segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

O estrago do "republicanismo"

turar

A pesquisa Ibope divulgada pelo Estadão, atribuindo 61%  de rejeição a Lula pode até ter números inflados, mas não surpreende, porque não poderia ser outro o resultado de uma campanha de mídia que passou de todos os limites.

Mas é, também o resultado de uma postura supostamente "republicana", adotada por muito tempo e ainda presente, na forma de Lula, o PT e o governo petista reagirem a isso.

Não enfrentar a mídia e não enfrentar as armações que, sob sua égide, passaram ao terreno da insanidade, porque só pode ser insanidade achar que um homem que, na Presidência, poderia ter influído em contratos de centenas de bilhões possa ter sido comprado por um "cozinha planejada", como fez crer o Jornal Nacional, no sábado.

Agora, Moro manda prender João Santana, marqueteiro das campanhas petistas.

A  razão?

Precisa de alguma além do fato de ter ligações com Lula e com Dilma? Foi-se o tempo.

Lula e Dilma (porque sem ele só um tolo não vê que, na melhor das hipóteses, vira um cadáver político e cadáveres são, claro, removidos) foram se deixando entrar na boca do leão com um discurso "republicano", confiando "nas instituições".

Falar em instituições isentas no Brasil, francamente, se não for má-fé, é tolice.

E mesmo que se acredite - e é muita fé  - que em alguma hora isso vá se desmontar juridicamente, o estrago político será, talvez, irreversível.

 

120 comentários:

Carlos disse...

Ficou claro para todo mundo: com a direita não há possibilidade de diálogo. Uma vez tendo a chance de aniquilar a capacidade de ação algum dos membros da quadrilha, é preciso levá-la adiante. Lula e boa parte da esquerda acreditaram que a democracia de fortaleceria ao demonstrar que todo aquele amontoado de asneiras que se dizia que aconteceria se o PT chegasse ao governo eram mentiras. Grande erro. Na hora em que puderam impor pesadas derrotas e perseguição contra a direita, preferiram apostar que se mostrando "republicano", o PT colheria os frutos da aceitação do partido pela casa grande. Agora não restam mais dúvidas de que a direita deve ser tratada no chicote.

lucas disse...

Complicado a situação que chegaram as coisas, João Santana, nas primeiras iniciativas de ataques da mídia contra a sua pessoa, demonstrou firmeza, inclusive esse blog publicou um post onde o Sr. JS serviria de exemplo para o José Eduardo Cardoso, que esconde-se atrás do republicanismo sempre, deveria criar outro argumento... Medo? Rabo preso?
Moro tem indícios suficientes para decretar sua prisão?
Atribuir o nome da Operação Acarajé é provocação com os baianos?
Quando as suspeitas caíram sobre Duda Mendonça foi fácil...

Danilo Stinghen disse...

O governo age republicanamente e é taxado de bolivariano ou de "aparelhador das instituições" pelos hidrófobos mais perigosos.

Em termos, não haveria problema em se comportar civicamente com as frentes de oposição. O problema é que o PT, por "confiar nas instituições", deixou de enxergar que elas eram apenas engrenagens na máquina da direita. Então, ao reafirmar a independência das instituições, plantou a sementinha dessa insurreição que nós vemos hoje.

Sem reformas institucionais, não faria diferença nenhuma o PT ter entrado de cabeça na briga política com a oposição. A única diferença seria de que a insurreição teria vindo muito antes do que veio de fato. A grande verdade é a seguinte: a baderna que se estabelece, desde sempre, no Judiciário e no MP é o que permitiu à direita atuar como os grandes esculhambadores do cenário político nacional. Uma reforma institucional que purgasse os vícios escrotos desses aristocratinhas do judiciário e MP e seus jagunços da PF, fariam a oposição pular miudinho, e deixariam o PT em uma posição política extremamente confortável.

Essa é a batalha que o PT nunca comprou. Talvez essa fosse a batalha que o PT tivesse condições de vencer, mais do que qualquer guerra contra a mídia, por necessária que fosse. O algoz do PT nunca foi a grobo, esses sempre foram inimigos jurados dos governos petistas. Se tivesse sido removida a contaminação nas instituições, porém, a mídia continuaria gritando no vácuo. E, melhor, o PT poderia adquirir as condições políticas de peitar uma briga com o PIG e ter chances de vencer.

Tomemos como exemplo o governo Argentino. É no judiciário que se poderá impedir o Macricoxa de defenestrar a Ley de Medios. Se o governo emplacasse uma lei dessas por aqui, seria no tapetão que a grobo ganharia a causa.

Fabio disse...

É o PT e seus membros engolindo o republicanismo idiota deles.
Dilma, ah, essa senhora é sem duvida a coveira mor do Brasil e do PT.
Lula se tornou o algoz da esquerda, aja vista que poderia ter mudado tudo, foi o melhor presidente, mas ao mesmo tempo alinhou-se com a direita suja, fascista que jamais o engoliu e agora mostra a cara e vai devorar de vez o PT e seus membros republicanos.

Universitária disse...

Vamos aprendendo com nossos erros. Agora é ir pro pau!

Luiza disse...

Brito, Dilma já caiu....
Xeque-mate nos brasileiros e no republicanismo do pt...
Dilma nao é um ser político...tomou o lado errado e nao acertou em nenhuma escolha...
Já tomaram o poder.....agora só falta coloca-la prá fora do Planalto..
Conseguiram com a ajuda da tolice e republicanismo barato do pt...
Game over...

renato arthur disse...

Do Jurista Pedro Serrano: " Nos Estados Unidos, a imprensa sequer tem acesso aos tribunais, não pode tirar foto, porque eles entendem que um princípio constitucional não pode se sobrepor a outro. Este clima de coerção tem se estendido de forma preocupante na atividade jurisdicional, comprometendo até o trabalho dos advogados. Precisamos rever a relação entre os agentes e a mídia. Criar uma lei que assegure isonomia com a imprensa”, cobrou.
Ainda na avaliação de Serrano, o Judiciário, em toda América Latina, tem deixado de agir como agente do Direito para ser agente da exceção. Ele ressaltou que, historicamente, forças políticas conservadoras utilizam o Judiciário como agente de desestabilização do Estado Democrático na América Latina.
“Criou-se uma tradição de transformar o Judiciário em um instrumento da luta política, invariavelmente para corromper a ordem constitucional e derrubar governos que são contrários aos interesses das classes dominantes. Vimos esse processo na última década em Honduras e no Paraguai, que tiveram seus presidentes depostos”, lembrou.
Se as forças políticas do PT não se mobilizarem imediatamente teremos a interrupção da ordem constitucional no Brasil a partir das ações do Moro e do Gilmar Mendes no Tribunal eleitoral.

Carlos disse...

Eu tenho a impressão de que é a dobradinha mídia-oposição que causa tanto problema. Chego a pensar que enquadrando um deles, o outro não terá muito reduzida sua capacidade de causar estragos.

Rodrigo silva disse...

Posso falar uma coisa? Já era!!!!
A esquerda e principalmente PT já eram.
Vão levar muito tempo pra retomar o espaço perdido.
Todos os erros, principalmente do PT, estão sendo cobrados.
O PT tinha tudo pra mudar a forma de se fazer política, mas não fez e, pior ainda, passou a fazer política que tanto criticava. Achou que tinha sido aceito no clube. Ledo engano.
A esperança é que surja uma juventude de esquerda com novos pensamentos.

italo disse...

O João Santana vai pagar caro por ter esvaziado a campanha da globo para derrubar Lula com a frase: Deixa o homem trabalhar. A pequena frase que solapou a campanha dw dois anosmilionária do PIG.

joao batista disse...

