítio dos amigos do Lula é a mesma marca que foi usada no apartamento triplex que não é do Lula.

paulo almada disse...

Nem uma palavra sobre o depoimento do José Dirceu. Ordem do Dantas?

Tomás disse...

O jornal Nacional de hoje foi imperdível. O apresentador deu a notícia de que o delator da Lava Jato Fernando Moura se desmentiu pela terceira vez e falou que o Dirceu havia mesmo lhe sugerido sumir por uns tempos e voltar depois, quando a poeira baixasse. Mas a notícia não ficou por aí. O apresentador se alongou e falou que o mesmo delator havia dado detalhes da corrupção em Furnas, que seria dividida em três partes iguais: Uma para São Paulo, outra para o partido (ele não falou que era o PSDB) e uma última inteirinha para o senador Aécio Neves. Depois disso meteram-se na mata paulista para espionar o sítio que é de amigos do Lula (mas poderia ser dele mesmo, segundo o JN). Mais adiante, o apresentador interrompe suas notícias regulares para ler um comunicado de última hora do PSDB. O comunicado dizia que a notícia sobre Aécio Neves era absurda, que o PT estava tentando jogar sobre o PSDB os crimes que os petistas cometeram. ComoFurnas e não en

Tomás disse...

Como se vê, o PSDB anda tão desorientado e tonto que em percebeu que a notícia dada era sobre Furnas e não envolvia o PT. Eles pensaram que a notícia era sobre o depoimento do Dirceu, onde ele fala "que não vai dizer" que quem indicou o Duque foi o Aécio. Apressaram-se e se traíram mais uma vez, foi muito gozado o episódio.

Tomás disse...

O jornal Nacional de hoje foi imperdível. O apresentador deu a notícia de que o delator da Lava Jato Fernando Moura se desmentiu pela terceira vez e falou que o Dirceu havia mesmo lhe sugerido sumir por uns tempos e voltar depois, quando a poeira baixasse. Mas a notícia não ficou por aí. O apresentador se alongou e falou que o mesmo delator havia dado detalhes da corrupção em Furnas, que seria dividida em três partes iguais: Uma para São Paulo, outra para o partido (ele não falou que era o PSDB) e uma última inteirinha para o senador Aécio Neves. Depois disso meteram-se na mata paulista para espionar o sítio que é de amigos do Lula (mas poderia ser dele mesmo, segundo o JN). Mais adiante, o apresentador interrompe suas notícias regulares para ler um comunicado de última hora do PSDB. O comunicado dizia que a notícia sobre Aécio Neves era absurda, que o PT estava tentando jogar sobre o PSDB os crimes que os petistas cometeram.
Como se vê, o PSDB anda tão desorientado e tonto que em percebeu que a notícia dada era sobre Furnas e não envolvia o PT. Eles pensaram que a notícia era sobre o depoimento do Dirceu, onde ele fala “que não vai dizer” que quem indicou o Duque foi o Aécio. Apressaram-se e se traíram mais uma vez, foi muito gozado o episódio.

Vargas disse...

Tomás,
Vc achou confuso e todo o Brasil achou.
Mas o objetivo dos editores foi este mesmo.
Deixar todos confusos quando a notícia é de corrupção no PSDB.
Misturar tudo com o PT e ainda à tempo de dar uma contestação do PSDB no ar ? quá-quá-quá...
A Grobo acha mesmo que vai seguir enganando o povo nestes tempos de internet, blogs, whatsup etc etc.
Perdeu Globo. Mesmo que vcs consigam seu intento que é perseguir o Lula, vcs vão pagar caro para o povo brasileiro.
É muito tempo de ditadura "global". Tem um limite.
Globo, deu. Marinhos, vão curtis seus U$ 30 bi em seus iates e ilhas de caras e deixem o povo do Brasil em paz.
XÔGLOBO!

Tomás disse...

Não foi confuso. O PSDB é que ficou confuso. O que aconteceu é que os tucanos se indignaram e usaram seu direito de brecar o noticiário globista para dar resposta a outra notícia que nem tinha ido ao ar. Eles entenderam errado o noticiário e se apressaram em responder.

Luiza disse...

Brito, nao acredito no posicionamento sincero da Suiça. Para mim, é parte de uma estratégia que segue um script pré-determinado e minunciosamente calculado da própria lava jato, que é uma operaçao com objetivo político claro, idealizada e financiada de fora dos limites do país tendo esse juiz de 1° instancia, o Moro, como o protagonista escolhido que aceitou fazer o trabalho sujo. Aliás, nem a escolha dele foi atoa. Esse mesmo juiz foi o que presidiu a maioria dos processos do Caso Banestado/pr[operaçao macuco da pf.] que foi um fiasco proposital porque o desvio da conta cc5 dobanestado, evasao de divisas e a lavagem desse dinheiro[124 bilhoes de dólares]nao foi recuperado, odelegado resposnavél foi intencionalmente afastado e “fritado” por “autoridades” como o min da justiça da época[marcio thomas bastos] para que a operaçao de investigaçao fosse desmontada. Esse ministro, por acaso, foi pego na operçao castelode areia por remessa de dinheiro desviado para o exterior. No caso Banestado os operadores desse dinheiro desviado[ 137 contas do banestado-as famosas cc5, tiveram sigilo quebrado], tinham como procurados principais os mesmos da lava jato[ex alberto youssef estava lá era delator]. Os destinatários destas contas incluiam políticos da mais alta cúpula do empresariado e política nacional, sobretudo, de políticos ligados ao psdb, dentre outros[governo na época era psdb,pmdb, ptb, pfl/atual dem. Curiosamente, os processos , no entanto, ou geraram absolviçao por falta de provas ou prescreveram por inércia da PF e do MPF(!).Youssef foi indiciado ao menos 5 vezes, mas só foi condenado em apenas 1 deles(!). O crime no BR compensa[yossef etá de novo envolvido nas mesmas práticas e, de novo, delator tendo o mesmo juiz no caso(!).
Nada é por acaso. Querem entender melhor a patranha toda? O sen Requiao conta em detalhes[transcriçao do discurso e video] nesse link http://www.robertorequiao.com.br/discurso-do-senador-requiao-sobre-o-caso-banestado/

Danilo Stinghen disse...

Ihhh. Os coxinhas achavam que era o PT queria anular a lava-rato. Agora a Suíça tá contestando essa operação do esgoto. Isso deve dar parafuso nos coxinhas que colam o adesivo "Moro livrai-nos do mal" nos seus carros. Eles acreditam na vaza-jato, acham que é a çauvassão da pátria, mas quando os suíços falam que as provas são ilícitas, o cérebro de vira-latas vai se confundindo todo.

Ruy disse...

Desonestos, todos nos sabemos que os membros do PIG(Globo neste caso) sao, mas tambem sabemos que nao sao burros. Os seus seguidores lobotomizados e colonizados sao(ha uns 3 ou 4 por aqui - burrinhos, coitados). Eles cometeram a falha, mas nao iriam perder a chance de embrulhar o PT em mais um relatorio de corrupcao, para confundir o publico, mesmo nao estando o PT envolvido.

hccoelho disse...

Fernando, acho que você não entendeu. O que houve é que o moro vai deixar o marcelo na cadeia até que a justiça suiça diga ok, como castigo adicional por ele ter se defendido. O processo é interrompido, mas a cana não. Deu para entender?

Felipe dos Santos disse...

Brito: http://jlas.jusbrasil.com.br/noticias/302333831/sergio-moro-e-investigado-no-stf-e-no-cnj-desde-2005?utm_campaign=newsletter-daily_20160202_2750&utm_medium=email&utm_source=newsletter