Cá pra nós, depois de tudo o que o Duda Mendonça passou no mensalão, se for verdade que o João Santana recebeu por fora, tem kais é que ir em cana e mofar lá por looooooooongo tempo!
Espero que haja explicação para a movimentação no exterior sem declaração ao fisco brasileiro, mas não creio que ele virá.
A Odebrecht opera em muitos países, assim como João Santana presta consultoria em marketing político em vários países.
João Santana está encrencado e se o PT, depois de todo o processo do mensalão, estiver nessa, é caso de cassação do registro e responsabilização criminal de sua direção, além das possíveis consequências para o resultado da eleição de 2014.
De qualquer forma e independente dos atores, tem é muito rato nessa tulha, Brito.

Benjamin Eurico Malucelli disse...

Concordo com o exposto, Brito. Lula demorou para reagir ao massacre midiático que a imprensa podre do país cruelmente impõe a ele. Dilma, por sua vez, não reagiu a nada e não irá reagir. Para quem prometeu durante a campanha política de que processaria a infame Veja e nada fez, esperar o quê?

italo disse...

O João Santana vai pagar caro por ter esvaziado a campanha da globo para derrubar Lula com a frase: Deixa o homem trabalhar. A pequena frase que solapou a campanha politico partidaria milionária do PIG para eleger o Serra, na segunda de 4 derrotas até agora.

sdfr disse...

o maior erro de Lula, sem dúvida, foi ter escolhido a incompetente da Dilma... até hoje não consigo entender... em 2010, Lula elegeria qualquer um... e foi escolher logo Dilma... que arrasou com o Brasil e, em consequência, jogou no lixo a herança bendita de Lula... e vai fazer com que o PT não seja eleito para cargos majoritários por uns 30 anos...

renato arthur disse...

Alguém acredita seriamente nessa estória que o dinheiro dado ao PT e seus marqueteiros são propina e aos demais partidos eram dinheiro legal, sendo que os doadores são os mesmos. Porque Aécio não foi indiciado? Por que o dinheiro do PSDB era legal. Do PT é propina. Somente um ser desprovido de inteligencia ou de muita má fé aceitaria tal argumento. Não há lógica nisso é claro e cristalino que isso é um golpe midia-judiciário, um juiz que só aceita delação premiada contra um único partido não pode ser juiz, isto se chama partidarizar a justiça. Porque até agora o avião do Eduardo Campos não tem dono, cade a PF cade o Ministro da Justiça, onde está a isenção do Janot?

Sérgio Rodrigues disse...

Óbvio que está inflada. Lula é imbatível!....

Lenita disse...

Ciro Gomes relatou, em uma entrevista recente, que Lula havia lhe dito que não poderia ter caido matando em cima da midia (e outros bichos) no seu primeiro mandato, simplesmente porque não teria conseguido governar. No segundo mandato talvez ele tivesse conseguisse, mas com mensalão nas costas e uma crisa economica mundial se aproximando, não sei... O que sei é que Lula, em sua genialidade (rara), conseguiu focar no que interessava: o povo e suas mazelas imensas; ao mesmo tempo em que negociava com o diabo (os diabos). Me parece tb que, tanto ele como Dilma, são coerentes em suas propostas. Não é possivel propor um regime de governo e ao mesmo tempo ter comportamento "totalitario" (interpretação que a midia daria) que não condiz com as regras desse proprio regime (o que talvez a propria esquerda diria). Enfim, parte da sociedade civil tem que acompanhar e se engajar tb, ja que Lula não é Deus, como todos sabemos. Dilma tb tem la seus defeitos, mas melhor que seus defeitos são suas virtudes. Queiram ou não, ela manteve e mantém muitas das conquistas sociais e não parece querer abrir mão desses projetos tão importantes para o pais. A ver: a guerra do pré-sal...
Qto ao marqueteiro do PT... Enfim, mais um "bode-expiatorio petiano" (temos um todas as semanas!). Me parece que o mais produtivo seria ter a midia alternativa, junto aos blogs sujos, pautanto o juizinho de Curitiba. Poderiam questiona-lo : Mas, senhor juiz, aproveitando que o Sr. vai mais uma vez prender uma pessoa do PT, poderias diversificar um pouco para a "direita" e fazer uma devassa no maior marqueteiro do Brasil: o PIG ? Pois, este financiou, com o dinheiro do povo, as campanhas do fhc, do aéreo, do picole de chuchu, do serra, etc.

Carlos Roberto disse...

Lula será preso dia 14 de março de 2016 , logo após as nefastas manifestações dos coxinhas e, Lula será preso por ter sido Republicano e acreditar nas instituições aliás Lula ao que parece não sabia que seus eleitores eram na maioria pessoas do povo e as elites "juizes, promotores, policiais", votaram todos contra ele ininterruptamente, lula não teve a menor cautela , poderia ter sido nomeado ministro e evitado toda esta situação , acreditou e acreçdita que pode passar com seu barquinho de lata ao lado dos promotores de sp, juizes de curitiba e nao ser preso, Lula infelizmente Vossa Excelência não acordou a tempo e vai pagar caro por isso.

uiauia disse...

a seriedade da Lava-Jato está refletida no nome "Operação Acarajé"

Irion disse...

De qualquer forma, com o aparecimento do Triplex dos Marinho e Mossack (e o recuo do Moro nessa "linha investigativa"), essa Lava-Jato passou recibo de que é apenas um braço do complô golpista, encarregada de prender petistas, inclusive o Lula, e ficar eternamente municiando a mídia ianque (seu outro braço: a Rede Goebbels) com notícias desabonadoras tão-somente do PT e aliados. Enquanto blinda e passa atestado de idoneidade aos vestais do PSDB. Moro devia ser denunciado, ou então, ao menos, ser afastado do caso por suspeição. Ninguém precisa de justiça partidarizada!

O estrago do “republicanismo” – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Pereira disse...

É isso, parafraseando a antiga propaganda, ou o Brasil(Governo) enfrenta a SAÚVA(marinhos) ou a SAÚVA(marinhos) devora o Brasil(Governo).

CaRLos disse...

Fernando, todas as vezes que a direita é atingida, o caso "Miriam", vem a resposta do LV. É incrível como algumas pessoas acham tudo natural e não percebem o jogo eminentemente partidário. A sociedade precisa se mobilizar. A mesma construtora realizou obras em SP. Em SP funcionava tudo conforme os ditames da lei?

Jeca Tattoo disse...

é o último cartucho de Moro. e qto mais ele atira, mas se desmoroliza!

Lenita disse...

Relendo alguns comentarios acima. Bom, me parece que criticar é muito facil, dificil é fazer. Realmente numa democracia como a nossa, onde o povo não tem ainda voz para exercer sua cidadania plena, ficar gritando no meio da tempestade não vai ajudar muito. Com toda sujeira e poder de fogo do mundo financeiro achar que um mortal como Lula ou Dilma pudessem tudo mudar, é muito louco ! Ver outros paises: Venezuela, Bolivia e Argentiva, so pra ficar nos três. Como alguém ai diz: é preciso fortalecer as instituições, e isso tem que ser feito pela sociedade civil organizada, com o povo sendo corretamente informado, etc.; com os jovens que estão se filiando massivamente ao PT. A solução é fazer polica gente ! Esse é um dos legados mais importantes do Lula ! O Cara ja tem 70 anos e vamos ficar brigando porque ele não devia ter dado o doce para o Marinho ? A luta tem que se espalhar para toda a sociedade, ir para as ruas, pois quem faz a hora, não espera (algo assim...) Oxala ! Cabeça erguida e pau na cabeça do PIG e todos seus agregados !!!

Arthemísia disse...

Duda Mendonça foi absolvido né? Você mesmo afirma que Santana trabalha para Odebrecht fora do país, logo é óbvio que ele recebe pagamentos da empresa fora do país. Ou apenas FHC pode fazer isso? No mais, SNtana pode alegar ser usufrutário, como Cunha. Para Cunha funcionou.

renato arthur disse...

Excelente Lenita, só há um meio de um país melhorar é por meio da política e na discussão das idéias. Quem acha que sabe fazer melhor se candidate. Impressionante são pessoa que se dizem esclarecidas, dizer que tem horror de partido político. Pois não há solução fora deles, a não ser nas ditaduras ou na criação de grupos para militar radical.
Ocorre que a direita não tem voto, nem proposta nem projeto e seu maior partido é a mídia de braços com judiciário golpista. Se voltar o PSDB esse espaço que temos aqui e em outros blogs serão criminalizados e fechados.

OLAVO disse...

E quem perder somos, nós (simpatizantes, militantes de esquerda e nacionalistas e o povo humilde em geral) que defendemos esse pessoal (Governo do PT, Lula e Dilma) no dia a dia, passando por "ingênuo", "idiota", por que Lula, Dilma e o PT não tem CORAGEM PARA O ENFRENTAMENTO. Eu sinto em muitos Petistas que eles acham que tudo isso vai passar e Lula vai ganhar a eleição tranquilamente. Eu tenho dúvidas.

Messias Franca de Macedo disse...

[Da Série 'Os golpistas mafiosos são rápidos no gatilho IMUNDO'!]

... Sorridente "pra Dedéu" (sic), uma âncora 'pena amestrada' a $oldo dos patrões barões da GloboNews afirmou num 'flash' ao vivo:
"Aqui em Brasília o João Santana é considerado mais importantes do que todos os ministros do governo Dilma Rousseff. O João Santana é considerado 'o ministro da Propaganda do governo do PT desde a era Lula'!
(...)
A notícia da decretação da prisão do marqueteiro do PT [do PT!] empolgou a oposição! O senador Aécio Neves festejou a decisão, e hoje à tarde se reunirá com os demais líderes objetivando encaminhar ao TSE mais elementos para respaldar a Ação que corre naquela instância. Aécio Neves considera o episódio a peça-chave que demonstra o uso ilícito de recursos na campanha da presidente Dilma Rousseff."


RESCALDO:
o estado de sítio avança e se aprofunda!

JOAO BATISTA disse...

Arthemísia,
votei, voto e votarei na esquerda, pelas políticas públicas implantadas e reforçadas a partir de 2003, e quero muito que o partido do atual governo não esteja envolvido nas acusações que envolvem João Santana e Odebrecht.
Quanto a João Santana, cadeia com ele, caso tenha atuado conforme é acusado. Se assim restar comprovado, é porque ele apostou na impunidade e na crença de que o crime compensa, pois viu o que Duda Mendonça passou, ainda que posteriormente absolvido.

Antonio Luiz disse...

Eu perguntaria ao Brito como ele lidará com esse excesso de "republicanismo" em seu blog, onde, quase sempre, a tônica dos debates é dada pelos comentaristas de direita?

OLAVO disse...

Tem gente ai tentando dar aula (deve ser petista). ZORRA mas justamente o que se reclama do LULA, da DILMA e o do PT é a falta da "política" (embate, enfrentamento, etc)". Eles receberam o mandado inclusive para nos orientar politicamente. Ou eu tô errado.

JOAO BATISTA disse...

Crime, se houve, foi exclusivamente de João Santana e da Odebrecht.
A questão é que o marqueteiro e demais presos hoje, após alguns meses presos, por colaboração premiada, apontarão seus imundos dedos indicadores na direção do partido do atual governo?

Dinio disse...

Vocês dois estão certíssimos, estou assistindo...com cólicas...o Jornal Nacional massacrando desde o início -já vão mais de 10 minutos- toda a retrospectiva da lava a jato pra embebedar bem a cabeça dos "globalizados" ...e a Senadora Ana Amélia Lemos / PP - RS e RBS / Zelotes(globo do Sul) querendo "moral"no Senado com o Delcídio. Bom é isto a Globo só faz Política ...Lula / Dilma e PT "não sabiam" ...lembram do Omelete com Ana Brega ??? Mas nossa luta continua!

Averróis disse...

Obvio. Agora que a coisa chegou perto do fegacê seus homens ficaram putos.

Teve até jogral na câmara. Leiam em Ggn. Manifestação anti Cunha não fizeram. Malandros. Safados.

Averróis disse...

Os intocáveis - ver em ggn os tipinhos, vão só judiar de João Santa para Gizo próprio de tarados . Será impossível um procurador provar o valor de uma peça de publicidade. Esses caras ganham prêmios internacionais. Quero ver.

Antonio Luiz disse...

Eu não disse? Além de se sentirem donos, são agressivos.

Carlos Salgado disse...

Sem o Republicanismo não teríamos chegado aqui. Teríamos caído muito antes...

Messias Franca de Macedo disse...

O GOLPE DE MISERICÓRDIA DOS GOLPISTAS:

transformar os argumentos insofismáveis e os documentos lícitos do casal Santana em elementos comprobatórios dos ilícitos praticados em conluio exclusivo com o PT!

Todo 'o script anunciado' sob a chancela do "republicanismo absoluto" do 'miniSTRO' 'Zé Tucano da Justiça da Casa Grande'!

E viva o 'Gilmar Beiços do Cão Dantas Mendes'!

Naof disse...

"PSDB QUER USAR ACARAJÉ PARA CASSAR DILMA NO TSE". Parece piada mas é o título do post no 247. Meu Deus! Agora só a "Acarajé" (ou seria o acarajé) pode salvar.

Alisson Souza disse...

Perguntas que não querem calar:

1. Qual partido político teve dois tesoureiros do seu diretório nacional presos e condenados por corrupção?

2. Qual o partido político que teve o marqueteiro de suas três últimas campanhas presidenciais preso por decisão da Justiça Federal por ter enriquecido, também, com o dinheiro desviado da Petrobras?

3. Qual Instituto paga os luxuosos advogados que fazem a defesa de Rosemary Noronha?

4. Quem é o ente iluminado que é mais honesto do que todos os brasileiros, sejam eles das igrejas católica e evangélica, jornalistas, do Ministério Público, da Polícia Federal ou dos Sindicatos?

5. Quem é que nunca soube de nada, bem como nunca havia sido informado que seu filho havia ganhado dois milhões e meio por uma wikiconsultoria e quinhentos mil reais de presente do Corínthians?

6. Qual é a maior organização criminosa nunca antes vista na história dêsti Paíf?

Alisson Souza disse...

7. Qual o partido político geriu por anos fundos de pensões das estatais, a exemplo do Postalis dos Correios, e deu um prejuízo de mais de 40 bi aos beneficiários?

8. Qual partido político pediu para Renan proteger Dilma e em troca disso colocou a seu favor alguns ministros do STF?

9. Qual partido político considera seu líder máximo como alguém acima do bem e do mal, que não pode ser investigado por quem quer que seja, PF, MP, MPF...?

Alisson Souza disse...

10. Qual marqueteiro conseguiu vender para a nação uma oligofrênica como uma mulher dotada dos mais incontestáveis poderes de gestão?

Pereira disse...

Nos tempos da ditadura a dupla brilhante ustra/fleury mandava o "cacete" no pau-de-arara e depois os Shibatas e os Isaacs Abramovitchs se encarregavam do resto; Hoje os marinhos, mandam "cacete" e os institutos de pesquisa indicam se precisa de mais "cacete" ou se o "serviço" está feito.

Fabio disse...

Qual o partido mais corrupto do Brasil,mas que a midia, judiciário e PF escondem?
Eu te respondo, PSDB!!

Messias Franca de Macedo disse...

... Parabéns também ao "imexível" (sic) 'miniSTRO' 'Zé DEMoTucano da Justiça dos Golpistas'!
Excelentíssimo 'Zé', por favor, ao sair do governo não deixe de saudar sua "[ex] chefe"!
E antes de aderir oficialmente à "situação que por agora ainda é oposição" mande um beijo para Kátia Flávia!
Sim, a Kátia Flávia 'A Godiva do Irajá'!
Muito obrigado!

Felicidades nas novas tarefas!

"E até mais ver!"
Mais emplumado e bicudo do que nunca!

https://www.youtube.com/watch?v=T4mV24Akhss&list=PLiJRjIeLFx_e0f43j8hgAa5Cct7loEZKn

Francisco disse...

Toda solidariedade ao PT . O dinheiro na conta de João Santana pode ser de qualquer um dos milhares de negócios dele, que tem consistente carreira internacional.
Mas o PT errou ao não fazer de TUDO para resolver a questão do financiamento de campanha.
Errou brutalmente ao não ter feito a devassa ao entrar no Poder.
Errou brutalmente por não ter resolvido o problema da liberdade de expressão no Brasil.

Por todas essas razões não poderei votar no PT nas próximas eleições: é MUITO FROUXO.
Votarei em qualquer um (qualquer um!) que mesmo sendo menos à esquerda que Lula (ou Dilma...) tenha culhões e seja nacionalista. Simples assim

Lula tergiversa, Dilma é ridiculamente fraca e burra. Ambos incapazes de dizer "não" ou de dizer "sim".

Ambos sem nenhuma visão institucional permitem que o Brasil seja governado por adolescentes sem voto na sociedade do espetáculo.

Os Legislativos municipais, estaduais e federal estão (mais) lotados de reacionários que quando o PT chegou ao Poder(!). É inacreditável!!

É muita incompetência no uso do meu voto!!!!

Messias Franca de Macedo disse...

... E haja caganeira!
Ah estes poleiros IMUNDOS da TUcanalha!

Nelson disse...

Que pena faz uma mídia que não seja subserviente, e que diga somente amém para os atos criminosos praticados pelo PT. Viva a liberdade de imprensa! Dilma, a mesma que saudou a mandioca é certamente o melhor cabo eleitoral do PT, haja visto todas as mazelas que cometeu e, Deus queira, irá varrer este partido por muito tempo da vida pública brasileira.

Francisco disse...

Fica patético agora, nós socialistas, reclamando da Privataria, do escândalo dos metrôs ou do helipóptero.

Quem tinha de ter mandado investigar isso era Lula, logo que tomou posse, e Dilma, logo que soubesse.

Não fez porque porque... Porque foram otários.

Eu nunca mais na minha vida voto em otário. Presidência, liderança nacional não pode ser deixada nas mãos de gente otária.

Nesse sentido a direita está corretíssima: quicou na área é gol! Não pode vacilar!! É do Poder que estamos falando!!!

Já reparou que não tem UM (UM!!!) único promotor ninja desses que seja de esquerda... pois é. Não tem... tem! Mas não usa!!!

Abreu disse...

Enquadrá-los COMO, COMO, Carlos???????????

Carlos Lima disse...

O Comentário mais sensato até agora que li, foi "DILMA A COVEIRA DO PT e do LULA", só esqueceram do ZÉ CARDOSO o PADRE QUE REZA A ESTREMA-UNÇÃO. Deixaram um "moleque" no sentido de molecagem unir, vigaristas, juízes, polícias condenados, procuradores infantis, corruptos contumaz, tribunais de araque, mídia do jabá, funcionários fantasmas, presidiários, sonegadores, jogadores de futebol sem moral e até por assim dizer "prostitutas" para sangrar o avanço do Brasil, a Dilma não tem força nem para jogar uma pedra num telhado de vidro que a cerca. Nunca vi isso num governante que quer realmente governar, nunca. É só agente e blogs tentando defender, quando acha uma buraquinho para atacar, recolhe-se ao profundo silencio republicano, como se aquele buraquinho não fosse uma enorme porta por onde se passou muita maracutaia dos por assim dizer moleques da privataria. Não cobra nada do judiciário, nada do executivo, nem de ninguém exceto "REPUBLICANISMO". Até hoje me lembro da Carta de quase AMOR para o FHC em comemoração ao seu aniversário, enquanto a justiça e polícia de São Paulo destruía casas e até matou gente no PINHEIRINHO, foi o mesmo republicanismo se deliciando com assessores a repercussão na mídia da privataria a MISSIVA DE AMOR ao FHC aniversariante.

OLAVO disse...

Certíssimo Francisco: não adianta essa baboseira toda agora. Nós elegemos um governo que não governa. Esse argumento de que Lula tirou 40 milhões da miséria já deu. Nós queríamos era o PODER. Lula é bom rapaz, não resta dúvida, bem intencionado. Mas só isso é pouco. Ninguém votou no Olavo para Presidente, ninguém me escolheu como LÍDER. o Líder é o LULA. Quem não pode com mandinga não carrega patuá.

OLAVO disse...

Prá mim já deu. Fui!

Lea Dij disse...

Os fascista do psdb veem aqui para falar mal do Lula e do PT.
Lavem a boca com criolina seus retardados, fdp...

Fabio disse...

Corretíssimo.

Fabio disse...

É isso mesmo Carlos, palavras realistas.

bronco capiau disse...

Esqueçeu de Furnas!!!

José Ademar disse...

Essa operação A Farça a Jato e Farça Tarefa é pura e simplesmente a seleção da Bolívia das eliminatórias para a copa de 94 e o juiz Sérgio Moro,o juiz que mais deu prejuízo a um país em qualquer investigação criminal acho que no mundo,ou um deles, é uma espécie de Etcheverry El Diablo. Todos se lembram que na altitude eles ganhavam de todo mundo inclusive do Brasil,quando desceu da altitude foi cacete para tudo quanto era lado.

Acho(?) que não existe mais nenhuma dúvida para os brasileiros de bem qual é o real objetivo dessa operação feita por incrível que pareça as vésperas das eleições de 2014.Se fosse a partir de 2015 ou 2013,por exemplo, teriam disfarçado um pouco menos pior.

Só gostaria de lembrar que neste circo montado por Sérgio Moro,mídia e a banda podre do Judiciário,MP e PF,estão pelo menos 192 milhões de brasileiros de bem que estão pagando muito caro por esse terceiro turno,fazendo eu concordar plenamente de que era mil vezes melhor que tivesse continuado a roubalheira na Petrobrás que já auditada e assinada e comprovada ficou na ordem de mais ou menos 6 bilhões de reais.Enquanto isso, a quadrilha de Sérgio Moro já está dando mais de 100 bilhões de prejuízos ao Brasil pelo menos.

Temos que decidir no golpe de Gilmar Mendes e Sérgio Moro se queremos a continuidade do Brasil para todos ou a volta triunfal do país do sabe com quem tá falando.

Não tem remédio agora,ou a Presidenta fala a verdade mesmo e demite o ministro da justiça ou corre o sério risco de cair mesmo.Mas o que o Brasil precisa urgente e do fim dessa palhaçada bilionária para o Brasil A Farça a Jato,mesmo que não de mais para nós recuperarmos terreno para 2018,mais tem que acabar pois está dando muito prejuízo a nação e o tempo nesse caso não pode ser o senhor da razão de jeito nenhum,já que será muito sofrido para a maioria da população que infelizmente ainda em plena era da Internet ainda se baseia por oligárquicos como JN e Veja.

Bernardo disse...

Serve como alerta pois esse tal republicanismo é uma idiotice e balela aqui no Brasil; não temos maturidade política para sermos republicanos nesse momento e, talvez, tenhamos daqui a uns 30 anos. Entretanto não creio que essa tal pequisa seja honesta pois temos inúmeras razões para desacreditar nela. A fonte, o instituto, o PIG enfim. Contudo o PT, o governo e quem apoia Lula e Dilma devem mudar o tom e rebater de pronto toda e qualquer mentira e enfrentar, não há outra forma, a oposição tola e despreparada que existe no país; mas a ação deve ser logo pois eles estão sem rumo e criando factoide um atrás do outro. Não ter medo de enfrentar os paneleiros ; fazer como fizeram ontem contra o roqueiro coxinha no Maracanã. Em conversa com muitas pessoas percebe-se que a estratégia deles se esgotou e que ninguém quer ouvir tanta noticia ruim e informações direcionadas. Estão podres e prontos para cair de vez. Falta a ação do PT e do governo

Tomás disse...

Esta operação deveria estar preparada para explodir na sexta feira. Foi adiantada em alguns dias para que pudesse tirar o foco dos holofotes de cima do Fernando Henrique Cardoso. Afinal, para que o golpe dê melhor resultado, a oposição tem que parecer pura e santa. Mas agora, com Santana e sua esposa a caminho do pau-de-arara, quem ainda tinha dúvidas sobre o fato de que a razão principal de existir da Lava Jato e de sua equipe é propiciar a mudança de regime no Brasil, este alguém não tem mais o direito de ter esta dúvida. O que nos espera depois do golpe não é a democracia, é a ditadura, talvez a mais cruel de nossa história. As Forças Armadas, que num ímpeto nacionalista poderiam ainda nos salvar, talvez já tenham sido divididas e talvez a parte favorável aos golpistas seja lá majoritária. A mudança de nosso regime é um escopo, a princípio, de ordem internacional. Só depois vêm os detalhes executivos locais. Regrediremos décadas nos próximos anos.

Lenita disse...

Olavo, calma, e claro que o Lula faz politica. Ele faz o tempo todo; e um animal politico que respira politica por todos os poros. Mas isso so nao basta num pais como o nosso, com as dificuldades em relacao a educacao, saude, acesso a informacao fidedigna, enfim, nao farei a lista. Alem do que nao queremos ditadores, somente um lider. Isso ele ainda e, e eu tiro meu chapeu. Alem de ser bem corajoso ao chamar os monstros para o ringue naquela entrevista com os blogueiros. Nao dava mais para ser tao republicano assim. Enfim, achar que um governo de 12 anos poderia mudar os abusos de 500 anos dando porrada nessa politica suja e neste cinismo enraizado dos oligarcas, e ser tb muito inocente. Claro, vale xingar porque e revoltante, mas fica claro que todas as forcas progressistas precisam se mobilizar muito mais em vez de so xingar. Tem muita gente tentando fazer algo; um povo que nao e politizado sera sempre massa de manobra. E preciso discutir ideias e acoes praticas, pontuais e de longo prazo. O lance e se filiar ao PT, ou outro partido, para ter uma ideia do que acontece no campo de batalha. Bom, toda essa raiva que da tem que ser produtiva, canalizada, entende? Isso parece mesmo fundamental nesse momento tao agudo. A gente pode fazer isso tb com as pessoas proximas, tentar estabelecer o dialogo. Enfim...

Messias Franca de Macedo disse...

MAIS UM CRIME 'desMOROlizado' DA 'PORCA-TAREFA' 'desMOROlizada'!

&&&&&&&&&&&&&&&&

Instituto Lula rebate mais uma suspeita da PF

Em 2010, ano indicado na planilha, o Instituto Lula não existia ainda
22/02/2016

Desde que foi criado, em 2011, o Instituto Lula funciona em um sobrado adquirido em 1991 pelo antigo Instituto de Pesquisas do Trabalhador. No mesmo endereço funcionou, por mais de 15 anos, o Instituto Cidadania. Originalmente, era uma imóvel residencial, semelhante a tantos outros no bairro Ipiranga, zona sul de São Paulo.
Portanto, não há sentido em fazer ilações sobre velho imóvel.
Ao longo desses 20 anos, o endereço e o compromisso do Instituto Lula com a democracia e a inclusão social permanecem os mesmos.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sempre agiu dentro da lei e a favor do Brasil antes, durante e depois de exercer a presidência da República.

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.institutolula.org/esclarecimentos-sobre-a-sede-do-instituto-lula

Messias Franca de Macedo disse...

e aqui:

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/instituto-lula-rebate-mais-uma-suspeita-da-pf

Messias Franca de Macedo disse...

"Propina milionária do 'Petrolão do PT' para a construção de um prédio construído há décadas!"

MAIS UM ABSURDO CRIMINOSO SURREAL PERPETRADO IMPUNEMENTE PELA 'PORCA-tarefa' DA OPERAÇÃO 'LAVA [DEMoTucano a] JATO'!

Dileto(a) (e)leitor(a), inicialmente entenda o *penúltimo crime cometido à luz do Sol pelos nazifasciterroristas &$ golpistas de meia tigela:
*penúltimo porque 'o próximo provisório último' (sic) crime ainda está sendo gestado pelos bandidos mafiosos da eterna &$ IMUNDA oPÓsição ao Brasil e ao [verdadeiro] honesto povo trabalhador brasileiro!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$

LAVA JATO: PF TAMBÉM CITA LULA NA OPERAÇÃO ACARAJÉ

(...)
Com base na anotação "Prédio (IL)", encontrada em celular do empresário Marcelo Odebrecht, ao lado de valor superior a R$ 12 milhões, os investigadores suspeitam que a Odebrecht tenha arcado com os custos da sede do Instituto Lula.
(...)
O documento pontua a composição do montante de R$ 12,42 milhões supostamente destinado à construção do Instituto Lula – três vezes o valor de R$ 1.057.000,00 (3.171.000,00), acrescidos dos valores de R$ 8.217.000,00 e 1.034.000,00.
22 DE FEVEREIRO DE 2016 ÀS 15:07

FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/218075/Lava-Jato-PF-tamb%C3%A9m-cita-Lula-na-Opera%C3%A7%C3%A3o-Acaraj%C3%A9.htm

***

[AGORA A VERDADE FACTUAL QUE - MAIS UMA VEZ - 'desMOROliza' OS SAFADOS IMORAIS 'desMOROlizados'!]

Esclarecimentos sobre a sede do Instituto Lula

O Instituto Lula (IL) foi fundado em agosto de 2011, na mesma casa onde antes funcionava o Instituto Cidadania, ao qual sucedeu, e antes desse o IPET (Instituto de Estudos e Pesquisas dos Trabalhadores). A sede fica em um sobrado adquirido em 1991. Em 2010, ano indicado na planilha, o Instituto Lula não existia ainda. Tanto o Instituto Lula quanto o Instituto Cidadania não construíram nenhum prédio.

Messias Franca de Macedo disse...

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/instituto-lula-rebate-mais-uma-suspeita-da-pf

Lenita disse...

Nossa Alisson, achei que vc tinha desistido de nos interrogar. Respondendo as tuas questoes: acho que tua paixao pelo PT e pelo Lula e a maior inspiracao da tua vida ! Por isso voce volta sempre em busca de alguma essencia para o vazio de projetos; vazio de liderancas; vazio de ideias alem do proprio umbigo, tao caracteristico das ideias de direita. Por favor, pode assumir teu amor louco pelo Lula e pelos projetos progressistas. Deve ser muito chato mesmo ler o reinaldinho e a tacanheda com seus cerebros de ameba zikada. Um bom dia pra vc !

Messias Franca de Macedo disse...

Sérgio Moro é marqueteiro da oposição, pauteiro da mídia, e quer ser coveiro do PT - Por conspícuo e impávido jornalista Rodrigo Vianna

publicado em 22 de fevereiro de 2016 às 18:30

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.revistaforum.com.br/rodrigovianna/plenos-poderes/sergio-moro-e-marqueteiro-da-oposicao-pauteiro-da-midia-e-quer-ser-coveiro-do-pt/

nilo walter disse...

A PF já declarou que as contas de campanha de Lula/Dilma/Haddad estão corretas .
Mas a fazenda/caso Mirian e grana no exterior do FHC e Globo não falam nada.
Sairam com o caso Santana para abafar as cositas Globo/FHC/Serra etc .
Só os idiotas não enxergam .
E viva o tal Republicanismo num pais em que os poderes pertencem a burguesia.
Os petistas são políticos primários.

Lenita disse...

Nelson, vc anda lendo muito a midia zikada; o que fazes aqui no blog do FB ? Aqui ninguem entende muito bem essa maneira meio, diria, midiota... UuuuUuuuUuuu O Lula e um enigma e o jogo nem sequer chegou na metade. Tem muito pra rolar e creia que vc vai ainda levar uma mandioca na cabeca e um Lula-Fenix voando por cima de sua cabeca ! E so esperar pra ver...

Messias Franca de Macedo disse...

DA SÉRIE [ANUNCIADA] 'OS GOLPISTAS SÃO RÁPIDOS NO GATILHO IMUNDO'!

A antecipação "às pressas" (sic) da deflagração da *987a fase da Operação Golpista 'Lava [DEMoTucano a] Jato' - para além de tentar destruir ainda mais as reputações do [eterno] presidente Lula, da presidente Dilma Rousseff e do PT - objetiva:
*a Operação Acarajé - a caganeira de 'amanhã' dos mesmos golpistas!

1- tirar completamente de foco o [mega]escândalo 'Miriamgate';
2- desviar as energias dos blogueiros 'sujos', que estavam escrafunchando toda a sordidez hedionda do consórcio FHC/PSDBosta/Rede Globo/'Veja'/restante da máfia

RESCALDO:
como explicar "mais essa ao povão que assiste o 'JN' e outras porcarias"?

EM TEMPO:
está cada vez mais difícil!
A sensação de que 'nois' estamos 'sugados'!
Até "os ossos da alma"!...

Ramiro Conceicão disse...

Além dos blogs sujos em reação ao PiG... Além dos deputados e senadores progressistas contra o golpe...Além dos advogados, procuradores, e juízes progressistas do judiciårio... Chegou a hora, histórica, do Movimento Estudantil progressista entrar em cena, junto à sociedade civil, em defesa ao Estado Democrático de Direito... Não há mais tempo ... É agora, nas águas de Março que se aproximam...

Ramiro Conceicão disse...

A juventude é uma imaturidade sadia que amadurece a DEMOCRACIA de seu povo...

Messias Franca de Macedo disse...

POLÍCIA FEDERAL: CAMPANHAS DO PT FEITAS POR SANTANA FORAM LEGAIS

"Os valores referentes aos pagamentos pelo préstimo de serviços de João Santana e Mônica Moura para as campanhas eleitorais de Luiz Inácio Lula da Silva (2006), Fernando Haddad (2012) e da atual presidente da República Dilma Rousseff (2010 e 2014) totalizam R$ 171.552.185,00. Não há, e isto deve ser ressaltado, indícios de que tais pagamentos [das campanhas] estejam revestidos de ilegalidades", concluíram os delegados no relatório citado pelo juiz Sérgio Moro em sua decisão contra o marqueteiro

22 DE FEVEREIRO DE 2016 ÀS 18:50

André Richter - Repórter da Agência Brasil

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2016-02/pf-diz-que-nao-ha-irregularidades-em-campanhas-do-pt-feitas-por-santana

renato andretti disse...

"Encontrar a verdade é difícil, e o caminho é acidentado. Como buscadores da verdade, o melhor é não julgar e não confiar cegamente nos escritos dos antigos. É preciso questionar e examinar criticamente o que foi escrito, por todos os lados. É preciso aceitar apenas o argumento e a experiência, em vez do que qualquer pessoa diz, pois todo ser humano é vulnerável a todos os tipos de imperfeição. Como buscadores da verdade, devemos suspeitar e questionar nossas próprias ideias ao investigarmos fatos, para evitar preconceitos ou pensamentos descuidados. Sigam este caminho e a verdade vos será revelada."
MAS..não mexam com meu presidente, isto é uma VERDADE..
Ele é o presidente, de quem nunca teve..
De quem nunca viu o Estado lhe estender a mão..
Vida bruta, onde os predadores lhe rodeavam e lhe tiravam o que mais
amava...minha amada..
Não achei porto seguro..só trabalhava..
Meu salario encurtava, a pão e presunto aluguel pagava.
Coração falhava, AVC, não FHC..atacava e matava, não mais suspirava..
Quem mexer em LULA, terá conhecimento parecido com PADECIMENTO..
Não terá silencio, nem compadecimento...aprendi que a vida é curta e feita
de espasmos..
Não deixarei meus JOVENS, virgens ainda, na mão de gente rica e miserável..

HenriqueD disse...

Uma sugestão. Ja vi varias vezes, nesse blog mesmo, materias sobre os efeitos nocivos da Operacao Lava-Jato
sobre a cadeia produtiva da Petrobras. A esse problema soma-se outro agora com os precos do petroleo em baixa.
Esse fato tem sido usado oportunisticamente pelos "inimigos" da Petrobras. O PiG e suas preocupaçoes ridiculas
como, por exemplo, o barquinho de 4 mil reais da esposa do Lula, acabam de certa forma pautando o conteudo dos
blogs sujos. Está certo isso, nao critico nao; tem que haver um contra-ponto mas isso pode deixar certas areas
decobertas. E nessas zonas descobetas, zonas de sombra podem ocorrer manobras lesivas à Petrobras, para ficar
no exemplo que inicia esse comentario. Onde quero chegar. A sugestão é que os blogs se unam (nao teve a
entrevista de Lula com os blogueiros sujos?) para tratar e debater grandes temas de interesse do pais.
Não só o petroleo e a Petrobras mas Politica Externa, Futuro do Mercosul (agora que Macri foi eleito)
futuro dos Brics e do Banco dos Brics, Industria Nacional e desendustrialização. E por ai vai. A ideia é
que os blogs sujos saiam na frente na discussao desses temas e acabem se tornando uma referencia. Uma
fonte primaria de referencia. Nao sei o custo disso e não se se estou falando besteira. Mas fica ai
a sugestao. Vejam se faz sentido.

Messias Franca de Macedo disse...

AINDA SOBRE TODA A IMUNDÍCIE DOS FACÍNORAS DEMoTUCANOS NAZIFASCITERRORISTAS &$ GOLPISTAS &$ [MEGA]CORRUPTOS!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

(...)
Em suas andanças por Brasília, Aécio Neves diz abertamente a quem queira ouvir: “já avisamos aos empresários que, quando Dilma cair, a PF não vai mais barbarizar nem humilhar ninguém; tudo volta ao normal”.
(...)

Por conspícuo e intimorato jornalista Rodrigo Vianna
em
Sérgio Moro é marqueteiro da oposição, pauteiro da mídia, e quer ser coveiro do PT

22/02/2016 12:21

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.revistaforum.com.br/rodrigovianna/plenos-poderes/sergio-moro-e-marqueteiro-da-oposicao-pauteiro-da-midia-e-quer-ser-coveiro-do-pt/

Euler disse...

Até quando o Brasil-republiqueta vai conviver com este governo paralelo da oposição golpista de direita que não consegue eleger presidente? A democracia brasileira virou piada. Quem não tem voto - juiz Moro, os filhos de Roberto Marinho, Gilmar Dantas e outros -, mandam e desmandam, enquanto o governo eleito pelo povo assiste a tudo em silêncio. Uma verdadeira quadrilha vem pautando o cotidiano brasileiro, sempre pregando o caos, impondo prisões seletivas, vazamentos seletivos, condenações seletivas e total blindagem dos caciques tucanos, dos banqueiros e dos barões da mídia. Que país é esse? Até quando vamos aceitar isso e como vamos resistir a isso, antes que a republiqueta Brasil se desmanche no ar para atender aos interesses do império norte-americano e seus associados locais?

Messias Franca de Macedo disse...

... Ou seja, *'o presidente virtual da República da Casa Grande Sem Voto' comete mais um crime hediondo - e 'desMOROliza' de morte a [um dia gloriosa e respeitável] Polícia Federal:
[*'O cabruco' Risos] "Bem não assumiu" o cargo substituindo os mais de 54 milhões de votos, e já está determinando a, pasme, 'futura fase da Polícia Federal', sem, ao menos, ter dado posse ao diretor geral da referida instituição centenária

*[DEMoTucano] 'Aécio 1/3 El Chato Furnas Forever'

Euler disse...

E você acredita que eles estão preocupados com corrupção e propinas de Santana? Quanta ingenuidade. Estamos falando de mais uma jogada de carta marcada pela direita e seus agentes, como Moro, PF e procuradores do Paraná, além da mídia golpista. Já prenderam o tesoureiro do PT - só do PT -, o ex-presidente do PT - só do PT, um senador do PT - só do PT, quando o PSDB tem três ou quatro senadores acusados pelos premiados delatores do Moro -, e agora prendem o marqueteiro do PT - como sempre, só do PT. E os outros? Nenhum deles praticou caixa dois, ou recebeu propinas? Muita coincidência também esta operação salva-FHC em pleno desmascaramento do príncipe da privataria. A última coisa que esses caras estão preocupados é com o combate à corrupção. Só ingênuos não enxergam que se trata de jogada golpista.

Alisson Souza disse...

Ô coitada!

EUGENIO DRUMOND disse...

Numa palavra, plural:
Máfias.

Messias Franca de Macedo disse...

Ô prezado e consciente Euler,
para matar ainda mais a gente de raiva, "o irremovível como uma rocha" (sic) 'Zé Tucano da Justiça da Casa Grande Sem Voto' agora é que não vai mesmo encontrar sequer um mísero indício relativo às vagabundagens do DEMoTucano 'Príncipe da Privataria', dispensando a Polícia Federal de perder tempo em apoquentar minimamente 'O Príncipe da Privataria'!

"Deve ter chovido torrencialmente (idem sic) telefonemas do *banqueiro bandido e condenado para o celular do atual 'miniSTRO' da 'Justiça da Casa Grande Sem Voto &$ golpista!

*'Daniel Mendes Dantas', segundo o doutor Protógenes Queiroz

E a militância de esquerda?!
Pré-infartando de RRRAAAAAAAAAAIIIVVVVAAAA!
Ô RRRAAAAAAAAAAIIIVVVVAAAA!

Messias Franca de Macedo disse...

Ajuste desprezível!

Risos

... o ‘Zé Tucano da Justiça da Casa Grande Sem Voto’ agora é que não vai mesmo encontrar sequer um mísero indício relativo às vagabundagens do DEMoTucano FHC , dispensando a Polícia Federal de perder tempo em apoquentar minimamente ‘O Príncipe da Privataria’!

Lenita disse...

Nossa Francisco, vc devia se candidatar como presidente. Tudo parece tao facil e pragmatico vindo de suas conclusoes. Pois eu discordo inteiramente de vc e tenho certeza que o Brasil sem Lula e Dilma (zpesar

Lenita disse...

Henrique, otima ideia ! Os blogs poderiam tb incentivar especialistas e estudantes a participarem com artigos, palestras, mesas redondas, etc. Seria muitissimo interessante e importante !

JOAO BATISTA disse...

Euler, calma. Calma, Euler.
Primeiramente, a estratégia é desgastar Lula como apoiador nas eleições de outubro próximo, base para a de 2018. Aparentemente, estão conseguindo.
Quanto à ação de MPF, PF e JF, nenhuma mudança desde o início da caçada ao partido do governo. Governo fraco, omisso e chefiado por uma presidente que aparenta necessitar de divã, pois não se conforma com a rejeição da classe média alta de onde se origina, razão por que defere à mídia tradicional as entrevistas em primeira mão e mantem-se cordata com aqueles que a achincalham desde os tempos de ministra.
Calma, Euler. Euler, calma. Muita calma nessa hora. Já sei que vosmecê não é ingênuo.

Luís CPPrudente disse...

O PT deveria abandonar o seu republicanismo burro e imbecil. Deveria exigir do Governo Dilma o corte da Bolsa PIG.

Messias Franca de Macedo disse...

AO FIM E AO CABO DAS TORMENTAS...

Se o governo da presidente Dilma Vana Rousseff tivesse, efetivamente, um ministro da Justiça - e uma ABIN funcionante e producente -, há muito tempo o fascista "juiz" DEMoTucano Sérgio 'mor(T)o' já teria sido 'grampeado' sob autorização judicial - e o conteúdo 'vazado' para o Brasil e o restante do mundo!
Mas, não!
Contrariamente:
a garganta da democracia asfixiada - e o esqueleto da economia triturado!

E o povo?
O povo?
O povo... "Joga-se ao mar!"

...AO FIM E AO CABO DAS TORMENTAS...

Cristiano Oliveira disse...

O PT ACABOU...

luis castro disse...

Esse juizinho de merda tucano, Sérgio Moro, já passou de todos os limites, será que não tem ninguém no STF que tenha coragem de desmascará-lo e demonstrar sua parcialidade contra o PT. Moro não passa de um agente da Globo, que comanda a quadrilha da mídia corrupta, tanto é que recebeu o prêmio das Organizações Criminosas Globo "Faz a Diferença", esse premiação só e dada para quem faz o jogo dos irmãos Metralhas Marinho. Juiz que estivesse na ativa ou a frente de uma investigação não poderia em hipótese alguma receber qualquer tipo de premiação para não comprometer seu julgamento ou imparcialidade. Prêmio só depois de aposentado ou fora de qualquer tipo de investigação em curso, agora receber prêmio de uma concessão pública, cuja folha corrida de ilegalidade datam da ditadura militar e se estende em fraudes comprovadas de eleições contra Brizola a Lula. Chega de impunidade para os crimes da Globo e asseclas.

Messias Franca de Macedo disse...

O suntuosíssimo prédio cuja construção data de 1991 - atualmente sedia o Instituto Lula. Preço da obra: R$ 12,42 milhões. Recursos 'vazados' do 'Petrolão do PT', segundo o "juiz" Sérgio 'mor(T)o' - factoide absolutamente rechaçado pela Polícia Federal

http://www.blogdacidadania.com.br/wp-content/uploads/2015/07/instituto.jpg

C.Paoliello disse...

Enquanto isso os mafiosos tucanos, envolvidos nos mais escabrosos crimes, seguem soltos. "TODOS SOLTOS", como bem disse a presidenta Dilma.

Edi Passos disse...

Todos soltos e nenhum investigado, a começar por Aécioporto Neves, o chato!

Tomás disse...

Parece que a peça de mídia das recentes operações contra o Partido dos Trabalhadores, seu líder maior Lula e o próprio Governo, que tenta resumir alvos e indícios que as alimentaram, está recheada de invencionices. Pelo manual de demonização, Santana já é tão criminoso quanto Pablo Escobar, e até um prédio milionário para o Instituto Lula já emplacaram. Resta tentar saber como se dá a comunicação da Lava Jato com o governo dos Estados Unidos. O Itamaraty foi pelo menos informado destas comunicações e troca de informações? Destas ações cooperativas entre a equipe da Lava Jato e os Departamentos de Justiça e de Estado? Autorizações foram dadas pelos superiores, para que acontecesse esta ligação, ou ela já está fluindo independentemente dos (antigos) chefes e do próprio governo brasileiro, que deveria autorizá-las expressamente? Elas vêm de cá para lá ou de lá para cá? Talvez esclarecendo isto, se possa entender se o Janot está ou não dentro do golpe, talvez desde o primeiro instante. É necessário saber tudo sobre os inimigos, e é necessário distinguir os inimigos. Neste caso, os inimigos não são apenas políticos, senão também inimigos da Democracia e do próprio país. Se o governo ainda pensa que há gente desengajada politicamente nesta jogada golpista internacional que atende pelo codinome de Lava Jato, , está inexplicavelmente bobo ou paralisado de medo e sem cérebro. Não foi para isso que o elegemos. E para cúmulo da ironia, o Comando Golpista ainda designou o Pauderney Avelino para falar à mídia em nome da oposição. Porquê? Se bem que a Globo já esteja ensaiando há algum tempo botar de leve na telinha a cara desgastada de Aécio falando suas parvoices.

anac disse...

Estão pagando caro pelo republicanismo exacerbado que não passa de FROUXIDÃO, COVARDIA de enfrentar o que tem que ser enfrentado. Que não assume integralmente o poder é devorado por ele. Deu no que deu: Zé Dirceu cumprindo pena de prisão perpetua. Lula ameaçado de ser preso.
Não se enganem é Dilma ser apeada do poder que vai cumprir pena numa prisão. Os netinhos vão marcar visita no presidio em que ficará encarcerada. Culpada por ser honesta e honrada e por ter usurpado poderes que por direito é dos 1% representado por um prepostos. Reza Dilma tua hora chegará.

Lenita disse...

Como dizia Francisco, vc e outro Alisson... O que fazes nesse blog ? Podes continuar a votar nos aecios da vida, realmente um homem de poder. Aproveita e usa bem teu "poder" para ganhar as eleicoes e ensinar ao Lula e a Dilma sobre poder... UuuuuUuuuuUuuuuuuu

Lenita disse...

Carlos Lima, Olavo, Francisco e outros, se vcs ja tem todas as respostas e preferem ficar no Fla-Flu, deveriam aproveitar para frequentar outros blogs porque aqui nao vao encontrar muita gente que concorde com analises assim rasas. Depois que lancarem seus proprios blogs com as perolas de suas ideias enviem convites para outros iguais a voces. Um bom dia pra vcs.

Tomás disse...

A prisão do João Santana se dá por indícios que aparentemente e oficialmente nada têm a ver com a campanha eleitoral da Dilma. Mas é óbvio que vão colocá-lo no pau-de-arara para que faça uma delação "premiada" que incrimine a campanha eleitoral e deflagre o golpe de Estado. Esta é a finalidade da prisão. Não é nenhum exagero falar em pau-de-arara. Hoje há métodos de tortura que fariam o torturado, se tivesse opção, implorar pelo velho pau-de-arara. E a Lava jato parece que é ótima em tais métodos.

Cristiano Oliveira disse...

Game over! O brito ficou ate sem publicar pq não há o que publicar

JURIDICO disse...

Quem é o Berlusconi do Moro???

titus disse...

Nao e hora de esmurecer, vamos ocupar o congresso e o ministerio da justica...
E propriedade do povo...nao podem fazer leis contra o estado rasgaram a constituicao nos temos que concerta-la "O petroleo e nosso" se for necessario que fique no subsolo ate que podamos retira-lo....temos 280 milhoes de dolares aplicados no tesouro norte americano vamos retira-lo das maos dos banqueiros e para os nossos cofres irao....processar os vendilhoes que estao no congresso e ministerio da justica (julgamento popular contra os traidores da nacao)..e hora de lutar pelo que e nosso nao se pode esperar...Aqueles que nao cuidam de suas riquezas naturais estao condenados a escravidao infinita...

Marcos disse...

Tem uma nota oficial do João Santana

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/santana-brasil-vive-clima-de-perseguicao

O Jõao Santana ter conta no exterior não é problema , não há ligação com a campanha.Os golpistas mais uma vez estão forçanco a barra.

Vai ter resistência !!!!

titus disse...

Roberto Requião Verified account
?@requiaopmdb

SEM PARANÓIA.Se somarmos a parcialidade judicial com projetos no congresso, concluímos que ataques são contra estado nacional, não governo.

Lenita disse...

E isso ai Titus, game over é pra derrotados, processo na cabeça de todos esses zoeiros sem moral.

Nelson disse...

Somente uma constatação. Reflexo de um governo fraco, incompetente e acima de tudo corrupto que nem chegou a assumir; embora o estrago que ele provocou na economia, levaremos anos para termos novamente um horizonte de crescimento sustentável. Viva o PT!!

titus disse...

Rodrigo Vianna: Sérgio Moro é marqueteiro da oposição, pauteiro da mídia e agora pretende ser o coveiro do PT
http://www.viomundo.com.br/politica/sergio-moro-e-marqueteiro-da-oposicao-pauteiro-da-midia-e-quer-ser-coveiro-do-pt.html

titus disse...

Mais claro nao canta um galo! existe alguem que ainda nao entendeu.....

Fabio disse...

Os movimentos sociais deveriam se unir e irem todos para a frente da justiça federal do Paraná e levar faixas chamando o dr Moro de tucano, de golpista, de fascista.

titus disse...

De traidor da patria, de agente do departamento de estado NA., DE VENDEDOR DA NACAO BRASILEIRA, de covarde que quer entregar o pre-sal aos extrangeiros, deve-se incluir tambem o Janot aquele rato, e os traidores que estao no STF, e o serra, aquele verme....

Marcos disse...

Quem é de esquerda jamais foge à luta e tem por princípio a solidariedade.Esse papo de já era não faz parte de um processo histórico - revolucionário.
"Trabalhadore uní-vos"(K.M)

Marcos disse...

"Tabalhadores uní-vos"

Lenita disse...

Fabio, otima idéia ! Ja estou preparando meu cartaz; so aguardo dia, horario e local ! Nao moro em Curitiba mas vou arrumar alguem pra me representar. Melhor ainda, façamos um protesto em todos os estados brasileiros, mesma hora e mesmas palavras de ordem: FORA MORO ! DEIXA O BRASIL TRABALHAR ! VAI CATAR COQUINHO !... sei não, deve ter gente mais criativa do que eu, mas vai assim mesmo... :-)

Ana Clara Nunes disse...

Excelente ideia.
Ja passou da hora de jogarmos umas verdades na cara desse maldito Moro, esse traidor, esse lixo a serviço a Cia e do capital estrangeiro.

O estrago do “republicanismo” – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | CLIPPING DE NOTÍCIAS DA SENAPRO-PCO disse...

[…] Fonte: O estrago do “republicanismo” – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a ar… […]

Walter Pastori disse...

Nao entendo presidenta a sua parcimonia, a senhora quer passar pra historia como a presidenta que mas investiu na policia federal ministerio publico etc.So que a sra. vai passar pra historia e o PT vai ser destruido, eu sei que sua origem e no PDT mas a senhora precisa lembrar que a senhora so esta onde esta graças ao PT pede ao seu ministro zezinho fazer algo util.Nuuma das entrevistas que seu ministro zezinho deu alias e bom de entrevista porque e fala fala e nao diz nada, ele falou que investidas que a PF faz ele nao e avisado so depois ele e avisado verbalmente por alguem da PF isto pra mim e surreal.Presidenta seria facim facim ele baixar a bola da PF e so ele como chefe maior da PF baixar uma portaria que toda vez que a patota de Curitiba voce fazer qualquer operação ligada a lava jato teria que avisa lo antes e ele indicaria os policiais.Presidenta nao deixem acabar com o PT se conseguirem vao levar juntos todos os patidos de esquerda e o mais acabar com nosso sonho de ter um pais mas solidario e igual.POR FAVOR PRESIDENTA A SENHORA DEVE ISSO AO PT .

Iskra disse...

Parabéns Fábio, análise perfeita em poucas palavras, renderam-se aos interesses da direita, fizeram e fazem too tipo de concessão e agora vão pro ralo juntamente com os trabalhadores cabeças-de-bagre que se alimentam da Globo.
Com uma crise sem precedentes a presiDANTA chama o Levy - coveiro tucano, agrava-se a CRISE com mais desemprego, queda da renda, encolhimento do PIB e a presiDANTA saca uma Rephorma da Previdência elevando a idade de aposentadoria dos espoliados operários brasileiros.
A oposição , juntamente com o neo-aliado Renan Calheiros vão enterrar a Petrobras, ocasionando a alienação do nosso oceano de petróleo a preço de banana, bem ao estilo nefasto de Fhc/Serra.
Sinceramente.......que se explodam todos !

Iskra disse...

Meu amigo, você acredita mesmo em papai noel ? Um CN que está a ponto de entregar o petróleo aos gringos vai aprovar uma lei que proporcione isonomia entre partes ?
Dilma Go Home, entrega pro Temer que ele termina o desmonte do Estado Brasileiro.

Marcelo disse...

Não entendo uma coisa: se o governo e o PT se renderam à direita, por que recebem tanto ataques, boicotes, armações e golpes dela, a ponto de quererem tirá-los do poder ?

Marcelo disse...

Quem causa problema, quem ataca o PT, quem boicota, sabota, golpe e quer tirar o governo é a Direita, da qual fazem parte os grandes empresários, a Globo, a Veja, o Estadão, a Folha, juízes, promotores, procuradores e policiais comprados, simpáticos ou manipulados.